SérieMorte: The Boys - Terceira Temporada

A terceira temporada, com seus 8 episódios, chegou ao fim e aqui estou eu pro meu parecer.

Já que falei da primeira e segunda temporadas juntas, acho justo complementar meus pensamentos acerca da série e sua terceira parte.


Então, bora lá, e fica tranquilo, eu to aprendendo, não tem spoilers... que você perceba se não assistiu.

Boa leitura.

Eu me lembro que apesar de ter gostado de The Boys, eu tinha minhas ressalvas, e não curtia a falta de ação e excesso de politicagem que a história mostrava. Porém, a terceira temporada deu uma singela melhorada nisso, e equilibrou tudo, deixando as coisas muito mais dinâmicas e aproveitáveis.

Ela tem bem mais ação, mas também mantém as conversas, e as reviravoltas constantes com o elenco se misturando, vilões com heróis, heróis com vilões, coadjuvantes explodindo, é... tá daora.


A série voltou com tudo, e apesar do meu desprezo quanto ao padrão Amazon e sua insistência em apelar pra sacanagem gratuíta, dessa vez eles não pegaram tão pesado, e pegaram ao mesmo tempo: Tem, e tem daquela bem polêmica, mas ao mesmo tempo deram uma censurada no elenco principal, (pelo menos isso) o que nos faz continuar assistindo sem que nossa memória visual nos traga algum tipo de trauma.


Dito isto, eu gostei bem mais dessa temporada do que das anteriores.

Achei ela mais objetiva e completa, equilibrando sua trama com muita destreza, em tudo de todos os personagens.


Mesmo o elenco sendo relativamente grande, todos os personagens são tratados como iguais, cada um tendo seu desenvolvimento particular. Achei curioso como, na temporada como um todo, todos os arcos apresentados foram desenvolvidos e concluídos, sem que soasse forçado ou acelerado.

Bruto teve seu passado revelado, seu temperamento explicado, e suas ações e reações justificadas, além de seu destino traçado. O cara virou alguém muito mais poderoso, com uma chama no olhar e pulso firme nas decisões... pena que parece algo muito temporário.


O Francês teve seu passado explicado, teve suas conexões abordadas, teve seus relacionamentos desenvolvidos, e teve seu comportamento renovado. Pena que ele teve de apanhar muito pra isso...


A Himiko foi mostrada como alguém ainda mais profundo do que já era, sua personalidade foi melhor conduzida, e até mesmo sua escolha final foi condizente com sua evolução e aprendizado, independente de quantas vezes ela teve de perder tudo pra se aceitar.


Leitinho teve seu relacionamento com a família muito melhor abordado, seja a atual, ou a antiga, e ainda por cima sua vingança e obsessão com tal vingança foi muito mais do que justificada, ela foi efetuada. Seus traumas fizeram sentido, mesmo que seus toques permaneçam existindo.


Hughie que carregou a bandeira do protagonista efetivo mas coadjuvante na prática, apenas manteve ela de pé, só que também tendo um melhor desenvolvimento de seu relacionamento amoroso e com o grupo, e até mesmo amadureceu. Claro que ele some e reaparece apenas nos locais cruciais, nas horas mais importantes, mas ele tá lá, sempre vestindo a camisa!


E Luz Estrela simplesmente brilhou como alguém muito maior do que já era, e chegou em alturas que jamais imaginava. Ela cresceu, e se aprimorou muito psicologicamente, se tornando alguém mais forte e menos ingênua.


Isso falando dos "The Boys", já bastaria pra alegar que essa temporada se comprometeu a desenrolar os múltiplos enredos e segredos que todo o elenco base possuía, mas isso não foi apenas pra eles não.

A Rainha Maeve achou coragem pra se tornar a heroína que almejava, e enfrentou todos seus medos, mesmo que pra isso tenha perdido tudo, ela também ganhou tudo, com um olho focado em sua própria humanidade.


O Trem Bala teve de aprender a lidar lentamente com suas falhas, tanto físicas quanto psicológicas, e aprendeu na marra a ser alguém "melhor". Ele consegue expor seu coração, em troca do amor até mesmo de seus inimigos!


O Profundo entrou numa maré de vitórias até cair em derrotas, mergulhando novamente nos mesmos erros dos quais achava ter se curado. Mas mesmo assim, ele evoluiu como alguém desprezível pro povo e pra si mesmo.


Até o Black Noir foi explorado, explicado e explanado, do fundo de suas entranhas. O cara não tem mais nenhum segredo pra gente, ele foi decodificado, de uma forma bastante animada.


E claro, Capitão Pátria... ele aceitou seu papel no mundo. Ele se tornou ainda mais vulnerável, mas igualmente mais perigoso, pois aos poucos superou suas limitações, até ser uma ameaça em potencial, mas ainda muito instável emocionalmente.


Isso falando do elenco dos Supers, também já mostra o quanto a série se empenhou em desenvolvimentos... se bem que nessa temporada o conceito "Super" já não se aplica apenas aos reais Supers... Mas acredita que isso não é tudo??

Ashley, por incrível que pareça, também ganhou espaço, um grande espaço, mesmo não sendo ninguém. Ela e sua doença chama a atenção quando surge, e nos faz arrancar os cabelos de tão perplexos. Estamos carecas de saber o quanto ela é frágil e almeja a grandeza empresarial, mas agora ela atingiu um patamar muito maior.


Neuman então, é de explodir a cabeça! O quanto ela tem de revelações, o tamanho do impacto que ela causa e sempre causou na Vaugh, é surreal. Mal daria pra imaginar o quanto uma jornalista politica poderia simbolizar no mundo dos Supers.


Edgar, chefão da empresa, o grande pai adotivo dos Supers, que movia tudo pelo topo. Ele também cresce ainda mais, e também tem tudo sobre si oferecido pra gente conhecer. Pena que todos que ele confiava e nele confiavam se perdem em sua grandeza.


Madelyn, que talvez era mais misteriosa de todos, até ela tem sua história de vida e suas relações explicadas. Suas motivações, e até a razão dos Boys existirem são esclarecidas, mas o mais incrível é a relação dela com a grandeza da Vough.


E acha que isso é tudo? Tem elenco novo, um grupo inteiro, e o filho do Capitão também, todos igualmente desenvolvidos e aproveitados.

Destes, focarei a atenção em apenas dois que julgo os cruciais (o restante também tem importância é claro, mas se eu for falar de tudo o artigo será longo de mais).

O filho do Capitão Pátria, e sua relação dualizada com Bruto e seu pai. Nós somos levados pelas escolhas dos personagens, assim como o jovem é conduzido pelas escolhas se seus potenciais pais. Ele é induzido ao seu destino, e acaba sendo influenciado sim, mas também cresce muito como personagem.


E claro, Soldier Boy, Jensen Ackles (eterno Dean Winchester) surge como estreante, mas não é um personagem inédito. Ele incorpora alguém já muito mencionado nas temporadas anteriores, alguém com tanto impacto em histórias diversas, que acaba realmente servindo de liga pra unir todas as tramas.

Se parar pra pensar, "The Boys" existe por causa do Soldier Boy! O cara veio na hora perfeita pra amarrar tudo, e encerrar todas as dúvidas, pondo um basta em qualquer mistério. Ele é um herói antigo que retorna jovem, mas é um verdadeiro vovô rejuvenescido, com punho firme, sempre na defensiva, e energia pra dar e vender! Seu brilho é tão grande que acaba tirando a atenção dos outros, puxando os holofotes para si sempre que tá em cena.


É com ele e graças a ele que a série parou de criar perguntas pra responder depois, e se focou em responder tudo o que tava pendente, quase como se fosse uma despedida, uma resolução definitiva para o encerramento.

Mas não, ela não é. Por mais que tudo seja encerrado, a história continua pois ainda há o desfecho por ocorrer. As consequências das escolhas e influências, o final real.

The Boys - 3º Temporada, é uma preparação pro final que virá na 4º. Ainda assim, ele não se dá por satisfeito em apenas trazer respostas, ele o faz epicamente e sempre com o máximo de imponência possível... e sangue!


A única coisa que eu ainda não entendi... é a fixação de Kripke no personagem "Bobby Singer".

Que o Dean é o Soldier Boy não é segredo pra ninguém, mas eu fiquei curioso pelo fato de Bobby aparecer em The Boys, e não foi apenas o rosto dele, eternizado por Jim Beaver em Supernatural. O ator deu vida a Robert Singer, apelidado como "Bob Singer", um político em ascensão e candidato a Presidente, em quem os Super tão só de olho (Super... super... cara...).


O que é curioso é, a reciclagem do nome, no mesmo ator. O tanto que isso deve fazer a galera (principalmente fãs de Supernatural) pirar, não só na clara referência, mas nas possibilidades. Em tempos de multiversos adoidados, sempre envolvendo os heróis tudo, e se... Supernatural e Th... nah deixa quieto, isso é loucura de mais até pra mim.


Fato é que o diretor de The Boys é Eric Kripke, nome que eu reconheço de longe por ser aquele que originou Supernatural (ele quem dirigia nos bons tempos, antes de tudo desandar com sua saída), e percebe-se que foi mesmo a ausência dele que comprometeu o andamento de Supernatural.


Bom que no caso de The Boys, mesmo não sendo uma perfeição de obra, ela tá indo bem, e em boas mãos. O material original (os Quadrinhos de The Boys criados por Garth Ennis e Darick Robertson) não são um fator determinante pro enredo, sendo mais como uma "narrativa sugerida". Eric vem se baseando nos quadrinhos e inspirando, mas a Série televisiva tem uma liberdade gigantesca pra ir além, mudar fatos, mudar conceitos, e até dando desfechos bem diferentes dos vistos nas revistas.

Isso faz com que essa série se qualifique como uma adaptação dos quadrinhos, mas ao mesmo tempo, uma releitura inédita e imprevisível. É uma história mais amadurecida e melhor desenvolvida, mesmo que ainda tenha seus tropeços e exageros.

Queria que The Walking Dead tivesse feito algo assim, e parado de se escorar no material base. Talvez a série teria encerrado de uma forma digna, ou pelo menos se manteria como uma ótima série de zumbis. Só pra constar, ela ainda ta passando... mesmo que ninguém mais fale disso (quem fala é por estar acompanhando de perto, mas nem se compara aos tempos áureos da AMC com a Fox, onde até em TV Aberta o negócio foi parar).

Tempos modernos, séries modernas.
 
Perdoe o devaneio.

Mas em geral, é isso.

Aliás, O Soldier Boy não é igual ao Dean, o cara conseguiu fazer uma atuação diferentona. Claro que ele sofre daquele "mal do Harry Potter" e meio que é difícil desassimilar sua presença do icônico caçador. Mas, pra quem desconhece a série da qual falei, o cara vai se tornar um favorito fácil (E até pra quem conhece, o cara é bom). Chega a ser tão perfeito quanto todo o resto do elenco em caracterização, e é difícil pensar em The Boys sem lembrar, hoje, do Capitão América maligno que eles mostraram.


Não me impressiono por ele conseguir tamanha proeza. Jensen ainda em seu papel no Supernatural teve de mudar seus trejeitos e atuações pra inúmeros "Deans" diferentes. Ele já teve que ser um Dean ingênuo, um Dean demônio, um Dean vampiro, um Dean lobisomen (esse foi caricato mas conta), um Dean fantasma, um Dean anjo, um Dean playboy (também bem caricato mas conta como atuação diferente) e por ai foi. Ele sabe como mudar seu jeito, e o Dean herói canastrão entrou pro elenco do Deanverso!

Eu curti mesmo.

See yah!

Postar um comentário

26 Comentários

  1. Respostas
    1. Pois é, em inglês os nome são ainda piores (Mother's Milk e A-Train respectivamente).

      Excluir
  2. Esse momento citando o The Walking Dead foi do caramba, realmente ninguem mais ve isso, e REALMENTE ainda ta rolando kkkkk, e vou ter que tirar uma hora pra ver tudo que falta, pq ja que eu comecei isso la na epoca que, como vc mesmo disse, passou na tv aberta, é meio que questao de honra terminar (embora sem animo nenhum).

    Pena que só prestou até a sexta temporada (engraçado que pra mim foi a mesma coisa com Game Of Thrones), a setima e oitava o Negan carregava nas costas, alem de ter uns momentos aqui e ali que valia a pena (como o famoso primeiro ep da setima), dps disso so teve um ou outro momento interessante mas não da ne, não vale a pena acompanhar assim, mataram a maioria dos personagens carismaticos e trouxeram um monte de novos merdas, ter matado o carl foi o cumulo da burrice (de maneira bem merda digasse, uma mordidinha por salvar um cara que ja ta morto agora), e olha que era algo QUE NÃO TINHA na hq, tai um momento de originalidade que não valeu a pena, quando tentaram isso falharam miseravelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, tu vai sofrer. As temporadas recentes estão incrivelmente ruins. Spoiler: Botaram Negan pra ser vilão de novo, mas não deu certo.

      Mataram um do elenco principal em vão e sem impacto nenhum... na verdade isso virou padrão TWD.

      Ainda acho que a série teria um fôlego muito maior se parassem de adaptar a HQ a risca, e inovassem sem medo. Pior que fizeram isso no FEAR e na série adolescente (BEYOND, um lixo), e ficaram ainda piores... pelo jeito era inevitável.

      Excluir
    2. Que merda em... eu não to com um pingo de vontade de fazer isso kkkkkkkk

      Inevitavel igual o Thanos?

      Excluir
    3. Pois é, tem que ter coragem, por isso que eu acho que vai sofrer.

      Excluir
    4. Mas "aqui tem coragi", é a verdade, não minto.

      Excluir
    5. Desejo sorte moça. Mas espero que consiga pelo menos aprovietar.

      Excluir
  3. Calvo calvo calvo calvo calvo
    O Mineiro com cheiro de buceta de queijo estragado da mulher dele simplesmente surtou de uma maneira vergonhosa ao ponto de querer aparecer e ser o centro das atenções... pra um cara que gastou 4k em um casamento pra casar com uma jumenta da gengiva de chernobyl tem que ser bastante corajoso para isso. O cara tem mais de 30 anos e continua tratando com os moleques mais novos que ele como se fosse adiantar de alguma forma o dinheiro perdido da festa que ele fez pra jumenta. tá desesperado correndo atrás do prejuízo até hoje. imagina esse cara trancando o que se passa na cabeça dele se deparando com uma gengivite sorrindo, eu broxaria de CERTEZA e pedia o divórcio, não tem como é humilhante, só resta ter pena de um relacionamento abusivo desse, o cara lava até os pratos de casa se não a mulher morde ele..e hoje ganha dinheiro cantando e ganhando migalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, juro muito que isso é a coisa mais aleatória, esquisita, e confusa que já li na vida. Eu realmente não sei como interpretar essas palavras.

      Excluir
  4. O que foi isso acima? Kkkkkkkk nem o menino zelda brisaria desse jeito kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, absolutamente não, nem ele falaria desse jeito. Não sei quem falou, muito menos qual o intuito (tentei buscar alguma mensagem subliminar sem sucesso, e acho que ele não gostou do artigo), mas foi algo completamente maluco.

      Excluir
    2. Será mesmo? Huehuehuehuehue

      Excluir
    3. Pqp comentei como anónimo, que jumento kkkkkkk

      Excluir
    4. Fala meu mano espinhudo kkkkkkk

      Excluir
    5. Me respeita minha jovem, eu uso vírgulas!!!!! Kkkkkkkk
      Esse carinha que escreveu ai em cima não usa vírgulas XD

      Excluir
    6. Jamais saberemos quem foi kkk. O Tenebroso Mistério do comentário anônimo sobre o casal estranho.

      Excluir
    7. Deve ter sido o narrador emburrado com os episódios do ano passado kkkkk

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)