CríticaMorte: Resident Evil - Death Island - Mal Feito e Sem Graça

Por que enrolar? O filme é ruim, em enredo e na animação. Ele não tem nada pra contar, só inventa uma história qualquer sem pé nem cabeça, com um vilão genérico e sem qualquer motivação ou personalidade, e reúne o elenco de todos os jogos principais para lutarem lado a lado contra nada.

É um show de fanservice vago, com referências aos outros filmes/séries animadas e jogos, mas de um jeito sem importância, sem relevância, e sem qualquer significado.


Inclusive, o filme serve-se de clichês e facilitações de roteiro para favorecer o elenco, de um jeito tão artificial, que só não supera a animação de baixa qualidade, que consegue ser inferior às cinemáticas de jogos de PlayStation 3!

Um show de horror, no sentido ruim, pois nem mesmo como "algo de terror" essa animação serve. Ela literalmente não tem nada pra mostrar ou contar, é só 2 horas de reunião de personagens caçando zumbis e lickers, pra impedir um maluco qualquer que só tem poder pois o roteiro dita isso.

Falarei o que der, mas tecnicamente, não tem muito o que contar!

Boa leitura.

"Resident Evil - Death Island" pelo menos não foi dividido em 4 partes e vendido como série igual a última empreitada animada que a Capcom tentou (Resident Evil - Infinity Darkness)... mas nessas horas bate um arrependimento de ter criticado negativamente aquela obra, pois perto dessa, aquilo era uma obra prima.

Esse filme é sim uma boa animação, se ignorarmos critérios mais exigentes de qualidade. Se pensarmos na arte em si como um projeto indie por exemplo, se sairia muito bem, artisticamente falando (pois em termos de enredo a coisa é outra história).


Contudo, temos dois nomes de peso envolvidos nessa bomba: Capcom e Sony. São empresas empenhadas em desenvolver jogos triple A (ou seja, de altíssimo orçamento), e com sucessos constantes inclusive nos remakes recém lançados como o Resident Evil 4, todos com uma altíssima qualidade, desenvolvidos nas melhores ferramentas gráficas de suas plataformas.


Além disso, é um Resident Evil! Nome de peso, que promete trazer os 4 nomes mais fortes de toda a franquia unidos em uma jornada conjunta: Chris, Jill, Claire e Leon! Então olhar para algo em que, sombras quase não tem, a luz se comporta de forma irreal, partículas são inexistentes, cabelos mal se movem, tecido tem aspecto de borracha, expressões são sem vida e robóticas, e pra variar, sincronia labial nem acompanha o IDIOMA NATIVO corretamente... gente! 


Apesar da movimentação ser aceitável, e a câmera permitir planos sequência ininterruptos em combates, as coreografias usadas pelos bonequinhos são totalmente sem graça, mentirosas, e nem aproveitam o fato de ser uma animação para ousarem. Na verdade, conseguem ser piores do que uma coreografia de combate feita por pessoas reais fingindo que se acertam, pra se ter uma ideia de quão mal feito isso é.


Logo no começo há uma perseguição em autoestrada que é no mínimo risória. Nem é pela ignorância às leis da física (afinal, estamos falando de uma animação, e pior, de RESIDENT EVIL, que nunca respeitou qualquer lei da física). Mas tem coisas que pelo amor de deus, são muito feias de se ver em um filme de 2023!


Leon passa por um túnel, e as luzes que refletem em sua jaqueta nem fazem efeito de brilho, só ficam ali marcadas como se tivessem esquecido de programar o efeito! 

A forma como ele luta em cima da moto, o jeito como ele cai da moto, o jeito como a moto desliza pela estrada, parece tudo um monte de bonecos postos no cenário e movidos por códigos, o que é exatamente o que são, mas nem tentam executar isso de forma mais fluída, ou pelo menos de um jeito bem montado pra parecer fluído.


Eu não sou ninguém pra criticar a arte alheia, quem dirá animações em 3D. Não sei como o filme foi feito, se usou captura de movimento ou produziu tudo direto no sistema usando os modelos dos personagens, mas como consumidor, e como alguém que já se acostumou com o mercado atual de projetos realizados em 3D, não consigo ignorar que ficou muito ruim!


Mas, vamos desconsiderar isso, vamos apenas imaginar que tiveram pouco orçamento e queriam contar algo para nos entreter. Um presente ao público, um ode à franquia, uma janela pras possibilidades, e quem sabe novas histórias neste belíssimo e vasto universo de terror biológico e ação... bem, se olharmos dessa forma: Tudo piora em dobro.

Pois como citei, não tinham o que contar!

A história é EXATAMENTE a seguinte: 

Um militar covarde e maluco que trabalhava pra Umbrela, foi designado para ajudar na contenção do vírus la na Raccoon City, e junto de seu amigo e seus demais colegas, ele confrontou a zumbizada até que geral foi infectado, menos ele e o amigo.


Então a Umbrela mandou eles executarem todos os infectados, se não eles não mandariam ajuda, e o amigo dele optou por matar geral sem pestanejar. Mas, ele ficou covardão chorando e dizendo que tava errado, e por causa disso, o amigo foi infectado também. 


Resultado: Pra sair vivo, ele tem que matar o amigo, e mata de forma cruel mesmo, espancando a cabeça dele até ele morrer. Legal, fim de flashback do cara, e começa a grande vingança (sempre botando uma arma na cabeça sem razão).


Ele rouba dados das maiores empresas que estiveram envolvidas nas ameaças biológicas até 2015, e arquiteta um plano para mostrar pro mundo inteiro, que ele tá ruim da cabeça e quer se matar na base da roleta russa. O plano é capturar Leon, Claire, Jill e Chris, e infecta-los com uma nova cepa do T-Vírus modificada por ele, para assim fazer eles se matarem.


A razão de escolher eles 4 é por eles terem derrotado o T-Vírus e suas variáveis antes, e queria com isso provar que até os bonzinhos e heróis eram vulneráveis. Então ele atrai geral para a Ilha de Alcatraz (a antiga prisão famosa, que virou ponto turístico) e infecta todos os 20 turistas, tornando eles zumbis, deixando só os 4 heróis ilesos.


O vírus que ele desenvolveu se destacava dos outros por ser muito mais rápido na infecção, e por ser seletivo. Ele não se espalhava por mordidas, saliva ou sangue, mas sim por MOSQUITOS CONTROLADOS.


Ele fez isso tudo praticamente sozinho, mas teve ajuda de uma moça que odeia o Leon (e deve ter aparecido em algum jogo ou filme mas nem lembro dela, e no fim ela morre empalada).


E um cientista que construiu os mosquitos tudo (e é assassinado por ter ousado fugir, por sofrer ameaças de ser assassinado).


Como ele controla a praga? Com a mente mesmo, e o objetivo dele era infectar o mundo inteiro com isso, escolhendo a dedo quem viraria zumbi, e quem não. 


E ele faz tudo isso em 30 minutos de filme, infecta os protagonistas (deixando só Jill pra ela ter de matar os amigos), mas obviamente neles, a infecção fica lenta.


Então uma quinta pessoa aparece, a Rebeca, com a cura, salva todo mundo, e eles enfrentam o maluco que se auto infecta e se funde com um tubarão pra virar um monstro IRRACIONAL e gigante.


Ai surgem bazucas, de arsenais de armas convenientemente posicionados no local em que o cara se matou, e geral sai atirando no monstrão, até impedir ele de se mover, e também tomar controle dos mosquitos infectados e pré-programados.


Os heróis conseguem isso pois o cientista morto gratuitamente, entrega os códigos de controle dos mosquitos antes de morrer. 


E é isso, mundo salvo, geral se cumprimenta e fim.

Esse é o grande filme Death Island! 

Tudo é bem superficial, não há grandes surpresas, não tem suspense, nem mesmo criaturas novas. O que aparecem são os zumbis, agora mais rápidos mas, que não infectam.


Os mosquitos, que só picam e causam paralisia nas pessoas, isso enquanto o roteiro deixar (pois quando é conveniente, geral levanta e sai andando, mas quando não é ficam no chão reclamando de dor).


Tem Lickers, de onde os mosquitos são encubados. E nesse caso eles aparecem só pra fanservice mesmo, pois por mais ameaçadores que sejam, tem uma cena só e depois somem.


E tem um tubarão gigante (só cópia da baleia do RE4) que não tem razão pra existir, além de matar todos os soldados que Rebeca leva pra ilha (só ela sobrevive, que coincidência!) e pra se fundir com o cara no final.


E essa fusão é só pra bater a cota de "Chefão Gigante" no fim dos Resident Evil. Nem faz sentido ele se matar, pois isso prejudica o próprio plano dele, se é que pode-se chamar o que ele fez de plano.


Sério que o cara queria que seus mosquitos voassem pelo mundo inteiro? Voassem pelos oceanos, infectassem um a um pelo mundo? Sério que ele programou sozinho cada mosquito pra picar pessoas específicas em todo o mundo? Bilhões de pessoas, ele foi escolhendo a dedo e pronto? Pelo amor né.

Repetindo, não tem reviravolta, não tem suspense, não tem surpresa, não tem mistério, não tem terror, não tem nem um combate decente (é só geral correndo e atirando de toda forma), não tem absolutamente nada épico ou minimamente chamativo.

Sobre as personalidades dos heróis, 
todos amam Bazucas (e derivados)


Leon se acha, Chris nem liga pra irmã e só pensa na Jill, Jill ta rebeldona com o Chris e quer lutar sempre sozinha, e Claire quer salvar o mundo e nem liga pro irmão.


Rebeca virou cientista mesmo, administra a vacina em tempo recorde e faz questão de SE ARRISCAR EM CAMPO pra levar pessoalmente (meu?), e ainda é ninja na pistola.


Aliás, todos são. Parece que agora os 4 são profissionais em tiro de bazuca... literalmente... os 4 atiram com bazucas diferentes no filme (na real até Rebeca atira). 


O final é tão... exagerado e sem razão nenhuma. Até Bazuca de Plasma aparece! Jill surge com ela em mãos do nada, já sabendo todos os macetes de uso.


Pra que exatamente fizeram esse filme? Se é pra reunir os grandes nomes de Resident Evil, acredite, até mesmo o odiado Resident Evil 6 fez melhor. 


Pelo menos lá tinha enredo. Sério, pra que tantas bazucas no final??? (e pior, tecnicamente nenhuma delas funciona pra vencer o chefe! Eles vencem por causa de um portão e uma granada, mesclado com os mosquitos sabotados... essas armas são mero capricho).


Enfim, é isso.

Nem curto Resident Evil, talvez isso tenha me feito odiar ainda mais o filme... mas esperava algo melhor depois de tanto marketing.

See yah.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. A parte engraçada é a CG do filme ser pior que a do jogo kkkkkkkkkkkk, cara, como conseguiram aprovar isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provável que pegaram uma equipe menor, num estúdio diferente, e deu nisso. Uma pena, pois RE merecia um pouco mais de esforço dos envolvidos.

      Excluir
    2. nem sabia que tinha filme de resident evil ainda... bom, nunca curti os filmes de animação da série (nem os filmes normais também, mas pelo menos por nostalgia gosto dos dois primeiros ainda) então estou feliz de passar longe disso kkk

      Excluir
    3. Provável até que no futuro tentem mais uma fez fazer um reboot. Capcom ama apostar na mesma coisa várias vezes, vide os remakes que fazem.

      Excluir
  2. Hahahaha rapaz eu vi ontem e sabe que realmente tendo gostado não posso discordar de quase toda a crítica? De cara já adianto que ainda é um baita avanço se comparado com Vendetta, o quê já não é lá muita coisa, que simplesmente extrapolou tudo de tal forma que parecia que chamaram o Paul Anderson de novo pra roteirizar e dirigir, com muita explosão, tiroteio sem sentido algum, além de continuar forçando a aparição de Leon e aproveitar mal a Rebecca. E olha que Vendetta começou muito bem, mas...

    Bom, Death Island já não tinha me deixado muito animado, mau gosto ainda do Vendetta, mas devo admitir que realmente... Pecaram. A animação continua com movimentação esquisita, ok, dá pra relevar. Os rostos quase sem expressão, ok.... Mas é realmente no desenvolvimento que o filme peca. A impressão, que se confirma, é que na verdade foi mais um "dia de trabalho" com direito até a piadinha disso no fim.

    Claire, minha favorita, oculpa um papel até bom e impacta mesmo no fim, só que só perde pra Rebecca quando o assunto é participação no enredo, que a deixa um tanto de lado pra no fim ela ainda fazer acrobacia com arma na mão enquanto enfrenta um monstrão? Nossa, dificilmente a Claire faria algo assim, eu digo, aquela cena toda foi muito exagerada.

    Leon, mais uma vez presente só que agora não foi forçado como foi no Vendetta e até o Condenação (não seria melhor mandar Chris e a BSAA pra aquele país ao invés de só o Leon?) fora que nem explicam como ele foi parar lá. E ainda fica fazendo piadinha...

    Chris foi bem mas fica devendo muito em relação ao cuidado com a Claire, nem ao menos abraça a irmã ou chora quando ela se infecta e é salva depois. Ao menos teve minhas frases favoritas do filme, sobre como eles têm sofrido e se anestesiado em meio à tanta carnificina com as BOWs.

    Jill bom... Foi bem também, apesar da frieza, todo mundo tá frio aliás menos a Rebecca, e a deixarem muito parecida com o remake do REVIL 3, que foi bem criticado aliás, mas segundo o pessoal do filme é pra ela ser bem nova mesmo, devido às infecções com o vírus que já teve.

    Rebecca foi legal de ver mas, novamente, foi muito esquisito ela no fim segurando aquela arma. Sem mencionar os movimentos pra escapar da fera. E é claro que só ela ia sobreviver da equipe mandada pra salvar o pessoal...

    E o vilão? Aiaiai... Aiaiaiaiaiai... E sim, aquela mulher é do Vendetta. Me surpreendi até com a conexão pois os finais dos filmes CGI dão a impressão que são ignorados no decorrer da franquia. A execção seria Degeneration porquê a Tricel realmente teria peso no Resident Evil 5.

    E bom, é um filme com personagens carismáticos, divertidos e uma animação ainda boa com cenas de ação que compensam, às vezes,e enfim, é uma coisa boa no geral. Redondinho e previsível demais, mas dá pra levar, principalmente pros fãs. No fim ainda creio que bons mesmo foram Degeneration e Damnation.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela cena da Claire e Rebecca (malz eu escrevo com 1 "c" pois sempre esqueço o outro) é com toda certeza exagerada. Foi a presença do Leon, tornou ambas ninjas.

      O que entendi é que eles queriam muito dar um embasamento pra cada um chegar na ilha, tipo, Claire investigando as baleias (dai meteram o tubarão pra justificar), Leon dando uma de Ada Wong atrás dos dados roubados, e Chris treinado Jill, com suporte da Rebecca. Mas ainda assim, tudo parece forçado pra mim.

      Acho que me infectei um pouco com o hype ligeiro que tive, e exigi de mais da obra. Olhando por alto não foi um tempo perdido, mas eu ainda acho que podiam ter feito bem melhor. Parece que pararam no tempo.

      Sr Marcio, mais uma vez obrigado de mais pelo comentário!!!

      Excluir
    2. De boas, também esqueço às vezes!

      Bom, o fato é que Resident Evil sofre com a escrita há um bom tempo. O enredo da série não é perfeito, exatamente, desde o começo mas ok, ainda dava pra levar numa boa pois é realmente muito bom (ao menos nos primeiros games) e teve tipo o ápice em Code Veronica. Revelations também foi muito bem apesar da falta de expressão da Jill, mas ok...

      Resumindo foi exatamente como você disse, é mais um fanservice pra os fãs se empolgarem e fazarem algazarra com a reunião de quase todos os protagonistas centrais da franquia de uma vez, eu mesmo sempre quis isso, mas infelizmente a justificativa é forçada, mal conduzida e o filme é cheio de sequências bizarras que servem mais pra tentar empolgar com a ação do que fazer sentido. Resultado afinal é este, um filme inconsistente, com muito clichê e previsível, além do mal uso dos personagens que são o grande atrativo. Pobre Claire aliás, mais uma vez foi um tanto mal conduzida e quase que só fez ponta...

      Enfim, é um prazer!

      Excluir
    3. Pra mim, o melhor jogo da franquia é o 7... vejo ele como um tremendo atrativo pra série, mas o 8 me deu aquela desanimada visualmente (ainda não criei coragem pra jogar) pois, só em reutilizar o protagonista já me deixou pensativo "Será que vão esticar a trama dele atoa?"

      É um hábito da Capcom, não saber lidar com seus personagens e criar histórias bem nada a ver.

      Torcendo pra um dia produzirem algo que só de olhar de longe já empolgue.

      E sobre a Claire, eu juro que pensei que o Chris e ela ficariam bem mais próximos e interagiriam muito mais, quem sabe com reviravoltas dramáticas pesadas. No fim eles nem parecem se conhecer tu percebeu? Quem dirá serem irmãos que já se mataram pra achar um ao outro.

      Excluir
    4. Eu creio que em questão de enredo realmente o Code Veronica é o melhor mas talvez o melhor resident evil mesmo, no geral, seja o remake que parece fenomenal. Não que os do 2 e 3 (nem tanto) também não pareçam mas aquele remake... Nossa!Pessoalmente meu favorito é o Outbreak 2, que por sinal é bem difícil, mas me cativa muito.

      Pois é, nota-se isso também com a franquia Clock Tower. Eu amo o 3 mas tem muita coisa ali que é meio viagem na maionese, e não tanto pelas ideias em si mas pelo desenvolvimento delas.

      Ah, tomara... Mas tá meio difícil. Parece tipo síndrome de Hollywood, muito foco no visual, forma, e menos substância, essência...

      E é, eu tava super empolgado de ver os dois juntos mas quando rolou, nossa... Totalmente frio. Descaso total dos roteiristas.

      Excluir
    5. Acho irônico que Code Veronica é sempre citado como uma grande referência da saga, mas é o único jogo que parece que a Capcom não se importa, não tem filmes sobre, não tem remakes nem relançamentos (até tem né, mas tipo, não é a mesma coisa), mó estranho.

      Esse é aquele dos zumbis no cemitério? Eu joguei ele, se não me engano meu primeiro contato com a franquia foi com ele (se for mesmo aquele em que tem um monte de zumbis saindo da terra bem no começo). Lembro que fiquei assustado, e nunca mais nem liguei o jogo.

      Clock Tower.. podiam fazer filme dele... mano que vontade de jogar Haunted Ground!

      Pior que a ideia de fazer animações em cgi intermediando os jogos era excelente, mas no fim das contas, não sabem o que contar. Seria bom aproveitarem esse espaço pra contar coisas que não daria bom nos jogos. Tipo, dia a dia mesmo, algo mais "normal", sem ter que apelar pra ação desenfreada em ameaças genéricas. Podiam usar esses filmes pra expandir o universo mostrando outros personagens, explicando partes soltas, tentando mostrar mais desenvolvimento pessoal entre eles, sei lá.

      Excluir
    6. É uma boa demonstração de preguiça e comodismo dos criadores eu diria, que preferem relançar resident evil 4 umas 5 vezes já, enquanto que o Code Veronica apesar de ser até a continuação de fato de Resident Evil 2 ficou no isolamento.

      Clock já tentaram fazer umas 5 vezes o filme e até teve Milla num dos roteiros mas todos foram cancelados por razões estranhas, teve até morte de diretor no meio! Haunting Ground já zerei várias vezes e é bom sim, mas decididamente é um jogo não exatamente assustador, e tem uma trama que podia ser bem mais explorada.

      Infelizmente parece que querem seguir o esilo do Paul Anderson mesmo, fazendo uns filmes meia boca e com pouca emoção até. Um elenco tão carismático como o de Resident Evil mas tão desperdiçado. Muito triste.

      Excluir
    7. E ainda por cima chega a ser algo mal planejado, pois assim, se a ideia dos remakes é renovar o universo e deixar tudo mais moderno e amarradinho, o Code Veronica devia ser renovado com urgência. Seria tecnicamente um dos jogos que mais deviam investir, justamente pela baixa exploração que teve até então.

      Ih cara, Clock Tower é amaldiçoado????? Mano, medo.

      Pelo menos num é tipo Uwe Boll kkkk. O mínimo de esforço ainda fazem.

      Mas aguardo pelo dia em que um bom filme virá deles, um memorável e reconhecido.

      Excluir
    8. Pelo visto eles querem dar uma visão nova até para os clássicos pois pelo visto até este filme aqui tem coisas que sugerem que o que vemos nos remakes, e não nos clássicos, é o quê de fato aconteceu! Mas sim, nota-se a preguiça ate no relançamento do remake do primeiro lá do ps1, onde eles nem fizeram o final verdadeiro em que os 5 integrantes escapam da mansão Spencer.

      Pois é, há vários empecilhos pra esse filme, tanto que a última tentativa foi feita em 2011 se bem lembro, e nada! Fora que Clock também não deu sorte nem com seus sucessores espirituais (Remothered até que foi bem mas não foi lá essas coisas, Broken Porcelain foi um fiasco e NightCry é um dos piores games já feitos).

      Uwe é o quê há de pior, simplesmente. Até quando criança eu li a sinopse do Bloodyrayne dele e já aquele muito estranho, e nem conhecia os games ainda.

      Também, pessoalmente ainda digo que Resident Evil Revelations é um ótimo exemplo de história muito bem arranjada e interessante, e ainda contando com Chris e Jill nela.

      Excluir
    9. Falando no primeiro, esse também é outro título que precisaria de um remake novo. Aquele primeirão de GC é mais um rework do que necessariamente remake. Já que tão chovendo no molhado (RE4 cof cof) podiam renovar o barraco todo.

      Clock Tower tem potencial, só falta alguém que entenda e consiga absorver bem sua ideia. Ele daria um ótimo filme de terror, e não consigo entender porque não conseguiram acertar a mão nas continuações... era tão dificil assim???

      Eu desconhecia esse cara, até inventar de pesquisar sobre todos os filmes. Quando vi o nome dele misturado a 90% das tragédias cinematográficas de games, jamais esqueci.

      Eu tenho uma baita vontade de jogar os Rebelation. Eu conheci pelo Revelation 3D de 3DS (tinha a demo na época, eu só podia jogar demos pois eu tive dinheiro pra comprar o 3DS, mas não sobrou nada pra comprar os jogos - Nintendo, ou tu escolhe jogo ou console/portátil, os dois não tem bolso que aguente).

      O Revelation 2 se não me engano nem rodava no meu PC da época, então sempre fiquei na vontade. Hoje tenho o 1 e o 2, mas nunca nem joguei eles. Só sei que parecem muito bons.

      Excluir
    10. O bacana também é que o remake ainda trouxe muita novidade, inclusive a aparição da pobre Lisa Trevor, uma vítima das que mais sofreram na mão da Umbrella. E poxa, pelo menos o final verdadeiro podiam ter colocado.

      Ah, já o conheço aliás faz um bom tempo, te recomendo ler a análise do "House of the Dead" no "Boca do Inferno". Você vai rir horrores!

      Eu já conhecia os Revelation e tudo faz muito tempo mas foi só há poucos que zerei o primeiro e devo dizer, é surpreendente! Muito bem feito e curioso o modo como fizeram a história, parece série de tv com muitas revelações.

      O 2 eu também pretendo jogar mas me parece que o primeiro é ainda melhor, parece que o 2 não teve lá um orçamento muito bom e meio que fizeram nas pressas. Eu já sei como acaba até mas o que me incomodou mesmo foi o que fizeram com a Claire. Tem muitas partes que bom... Digamos que ela não parece a Claire, simplesmente. Capcom errou na escrita dela.

      Excluir
    11. O ruim dos remakes é isso, eles mudam cosias, adicionam mas também cortam. Acaba que o original ainda é totalmente importante pra completar a experiência (por isso tenho mó receio em jogar a franquia RE... muita coisa pra começar só agora... vai que começo a tropeçar e falar muita bobagem rs).

      Eu li!!! Eu achei engraçado e alias, me inspirei em alguns textos deles quando fui pesquisar mais sobre esse diretor. Cara, te juro que eu nunca levo em consideração diretores, roteiristas e pessoal dos bastidores, mas nesse caso fica muito evidente que ELE é o cara que faz tudo ficar ruim.

      Faz jus ao nome então né! Eu ainda quero joga-lo... um dia.

      Não sei muito sobre a dinâmica do Leon e da Claire nos jogos originais ou remakes, mas um antigo colega meu tava jogando fervorosamente o remake do 2 e em conversas, ele me disse tudo dependia muito de com quem se iniciava a campanha. Parece que mudam eventos, mas não é algo tão profundo quanto no original.

      Excluir
  3. Hahahah pelo menos a análise foi maravilhosa e bom, já criança quando li a sinopse do Bloodyrayne... Hahahaha que negócio bizarro eu achei, melhor algo como "Anjos da noite" que pelo menos até o 2 eu curti e perdi o interesse depois do 3. Soube aliás que foi só ladeira abaixo.

    Sim, se for jogar Resident evil recomendo jogar na ordem cronológica e também Code Veronica (provavelmente o que tem a melhor história) e também os Outbreaks, mas lembrando: paciência! Porquê a dificuldade é... Insana! E esqueça também coisas como detonados, me atrevo a dizer que pode zerar perfeitamente bem sem eles, embora que na época eu ainda usei pra Code (erro meu, ainda iniciando meus passos no survival horror, affs).

    E sobre Leon e Claire bom, são só amigos mesmo.Ainda pretendo ao menos ver as cutscenes do remake pra ver as mudanças também, faz muito tempo que zerei Resident evil 2 e realmente, ele é um jogaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O remake parece incrível, me atrevo a dizer que, caso um dia eu tome coragem pra iniciar a sério na franquia, eu o farei pelo 2. É que, sei lá, o remake do primeiro não me chama a atenção.

      E eu que nunca nem toquei em Bloodyrayne... mas vou jogar um dia disso tenho certeza...

      Sr Marcio, praticamente unânime, todo mundo fala do Code com um baita carinho... e eu até joguei ele viu... mas ele era tão complicado que eu nunca avancei. O mesmo pros Outbreaks... meus amigos sempre jogavam por mim, e eu dormia.


      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)