Depois de Gen V, surgiu uma empolgação pelo que viria na penúltima temporada de The Boys, mas, que decepção.
A série retornou com 3 episódios de mais de 1h cada, mas ainda tem vários por vir semanalmente, e apesar de não ser possível afirmar que ela será ruim até o fim, seu retorno foi ruim, e a tendência é piorar.
Ela veio politizada, repleta de sátiras à disputas governamentais, parou de focar em heróis ou sequer mostra-los, e quase não tem violência (quem dirá lutas ou ação). Se antes já era meio parado e com drama de mais, agora o negócio desandou.
O ponto alto da série era a violência explícita e imprevisível, e o "politicamente incorreto", mas até isso foi censurado. E não se engane, há sanguinolência, há promiscuidade, mas nada se encaixa direito e parece tudo só um show de cenas gratuitas.
Se a regra dos 3 episódios valesse pra séries, eu pararia minha experiência com The Boys aqui mesmo, pois nada soou interessante. É só mais do mesmo, a mesma ladainha de sempre, a mesma promessa de grandes reviravoltas de uma panela de pressão prestes a explodir que nunca explode, e a mesma enrolação.
Antes pelo menos tinha o fator novidade, agora nem isso tem.
Enfim, bora falar um pouco mais e...
Boa leitura.
Política: Dividir pra Conquistar
Os seguidores da Luz Estrela brigando contra os seguidores do Capitão Pátria. Mídia passando pano para as cagadas dos heróis, e a sociedade se destruindo com confrontos entres civis, enquanto os poderosos cagam e andam pra tudo que acontece. Bem vindo ao Brasil.
A situação ilustrada em The Boys ta tão familiar, que sinceramente só vi referências escancaradas de como corrupção é horrível, e de como o povo é ignorante. A massa agindo como baratas enquanto os poderosos comandam, e no fim das contas, ninguém tem poder pra bater de frente com eles.
Capitão Pátria sendo o déspota que é, é todo poderoso mas, ao invés de abraçarem a promessa deixada na temporada anterior, apenas regrediram ele para um personagem confuso e indeciso, que ainda insiste em se segurar.
Como se não estivéssemos cansados de saber que ele irá detonar em breve, e matará milhões, mais do que já mata. O problema de segurar o show é prejudicial, pois se em 3 episódios, do que provavelmente serão 8, nada acontece... imagina nos 8.
Se for pra jogar um monte de efeitos especiais seguidos com massacres ininterruptos perto do final, eis uma preparação trágica viu... apenas tornou os episódios pura encheção de linguiça que não serve nem pra preparar o terreno.
Daqui a pouco, quando os últimos episódios saírem, se forem bons, será ótimo assistir eles e literalmente PULAR os 3 iniciais (isso se os demais também não forem lentos e chatos). Agora, se tudo isso foi pra mostrar a situação política de The Boys, eu só pergunto: Pra quê?
Violência sem Sentido
Tem umas mortes tão mal articuladas que pareceu só uma meta a se atingir por episódio. É como se dissessem pros roteiristas "Precisamos de sangue nesse episódio, coloque algo" e ai só enfiaram qualquer momento onde alguém morre, mas sem que isso cause qualquer impacto na história.
Tipo a tragédia do ringue de patinação... pra que aquilo foi feito? É um monte de pessoas se matando ao estilo Premonição, completamente atoa, sem nexo, desprovido de capricho, e sem consequências.
Cada episódio é conversa seguida de conversa, os personagens principais fazendo poses, promessas de que algo acontecerá com musica tensa, mas que nunca dá em nada, e as vezes um personagem genérico qualquer morrendo.
Tá bem sem graça, ao menos nos 3 episódios iniciais, e confesso que, mesmo que comecem a causar mais impacto nos próximos, o sentimento de que joguei 3 horas fora é enorme. Estavam tão sem criatividade, que até cenas de Mortal Kombat (como se fosse um jogo de the Boys) colocaram pra ilustrar as cenas de gore. Cena essa que não faz o menor sentido!
Aliás, nem vou falar das cenas de sacanagem dessa temporada até então pois, o negócio é muito grotesco, mais do que já era, mas menos impactante do que deveria...
Resumindo as 3 horas
Tudo o que acontece pode ser resumido em poucas linhas:
Bruto ta morrendo da doença provocada pelo composto V que usou, e agora ta brigando com o Leitinho pela liderança dos The Boys.
Hughie não tem mais pra que existir na história, então agora virou suporte da Luz Estrela, e juntos eles lutam politicamente contra a Vought e o Capitão Patria.
Ele também tá cuidando do pai que ta em coma, e reencontra a mãe mas, é pura novela.
O Francês ta dormindo com um cara que ele matou a família, e ta sofrendo com isso, enquanto Kimiko ta sofrendo pelo passado misterioso dela, e ambos parecem novamente se evitarem atoa, mesmo se amando.
O Capitão Pátria ta educando o filho, que não quer seguir seus passos mas, quer viver ao lado dele, e ambos não fazem praticamente nada de mais.
O Trem Bala novamente fica indo e vindo sem saber se é mocinho ou vilão, e passa informações para os The Boys.
O Profundo continua sem ter lugar nos 7, buscando por aceitação, e sempre tentando algo com as novatas.
E o Black Noir, foi substituído por um ator super tagarela, que provavelmente vai morrer por falar de mais.
E, de novidade, tem uma "super" chamada Sábia, que é negra, não tem poderes exceto a grande sabedoria dela como Pessoa Mais Sábia do Mundo, sendo recrutada para os 7 pelo próprio Capitão Pátria.
E uma garota super que faz faíscas, chamada Espoleta, que odeia a Luz Estrela por ambas terem sido rivais na infância, e ela virou uma manipuladora de conspiracionistas, sendo também recrutada pros 7 para algum plano maquiavélico e supostamente mega inteligente da Sábia.
Aliás, ainda tem mais personagens secundários aos montes mas bem esquecíveis, como o Bobby Singer que já venceu as eleições como Presidente, praticamente, e a vice dele, que é uma Super que explode cabeças, e ambos estão em complô pra derrubar um ao outro.
Complô este que, muito provavelmente só vai gerar muita matança e desordem mas, tá sem graça de acompanhar.
Se for pra ver desgraça política, basta olhar pra situação atual do país e chorar. Aliás, situação do mundo né, pois só por deus... O curioso é que, se pelo menos as pessoas conseguissem entender as mensagens da série, talvez enxergariam essa situação...
Atualizando sobre episódio 4
Grande Porcaria
Capitão Pátria sai matando cientistas sob tortura, mas a série mostra 2 mortes e depois ignora ele.
Bruto descobre ter poderes que explodem supers, e tem uma larva estranha andando nele, mas a série faz mistério.
Francês conta a verdade pro namorado novo, e toma uma surra, perdendo o namorado.
Kimiko explode mais uma vez, encontra uma garota genérica do seu passado, mas nada é resolvido ainda.
Hughie perdoa o Trem Bala, pega um pouco de composto V para usar em seu pai, mas não usa.
Porém a mãe dele usa um que ela tinha e o pai dele volta a vida.
Leitinho ta sobrando. A única parte em que ele participaria, os caras cortaram! Ele sai em missão com o Bruto e simplesmente não mostram a missão, só o resultado, que não serve de nada.
Luz Estrela da uma surra na Espoleta por ela revelar publicamente que a Luz fez aborto.
É mais politicagem, e no fim temos a grande moça dos planos, pedindo pro Profundo perfurar o cérebro dela pra que ele se regenere (esse é o poder dela, regenerar o cérebro infinitamente, por isso é inteligente).
Bem triste, e é um episódio podre (o Capitão Pátria pede pra um cara se masturbar na frente dele... meu?! Isso nem faz sentido no próprio contexto da série).
Aliás, tem uma rápida citação ao Gen V em uma matéria no jornal, mas até isso ficou totalmente perdido na história.
Episódio 5 - Teoria do Bruto Alucinado
Outro episódio de pura enrolação. Criam um problema totalmente paralelo para resolve-lo atoa.
Bruto e os demais vão pra uma fazenda, juntamente da política explodidora de cabeças e o antigo dono da Vought, curiosamente solto por eles para ajudar a buscar o Vírus criado lá em Gen V.
O problema é que tudo isso é totalmente randômico, e tem só um monte de cenas bobas da galera andando pela fazenda, sendo atacados por animais contaminados com o Composto V, em que apenas figurantes morrem.
Enquanto isso, Hoghie vê seu pai acordar, que reage mal ao composto V e vira um psicopata que sai matando todo mundo no encontrão. O poder dele seria atravessar objetos vibrando, e se solidificando quando quiser.
Pura violência explícita, mas sem grande importância já que esse problema também é resolvido e contido no próprio episódio, com Hughie fazendo eutanásia em seu pai.
Paralelo a tudo isso, a Vought faz uma convenção apresentando seus filmes futuros, em sátira à Disney. E o Capitão Pátria decide transformar seu filho em um psicopata livre para fazer o que bem entender, estimulando ele, sem obriga-lo a nada.
E o Francês se entrega pra polícia por culpa... sim, ele do nada decide se entregar pra polícia ignorando toda sua missão com o grupo, pois ta com culpa por ter matado a família do namorado. Detalhe: Ele simplesmente esqueceu da Kimiko... depois de 3 temporadas fazendo de tudo por ela.
Por fim, a única coisa que importa em toda a história, é o Bruto no final, sequestrando o marido da política explodidora de cabeças, que saberia produzir o Vírus pra matar Supers.
O ponto interessante é que ele vai acompanhado de um personagem que até então, apenas ele vê, e é um antigo conhecido dele, que estimula suas ações violentas.
Esse personagem, interpretado pelo mesmo ator do Negan (Jeffrey Dean Morgan) é provavelmente uma alucinação do Bruto, assim como a esposa dele. Mas enquanto a esposa estimula o lado bom de Bruto, esse cara estimula o ruim.
Fica mais evidente isso com a olhada que o cara sequestrado dá quando o Bruto conversa com seu amigo.
Mas, ainda querem enrolar até o fim, e provavelmente vão mostrar a história de como o Bruto perdeu esse amigo antes do fim da temporada.
Também é ligeiramente revelado o que acontece com alguém que morre por consequência de excesso de composto V, o provável destino do Bruto. Um Coelho contaminado e nas últimas tem uma criatura com tentáculos saindo de seu corpo, provavelmente a mesma larva que vem crescendo dentro dele.
Mas, vai saber o quanto isso tem de importante.
Episódio 6 - Péssima Continuidade
Nem vou perder tempo explicando o episódio, é só mais enrolação atoa. Uma festa de milionários sem sentido, e vários planos soltos que não levam pra lugar nenhum, e a revelação bombástica de que Bruto vê fantasmas mesmo.
Fazem uma alusão ao Homem-Aranha e ao Batman, colocando um personagem terrivelmente mal explicado, que solta teia por um buraco no cóccix, que inclusive deveria ter sido explicado lá naquele episódio em que o Leitinho e o Bruto saem de cena e ficam por isso mesmo.
Ele tem uma suposta rede de teias, que sabe-se lá o que faz, pois a série cagou pra isso.
Então colocam o Hughie se infiltrando na festa dos ricos pra plantar escutas, uniformizado como o cara da teia. O curioso é que o uniforme dele tem um buraco na parte do cóccix que qualquer um facilmente notaria que ele não é o herói.
E pra variar, o "Tek alguma coisa", um herói investigador estilo Batman, não apenas não nota isso (mesmo tendo o poder da investigação!), como ainda leva o miranha falso pra sua batcaverna de sadomasoquismo no meio da festa mesmo!
Ignoram qualquer lógica de continuidade assim mesmo, e dão vida a momentos possivelmente sórdidos, mas tudo censurado. Sim, "The Boys" tem medo agora, de mostrar partes íntimas, de mostrar algo sujo, mas falam abertamente disso. A série literalmente parece um adolescente que acha que está arrasando falando de putaria, mas não tem a menor ideia do que está fazendo!
É bizarro, pois se é pra falar de algo sujo, escancara logo as portas e traumatiza o espectador! Pelo menos isso era feito antes, e era uma coisa desagradável mas ao mesmo tempo, uma marca registrada do show... e até isso os caras esqueceram como se faz. Botam o Hughie sentando num bolo... meu deus... que coisa hein!
O pior de tudo é descontinuar uma lógica criada na própria série! Tipo, o "Tek alguma coisa" é um Batman, mas mais que isso, ele é viciado em BURACOS. Algo introduzido na série paralela de The Boys. Só que, bem no momento em que esse vício ganharia alguma relevância (talvez com ele notando que o Teia não tem um buraco a mais), os caras esquecem isso no roteiro e criam outras formas dele descobrir o disfarce. E formas ruins e clichês ainda por cima (ele sente o batimento cardíaco, e depois percebe que o Hughie não sabia a Palavra de Segurança).
É triste... Ainda tentam fazer uma piada com a Palavra de Segurança sendo "Zendaya", em alusão a atriz que interpreta a MJ do Homem Aranha da Marvel mas caraca mano, que negócio sem graça.
É tanta besteira sem finalidade... A Espoleta do nada começa a amamentar pra criar laço com o Capitão Pátria, mas simplesmente ignoram o fato de que NINGUÉM SABE DESSE VÍCIO DELE! Pelo menos não deveriam saber... mas agora sabem... meu deus.
A Sábia é uma personagem perdida de mais, sem espaço na história, e a todo momento ela simplesmente é retirada, não fazendo jus ao tanto de sabedoria que tem. Inclusive ela toma um tiro na cabeça e sobrevive afinal, o cérebro dela se regenera né! Algo feito pra tirar ela sem necessariamente tirar ela.
Os The Boys mesmo, não tem mais função. Leitinho ta tendo derrame; Kimiko ta depressiva atrás do Francês; Francês sumiu na cadeia; Hughie ta sem graça alguma e perdeu o pai a troco de nada; Luz Estrela sem poderes e usando discursonotjutso pra tentar apaziguar com os vilões... tá zoado de mais.
E pra fechar, Bruto tá mesmo alucinando, o cara lá é só mais uma alucinação dele e pronto. Revelado isso, segue o jogo como se isso realmente impressionasse.
Detalhe, o Batman fake morre pro Alfred fake dele, depois de revelarem que o Capitão Pátria quer criar um campo de concentração, tudo pra disfarçar a presença dos The Boys ali. Só que a cena dele morrendo não apenas nem é mostrada, como ainda por cima é irrelevante pra história já que logo em seguida o Capitão Pátria descobre a verdade de qualquer forma, que foram os The Boys infiltrados na festa e que ninguém notou na hora, só no dia seguinte.
Ai tu me pergunta, pra que continuo assistindo? Então... eu não faço ideia. Ta tão ruim que eu só quero acabar logo com isso. E que este artigo sirva pra registrar a frustração contínua.
Episódio 7 - Enrolação
Esse episódio revela um inimigo novo que esteve presente sempre, ou pelo menos desde o começo desse mesmo episódio. Um personagem que pode mudar de forma, e no fim assume a forma da Luz Estrela.
De resto, enrolação.
Capitão Pátria manda o grupo matar o Bruto ao invés dele mesmo ir, por conta do roteiro... ou seja, enrolação.
Bruto conta pra todos que sequestrou o marido da vice, fabricante da vacina, e ainda tira o Francês da cadeia com canetada... ou seja, enrolação.
O Francês faz as pazes com a Kimiko e inclusive ela revela seu trágico passado, e na verdade ela só não fala pois foi condicionada a não falar durante anos e esqueceu como se faz (aquela moça que ela encontrou não tem a menor importância)... ou seja, enrolação.
Trem Bala revela que traiu o Capitão ao lutar contra o Profundo e o Noir, e depois foge com sua família fora de cena... ou seja... pois é.
Leitinho diz que vai voltar pra esposa e deixar os The boys mas volta atrás, o Tece Teia é dividido ao meio por traição; o polvo do Profundo é deixado pra morrer sem água; a vice presidente conversa de boa com o Hughie mas não vai voltar atrás na candidatura; o marido dela faz a vacina mas foge em seguida, deixando pro Francês completar (usando a perna da Kimiko que ele corta fora); o filho do Capitão Pátria se rebela ao vivo e deixa seu pai bravo; a Sábia é demitida por ser falha em seus planos, mas diz que sabia de tudo desde o começo e era tudo parte do plano; etc etc etc... no fim das contas, tudo puríssima enrolação.
Essa é daquelas séries que se você quiser economizar tempo, pode assistir o primeiro episódio e pular pro último que não vai perder absolutamente nada de importante.
Episódio Final
É aquilo né... um episódio bom no fim não salva uma catástrofe de temporada.
A frase que eu disse no final do episódio anterior se aplica com absoluta certeza agora: Basta assistir o primeiro episódio, e o último, e você viu a temporada inteira.
No final, bem, Bruto aceita seu lado mal e matador de Super, ao ver o filho do Capitão Pátria matando a única pessoa que o amava pra valer, além dele é claro, a velhinha da CIA.
Depois disso, o cara surta, para de resistir, e aprende a controlar o parasita dentro dele, capaz de esquartejar qualquer Super.
E, ele usa isso pra matar a explodidora de cabeças, justamente quando ela decide se aliar aos The Boys, por medo do Capitão Pátria.
Que por sua vez, declarou um massacre na Vought, de todos que não o apoiavam, por também surtar.
A Espoleta começou a ficar doente pelo tratamento que fez pra começar a amamentar sem estar grávida.
E a Ashley, moça sem importância, decide usar o composto V despertando algo que a série prefere deixar pra próxima temporada.
Profundo e o novo Black Noir passam a gostar muito de matar, aceitando de bom grado as ordens do Capitão Pátria.
E a Metamorfa que tinha virado a Luz Estrela (e podia pegar memórias de quem se transformava) é descoberta, e morta pela própria Luz Estrela que consegue fugir do local onde ficou presa por ela.
Vale mencionar que a atriz que faz a Luz Estrela fez uma sociopata medonha no papel da metamorfa... eu amei.
E aliás, Kimiko beija o Francês e eles decidem ficar juntos, depois de verem Hughie optar por perdoar a amiga explodidora de cabeças, antes dela ser morta é claro.
O Francês também cria o vírus pra matar os Supers, fácil assim. Os caras nem perderam tempo pra explicar o que houve com o cara que perdeu a perna quando fugiu, e já dizem que a explodidora de cabeças já sabe do que o Bruto fez com o marido dela, e nem ligou (apesar disso nem fazer diferença já que ela morre antes mesmo de confronta-lo moralmente sobre o assunto).
E pra finalizar, quando tudo dá errado e o Capitão Pátria fica chateado, a Sábia aparece e diz "Era tudo parte do plano", plano esse que ela nunca teria como ter controle, até porque a própria série não sabe como mostra-lo.
O plano era fazer os The Boys serem denunciados publicamente por matar a vice-presidente, aos mandos do presidente, para que assim a Vought e o Capitão Pátria ganhassem carta branca pra agir.
É forçadíssimo, só não mais que o pessoal lá da série spin-off aparecendo no final, pra capturar os The Boys que tentam fugir, exceto o Bruto claro.
E, Kikimo voltando a falar quando o Francês é levado (nossa, que épico).
Luz Estrela também recuperar os poderes que perdeu do nada, e reaprende a voar para fugir deles, e ser uma luz de esperança na vida de Hughie.
O Leitinho nem tem pra que ser mostrado, ele acaba derrotado e capturado num aeroporto pelo cara que tem um super berimbal...
E, o Capitão Pátria se reencontra com seu pai... provavelmente optando por desperta-lo pra próxima temporada.
É isso que é a 4° Temporada... muita enrolação pra dar várias voltas, e retornar pro exato ponto em que a terceira temporada acabou.
Se for pra ver ação, nem compensa perder tanto tempo, só o primeiro e o último compensam, e nem são tudo isso. Agora... se for pela história... idem.
É isso.
See yah.
4 Comentários
Grande Shady. Você ainda conseguiu ver 3 episódios. Eu parei na metade do primeiro. Simplesmente inassistível hehe
ResponderExcluirPois é sr Ivan, eu só assisti pq eu tive fé de que melhoraria, e eu tava com tempo livre também.
ExcluirMas, frustrei legal!!! Nessas horas relembro a razão de não gostar de The Boys rs.
Hmmm bem que há pouco vi um vídeo do Tragicômico falando da série e basicamente é bem como você disse, o público mesmo desanimou pra caramba e até a aprovação da série caiu quase pela metade! Parece que como é ano de eleição nos EUA a galera da "lacração" agora tá se desdobrando pra atacar o Trump, ao menos de acordo com o Tragicômico, e bom.. Já podemos esperar este viés pra temporada inteira.
ResponderExcluirIsso até me faz pensar que mesmo sendo uma série em alta eu nunca vi e tô feliz da vida que acabei de rever mais um ep de Xena, que tô quase no fim da terceira temporada! E amanhã é dia de rever "La Reina Del Sur 3" que tô no começo, super recomendo as duas pra você e, é claro, a ótima "Veronica Mars" que eu amo tanto que já revi as 3 primeiras temporadas, vi a quarta, o filme e agora tô até lendo o primeiro livro dela, por sinal em inglês mesmo.
E olá de novo, sr. Shady! E complicado ou não quero mais K.G, não é a toa afinal que comprei esta HQ que é pra te apoiar mais e quero mais!
Sr Marcio!!! Estava um pouco engajado no artigo de Puppeteer e acabei desdenhando pras minhas demais obrigações, mas voltarei a desenhar essa semana, pra atualizar a história.
ExcluirE, faz sentido tentarem lacrar por politicagem, uma tristeza, já que The Boys tem potencial pra ser justamente anti-política.
Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji