SérieMorte: The Last of Us - 1° Temporada - Episódio 4

Esse episódio foi bom, sendo mais uma ótima adaptação do jogo, exatamente como ele foi.


São muitas cenas praticamente idênticas a uma passagem do jogo, com alguns adicionais mas, nada de mais na verdade.

Falarei mais a respeito a seguir, mas dessa vez foi bem mais "ctrl+c ctrl+v" que nos outros. Não que tenha sido ruim, pois tiveram sim suas novidades, mas foi algo bem mais simples.

Boa leitura.

O quarto episódio foca principalmente na dupla sobrevivente, passando um tempo juntos.


Adaptaram toda a jornada deles, onde buscam suprimentos e dialogam, com inclusive as famosas piadas de Ellie, e bons momentos de interação social entre os dois.

Depois de tanta calamidade, ambos começam a se aproximar, ao passo em que enfrentam mais algumas ameaças terríveis desse mundo pós-apocalíptico.


Os bandidos dão as cara e rendem momentos agoniantes. Inclusive, dessa vez há mais tiroteio e ação, e nenhum infectado, pelo menos não diretamente.


Há uma cena misteriosa, que provavelmente revelará alguma ameaça terrível futuramente, mas isso fica completamente de lado, diante as pessoas, que não chegam a ser malvadas, apenas sobreviventes.


Mas, a série reserva um tempo pra mostrar um pouco dos "bandidos", nada tão longo, apenas o suficiente pra que entendamos que, eles não estavam exatamente atrás da dupla principal.

Quando o quesito humano entra em jogo, a história fica até mais séria, com as ameaças indo além de criaturas monstruosas e irracionais, pra algo mais terrível, organizado e letal. E nesse ponto, a série fez tão bem quanto o game, mas teve um elemento extra: humanizaram os "vilões".


Algo que sim, tem no jogo, mas que aqui recebe mais atenção com as reações e atuações dos coadjuvantes. Eles não são só personagens secundários descartáveis, eles tem vidas, eles tem vozes, e cara, a cena do Bryan foi tensa.

Também há mais do lado sobrevivente de Ellie, que mostra que apesar da idade, não é tão infantil assim, e sabe se virar se necessário.


Por fim, eu não diria que é um episódio "fraco", mas apenas necessário pra transição aos episódios mais relevantes que virão. Foi uma preparação, e mesmo assim teve seus momentos bons.

Não chega a emocionar, nem impactar, mas cumpre o papel de mostrar outro tipo de temor aos protagonistas. Só espero que não percam a mão e foquem de mais nesse tipo de ameaça, virando um novo "The Walking Dead" onde, esquecem os zumbis, e focam nas pessoas se matando... se bem que né, The Last of Us nunca foi só sobre os monstros...


A viagem é mais difícil do que seria, se só tivessem monstros, pois aqui é lembrado que o mundo virou terra sem leis.

No começo, Joel chega a contar um pouco da história de Tommy, seu irmão, que é um de seus objetivos. Ele precisa levar Ellie até os Vaga-Lumes, e tem que encontrar seu irmão que parece estar em perigo, e esses dois objetivos foram estabelecidos desde o primeiro episódio.


Mas agora, temos um pouco mais da história do irmão dele, e felizmente, o episódio não repete a fórmula do anterior, voltando no tempo pra nos mostrar em mais detalhes, o passado de Tommy.

Não que isto tenha sido descartado, na verdade acredito que haverá um episódio focado nele (pelo menos é algo esperado), mas agora quiseram mostrar mais da dupla mesmo, e não desviaram deles, mantendo também as muitas referências e falas iguais ao jogo.


Falas aliás, é o que mais tem. Este é um episódio repleto de diálogos, tudo pra aproximar Joel e Ellie, o que flui naturalmente.

Só acho que anteciparam de mais essa aproximação, considerando que até então só houveram baixas e desgraças, e a dupla não teve descanso por assim dizer. Mas, não vejo outra forma de adaptarem isso, e apesar da aproximação, eles permanecem bem distantes emocionalmente.


Ainda são dois estranhos, juntos por um objetivo em comum.

Antes que me esqueça, a ambientação permanece surpreendente. 


Todos os cenários estão devastados, arruinados e com aparência de fim do mundo mesmo. 

Tudo tá riquíssimo em detalhes, e não tem o que reclamar. A série ta mostrando bem tudo o que esse universo tem a oferecer.


Bem, é isso.

É possível se impressionar com o episódio sim, mas pra quem já conhece o jogo, não há nenhuma novidade em específico.


É basicamente o mesmo arco dos bandidos, antes do encontro com a dupla de garotos sobreviventes.

Mas, a qualidade permanece excelente.

Detalhe: Citam a surdez parcial de Joel... e acho que isso pode ser importante futuramente... afinal criou-se uma baita conexão com o que virá a seguir.

Mas falarei disso no próximo episódio. Até próximo domingo.


See yah!

Postar um comentário

0 Comentários