Apesar de não ser ruim, essa nova temporada começou repleta de inconvenientes.
Além de muita sacanagem gratuita aos 23 minutos do primeiro episódio, que te juro que estou tentando entender pra que tanta apelação, a temporada iniciou fraquinha, tentando emendar a história da primeira temporada, com o filme do Superman mais recente, e consequências do multiverso DC.
O problema é que, as decisões e soluções não me soaram muito boas não... o que me fez ficar um pé atrás com relação a nova pegada da DC.
Bem, bora falar mais a respeito e, como a série sairá semanalmente, atualizo aqui caso seja necessário, toda semana.
Boa leitura, e tem spoilers.
Um Terceiro Universo
A primeira temporada foi excelente e graças a isso conseguiu se manter viva mesmo depois que a Warner optou por desfazer as burrices que criou com o "multiverso cinematográfico DC". Muito do que foi feito na mesma época em que "Pacificador" ganhou sua série, simplesmente foi apagado.
O problema é que no final da temporada havia uma referência canônica aos personagens principais das demais histórias, com a Liga da Justiça aparecendo só pra fazer uma ponta. Como eles foram descartados juntamente do universo e novos atores foram escalados para seus papéis, como o próprio Superman, ficou a dúvida sobre como dariam andamento ao Pacificador sem ignorar isso.
Lembrando que a Liga da Justiça teve 2 universos similares, um expandido do Zack Snyder em forma de série e um como filme, que foi muito mal recebido pelo público. Tudo isso foi apagado no filme Flash, só que mesmo lá não ficou claro exatamente o que mudou ou não.
Então eles "resolvem" tudo colocando uma retrospectiva da temporada anterior de Pacificador, e mudando somente este final, incluindo a "Gangue da Justiça" ao invés da liga, grupo este que foi criado no filme do Superman, tendo como membros a Mulher-Gavião, e o Lanterna Verde.
Só que o problema é que nada disso era realmente necessário afinal, a temporada nova fala justamente de mudança de universo. Aliás nem faz sentido o Superman e a Supergirl estarem junto das outras silhuetas afinal eles não formam um time, pelo menos não formavam no filme do Superman (que se passa antes).
O Primeiro Episódio
Lembra que o Pacificador tinha um armário multidimensional onde ficavam seus capacetes e o uniforme do racista do pai dele? Então, é sobre este armário que a temporada fala.
Por ser algo que rompe as barreiras dimensionais, ele permite ir pra outros universos e curiosamente, o Pacificador descobre um universo onde sua vida deu certo, pois pequenos detalhes foram diferentes.
É um universo onde seu pai e seu irmão estão vivos, e ele cresceu como um Super-Herói ao invés de um babaca mercenário de quinta.
Então fica aquela sedutora vontade de migrar pra essa nova vida, mesmo que já exista um Pacificador vivendo lá...
Paralelo a isso, ainda tem o desenrolar e consequência dos eventos tanto da primeira temporada, quanto do O Esquadrão Suicida, quanto do Superman 2025.
Afinal, o Pacificador matou um personagem importante quando fez parte do Esquadrão Suicida, o Rick Flag Jr, e agora o pai dele tá na sua cola, bastante vingativo.
E o Rick Flag Senior (que apareceu primeiro na animação "Comando das Criaturas") ainda está investigando dimensões paralelas que podem oferecer risco pra estrutura do mundo, algo que a A.R.G.U.S. (agência pra qual ele trabalha) passou a dar atenção justamente depois do que Luthor fez com sua dimensão de bolso no filme do Superman.
E o restante do elenco da primeira temporada também tem de enfrentar as consequências de seus atos, passando por males de uma vida sem glória e sabotada depois de terem pisado no calo da Amanda Waller.
Assim inicia a temporada, sem ter muito pra onde ir além da evidente jornada de John Cenna pra um outro mundo onde terá de assumir a identidade de outro Pacificador.
Por isso digo que não acredito que tenha sido uma sábia escolha o "reboot" em formato de retrospectiva... afinal se tudo vai falar de uma nova dimensão, já usasse a série pra fazer esse trabalho pelos roteiristas e continuístas.
No que deu a entender, a segunda temporada de Pacificador já parte de outro universo, e o Pacificador que conhecemos na primeira temporada é outro.
Então na lógica, há 3 Pacificadores, ou tinha... afinal um acaba matando o outro ainda no primeiro episódio.
Pra que deixar tudo tão confuso? A menos que até isso faça parte do grande quebra-cabeças da temporada (seria interessante no fim revelarem que há mesmo um terceiro Pacificador da dimensão original que vimos), não sei se foi uma sábia decisão.
A Abertura Piorou
A escolha da música foi péssima na segunda abertura e apesar dela manter aquele modelo da dança com rostos sérios, ela automaticamente perde a graça por conta da música leve e tranquila.
Não que seja ruim, mas a coreografia simplesmente não combina com o ritmo que toca, e parece tudo errado, fora de compasso.
Então, apenas ficou sem graça:
Inclusive, seria muito mais interessante se usassem a própria coreografia do clipe original da música (que segue um modelo bem similar). Aliás, a música é "Oh Lord" de Foxy Shazam.
Juro que ficaria bem mais legal se fosse a mesma coreografia original ao invés da repetição da coreografia da primeira temporada. Pois o toque de fazer geral com cara séria, dançando algo "cômico", combina com a música, mas não com a execução dessa vez.
A Sacanagem Desnecessária
Aos 23 minutos o Pacificador usa drogas e um monte de homens e mulheres completamente nus entram na casa dele e começam a se pegar.
PRA QUÊ?
Se a ideia era ser baixo e vulgar pra condizer com o estilo da série, extrapolaram e virou pura pornografia.
Só não tem motivo pra isso, e pareceu uma ideia forçada por algum executivo pervertido que tem tara por nudez explícita em massa. A série perdeu o equilíbrio entre o humor vulgar e a crítica social que tinha na primeira temporada, pra cair nisso.
Pior que até em The Boys ou Game of Thrones, momentos assim fazem sentido pois combinam com a narrativa. Aqui, só foi um monte de gente pelada sem sentido.
Mas é aquilo né... bora continuar assistindo pra ver onde vai dar.
Dos trabalhos novos da DC, este começou me decepcionando... mas é só o começo.
See soon...
0 Comentários
Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji