SérieMorte: O Problema dos Três Corpos - A série que não começa

Terror, mistério e ficção científica, a nova série da Netflix finge ser complexa, mas entrega um tipo de terror gráfico e psicológico, cheio de drama, pseudociência, e uma enrolação pra contar nada de coisa alguma. É uma longa introdução pra uma história futura que pode nunca existir.


É ruim, mas parece ser boa, e tirando uma ou outra cena e mensagem interessante, não é algo que compensa desperdiçar 8 horas da sua vida pra conhecer. 

Por isso, falarei tudo que tem pra saber a respeito a seguir.

Boa leitura.




O Problema dos Três Corpos


Um planeta vivendo em torno de 3 sóis, que possui eras de paz e eras de calamidades baseadas nas diferentes e imprevisíveis condições climáticas que cada órbita solar traz, esse é o grande problema dos três corpos.

Apesar de dar título à série, nem de longe isso é o que ela aborda, pois esse enorme problema nem é algo real, sendo na verdade a origem dos alienígenas.

Você deve estar confuso, se perguntando sobre o que exatamente a série fala, mas acredite, ela não fala de nada, pelo menos não completamente.


É aquele tipo de série que fica só nos suspense, dando falsas respostas, enrolando com resoluções simples que não levam pra nada de importante, e no fim termina naquele mistério apoteótico sobre o que haverá no futuro.

O problema principal dela é justamente esse, pois resulta numa enorme e exaustiva enrolação, pra algo que nem faz sentido, nem é abordado de verdade.

Gostou da enrolada dada no primeiro parágrafo? Pois é, é isso que a gente sente ao assistir "O Problema dos Três Corpos". Ela fala, fala e fala, mas nada explica, e o pouco que finge explicar, é só mais um monte de falácias pra criar suspense.



A História Resumida


Alienígenas contatados pelo "Sinal WOW" (famoso sinal espacial do mundo real que nunca foi explicado) estão a caminho da Terra para toma-la, como seu novo planeta, já que o planeta em que vivem, está fadado a destruição e renovação por ter 3 Sóis. Então, uma vez que nos descobriram, eles estão a caminho e chegarão em 400 anos.

A série fala apenas disso, e não vai além, não mostrando os alienígenas, não explicando de onde eles vem exatamente, não revelando consequências malignas ou benignas do contato, e também sem nem abordar a real implicância de tal descoberta.


Pra nos enrolar, ela mostra um monte de cientistas se matando pela falha da ciência; ela mostra um jogo virtual de Realidade Imersiva com IA, feita com um capacete de tecnologia alienígena; ela mostra pessoas invisíveis que se movem na velocidade da luz e mesmo tendo tecnologia pra apagar informações visuais delas de todo o mundo, elas vivem em trailers e barcos; e ela mostra avanços e soluções tecnológicas tiradas provavelmente da mente de uma criança que nunca leu um livro de física.

É feio o negócio viu, e se não fosse pela cena do pessoal sendo esquartejado por uma linha de nanofibra invisível que muito me lembrou o massacre no navio de "O Navio Fantasma (2002)" eu juro que teria simplesmente abandonado a série ainda no episódio 4, ao perceber que ela era mais uma daquelas que não contariam nada de verdade. 




Os Suicídios


Tudo começa com a repentina onda de suicídios, da qual a mídia não fala, ninguém percebe, mas no fim é importantíssimo pois é algo que acontece apenas com as maiores mentes do mundo. Com um detetive de uma agência secreta mundial de 2 pessoas só, somos apresentados ao mistério dos cientistas que se matam após uma grande e terrível suposta descoberta.

Mas no fim eles só se mataram por indução de forças alienígenas em seus cérebros, após terem tudo o que acreditam posto em dúvidas, para evitar a evolução da ciência.

Sim, um cientista vai la, escreve um monte de números na parede com sangue, arranca os próprios olhos, se matando no processo, tudo porque descobriu que 2+2 é igual a 5 e não 4. Sim, a gente acredita que os cientistas são tão obcecados e tementes à ciência, que não são capazes de aceitar falhas, e evoluir com elas, aprendendo a estudar e procurando resolver os novos problemas.


A série quer, e insiste fortemente na ideia, de que basta uma falha, para que todos entrem em desespero e se matem. E, quando ela percebe que isso talvez não seria o bastante, ela introduz o poder mental dos alienígenas, que enfiam contagens regressivas na mente das pessoas para elas temerem suas pesquisas, e assim buscar por interrompê-las.

Só que isso só dura, enquanto o roteiro acha necessário, pois em muitos momentos, a série apenas ignora esse estrondoso poder, e parte pra soluções mais físicas, como carros controlados por computadores e guiados pra atropelarem pessoas, ou assassinos do governo secreto 2.0.

Há momentos em que isso tem explicação? Sim, quando a série não quer que os alienígenas sejam onisciente e onipotentes, eles apenas dizem "Estavam bravos conosco e preferiam se afastar". Quando querem que eles voltem a ser todo poderosos, eles dizem "Opa, era tudo apenas parte do plano". 


Toda a abordagem dos suicídios em massa vira apenas um show, de início de série, pra fazer parecer que será algo mais sério do que realmente é. E nem demora pra ignorarem e até esquecerem tudo isso, preferindo concentrar a história em um grupo de 5 cientistas amigos, e ignorando o mundo inteiro.

Afinal, tudo gira em torno das mesmas 5 pessoas. A história inteira é em torno dessas mesmas 5 pessoas. Todos os demais cientistas do mundo são burros, todos os demais personagens são burros, apenas essas 5 pessoas são importantes. 



A Nanofibra e A Contagem Regressiva


Falarei de cada grande cientista explicando também o ponto na história no qual importam, enquanto importam. A primeira é a Auggie (eu acho, não lembro o nome de ninguém), uma latino americana (acredito eu) que tem uma empresa de nanotecnologia, e está desenvolvendo uma linha muito fina, capaz de cortar diamante. 

Esse projeto é interrompido forçadamente, quando ela passa a enxergar um cronômetro regressivo, algo que apenas ela vê, e que coincide com a data e horário exatos nos quais ela revelaria seu projeto ao mundo, por assim dizer.

Ela nunca deduz isso, na verdade uma personagem extra precisa aparecer, pra lhe dizer que o relógio só sumirá, e ela sobreviverá, caso ela cancele seu projeto. O problema disso, é que mesmo quando ela decide cancelar o mesmo, tudo em torno dele torna-se superficial e forçado.


Isso pois a tecnologia dela teria sido impedida pelos alienígenas para evitar que a humanidade evoluísse, quase como se eles previssem que ao levar tal projeto adiante, uma arma a mais contra eles surgiria. Porém, ao invés de usarem de força letal, eles usam todo uma tática furtiva, quase enigmática, para chegar ao exato mesmo resultado de uma força letal.

Inclusive, não demora até a moça apenas botar suas pesquisas adiante, e pior, ela passa pra outras pessoas, espalha os dados pelo mundo, e deixa pra que todo o mundo saiba o que ela criou. 

Claro que tudo isso é ignorado, e não demora até o conceito do Relógio e todo o potencial dele ser tirado da trama sem qualquer explicação. Ele volta é claro, quando os aliens mandam um alerta dizendo "Estamos na sua mente" mas, isso é tão contra argumentativo que só faz a gente perceber o quão ridículo é isso, e roteirizado. 


Afinal, se tem uma civilização inteira vindo tomar a terra, com tecnologia capaz de nos cegar se preciso, por que eles apenas não cegam geral e pronto? Por que não colocam um relógio na visão de todas as pessoas no mundo e acaba com elas de uma vez? Atormenta geral, espalha uma "doença neural" pelo medo, faz verem fantasmas, monstros, sei lá. Apenas cria o caos e deixa que a humanidade acabe consigo mesma.

Eles podem fazer isso, mas não fazem, pois o roteiro os impede.

Essa moça é uma das 5 amigas, e ela só aparece quando é pra falar de sua nanotecnologia, ou pra flertar com o amigo pervertido dela. E no fim, ela vai pro México mostrar que sua tecnologia serve pro bem, e não pro mal, pois ela testemunha a tecnologia dela matar milhares de pessoas em um navio, fatiando geral como manteiga, e agora quer mostrar que o uso dela é pra filtrar água.


Detalhe: É tão absurda a ideia de um fio invisível que fatia objetos em escala grande. Imagina o tanto de gastos pra criar uma redinha microscópica, agora pensa nisso criado no tamanho de um navio, uma rede invisível do tamanho de um navio! É tudo só pra fazer uma cena de gore interessante, e um paralelo com a Bomba Atômica (e o mal uso de tecnologias inovadoras em prol da guerra).

A série foge tanto da casinha nessa hora, que a própria ideia de usar tal rede pra eliminar um inimigo, vai contra a necessidade dessa mesma proposta. Já que, o ataque ao navio é pra preservar HDs dos inimigos que trabalhavam com os aliens (é, criaram um culto aos aliens que é defasado em segundos), e para obtê-los, era preciso usar uma força letal que não tivesse chance de danifica-los.


Sem ter ideia de onde os HDs estariam, os caras realmente acreditaram que apenas cortar um navio em pedacinhos era uma boa ideia? Ele explode, queima, desmorona em cima dele mesmo, e é mais do que óbvio que havia possibilidade dos HDs, assim como todo o resto do que tinha no navio, se perder, fosse na água ao afundarem, fosse no meio do fogo e destroços, ou pelo fiozinho invisível.


Mas é claro que o roteiro joga com a sorte e bota o HD, apenas aquele que eles precisavam, num ponto estratégico para que eles obtivessem sem danos. Pra piorar, como o HD vem codificado, o roteiro joga a ideia de que os ETs decodificam à distância, pra permitir que os seres humanos descobrissem toda a verdade, como parte do plano deles. Sim, acreditamos.

Alias, referente a nacionalidades, elas pouco importam. A série se ramifica, mostra vários países e seu elenco é composto por várias etnias e nacionalidades, mas o idioma é sempre o mesmo. Todos falam uma língua só, até mesmo quando a série faz referência ao idioma de cada pessoa, não há o idioma real. Isso pois ela quer globalizar a língua. Chato que, essa seria uma daquelas séries que se favoreceriam de legendas, e conversas em línguas diferentes, até pra mostrar a possibilidade dos "códigos" contra a invasão alienígena.



O Céu


O mundo inteiro está envolto de um supercomputador chamado Fóton, do tamanho de um próton, que pode se expandir e diminuir quando quiser, observando e escutando tudo o que acontece em todos os cantos do planeta, e ainda podendo influenciar a tecnologia que já existe no nosso mundo.

O planeta inteiro já foi tomado, pronto. A série quer mesmo que acreditemos que depois de mostrar que essa tecnologia está nos prendendo, a humanidade teria alguma chance de "vencer" uma invasão? Os aliens, chamados San-Ti, estariam a 400 anos de distância da gente, e já tem isso nos controlando.


O mais hilário é ver a repercussão disso, em que as pessoas que percebem o tamanho da merd4 apenas tomam decisões cada vez mais ignorantes. O governo decide mandar bombas atômicas pro espaço, os civis decidem entrar em guerras e conflitos destruindo tudo, um monte de gente se mata, um monte de gente decide venerar a entidade espacial, mas tipo... nada disso convence!

Realmente acreditam que se fosse revelado ao mundo que um força colonizadora alienígena que nos chama de Insetos, e está chegando em 400 anos, faria a civilização inteira colapsar em conflitos do dia pra noite, e normalizar tudo isso também do dia pra noite?


Pois sim, tudo já volta ao normal depois da revelação. As pessoas se desesperam, mas depois param pra pensar e percebem que ainda vai demorar gerações pros "inimigos" chegarem, e todos já estarão mortos quando isso acontecer. Se bobear a humanidade se mataria até antes, com aquecimento global e guerras, então, pra que o desespero?

Na pior das hipóteses, ficaríamos sem internet e tecnologia, mas até isso os aliens meio que abriram mão, e não estão se importando em influenciar.

Tudo que fazem é piscar no céu, seja mostrando e apagando as estrelas, ou fazendo aparecer um olho gigante nos vendo. Nossa, que medo.



O Jogo


Um capacete sem fios, sem visor, apenas uma superfície laminada e prateada, que ao colocarmos nos leva pra uma dimensão alternativa, onde nossos corpos são projetados, e podemos jogar.

Nossa, os aliens criaram um VR perfeito, sem consumo de bateria, sem cabeamento, de imersão total e que inclusive reproduz com perfeição a realidade, preservando todos os nossos sentidos, e registrando é claro.


Pois tudo isso ainda é transmitido em tempo real pra computadores, em que seres humanos podem analisar o que nós fazemos dentro do jogo. Tudo isso parece muito incrível, até que notamos o quão estúpida e mal pensada é essa "tecnologia".

Basta parar e refletir: Como que ela tá na mão de humanos? A série nunca explica, e nem tenta, apenas jogando indiretas pra que talvez haja ainda mais agências secretas controlando tudo. Eles apostam em mais suspense e mistério, do que na tentativa de explicar algo.


Com relação ao supercomputador microscópico que os San-Ti enviaram, a gente acredita (sim, acreditamos, eles dobraram o tempo-espaço pra isso, mas não conseguem fazer o mesmo com eles mesmos), agora e essa tecnologia? É algo tangível, que está em posse de pessoas que não só não a entendem, como não teriam o menor domínio sobre ela.

Mas quando é necessário, colocam um coadjuvante misterioso qualquer analisando computadores e recrutando pessoas para sua organização, pesquisando mentes inteligentes que usaram seu jogo, avaliando elas como se algo grandioso estivesse por acontecer, e não acontece.


O "Jogo", é algo sem criatividade. É o jeito com o qual a humanidade pode conversar com os alienígenas, mentalmente, trocando ideia e entendendo quem são, mas apenas quando a série julga isso conveniente.

Os Alienígenas criaram isso para que possamos ver seus mundos, entender a situação deles, e talvez até simpatizar com eles. Porém a ideia do objeto é vaga, e sem um propósito claro. Se é pra recrutar cientistas, qual o motivo do recrutamento? Se é pra eliminar os cientistas, por que nem todos usam? Se é algo pra comunicação, por que apenas não distribuem pelo mundo e falam com todas as pessoas?

No fim, o misterioso jogo é algo que apenas pessoas escolhidas podem usar, e ele faz essa conexão direta com os aliens. Uma mulher espadachim e uma menina imortal, duas entidades em meio a muitas outras, como uma Inteligência Artificial, que também é a projeção dos San-Ti, numa forma humana falsa para ter um contato civilizado.


Existem para que cientistas tentem resolver o Problema dos Três Corpos, e achar uma solução para que eles permaneçam vivendo no planeta natal deles. Mas, ideia essa jogada por terra quando o problema em si não tem uma solução.

As mentes mais inteligentes entram nele pra chegar à conclusão de que, o importante não é o planeta, e sim os habitantes. De que eles teriam de deixar o planeta e seu sistema solar confuso, para buscar um lugar melhor pra existirem, lugar este que é a Terra, e o Sistema Solar único.

Realmente é preciso dar toda essa volta pra isso? Essa é a grande revelação, a grande conclusão? Caramba, sério que é preciso passar por 4 níveis de um Jogo chato de cálculos vagos, pra chegar nessa simples conclusão?


E pior, quem não concorda é morto, simples assim. É o que acontece com o cientista Rico e mais legal da trama, que por não acreditar nos alienígenas, é simplesmente assassinado dentro de casa, pra que isso gente?

Aliás, falando dos cálculos, tem uma parte na série em que botam dois "Gênios" para criar um Ábaco Humano com milhões de soldados, que viram plaquinhas. Isso seria um sistema binário, projetado por eles para assim fazer um computador orgânico e fazer cálculos que previssem a posição solar. Acho que é a coisa mais ridícula da série, simples assim.

    
É um momento vergonhoso, em que um monte de soldados girando suas plaquinhas e dando um resultado num pergaminho, deveria ser algo "inteligente", mas é apenas muito ridículo, e sem um pingo de lógica. 

Igual a cena em que um cara usa "magia" pra prever o futuro e antecipar a posição solar. Sei que é um jogo, sei que tudo ali é só uma representação para fazer os cientistas buscarem respostas com a ciência, mas caramba, tem que ser tão ridículo assim? Ainda por cima, são literalmente os aliens estimulando os cientistas a estudarem mais, pesquisarem mais, provarem que sabem mais, sendo que, o objetivo não era o oposto? Eles não queriam parar os cientistas humanos? Pois como eles próprios citam, em seus cálculos, nos 400 anos que levariam pra chegar à Terra, a humanidade os superariam em tecnologia.

 

A Criogenia e O Projeto Escada


Congelam um macaco e conseguem descongelar ele ainda vivo, e o plano dos caras é enviar cérebro de pessoas pro espaço pra interceptar os aliens antes dos 400 anos. Toda essa parte da trama é burra, apenas isso, burra.

Um dos protagonistas tem câncer, tá pra morrer, e acaba aceitando ter sua cabeça arrancada para ser mandado ao espaço, congelado é claro, pra quem sabe ser recolhido pelos aliens, numa maluquice pseudocientífica deplorável.

Os caras conseguem criar CRIOGENIA FUNCIONAL, e a decisão deles é enviar pro espaço? Pior, eles lançam isso na direção de algo que nem sabem onde está (pois em momento algum na série os aliens dizem a direção em que estão, ou de qual sistema vieram), e com BOMBAS ATÔMICAS como propulsores.


Sim, vamos acreditar que de um dia pro outro, em 2024, a humanidade aprendeu a criar um material resistente o bastante pra sofrer não um, mas milhares de impactos atômicos em pleno espaço, e assim ser impulsionado como um foguete, sem sofrer um arranhão sequer.

Suponhamos que tal tecnologia, uma fibra feita de fios invisíveis, é o bastante para segurar e absorver esse impacto. Será que é mesmo prudente enviar isso ao espaço, numa direção aleatória, contando com a sorte para que tudo isso funcione conforme o calculado?

Tipo, queria entender quando foi que a série esqueceu da própria premissa e ignorou o fato de que A CIENCIA ESTAVA SENDO MANIPULADA E MODIFICADA PELOS ETS! A série literalmente começou com isso, com cientistas se matando porque a ciência não respondia corretamente, então agora do nada, isso foi resolvido?


E sério, os caras mandaram milhares de bombas atômicas pro espaço?! Pra pairarem como satélites esperando que um foguete com um cérebro humano congelado passasse por elas, explodindo no tempo exato pra ele pegar impulso, e ganhar cada vez mais velocidade, superando a velocidade da luz?

Só de escrever isso eu me sinto mais burro. Como podem pensar que isso seria minimamente plausível? Acho que até o sistema de dobra de Star Wars, que é mais pura ficção científica espacial fantasiosa, é mais plausível do que milhares de bombas nucleares explodindo nos astronautas.

Os caras tem 400 anos pra bolar um plano, e em 2 meses bolam isso, executam isso, falham miseravelmente, e pior, nem falham pelos absurdos do plano em si, mas porque um parafuso solta. Caramba, sério isso? Acho que os Roteiristas deviam ter gastado um pouco mais de 2 meses pra pensar em algo melhor.



A Barreira


Então vem o final, em que o último cientista que não tem nada de importante pra contribuir a série inteira, é transformado no último recurso da humanidade.

Ele e mais 2 cientistas americanos aleatórios viram o "Projeto Barreira", onde essas pessoas teriam de pensar, apenas pensar, em como vencer os alienígenas. Seus pensamentos não podem ser lidos por eles, então a ideia é colocar essa responsabilidade nas mãos de 3 figuras, que inclusive são decretadas publicamente como "Barreiras".

Parte do projeto é noticiar sobre eles pro mundo inteiro, pois todos precisam saber que eles existem, para ataca-los conforme os aliens mandam.


Ai fica o mistério, afinal o personagem que acompanhamos não quer ser o "pensador", diz o tempo todo que não é do Barreira, e a gente sabe que ele não é. Mas o mundo não sabe, então todo mundo fica sorrindo como se ele estivesse escondendo algo.

A pelo amor de deus né! Ficaram tão sem criatividade que meteram essa na história? Vamos transformar ele num guru da humanidade do nada, pronto. E respostas? Pra que, joga lá pra segunda temporada.


Personagens


Tem muito personagem insignificante, mas aqui vão os importantes, que provavelmente serão citados em continuações (se é que isso vai ser continuado).



Cientista Nanoteclógica



Essa é uma moça que criou o fio invisível.


Cientista Rico


É um gordinho simpático que se tornou rico, mas deixou a ciência. Ele é um dos jogadores que acaba sendo convidado pro Jogo sem importância, e é assassinado depois, sem motivo algum, só pra deixar sua herança pro cara com câncer.


Cientista dos Cálculos


É uma moça que tudo que faz, a série inteira, é calcular e dar respostas pros problemas alheios. Ela também tem um romance com um militar, mas tem uma paixão secreta pelo cara com câncer.


Cientista dos Pensamentos


Esse é o quase namorado da cientista das linhas invisíveis, que é só um grande amigo do cara com câncer até no fim mostrar que, na verdade, era um grande pensador e agora é a Barreira.


Cientista com Câncer


É um cientista que atuava como professor, descobriu câncer terminal, e após perder o melhor amigo pros aliens, e herdar sua fortuna, comprou uma estrela pra namorada que nunca consegue se declarar, e morreu aceitando mandar seu cérebro pro espaço.


Chefe da Organização Secreta


É um velhinho que tem as piores ideias, pra uma guerra que ele nunca viveria, até que ele consegue que um cientista (completamente ignorado) crie um freezer de humanos, pra ele se congelar por 400 anos, e receber os ETs. O governo do mundo inteiro responde a ele, e a gente acredita.


Detetive


É um detetive que no começo se desdobra pra tentar descobrir porque os cientistas estavam se matando, e depois esquece isso pra virar braço direito do velhinho, e então guarda-costas do Cientista dos Pensamentos.


Aliás ele tem um filho irritante, que cria uma nova empresa de pirâmide, e que provavelmente em 400 anos vai virar algum ícone mundial, mas ele menospreza. É aquele clichê todo.


Cientista do Sinal WOW


É a "vilã" da história, uma mulher que durante uma ditatura no oriente, teve seu pai morto, e ao ter contato com uma ciência espacial, teve o primeiro contato com o Sinal WoW. Basicamente, enviaram um sinal pro espaço, que teve uma resposta, e ela respondeu a resposta, conseguindo assim o contato com os San-Ti.

Detalhe: O primeiro contato foi decodificado por ela, só por ela (ninguém no mundo conseguiu decodificar) e dizia "Não responda, somos colonizadores, não responda pois sou um pacificador, mas se responder eles te atacarão".


Ideia interessante, mas vai contra a própria obra que no fim, revela que na verdade os San-Ti são uma mente coletiva, então não teria como ter um "pacificador" dentre eles. Além disso, eles não mentem, então por que enganariam ela?


Eles também passam a ter contato com ela e com o namorado dela, através de um Rádio, falando em claro e bom som.


Mas eles também podem se comunicar usando os capacetes, que nunca são explicados.


Assassina dos Aliens


Por fim, tem essa moça, que é uma ninja dos Aliens, que consegue bancar a hacker mas não sabe mexer em computadores, e fica invisível nas câmeras. 

Ela no fim vira a porta-voz dos aliens, e mata a mulher do WoW, só que de um jeito carinhoso.




Puro Drama


Acompanhamos esse drama com esse quinteto, e mais uns gatos pingados, só pra chegar na conclusão de que, talvez em uma segunda temporada veremos os aliens, talvez em uma segunda temporada as respostas virão. Talvez as coisas façam mais sentido, na segunda temporada.

Já vi essa brincadeira antes, se chama Lost, e igualmente, estão perdidos no que querem contar aqui. Aliás, Dark fez melhor (e eu nem gosto de Dark), e pelo menos lá fizeram o esforço de pesquisar algo antes de mostrar. 

Séries de mistério não são só contos sobre questões fabricadas e totalmente falsificadas. Tem que ser algo sobre mistério, ponto. 

Se não tem resposta, não é mistério, é enrolação.


A Versão Chinesa


Em 2023 foi lançada uma série com 30 episódios chamada "Three Body", que é exatamente a mesma história, só que chinesa. Assistirei, e constatarei se ela é melhor (provavelmente é). Ao que tudo indica, essa obra Netflix é nada mais nada menos que mais uma americanização de uma boa história de outro país, tipo Rec e Quarentena.


Ai ai, hábitos de hollywood sempre se achando melhor.


Enfim, é isso.

Que perda de tempo viu. 8 horas de série, e ela é só conversa jogada fora.

See yah.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu tava vendo aqui e confundi Game of Thrones com Westworld, lol, lá em cima, quando falam quem são os criadores! Enfim, parece interessante mas não me interessei muito não. Nem mesmo GOT aliás cheguei a ver de todo, só umas partes. O final aliás... Nossa, que desastre

    E sim, Westworld também é uma série com temas complexos e tudo mais, o tipo que você tem que ver pelo menos duas vezes pra entender e até sacar coisas que deixou passar. Eu vi até a segunda temporada e larguei. A primeira temporada foi incrível, vi 2 vezes pelo menos, e curti muito. Já a segunda só vi uma e já deu. Soube que depois a série piora muito e só volta a ficar boa na quarta cujo final eu vi e digo que é lindo. Pena que cabou cancelada (os escritores não quiseram continuar a série com um orçamento bem menor do que tinham e pularam fora) e com um baita gancho no fim.

    Falando em série hoje, enfim, retomei minha reprise de Veronica Mars, que é maravilhosa! Sem dúvida uma das minhas favoritas! Bom texto mais uma vez, Shady, e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu queria tanto que essa série valesse a pena. Só que quando terminei ela, pensei "Gente, que tempo perdido".

      Eu ainda não vi Westworld... e acabei de perder meu interesse kkkkk.

      Se tem algo que decepciona, é começar uma série e terminar mal.

      Aliás, obrigado sr Marcio, e... tem novidade chegando.

      Excluir
  2. Como eu disse, a primeira temporada é muito boa. E o final da quarta é lindo, mas...

    Novidade,hein? Espero realmente que seja bom e, é claro, que você fique realmente feliz. Não sei se é impressão mas parece meio desanimado? Hmm... Enfim, vamos lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia eu consiga iniciar essa série rs.

      Desanimado? O texto fez parecer isso? É que a série também num ajudou viu... rs.

      Excluir
  3. Bem, em todo caso deve ter sido impressão. Fico feliz que cê teja bem e já fico curioso pra saber quais são estas novidades. E espero também que consiga achar séries melhores, digamos assim, pra assistir e que trate de jogar lá o jogo da Peach, chega de embromar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda saiu o Horizon 2, eu to querendo jogar ele também rs.

      Falta pouco, e acredite você vai curtir.

      Excluir
  4. Poxa, tinha começado a ver o primeiro episódio com minha namorada, daí acabou surgindo algo e interrompemos. Ia deixar pra ler aqui depois de assistir, mas não resisti e li a introdução. Agora desanimei total kkkk acho que vou abandonar, que triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai saber né... as vezes vocês gostam! Sem contar que assisti desacompanhado, talvez a experiência reflexiva seja diferente com companhia... nunca se sabe. Fico um pouco triste por desanima-lo né, mas tipo, caso opte por terminar de assistir, me diz o que achou.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)