AnimeMorte: One Piece - 1° Temporada - East Blue - Tudo sobre o começo de One Piece!

A série da Netflix está por vir, então optei por me atualizar e assistir algo que jamais pensei que assistiria: O anime de One Piece!


Eu já havia visto ele antes, na infância, pela televisão... mas nunca pensei em maratona-lo na vida adulta, principalmente por ser uma obra com seus mais de 1000 episódios. Contudo, comece ia ver sem pretensão, e notei que foi uma ótima decisão.

Afinal, a série da Netflix teve seu trailer lançado, e nele da pra notar que ela adaptará por inteiro o que seria a primeira temporada do anime, algo em torno de 50 episódios, em provavelmente 12.

Isso seria possível? Bem, ao meu ver sim, principalmente pelo anime ser drasticamente enrolado (mas não deixa de ser bom), e daria pra contar as mesmas histórias, sem soar algo acelerado, apenas cortando alguns flashbacks e enrolações. Mas, falarei mais disso a seguir.

Boa leitura.

One Piece é um anime lendário que não terminou, e segue pau a pau o mangá de mesmo nome, que também não terminou ainda. Sua história gira em torno de um Pirata que procura o One Piece, o maior tesouro do mundo, que ninguém sabe o que é... e até hoje ele ainda não mostrou nem pista do que seja... com mais de mil episódios e edições de mangá.


É de assustar e afugentar qualquer novato na área, mas felizmente é um anime divertidíssimo de se acompanhar, além de ser estruturado de um jeito impossível de largar, contando tudo na hora certa, e do jeito certo pra entendermos sem ter vontade de pular.

A primeira temporada serve pra introduzir os personagens como um grupo, que se forma baseado em seus sonhos e objetivos. Porém, ela não perde tempo tentando explicar um por um, ela conta isso tudo aos poucos, conforme avança na narrativa do grupo e sua formação, sem nunca se desviar do foco.


Tanto que, a cada membro novo no grupo, chegamos a conhecer parte de sua origem, mas somente a parte que explica a razão deles entrarem pro grupo. Até o fim, mal conhecemos os membros, mas já nos conectamos profundamente com suas motivações.

Paralelamente, o anime vai explicando cada detalhe do mundo que eles habitam, com cada ameaça tendo seu destaque junto aos objetivos de cada membro. Tudo é contado seguindo essa ideia, permitindo que aos poucos aprendamos tudo sobre os arredores, sem a necessidade de diálogos expositivos...


Porém, mesmo sem precisar, ele acaba perdendo muito tempo em seus episódios só com coadjuvantes reagindo. É muito comum as batalhas demorarem horas pra acabarem, não por serem desafiadoras, mas pelas pausas que o anime teima em dar pra mostrar a plateia.

E essa plateia, de capangas dos heróis e vilões, só fica repetindo frases de impacto, citando o nome dos poderes e personagens, reagindo exageradamente às reviravoltas, e torcendo.


Isso, somado aos flashbacks de cenas de episódios anteriores (que vão aumentando conforme mais episódios surgem pois ai tem mais o que reciclar né) vai tornando cada episódio mais curto, em conteúdo útil, dando a impressão de perda de tempo.

Curiosamente, não da pra só sair pulando tudo, pois por mais repetitivo que seja, sempre fazem de um jeito que a gente fica ansioso pra ver mais, e nunca estacionam no evento. Nenhum episódio é "parado", e todos acabam progredindo, nem que seja um minutinho.


A calmaria preenche os momentos de emoção, e os muitos flashbacks que surgem ajudam no despertar de alguns sentimentos. Chorei horrores com algumas das histórias... e tem isso também...


Apesar de não ser um anime violento, ele é pesado em muitos momentos. Isso pois mesmo sendo fantasioso e cheio de gente superpoderosa ou com habilidades anormais, ele ainda é realista, com suas consequências, com suas tragédias, e não sai inventando soluções atoa.


Ninguém simplesmente "Explode de Raiva" e sai matando todo mundo. Os personagens tem seus limites e por mais que os superem, há limite pra isso também. Por isso a cada evolução há a longa pausa pra que todos se adaptem ao novo, e desafio maiores passam a aparecer.

Também existe um padrão. Cada nova ameaça costuma perdurar por 6 ou 8 episódios, configurando um "arco". É a história do grupo enfrentando um inimigo que, revela capangas fortes, divide o grupo em pequenas batalhas de 1 ou 2 episódios, e então deixa 3 ou 4 episódios só de combate entre o chefão e o protagonista.


Isso faz com que cada um tenha seu desenvolvimento, lento, mas existente e permanente. E de início, nós só vemos personagens muito fracos que sonham muito alto, mas aos poucos começamos a entender que, por mais fracotes que pareçam, as qualidades individuais de cada um são bem promissoras a longo prazo.

E esse "longo prazo" é o que One Piece promete ser. Bem, falarei a seguir o que cada personagem do grupo da primeira temporada é, o que cada um mais deseja, o quão longe está disso, e qual a razão de sonharem. Farei isso ainda citando cada um na ordem em que eles surgem, assim como os elementos do universo One Piece mesclados a eles.

Luffy D. Monkey


Esse é um rapaz jovem e completamente inconsequente, que se lançou ao mar em busca do sonho de ser o "Rei dos Piratas".

Ele aparece no primeiro episódio, saído de um barril, sem qualquer explicação da razão de estar naquela situação. Mas, ao lado de um jovem que deseja ser marinheiro, ele se mete numa briga contra outros piratas, e acaba ajudando o rapaz a se libertar.


Ele não tem um barco, não tem tripulação, não tem armas nem dinheiro. É apenas um moleque com com um chapéu de palha e as roupas do corpo, saindo mundo afora.

Porém, ele tem duas características que o tornam especial: O poder de uma Akuma no Mi, e os Instintos de Capitão.


Começando pela "Akuma no Mi" (Fruta do Diabo), esse é o nome dado a um tipo de fruta rara e especial, que concede um poder para quem a come-la. Mas, esse poder depende do tipo da fruta, e existe um efeito colateral: Quem comer, é expulso do mar.

Tecnicamente, quem come uma fruta dessas não pode mais nadar no mar, pois ao ficar submerso, o individuo é paralisado e tem suas forças reduzidas ao mínimo, se afogando.


Isso para piratas é o terror, então geralmente evitam comer. Mas, Luffy devorou uma fruta dessas, a da Borracha, por pura gula quando era criança, e ganhou o poder de se esticar como borracha. Em troca, ele perdeu a capacidade de nadar (o que ele era bom), e mesmo assim, nunca abandonou seu sonho.


Sua outra grande característica é seu Julgamento de Caráter, derivado de seus instintos. Mesmo sem entender, ele sempre acerta em quem escolhe para se unir ao bando, e ele é bastante seletivo com isso. Sempre com os olhos arregalados e raramente piscando, Luffy está atento a tudo e sempre observa, mas essa atitude de capitão se contrasta com seu jeito bobo, e ele nunca leva a sério nada.


De início, seu objetivo é só montar uma tripulação para acompanha-lo na jornada, todos escolhidos para suprirem suas deficiências e falhas. Mas ele também busca amigos, pessoas confiáveis, e luta com unhas e dentes para conseguir isso.


O arco de destaque dele é contra a Pirata Gorda. Nesse arco ele a enfrenta para salvar um jovem que almeja ser marinheiro, apesar disso não ser bem seu objetivo. Na busca por tripulantes, ele acaba caindo no barco dessa mulher, em pleno confronto da Marinha contra os Piratas.


Luffy não tem seu passado mostrado por completo, apenas o momento em que ele recebe seu Chapéu de Palha, também seu maior tesouro.


O Chapéu lhe foi dado por um Pirata ruivo chamado Shanks, que é poderoso mas pouco explicado. Ele usava o chapéu, e da ele para Luffy como um empréstimo para motiva-lo em seu sonho. Além disso, ele perde um dos braços para salvar Luffy do afogamento certo, pois o garoto acaba caindo no mar logo depois de comer a fruta do diabo. Essa fruta era do Shanks inclusive.


Apesar de ser o protagonista, Luffy sempre dá um jeito de sair de cena, seja dormindo, desmaiando, ficando preso ou se perdendo. Quando ele aparece geralmente é pra finalizar as lutas, ou para dar moral pra tripulação, e isso ajuda a destacar os demais membros.


Zoro


O maior Caçador de Recompensas (ou seja, caçador de Piratas, pois eles que valem recompensas) e mais temido em East Blue, Zoro é famoso por usar uma técnica de três espadas durante suas lutas, e por ser implacável em suas caçadas.


Luffy decide que ele seria seu primeiro tripulante, e vai caçar o caçador. Porém, ao chegar numa base da Marinha (acompanhado do amigo que fez) ele descobre que Zoro havia sido capturado, e opta por liberta-lo.


Ele faz isso pois descobre que apesar do cara ser perigoso, ele tem bom coração e só foi preso por conta de um acordo que fez com um marinheiro abusivo, para poupar pessoas de uma vila próxima da base. 


Infelizmente, apesar de ter suas espadas, Zoro não chega a lutar com seu poder total, o que é um pouco frustrante. Ele já começa tudo bem ferido, e não podemos ver do que ele realmente é capaz. Além disso, ele aceita de bom grado se unir a Luffy, após ver o tamanho potencial do garoto.


Mas ele mesmo tem seu próprio sonho: Se tornar o maior Espadachim do Mundo. Com o apoio de Luffy, ele acredita ainda mais no objetivo dele, e aceita ser um Pirata.


Zoro fez uma promessa quando criança, para uma rival espadachim, que faleceu por um acidente (bem estilo "Meu Primeiro Amor"). E quando ele conhece Luffy, ele já tem uma certa fama, já é temido, já está bem avançado no seu objetivo, mas ainda não está pronto.


De todos, ele é o que mais avançado está, porém é enfraquecido por ferimentos, e pela perda das espadas, só pra que sua evolução acompanhe a dos demais.


Observação: Um dos maiores alvos de Zoro aparece ainda em East Blue, o Mihawk, maior espadachim do mundo atualmente. Porém ele está tão forte, e tão distante do potencial de Zoro, que é impossível vencê-lo.


O cara humilha Zoro usando uma faca pra lutar contra ele, e vence facilmente, só finalizando ele com um corte de sua espada pra marca-lo pra sempre. Porém, ele desafia o rapaz para que ambos se enfrentem de verdade no futuro, na Grand Line.


Duas da espadas de Zoro são perdidas nessa luta, mas a Espada Branca, que ele carrega na boca, resiste. Essa é uma espada muito importante pois pertenceu a pessoa pra quem ele fez sua promessa.

Usopp


A jornada para encontrar Usopp nem rola por ele, mas pela embarcação. Luffy, Zoro e uma tripulante temporária (Nami) viajam para tentar achar um barco pra eles, e acabam chegando numa ilha pacífica, mas com um jovem bastante mentiroso que amava perturbar os habitantes.


Esse jovem, com a mesma idade de Luffy, era filho de um dos tripulantes de Shanks, por isso é reconhecido imediatamente. Mas, Usopp é infantil, mentiroso e medroso, em nada se assemelhando ao seu pai como pirata.


Porém ele tem orgulho do pai que nunca mais viu, e sonha em ser um Grande Pirata, assim como ele. 

Usopp gosta de brincar e se auto intitulou Capitão Usopp, tendo até um grupo de três crianças que o seguem. Ele também é ótimo em fugir, se esconder, e criar armadilhas, além de ser muito bom de mira, e melhor ainda na arte de mentir e inventar histórias.


Em sua ilha, ele acaba descobrindo um pirata infiltrado que pretende matar uma amiga rica sua, e apesar de tentar salva-la, ninguém acredita nele por causa de seu hábito mentiroso.


Mas Luffy e os outros acreditam, e o ajudam a enfrentar a trupe de piratas, vencendo no fim e salvando a ilha. 


Em troca, eles ganham um navio e um tripulante novo, que nem procuravam.


Usopp é com certeza o mais fraco de todos, e o com menor potencial para crescer, além de ser o mais chato (por suas mentiras e exageros, além de personalidade irritante). Mas, ele tem mesmo uma ótima mira, assim como seu pai, e acaba sendo uma adição importante pra trupe.

Sanji


No caso de Sanji, ele é um Cozinheiro do Mar, tão eficiente que é o sub-chef de um navio restaurante.


Porém, ele também é rabugento, não se dá bem com as pessoas, e é tremendamente agressivo, exceto com mulheres, onde ele vira um doce de pessoa e galanteador.


Ele é um cozinheiro incrível, mas também é um lutador poderosíssimo, usando suas pernas para golpear e sempre lutando para poupar suas mãos.


Sanji também é fumante (dependendo da versão da animação, pois uma censura famosa que fizeram foi trocar seu cigarro por pirulitos), e tem aversão a quem desperdiça comida.


Isso pois no passado, quando criança, ele passou fome ao lado do chefe do restaurante, por semanas, e aprendeu a valorizar cada migalha.


Seu superior e inspiração, foi também um temido pirata (o Perna Ruiva) que acabava com seus inimigos na base do chute. Mas, ele perdeu uma das pernas para salvar Sanji (que na época não era ninguém, apenas um garoto com um sonho parecido com o dele) e desde então ambos cozinharam juntos, e treinaram juntos.


O sonho dele era encontrar o "All Blue". Acontece que o oceano de One Piece é formado por 4 mares (North, West, South e East Blue), e havia uma lenda entre os cozinheiros do mar que, havia um ponto onde todos os mares se encontravam, e era possível pegar peixes e ingredientes de todo o oceano num único ponto.


O Perna Ruiva sonhava com isso, inclusive chegou a viajar pela Grand Line e procurar não o One Piece, mas o All Blue. E no fim, mesmo sendo uma rara pessoa de East Blue que conseguiu voltar da Grand Line com vida, ele acaba perdendo a perna e decide focara fica na cozinha.


Sanji herda esse sonho, e depois deu m baita combate contra um Pirata traiçoeiro e temido em East Blue, Sanji se une ao grupo, mas um dos membros da tripulação deserda nesse mesmo momento.

Nami


A Navegadora do time, Nami, ela aparece em todos os episódios de One Piece, desde o primeiro, porém ela sempre passa como um personagem secundário.


Ela chega a entrar pra tripulação após Zoro, e ela quem leva todos até a ilha de Usopp, ajudando na batalha de lá e colhendo os tesouros da jornada, porém desde o começo ela deixa claro que não é parte da tripulação.


Nami é uma ladra, obcecada por dinheiro e tesouros, e faz de tudo pra obter grana em tudo que faz. Por ventura acaba se unindo a Luffy, e ganha sua ajuda (além de ajuda-lo), pois ela rouba uma Carta Nautica para a Grand Line, de um pirata palhaço, e Luffy quem a ajuda a escapar.


O pirata em questão é um outro comedor da fruta do diabo, mas o poder que ele adquire é o de Divisão (ele pode se cortar em pedaços sem sangrar, e flutuar pra onde quiser). Nami ajuda a vencer esse cara pra fugirem com o mapa.

A "Grand Line" é o ponto de partida pra se procurar o One Piece. O cara que escondeu o tal tesouro dos tesouros, disse que ele estaria na Grand Line (um lugar escondido numa linha que divide o mundo, provavelmente semelhante a Linha do Equador). Mas navegar por ela era desafiador pois, além das criatura, haviam piratas aos montes, muitos deles com poderes adquiridos por frutas, além dos próprios riscos dos mares e o fato de ser um lugar "escondido".


Mas, com uma Carta Náutica seria possível chegar lá, sem perder tempo ou correr perigo no trajeto (agora ficar lá eram outros quinhentos). Nami consegue uma, e a principio isso soa muito.


Só que sua história real mostra seu verdadeiro significado ao grupo, e essa história ocorre apenas quando ela rouba o barco de Luffy e foge por contra própria, deixando todos pra trás, e indo direto pra sua ilha natal.


Quando Luffy e sua tripulação encontram ela, descobrem que ela era uma pirata de outro grupo, e pra piorar, era um grupo de Homens-Peixe.


Essa é uma espécie humanoide que vive na Grand Line, mas formou um grupo de piratas e saiu conquistando vilas por East Blue. Nami era uma das vítimas, mas recebeu a chance de sobreviver e talvez salvar sua terra, caso conseguisse uma grande quantidade de dinheiro pra poder comprar a liberdade de todos.


Além disso, ela desenvolveu sua habilidade como Cartógrafa, e virou uma preciosa adição ao grupo de pirata. Curioso isso, pois eles por serem Homens-Peixe, tem vantagens na água, enquanto Luffy e outros comedores da fruta são o oposto disso.

Tido como inimigo maior, demora até Nami contar com a ajuda de Luffy e confiar nele pra vencer seu inimigo, mas isso acontece, e ao fim da luta, não só Nami se vê livre, como também segura pra seguir seu sonho: Mapear o mundo todo.


Ela é tão boa em desenhar mapas, que desde criança faz isso com precisão, e vira a navegadora da tripulação de Luffy, além de uma grande amiga.

A história de Nami é uma das mais sofridas, e o legal é que tudo é contado com calma, e desenrolado pouco a pouco até resultar no grupo unido pra ir rumo ao Grand Line.


Apesar do grupo ser pirata, eles não são como os outros, não saqueiam, não pilham, não matam, não roubam, não traem. Ainda assim, pra manter a reputação, praticamente por todo lugar que passam fazem inimigos, seja com a população, seja com a marinha. Algumas pessoas acabam vendo que os piratas do Chapéu de Palha não são ruins, porém eles ainda são caçados como qualquer outro pirata, caso contrário não seriam piratas de verdade.


O último arco é a história da Marinha perseguindo Luffy e sua tripulação recém formada, depois que eles conquistam o reconhecimento pirata.

Eles acabam derrotando três dos maiores piratas de East Blue, e isso desencadeia a cabeça de Luffy como o mais perigoso pirata e East Blue. Pra Marinha pouco importa se ele ajudou pessoas ou não, só o fato dele ter vencido os demais piratas, já o torna uma ameaça para eles.


Sem contar que, dentre os homens da Marinha, há muitos corrompidos (Governo é fogo), então eles fazem a cabeira do chapéu de palha por ele pisar em seus calcanhares.

O Final

A última parte da temporada ainda tem uma razão inusitada pra acontecer, ela reafirma os objetivos de cada membro, e reforça seus sonhos dando um episódio pra cada um, em uma aventura extra na ilha onde Gold Roger (o Rei dos Piratas) nasceu e morreu.


Para Luffy, sua jornada é conhecer mais da história do seu ídolo, e chegar no mesmo lugar em que ele esteve. Além disso, ele ganha vários rivais que só buscam a Grand Line por sua causa, além de um misterioso e poderoso apoiador.


É interessante como todas as Akumo no Mi dão as caras junto, e além do Palhaço, a Moça gorda também come uma fruta do diabo (agora ficando muito bonita e com o poder de deslizar em tudo).


Também é revelado que não são só piratas que se atrevem a comer a fruta, com o Smoke, um capitão da Marinha, sendo um poderosíssimo oponente para Luffy e qualquer pirata. Ironicamente a índole dele difere dos demais, e ele parece ter até certo respeito pelos Piratas verdadeiramente poderosos.


E um detalhe, cenas do passado com Gold Roger são reveladas, e levantam dúvidas sobre a existência do One Piece. A ênfase delas é mostrar que o Rei morreu sorrindo, e ninguém morre assim (Luffy no final quase morre igual), mas ele nunca disse que existia o One Piece. Ele apenas confirmou o que um aleatório da plateia disse.


Para Zoro, ele conquista mais duas espadas, uma Amaldiçoada, e uma Herança de Família, ambas entregues por um dono de uma loja, que enxerga nele um grande potencial como Espadachim, mesmo ele nem se apresentando.


E ele também conhece a vice capitã da Marinha, uma Espadachim boa pra caramba, que deseja capturar todas as Espadas Especiais que Piratas pegaram. Espadas de renome, assim como as que Zoro passa a carregar (principalmente a que herdou de sua amiga). 


O curioso é que ela tem o mesmo rosto, e personalidade da amiga falecida dele. Ela também acaba indo pra Grand Line, com o capitão Smoke, ambos atrás de Zoro e Luffy. Detalhe: Ela não o reconhece até o final, e só vai atrás dele quando descobre que ele é o Zoro.


Para Usopp, também rola um descobrimento e reafirmação de suas habilidades, com ele conhecendo um lendário caçador de recompensas e exímio atirador, o Daddy. 


Ele deixou a marinha pra cuidar da filha, tudo por ter sido derrotado por um pirata da tripulação do Ruivo de Chapéu de Palha, e sim, ele perdeu pro pai de Usopp.


Em um duelo, por conta de Usopp querer muito um par de óculos especiais pra atiradores, que a filha de Daddy comprou de presente pro pai, ambos acabam provando suas miras, e Usopp conquista o respeito do cara, após também conhecer a história dele. 


Nesse caso, o cara não vai pra Grand Line (aparentemente), mas Usopp percebe que pode crescer muito.


Para Sanji, rola algo que até soa como filler, mas na verdade é uma história importantíssima que conta muito sobre ele, sobre seu passado, e ainda o impulsiona na crença pelo All Blue. 


Na ilha em que todos vão, há uma feira de peixes, e nessa feira há peixes de todos os mares. Curioso, ele descobre que os pescadores dali as vezes conseguem raridades trazidas pela maré.


Isso faz ele acreditar ainda mais na existência do All Blue, e lutar por um exemplar raro de um peixe que sempre viu nos livros na infância. E para conquistar esse peixe, ele tem que vencer um concurso de culinária estilo Food Wars (mas acelerado), com inclusive uma cozinheira rival que diz caça-lo a 10 anos.


Essa cozinheira é parte da infância de Sanji, mas ele não a reconhece, e nada mais é dito. Porém ele vence o concurso e consegue o peixe.


E por fim, para Nami a história rola exatamente como sua participação ao longo da temporada. 


A principio ela aparece em pontas em todos os episódios, mas agora comprando roupas para si (ao invés de roubar de piratas), e ela também vai tendo seus contados com cada membro da tripulação, individualmente, até culminar nela mostrando seus dotes como Navegadora.


Ela nota antes de todos uma tempestade se formando, alerta a todos para voltarem ao navio, e ela zarpa com ele sozinha, mas ao invés de estar em fuga, ela espera e torce para que seus amigos a alcancem.


E, por intervenção de alguém da Grand Line, Luffy e os demais conseguem fugir para ir pra aventura, sem precisar combater os demais comedores da fruta. Mas também sem revelar o mistério.


Alguém, chamado Dragon, viu em Luffy potencial para ser o Rei dos Piratas, assim como Gold Roger. E ele o apoiou, o ajudou a fugir, sem ninguém pedir.


Aliás, trocam a abertura nessa ultima parte (achei desnecessário), mas a história só serve pra amarrar e encerrar a trama principal da temporada. Tem outra coisa também, o final ocorre na chuva, e mata uma dúvida sobre as Akumo no Mi que eu tinha: Água não afeta os usuários, somente o mar mesmo.

Tudo acaba (antes dos fillers começarem) com Luffy e os demais assinando um contrato com os pés, botando eles num barril, e repetindo em voz alta seus desejos. E é justamente isso que acredito que será adaptado (a cena tem no trailer também).


Ps.: Shanks é amigo do Olhos de Gavião.


Detalhe, na Netflix a primeira temporada do anime é composta pelos arcos de união, até o Episódio 44, e o arco de perseguição até o episódio 61, juntos chamados de "East Blue". Eles são categorizados pela jornada na região do Mar East Blue.


Provavelmente a série vai adaptar esse arco inteiro, com ênfase na parte da união. Deduzo pela formação que aparece e pelas cenas mostradas no trailer. E eu estava certo, foi exatamente este arco que adaptou, ignorando inclusive o último arco. Falo da série inteira aqui: One Piece - A Série

No Mangá a "Primeira Saga" é intitulada "East Blue" e vai do episódio 1 ao 100 (12 volumes, logo, provavelmente adaptarão um volume por episódio na série), e os Arcos são cada uma das aventuras (com cada um dos recrutamentos). Então a mesma história acaba tendo 6 Arcos, com a jornada da introdução de Luffy até a luta contra os homens-peixe equivalendo aos primeiros 44 episódios do anime (totalizando 5 arcos), e a última aventura sendo o último arco sozinho (até o episódio 53 do anime, pois o resto é tudo filler até o 61, pois não tem no mangá).

Então dessa forma, acredito que assistir toda a primeira temporada foi um bom preparo pro que virá. O ruim agora é parar... eu não consigo deixar de assistir One Piece, e lamento dizer que, estou viciado.

Existem muitos outros personagens curiosos que entram pra tripulação posteriormente, mas isso ocorre em outras temporadas. 

É isso.

Só quis mesmo agilizar um texto sobre esse anime, pra depois servir de base pra comparação.

Assim que a série live-action sair, escrevo sobre!!! E agora estarei munido de armas e material para analisar direitinho.

See yah!
 

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Cara, sempre tive vontade de assistir isso mas provavelmente nunca vou ver. Eu assistia quando passava na tv, só que aí quando chegava em um certo ponto ele sempre voltava do início e eu ficava na expectativa de quando chegar naquele ponto chave de novo eles continuariam, mas não, sempre voltava do início. Como eu disse anteriormente, tenho muito desse problema de achar que tô desperdiçando meu tempo com as coisas e que deveria estar fazendo algo mais útil (e eu sei que isso é um problema, afinal não dá pra viver o tempo todo só estudando e ser mentalmente saudável), mas cara, esse esquema de ficar enrolando com a reação dos personagens secundários ou (principalmente) mostrando reprise do que eu já vi é uma coisa que me deixa fulo da vida. Tenho plena consciência de que não consigo assistir esse anime, assim como desisti de cavaleiros do zodíaco e dragon ball (Naruto por incrível que pareça assisti, mas na época eu não me cobrava tanto). De qualquer forma, foi MUITO gostoso ler seu resuminho do início do anime, fez eu relembrar coisas de quando assistia, foi muito legal mesmo, muito obrigado.
    Até a próxima, grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Ed!!!! Pior que tamo no mesmo barco (haha), eu também evito materiais como o de One Piece, pois é impossível não sentir falta do tempo perdido. Mas, dei sorte que a série ta pra sair e ganhei ao menos uma motivação pra me inteirar do assunto. Caso contrário acredito que permaneceria sem nunca assistir.

      Meu irmão tá maratonando, e atualmente está no episódio 250. Ele disse que só agora que ta ficando bom, e eu jurei que nunca veria a série... engraçado que ele me pegou assistindo kkkkk.

      Mas assim, valeu por ter curtido o texto... penso nele não só como uma reserva das minhas memórias mas como uma ferramenta, pra quem não ta afim de sofrer com o enchimento, e entender pelo menos o básico. Nem imaginai que atingiria nostalgia rs. E fico feliz por isso.

      Como sempre me fazendo sorrir sr Ed!!! Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  2. One Piece... Muito boa escolha mano shady...

    Meu primeiro contato com One Piece foi lendo os mangás de cdz que minha mãe comprou pra mim quando criança... tinha umas imagens na capa interna do mangá mostrando o luffy e eu achava ele esquisito...

    Daí se avança pelo menos uns 5 anos até um dia eu comprar um dvd pirata com uns episódios do anime numa feira que tem aqui na minha rua nos domingos... no caso, os episódios narravam a partir do finalzinho da aventura em que encontram o going merry até o comecinho da aventura com o arlong...

    Gostei, achei legal apesar de estranho, ri um bucado... então fui procurar o mangá na internet, já que eu já buscava ler naruto nesses tempos... então comecei... e quando vi, já estava no capítulo 300 e alguma coisa...

    Me apaixonei pela história... cheguei a acompanhar o anime por uns 300 episódios, mas sempre me incomodou assistir qualquer anime justamente por enrolação, episódios filler e essas coisas, mas sem conhecer o anime muitas das músicas de abertura e encerramento desses animes não me teriam marcado... e One Piece tem umas bem bacanas.

    Até hoje eu acompanho o mangá (só mangá, não assisto mais porque realmente eu não sou de assistir as animações...), leio os capítulos atuais, não estou gostando da saga atual, porque é tão lento acompanhar os capítulos... já li e reli várias vezes tanto sagas isoladas quanto a obra como um todo e realmente me emociono muito em algumas partes...

    Um detalhe que eu curtia no anime, é que tem pouquissimos episódios fillers, geralmente estão entre o final de uma temporada para começar outra, não duram mais que 5 episódios e até é possível acompanhar sem se irritar por ser chato.

    Eu coleciono os mangás de One Piece, tenho até o volume 108 se não me engano (perdi um ou outro... lamentavelmente, mas uma hora eu compro ainda), já fiz cosplay do ussop também, enfim, gosto demais dessa obra... tem muitas qualidades (e defeitos também, nada é perfeito), então recomendo que siga acompanhando e, se por algum motivo ficar desmotivado de assistir, leia, tem muito, mas muito material complementar que fica só no mangá, então se tiver a curiosidade, pode ler e assistir também, de toda a forma, vale super a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuei assistindo, e não me aguentei, fiz uma adição ao texto (precisava falar do fim da temporada... pensei em pular mas, que bom que assisti, é essencial).

      Estou fisgado na obra, não é por menos, ela é muito bem bolada. Eu acabei vendo alguns dos fillers e, até eles são interessantes, pena que não influenciam nada na história.

      Eu nunca vi o mangá, só trechos soltos. Mas curioso, não imaginava que o sr era fã. Bom saber, isso motiva mais ainda.

      Quero muito começar a próxima temporada, mas estou com um problema sério... eu duvido que conseguirei assistir sem falar a respeito, e é tão bom assistir! Queria me segurar pra série... e depois guinar no anime. Não sei se aguento...

      Sr Sieg, tu fez até cosplay mano? Fiquei curioso, como foi sua leitura do Usopp?

      A versão live-action dele não me agradou muito nos trailers. Sei lá, não vi muito dele ali. Mas, personalidade também diz muito sobre personagens né!

      Aliás, como tá sua empolgação pra série?

      Excluir
    2. No mangá tem uma adição chamada "histórias de capa", a cada capítulo, a página que apresenta o título do capítulo conta histórias de personagens que já apareceram na história, são mini aventuras com umas 10 páginas cada uma, mas que se você só acompanha o mangá acaba perdendo como personagem x fez amizade com y e apareceu em lugar z... uma pena que a produtora do anime nunca quis fazer os "fillers" serem justamente a adaptação dessas pequenas histórias, daria para fazer algo bem legal e ninguém ficava desfalcado.

      Também tem uma seção do mangá chamado SBS (Sempre Bom Saber), aonde o autor responde os fãs e que tem perguntas desde as mais estranhas (qual o tamanho do busto da nami...) até as mais complexas sobre cada personagem, o que acaba revelando muita coisa que ou só é apresentado no anime/mangá de forma breve ou que sequer aparece lá diretamente...

      A temporada seguinte é muito boa, no anime tem um episódio ou outro mais paradinho mas vai aparecer bastante coisa ainda interessante, muito personagem legal que o cara conhece e talz...

      Fiz sim mano, fiz do Itachi do naruto, Kung Lao do mortal kombat e do Ussop... agora não posso detalhar muito do ussop porque tem spoiler no cosplay kkk

      Ussop é meu personagem favorito da série, apesar de as vezes dar uma raiva das covardices dele, acho bem divertido e conforme o tempo passa ele vai evoluindo bastante também, tanto em maturidade quanto em habilidade, é um personagem bem daora.

      Quanto ao live action... lamentavelmente o que eu menos achei interessante dali em questão de design foi ele... até eu de cosplay ficava melhor kkk, mas esperamos que a atuação identifique o personagem adequadamente.

      Quanto a série, eu estou animado para acompanhar... porém, não tenho Netflix, então irei provavelmente buscar a série de piratas de forma pirata também kkk

      Excluir
    3. Série pirata a gente vê pirata uai! Tá mais do que certo kkkkk.

      Interessante esse formato do mangá, e de fato seria muito proveitoso se adaptassem isso ao invés de inventar histórias que em nada evoluem a trama.

      Essa parte das curiosidades é tipo aqueles adicionais que botam na ending de alguns animes (não lembro de cabeça quais usam) em que os personagens citam curiosidade? Parece uma boa. Digo isso pois vai que decido imitar no meu né!

      Ainda não comecei, fiquei meio perdido onde ela começava mas acho que me localizei. Contudo, comecei a assistir Whe They Cry 2 (na verdade comecei pelo 3, e só percebi depois de terminar o primeiro arco kkkk) então não sei bem o que assisto.

      Itachi e Kung Lao lado a lado com Usopp? Que tamanha evolução ele teve mano???? Eu agora to curioso, mas não quero pesquisar, vou assistir e me surpreender. Eu sempre achei um cara que parece um esqueleto muito a cara do Usopp, ficaria chocado se fosse ele kkkk.

      Excluir
    4. Dê uma conferida no mangá também, tu vai curtir

      Sim, é mais ou menos isso, Oda responde aqueles detalhes como data de aniversário, comidas favoritas dos personagens e coisinhas assim "bestinhas", mas aparecem dúvidas interessantes dos leitores que o Oda dedica praticamente a página toda só a responder a questão em especifico.

      Vá com calma porque se assiste tudo de uma vez também você acaba abusando kkk

      Pois é, primeiro eu comecei pelo itachi (creio que em 2010 ou 2012), aí evoluí pro Ussop, que fiz nesse mesmo período, então fui fabricando uns acessórios*, a roupa* e fiz o mesmo personagem mais 2 vezes... e a uns 4 anos atrás fiz o Kung Lao.

      Rapaz... ele evolui um bocado, mas para isso você tem que acompanhar bastante kk da terceira temporada mesmo adiante ele começa a ter um destaque bacana e melhora muito em questão de combates, mas continua um personagem divertido e covarde e... bom, melhor você assistir ou ler logo kkk

      Excluir
    5. Acabei por pegar pra assistir os 3 animes. One Piece e as duas temporadas do anime das cigarras. Eu fiquei todo perdido então mandei tudo pra dentro! Reservei um horário pra assistir One Piece todo dia... e to indo com calma (também to pulando qualquer filler usando um guia... nunca fiz isso).

      Virei fã do Oda, o cara tem uma narrativa excelente e bem construída, deu vontade sim de ler a arte dele. E to curioso pra ver como ele bota certas movimentações no desenho... vou caçar o material pra ver e me inspirar.

      Aposto que ficaram bons. Tu é um cosplayer então sr Sieg! Vivendo e aprendendo (aliás, e ai quando vamos jogar mais?).

      Estou muito curioso pra ver como ele vai ficar mano.

      Excluir
    6. Espero que se divirta bastante assistindo tudo meu caro

      Oda consegue conectar muita coisa que aconteceu no inicio da série com partes dos capítulos atuais, então é bom ser detalhista para não perder umas partes

      Rapaz... fiz uns cosplayers no passado, hoje em dia nem tanto, porque não tenho tempo para me dedicar a isso, mas é um hobby legal, meu cosplay de kung lao por exemplo, fiz todo em meio dia, e ficou muito bom kkk

      Necessitamos de uma plataforma aí para podermos jogar tranquilos, ainda tô naquela de zerar o Contra 3 jogando em dupla (comprei recentemente a coletânea do contra na steam e zerei ele no hard já, mas essa experiência para 2 players ainda não tive :( )

      Pois se dedique que você vai ser bem recompensado mano, vai dar bom demais!!!

      Excluir
    7. Estou na parte dos gigantes na história, já na segunda temporada, e sendo sincero eu to curtindo muito.

      Meu irmão vive comentando sobre como se espanta com o quanto descobre do início ainda, e ele ta lá pros episódios 500 e pouco, ainda.

      Acha que deixei algo importante passar neste texto? Ou ta bom pro que virá?

      E eu que sempre sonhei em fazer cosplay e nunca tive coragem.

      Enfim, eu to devendo um artigo de Contra 3 ainda, seria bom jogarmos!!! Tenso que jogando contigo da até vergonha, tu vai bem mais longe que eu.

      Excluir
    8. Ahh, sei onde é, muita coisa para acontecer ainda, só segue vendo que tá bom...
      Realmente, aparece muito, tem horas que você vai ficar meio sem saber aonde tanto personagem vai ter participação na história, por isso digo que se possível, depois dê uma acompanhada pelas histórias de capa e SBS porque tem interações que o anime não vai lhe dizer e você vai ficar "poxa, o Oda criou o personagem, deu mó carisma a ele e ele desapareceu da história" e se você ler as partes que te digo vai ser mais algo do tipo: "caramba, então foi assim que tal personagem encontrou com tal pra fazer tal coisa acontecer em tal lugar" ou "sério que esse aqui conheceu esse outro e nunca comentou com aquele lá?"

      De onde tu tá logo logo aparece o segundo personagem que mais gosto na obra kkk

      Quanto a sua análise, vamos fazer como as que você fez dos megamans das antigas: sua interpretação foi essa por enquanto, conforme novas coisas forem surgindo você pode resgatar em um tópico na segunda parte... terceira... etc...

      Poxa, cosplay é bem legal, quando comecei eu também morria de vergonha... ficava receoso de usar e talz, por isso meus 2 primeiros (Itachi e Ussop) ficaram bem mais ou menos... mas da segunda versão do Ussop adiante tudo mudou, comecei a me sentir mais confiante (em parte pelo personagem que é covarde mas quando tem que fazer ele faz) e aí avancei...

      Sempre tive um certo talento pra mexer com materiais para artesanato então foi de boas fazer peças para os cosplays, só negócio de costura que por mais que eu ache bacana, não sei fazer e tive que pedir auxilio de costureiras...

      Quanto ao Contra 3... eu joguei muito quando criança e sempre fui muito de jogar coisa das antigas, então até hoje sempre fui melhorando aos pouquinhos, mas na hora do vamos ver, se vai gravando ou jogando e conversando, cometo umas gafes kkk

      Vai ser divertido quando jogarmos kkkk

      Excluir
    9. Chopper!!! Ele entrou! Eu nem lembrava que ele era médico.

      Agora to em dúvida se escrevo um artigo sobre o arco da entrada do Chopper, ou se espero até terminar a saga de Alabastra (acho melhor esperar até porque tudo é muito conectado nessa saga).

      Netflix separou tudo como se fossem temporadas, mas na real acho que só se confundiram mesmo.

      E, o "D." do Luffy tem relação com o Gold Roger?! Huuum.

      Estou curtindo o que to vendo hein.

      Precisará ter paciência comigo no jogo viu.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)