DivulganteMorte: Brasil Game Show 2022 - Dia Acompanhado

Pra minha sorte, uma amiga conseguiu ingressos pro evento no dia 7, e combinamos de irmos pra aproveitar o evento em grupo. Isso já muda tudo, e acredite, a experiência que tive foi muito maior e diferente.


Dessa vez fotografei tudo! Tanto, que até me perdi... duas vezes. Mas falarei disso melhor a seguir.

Boa leitura.

Okay, inicialmente, o evento já começou corrido antes mesmo de sair de casa. É que minha amiga optou por ir extremamente cedo pra evitar fila, e as 7 da manhã já tava eu lá me arrumando. Paralelo a isso, assisti meu irmão se vestindo pra academia, e fiquei um pouco chateado.

É que ontem ele foi uma das pessoas que ficou me apoiando pra que eu não entrasse em pânico no evento. E hoje, assim que ele me viu, a primeira coisa que fez foi buscar formas de me deixar mais confortável e empolgado novamente, citando quem iria, falando como seria divertido... e eu só pensei "Cara... queria levar você".


Mas, em cima da hora, o ingresso tava 199 reais... MEIA ENTRADA. Não era um preço muito bom, e pra variar o site saiu do ar. E sim, eu tentei comprar, várias vezes, pelo aplicativo, pelo site... mas ele tava caindo.

Enquanto isso, minha amiga mandava mensagens dizendo que estávamos atrasados, e ela tava com a filha pequena, não podia esperar. Corri, me despedi, e meu irmão ainda foi até o portão pra dar tchau (ele nunca faz isso). Psicológico armado, fui pro evento com mensagens dele no celular dizendo "Tire uma foto se achar uma cosplay da 2B e da Arlequina" e "Tire uma foto do Celbit se ele for".

Tomei isso como objetivo e fui até a casa da minha amiga pra pedirmos um Uber. Ao comentar com ela a razão da minha demora, ela puxou o celular, o no mesmo instante comprou o ingresso. Custei a acreditar. Ela teve acesso ao sistema e fez tudo tão rápido, que meu irmão nem acreditou quando mandei uma mensagem pedindo pra ele se arrumar, pegar minha Bateria Reserva (que eu esqueci só pra variar) e 1kg de Feijão (pois pra meia entrada, além de pagar era preciso levar como doação 1kg de alimento não perecível).

Fiquei feliz, ele também (primeiro evento dele), e ai sim, fomos pra primeira fase do evento:

A Fila


Chegando 10h40 (relativamente tarde mesmo o evento abrindo as 13h), a fila tinha algumas centenas de pessoas já, mas nem chegava na porta da Expo Center Norte. Lá dentro, o grande salão da fila era bem dividido e distribuído para que coubessem o máximo de pessoas possíveis, então pudemos ficar ali até a inauguração.

Um salão gigante com um telão enorme e uma música, em looping infinito (que traumatizou meu irmão). Era um ponto de espera sem lugar pra fugir. Aguardamos até as 12h30 quando iniciou a inauguração.


Detalhe que nesse tempo a fila simplesmente cresceu muito, e preencheu o salão inteiro.


Depois disso, dentro, o primeiro lugar que fomos foi... eu não sei. O grupo que eu fazia parte pôde entrar, eu não. Acabei sendo barrado pois eu tinha de entrar pela parte da Imprensa, do outro lado (não tinha fila ali, mas eu queria acompanhar meus amigos). Então voltei, e pra minha satisfação pude filmar a galerinha ainda entrando, da fila exterior. Tinha muita gente chegando, e não parava de chegar.


O Evento

Pela entrada certa, procurei pelos meus amigos, e claro que o sinal tava ruim. Mas, eu pensei "Onde eles iriam logo de início?". Como geral tava ansioso pra jogar Street Fighter 6, fui procurar pelo stand da Capcom. Mas... eu com direções sou terrível então não conseguia achar ele e dei algumas voltas.


Por pura sorte, acabei passando na frente do meu irmão, minha amiga, a filha dela e o pai (esse era meu grupo!), que estavam na frente da primeira fila do SF6... hoje tinham filas. Fiz algo muito errado, e furei pra me juntar a eles no jogo.


Eu lutei contra minha amiga, e meu irmão contra um cara da fila. Tentei acompanhar a luta dele enquanto dava uma surra na minha rival! Venci o jogo nas duas partidas (aparentemente cada participante teria 3 lutas, mas só eram 2), e pudemos testar mais alguns personagens (na verdade só testei um dançarino lutador e depois joguei com uma moça que nem sabia controlar)


O que notei nessa segunda leva de jogos é que a Narração é uma opção apenas. Ela pode ser habilitada ou não, tudo depende do que os jogadores querem.


Meu irmão permaneceu no stand jogando por muito mais tempo que eu, pois o cara com quem ele estava simplesmente não parava de olhar o menu de movimentos, e mesmo assim perdeu.


Aliás, na frente tinha um Mural pra escrevermos nossos nomes, contatos, o deixar uma mensagem. Bem legal, mas já tava lotado de nomes quando chegamos.


Outra coisa legal, é que um cosplay do Ken apareceu pra jogar. Sei lá, achei que devia mencionar isso.


Mais legal ainda era o diretor e game designer principal da franquia, Takayuki Nakayama, e o produtor, Shuhei Matsumoto, jogando ao vivo no palanque do stand, num telão. 

MANO O KEN NA FOTO KKK

Na hora eu tava perdido e procurando meu grupo, e fiquei me perguntando "Poxa, podia subir ali pra jogar?" e na real, eram os caras saindo na pancadaria... pena que não reconheci.


Depois da Capcom, procuramos o que fazer, e acabamos indo pro Stand da Redragon, onde tinha um Carro de Corrida, que funcionava como simulador de corrida em Realidade Aumentada.

Não era nada tão impressionante (dentro dele eu nem conseguia ver a estrada nos monitores direito, mas meu irmão adorou, ainda mais pois o carro se mexia junto) e eram apenas 2 minutos de corrida. Mas, depois de ficar quase 1 hora na fila, pude testemunhar o quão ruim sou em direção.


Eu fiquei 1 minuto andando na marcha 1 (uns 2km por hora kkk) pois não sabia acelerar. Quando o staff sentiu pena e me ensinou, eu não sabia estabilizar o carro então quase nem andei. (Cenas fortes a seguir)


Meu irmão foi tremendamente melhor na direção, e pelo menos conseguiu terminar o circuito antes do tempo acabar.


Minha amiga não conseguiu esperar e a filha dela não queria pilotar, então eles foram pra outro local: O Dragão da Piscina de Bolinhas da Lenovo, pra onde fomos tentar a sorte de encontra-los.


E pra variar, a fila lá também estava grande. Nesse dia, o Escorregador do Dragão estava fechado, mas a Piscina de bolinhas tava funcionando e foi aproveitada como um tipo de desafio por brindes. Quem ficasse na fila podia mergulhar e procurar brindes. Porém... ninguém tava achando nada.

Haviam vários Stands comerciais com alguns desafios, como o Pula Pula com um bastão que girava pra derrubar a galera, e dava brinde pra quem entrasse.


Cosplays pra Todo Lado!

Mas a gente não conseguiu participar de muitos. O evento começou a lotar rápido de mais, e de um Evento Gamer, virou um Evento Cosplayer. O tanto de Cosplay que brotou não é brincadeira... mas nem reclamo, pude tirar muitas fotos deles.

O primeiro que quis tirar foto foi a Nezuko (um dos melhores). Recentemente fiz um biscuit dessa personagem (justamente pra filha da minha amiga, que adora ela) e achei que seria legal fotografar. Mas assim que parei, só meu irmão parou comigo, o pessoal simplesmente saiu andando (era um prelúdio do que ocorreria mais adiante). 


Claro que eles notaram depois e voltaram, e ai tiraram mais fotos com ela.


Achamos uma Miss Fortune muito boa também, que eu não sosseguei enquanto não fotografasse.


E sério... a MF tava muito boa.


Foi ai que lembrei do objetivo que meu irmão me deu, e apesar dele estar comigo, ele não quis aparecer nas fotos por timidez. Mas, eu achei uma 2B, e fotografei pra ele.


Na verdade depois eu achei um monte de 2B aglomeradas (com um 9S infiltrado)!


E também achei a Arlequina!


Mas não foi tão fácil. A multidão era vasta e repleta de gente fantasiada. Ainda assim, foi um sucesso, e consegui quem ele queria.

Hora de Descanso

Depois, fomos comer um pouco. No Palco da Monster (onde rolaria um campeonato de CS-GO) era espaçoso e cômodo o bastante para lancharmos. Tinha a praça de alimentação, mas mesmo depois de tanto andarmos, nem chegamos ali ainda.


Na frente do Palco havia um Stand da Bauducco onde rolou evento de Cosplay. O melhor desse palco é que, tinha um cara vestido de Chocotone distribuindo brindes, e os brindes eram Cookies da Bauducco... Cookies INFINITOS! Ele passava várias e várias vezes e de 2 em 2, enchia nossos bolsos. Se fosse criança ganhava dezenas de uma vez só.


Depois achamos uma parte pra fotos, tinha até o Portal de Portal!


Depois disso achamos mais cosplays. Teve a Jinx...


A Katarina (e sim eu só ia atrás de League of Legends, e a criança era uma boa isca de cosplays kkk).


Aliás, também tinha o Super Choque que o Zoro que tavam junto da Miss Fortune (mas eu nem parei eles).


E ai eu me perdi a primeira vez. Nem me lembro o que exatamente eu quis fotografar, mas bastou parar, que perdi o grupo de vista (meu irmão permaneceu comigo felizmente). 

Usamos o ponto da Bauducco como referência pra nos reencontrarmos mas, isso só funcionou na primeira vez. Lá a gente assistiu o concurso de Cosplay (meu irmão teve de usar o celular pra dar Zoom pois estava sem óculos), e por lá ficamos um bom tempo.


Problemas no Banheiro Unissex


Bem, depois disso me lembro que teve uma confusão no banheiro. É que, minha amiga e a filha dela foram usar um banheiro, que era Unissex. Meu irmão e eu fomos em um masculino do outro lado (demos mó volta), e quando voltamos, estava ela bem irritada pois haviam impedido que a filha dela utilizasse.

Dentro do banheiro, tinham cosplayers se maquiando e vários boxes disponíveis, mas, uma moça do evento impediu minha amiga de entrar com a filha, por duas vezes, com a justificativa de que era um Banheiro Unissex. Isso nem fez sentido, e claro que a irritou. Ela chegou a chamar um segurança pra questionar, e não tinha problema algum que a impedisse de usar.

O pai da menina aguardou do lado de fora, enquanto apenas a mãe e ela entravam pra usar, e ele mesmo mencionou que aparentemente, não quiseram deixa-la entrar pois alguns pais não gostam de dividir o banheiro. Em todo caso, foi uma situação bem desagradável.

Tanto que, mesmo sem entender muito, eu resolvi fotografar essa parte pra postar posteriormente, e ouvimos xingamentos por isso.

De volta ao Evento

Enfim, teve um outro momento inusitado onde uma moça do evento começou a nos gravar de longe, nos seguindo por um tempo. Depois ela se aproximou e pediu pra minha amiga andar lado a lado com a filha enquanto eles filmavam mais de perto, e ainda disse que nós podíamos continuar indo atrás tranquilamente.

Depois disso a moça desapareceu com as câmeras, e ficamos nos perguntando o que foi aquilo.

Enfim, chegamos na área de alimentação e comércio, onde tinham muitas lojas. Uma delas era basicamente uma Vitrine pois, mal dava pra parar pra negociar alguma coisa. Nessa hora o evento estava muito cheio.

Então, após andarmos um pouco mais, eu consegui a proeza de me perder outra vez, agora após querer muito fotografar com o Cabeça de Pirâmide e uma Enfermeira de SH! Só meu irmão parou, e foi a última vez que vi minha amiga.


O restante do evento inteiro eu apenas andei em busca dela e o resto do grupo. Como eu perdi o mapa, eu não consegui voltar pro ponto da Bauducco.

Mas no caminho eu fotografei um monte de cosplay. Achei a Alloy...


Um pessoal de Resident Evil...


O Finn diferenciado, que na real é a Fionna, com até a Cake junto, mas eu fiquei chamado de Finn... Pelo menos não foi que nem o cara em um dos Stands que foi jogar num competitivo de Multiversus e escolheu o Jake, chamando ele de Finn.


A Chun-Li...


E assim foi.

O Final Perdido (Praxe do Max)

Como o sinal era ruim, eu não conseguia mandar mensagens com minha localização, então se tornou impossível encontra-los.

Meu irmão, cansado, não aguentava mais andar, então depois de desistirmos de buscar pelo Palco da Monster, apenas fomos pra saída.


Já era fim do evento quase, geral tava indo embora, então pensei que a melhor alternativa seria aguardar na saída (que era única).

Mandei muitas mensagens pelo celular, mas aquele problema de Sinal Oscilando permanecia, e as vezes uma ou outra mensagem ia. Até que, depois de muito esperar, recebi o aviso de que eles já haviam ido embora.

Minha amiga acabou precisando ir então, foram na frente.

O lado bom disso é que, meu irmão e eu podíamos ir.

E assim terminou o dia. Dessa vez pegamos o ônibus do Evento pra ir até o Terminal.


E lá pedir um Uber, pois só assim o sinal funcionava.

Demos sorte de pegar um Uber mó legal.

E dessa vez, chegamos salvos.

E aliás, ainda não consegui o Wi-Fi do evento. Nem mesmo achei a sala da Imprensa. Cheguei a procurar muito mais, e uns me mandavam pra direita, outros pra esquerda, e claro, eu perdido como sempre nunca que acharia. Aparentemente ficava no térreo, depois a sala milagrosamente mudou pro segundo andar e tinha que passar nas escadas. No fim só desisti pois, o pessoal não queria que eu encontrasse.

Claro que, há de se considerar que por ter me perdido 2 vezes eu praticamente arruinei a parte final do evento, nos fazendo andar em busca uns dos outros por horas. Mas... tirando isso deu tudo certo no final!

O que posso dizer sobre o evento é que, em grupo ele funciona melhor. É mais divertido, da pra conversar, e não nos sentimos andando atoa pois, temos com quem compartilhar.


Entre ir solo no dia da imprensa e acompanhado no primeiro dia, preferi muito mais acompanhado, mesmo com a parte da perda. Pois, mesmo tudo cheio, mesmo tendo filas em toda parte, mesmo tudo sendo mais complicado de se fazer, é melhor quando se tem com quem partilhar.


Bem, é isso.



See yah!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Que aventura meu amigo! Que bom que tudo deu certo e divertiu-se bastante, com os amigos. Adorei seus relatos, fotos e saber que gostou... BGS é um evento incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi irado. Pena que não vou conseguir mais ir com o mesmo grupo. Pelo menos não nessa. Mas, que venham as chances futuras!!!

      Excluir
  2. Caraca! parece fantástico, me deu mó vontade de ir e olha que nunca tive muito interesse nesses eventos big

    ResponderExcluir
  3. Que shoooooooowwwww huuuuuuuuu "!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)