AnáliseMorte: TFT - League of Legends

Certo, agora é complicado pois, esse é um artigo parcial sobre um assunto parcial e que provavelmente jamais completarei, pois se trata de um jogo online, ou melhor, de uma categoria de um jogo online.

Como disse, complicado, mas farei o possível pra explicar o melhor possível.

Boa leitura.

Teamfigth Tactis, abreviado como TFT, é uma das muitas categorias presentes no jogo League of Legends, um MOBA bastante competitivo e divertido.

Abreviado como "lol", esse jogo se destacou a muito tempo e se consagrou pela categoria principal, chamada de "Summoners Rift", que é exatamente a mesma coisa que o DOTA fez, e também se destacou. Aliás, a maior diferença entre os dois jogos, pelo que notei, além do visual e personagens, é a existência desses "sub-jogos", as categorias dentro do lol. Se bem que no DOTA também tem disso... o Auto Chess por exemplo, inspiração pro TFT ("inspiração... a Riot praticamente clonou o jogo kkk)... bem... esqueçamos isso.

Resumidamente, a categoria principal é um jogo de batalha em campo, onde dois times de 5 se enfrentam para destruir a base inimiga, o tal MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Tem muita coisa pra se falar disso mas, é material pra outro artigo.

Quando digo categoria principal, é porque é preciso baixar um Client da Riot (desenvolvedora de lol) e a partir dele, jogar. Ele tem como prioridade o "Summoners Rift", mas sempre há outras opções, uma delas o próprio TFT.

Aqui, meu foco é falar dessa categoria que surgiu entre as outras e me agradou tanto, que mal consigo parar de jogar!

TFT é um tipo de jogo de tática e estratégia, com Auto Batalha, em que 8 jogadores se enfrentam, montando grupinhos com personagens e buscando chegar às quartas de finais, ou simplesmente vencer o primeiro lugar.

Cada partida toma seus 30 a 40 minutos, e pode até parecer um tempo do caramba (e é) mas ele distrai tanto, e diverte tanto, que nem se percebe passar.

Ele praticamente se joga sozinho, pois tudo que temos de fazer é comprar personagens na lojinha que surge, administrar e combinar itens, e também administrar e combinar os personagens. E é aqui que entra a parte explicativa...

Primeiro, essa categoria se renova constantemente por temporadas. Enquanto outras categorias de jogo como URF ou ARAM são temporárias, e costumam ser liberadas periodicamente, a TFT sempre está ativa (ao menos desde o primeiro dia em que joguei lol, nunca foi desabilitada) e o que muda, é a temática dela, assim como os personagens presentes e algumas regras de jogo.

Cheguei a participar de 3 temporadas, onde comecei por uma que focava Elementos (basicamente o destaque eram os elementos naturais dos personagens), depois teve uma com Galáxias (o destaque nessa temporada era a variação de cenários, com regra aleatórias), e agora é uma focada em Destinos (agora, o foco são personagens especiais que podem surgir com poder dobrado).

Isso muda muito, e provavelmente no futuro haverão outras configurações, por isso não vou explicar as regras de cada temporada.

O que explicarei aqui é o que sempre se mantém igual.

Primeiro, o jogo consiste em combinar personagens originais do lol em um campo de batalha. Todos os jogadores sempre começam juntos num campo circular, onde podem escolher com qual personagem começarão, desde que sejam mais rápidos do que os outros.

Os personagens na rotatória sempre carregam um item, mas é algo aleatório. Esses itens aumentam os atributos específicos dos personagens, e podem até dar certos efeitos especiais bem interessantes, mas tudo depende da combinação que será feita.

De tempos em tempos, a Rotatória volta, com mais personagens pra se pegar, mas ai os jogadores são liberados com base em suas performances. Quanto mais vitórias tiver, mais tempo precisará esperar pra pegar seu campeão, dando mais vantagem a quem tiver perdendo.

Bem, após escolher um campeão pra começar, o jogador é lançado em uma arena individual onde enfrentará 3 rodadas contra monstros. Entre uma rodada e outra sempre tem um tempinho de espera para que os jogadores se preparem. Esses monstros não são fortes, e soltam Orbs quando derrotados (podem soltar aliás), os quais podem dar Moedas, Itens, ou até Campeões.

As Moedas servem pra comprar campeões numa loja que passa a aparecer após a primeira luta. Essa loja também é aleatória, e os campeões ofertados podem ser renovados por um preço, ou pode-se aguardar a próxima rodada pra que a loja se renove automaticamente.

Também da pra vender os campeões pra ter moedas suficientes pra comprar outros. Vai do jogador o que quer fazer, e campeões tem seus valores diferenciados por seus níveis.

Os Campeões variam por níveis, o que também define o potencial deles, preço, e claro, a dificuldade de obtê-los. Acontece o seguinte:

Sempre tem 5 níveis. O primeiro é o mais simples, representado pela coloração cinza, custando 1 moeda. O segundo é verde, e é um pouco mais forte mas ainda barato, custando 2 moedas. O terceiro vem na cor azul, e é bem forte, mas começa a encarecer, custando 3 moedas. O quarto vem na cor púrpura, e é mais raro e caro, além de forte que os anteriores, custando 4 moedas. E o quinto vem na cor amarela, e é o mais difícil de conseguir além de ser sempre o mais forte, custando 5 moedas.

Além do nível de categoria dos campeões, o próprio jogador tem nível também, que vai do 1 ao 9. Esse nível define as chances de virem campeões mais fortes na loja, além de abrir espaço pra um personagem a mais no campo de batalha.

E sim, existe um limite de campeões pra se colocar em campo, mas também existe um espaço reserva para que o jogador administre seus personagens reservas, capaz de suportar 9 de uma vez.

É possível passar de nível comprando experiência na loja, ou apenas esperando pois o jogo dá experiência a cada rodada. Quanto mais níveis o jogador tiver, mais caro fica pra passar pro próximo.

Aliás, dependo de como o jogador posiciona os campeões, o jogo pode mudar completamente. Então esse é outro fator a se observar para uma boa disputa.

A questão é que, além desses dois tipos de nivelamento, há um terceiro: Os campeões repetidos.

Ao se comprar um personagem repetido, é possível que ele fique mais poderoso ainda, passando de nível. Diferente no nivelamento por categoria, esse define apenas o poder do personagem mesmo, e é ativado com combinações de campeões iguais.

A cada 3 campeões iguais comprados, eles se combinam e ficam com 2 estrelas. Campeões assim são maiores e mais fortes que os normais, recebendo upgrades em suas habilidades, mais HP e mais atributos.

Se 3 campeões iguais de 2 estrelas forem feitos, ai a coisa fica ainda mais poderosa pois eles se combinam em um de 3 estrelas. Campeões assim são monstruosos e geralmente fazem a diferença em campo de batalha com suas 3 estrelinhas douradas.

Claro que isso é bem difícil de se fazer, mas é mais uma variável pra deixar tudo mais dinâmico.

Acontece que, pôr dois ou mais campeões iguais pode ser uma boa ideia, ou não, dependendo do jogo em si, pois existe outra coisinha que eles fazem...

Cada campeão tem uma mecânica própria, com habilidades próprias e efeitos únicos. Alguns se garantem sozinhos, outros precisam de tempo pra começarem a ser fortes, mas no geral, cada um é forte da sua própria maneira e tem sua utilidade em campo...

Só que, o que deixa tudo mais interessante são as características de grupo de cada campeão. Alguns vem com 2 características, outros com 3, sendo que elas só se ativam se eles estiverem combinados com outros que sejam da mesma categoria.

Por exemplo, um campeão Lutador e Sabugueiro (características dessa temporada) sozinho não ganha nada extra, porém, se tiver outro campeão Lutador em campo, ele ativa o efeito da característica e ganha mais Vitalidade.

Porém, mesmo se tiver outro Sabugueiro no campo, nada acontece, pois é preciso ter no mínimo 3 Sabugueiros pro efeito ser ativado, e quando isso é feito, os 3 passam a ganhar mais Defesa e Ataque com o tempo.

Essas combinações só funcionam entre campeões diferentes, então não adianta muito por 2 carinhas idênticos pensando em ativar o efeito, mas, se pensar na habilidade individual do campeão, isso pode ser útil.

Alguns são tão fortes que se tiver dois iguais, mesmo que não ative esse efeito extra de grupo, eles ainda ficam muito fortes e até melhoram o jogo.

Mas decidir isso vai do jogador. Todos os efeitos, assim como seus pré-requisitos e consequências ficam a disposição do jogador, que só precisa por o mouse ou tocar na descrição dos personagens, características ou itens, pra conhecer seus efeitos e combinações possíveis.

Falando nisso, ainda tem essa outra variável, os Itens de Combate.

Cada campeão pode equipar até 3 itens, e cada item da algum atributo extra, como Mais Vitalidade, Mais Velocidade de Ataque, ou Mais Ataque. Só que a questão nem é esse efeito básico, e sim as combinações...

Dois itens juntos se convertem num item mais poderoso, e esse item geralmente da um efeito especial bem melhor, além de preservar os efeitos básicos de cada item que foi usado na combinação. Por exemplo, pegar dois que dão Mais Ataque e combinar, geram (atualmente) um item que da Mais 20 de ataque a cada inimigo derrotado na partida, além de deixar o Ataque extra que os itens anteriores aplicavam.

Nesse caso é possível combinar itens mesmo que sejam iguais, e sempre são gerados efeitos bem interessantes. Alguns efeitos são individuais, outros afetam o grupo em uma área específica.

Não é possível combinar 3 itens (talvez em futuras temporadas façam algo assim) mas, se 3 itens com efeitos bem planejados forem postos em campeões que se adaptam bem a eles... verdadeiros monstros são criados.

Mas isso é outra coisa que o jogador precisa decidir. Existem efeitos que não tem qualquer utilidade pra certos campeões, tipo, botar Ataque num campeão de Ataque Mágico é desperdício de item, ou por Mana em um que nem usa Mana. É preciso saber o que usar e como usar pra tirar o máximo de cada personagem.

Todos os campeões são do lol, e convertem suas habilidades de jogo normais pro TFT. Mas, nem vale explicar cada pois, além deles mudarem de temporada pra temporada, mesmo quando os mesmos campeões retornam, eles vem com efeitos, características de grupo, e habilidades diferentes. Sem contar que na própria temporada sempre há atualizações e correções que buscam equilibrar os personagens, modificando seus efeitos constantemente.

Alias, no lol existem mais de 150 personagens diferentes, cada um com 4 Habilidades Especiais e um Efeito Extra, além de mecânicas próprias (alguns chegam a ter mais de 4 habilidades). Uns usam Mana, outros não usam, uns são Magos, outros Atiradores, outros são Lutadores, Tankers, e por ai vai. Tudo isso é refletido no TFT, mas com uma grade reduzida de personagens, que não chega nuns 30 a cada temporada.

Entre uma luta e outra aliás, aparecem Monstros Épicos que soltam itens mais fortes e moedas. Além disso, a cada vitória consecutiva, ou derrota, ganhamos mais dinheiro que o normal. Também da pra ganhar mais grana deixando ela acumulada, isso gera jurus e, a longo prazo, vira uma fortuna.

Com tudo isso pra se pensar e planejar, é ai que começa a parte competitiva. Em meio a aleatoriedade, cada jogador vai montando seu grupo com os personagens que vierem, e se preparando pras rodadas contra outros jogadores.

Essas rodadas geralmente são 3 lutas seguidas contra diferentes jogadores e seus grupos de personagens, e vamos saltando de campos pra campos pra lutar.

Os vencedores mantem sua "Vitalidade" que pra todos começa em 100. Os perdedores acabam tendo uma redução nessa vitalidade com base no quanto apanharam na luta.

Como são 8 jogadores, os 4 primeiros que tiverem seus pontos de vida reduzidos a 0, são eliminados e perdem PDL, caso seja um jogo ranqueado. Jogos não ranqueados são só por diversão ou treinamento.

Os 4 jogadores que restarem, geralmente com seus grupos já em configurações absurdas, lutam pra ter maior conquista de PDL ao fim da partida. O 4º sempre recebe um valor simbólico, enquanto os outros 3 ganham bastante. Por isso, só de chegar às "Quartas de Finais" o jogador já é vitorioso.

Assim como no jogo principal, as partidas ranqueadas vão de Bronze pra Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre, Grão Mestre e Desafiante... eu mesmo só chego até o Platina (III ainda por cima) e não sei dizer o quão fervorosas são as batalhas de jogadores em ranks maiores. Aliás, essas posições sempre se dividem em números também onde um Platina IV está abaixo de um Platina I por exemplo. 

Ai você me pergunta "E o que ganhamos com isso?". Além da diversão e uma sensação satisfatória de conquista, nada, absolutamente nada. Até achei que ganharia umas medalhinhas, umas skins ou até uns bichinhos novos, mas não (Até ganha, mas demora). No máximo, podemos ganhar experiência de evento pra trocar por alguns prêmios como Ovos de bichinho ou até umas arenas novas, mas depende muito da Temporada em vigor.

Os Bichinhos (Pequenas Lendas) são nossos avatares em jogo, aqueles que nos representam. Eles não fazem nada além de dançar, cada um com uma interação diferente e original, mas no geral, são apenas bichinhos fofos.

As arenas também não fazem nada de mais, apenas deixam seu cenário mais personalizado, mas na prática é tudo igual.

Tudo costuma ser balanceado. É claro que jogadores que já conhecem as combinações mais eficientes e sabem todas as mecânicas acabam tendo vantagem, por isso o sistema de rank também ajuda, colocando você pra jogar contra pessoas do seu rank, ou que estejam no mesmo patamar.

Alias, dentro do jogo tudo é bem transparente. Da pra ver quais os times que seus oponentes estão montando, e se planejar com base nisso. Inclusive, se um jogador tiver com aquele campeão que você quer, as chances dele vir pra você reduzem um pouco. Não fica impossível, mas acaba vindo menos pois é como se ele tivesse "segurando".

Por isso, sempre é legal ficar observando o jogo, e se adaptando. E mais uma vez, vai da estratégia de cada jogador. Tem quem perde propositalmente no inicio pra ter vantagens mais pra frente, tem quem gosta de ir vencendo pra garantir seus times, tem quem avança comprando leveis e simplesmente quer ganhar por quantidade, e tem quem vai comprando e upando personagens pra tentar pegar 3 estrelas com o máximo de carinhas possível. Quem vence? Só jogando pra saber.

Bem, TFT é isso. Um jogo de estratégia, divertido, onde você pega bonequinhos e fica horas olhando eles se matarem.

Tem pra PC (vem no lol mesmo) e tem pra Celular, e não muda nada. Mas no celular só roda se for de 64 bits, por enquanto (o meu não é, então meu vício não pode ser alimentado longe de casa T_T).

Achei legal falar desse joguinho pra, sei lá, explicar a razão de estar tão desaparecido! O vício me pegou, não consigo parar, pelo amor de deus me ajuda!! 

Aliás, da pra jogar com amigos viu, inclusive no modo ranqueado. Acho até que tem gente que monta grupos grandes pra sempre sair vitorioso... não deveria ser permitido ranqueado com grupos pré-definidos de amigos, mas, pelo que vi da. Enfim, qualquer coisa tô por lá... por enquanto... (meu nick é ShadyMorte)

Só pra constar, eu não estou apenas jogando isso não viu. TFT é meu descanso pras pausas obrigatórias que faço entre jogos, tipo o Control... foi tenso aquilo.

É isso... see yah

Postar um comentário

60 Comentários

  1. Eu nunca joguei um jogo assim.....
    Haha, Cara, eu te acompanho à uns 3 meses e te adoro!
    Vc expresa sua opinião nos suas análises de uma forma tão incrível e interessante!
    Eu não jogo todo o tipo de jogo, porém não consumo conteúdo apenas de UMA empresa, eu tento gostar de tudo e nesse processo, tento achar Análises de jogos que eu nunca si quer ouvi falar.
    Eu te conheci por uma análise....(Adivinha, Ah que merda que eu tô fazendo o bagui tá aqui embaixo kk)
    Zelda, em especial, o Zelda Twilight Princess, que eu tinha terminado de zerar, e eu queria saber se o jogo era tão incrível quanto eu achei.
    Também gostei muito, MUITO mesmo! Da suas teorias de Zelda, mano, a sua timeline velho.... Simplesmente incrível, vc liga os fatos mostrados nos próprios jogos, espera um pouco, mostra outro fato, e depois liga eles, de uma forma, assim... espetacular na minha opinião.
    E......é isso, acho que não esqueci
    de nada, para falar, é..
    Ah!, a sua análise hoje ficou curta, estou acostumado com textos que demoram 3 dias para serem lidos rsrs
    E eu nunca joguei Lol, não sei, esse estilo não é pra mim, eu nunca gostei de jogos competitivos.
    Finalmente eu criei coragem para falar algo.... Eu desanimei pq tinha que criar um nome de usuário e tals aí pensei em deixar pra outro dia rsrs
    É isso (agora é real)
    Abraços!
    (Ah, e como eu poderia te chamar?
    Eu não gosto muito de ficar usando esse vícios de linguagem, "Mano, cara, vey, velho". Acho que temos que chamar pelo nome{no caso, apelido rsrs})

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Wilson Aleatório (rs), uma vez mais me alegra com suas palavras. Faz ideia do quanto isso me afeta?! Eu fico todo animadão e elétrico pra fazer o próximo artigo! Tô eu com aquele desanimo suprido por dúvida "Será que ficou bom?" e ai, bum, surge você me dando uma motivada.

      Muito obrigado sr, muito obrigado!!!

      Esse artigo é simples, infelizmente se eu deixasse ele longo de mais ficaria meio chato, eu acho. Além disso, eu tava no hipe do game, vencendo as partidas tudo, agora perdi T_T, cai pra Platina IV, mas ainda jogo constantemente o que, compensa ao menos escrever aqui. Não é do tipo de jogo que gosto de falar, pois geralmente gosto de me aprofundar no enredo e tal, e nunca mais jogar. Mas, fico feliz por ter gostado!

      E sim, geralmente eu pego todo o conteúdo que tiver e puder compartilhar, e registro antes que minha memória (eu sofro de um tipo de amnésia de longo prazo) suma. Assim não vivo preso a um único game e ao mesmo tempo, registro tudo o que gosto e amo. Jogos "infinitos" tipo esse nunca são uma boa pra que eu registre pois, eu nunca paro de jogar! Esse post foi só um tipo de "segurança" pra que, se um dia eu pare, ao menos tenha registrado algo sobre.

      Acabei de terminar um artigo longo, não é tão longo quanto os demais da mesma franquia, mas ta bem legal (eu achei). Ainda não publiquei, falta editar, mas logo logo trarei ele (é um Kingdom Hearts, o novo, Melody of Memories).

      Zelda é sem dúvidas uma das franquias que eu sou mais apaixonado, e ver o sr citar a minha timeline e conexões, putz!!! Eu quero um dia terminar o artigo de todos eles, e ai sim, fazer tipo um artigo único explicando tudo juntinho.

      Falando nisso, acabou de sair o novo Hyrule Warriors, e eu to um pouco ansioso pois, se o desfecho for como eu suponho, ele será épico!

      Não se preocupe, artigos longos estão por vir. O Horizon Zero Dawn será assim, provavelmente o Hyrule Warriors Age of Calamity também. Além disso, logo logo to de férias e irei focar em tudo quanto é jogo!

      Enfim, obrigado de mais por me fazer ficar tão bem sr. Eu gosto quando recebo um comentário tão positivo!!! Não tem como não gostar né xD. Isso me motiva.

      Sobre me chamar, Shady, é o nome que uso por aqui. Tem também Morte, que é o sobrenome.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara, nem acredito nisso, EU te motivei! Estou muito feliz agora, sério mesmo, e eu sempre quis ver uma análise sua sobre o Horizon zero Dawn, Ele é um jogo muito bom, e tem muita história e conteúdo para abordar diversos assuntos, Ah!
    Me lembrei de algo(talvez vc não lembre rsrs) vc postou um desenho seu à um tempo atrás, sobre "Adventure time of Zelda" e tipo, aquela Princesa era a Zelda, o Finn(acho que esse é o nome dele) era o Link(eu também acho que posso usar letra maiúscula, afinal, ele é o nome oficial dele em BoTW) é o Jake seria Ezlo? Não sei,mas.....o trailer do BoTW2 saiu à um ano eu acho, e é aquele post tem uns 2(sério, é melhor que eu não esteja viajando) e tem um personagem atrás de ambos, ele é verde e parece muito com aquela criatura bizarra do BoTW2, é isso mesmo que eu estou pensando?
    Vc previu o BoTW? Ou eu tô maluco, e cego pois não vi a bendita data do post?
    Rsrs
    Ah, e Meu Nome é....
    "SEGREDO POR ENQUANTO"
    rsrs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexo tenho umas neuras e, fico preocupado pacas com a qualidade do site ter decaído... tinha uma leitura/amiga que parou repentinamente de falar comigo e a última coisa que me disse foi "Seu site é um lixo"... isso me afetou pacas. Mas, ver que ainda tem alguém curtindo me faz levantar a cabeça! Obrigado sr.

      Referente ao desenho, eu nem lembrava que tinha publicado ele aqui, mas que louco!! E, foi uma pseudo coincidência hein... aquele desenho é exatamente como o sr descreveu, inclusive botei o Ezlo como Jake pois o Jake muda de forma, tudo a ver! Agora.... o do fundo é o Linch, maior inimigo do Finn durante as temporadas, e que na época eu enxergava justamente como uma versão do Ganondorf/Ganon.

      Ironicamente, na fanart, desenha-lo daquele jeito cadavérico (que são os traços do próprio Linch) faz lembrar a versão do Ganondorf/Ganon que apareceu naquele trailer de BoTW2. Como fiz bem antes de fato poderia ser uma previsão, mas é apenas uma interpretação coincidente dos conceitos dos personagens, que eu to mó orgulhosão agora pelo sr ter descrito tão perfeitamente cada um!

      Engraçado citar isso pois, minha comparativa com Hora de Aventura foi inocente na época, vi semelhanças e citei em arte, mas se parar pra pensar, esse novo surgimento do Ganondorf/Ganon equivale muito ao que ocorreu com o Linch... bem legal isso né?!

      Enfim, sim, "Link" é correto kkk, to vendo que já acompanhou várias das minhas ideias xD. Animado.

      Horizon é complicado... eu tava nele todo feliz e ai, surgiu o Melody of Memories, eu em 3 dias parei e zerei ele... assim que publicar volto pro Horizon. O tenso desse jogo é que, ele é beeem grande... e eu fico doido pra explorar. Um dia termino (to ansioso também pra terminar o Death Stranding).

      Bem, sr Segredo por Enquanto, abreviarei pra sr Secret, é sempre um tremendo prazer tê-lo por aqui.

      Excluir
  4. Me chame de Sr Wilson....
    Rsrs, e não, não é uma referência a aquela bola com rosto do filme do naufrágo!
    Rsrs, abraço e até a próxima análise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sr Wilson, seja bem vindo.

      E nem grila, nem notei a referência hein (aham).

      Excluir
    2. PERA, e vc entendeu essa referência?
      Aqui vai mais uma:
      "Adoro referências"
      Haha, eu DUVIDU que tu tenha entendido, mas vai que.....
      Né?

      Excluir
    3. Dessa vez não... quando escuto a palavra "referência" sempre vem aquele capitão america na minha mente então, isso prejudicou minha captação!

      Excluir
  5. Shady, eu tava cavucando no seu blog e cara....achei algo IN-CRÍVEU! rsrs
    Algo chamado: Lista da morte, onde um certo indivíduo colocou TODAS as suas análises sobre os jogos.....cara.....eu tenho muita coisa pra ler de agora em diante rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis que encontra a Lista! ela é um senhor compilado, espero que descubra nela artigos do seu agrado, e aguardo pelo feedback.

      Se puder lhe recomendar um... leia Majora's Mask... é um dos meus favoritos da franquia Zelda.

      Excluir
    2. Ah! E pelo que me lembro... naquele post sobre os seus jogos favoritos de todos os tempos, vc colocou o majora's mask compra seu Zelda preferido, e agora vc colocou ele como "um dos"
      Se bem que aquele post foi antes do BoTW rsrs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ixi rs, fui pego no pulo...

      Mas de fato, ele é meu primeiro preferido saca, no top 5... então é justo por no plural... rs... esquivei legal?

      Excluir
    5. Shady, é muito difícil fazer um top 10 jogos Zelda.... por que no final, todos estão em primeiro rsrs
      Pelo menos pra mim, o top 10 é(sério, eu não consigo só com 5 jogos)

      Zelda: Twilight Princess
      Zelda: Wind Waker
      Zelda: Majora's Mask
      Zelda: The Adventure of link
      Zelda: Link's awakening
      Zelda: Ocarina of time
      Zelda: A Link to The past
      Zelda: Breath of the Wilde
      Zelda: Minish cap
      Zelda: A link between worlds
      É a minha lista =)

      Excluir
    6. É uma boa lista... uma boa lista... você deve amar virar lobo kkk.

      Zelda: Majora's Mask
      Zelda: Breath of the Wild
      Zelda: A link to the past
      Zelda: Skyward Sword
      Zelda: Oracles of Age e Oracles of Season.

      Esses são os melhores na minha opinião, mas concordo contigo, todos são perfeitos!

      Excluir
    7. Meh, coloquei TP em primeiro mais por causa da história...
      Mas virar lobo é muito daora!
      Porém ficar caçando insetos da luz é chato para um..... CARAMBOLAS!(rsrs)
      Mas.......eu, não consigo gostar de SS(skyward sword), sla...ele é extremamente linear o que literalmente MATA um dos principais Marcos de Zelda.....
      E tem a dificuldade, os puzzles e os monstros não são difíceis....
      E ainda, vc começa com SEIS corações!
      Meu Deus!


      Mas enfim, não estou aqui para criticar o SS.....
      Ele é incrível, amarrou muitas pontas soltas dos outros jogos, e deixou ainda mais livre a interpretação dos jogadores para a história e a Time line...(pra mim isso foi AWESOME! Olha aí, mais uma referência.....rsrs, chega, vou parar!)

      E eu......

      ""Ainda que Hyrule seja devastada, a triforce seja dividida, o Sábios mortos... enquanto a Triforce da coragem ressoar em mim, e o sangue do guerreiro correr pelas minhas veias.....
      Hyrule, ainda terá esperanças....eu acredito!""

      Que bosta que eu tô falando kkk, mas fala sério.... Essas seriam ótimas palavras para o Link....ainda mais pensando que o próximo vai de passar antes do Mal dixgraçado surgir....vai ser AWESOME!

      Bom, eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

      Excluir
    8. Sr Wilson, o pior é que eu lembro dessas palavras em algum lugar, mas memória seletiva de longo prazo é um saco.

      Amo Skyward pois você voa, você bate com espadinha em todas as direções, e você NADA EM UMA FUCK1NG FLORESTA. Sério, só isso kkk. O esquema narrativo é importante claro, mas eu tenho ele no coração por esses detalhes.

      "Exceto quando eu não estiver vivo, ai Hyrule já era até que outro de mim surja"

      Se link falasse, provavelmente diria "Excuseeee-me Princess"... (vish)...

      Será mesmo? O Breath of the Wild 2 (que acredito que nunca esteve realmente nos planos de produção) não deverá ser no período da Calamidade, visto que o Dynast... digo... Hyrule Warriors já supriu essa brecha. Muito mais provável que ele trate do período que surgirá após Breath of The Wild jamais ter acontecido (pois, na lógica teórica, o Hyrule Warriors Age of Calamity vai apagar os eventos de BotW... louco né?!) Sei que o jogo já saiu (tenho ele inclusive, só que o emulador ainda não ta rodando sem crashar durante o gameplay) mas, gosto de teorizar a respeito da audácia dos nintendonistas. Além do mais, faria total sentido no contexto Zelda, resetar aquele que foi o "Fim" da franquia... visto que, se BoTW jamais existir, a Triforce nunca se restaurará... então haja mais timeline!

      Bem, eis this...

      See yah...

      Excluir
    9. Ah e tu viu?
      Agora eu sou, oficialmente....
      O Sr. Wilson....
      Yeahhhhhhhhhhhhh

      Senhor Wilson, senhor Wilson, senhor Wilson, senhor Wilson, senhor Wilson!!!!!!
      ("""Para cum essa Porra caraio!!!!"""""")
      Rsrs, agora sim, isso faz sentido...
      Eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

      Excluir
    10. Nossa, mas se for desse jeito...
      Vai ser Fod.....digo AWESOME! (Rsrs)
      Mas pera........ até onde eu sei(ou seja, até onde sei eu acompanhei suas loucuras rsrs)
      O Breath of the Wild seria a consequência imutável para todas as realidades da triforce, onde ela se reúne, e a prova disso é que na mão da Zelda tem todas as triforces

      Agora.....será que ess novo vai de passar no futuro da calamidade, onde O Malevolente Ganon foi derrotado?
      HEY, isso não faz sentido, pq........
      Sla rsrs



      Mas olha, imagina só, se a triforce foi juntada novamente, um novo vilão pode surgir e separa-la novamente, e SE ela não fosse para outros escolhidos?
      Por exemplo, o Link ficasse com a da sabedoria, e a Zelda com a da coragem?
      E se a Zelda FINALIZAR fosse a protagonista?
      Meu Deus que viagem que eu tô fazendo rsrs........
      Mas....HEY LISTEN! Isso pode acontecer, e se acontecer.....vai ser Fod....digo AWESOME! (rsrs)

      Mas enfim, eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

      Excluir
    11. (Minhas loucuras kkkkkkkkkk, tamo na briza!)

      Bem, pensemos no seguinte: O Breath de fato é o final derradeiro pois como o sr observou bem, Zelda obteve a Triforce completa, e além disso, todos os mundos já gerados pela Triforce estão combinados. Porém, há de se levar em conta que provavelmente, Zelda só conseguiu as 3 partes da Triforce depois que a Calamidade veio a tona (penso que, por ela ser Ganon, tem o direito a triforce do Poder por natureza). Mas, se algo impedir o surgimento da Calamidade, ou pior, se algo impedir a obtenção das três partes da Triforce naquele período, aquele mundo de Breath não terá existido.

      Digo isso me baseando no começo do Hyrule Warriors Age of Calamity onde já rolam viagens no tempo, algo que não tinha em Breath... e sabemos que viagens no tempo não terminam bem em Zelda.

      No caso, a Nintendo alega que após esse Hyrule Warriors novo, ainda sairá o BotW2, referente aquele trailer... por isso, caso realmente exista um, provavelmente ele contará sobre uma nova Calamidade.

      Um Zelda com Zelda como protagonista finalmente faria jus ao título kkk.

      See yah sr Wilson.

      Excluir
    12. Aí, o senhor viu aquele mod que fizeram para o breath of the wild no pc?
      em que dava para controlar a zelda(inclusive com cabelo cortado! ou seja, com a skin do BoTW 2) rsrs, só isso mesmo.


      Mas......eles teriam que remodelar a zelda(em personalidade) para ficar legal ela como protagonista...sla, ela como ''Eu, sou uma princesa detentora do poder da relíquia sagrada, tenho que proteger meu povo e nada mais!''
      acho que não fica legal rsrs.
      mas enfim..........Eu sou o Senhor wilson, e até a próxima!

      Psiu! Eu tô lendo o artigo sobre o Nier: Automata, fica esperto, vou comentar depois que ler rsrs. E PQP! que baguio gigante! Meu Deus....

      Excluir
    13. Não minto, estou ansioso pelos seus comentários em Nier... um dos títulos que mais curti escrever... os Finais do Alfabeto... nuss...

      Eu até tentei usar essa skin mas, não consegui porque, zoei todo meu jogo...

      Creio que, Zelda tem potencial... tudo depende do que farão com ela. Essa versão de Breath é ótima pra protagonizar uma jornada, mas já houveram outras Zeldas guerreiras que, em personalidade, bateriam de frente. Tetra, Zelda Fantasma, o próprio Sheik... possibilidades existem.

      Excluir
    14. Pera.....o Sheik?
      Mas ele....ahhhhhh entendi....mas ele é um disfarce! Então não deveria contar....e a Zelda fantasma é do Spirit tracks?
      Eu ainda não joguei, mas agora que jogar pra ver isso(ouvi falar que ele tem vários finais....é verdade? Ou eu tô usando "cocaína of time" ? Rsrs)
      Já a tetra....ela só é foda enquanto ela é a tetra, depois ela fica com a personalidade "clichê" da Zelda....de ser poderosa, e achar que tudo ocorre por culpa dela, e ela nem ao menos explica o porquê ....é
      Mas, o Breath of the Wild novo é para Switch? Puts.... PRECISO DE UM SWITCH!!!!!!!
      E também pq meu PC não roda T_T, só roda o de Will u.....
      É.....EU PRECISO DE UM SWITCH!!!!!!!
      Argh!!!!!!
      Haha, eu sou o Senhor Wilson e até....o próximo comentário!
      É......
      Rsrs

      Excluir
    15. Sheik conta sim pois, disfarce ou não, Zelda mostra habilidades surreais quando está vestida como ele, são habilidades reais dela.

      Sim, a fantasma é de Spirt. A capacidade de incorporar armaduras é muito interessante e de certa forma ela é até jogável.

      No caso, tem e não tem. Os finais variados de Spirits são só baseados na escolha de profissão de Link ao término da jornada. Se ele seguir o rumo de maquinista, é visto assim, se permanecer como guerreiro, é visto assim. Só isso.

      No caso de Tetra, ela mesma diz que sua verdadeira "eu" é pirata, com armas de fogo e espadas. Na posição de princesa vem toda a obrigação de se comportar, acho que isso que a impede de brilhar.

      Os emuladores de Switch tão muito bem desenvolvidos... ambos conseguem rodar esse "novo zelda" mas, enquanto o Yuzu trava durante o gameplay e fecha, aleatoriamente, o Ryunjinx é um pouco lento de mais pra se jogar (abaixo de 10 fps pra mim), e mesmo não travando, é difícil completar o game nessas condições (só se tiver muito desesperado, eu tive um tempo que era assim e jogaria ele desse jeito kk). Se seu PC aguenta o Cemu, acho que deveria rodar um deles... se não agora, um dia o fará.

      Enfim, sr Wilson! See yah.

      Excluir
    16. Mano..... até roda....mas como vc disse, o jogo crasha do nada a cada 30 minutos, e tem quedas no FPS "gritantes" e não é meu PC.....Eu espero, meu Deus nem fala isso!
      Rsrs
      Mas....eu consegui jogar(30 minutos ou mais)
      Do Hyrule wariors, que nem lançou, e tem nego pirateado kkk
      Mas quando lançar......eu quero ver a tua análise e opinião.........mano é incrível isso, os cara já colocaram esse estilo de jogo em tudo quanto é tema...aí colocaram ZELDA, e fico, óh! Uma coisa linda.....rsrs
      Eu sei que só tem as Skins dos personagens (inclusive, o Link tem Um FUCKING CACHECOL!!!!!! kkkkkk)
      Mas envolve tempo, e dimensões, então vale.....como algo do enredo de Zelda....
      Enfim...Eu sou o senhor Wilson (com foto do Link, inclusive, que foto AWESOME!)
      E até a próxima!
      Pode ser daqui a pouco haha

      Excluir
    17. Sabe, apesar de Hyrule Warriors ser sim uma versão do Dinasty Warriors com mod de Zelda, ele tem um enredo muito bom, tanto que no artigo que fiz eu consegui até encaixa-lo na cronologia sem qualquer problema. Ele é muito bom, e o pouco que joguei do segundo, me fez ficar ansioso.

      Eu tinha combinado com um amigo de emprestar o Switch dele por uma semana pra jogar esse novo Hyrule Warriors, mas ai o jogo já apareceu bem renderizado e parcialmente emulado, ai, estou esperando pela performance chegar em algo aceitável. O KH MoM por exemplo, seria um dos títulos que iria aproveitar no console do meu amigo, mas já no emulador deu pra completar sem qualquer problema.

      Questão de tempo... tempo...

      See yah sr Wilson xD

      Excluir
    18. Shady, desculpa estar sendo
      "Nobão", mas o que significa
      "KH MoM"?
      Rsrs, Foi mal..................
      Meu Deus eu amo usar reticências!
      Kkkk

      Excluir
    19. Hehe, eu também acabo pirando em reticências de vez em quando, normal sr, puramente normal! É tipo nossa mente pensando né?

      Desculpe minha mania de abreviar... KH MoM significa Kingdom Hearts: Melody of Memories. É um novo Kingdom Hearts lançado recentemente.

      Grila não rs, isso é falha minha.

      Sr Wilson, welcome ever.

      See yah...

      Excluir
    20. RETICÊNCIAS!!!!!!!!!
      rsrs, seria sim, uma "ilustração" da nossa mente pensando, mas também é Usada naqueles contos de mistério.
      Por exemplo, um personagem liga para o detetive que tem um invasor na casa dele.
      Aí o detetive fala:
      -Se esconda Joelson! Você não pode ficar aí!
      Aí o Joelson responde:
      -Sim, sim! Já estou saindo é que ahhhhhh!
      ...
      ...
      ...
      ....
      Detetive responde:
      -Joelson? JOELSON! Merda!


      Kkkkkk, qui bosta kkkkkk mas seria isso mesmo......
      Mano, eu parei de jogar KH, parei no 2.........
      Sla, é uma das minhas séries favoritas, mas ficar colocando números decimais nos títulos acaba confundindo os jogadores......e pra mim não enlouquecer....eu não jogo! Kkkkkk
      É isso, e obrigado pelo comentário!
      S2

      ( ͡° ͜ʖ ͡°)
      "-Esse Wilson tá muito safadinho.....
      Hmmmmmm boiola!"



      Kkkkkk, qui bosta ! 2x

      Mas enfim, Eu sou o Senhor Wilson, e até a próxima!


      Shady, Desculpa perguntar, mas descobri isso ontem(rsrs)
      No seu Perfil, tá dizendo que tu trabalha no GOVERNO, guardando informações do município...
      Eu fiquei tipo:
      - MAS QUI POHA É ESSA?

      Rsrs e foi mal por gritar ;-;
      Bom enfim, é isso ...
      See ya.....
      Não! Eu não vou falar isso!
      Kkkkkk


      "Y"

      Excluir
    21. Meu, isso é divagação total! O artigo é sobre TFT e tamo aqui falando sobre Reticências! Senhor... meu senhor... se bem que já reparou que uso pacas reticências quando to sem uma linha de raciocínio definida? Assim como o sr disse, é uma ilustração de nossa mente trabalhando.

      Sr Wilson, controle-se kkkkkkkkk. Mas sua exaltação é divertidíssima.

      Ah, sobre meu trabalho, eu mexo com arquivos e processos da prefeitura do meu município, só isso kkk. Mó trabalho burocrático, mas até que eu gosto, e ainda por cima faço parte de uma equipe maravilhosa... é um trabalho legal.

      See yah my lord, see yah.

      Excluir
    22. Mó trabaio bacana.......

      Mas....se tu vê o Meu perfil, c vai vê que eu num trabaio....e que falta pelo menos uns 6 anos...(Damage! Contei indiretamente minha idade de novo! rsrs)

      Mas u que? ....hmmmmm
      "My lorde" hmmmmm.....
      ( ͡° ͜ʖ ͡°)


      Haha, eu tenho problemas ;-;
      Kkkkkk
      Mas toda a vez que vejo essa carinha safada eu começo a rir.....é, eu tenho problemas kkl

      Mas enfim,
      Eu sou o senhor Wilson e até a próxima Shady espinh.......
      ("""""PARA COM ESSA PORRA CARAIO!"""""
      Atenção, o comentário acima foi meramente ilustrativo.)
      Mas sério, eu parei.....
      Até a próxima!

      Excluir
    23. Shady, eu acho que a nossa sessão de comentários tá maior que o próprio artigo kkkkkkk

      Meu Deus....eu falo muito kkkkkk

      Excluir
    24. Tecnicamente, é uma verdade.

      Eu tenho o hábito de sempre responder então acaba ficando praticamente uma conversa e chat.

      Normal.

      Excluir
    25. Tu é uma pessoa extremamente enérgica sr Wilson.

      Mas te entendo, e admiro esse entusiasmo todo.

      Cara, você leu Hyrule História... show!

      De fato, admiro muito esse entusiasmo seu kkk.

      Excluir
    26. Wow! Entãoconsigo expressar "energia" e animação nos meus comentários....isso realmente é legal!
      Rsrs, cara........EU FALO DEMAIS!
      Meu deus.....olha isso.....
      E ainda tá mó cedo...
      Então é isso, Eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

      Excluir
    27. Sr, quanto texto rs.

      Isso é bom, eu gosto.

      Excluir
  6. Eu até leria
    ...
    Se não tivesse já lido todos as análises sobre Zelda XD
    Mas fazer o que?
    Tenho tempo de sobra, Vida de criança(Ah que ótimo, o senhor aqui não quer revelar o nome, mas revela indiretamente sua idade....PARA-A-BÉNS!) Rsrs, abraços, e sim, eu vou dar minha opinião nos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pego de surpresa uma vez mais, devia imaginar que já tinha lido, você parece curtir zelda tanto quanto eu (talvez até mais, fiquei feliz outra vez).

      E, heh, nem grila, todos temos muito tempo sr mistério Wilson.

      Excluir
    2. Zelda, uma das minhas franquias favoritas!
      Até joguei os de CD-1 e.....cara, ele não são uma merda total que nem os cara fala, tudo bem eles não são jogos INCRIVEUS, eles só não tiverem muito tempo de produção, e e baixo orçamento.
      Eu joguei, no maior sacrifício, pelo emulador que o cara queria ganhar uns trocados pra mim jogar....aí joguei a versão mais cagada de todas e tive que controla o personagem (que me recuso a chamar de Link.) Com o MOUSE, puts, vc sabe como foi uma DIXGRAÇA pra zerar....
      Mas o jogo é bonzinho sim, as "cutcenes" são bem feinhas e ele é meio bugado....(Meio....MEIO É EUFEMISMO!) Mas até que me diverti, eu demorei umas 5/6 horas pra zerar e....foi legal.
      E eu estou tentando jogar todos, jogar Phantom hourglass com emulador no PC é uma droga, e depois que zerar, vou ver sua análise (eu sei, eu disse que já vi todas, mas eu não gosto de ler análises de jogos que eu pretendo jogar, principalmente ZELDA!)
      Enfim...........eu ainda "sou o senhor Wilson e até a próxima!"
      Ps: isso ainda é uma referência.... quando tu sacar ela, eu vou revelar minha indentidade hehehe
      Abraços!

      Excluir
    3. Se o sr achou o de CD-I legal... talvez eu tome coragem pra analisar... talvez... Jogos adventure me dão nos nervos, mas seria legal ter algo diferente assim por aqui... vou pensar nisso.

      Espero que consiga terminar o PH logo, vai gostar do artigo, espero rs.

      ?

      See yah sr! E é... ainda não peguei...

      Excluir
    4. Rsrs, é melhor eu parar....pq o cara não é tão conhecido.... então vai ficar que nem aquelas piadas de criança de 6 anos rsrs, vc não entendeu, a criança continua, aí quando ela explica, vc finge que achou engraçado, e ela própria, mostra que ela não devia ter começado aquilo rsrs
      Mas enfim...., Eu acho que mesmo sem vc ter entendido, eu vou continuar com o "Nick" de Wilson rsrs

      Excluir
    5. Melhor kkk. O pior é que me é familair sr, sério... Sr Wilson não é algo incomum.

      Mas, aceito seu nick assim e que seja... fazer o que. Um dia talvez eu me depare com as respostas.

      Excluir
  7. Ah! e.....
    É só eu....ou o Morte do banner parece muito com os Poe(fantasmas do Zelda Oot e MM)?
    Sla, pra mim pareceu bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que falou, tem la suas semelhanças. Eu gosto desse aspecto macabro de rosto sombrio com olhos garrafais... e claro, capuz! Semelhanças...

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de responder, não tem um lugar certo pra comentar não. Aqui no blog costumo responder não importa o artigo. É claro, fica mais fácil pra pesquisas posteriores comentar em temas respectivos ao assunto, mas tanto faz no geral. Importante mesmo é manter esse papo legal xD.

      Pra você ter uma ideia, eu responto mais ao Blog do que facebook, instagram ou whatsapp.

      Excluir
  9. Wow! Isso realmente é muita coisa!
    Mas eu não acredito... Eu superei o grupo da família!
    Kkkkkkk kkkkkk
    Mas enfim....
    Eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

    (Eu estou resistindo....mas não consigo....
    Sha....dy.....espi.....nhu.....
    D
    O
    Eu vou parar, prometo! Kkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, eu não sei como lidar com isso sr...

      Não entendi bem o que quis dizer com "superou o grupo de família", mas ta valendo kk.

      See yah sr.

      Excluir
    2. Eu disse isso pq vc disse que responde mais o Blog do que o WhatsApp.....
      Parecia mais legal na minha cabeça T_Y kkkkkkk
      Mas enfim...... Eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

      Excluir
    3. Ah ta, fez sentido sr Wilson, agora fez sentido.

      Eu acho... kkk

      Excluir
  10. Eu também achei que fez sentido.
    ....agora estou SO CONFUSED!
    Kkkkkk
    Mas enfim.
    See Yah
    (Acho que vou usar isso ao invés de "eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!" Pq fica mais curto e.....expressa mais o que quero dizer....enfim, é isso.)
    See Yah 2x
    XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis que ele descobre o poder de "See yah". Curto, prático, e uma expressão pra la de expressiva (que?!)

      See yah kkk

      Excluir
  11. "Uma expressão pra lá de expressiva"....MEU DEUS! Estamos falando de inglês....e tu assassina o português Nesse processo....cara....
    Meu Deus!

    See....Yah!
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ousa me condenar por me expressar tão expressivamente expressivo? Expressividades a parte, eu também to consfuso.

      See yah kkk

      Excluir
    2. Não se expresse dessa maneira, a tua expressão foi expressamente expressiva a ponto de outra expressão que possa expressar a expressão de resposta não exista!
      Porém, expressividades expressamente expressivas a parte....
      Eu nem sei mais o que tô falando kkk
      See Yah!
      (Acredito que esse seja o meu último "see Yah" de hoje....;-;
      Pelo menos nesse artigo kkk)

      See Yah 2x!

      Excluir
    3. Que frase mais completa.

      Meus olhos se encantaram com tamanha organização correta de palavras, e meu cérebro disse "Vei, ta precisando de colírio? Eu to confuso".

      See yah... #-#

      Excluir
    4. "Wilson, O(repare na ênfase do O)
      Poeta....."
      Kkkkkk.eu estou me contrariando.....ou será que não?!
      Ao invés de falar essa expressão expressivamente expressiva....eu utilizarei uma expressão que expressa sentimentos mais expressivos que as próprias expressões podem expressar!

      Falou Shady espinhudu!
      Hauhauha

      Excluir
    5. Como ousas!

      Sr Wilson, expressarei minha expressa expressão de expressividade:

      Cabrogis.

      See yah.

      Excluir
  12. "Uma expressão pra lá de expressiva"....MEU DEUS! Estamos falando de inglês....e tu assassina o português Nesse processo....cara....
    Meu Deus!

    See....Yah!
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)