CríticaMorte: Besouro Azul - A Introdução de Chapolin na DC!

Um filme estereotipado, enjoativo, sem boa história e mal contado... mas tem Maria do Bairro e Chapolin!


Besouro Azul é um filme estranhamente perturbador, que parece ser algo feito por Hollywood pra dizer "Sabemos como Mexicanos são, aqui, tome seu Taco".

O filme tem ótimos efeitos especiais... tipo, acho que é a única coisa que sou capaz de elogiar. O resto é só ladeira abaixo.

Falarei o que conseguir e... sei lá mano, boa leitura?

Estou um pouco perplexo e até meio ofendido com o que assisti. É que, apesar do filme não ser um desastre politicamente incorreto, ele foi meio estranho de digerir. O filme nem é violento, nem engraçado (só uma ou outra piada funcionam, mas mal tem cenas com o Besouro Azul, e ele é o mais divertido de tudo).


É basicamente uma história sobre imigrantes tentando a sorte num país norte americano de nome fictício, e do nada um deles vira um super herói mais poderoso que tudo que já foi mostrado na DC, mas que parece um tipo de reciclagem de um monte de outros heróis.


E olha que eu já conhecia o Mochila Azul, digo, o Besouro Azul, de desenhos animados e revistinhas. Até achava ele maneiro, ficava me perguntando "Caraca, então ele nunca deixa de ser o Besouro Azul? Bizarro, ele ta sendo manipulado por um alien mano?" e tipo, enquanto via o filme eu só pensava "Ah lá, é o Venom, fundido com o Homem de Ferro".

Mas as comparações só foram aumentando "Caraca, agora virou Shazam? Pera, porque to sentindo que parece muito com Homem Formiga agora?"


O personagem não tem identidade, mesmo tendo um bom design, mesmo sendo uma ótima ideia, é tão mal contado que a gente fica só comparando.

E se você não conhece nenhum desses outros heróis, independente de serem da Marvel ou da DC, olhar para o Besouro Azul dá uma sensação vaga, como se algo estivesse errado nessa história.


É a grande história de origem do herói, mas nada parece ter grande importância. Seus poderes vem do nada, por mero acaso, e não há urgência nenhuma, ou qualquer perigo imediato, nada que motive o surgimento da ideia de "herói". Na verdade, é mais como um garoto usando super tecnologia alienígena por acaso, pra... nada.

Pois não há razão para o uso da arma, e acho que boa parte do erro do filme está justamente nisso: Os vilões.


Um Grande Herói precisa ter um vilão pra rivaliza-lo, algo que faça ele se esforçar para dominar seus poderes e lutar contra algo, pra salvar alguém ou alguma coisa. Mas aqui o vilão é... uma mulher rica e branca, que quer ganhar dinheiro.

O inimigo do Besouro Azul é um cara de armadura, que é só um protótipo militar de tecnologia alienígena e não tem motivação alguma para ser vilão, mal, ou ameaçador.


É um capanga qualquer, de uma riquinha qualquer, e não há ambição no que eles fazem.

Sem reviravoltas, sem planos megalomaníacos, sem consequências devastadoras, sem nada que faça jus a existência do Besouro Azul. No máximo, o pai dele morre de enfarto, e isso motiva ele a... a... tipo... a nada na real.


A morte do pai dele é num momento chave da história e serve unicamente pra distrair o rapaz, e fazê-lo ser capturado pelos vilões, apenas para que posteriormente a família do garoto vire super heróis também e parta para regata-lo.

Também serve pra lembrar que os Mexicanos comemoram o Dia del Muertos (que em português ficaria algo como "Dia dos Mortos") então, eles sempre se encontram com seus antepassados quando estão perto de morrer, é algo cultural dos Mexicanos, então todo filme onde tenha um Mexicano, tem que ter uma conversa póstuma com algum ente querido, e aqui é o pai.


É tudo solto ali, enfiado na tela de qualquer jeito pra que os atores finjam fazer parte de algo elaborado. Mas no fim, parece só um monte de coadjuvantes se empurrando e berrando pra ficar de baixo dos holofotes, enquanto o protagonista mesmo mal tem espaço.


E nem falo do Jaime, que pra mim é só um corpo que o Besouro Azul tomou para poder existir. Falo do próprio Besouro Azul que ficou completamente vago e sem explicação.


Ele é uma ferramenta espacial? Um invasor de outro planeta? Uma tecnologia explorada? Um parasita dominador de mundos? Bom? Ruim? Nada disso importa, pois ele só fica parecendo uma armadura com Inteligência Artificial acoplada, igual o Jarvis do Homem de Ferro.

Acho que seria até mais legal se usassem algum conceito de "Cavaleiro da Lua" com uma segunda personalidade assumindo o corpo do garoto, mas do jeito que é mostrado, só parece que ele não tem controle da armadura (até que consegue se fundir totalmente).


Tentam insinuar em dado momento que o herói "Besouro Azul" já existiu, mas nunca conseguiu usar a tecnologia do verdadeiro escaravelho espacial, apesar de ter posse dele, ter acesso a ele, ter estudado ele e criado várias armas inspiradas nele, mas nunca tendo conseguido "assimila-lo" (lembrou sabe quem? Homem Formiga, e o antigo Homem Formiga que passa o traje pro novo). Mas isso é só exposto numa conversa, e fica por isso mesmo.


Não rola um flashback, num tem referências, nem mesmo vídeos de como ele era no passado. Os caras só falam "Caramba, seu pai era o Besouro Azul? Nossa, que legal hein". Gente...

Aí aparecem as armas que ele criou e ca-ra-lho, são Escudos Projetados, Punhos de Energia, NAVES VOADORAS A PROVA DE BALAS EM FORMA DE BEZOURO QUE GANHAM PATINHAS E SÃO VERDADEIROS TANQUES, e por ai vai.


O cara era surreal, provavelmente, e ninguém nem sabe o que ele foi.


Tanto que, ele é comparado como parecido com Batman, Flash e Superman (citações rápidas só pra lembrar que é da DC), mas que nem existe mais e, nunca é explicado porque.

O filme parece ter pressa pra ir logo pro final, e não sabe o que contar nesse meio tempo. As boas ideias ficam de lado, e só focam em mostrar como o Jaime é conectado com sua família Mexicana, e como eles são tudo pra ele.


Falemos de Bruna Marquezine... o marketing pegou pesado com a presença da BRASILEIRA num filme da DC Comics estreando como "co-protagonista"... mas na real... não entendi pra que ela existe no filme.


É que assim, a personagem dela é filha do antigo Besouro Azul, que morreu ou sumiu. O pai dela parece ser de uma família muito rica e grande, que domina o mercado de armas, e apesar dela ser tecnicamente uma das chefes da empresa, ela não manda em nada, e uma mulher branca aleatória e velha comanda tudo acima dela.

Então ela invade a própria empresa, rouba coisas que já são dela, e meio que fica fazendo caras e bocas o filme todo, sem nada a acrescentar.


Tentam colocar ela como par romântico para o protagonista, mas não existe química, é forçado, artificial de mais, e estranho.

Eles mal se conhecem, mal tem tempo de tela juntos, o máximo que possuem de interação é uma conversa onde o cara banca o psicólogo e escuta ela desabafar da vida, e pronto, os dois se apaixonam.


Até mesmo o vinculo dela com o pai é esquisito, com tudo só jogado mesmo, ela leva um monte de estranhos pra "batcaverna" do falecido/desaparecido pai (sério, o filme não sabe explicar o que rolou com ele), e entrega as armas dele de graça pra todo mundo, pra assim todos atacarem A PRÓPRIA EMPRESA DELA.

Isso é tão esquisito, que assim, quando ela rouba o Besouro Azul (pois sim, eles já tinham o Besouro Azul e tinham fabricado um monte de armas com ele), a segurança é chamada e o prédio da empresa dela é fechado, mas ela pega o item, entrega pro Mexicano que ela mal conhece, e manda ele fugir.


Logo em seguida ELA MESMA GUIA A SEGURANÇA PARA OS LOCAIS DE INTERESSE, tomando a frente como CHEFE, pois ELA É A CHEFE MANO!

Daí cenas depois, ta ela sendo alvejada por metralhadoras e dá a sorte de achar o mesmo Mexicano num carro, que a salva. Tipo? Que?


A continuidade desse filme é tão roteirizada que passa a entender que só existem os personagens que ele mostra, e mais ninguém.

Tudo que tem em volta do protagonista, sua família, o vilão e a família do vilão, são coadjuvantes esperando a hora de fazer sua fala e pronto.


Não sei se estou conseguindo ser claro mas, é tudo tão simplório e relaxado, que eu me senti até desconfortável vendo. Não é uma boa história, e se é, ela é muito mal contada.

O jovem escolhido pelo Besouro é um adulto recém formado na faculdade que quer vencer na vida... mas exatamente no que ele se formou? O que ele mais deseja? Quais as qualidades e defeitos dele? Pois é, não há nada disso. É só um personagem unidimensional que ta ali pra existir.


Qual a razão pro Besouro escolher ele como hospedeiro? Com certeza ele não foi pra Terra pra se ligar a ele pois, o encontro dos dois é tão ao acaso, que faz o Ben 10 obtendo Ominitrix parecer uma profecia dos Mayas.


A família dele, tipo, é um pai, um tio, uma avó, uma irmã e uma mãe. Todos andam grudados pois são Mexicanos, e pra Hollywood parece que Mexicanos andam grudados e vivem sempre colados.


O pai é um imigrante ilegal, tem uma doença terminal, e acabou de perder tudo o que tem, desde sua casa, até seu emprego como mecânico (acho que é mecânico, eles citam uma oficina, mas tipo, não explicam muito).


O tio é paranoico, parece ter conhecimento avançado de tecnologias e vive na casa do irmão. Também não fica claro o que ele faz pra viver, mas ele tem um carro, que por ele ser Mexicano, ele chama de Taco (entendeu, Taco, porque Mexicanos comem Taco).


A mãe é esposa do pai. Só isso, também não mostra o que ela faz pra viver, ela só tá ali na casa pois é a mãe e mães ficam na casa das famílias Mexicanas.


A avó é velha, e não sabe falar inglês então é a única que sempre fala espanhol, afinal, ela é Mexicana né, mais Mexicana que os outros Mexicanos. Mas não fica claro se ela é mãe da mãe, ou do pai. E aliás, ela foi uma guerrilheira no passado, por isso ela se empolga com uma metralhadora do antigo Besouro Azul (é uma grande piada do filme, tão engraçada que eu nem ri pra não perder o controle).


A irmã é jovem, mas já é maior de idade (não é dito sua idade) e ela não fez faculdade, então ela trabalha como todo imigrante, de faxineira. E aliás, ela também é Mexicana.


E assim, todos vivem na mesma casa e pronto. Essa é a grande trama por trás do herói.

Os vilões são a tia/avó/madrasta (acho que deveria vir um guia junto do filme pra gente saber o que cada um é) da Brasileira, que não tem poder nenhum nem ambição, ela só é dona da empresa e tá empolgada com o lançamento de um sistema de Armaduras Simbióticas projetado por UM ÚNICO NERD (MEXICANO É CLARO), que usou o Besouro Azul como base de suas pesquisas... mas nada disso importa (nem tem explicação, só tá lá e pronto).


Daí tem um militar que foi salvo pela velha e agora é metade robô, e é o protótipo da tal tecnologia, e pronto. Só tem isso mesmo.


Juntos eles... eles... dão festas e vendem armaduras? Ah, eles também queimam casas de imigrantes Mexicanos, hostilizando com seu poder militar desequilibrado, e expulsando o pessoal de suas casas, afinal eles são american... maus!

Qual a história?

Jaime, que é o único da família que fez faculdade, não consegue nenhum emprego que presta e trabalha com a irmã, e então como num passe de mágica ele é demitido, mas ganha a chance de ser empregado na empresa de armas da Bruna Marquezine.


Mas não da tempo de nada acontecer, a mulher marca a entrevista com ele e NO MESMO DIA decide bancar a Espiã e roubar a si própria, ignorando totalmente o fato dele ter ido lá conseguir um trabalho, e entrega de mão beijada, uma Arma Alienígena de Ponta, pro cara que ela nem sabe quem é (nem nós), nem nunca viu antes.


Obviamente, ele acaba mexendo com a coisa (impulsionado pela família) e se funde ao Besouro Azul, virando um simbionte igual o Venom, sem controle pelo corpo e com uma armadura toda poderosa.


A armadura faz tudo, voa, é resistente, tem super força, regeneração, projeta armas conforme a vontade do garoto e tem energia ilimitada. Não tem fraquezas, e ainda é toda automatizada, com o único defeito sendo o fato dela dissolver toda e qualquer roupa que o garoto vista, para revestir seu corpo todo. Por isso ele sempre fica peladão.


Ainda assim, quando é preciso bater meta de mostrar o rosto do ator principal, a armadura desfaz o capacete.


No fim, ele é sequestrado pelos vilões, extraem o resto da tecnologia dele fazendo uma armadura melhor ainda pro capanga principal (na verdade só copiam a tecnologia, sabe-se lá como), e a família dele se une pra resgata-lo, se equipando com armamentos pesados que nunca viram antes, mas dominam.


E ai ele é salvo, faz amizade com seu rival de armadura, e o cara se explode junto com a chefe, deixando a empresa da Bruna Marquezine, com a Bruna Marquezine.

E, o filme é isso. 

Ele aprende os poderes, troca umas 3 frases com o simbionte, os dois apenas viram amigos e decidem não ser assassinos, e passam a defender todo e qualquer Mexicano, e claro, a Brasileira (que precisa ser citada como brasileira ou então a gente confundiria).


E aliás, no final, rola beijo do herói e da mocinha. Que é bem desconcertante, e ninguém liga pro fato dele ser um super herói.

Sendo bem sincero, fiquei mais empolgado com o Chapolin Colorado aparecendo nos televisores da empresa do que com o Besouro Azul (o tio bota um vírus nos monitores da empresa, pra eles invadirem e roubarem uma chave que... é mó volta só pra esticar o filme... mas tem o Chapolin!).


Ta aí um herói que merece um filme. Ele sim é o grande Herói que deveria representar essa cultura...

Pelo menos valeria mais a pena ver.


E sobre a Maria do Bairro... eles cantam a musiquinha e assistem novelas, caramba gente, Mexicanos só fazem isso po! Nós brasileiros também, é só futebol, carnaval, samba e feijoada.

Ansioso pra quando fizerem um filme sobre um herói brasileiro... medo.

E pensar que este é o primeiro grande filme que reinicia o "Universo DC", afinal após os eventos de Flash, esse mundo sem crossovers de heróis instaura uma nova regra para os filmes do estúdio: Heróis Individuais.

Aparentemente indo contra a co-irmã, eles optaram por sair da ideia do "Multiverso" e focar mais em heróis únicos, mas... que comecinho hein.

É isso.

See yah...

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Desta vez eu discordo totalmente kkk, assisti o filme no lançamento e me surpreendeu demais.
    Os efeitos especiais estão muito bons, a história é redondinha, simples, mas redondinha.
    Os vilões têm sua motivação, simples mas tem...
    Dei muitas risadas durante o filme principalmente nas horas da Maria do bairro.
    Sobre a Penny ser dona da empresa, ela pode até ser dona mas não controla, quem controla é sua tia, a Penny só recebe os espólios sem decisão criativa.
    A motivação da tia é retomar a criação de armas, já que o pai fez a empresa parar com isso e a motivação do roubo do escaravelho é justamente essa, tirar de lá o que poderia ser problemático para o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte rs, e eu esperava isso. Algo em mim dizia "Cara, tu ta pegando um pouco pesado de mais não acha?" tanto que na hora de botar as fotos tentei me contradizer em discussão comigo mesmo.

      Mas, eu achei a motivação deles tão pouca coisa... pensando na escala dos poderes do Escaravelho e o quão implacável ele é, não senti equilíbrio algum... tipo... é como o inverso de Homem Aranha, onde os vilões são sempre absurdamente fortes, enquanto ele é só um cara que sobe paredes.

      Só que percebe que eu só faço comparações? Acho que to tão saturado do mundo dos Super Heróis que ta dificil me deixar curtir e aproveitar histórias mais simples. Algo que não citei no artigo, mas com certeza me deixou alegre, foi ver a introdução "Ao Velho Estilo". O filme tem aquela pegada anos 90 pra inicio dos anos 2000, com a câmera passeando por detalhes da historia e personagem. Algo que também vi nos filmes do Deadpool e sempre acho muito melhor que aqueles começos secos onde surge um Logo grandão, e já corta pra algum cenário com data e localização.

      E com toda certeza, os efeitos estão espetaculares. Melhor cena do filme é o Besouro conhecendo seus poderes, tudo aquilo foi lindo de assistir. A coreografia de luta no túnel foi legal (mas já senti que cortaram muito, podiam deixar mais contínua pois tava lindo), e gostei de como ele se move. O traje é muito realista, e não só ele, aquela parte do Besouro Tanque andando foi muito daora de assistir.

      Mas eu me incomodei com a gritaria sabe? E não fui capaz de rir das piadas, pois me soaram forçadas... mas devo confessar que já fui assistir sem tanta vontade. Talvez minha predisposição tenha afetado um pouco minha conclusão.

      Sr Billie, obrigado! Bom ter uma outra visão do filme.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk, quando eu achei que não haveria mais comparações...você vem falar de Ben 10 kkkkkkkk, meu Deus, se bem que, até lá tem sentido o porquê do ominitrix ter caido na mão do ben, (código genético parecido com o Max, local próximo a ele também).

    Mas eu simplesmente odeio filmes genéricos de herói, aqueles que passam na seção da tarde da globo e você nem assiste porque já sabe o filme inteiro só de ver a cara do protagonista, e esse parece ser EXATAMENTE isso, o que é uma pena, porque quando eu vi o trailer eu fiquei genuinamente interessado na ideia, que foi infelizmente bemm mal executada, enfim, belo texto sr carinha!!

    see yah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alias, já fazem algumas semanas mas...10 ANOS DE BLOG???? WHAAAAAAAAT

      Excluir
    2. Sr Wilson! Quanto tempo!

      De certa forma este filme é um compilado comparativo, mas num mundo onde nada se cria, tudo se copia, a gente entende a fonte de inspiração mista.

      Ao meu ver, o filme é bem genérico sim, sem nada de mais. Mas assim, como sempre essa é só minha opinião hein! Vai que ao assistir tu curta.

      Eu por exemplo quando vi o trailer já meio que sabia a história inteira do filme (praticamente tudo é mostrado e não há nada novo).

      Excluir
    3. Já deu 10 anos? Caramba, preciso fazer um post especial... vou preparar algo.

      Excluir
  3. Hmm...

    O que posso dizer...

    Rapaz, tenho lido as análises dos filmes aqui no blog, de todos... o único que ainda tenho vontade de assistir é o dos Guardiões da Galáxia porque realmente gosto muito da equipe e da pegada dos filmes deles em si...

    Porém todos os filmes de heróis e séries além (seja Marvel ou DC) não me chamam mais atenção...

    Uma pena porque a uns tempos atrás eu acompanhava tudo, ia ao cinema assistir, gostava... mas depois do fim do período "ultimato", as coisas foram caindo... (teve Homem aranha e Doutor estranho em que eu gosto muito do segundo e o primeiro também prometia muito e mesmo com suas falhas me agradou bastante [E olha que assistir doutor estranho foi um INFERNO para mim kkk e não por causa do filme em si... mas, bem...]).

    Deixando de devaneios... eu li os artigos do homem formiga, do flash e do besouro azul... não fui assistir nenhum dos 3 e nem tenho motivos para julgar os filmes já que o ideal seria ver para falar algo...

    Mas o problema é que não tenho a mínima vontade de assistir eles... não tenho a vontade de gastar com transporte, entrada e comida para assistir um filme de super heróis qualquer... (E olha que da DC meu favorito é o Flash); Junta isso ao fato de ultimamente os filmes serem apenas uma obra qualquer para arrecadar dinheiro (nunca foi mais que isso, mas pelo menos antes tinha um carinho para produzir um filme e se via que o enredo valia algo).

    Ainda vou mais além ao dizer que nem vontade de buscar para assistir pirata eu tenho... e quando sair no streaming e eu tenha acesso também não vou ter vontade de ver...

    Eu me senti incomodado o tempo todo ao ler o texto porque não me senti a vontade com o que o filme lhe provocou kkk, porque poxa, eu não gasto meu dinheiro nem meu tempo pra ver um filme assim, e olha que tem filmes ruins que eu adoro, mas os "universos de heróis" lamentavelmente perdeu todo o apelo para mim, já dei um basta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é sr Sieg, o tenso dos filmes de heróis é que já deixaram de ser novidade a muito tempo. Tão empurrando com a barriga qualquer história meia boca com gente fantasiada e efeitos especiais, e isso já deu o que tinha de dar.

      Pra ser sincero, fujo do gênero e, o pouco que assisto normalmente é na força do ódio.

      E olha que tem algumas obras que eu até estava ansioso pra ver, e agora estou querendo evitar, como Loki 2 e Deadpoll 3.

      Tanto em filmes quanto em séries, já não há mais nada legal em super heróis.

      Por isso te entendo sr. E digo mais, compartilho dessa perda de vontade =/.

      Bem, sr, obrigado sempre pelo apoio. Tu ta ligado como isso me ajuda né?

      Excluir
    2. Lamentavelmente o efeito Marvel Studios levou ao auge e a queda os filmes de super heróis (obviamente existiram casos excelentes de filmes de heróis antes da marvel chegar assim).

      Eu comecei a acompanhar no cinema a partir de 2016 se não me engano a partir de Pantera Negra (excelente filme por sinal) e fiz uma super maratona as pressas para chegar ao Guerra Infinita entendendo tudo (foi aí que conheci o Guardiões da Galáxia Vol.1 que tem a minha música favorita, top das tops até o momento: Hooked on a Feeling).

      Como esse período praticamente era o auge dos filmes e no ano seguinte vinha o final, eu estava bem hypado, e foi um hype tão grande que abri um cofrinho de moedas que tinha aqui, fui no cinema e lá eles estavam dando 1 ingresso a cada 100 (ou 150, não lembro agora) reais trocados, eu voltei com mais de 30 bilhetes de entrada... gastei tudo só em ultimato, o cinema era pertinho, eu estava desocupado e ia assistir, eu estava abusado da aula? eu ia assistir.... folga do trabalho? bora assistir... (ainda assim passei longe do recordista brasileiro que assistiu o filme 110 vezes e entrou no guiness book).

      Tive que ir várias vezes porque o povo gritava sem parar e só depois de umas 3 semanas foi que fui capaz de ouvir umas frases que os atores falavam e eu não tinha escutado antes...

      Mas aí... passou o hype do período...

      Fui acompanhando os filmes que saiam em sequência... aí vinha um razoável, médio, bom, bom, fantástico, bom, ruim, médio e os seguintes eu já não posso opinar porque nem assisti...

      Dos anteriores? eram poucos que eu não gostava (Acho que só Homem de ferro 3 e Thor 2) o resto era de Legal pra cima...

      Aí veio esse período de Séries... eu só assisti What if (que eu gostei pra caramba, inclusive saí buscando ler tudo quanto era quadrinho de What if só para ver as demais possibilidades que tinham lá) e Wandavision que sequer terminei... não sou do tipo que fica acompanhando série lançando episódio por episódio, não tive paciência e dropei... não assisti mais nenhuma, mesmo sabendo que o pessoal gostou bastante da série do Loki (ao qual gosto bastante do personagem) e eu até queria ver a do falcão também para ver como ele ia lidar com o legado do steve... mas não fui atrás...

      E é isso mano...
      Tamo junto... KKK

      Excluir
    3. 30 VEZES NO MESMO FILME?! Jesus mano! Que irado kkkk, e... mano isso que é gostar... pera... deixa eu me recompor...

      Eu só fui no cinema pra ver o mesmo filme no caso de Coringa (irônico, é de vilão). Fui uma vez sozinho, e outra com uma garota em um encontro... depois disso nunca mais marquei encontros em filmes bons.

      Mas é complicado quando o cinema interage com o filme, espero que eu nunca passe por isso, ao ponto de ter de reassistir algo... mas mano, 30 vezes é que é gostar viu.

      Loki é bom, eu recomendo que assista sr, é um dos poucos acertos pois é divertida, e bem feita, além de respeitar e trabalhar muito bem com o personagem.

      A do Falcão é legal também, mas tipo, ela é bem social, e trata o assunto da troca do símbolo americano por um negro. Tem bastante discussão racial.


      Excluir
  4. sim bem esteriotipado mas ate que eu curti o filme....tava sumido cara assistindo e jogando muito kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter curtido... mas sei lá, isso me empurrou pro lado do muro da rejeição rs.

      Estou escrevendo um artigo legal daí tive de fazer umas pesquisas profundas... logo mais publicarei.

      Excluir
  5. Eu achei o pior filme de super herói, exatamente isso que vc disse, parecia que estava tudo jogado uma história mau contada, simplória, odiei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos nessa, e o pior de tudo é saber que havia potencial hein.

      Excluir
  6. Achei a atuação assim como o personagem da Bruna bem b0st@! O personagem é uma riquinha sem sal e vazia e a atuação da Bruna ficou bem forçada, não sei se ele não é muito fluente em inglês e por isso tinha que reforçar cada palavra com uma expressão facial bem marcada, mas achei bem chata! Fora que a história tinha bastante potencial, mas parece que fizeram um resumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme sofreu muito com o excesso de personagens, e o da Bruna não teve espaço algum pra se desenvolver, foi bem triste isso, pois o esquema dela ser filha de um herói antigo tinha tudo pra ser legal... mas né, o resultado foi isso.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)