Adaptação: Devil May Cry - 2025 - Netflix ataca outra vez

Devil May Cry 2025

Novo Devil May Cry animado na Netflix resumido

Interessante, mas preocupante.

Não é a primeira vez que fazem um anime/animação/série de Devil May Cry, e sendo algo produzido pela Netflix é de deixar qualquer um receoso, mas acredite... tem coisas ainda mais preocupantes que isso.

O desenho é violento, engraçado, e tem uma história boa, contudo sua credibilidade é posta em cheque por conta de seus principais produtores:

É produzido por Adi Shankar, que agora se tornou um nome conhecido de desenvolvedor de adaptações de jogos pra animações, sendo inclusive aquele responsável pelos Castlevanias. Isso é um alerta, pois ele vem se mostrando quase um Uwe Boll dos animes da Netflix (pra quem não sabe quem é Uwe Boll, ele é basicamente o cara por trás de TODAS as piores adaptações de videogame pro cinema, numa época em que ele fazia adaptações desenfreadamente, até tomarem o controle e tirarem o monopólio das mãos dele). Não quero soar pessimista, mas a história parece estar se repetindo.

E ele tem o aval e parceria com Haruhiro Tsujimoto, simplesmente o Presidente da Capcom, que nunca esteve diretamente envolvido com qualquer Devil May Cry. É o dono, é um executivo, quer lucros, e sabemos o quanto isso tende a ser nocivo para franquias amadas.

Mesmo assim, mesmo com esse péssimo agouro, tem algo na animação que me agradou e digo mais, me animou. 

Bora falar sobre DMC 2025!!! E lembrando, este é um daqueles artigos empolgados afinal, se tem algo que eu amo e defendo com unhas e dentes mesmo nunca fazendo sentido: Devil May Cry.

E aviso: Spoilers

Conclui todos os episódios: Falei do Episódio 1, Episódio 2 (meu deus o que fizeram com a Lady), Episódio 3 (reciclaram os jogos tudo), Episódio 4 (Dragon Ball Daima), Episódio 5 (um que presta afinal), Episódio 6 (Alice no País das Maravilhas, uma obra prima jogada na merda), Episódio 7 (Luta de dois mundos genéricos), Episódio 8 (Entra Vergil).

Boa leitura.


Conturbado e Ameaçador

Dante atirando com pistolas descartáveis no anime

Devil May Cry começa relativamente bem mas tropeçando um pouco. Ele tem ótimas ideias, executa elas, mas sempre parece temer ousar muito.

A história tá uma porcaria, com um excesso de explicações técnicas que tentam muito justificar a falta de explicações que a própria franquia mostrou ao longo do seu crescimento, e óbvio que não devemos avaliar esse desenho de 8 episódios como "canônico" mas, vendo o que uma Graphic Novel feita por um carinha do level design de DMC4 foi capaz de fazer (deu vida a DMC5), eu não tiraria essa carta da mesa tão cedo.


Se for bem recebido, certeza absoluta que o chefão da Capcom vai autorizar transformar isso em jogo.

Mas falando sobre o desenho em si... ele não é um anime, sendo uma animação americanizada exatamente como o outro desenho de Devil May Cry, porém com um protagonista mais jovem.

Tanto pela dublagem quanto pela arte, os traços de Dante são bem mais joviais e ele está no auge da sua juventude, e total desconhecimento sobre sua natureza.

Dante salvando as pessoas do restaurante

Ele nem usa a Rebellion, sua espada principal, e é só um pistoleiro que também nem tem a Ebony e Ivory (suas armas de munição eterna). Então é como ver um Dante engatinhando no mundo da caçada de demônios, levando nada mais que um colar, um desejo de ser útil, e sua implacável força cheia de maneirismos.

A arma de Dante quebrando

É quase aquele mesmo Dante do terceiro jogo da franquia, só que estranhamente um pouco mais velho. Digo "estranhamente" pois isso já cria discrepâncias narrativas com a cronologia dos jogos mas, é tudo só por conta de design. Muito provavelmente este Dante é uma versão ainda mais jovem do que aquela vista em DMC3, mesmo que isso nem faça sentido.

A garota do bar de Devil May Cry do anime novo

Mas ai entramos na parte mais narrativa, sendo que a graça está na animação vista de forma independente. Ela segue inclusive o estilo Adi Shankar de ser, sem dar importância pro que há de cânone nas obras que adapta, e reinventando tudo com suas próprias ideias.

Dante dançando no anime

Então tudo não passa de mais uma história sobre a origem de Dante, que ignora DMC3 e o remake DmC, mas tenta fazer referências aqui e ali, como a Lucia de Devil May Cry 2 aparecendo já no primeiro episódio, apenas como easter egg e sem relevância...

Lucia no anime de Devil May Cry

Outra vez, a galera da Capcom não tendo noção de onde encaixar DMC2, sai tacando referências fora de época.

Lucia em DMC 2


Começando Legal

Ele é empolgante, no mínimo. A abertura é maneirinha mas nem se equipara a da primeira animação, que alias eu fiz um review aqui: Devil May Cry - Animated Series. 


Inclusive, há referências a elementos dessa animação tá! O vício de Dante por Sunday de Morango, ou o restaurante que ele visita... 

Dante comendo sorvete de morango

São elementos tirados dessa animação (nunca tiveram nos jogos). Mas não se empolga, pois a história tem outro formato. 

O restaurante do morango em Devil May Cry 2007

Não é pseudo "antológico". Sem histórias de caçadas por episódios cheias de suspense, que se conectam por uma grande história. Aqui já é uma grande história, contada em pedacinhos como uma novelinha repleta de personagens secundários esquecíveis.

Abertura de Devil May Cry 2025

Enfim, eles tocam Limp Bizkit na abertura! A música "Rollin" com direito a censura no "fuck*ng" da letra, já não é um bom indício da liberdade criativa que a animação terá, mas empolga... quem odeia Limp Bizkit provavelmente vai ficar incomodado mas, a música combinou (poderiam pelo menos ter feito uma música nova mas ta valendo).

Deadpoll odeia Limp Bizkit

Em seguida temos algo que foca o mundo em que Dante vive, e não o protagonista. Toda a história é sobre um mundo onde demônios vem por portais, ou projeções, e o povo não sabe disso, com a mídia ajudando a censurar. 

Portais de demônios no anime de Devil may Cry

Mas o governo sabe, e eles querem impedir que o mundo seja dominado por um Coelho Diabólico e sua trupe.

Referência aos noticiais de DmC

Pra contar isso sem que fique chato, tem umas cenas de ação do Coelho roubando um museu ou Dante caçando mas, tudo bem irrelevante. Acho engraçado como é fácil escancararem personagens secundários mortos por tiros, sangue pra toda parte, mas na hora de um adulto mirar num bebê supostamente possuído pelo tinhoso, os caras apenas "pegam leve".

mortes em Devil May Cry

Parece aqueles animes que querem fingir que são violentos mas, acham que o que resume violência é espirrar sangue e esbugalhar olhos.

Dante em uma cena precisa ser ligeiro e se livrar de um bebê na frente da mãe dele, e ao invés de nos mostrarem algo mais impactante e até com certo suspense, como ele virando com a arma e dizendo "Faltou você" por exemplo, os caras enrolam com sequências bobas, onde um caçador tão poderoso quanto Dante toma um sacode de um simples metamorfo demoníaco e sua mãe civil. 

Demônio Metamorfo em Devil May Cry 2025

Precisam muito mostrar que ele é um demônio, ignoram qualquer mistério, nem desenvolvem isso bem, afinal a gente tem que gostar do protagonista e pode pegar muito mal mostrar ele sendo efetivo em uma caçada né?

Dante atirando em um bebê Devil May Cry 2025

Se ignorarmos pequenas falhas como essas, eu diria que é um episódio bacana, pois ele introduz o tema e a problemática decentemente, apesar de tudo ser muito expositivo. 

Dante já é conhecido pelo governo, tem até ficha, mas ele não tem grandes feitos (boa parte foi censurado). Ele também carrega o colar de Sparda, e a história é redirecionada pra este artefato.

Amuleto de sparda Devil May Cry 2025

A trama seria um demônio querendo a Espada de Sparda, e os dois colares (de Vergil e Dante que são irmãos gêmeos) pra abrir os portões do inferno, e o governo americano já tá tão a frente da situação que possuem até planos de contingência pra situações assim.

Reunião do Governo em Devil May Cry 2025

Por isso que tudo é mais sobre esses muitos personagens secundários esquecíveis, do que sobre Dante, o protagonista, o figurão, o cara que todos querem ver, o motivo pra existir Devil May Cry.



Resumindo o Primeiro Episódio

Coelho demônio de Devil May Cry 2025

E pra resumir a história, surge um Coelho demoníaco que rouba a espada de Sparda (pai de Dante, mas que ele ainda não sabe aparentemente), e declara que o fim do mundo está próximo.

O objetivo do Coelho é pegar os amuletos de Sparda e combina-los com a espada, pois isso abriria o portão do inferno. Ele mesmo conta tudo logo e pronto... pra que enrolar? São só 8 episódios né (detalhe, a animação de 2007 fez muito melhor com 12 episódios repletos de suspense bem trabalhado).

Coelho demônio de Devil May Cry 2025

Pra explicar isso o desenho se da ao trabalho de desenhar pra gente. Surge um agente de uma organização chamada Darkcom, que é especialista em demônios, e conta tudo nos mínimos detalhes para os figurões do governo durante uma reunião.

Darkcom devil may cry 2025

Aqui, Sparda selou o inferno usando sua espada com os amuletos, mas há pequenas brechas por onde escapam demônios menores. Isso seria pra explicar a existência de tais criaturas, mas também tem aqueles demônios que se projetam em objetos ou pequenos animais (o que literalmente joga essa tentativa de explicação na sarjeta afinal, pra que tanto tempo explicando algo que nem abrange tudo?).

Sparda Devil May Cry 2025

Ainda tem uma tentativa de explicar o DNA dos demônios (sim mano), com direito a palavras difíceis e comparações com homo sapiens, como se demônios fossem apenas uma variação evolutiva da humanidade, de uma dimensão paralela que chamamos de "inferno".

Darkcom devil may cry 2025

E bem, Dante ainda não sabe de nada, mas ele usa suas pistolinhas não encantadas (ainda) para lutar contra demônios genéricos num beco.

Dante salvando uma mulher no beco Devil May Cry 2025

Ele então salva uma mulher, e o bebê dela é possuído por um metamorfo (ou substituído, também não fica claro o que houve com ele), e Dante ignora isso pois a mulher foge com o bebê.

Dante vendo o bebê metamorfo devil may cry 2025

Mas, perto do fim do episódio, Vergil aparece atacando ele (trazendo uns flashbacks do passado de Dante na cabeça dele)...

Vergil em Devil May Cry 2025 primeiro episódio

Se revelando posteriormente um metamorfo, que conhece o passado de Dante, e quer o colar dele... 

Dante derrotando o Metamorfo devil may cry 2025

Mas é derrotado e foge, virando um morcego (lembrando que em DMC1 o metamorfo era mesmo Vergil, porém incompleto e selado).

Dante derrotando o Metamorfo devil may cry 2025

Dito isto, a história segue mostrando o governo caçando os Caçadores de Demônios por conta de uma fala que o Coelho disse, e no fim chegam a conclusão de que precisam encontrar Dante.

Ficha do Dante devil may cry 2025

Aliás, sabe o engraçado? Não só o Governo manja tudo de Dante, como um empregador dele (um simples cara que o governo captura e dá as missões pros caçadores e se chama Enzo, esqueceram o Morrison) sabe o passado de Dante, cita a mãe morta dele, cita Vergil, e poxa, geral já sabe tudo do cara!

Agente do Dante devil may cry 2025

Continua no próximo episódio...

Episódio 2

Meu deus o que fizeram com a Lady

Lady robô em Devil may cry 2025

O segundo episódio nos mostra melhor quem é o Dante, e nos apresenta a senhora Mary Arkhan, também conhecida como Lady, e seu exército de soldados super mecanizados, igualzinho o que tem nos jogos né? Né? Cara???? QUE DROGA DERAM PRO PRODUTOR DESSA BOST4?

Lady robô em Devil may cry 2025

Além de terem transformado ela numa tenente toda tecnológica que voa, ela ainda é uma femme falate convencida e forçada, afinal não precisa fazer ela forte, tem que tornar ela boca suja, arrogante, convencida, e muito mais poderosa que o protagonista (literalmente humilham o Dante transformando ele num total ignorante estúpido que nem sabe lutar, só pra engrandecer ela).

Lady robô em Devil may cry 2025

Xinga todo mundo, é desrespeitosa e totalmente dependente de tecnologia. Ainda por cima ela é arrogante e nem conhece o Dante... cara? O que fizeram com a personagem? Tanto na animação de 2007 quanto nos jogos ela sempre foi maneira, usava armas de fogo, e era uma caçadora de demônios que inclusive já enfrentou de igual pra igual Dante... mas sem precisar de tecnologias mentirosas como botas a jato, ou munição com veneno pra demônio.

Lady robô em Devil may cry 2025

Pelo amor né? A única semelhança dessa personagem pra Lady é o fato dela ter heterocromia ocular, e ter o cabelo curto, pois o resto passou muito longe dela.

E sabe o pior de tudo? Ela não conhece Dante ou seja, essa seria ela mais jovem, ainda mais jovem que sua versão colegial lá do DMC3, ou aquela vista em 2007. Basicamente, é o bacana do produtor pirando na batatinha e projetando suas loucuras no universo alheio. Capcom pisou muito feio na bola ao liberar sua obra pra esse cara mexer.

Lady do anime de 2007

Dante curte rock alternativo? Eu jurava que ele era headbanger! Nem combina a trilha sonora de Guerrilla Radio (Rage Against the Machine) saindo de seu famigerado toca discos, sendo que normalmente é só rock pauleira, no mínimo! É que um bando de mercenários são enviados pra loja dele, só pra capturarem o colar, e ele os recepciona com música (péssima).

Dante tem péssimo gosto

A luta dele contra mercenários é legal, ele tem momentos divertidos como quando aparece ao lado deles atirando e pergunta em quem, sendo a apresentação dele como Dante pra quem não conhece (sério?), com a regeneração dele, a velocidade, os maneirismos e a Rebellion (que ele não leva pras missões?). 

Dante atirando com os mercenários devil may cry 2025

E é, ele tem a espada sim, mas ele quase não usa ela... sendo que muito do seu poder está na Espada Rebellion. Caramba mano, que droga usaram nisso? Ele guarda a espada de qualquer jeito... baita caçador.

Dante pegando a Rebellion devil may cry 2025

O ruim disso é que tá tudo errado aqui. A introdução dos mercenários recebendo a missão de caçar Dante, e um deles se levantando e falando "Conheço ele, passo" e logo em seguida voltando atrás pois ofereceram 500 mil pra ele... qual é?! 

Dante sendo caçado por mercenários

Custava destacar o potencial de Dante pra quem já o conhece nessa cena e manter isso? "Não mexam com Dante" seria bom pra estabelecer o misterioso alvo.

Personagem genérico que atacou Dante

Depois ainda colocam esse cara falando de igual pra igual com Dante, inclusive falando da família, e Dante o reconhecendo e tudo mais, o que mostra um passado, pra em seguida ele tentar ataca-lo? Que construção ridícula foi essa?

Homem de metal que luta contra Dante

Dante nem sabe que é um meio demônio, e isso é descoberto pela Lady? Tipo, ta me falando que em 5 anos de caçada (pois estabeleceram que ele tem esse tempo de experiência) ele nunca pensou a respeito?

Acontece o seguinte: Dante vai atrás de Lady pra recuperar seu colar e durante a perseguição, eles conversam e ela descobre que ele tem sangue demônio tirando a camiseta dele.

Lady gosta de tirar roupa de homens em devil may cry 2025

Antes no episódio, ela descobre que um dos mercenários era um demônio disfarçado, fazendo exatamente a mesma coisa, mas aqui fica só fanservice pra fazer ele ficar com tanquinho amostra igual no DMC3.

Lady gosta de tirar roupa de homens em devil may cry 2025

Ele derrota os mercenários, ai a Lady aparece e rouba o colar (facilmente), e ainda por cima humilha o Dante, que mesmo sendo mais rápido que ela, perde pra tecnologia dela.

Dante encontra Lady devil may cry 2025

E aliás, ele é capturado no final gente, ele é capturado como se fosse fácil derrotar Dante! 

Dante capturado devil may cry 2025

É também contado no episódio o passado de Mundus, ele era o rei do inferno contra quem Sparda se rebelou, e até isso é menosprezado com Lady tratando o assunto como uma história sem graça (sendo que este é o pilar da trama de DMC desde o 1).

História de Sparda contada de qualquer jeito

O desrespeito que escancaram nessa animação sobre o pouco que presta em Devil May Cry (narrativamente) chega a doer de tão ofensivo. E dá pra notar o quanto o produtor se importou em respeitar a história, tanto que ele faz a piadinha confundindo Esparta com Sparda ao falar do Cavaleiro dos Demônios. 

Esparta ou Sparda, piada ridicula de devil may cry 2025

Gente... nem mesmo nos jogos isso foi feito, pois apesar da semelhança entre os nomes, são palavras oriundas de fontes muito diferentes. Pareceu um tiozinho que nunca jogou videogame nem conhece Devil May Cry ouvindo o nome "Sparda" e reagindo como tio do pavê (eu já fiz isso).

Lady indo embora em devil may cry 2025

Ai chegamos no momento crucial da animação: Razões.

Gente, tão caçando o Dante pois ele tá com um colar que os demônios querem, e o governo nem cogitou a possibilidade de interroga-lo a respeito? Já partem pra um ataque de mercenários contratados, e um grupo de elite do governo que bate de igual pra igual usando tecnologia? Virou Power Rangers? Neo Evangelion? O QUE CARAIOS FIZERAM COM A LADY?

Isso que é Devil May Cry? Parece que o produtor nunca nem jogou...  ADI SHANKAR é o nome galera, é o gênio que está reinventando o mundo dos games, transformando suas histórias em coisas melhores: Lixo.

Mãe de Dante em devil may cry 2025

Enfim, antes que me esqueça, a mãe do Dante aparece num flashback, e ele comenta que seu colar é uma herança dela... como tudo gira em torno do tal colar, provavelmente vão explorar mais o passado dele. E, na infância ele já tinha cabelos brancos (sim, na animação de 2007 também era assim). Acho bom comentar isso pois o vínculo de Dante sempre foi muito grande com a mãe dele (razão pela Trish existir inclusive, lá em DMC1)... e não sei como, mas algo me diz que vão destruir a imagem dela também.


Episódio 3

3 minutos e já vomitei

MegaMan em devil may cry 2025

Pra que tanta referência gratuíta a outros jogos da Capcom? No episódio anterior, tem uma rápida cena em que Dante joga um mercenário num fliperama com Street Fighter rolando, e o Ken vencendo a luta. Pensei em comentar mas logo imaginei que era só uma referência bem encaixada, afinal havia alguma lógica em ter um fliperama na loja do Dante (pensando bem, não tem não).

street fighter em devil may cry 2025

Mas ai, em 3 míseros minutos, surge Resident Evil e Mega Man, em DEVIL MAY CRY!

Enzo, que agora parece que vai aparecer em todo episódio, comenta com Dante que o pior trabalho dele foi em Raccon City... ou seja, ou reduziram os eventos de Biohazard de zumbis biológicos para demônios, ou quiseram muito fazer uma referência rápida ao fato de Devil May Cry ter nascido de um Resident Evil que não deu certo... mas do jeito que fazem, é imbecil.

Resident evil em devil may cry 2025

Depois logo na cena seguinte ainda no carro de transporte, surge ele, um boneco de ação do Mega Man usado como enfeite por um dos soldados de elite. MISTURARAM FOI TUDO NISSO.

Parece mais que estamos assistindo uma animação não oficializada de Marvel vs Capcom... sendo que nos jogos de Devil May Cry, raramente se vê referências assim (a única que vi foi ao Mega Man sim, mas com um braço extra pro filho do Dante/Vergil em DMC5, totalmente opcional e feito como piada).

easter egg megaman dmc5

Mas o episódio não começa com isso viu, ele começa mostrando a infância de Lady, e explicando como o pai dela ficou obcecado em procurar por demônios. Tentam muito explicar o vilão de DMC3, mas é ruim, apenas ruim. O cara surta pois um demônio genérico obeso ataca ele, sua esposa e sua filha, e ai vira um pesquisador de magia negra, que depois se transformaria num coringa das trevas? Po mano, faltou estudar um pouco hein.

o pai da lady dmc 2025

Mas acredite, nem é isso que me fez sentir desgosto pelo que assisti. Este é o episódio de virada que expõe a tremenda falta de criatividade dos desenvolvedores dessa bomba, e resumo em duas palavras: Repetição e Reciclagem.

Repetição

Arkhan dmc 3

Sabe qual o plottwist de Devil May Cry 3? Se não jogou, darei um pequeno spoiler: O pai da Lady é o vilão. Lá, ele se disfarça como um demônio em forma de Bobo da Corte chamado Jester, que quer simplesmente quebrar um selo que Sparda fez, usando a Espada dele, o sangue de seus filhos, e o amuleto... mas pera ai, a história aqui é diferente pois o vilão é um coelho né?

Coelho Branco devil may cry 2025

Bem, já assistiu Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Lembra da introdução do Coringa como contratante de um assalto, que no fim quer o caos? Adivinha como o Coelho Branco se apresentou! Pois é, ele contratou o roubo ao Museu só pra sabotar todos e pegar a Espada. Meu até aquela cena dele pedindo pro Batman atropela-lo parece ter inspirado a cena do coelho pedindo pro Dante alcança-lo... é tudo muito similar.

Coringa fala igual o Coelho Branco em devil may cry 2025

Achou isso coincidência? Eu também, até notar as semelhanças sabe... Lady do nada tem um flashback de seu pai, o Coelho não é demônio mas sim uma pessoa geneticamente modificada com máscara de Coelho, e ele quer semear o caos... 


É o Coringa, ou melhor, o Jester, mas sem usar isso pois por alguma razão o escritor achou que era muito na cara isso.

Jester o pai de Lady em dmc3

Posso estar errado, mas algo me diz que tão reciclando a história de DMC3 e "melhorando" pois lá não tava boa né. Simplesmente o MELHOR JOGO DA FRANQUIA precisava mesmo ser reescrito?

Reciclagem

Coelho branco devil may cry 2025

Mas não é isso que foi reciclado não meus amigos, o que foi reciclado foi o elenco secundário. Eu estava me vendo chateado pelos demônios dessa animação serem todos genéricos sabe...

Primeiro um grupo de monstros das sombras com máscaras de caveira...

demônios esqueleto em dmc 2025

Então um caçador que vira um monstro inseto com braços tentaculares saindo do corpo e morre com um tiro...

demônio inseto dmc 2025

Depois o Gordão do metrô no flashback...

demônio gordo em dmc 2025

E por fim, pararam de tentar criar, e só pegaram o que já existiu: Chefes dos jogos!!! Sim, eles só pegaram os chefes dos jogos e tacaram como capangas fracotes e genéricos.

Chefes demônios em devil may cry 2025

Aprendeu muito bem com Castlevania! Mas o que lá servia como referencia, aqui é ridículo. Devil May Cry nunca precisou reciclar elenco (tirando a aranha lá né).


Agni e Rudra

Agni e Rudra dmc 3

Diretamente de DMC3, vem os irmãos do fogo e vento, Agni e Rudra, dois demônios que tem suas cabeças na espada. Inclusive, note que eles tem tanto as cabeças da Espadas quanto as normais no design da animação... gente???? Nem se deram ao trabalho de compreender que o Pomo da espada é a cabeça deles?

Esqueça o design criativo deles lá, onde as Espadas falavam e Dante as conquista ao derrota-los, ganhando duas armas que controlam Fogo e Vento... agora eles tem suas cabeças do jeito mais genérico possível.

Agni e Rudra devil may cry 2025

E se isso não bastasse, são só capangas imbecis, que se atacam sem querer e comentam, em alusão ao fato da luta deles no jogo ser passível de ataques amigos entre eles (eles se machucam se deixar).

Observação: Um poder de Dante é copiar o poder dos demônios depois de elimina-los, coletando parte deles e transformando em uma arma.

Agni e Rudra devil may cry 2025 e a moto de dante

Ignore isso aqui, pois ele pega as espadas deles e usa como uma lança pra fazer um movimento desnecessário, e descarta elas em seguida. Depois ele pega sua moto e ataca eles fazendo alusão a outro poder que ele pega em DMC5, o "Cavalieri". Ele replica o chefe em uma moto, e usa ela pra andar e socar os inimigos acelerando ela.

Dante usando moto como arma em devil may cry 5

Echidna

mulher planta em devil may cry 4

Tirada de DMC4, eis a mulher planta, que era sexy e surgia no topo de uma serpente feita de puro caule demoníaco.

mulher planta em devil may cry 2025

Nossa, super legal botar ela aqui como um inimigo igualmente genérico que atira dardos de espinhos, e esquece que tem um corpo roliço e gigantesco, lutando contra Dante em plena estrada e tomando um coro.

mulher planta em devil may cry 2025

Irônico que no jogo, ela enfrenta Nero e Dante e ela é tão poderosa, que o cenário responde a ela. Reduzida aqui a coadjuvante em CGI.

mulher planta em devil may cry 2025

E eles nem se deram ao trabalho de anima-la, afinal usam CGI em todos esses chefes, misturando 3D com 2D... feio de mais.


Nelo Angelo

Cavaleiro de armadura em devil may cry 1

Um cavaleiro de armadura negra que luta usando uma grande espada, então, eis Vergil em Devil May Cry 1, antes dele se libertar do controle de Mundus. Aqui é um capanga qualquer que Dante enfrenta de igual pra igual em cima de uma moto, e tenta conversar. 

Cavaleiro de armadura em devil may cry 2025

Em DMC1, ele inclusive surge de vez depois de sair de um reflexo de Dante, e se personificar como uma armadura viva, tendo aparecido na forma de sombra dele algumas vezes (o tal Shadow). Não chega a ser dito com todas as letras que era Vergil, mas posteriormente Dante descobre isso.

Doppelganger em dmc 1

Aliás, meio que meclaram ele com o "Cavalieri Angelo" chefe do DMC5, que depois de derrotado se revela a Trish, revestida com uma armadura similar ao do Nelo Angelo e controlada pelo Vergil.

Cavaleiro de armadura em devil may cry 2025

Como duvido muito que coloquem a Trish dessa forma nessa história, é tudo só uma aglomerado de referências mal pensadas.

Cavaleiro de armadura em devil may cry 5


Metamorfo/Plasma

Metamorfo em devil may cry 2025

Talvez o único inimigo "original" seja o Metamorfo, que pode assumir a forma física de qualquer coisa viva... e é uma rápida referência ao Shadow, que era uma das personificações da sombra de Dante (antes de Nelo Angelo aparecer completamente) e era só mais uma ramificação de Vergil.

Shadow em dmc 1

Aliás, equívoco meu, Plasma é um inimigo do primeiro jogo, o único desses que não é um chefão. Normal confundir ele com o Shadow do mesmo jogo, pois a estrutura do monstro é praticamente a mesma, mas lá ele é elétrico.

Plasma o metamorfo de dmc 1

Curiosamente, o resto de sua composição nem importa já que respeitam nada do que há no jogo (exemplo, a eletricidade dele!) mas eles chamaram de Plasma nos créditos, então é ele.

Plasma o metamorfo de dmc 1

Aqui é um demônio que transmuta, mais que qualquer outro demônio e com perfeição, mas pra isso ele mesmo alega que só pode copiar o que estiver vivo... ou seja: Vergil está vivo e adulto.

Metamorfo mudando de forma em dmc 2025

A animação fica fazendo suspense sobre ele, citando que Vergil e Eva morreram na frente de Dante, mas eles próprios jogam esse spoiler. Agora basta saber quais das fórmulas irão copiar: Vergil está sendo controlado por Mundus; Vergil está sendo manipulado por Jester; ou Vergil está por trás de tudo.

Metamorfo mudando de forma em dmc 2025 em Vergil

São os plottwists de DMC1, DMC 3 e DMC 5, que por si só já são meio que cópias uns dos outros. E pra variar... não reutilizaram apenas isso...

DMC4 Origins

Religioso em dmc 2025

Um religioso extremista que detém grande tecnologia e vem estudando os demônios para usa-los em prol da igreja? Eis a trama de DMC 4, e eis uma das reviravoltas mencionadas nessa animação.

Religioso em dmc 2025

O cara do governo que mandou prender Dante sem motivo é o vice presidente dos EUA, que convenientemente se encaixa nas características de religioso extremista... e ele vê vantagem em estudar a formação dos demônios.

Vilão religioso de devil may cry 4

MISTURARAM TUDO AQUI. Ridículo, apenas ridículo. 

Ai você pensa "Legal poxa, fizeram referências que quem jogou vai entender", pois é, seria bem interessante se esses personagens fossem só rostinhos pra aparecer.

Lucia é parceira de Dante em DMC2, ela não é só um easter egg qualquer, ela é meio anjo (na real demônio artificial, é meio estranho), meio humana, um experimento bizarro feito por demônios que foi ignorado aqui.

Agnis e Rudra são seres capturados e colecionados por Sparda em sua torre, Temenigru. Eles são a prova viva do poder de Sparda ao ponto de serem submetidos a uma prisão como parte do grande selo que ele criou.

Echidna é um demônio biológico que pode dar vida a demônios, germinado eles literalmente. Ela é inspirada em uma mitologia grega e se destaca por essa característica de dar vida a corpos biológicos demoníacos.

Os Angelos são cascas de demônio em forma de armaduras que manipulam demônios poderosos, e podem servir de receptáculos produzidos por magia.

E o Dante?

Dante preso em dmc 2025

Como deu pra notar, a história desvia pra tudo menos pro protagonista. Ele é tão fraco, que fica o episódio todo preso em algemas e tentando se soltar, até que soltam ele.

Dante preso em dmc 2025

Então ele pega uma espada e sai pra peitar os chefões, montado em uma moto que rouba... e ele vence todos facilmente... pois o roteiro fica do seu lado quando convém.

Dante se soltando em dmc 2025

Ele só perde, pois uma bomba que a Lady implantou em seu cérebro explode quando ele quase vai matar o Coelho Branco.

Dante virando demônio dmc 2025

E isso não só constata ele como o mais fracassado da história, como ainda revela que ele faz parte do plano do Coelho Branco (que obviamente precisa que ele se transforme em demônio pra acionar os amuletos), com ele inclusive revelando que Dante é filho de Sparda.

Dante com cabeça explodida devil may cry 2025

Nem grila que Dante é imortal, e se regenera muito rápido então esse rosto vai normalizar.

Enfim, pela regra dos 3 episódios eu droparia essa porcaria... mas bora ver se o que teorizei se confirma. Será que acertei a grande reviravolta?


Episódio 4

Aliens entre nós


E sim conseguem piorar tudo, agora incluindo a trama de Dragon Ball Daima do nada em DMC! Eu to incrédulo que vi isso.

Num episódio de pura enrolação, com Dante preso num avião e Lady num apartamento, o ápice é quando demônios civis bonzinhos contam que são de um mundo chamado Makai, e que o Inferno é só um planeta terra diferente.


Além disso, contam que vieram tentar a vida como imigrantes ilegais no nosso mundo, mas descobriram que não são aceitos vivendo na clandestinidade... é sério...

Mano? O que esse maluco acha que é Devil May Cry afinal? O jogo é um Hack and Slash, pouca história e muitos combos com um matador de demônios, e ele realmente acha que pintar um demônio bonzinho é uma boa ideia?


Famílias de uma raça alienígena vivendo na terra que erroneamente chamamos de demônios? Piccolo?? São Namekuseijins agora? Caramba mano o cara não tem mais o que estragar não?

E sobre Dante, vamos lá, ele finalmente descobre que é filho de Sparda, tendo flashbacks de sua mãe e seu irmão, e depois conversando com um vídeo do Coelho Branco. Ele foi capturado e levado junto do Vice Presidente religioso e mais uns aleatórios (incluindo Enzo) pra um passeio de avião, com direito a Agni e Rudra de comissários de bordo, e fica tendo devaneios enquanto seu rosto se regenera.


No flashback, que aliás é ativado quando ele olha pra fogo (ilógico, ele tem medo de fogo agora?) conhecemos um tiquinho da Eva, e percebemos que ela sofria ao cuidar dos filhos, já que ela era uma sapien, e eles monstruosos híbridos superpoderosos, e que provavelmente ela foi morta por demônios vingativos.


Sparda era o pai de Dante e ele aceita até que rapidinho isso, afinal ele é um herói, uma lenda, um demônio que se rebelou e por isso é bonzinho. Natureza demoníaca esquece, afinal na verdade é tudo alienígena mesmo.


Cara, vivi o suficiente pra ver Dante de Devil May Cry virar um Sayajin... é sério isso?

Mas beleza, temos o que, Dante tendo de ativar seu Devil Trigger. Pra quem joga é super familiar, afinal de contas isso é o poder especial que libera seu potencial demoníaco. Em DMC isso era geralmente apenas seu despertar como demônio completo, mas em DmC foi reajustado pra seu despertar do lado demoníaco de seu pai (o que causou seus cabelos brancos). Agora, isso é só um nome que os demônios dão pro despertar de um poder mágico de Makai.


É necessário se transformar pra que o Coelhinho consiga o que quer, e óbvio que o roteiro enfraquece Dante que no episódio anterior literalmente surrou 4 Generais juntos, enquanto pilotava uma moto, e agora sofre pra deitar Agni e Rudra na porrada.


Agni e Rudra que também só por deus né... os caras parecem os gêmeos de Invencível, aliás pra que que transformaram Generais do Inferno chefões do DMC em meros capangas burros? Eu to me perguntando tanta coisa que juro que não entendo porque to assistindo ainda.


E Lady? Ela é protagonista agora, afinal ela tem seu próprio arco investigativo, levando todo seu grupinho pro covil dos demônios, e mesmo estando em maior número, todos são massacrados pelos generais restantes.


Bem óbvio que isso ocorreria, afinal criaram um monte de personagem genérico com nomes genéricos (Ninja, Rei, etc), que morrem tão fácil que queria entender como a Lady é a única que sabe usar tecnologia.


Nem da pra levar a sério, o negócio tenta causar um clima de tensão e suspense e falha miseravelmente. Sabemos que ela não vai morrer, sabemos que os outros são todos descartáveis, a história tá só se arrastando enquanto mancha cada vez mais a reputação (já bem calejada) de Devil May Cry.


Enfim, nos únicos momentos em que seria legal assistir, cortam... como quando Dante vai lutar e cortam pra mostrar Lady alucinando, ou quando Lady vai lutar e cortam pra flashbacks dela ou de Dante só pra... eu sei lá, nos enrolar.


Um avião e um prédio, demônios e aliens... difícil ficar pior mas eu acredito no potencial desse produtor. O genial Adi Shakar, o cara que manja como destruir adaptações transformando elas em releituras muito mal escritas.


Enfim, Dante mata Igni, e Rudra fica vingativo, explode o avião e geral cai... enquanto Lady tenta matar uma família de demônios alienígenas que salvaram ela do Angelo, e depois conhece a verdade prometendo que vai protege-los... sendo que ela não consegue proteger nem ela mesma! Vai me dizer que Lady vai matar Angelo?!


E aliás, referente a animação: TA PIORANDO! Tão usando imagens estáticas, muita coisa tá tão mal renderizada que parece que estamos assistindo em 1080p, e cai pra 240p do nada. Muitas falhas ridículas sem motivo. Eu nem ia reclamar mas na boa, o que salvaria essa porcaria era a animação e até nisso tão falhando.



Episódio 5

A Queda do Avião



Serei justo, até o momento este é o único episódio que prestou, não por inteiro, mas em sua maioria. Mesmo ciente que é tudo ladainha, pelo menos tiveram algumas boas ideias (mal executadas pra variar).


Resumindo tudo que aconteceu, Dante em queda livre tem uma boa ideia, de pegar paraquedas e sair distribuindo, e isso é uma baita cena legal de acompanhar.


Infelizmente os roteiristas piraram na hora e decidiram despertar o Devil Trigger dele por inteiro, sem a menor justificativa, e ele passa a voar. Faz sentido, afinal ele voa e consegue agarrar as pessoas em queda e salva-las, incluindo o vice-presidente e Enzo.


Mas aí o Rudra, que também voa afinal controla o vento, passa a ataca-lo. É nessa parte que tudo fica novamente sem a menor justificativa...


Dante está com a Rebellion, mas apanha pro Rudra e nem tenta mata-lo usando ela... e convenhamos que o cara é fortão mas não apanharia tanto assim ao ponto de Rudra parecer um demônio muito poderoso.


O pior é que quem mata Rudra, é Lady, com apenas 1 tiro. Ele dura até Dante perder o Devil Trigger, ai começa a dar uma surra em Dante, e Lady aparece do nada e explode ele.


E se acha isso muito, ela mata também a demônio planta e o Plasma, igualmente com 1 tiro.


Tipo... pro lado da Lady o roteiro favorece demais e isso ta enchendo o saco. Ela é pega pelo Plasma, que se disfarça como um de seus soldados e sem querer chama o inferno de Makai, o que faz ela perceber quem ele é.


Daí ele luta contra ela e vence, mas ela convence ele a substituir a clonagem pelo corpo dela, bem no momento que a Demônio Planta está vindo atacar, e como era de se prever... 


Ela ataca sem querer o Plasma transformado, num único golpe com espinhos envenenados que o atordoa, fingindo de morto.


E Lady atira na cabeça dela com uma bala explosiva, matando ela no mesmo instante... claro que depois de lutar um pouquinho pra mostrar que ela é favorecida.


O Plasma também não dura afinal ele se explode depois por vingança, apesar de sobreviver aos espinhos.

É que Lady fica preocupada com os "Makaianos" (ela chama os caras assim), e ordena que os soldados do lado de fora do prédio entrem e resgatem as famílias.


Mas no meio do resgate, o vice-presidente religioso é salvo por Dante, vê a palhaçada dos Darkcom resgatando demônios, e manda todos executarem eles. 


Assim, os policias da Darkcom matam todos os imigrantes Makais.


É uma cena pesada e por isso achei bem construída, mesmo que pra isso signifique aceitar que os demônios são ets.


Por fim, o Plasma que havia se infiltrado de novo decide explodir tudo e fim.


Ah, Lady e Dante se reencontram e agora ela aceita ele como meio alienígena, por isso xinga menos, e ela também descobre todo o plano do coelho, recitando em voz alta que ele quer o Devil Trigger de Dante por ele ser filho de Sparda e essa é a chave do ritual que ele deseja.


E, numa conferencia virtual com o Coelho, ela canta vantagem apesar de no mesmo instante seus soldados matarem todos os demais demônios a sangue frio.


Repare que, apesar dos exageros de roteiro, ao menos essa parte começou a ter boa construção. Poderiam eliminar a ideia de imigrantes de outro planeta e o fato de recriarem a origem dos demônios, e acho que o impacto seria o mesmo. Mas, não é um episódio de todo terrível. Não salva a série, mas deu vontade de ver o que querem mostrar.




Episódio 6

Alice no País das Maravilhas


Certo, certo, temos um caso especial aqui de roteiro pronto e título substituído na última hora, pelo menos é o que pareceu neste longo clipe musical.


O episódio 6 é muito diferente de tudo que a série ofereceu até este ponto, sendo quase totalmente mudo (toca só músicas e há alguns poucos sons ou falas), e a arte também é diferente.


Nele, é contada a história de Lady, e do Coelho Branco, explicando a motivação de ambos.

Ficou perfeito.


Mas agora fiquei pensando se isso não ficaria melhor numa série chamada "Lady e o Coelho Branco" ao invés de "Devil May Cry". Entende-se que Devil May Cry é uma adaptação de jogos onde Dante foi protagonista, e não da Lady, mas nesta animação a impressão que passam é que é uma série sobre a Lady, como um tipo de spin-off.


E, se este fosse o caso, talvez não seria tão ruim não hein.

Se removermos Dante e tudo que compete a ele, tudo fica melhor... pois perde-se a obrigação de respeitar a história de Devil May Cry ou seus conceitos... e é exatamente isso que fazem neste episódio, e ele é bom por isso.


Claro que a Lady também ser uma babaca não ajuda, mas se tivessem reduzido um pouco sua agressividade verbal e temperamento, talvez a personagem convenceria mais.


Por exemplo, ao longo do clipe tem uma cena mostrando ela em seu design original, indo se alistar na Darkcom, o que já estabelece ela como uma versão mais velha da Lady.


Aliás, esqueça aquela minha teoria do terceiro episódio de que o Coelho Branco era o Jester ou pai da Lady, na verdade nesta versão de DMC reimaginado, ele nem existiu (ele morreu logo depois de se infectar e matar a esposa com sangue de demônio).


Aqui, Lady vira uma agente da Darkcom depois de viver a infância brincado com um amigo de ser caçadora de demônios, e ser traumatizada pelo pai matando a mãe.


Enquanto isso, o Coelho Branco era uma criança órfã que sofria muito, mas vivia lendo o livro da Alice no País das Maravilhas.


Até que um dia ele encontrou um portal pro mundo Makai, e entrou nele achando ser o País das Maravilhas.


Lá, apesar de ser atacado por um demônio de três olhos, ele foi salvo por outro demônio humanoide, e conheceu uma civilização de Makaianos vivendo bem, mas doentes pela poluição do mundo.


Enquanto Lady crescia feliz até viver seu trauma e virar caçadora de demônios, o garoto vivia feliz até começar a ver seus amigos morrerem pelas doenças do mundo Makai.


Então, ele um dia aprendeu a manipular portais, usando um cristal que achou, conseguiu abrir um caminho para o mundo humano de onde saiu, levando Makaianos com ele.


E, paralelo a isso Lady caçava cada vez mais, até que os dois caminhos se cruzaram, e ela executou ao lado de seu time, um monte de sobreviventes que o jovem resgatou.


Mesmo ele tentando explicar, não deu tempo, e o monstro de três olhos que sempre caçava ele atacou, fazendo um massacre dos dois lados do portal. 


De um lado o monstro devorava todos, do outro os soldados liderados pela Lady matavam os que passavam por ele.


Apenas o garoto sobreviveu, enquanto os soldados recuaram e explodiram tudo, com o portal se fechando e ele permanecendo no mundo humano.


Assim, ele enlouqueceu, fez pesquisas biológicas usando componentes de demônios e costurou uma cabeça de coelho como máscara, virando assim o Coelho Branco, e montando um plano pra se vingar da Darkcom.


Tudo isso é contado quase sem falas (são pouquíssimas) e com um ótimo arranjo musical. E não tem Dante na história.


Inclusive, a abertura muda, e parece ser outra série, inclusive pela animação do Coelho que também é bem diferente, mas cartunesca.


Repito que, talvez se a série não se chamasse "Devil May Cry", ou se fosse um spin-off, ou se ao menos tentassem encaixar Dante sem precisar recontar suas origens mudando tudo que já se conhece dele e forçando muito o personagem no roteiro... daria pra curtir hein.

Episódio 7

O Confronto Final


Como esperado a grande luta final vem logo após conhecermos melhor os vilões, e Dante surge só no fim pra dar cabo a tudo.

Neste episódio, Lady prende Dante para que ela vá sozinha enfrentar o Coelho Branco, e depois de tentar um plano pra engana-lo, ela tem de lutar usando sua famigerada bazuka.


Mas ela não vence, acaba caindo, e Dante surge pra salvar o dia, ou quase. O Coelho Branco pede para Dante acompanha-lo até o mundo Makai, onde mostra que lá é bem tóxico e pede para Dante compreende-lo e permitir que os mundos se unam, para salvar os habitantes de lá. Mas, Dante recusa afinal também tem monstros lá, e começa a lutar.


Ele enfrenta Cavalliere Angelo, que só precisa de uma gota de sangue dele, enquanto também enfrenta uma legião de demônios super genéricos. 


Inclusive, sabe a grande habilidade de Dante em adaptar demônios como armas? Ele usa isso rapidinho usando o corpo de um genérico... mas é tão rápido que nem vale a pena citar.


Aliás, até o Dante da uma ideia melhor que o roteirista e showrunner deu, onde ele cita que faria muito mais sentido os demais demônios serem tematizados como Alice no País das Maravilhas, ao invés de serem só amontoados de desenhos feios ou reciclados.


Bem, a luta intercala entre o mundo humano e o mundo Makai, com eles passando pelo portal, até Dante ter a brilhante ideia de fecha-lo cortando a cabeça do Angelo... 


E não tinha ninguém dentro dele, aqui era só mais um general qualquer.


Enquanto isso, o Coelho Branco tira a máscara e revela sua identidade para Lady, explicando que sobrevive com transfusão de sangue demoníaco e que tudo que quer é vingança, fazendo ela sentir culpa afinal ela se lembra dele, e se surpreende por ele ter sobrevivido.


E depois disso, Dante ressurge e finaliza o Coelho Branco, não antes dele dizer que Dante teve a chance de impedir o que iria acontecer. Mas, ele cai do prédio em que estavam na água e morre.


Assim termina o primeiro problema com o primeiro vilão, mas o vice-presidente genocida e religioso aparece com Enzo, e este seria o novo problema, a Darkcom.


Aliás, no episódio também aparece quem deu a metade do colar de Vergil para o Coelho, e o sangue também. É um demônio em Devil Trigger em Makai, que parece ter seus próprios planos mas, aparece bem rápido.


O Coelho não diz quem é, mas dá a entender que é Vergil.


Também tem uma rápida cena mostrando Mundus, que passou a reinar em Makai graças ao que Sparda fez... e sinceramente, não desce.


Essa ideia de tirar todo o peso narrativo do Inferno e transforma-lo num mundo paralelo onde pessoas vivem e há monstros também simplesmente aniquila a ideia de Inferno que sempre existiu em Devil May Cry. Essa porcaria de conceito alienígena é imbecil de mais.


Mas, que bom que a história tá chegando ao fim, apesar de que agora que falta 1 episódio, tenho medo que deixem pontas soltas no intuito de uma segunda temporada... eu nunca tive tanto medo na vida.


Episódio 8

Entra Vergil


E meu medo se consolidou, que porcaria viu?! Os caras acham que devem continuar essa porcaria, deixando um final em aberto.


Então, no episódio final o Coelho volta, com sangue de mais demônio (o demônio parece o bichinho de Made in Abyss), e se transforma num hulk diabólico com a espada de Sparda.


Ele ataca Dante no exato momento que o governo está quase prendendo Dante, com o vice-presidente ordenando Lady a prende-lo.


Mas com o ataque, Dante e Lady se unem pra vencê-lo.


Só que Lady acaba atordoada, e Dante tem que se virar, tomando uma surra, até que Enzo se sacrifica por ele. 


Enzo morre (óbvio que isso ia acontecer). Sem emoção alguma (foi tarde).


Isso faz ele liberar um tiquinho do Devil Trigger, e acaba aguentando mais alguns socos do Coelho irritado, até que ele pega o amuleto, pega o sangue de Dante, do irmão dele, junta na espada e abre o inferno.


Porém, enquanto demônios monstruosos se projetam e devoram as pessoas, Lady atira uma última bala no tanque de sangue do Coelho, matando ele.


E Dante pega a espada, ativa seu Devil Trigger, e finaliza ele com um corte.


Com isso, o inferno se fecha, e Dante e Lady conversam sobre uma aliança pra procurarem o irmão gêmeo de Dante, que o Coelho disse ainda estar vivo.


Até ela trair ele pelas costas afinal recebeu a ordem para prende-lo, e injeta uma substância que o desacorda.


Logo em seguida, outro portal se abre.


Isso pois o tempo todo havia um traidor no meio deles, um cara que tava sabotando tudo e não tinha muita importância, mas ele pegou o gerador de portais do Coelho, e acabou perdendo ele pro vice-presidente.


O Vice-presidente então decide abrir portais pro inferno, e enviar caças e bombas, matando todos os habitantes de Makai que puder, e começando uma guerra contra o outro mundo.


Entre bombas e explosões, ele envia tropas colonizadoras, constrói uma penitenciaria chamada Uroboros, e simplesmente domina o inferno.


E, enquanto isso Dante é congelado.


E a Joia e a Espada de Sparda são guardados pelo governo.


O governo dos EUA então divulga publicamente a nova conquista de território. E eles passam a minerar o mundo Makai, tudo isso ao som de Green Day mano (American Idiot).


Com um final bem trágico pros demônios, surge Vergil, invadindo a penitenciaria em nome de Mundus, e dizendo que agora ele irá assumir a briga.


E assim, ele revela sua forma humana.


Terminando com essa porcaria de animação. Ninguém quer ver a história continuar então, acabou. Por favor acabou!


A série é realmente só uma lambança com a marca DMC.


See yah

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Meu amg, eu praticamente vomitei com o que fizeram com a Lady. "Ain, mas não é canônico", e isso é desculpa pra desgraçar a obra? Fora que isso seguisse a linha do "Dante jovem", a Lady ainda seria mais jovem que ele, sendo uma adolescente praticamente. E fizeram bait com o Vergil... putz. Dante é piadista, não um tapado. Odiei. Sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srta Sammy! Caramba, eu ainda to assistindo isso e te juro que ta difícil viu. To atualizando o texto constantemente pra deixar ele mais... coerente...

      A Lady ta totalmente zoada, tanto em design quanto em personalidade. Mina chata de mais, ela falando lá sobre luto "Ain todo mundo já perdeu alguém, nem vem chorar" se ferrar mano, mina ignorante de mais.

      A Lady do jogo é mó inteligente, meio aproveitadora, tira vantagem do Dante como pode, mas se vira pra conseguir se manter. É versátil com armas, e mesmo não tendo poderes, se sai muito bem caçando dos demônios tudo... não precisavam forçar tanto a personalidade dela aqui...

      O cara que dirigiu isso é uma anta.

      Excluir
  2. Acredito que esse "anime" entre muitas aspas foi feito só pra ficar apontando referências, tipo "olha, é o inimigo que aparece no Devil May Cry 1", "olha ali, a Lucia". Patético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, não tem nada de bom nisso. Se pelo menos tivesse uma história original mas nem pra isso serviram. E o louco, é que mesmo o "anime" lá de 2007 tentou criar uma história po, algo fora do que os jogos mostravam e se prendeu nisso.

      Se o cara queria reinventar DMC, pelo menos estudasse um pouco os jogos antes. Nessas horas até a galera do DmC mostrou mais capacidade pra tentar criar algo na franquia... Capcom vacilou muito aqui... e nem da pra culpar a Netflix dessa vez, pois o chefão da Capcom que deu o nome pra isso.

      Eu nem esperava muita coisa, depois de Tomb Raider então já tava crente que ia ser ruim, mas me surpreendi com algo muito pior. Ver o Agni e Rudra ali foi o cúmulo... os caras tem 4 cabeças!

      Excluir

Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)