Opa e ai, suave?! Não é comum trazer artigos de jogos de luta mas, não posso perder essa oportunidade.
Se você conhece League of Legends tá cansado de saber o tanto de jogos, curtas, músicas e derivados que a empresa desenvolvedora (Riot) fez e continua fazendo, uns disponibilizados gratuitamente, uns temporários como parte de eventos dentro do "Lolzinho", e outros como indies que tentam conquistar um espaço no mercado, tipo aquele do Ekko que fiz um artigo todo feliz.
Dessa vez, a Riot decidiu investir bastante em um título bem promissor, que tinha tudo pra ser só um genérico de luta mas tá se mostrando original e competitivo o suficiente pra render até torneios. Pelo menos foi o que senti ao jogar.
Enfim, bora falar e explicar tudo sobre o jogo, sobre como ele está, quais as novidades (e sim, tem mais), e quais os personagens (por enquanto).
Lembrando, o jogo ainda está em testes, mas o pouco que tem tá espetacular.
Boa leitura.
League of Legends de Luta
Ele é um jogo de luta lateral, ao bom e velho estilo Street Fighter, mas com uma mecânica de partidas em duplas, valendo inclusive coop em tempo real.
O destaque porém está no visual, que usa desenhos tridimensionais no estilo anime, lembrando um Guilty Gear, mas com os personagens inspiradíssimos do próprio League of Legends.
Pra quem assistiu Arcane, mesmo se não conhece Lol, já sacou que cada personagem tem uma baita história, e design único, que condiz com sua jogabilidade individual. É o que gera a competitividade, afinal cada personagem tem seu set de habilidades e sua forma de usa-las, sem depender de itens ou equipamentos.
Isso foi transferido pro modo luta, em que além dos personagens manterem seus "sets", isso tudo foi adaptado pra um ringue menor, mas tão divertido quanto no Moba.
O jogo já é aguardado a um bom tempo, sendo originalmente anunciado como "Project L", foi renomeado para "2XKO" de última hora e este se tornou o nome oficial. Me pareceu uma ideia legal, afinal é um jogo de letras pra formar a expressão "Duas Vezes Nocaute" (2/Two - X/Versus - K.O./Knockout), ou algo assim, e antes era só "Projeto Legends"... fica mais cara de luta.
Mas não é só um joguinho de macetar botões e derrubar o oponente antes do tempo acabar. Na verdade, apesar dele usar aquele cenário lateral ao velho estilo (graças a deus, pois odeio a forma como os jogos de luta "evoluíram" pra cenários 3D giratórios), o grau de dificuldade dele depende não de combos, nem de especiais decorados, mas apenas de pura mecânica do jogador.
Todos os personagens tem 3 ataques especiais, que funcionam só de pressionar os botões. Tem ataques básicos também, e aquele negócio de soco forte, soco fraco, etc, mas o foco está nos poderes conjurados, e a forma como o jogador irá encaixa-los em seus ataques. Ainda tem uma opção especial antes de cada combate, em que o jogador pode escolher um benefício na partida, como usar sequências automaticamente, ou ter mais dano em troca de vida, ou então poder convocar os aliados mais rápido.
Os dois times podem escolher um benefício, então isso muda um pouco a forma como cada jogador se comportará em luta, facilitando ou dificultando. E, no modo competitivo, tem 3 categorias pra caso a pessoa não queira sofrer atoa. Tem um saguão para novatos, jogadores casuais e profissionais... então você escolhe contra o tipo de player que jogará... se passar raiva é culpa sua.
Com ou sem facilitações, por mais que o jogo mantenha o padrão de combinações de botões pra soltar alguns ataque mais fortinhos, nada é dificultoso, nada é complicado. Lembra muito os jogos de Naruto mais clássicos, em que precisávamos apenas encaixar movimentos, apelando pra Especiais Definitivos sem depender de trinta sequências de botões.
É só dois pra baixo e ataque, e pronto, era o efeito máximo. Ou então segura pra trás e usa um ataque, sairá um especial diferente... é tudo bem simples.
2XKO usa algo similar, em que o jogador carrega até 3 barras de energia ao apanhar, e pode conjurar especiais baseados em seus 2 ataques exclusivos de cada personagem, fazendo com que fiquem ainda mais fortes, e causando ainda mais dano.
Paralelo a isso, ainda tem o sistema de Coop, onde pode-se trocar de personagem quando quiser em meio a luta, ou somente invoca-lo pra dar um golpe e sair.
Esse sistema imita Skull Girls e os Marvel vs Capcon por exemplo, em que se convoca nossos parceiros pra dar aquela força. O fato de ser em duplas também lembra Dragon Ball Fighter Z... e... eu sei, to falando de muitos outros jogos pra comparar, e de fato... ele bebeu de muitas fontes.
Ai que tá, todo o modelo em si tem o melhor de muitos outros triple A, mas ele se enriquece por usar os personagens da Riot.
Saguão de Competição
Falando da estrutura geral, o jogo tem um modo legal que nos coloca no papel de "jogadores" lá dentro. Criamos nosso avatar, e passeamos por saguões repletos de jogadores online, com fliperamas onde da pra enfrenta-los, escolhendo nossos campeões.
Imita a premissa de League of Legends, em que somos invocadores dos campeões na disputa, mas também parece muito com o modelo de Street Fight 6, e a possibilidade de lutarmos online com quem quisermos, usando os grandes lutadores do passado em arcades.
Dizendo a verdade, achei bem mais simples que o que tem no SF6, mas ao mesmo tempo mais divertido justamente por isso. Não enrolam muito, os avatares são só avatares, e apesar de personalizáveis não viram campeões e lutadores do nada.
Todos jogam com os mesmos personagens e pronto.
O mais legal é que nos saguões, sempre tem um monitor ao fundo mostrando a partida do arcade frente a ele. Os jogadores que lutam nele tem suas disputas transmitidas pra todo mundo ao vivo. É muito imersivo... porém...
Modo História? Modo Local?
É meio preocupante ver um jogo tão focado assim no online, e por mais que seja gratuito, é um tiro no escuro, ainda mais se ignorar uma campanha ou um modo coop local.
Não vi vestígios de narrativa, nem tenho ideia do que poderiam contar em um modo história, apesar de não duvidar que facilmente criariam uma campanha pra esses personagens saírem na porrada.
Também não encontrei um modo local de jogo. No máximo, da pra ir no modo Treinamento, e nele funcionam até 4 controles no mesmo computador.
Porém, pra jogar com um amigo nos saguões (sendo possível apenas andar em duplas), é preciso que cada um logue sua conta no jogo, em seu próprio computador ou console.
Creio que isso seja só no Beta mesmo, afinal por mais que o modo online seja funcional e divertido, é bom manter um modo coop offline, para que o jogo tenha longevidade. Dependência de servidores já é alarmante pra caramba, mas piora quando é preciso que cada um tenha um dispositivo pra poder jogar a mesma coisa com alguém, na própria casa por exemplo.
Vi isso nas tentativas de multiplayer local com vários consoles na época dos portáteis Nintendo, e na real isso não é nem barato, nem divertido.
Skins, Passe e Futura Monetização
Nem tentam esconder que o jogo vai ter um jeito de ganhar algum dinheiro futuramente, e a aposta são skins pros personagens. Algo que não afeta a jogabilidade, mas certamente atrairá compradores.
No teste beta é possível usar todas as skins no modo treinamento, mas para usa-las em competições e nos saguões, deve-se desbloquear através de conquistas, algo simples que se consegue após lutar algumas vezes, e que também estimula a jogatina.
São os Passes de Temporada, que trazem premiações pra quem cumprir os requisitos e jogar bastante. Mas, isso é algo comum no Lolzinho, e seus derivados, e a fórmula é sempre a mesma: Primeiro dão de graça, depois começam a vender coisas melhores.
Os passes aqui dão tudo de graça, mas evidentemente no futuro parte das premiações serão só pra quem tiver os passes.
Esses prêmios são roupinhas pros lutadores, e pros avatares dos personagens, e claro que muita gente vai querer comprar pra ser diferente. Mas, é pura monetização.
Torço apenas pra que o jogo seja maior, mais divertido e enriquecido com seus personagens e se possível, suas histórias, e não apenas luta com fantasias pagas.
Música e Dublagem
Por enquanto, o jogo inteiro não está dublado (a locutora fala sempre em inglês), mas os personagens estão, podendo ter suas vozes trocadas no menu de configuração.
E são as mesmas vozes do jogo original, aparentemente (ao menos estão idênticas).
Com relação a música, está ótima, e pra incrementar um pouco cada personagem tem um tema próprio, que toca assim que entra em combate, após um aliado ser derrotado.
É legal pois a música fica trocando o tempo todo nas fases, começando com o tema da própria fase, e alternando pro tema do personagem como se ele estivesse salvando o dia no protagonismo daquele momento.
Como cada combate tem de 2 a 3 rounds, no 2x2, sempre que um assume o lugar do outro, rola a troca da temática. E as músicas combinam muito bem com seus campeões.
Explicando os Personagens
Atualmente o jogo conta com 6 personagens. Eu sei, é pouco, mas todos eles são tirados diretamente de League of Legends e repetem seus movimentos a muito estudados e utilizados por lá. Então vê-los aqui mais detalhados, com falas novas (inclusive dubladas), e uma caracterização de suas forças mais dinâmica, é genial. Sem contar, que isso significa que a lista de lutadores possíveis é gigantesca, afinal há mais de 150 campeões no jogo, e há muito mais personagens que nem aparecem neles, pertencentes a suas histórias de mundo.
Um exemplo de como a Riot costuma criar e recriar seus personagens em outros jogos, é o "Teamfight Tactis" (TFT). Ele é um jogo paralelo que a Riot lançou (presente no League of Legends mas que funciona a parte) e que inicialmente só usava modelos dos personagens já existentes no jogo, mas hoje tem personagens originais que nunca estiveram no jogo principal. Eles fazem parte da história de algum personagens, e são mencionados apenas nos textos que explicam tais personagens.
E pra eles, criaram movimentos, habilidades, animações, e características tão únicas que com o tempo isso tende a aumentar e melhorar mais e mais. Só até o momento já contei 4 inclusões de personagens únicos no TFT, sendo eles o Silco (vindo de Arcane no Set 9), Kokuto e Alune (inéditos pro Set 11) e atualmente a Norra (no Set 12). Isso tá aumentando com o tempo, e mesmo o jogo original tendo sua lista enorme de heróis, ainda tem espaço pra muito mais.
Se "2XKO" for tão bem quanto parece que irá, não vai demorar até começarem a lançar personagens originais. Por isso, apenas meia dúzia não é um alerta de falta de criatividade, mas um demonstrativo de possibilidades.
Braum
Em League of Legends, Braum é um senhor bigodudo que ama Poros (uns bichinhos peludos pequenos) e carrega um escudo gigantesco. Ele é usado como personagem Suporte por ter muita resistência e vida, geralmente servindo pra defender seu parceiro na Rota de Baixo no moba.
Aqui, ele foi transformado no personagem mais desequilibrado possível, em que seu escudo é sua grande arma, não que já não fosse no original.
Ele golpeia em sua maioria com esse escudo enorme, mas pode dar soquinhos e chutinhos também. Porém, boa parte de seus movimentos são com o Escudo, dando impulsos, e congelando.
Afinal, ele é um campeão originário de Freljord, terra gélida de Runeterra. Todos que vem de lá são tematizados pelo frio, então controlar o gelo é sempre algo que dominam.
A Passiva Original
BRAUM no Lol tem um poder passivo em que ao causar dano em inimigos, eles congelam um pouco a cada golpe, até ficarem totalmente cobertos por gelo e paralisarem por uns segundos, tomando dano aumentado. Aqui, esse poder ocorre sempre que BRAUM usa seu escudo no inimigo e acerta, ganhando uma camada de gelo no escudo, que permite ataques mais fortes e congelantes.
O E de BRAUM
No outro jogo, BRAUM usa o "E" pra causar dano com uma bola (na verdade um poro) de gelo que sai do escudo, servindo também pra congelar os inimigos com um golpe a mais. Então, na luta ele faz o mesmo ataque, mas primeiro ele precisa acertar um golpe com o escudo pra que ele fique congelado, e em seguida disparar a bola, que causa dano e congela (vai muito longe o que é vantajoso).
Se o mesmo ataque for usado sem gelo, ele apenas dá uma baita escudada que taca o inimigo longe.
O W de BRAUM
Em lol, o ataque em "W" faz com que BRAUM pule em cima de um aliado pra protegê-lo com seu escudo, o que aqui funciona parecido mas em um ataque que ele faz quando está fora de campo. Pra ajudar, quando convocado, ele pula com o escudão e ainda faz pose pra foto.
O Q de BRAUM
No Lol, o "Q" dele levanta seu escudo com uma camada extra de gelo, impedindo golpes distantes e barrando de tudo que vem na direção dele, enquanto ainda anda lentamente. Porém, apesar de ter esse mesmo ataque aqui, ele não tem grande utilidade já que nenhum dos inimigos (atualmente) tem ataques tão constantes à Distância.
Além do mais, a defesa normal dele já defende de tudo, e já usa o escudão também.
O Ultimate de BRAUM!!!!
Ultimates em League of Legends são habilidades poderosas ativadas no botão "R", geralmente liberadas quando os personagens superam o level 6 (o jogo vai até o level 18 por partida), e diferente das outras habilidades que vão até o máximo de 5 leveis, elas chegam até 3 leveis. Lá, BRAUM usa sua Ultimate pra causar uma onda em linha reta de gelo, aqui esse ataque é só um golpe especial comum, que ele faz quando seu escudo tá congelado.
Mas, ele pode fazer coisas a mais, como surfar no escudo junto da onda.
Os Ataques Inéditos de BRAUM
No lugar dessa Ulti, BRAUM faz seus três Super Especiais, quando tem barras de energia (2 usando apenas uma barra, e 1 precisando de duas barras e os dois botões de ataque especial).
No Lol, BRAUM realmente ama muito os Poros, que são nativos da terra natal dele, e aparecem muito em um mapa especial chamado "ARAM". De todos os personagens do jogo, somente BRAUM tem uma interação especial com eles, colocando bigodes neles quando ele está na partida.
Pra representar isso aqui, ele pode jogar alguns Poros pra atacarem os inimigos, inclusive podendo congelar caso tenha estacado gelo.
Quando ele usa seu especial máximo, de duas barrinhas, ele invoca um aglomerado de Poros que espancam o inimigo.
Heróis de Freljord
BRAUM representa as terras frias de Runeterra, chamadas Freljord. Existem vários campeões dessa região, desde feiticeiras imortais até um garotinho com um sasquat, aliás, tem até uma fênix de gelo. 2XKO não tem "monstros" por enquanto, mas a possibilidade existe, e mesmo que não sejam incluídas criaturas místicas futuramente, há muitos campeões guerreiros natos que dariam ótimos combatentes.
Ekko
Um jovem que manipula o tempo, Ekko criou sua própria máquina do tempo (e sua história além de ser contada pela lore dele no site oficial, ainda foi melhor explicada no jogo próprio dele), e surge aqui pra sentar o tempo na cabeça dos outros.
Ele é um personagem otimizado pra Rota do Meio, por sua versatilidade e mobilidade, sendo muito eficiente pra se virar sozinho, até porque se ele errar é só voltar no tempo.
Por mais que sua versão genérica do Prince of Persia tenha funcionado no jogo solo dele, eu nem sonhava em ver ele saindo na porrada com os outros. Ele é um personagem "corpo a corpo", mas geralmente ele se destaca por ser rápido e ter algumas habilidades de longo alcance chatas de fugir. Sem contar que ele acabou ganhando destaque em Arcane, então faz sentido usarem um pouco mais de sua imagem.
Aqui, ele é corpo-a-corpo puríssimo, usando e abusando da manipulação temporal pra corrigir gafes em seus combos, voltar, refazer tudo, voltar, e fazer de novo. É muito louco jogar com ele, tanto que de todos ele é o único que pode nunca falhar no Ultimate, pois tem duas chances seguidas de usar.
A Passiva de Ekko
Tecnicamente a passiva no lolzinho dele não é nada de mais, onde ele causa mais dano quando acerta o mesmo oponente várias vezes, e também acelera sua velocidade. Na hora de lutar em 2XKO, ele já é rápido naturalmente, e independente de combar ele já tem boa velocidade.
O Q de Ekko
O Q dele no lol é arremessar seu Giratempo pra frente, e rebobinar ele pra causar dano em tudo que tiver no caminho. Aqui, esse apetrecho temporal reduziu drasticamente o tamanho, e é só um pequeno dispositivo de arremesso pra causar dano de longe, mas sem muita força.
O W de Ekko
Originalmente seu W faz uma bolha de tempo ampla, que deixa quem tiver dentro dela mais lento, e caso Ekko entre nela também, o oponente paralisa no tempo. Aqui, esse poder foi transformado um tiquinho, em combinação com o Giratempo também, virando uma granada que pode paralisar os inimigos por um tempinho, se for jogada após carregar o golpe um pouco.
O E de Ekko
O ataque dele é uma corrida seguida de um teleporte que causa dano caso ele escolha um alvo. Mas, aqui na luta ele apenas sai correndo e pulando de um canto ao outro, muito rápido e com auxílio do tempo, indo e voltando sempre que quer. Ele não precisa do E.
A Ultimate de Ekko
Na verdade, boa parte dos movimentos de Ekko na hora da luta se baseiam em sua Ulti, a Cronoquebra, que cria um clone temporal dele, pra onde ele pode voltar causando dano em área.
Aqui esse golpe é o que ele mais usa, com seu clone invocado facilmente e servindo de ponto de retorno pros combos. Ele tem alguns segundos pra voltar, mas pode repetir quando quiser sem restrições.
O melhor de tudo é quando ele usa o super especial, em que caso erre no primeiro golpe, ele volta no tempo pra tentar de novo uma segunda vez. Geralmente os especiais podem errar e até serem cancelados caso o oponente esquive ou contra-ataque. Mas com Ekko tem 2 chances.
Herói de Zaun
A história dele já é manjada: Um jovem do subúrbio de Zaun, que descobriu como mexer com o tempo, usando tecnologia da cidade grande e rica chamada Piltover. Também tem outros campeões que se sairiam bem (talvez até melhor) em combates francos, como o cara que parece uma aranha de guerra, o lobo humano, o cientista cheio de venenos ou o rato arqueiro, se bobear até a atiradora insana ou a baronesa das drogas, são muitos pra escolher, e nunca se sabe o futuro.
Yasuo
Um tipo de ronim exilado de Ionia que vaga pelo mundo. Ele controla o vento, é um exímio espadachim, e um campeão marcado pela quantidade de jogadores tóxicos que o controlam.
Em Lol, ele é um personagem 8 ou 80, sendo muito bom nas mãos de quem sabe jogar, ou um desastre nas mãos de quem acha que sabe jogar.
Ele é complicado, tem muita mobilidade, e geralmente é cotado pra ser um personagem de Meio de campo, ou até Topo, por se virar sozinho em combate... mas tudo depende do quanto ele matou na luta.
Aqui, ele mantém suas características de espadachim versátil e manipulador do vento, mas com um pouco mais de foco em combate mano a mano.
A Passiva de Yasuo
Essa habilidade natural e automática dele no Lol é só um escudo de vento que surge de tempos em tempos. Ele também vai ganhando crítico conforme evolui, mas há uma lenda de que caso ele morra várias vezes, ele se torna imbatível. A questão é que ninguém morreu o bastante pra descobrir ainda. No jogo de luta, sua defesa já é o escudo de vento, que melhora se usado na hora certa, como uma postura antes de ataques especiais que fortalecem seus movimentos.
O Q de Yasuo
No jogo original ele bate com a espada, acumulando vento, e quando chega em três golpes pode soltar um tornado. Isso é adaptado aqui de duas formas: Seus golpes naturalmente são espadadas, mas ele pode combina-los com vento gerado com seus especiais, aumentando o efeito dos especiais, lançando tornados por exemplo.
O W de Yasuo
Essa habilidade é um muro de vento que Yasuo pode criar, e defende qualquer coisa por um tempo. Aqui, ele também faz esse escudo, menor que o Escudão do BRAUM, mas tão eficiente quanto. Pena que quase não tem ataques a distância por hora.
Esse escudo é uma das fontes de vento para combar com as espadadas.
O E de Yasuo
Esse é o poder que faz Yasuo ir de um lado pro outro nos monstros, voando neles e aumentando sua força. Ele apenas transpassa os inimigos causando dano, e tira o tempo de espera da habilidade pra continuar usando. Aqui, é mais complicado de usar essa habilidade, pois ele precisa fazer uma postura primeiro, pra depois atravessar seus inimigos. O bom é que isso ignora golpes alheios.
A Ultimate de Yasuo
Yasuo só pode usar sua ulti no jogo original caso os inimigos estejam voando por conta dos tornados, e ao usar, ele teletransporta pra onde estiverem, e acerta com suas espadas ferindo geral mortalmente.
Aqui essa habilidade é resultante do Super Especial, e ele arremessa os inimigos pro ar, fatiando com uma espadada só, junto da lua. É bem cinematográfico.
Heróis de Ionia
Yasuo não é o único de Ionia no jogo, mas é o único humano completamente. Geralmente Ionia tem duas versões, a física e a espiritual, e tem uma penca de personagem nessa região. Na parte física tem guerreiros que usam artes marciais ou da cultura asiática, tendo até muitos ninjas (todos excelentes opções pra luta).
Illaoi
No jogo original, Illaoi é uma mulher robusta e casca grossa, que tanka qualquer coisa e tem muita resistência. Ela geralmente vai sozinha no Topo, e é marcada pela força que tem, mas é lenta.
Aqui ela ainda tem sua imponência de sempre, e apesar de ter movimentos mais lentos, ela é bem mais rápida que no original, fazendo combos com seus chutinhos e soquinhos, enquanto golpeia com sua urna dos deuses e tentáculos.
É que Illaoi é uma mensageira dos deuses de Águas de Santina, e carrega o próprio Craquém em uma urna, ou pelo menos é isso que ela acredita. De fato, a urna confere poderes divinos pra ela, invocando os tentáculos da entidade pra que ela conquiste territórios, e também permite que ela capture a alma de suas vítimas, como alimento pro seu deus.
A Passiva de Illaoi
Originalmente, de tempos em tempos ela invoca Tentáculos por onde passa (perto das paredes), os quais servem de visão do campo, e também auxiliam em danos caso ela ataque junto e perto deles. Aqui, é parecido, mas ela precisa invocar acertando um inimigo com seu receptáculo dos deuses, pra um tentáculo sair no chão. Aliás ela pode invocar vários se desejar. Esses tentáculos também só atacam enquanto não forem destruídos pelos inimigos, algo que vale pros dois jogos.
O Q de Illaoi
Illaoi apenas golpeia com um tentáculo saindo da urna. Aqui, seus golpes com a urna são um dos ataques únicos dela, e invocam tentáculos quando acertam os outros.
O W de Illaoi
Esse golpe seria o que ativa os Tentáculos, e Illaoi da urnada na cabeça dos outros, pulando pra cima deles. Se tiverem tentáculos por perto, todos atacam junto dela na mesma direção e alvo. Aqui, esse golpe é o que faz os tentáculos baterem.
O E de Illaoi
No lol esse é o ataque mais legal dela, que faz com que ela puxe a alma de um dos alvos pra perto dela. Então, enquanto o alvo sem alma não pode andar pra muito longe da alma raptada, ele ainda é atacado por tentáculos que brotam do chão onde ele estiver, periodicamente, até o efeito da habilidade acabar. Se a habilidade termina, ou se Illaoi conseguir espancar a alma raptada até ela perder toda a vida, ela volta pro cara e ele leva dano equivalente ao que a alma perdeu.
Aqui, nada disso acontece. Ela usa seu Super Especial que pode simplesmente puxar a alma do cara, e jogar pro Cráquem se alimentar.
A Ultimate de Illaoi
Quando ela ativa sua ulti no lolzinho, ela invoca tentáculos pra cada jogador perto dela, e sai batendo em todo mundo enquanto recupera vida. Mas aqui, isso é um especial comum, em que ela cria tentáculos no chão aos montes, e pode espancar o inimigo caso ele seja burro de ficar perto.
Heróis de Águas de Santina
Illaoi vem da região dos piratas, chamada Águas de Santina, onde obviamente tem pistoleiro pra caramba, e uns bebuns. Provavelmente se forem resgatar heróis dessa região pro 2XKO futuramente, serão todos de ataque a distância, então foi um bom começo com Illaoi, que é uma lutadora tanker, e da pra representar bem a região por hora.
Darius
Ele é um comandante orgulhoso e respeitado de um dos reinos mais poderosos de Runeterra, que a tempos trava uma guerra sangrenta de pura conquista.
Ele é brutal, carrega um machado enorme e sai massacrando tudo e todos, em prol da guerra.
Vindo de Noxus, o cara tem até pinta de vilão, mas ele enxerga a vida como um grande campo de batalha, apenas.
Darius no lolzinho é um cara fortão que o pessoal não chega perto, pois ele recupera vida enquanto esquarteja todos que se aproximam. Sai girando com o machado e puxando geral, e fica bem na rota do Topo por ser tão isolado, e também bem resistente.
Aqui, ele é o mais sem graça de jogar, pois quase não tem "efeitos legais".
A Passiva de Darius
Darius causa sangramento em quem golpeia, tirando vida com o tempo como se estivessem envenenados. Aqui ele só é bem fortinho.
O Q de Darius
Ele gira com o machado, dando uma volta. É seu golpe normal aqui, e até seu especial faz isso... é bem besta.
O W de Darius
Esse ataque precisa ser conjurado, e afeta quando ele acerta o machado em alguém, causando mais sangramento que antes, e lentidão. Algo parecido ocorre em 2XKO quando ele carrega os ataques, mas pra falar a verdade parece tudo a mesma coisa. Ele golpeia com o machado e é isso.
O E de Darius
Ele puxa os inimigos pra perto dele, mesma coisa em 2XKO. É um golpe que dá um puxão pra emendar em combos.
A Ultimate de Darius
Ele pula com o machado explodindo o alvo. Ele faz isso aqui também, inclusive é um especial, mas acaba sendo sem graça pela falta de espetáculo visual.
Heróis de Noxus
Na verdade Noxus é cheia de "vilões", e quem é de lá e não é ruim, é por ter fugido de lá. É um império que gosta de conquistar geral. Por isso tem muito personagem bom pra adaptar de lá, desde egocêntricos festivos, até espadachins rebeldes e muitos fugitivos.
Ahri
Ela é também é de Ionia, como Yasuo, mas no caso dela ela é da parte espiritual dessas terras, sendo da raça Vastaya.
No jogo original, ela encanta suas vítimas atraindo elas pra suas bolas de energia, e isso faz dela uma excelente maga pra rota do Meio, sem contar que ela tem muita mobilidade.
Aqui, ela não muda muito, mas a ordem se seus poderes e a intensidade de cada um sim.
A Passiva de Ahri
Ela tem um poder de cura quando acerta inimigos, mas isso não é notável aqui. Na verdade, só a parte do golpe normal dela serem esferas que é usado.
O Q de Ahri
Ela lança um orb de luz que vai pra frente e retorna, causando dano em tudo que acerta. Aqui, isso foi adaptado pra um orb um pouco menor, que emenda um combo no qual ela se joga pro oponente se acertar, e pode dar vários golpes seguidos.
O W de Ahri
Ela joga 3 pequenas chamas nos inimigos próximos, e aqui essas chamas são pequenas esferas que circulam ela e podem emendar combos, causando dano consecutivo.
O E de Ahri
Essa habilidade é o "encanto" de Ahri, em que ela joga uma esfera rosa que seduz seus inimigos, fazendo eles andarem na direção dela por um tempo, sem controle de seus corpos.
Aqui, essa habilidade é o Super Especial de Ahri, onde ela seduz os inimigos e espanca eles num grande show de cinemática.
A Ultimate de Ahri
Originalmente ela ganha três impulsos de velocidade, que também jogam bolinhas de fogo em quem estiver perto. Esse movimento é um ataque único dela que pode ser usado várias vezes, mas ele só da uma sequência de duas corridas, parando por um tempinho depois.
Heróis de Ionia
Como citado, além de Yasuo tem Ahri dessa região, mas ela é uma raposa de nove caudas, do mundo espiritual de Ionia. Há vários outros campeões desse mundo, como o próprio irmão de Yasuo, e mais várias entidades da floresta, que protegem os espíritos. Todos também são excelentes futuros personagens pra luta.
Cenários e Geografia
Como deu pra notar o que mais tem são regiões, e algumas delas são mostradas no jogo, como cenários selecionáveis pras lutas. São apenas quatro cenários por enquanto, mas fica claro que muitos mais surgirão no futuro.
Ponte de Zaun para Piltover
O primeiro cenário possível de luta é em Zaun, na superfície, perto de Piltover. A paisagem é toda pichada, e mostra a cidade grande ao longe.
Floresta de Ionia
O segundo é a floresta cheia de cerejeiras presente em Ionia. É uma paisagem comum por lá.
Bar de Águas de Santina
O terceiro é um bar, praquela velha luta entre piratas. Nota-se onde fica pelo pessoal tomando rum, e os canhões de embarcações reaproveitadas pra estrutura do lugar.
Praia de Águas de Santina
Também nessa região, o último cenário é uma praia, simples assim. É bonita, as ondas quebram ao fundo, mas é só uma praia bem bonita.
A mesma região pode ter muitos mapas, então imagina o quanto terá quando o jogo final sair. Uma pena que não tem interação com o cenário, mas nunca se sabe o que pode ser implementado. Infelizmente os mapas não são nomeados in-game (então tenho minhas dúvidas sobre eles), mas provavelmente na versão final darão mais destaque ainda pra eles.
Quero ver Bandópolis e os Yordles, inclusive tem alguns aparecendo no bar...
Ou então o Vazio! Vai ser bem interessante poder visualizar esses cenários futuramente, e conhecer um pouquinho de cada região, mais ainda ao menos. Tem muitos conceitos bons pra explorarem, como o reino espiritual, cidades inteiras, os Darkin, e não são só mapas quaisquer...
Em League of Legends, nunca visitamos as terras natais dos campeões. Tudo ocorre em um espaço numa dimensão a parte, pra que eles se enfrentem no moba. Mas, eles sempre falam de suas terras, e há todo um glossário explicativo de cada região e seus respectivos heróis no site oficial da Riot.
Enfim...
Por enquanto é isso que tenho pra compartilhar.
Lembrando que o jogo nem saiu então, talvez tenham atualizações pra caramba nesse artigo. Isso é só uma palinha do 2XKO.
Qualquer coisa, fiz uma live jogando com meu irmão, confere lá por favor, vai dar mó força!!!
See soon...
0 Comentários
Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji