InvestigaçãoMorte: Nova Descoberta em Castlevania Symphony of the Night, depois de 27 anos?


Estava eu assistindo os shorts do YouTube quando conheci um canal que faz lives de vários jogos, e o jogador é bem viciado em Castlevania pelo que parece. Em um de seus vídeos, que é um recorte de uma live, ele descobre algo inédito no jogo.


Enquanto comenta sobre o jogo e conversa com os espectadores, o YouTuber tenta mostrar diferentes esqueletos e os tipos de armas que usam, demorando um pouco para localizar os Esqueletos de Bumerangue. Quando o encontra e retoma o raciocínio, ele acaba brincando com ele e de repente, o inimigo fica assustado e se abaixa.

Além de assustar um inimigo (que fica tremendo no canto), ele ainda consegue alimenta-lo com um pedaço de bolo, item que ao ser jogado desaparece, e faz o esqueleto se levantar e voltar a atacar. A criatura volta a se assustar depois de um tempo, e incrédulo, o jogador opta por continuar sem tentar alimenta-lo novamente.

O próprio streamer comenta que isso é inédito, e brinca justamente com possíveis matérias comentando a respeito com a frase "Depois de trinta e todos anos, streamer descobre nova feature em jogo...". Tudo é em tom de brincadeira, e a descoberta não é a coisa mais impressionante do mundo, porém ao meu ver, se fazem alvoroço pela descoberta de um item brilhante em Donkey Kong 64, por que não sobre um comportamento tão curioso em um dos melhores jogos da história?!


Contudo, a criatura em questão é um Skelerang, e parte de seu comportamento é se abaixar e tremer de medo caso o inimigo se aproxime muito dele, pois ele não tem ataques físicos corpo-a-corpo, nem pode andar pra fugir. O curioso aqui foi justamente o bolo jogado, que acabou alimentando-o e fazendo ele se levantar. Claro que, ele pode ter se levantado apenas pelo fato do jogador ter se afastado, mas normalmente itens brilham antes de desaparecerem, e a animação que o Skelerang faz é muito condizente com a ação do jogador, tudo soando uma enorme coincidência, mas ainda sendo bem curioso.

Enfim, o canal é @buracoretro e a live de onde o short foi retirado foi a seguinte, e o ocorrido é em 2:02:00.


Em todo caso, achei legal e quis compartilhar.

Fiz meu artigo sobre Castlevania e vira e mexe vejo curiosidades sobre o jogo. Lembro-me que na época em que joguei, eu achei um monte de curiosidades e mistérios, e até hoje o pessoal vai descobrindo novas coisas. Fiquei bem impressionado com o trabalho do Buraco Retrô, e apesar de não acompanhar lives, gostei desse short.

Além disso, o canal dele é bem divertido, ele interage bastante, e ensina bastante também. Mesmo não sendo bem o que consumo, acabei pegando gosto pelo trabalho dele.

É isso.

See yah!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mais um excelente post, faz uma resenha sobre o jogo i have no mouth and i must scream, tenho certeza que voce vai gostar da tematica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, parece um adventure legal. Não me dou bem com jogos do gênero mas vou conferir sr Fellipe!!! Valeu a dica, e obrigado pela presença sr. Fico feliz por ter curtido o texto (tive um pouco de vergonha de publicar).

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)