AnáliseMorte: Aladdin - Super Nintendo

Desde pequeno tenho na memória a experiência maravilhosa, outrora terrível, de:

Aladdin

Um jogo simples, mas desafiador e admiravelmente belo.

Boa leitura.

Apesar de terem várias versões dele, aquela que irei falar aqui é a de Super Nintendo lançado em 1993, a qual foi a única versão que joguei até então.

Ele é um jogo curtíssimo, com algumas poucas fases mas, é tão difícil pro seu público alvo que no fim das contas, acaba consumindo muito mais tempo, e marcando bem mais, do que faz com pessoas mais experientes.

Ironicamente a experiência que tive quando criança foi muito mais desafiadora do que a que tive agora, ao re-jogar pra analisar. Lembro-me por exemplo do quão difícil foi a fase do tapete na lava, e quão linda foi a fase do tapete no céu, mas ao jogar novamente, outros pontos me chamaram mais a atenção do que estes.

É engraçado como vi a obra com novos olhos e, eu ainda gostei dela, mas mal pareceu aquele jogo que tanto me empolgou na infância.

Por exemplo, ao acha-lo fácil de mais com relação ao que me lembrava, optei por termina-lo com todos os "colecionáveis" possíveis, e buscar sempre pelas melhores conquistas. No entanto, até isso soou fácil... o que, me deixou apreensivo e meio surpreso.

É claro, naquela época, eu tinha meus 7 a 8 anos de idade, então é normal lembrar das coisas com muito mais exagero. Mas caramba, pra mim a fase do tapete na lava era gigante, difícil, e muito punitiva, sendo que na verdade, era curtíssima, rápida, e apesar de sim, um pouco desafiadora, ela é fácil, muito fácil.

A fase difícil mesmo é a do Gênio, a qual eu nem lembrava direito, e olha que ela só foi difícil até que eu dominasse os controles pois ai, foi só começar a correr, flutuar, pular e pronto, dificuldade zerada.

Alias, explicarei todos os pontos, de jogabilidade até enredo, e inclusive, o game tem seu próprio enredo, diferente da animação na qual ele se baseia.

Começando por esse ponto, o jogo adapta a animação da Disney (e é produzido pela Capcom, parceria essa bem constante nos games da época), animação essa que saiu no ano anterior.

No entanto, sua história toma algumas liberdades narrativas que contam eventos que não existiram no filme, tudo pra estender a permanência do jogador.

É um jogo de Aventura e Plataformas, de progresso na horizontal.

Cada fase é relativamente curta, tematizadas por um mesmo ambiente, mas divididas em 2 a 4 partes, algumas tendo chefes, outras apenas o desafio em si.

O personagem conta com a habilidade de andar, correr e pular. 

Inimigos grandes só podem ser derrotados quando o personagem pula neles, fazendo assim uma manobra louca com as mãos e os eliminando.

Além disso, ele pode pular em plataformas e se pendurar em cantos, e até em penhascos.

Pode também se balançar em alguns objetos suspensos e assim, pegar impulso para se arremessar pra mais alto que o normal. Tudo depende de como o jogador o controla.

Ele conta com um tipo de disparo simples, onde arremessa Maçãs para atordoar inimigos grandes, e eliminar inimigos pequenos.

Essas maçãs podem ser reabastecidas se ele pegar por ai, mas são limitadas a no máximo 99, e uma vez que acabam o jogador não pode mais disparar.

Nas fases, sempre há um pedaço de pano que o personagem pode pegar e, caso não passe pela tela de Game-Over, pode utilizar no jogo inteiro. 

Ele permite que ele plane por um tempo, alcançando plataformas distantes com mais facilidade.

O jogador conta com algumas vidas para o personagem, que sempre retorna no início da fase em que parou, até que elas se esgotem. 

Quando isso ocorre, ele é levado pra uma tela de Game-Over onde pode decidir se usará um Continue pra voltar ao jogo, ou desistirá de vez.

Ao escolher continuar, volta-se pro início da última fase em que esteve, mas esse paraquedas improvisado é perdido (ainda podendo ser reencontrado na fase mas, cada uma tem um local diferente com ele escondido).

Caso os Continues se esgotem, ou o jogador desista, é Game-Over definitivo e assim, volta-se pra tela inicial.

Não há salvamento automático, e o único suporte que o jogador tem para retornar as fases em que esteve são os Passwords. 

Toda fase tem seu código, e ao inseri-los o jogador pode retornar pra onde quiser, ou trapacear e ir direto pra última sem passar por nada.

Eles também definem quantos corações o personagem terá, mas ao usá-los, todos os diamantes rosas pegos em fases anteriores são perdidos.

Aliás, o personagem conta com 3 corações que representam sua vitalidade. Caso os perca, ele morre. E ele pode morrer caso caia em penhascos também.

Caso caia em lava, ele sofre dano e perde um coração, recuando pra trás e ficando invulnerável por alguns instantes, mas, caso caia novamente na lava nesse estado, é como se caísse em um penhasco e morre.

É possível aumentar o número de corações de quatro formas:

Primeiro, da pra encontrar alguns escondidos em fases específicas.

Segundo, caso o jogador colete todos os Diamantes Rosas das fases, ele ganha 1 Coração no final.

Terceiro, o Desafio do Gênio, ativado ao término de cada fase caso o jogador pegue o Besouro Dourado respectivo, inicia uma roleta onde o jogador pode pegar um Coração na sorte.

Quarto, se nesse mesmo desafio cair no Gênio, o jogador pode conquistar corações pro personagem, ou vidas. O Gênio decide... mas cheguei a pegar 2 corações de uma vez só com ele.

Existe um limite máximo de corações, então uma vez que se pega todos, qualquer extra é um desperdício de esforço, visto que não é contabilizado, no máximo recarregando os corações pendentes.

Dá pra regenera-los também comendo alguma coisa, exceto maçãs, estas são pra tacar nos outros. Os alimentos podem ser pães ou frangos, e eles curam respectivamente 1 a todos os Corações.

No caso das Vidas, também é possível obtê-las na roleta, ou encontra-las em fases (na forma de Lâmpadas).

Além disso, a cada 100 Diamantes Azuis coletados, ganha-se 1 vida... teve uma hora que achei que eles deram um coração, mas creio que foi impressão minha.

Continues só podem ser pegos na roleta do Gênio.

E é isso, com esses poderes o Aladdin sai pulando em geral, tacando maçãs, tudo pra chegar no desfecho e conquistar o coração da Jasmine.

Pra contar a história, acho legal mostrar as fases e explica-las, num paralelo com o filme.

Primeiro, tem uma introdução que resume a descoberta e constante tentativa de Jafar em pegar a Lâmpada Mágica na Caverna das Maravilhas, uma caverna em forma de jaguar que fala, e devora quem desrespeitar suas regras.

Depois dessa intro, acompanhamos Aladdin pulando pelas cidades, usando as cabeças de moradores como plataformas, e roubando maçãs por ai, só pra atirar em outras pessoas.

Seu macaquinho, o Abu, faz questão de acompanha-lo e as vezes aponta o caminho, mas geralmente ele não serve pra nada. Ele tem vida e controle próprio, fica pulando na frente, escalando as coisas, mas sempre ta por perto.

Assim, Al chega num local onde amam estocar frango em potes, e se depara com um cara gordo tentando abusar de uma moça.

Ele chega com tudo, escapa das facadas infinitas do gordão (que se tornam de fato infinitas na Rom Traduzida do jogo, onde é impossível ele parar)...

E mete pulos em sua cabeça. 3 Pulos e ele voa longe.

Em seguida, Al conhece a mocinha e descobre ser a Princesa Jasmine de Agrabah, ela mandava em tudo la.

Por chegar junto da princesa, Aladdin é mandado pra cadeia e se lasca com um velhinho pervertido junto dele na cela. Mas o velhinho chega de boa e diz "Conheço um esquema legal pra te tirar daqui hein, vem comigo" e leva ele pra Caverna das Maravilhas.

Apesar de tecnicamente eles já terem fugido da cadeia, e nada disso fazer mais sentido, Aladdin precisa entrar na caverna e pegar a Lâmpada pro velhinho, que era o Jafar disfarçado e nem ligava em esconder isso.

Então, Aladdin entra com tudo na caverna, bate em morcegos e escorpiões que só cuidavam de suas vidas, e sai pulando cada vez mais pra dentro.

Após conhecer um tapete mágico que tava de boa la na caverna, sem fazer anda, e chega junto acenando e mostrando o caminho pra Lâmpada...

Al e Abu passam por um Rubi enorme, e encontram a tal lâmpada, pra qual Aladdin vai correndo.

Mas Abu que não ajuda em nada, pega o Rubi grandão e irrita a caverna, que decide tacar lava em tudo. Eu, sinceramente, acho que o Rubi era a úvula da caverna e a lava é tipo o suco gástrico, e tudo que o Abu fez foi a caverna vomitar...

Beleza, vem lava pra todo lado e Abu é salvo pelo tapete, mas Aladdin precisa sair correndo até que o tapete decida salva-lo também.

Quando ta no tapete, precisa só escapar de uma onda persistente de lava, e pedras caindo do teto, além de espinhos bloqueando o caminho que não da pra ver, pois essas fases são todas com movimento automático.

Aí, ele tenta sair mas a caverna fecha. Ele esfrega a lâmpada e o Gênio decide despirocar de vez, e manda Aladdin pra dentro da Lâmpada!

La dentro, Al precisa passar por plataformas suspensas no ar pela magia do Gênio. Ele próprio também aparece as vezes pra ajudar, ou brincar com a vida de Aladdin, até que no fim ele só, sai de la mesmo.

Daí, o Gênio tira o garoto, o macaco e o tapete, da caverna através de um peido forçado, e pronto, eles vão pro encontro da Jasmine.

Só que no caminho, Abu cai do tapete e vai parar, coincidentemente, numa pirâmide amaldiçoada com serpentes, com morcegos de areia, e soldados de Jafar!

Aladdin precisa procurar seu amigo, sem ajuda do gênio ou do tapete, passando por plataformas e penhascos com areia pra todo canto.

Quando encontra seu amiguinho, ele vem como se fosse um chefe mas, é só o macaco usando uma estátua como capacete. Ai ele é salvo, apesar de durante a fase ele aparecer correndo do Aladdin, e finalmente eles vão pra Jasmine.

Daí, ao encontra a princesa, Aladdin se transforma em Alibabah com um dos desejos pro Gênio, que eu juro, nunca entendi a lógica de pedir pra ser um Príncipe Falso, sendo que podia de fato pedir pra ser um Príncipe de Verdade (tomando o lugar de algum que já exista ué).

Então eles usam o tapete pra voar por Agrabah coletando diamantes, ao som da musiquinha do casal, com fogos de artifícios, pombos, e um monte de coisas lindas.

Mas ai tudo da ruim, e o Yago (papagaio do Jafar) pega a lâmpada e leva pro seu mestre, que já de cara toma conta do palácio todo, enchendo ele com suas magias loucas e soldados amaldiçoados, deixando claro que aquela piramide la era dele.

Então Aladdin é jogado pra longe com o tapete e o Abu, indo pro fim do mundo, cheio de neve. Mas ao invés de ter uma fase de neve né, totalmente justificável pelo enredo, não, eles já surgem no palácio mesmo.

Aladdin, sozinho pois, apesar de ter o tapete e o Abu, eles nunca ajudam, vai la lutando contra os soldados, potes vivos, e até mesmo o Yago, que aparece infinitamente.

E chega no Jafar, quem tem 2 formas.

A primeira forma é de um feiticeiro poderoso, resultado de seu segundo desejo. Ele pode invocar potes vivos, e voar.

Além disso ele pode jogar seu cajado em forma de Cobra pra tacar raio em tudo que tiver no chão.

Depois de pular em sua cabeça algumas vezes, Jafar opta por apelar, e se transforma num cobrão gigante que fica na lava escaldante sem se machucar.

Aladdin precisa enfrentar a criatura em cima do corpo dela, que aliás, é uma Cobra Fêmea com Sistema Reprodutor Inverso. Explicando, Jafar virou uma cobra gigante, que cospe ovos, pela boca, sim. Ele virou fêmea e bota ovos pela boca.

Usando os ovos de Jafar (eu expliquei antes pra que essa frase não soasse maliciosa mas, não deu) ele pula e atinge cabeça da cobra do Jaf... ah vei não.

Enfim, ele luta desse jeito da foto ai, enquanto fica pulando no corpo da cobra, evitando o fogo. E por fim, ele vence a luta, derrubando a cobra no fogo e percebendo que se lascou, pois ele só tava vivo até ali pois a cobra era sua plataforma, e agora, ele viraria churrasco junto com ela.

Mas pra sua sorte, Jafar não tinha morrido, aparece de supetão pra dar um último golpe em câmera lenta (eu me assustei na época).

Ele captura Aladdin, e antes de mata-lo escuta sua provocação. Al fala que Jafar é um panguão e nunca será tão fod4 quanto o Gênio. Ai o Jafar diz "Mané Gênio, ai, meu terceiro desejo é ser um Gênio."

E pronto, o idiota vira um gênio e é preso na própria lâmpada.

Aladdin fica feliz, chega junto da Jasmine e diz "Desejo o Gênio........... livre". Ai ela diz "Caraca, você me assustou hein, achei que ia falar que curtia azulões musculosos" e ele diz algo como "Nada, eu só tenho olhos pra você!" ai o pai dela chega e fala "Curti, tu é audacioso meu jovem, a partir de hoje minha filha pode casar com quem ela quiser" e ela fala "Comassim? Eu não podia? Pera, e se eu não quiser casar com ele? E se eu só quiser conhecer ele primeiro? Quem você pensa que é pra decidir o que eu faço com minha vida, seu tosco, velhaco" e o pai dela diz "Cala a boca menina que sou seu pai e sou mais velho, e se falar mais eu dou-lhe uma surra" e ela fala "Se me agredir te denuncio, se vai pra cadeia velho" ai o Aladdin diz "Mano, que tacontecendo" e ai o Gênio diz "Ta todo mundo na Disney, eu vou também". E ai eu noto que não, nada disso aconteceu, mas é tipo isso.

No fim mesmo, o Gênio recebe a liberdade e decide viajar pelo mundo. Aladdin e Jasmine se casam, e pronto.

Nos créditos, se o jogador pegou poucos Diamantes Vermelhos, a fase do tapete com o casal é reproduzida, com os créditos passando.

Caso ele tenha pego todos os Diamantes, ou mais de 60, cenas do jogo são mostradas pouco a pouco junto aos créditos.

Terminado com uma cena do palácio de Agrabah e o besouro dourado que abria a Caverna das Maravilhas voando, ou seja, alguém vai entrar nela.

Também mostra uma mensagem pro jogador parabenizando pelo esforço praticamente inútil em pegar todos os diamantes (Tu é o bichão mesmo hein).

E é isso.

O pior é que, apesar de simples, esse jogo é mó legal viu.

Mas, não conta a história da animação de forma fiel nem a pau, e adiciona fases que não precisava, além de abandonar a chance de incluir fases realmente legais, como uma mostrando uma área de gelo e neve a explorar.

Como o visual, desenhado, é lindo, as paisagens são maravilhosas (ainda mais as da fase da lava), da pra dar um desconto e deixar o jogo passar como algo deveras incrível.

No entanto, ele é melhor nas memórias.

See yah.

Postar um comentário

79 Comentários

  1. Nao teve fase da nave pq a Capcom tava sem verba... e se fosse nos tempos atuais só iria ter essa fase como dlc paga kkkkkkkkk

    Ae, sera q o guri do zeldinha vai comentar aki tambem?! Na expectativa ksk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Bia...

      Pior que ter a fase da piramide ao invés da neve, sendo que daria pra incluir ela só trocando a cor da fase (mentia dizendo que era neve kkk) seria o ideal. Mas... não reclamo.

      Excluir
    2. Cacete... eu disse nave, magine que zica, voar com a jamisne de nave espacial, doidera.

      Shady - "Eu só queria voar com a Jasmine" kkkkkk

      Apareça zelda boy, bora prozear

      Excluir
    3. Eu notei e num disse nada kkk. Mas seria bizarrão... se bem que se pode em tapete, porque não em navinha?

      Excluir
  2. "Certa vez estava lá eu, uma criança sem brinquedos, e com minha imaginação transformava a minha cama, no meu reino.
    Peguei um tapete colorido, muito bonito por sinal, tenho lembranças de acha-lo muito bonito.
    Quando decidi brincar de super herói, peguei tal tapete, e fiz uma capa com ele, tomando certo cuidado para não perder a cabeça (Badun--tiss! Kk)
    Enquanto pulava sobre minha cama fingindo que estava voando, eu passei a voar mesmo.....eu não estava bêbado nem nada (Álcool para menores é proibidu!)
    E quando vi que, o tapete era mágico.....e ao invés brincar de Aladim, decidi brincar de Doutor estranho!"

    Kkkkkkkkk, azideia.....ASs ideia do cara.....(""""isso se chama imaginação, Sr. Wilson!"""")
    É....eu sei Rogers.....mas fala, num é loucura?!
    (""Se pensar bem, tu tá falando consigo mesmo em um mesmo comentário....isso não é nada hahahahah""")
    Rogers....isso se chama imaginação....

    Enfim, Rogers não passa de um cara muito metido....rsrs
    Eu tive mó déjà vu agora.... Tá eu sei, é só um "Bug" no meu cérebro....mas eu vi esse análise....e pensei....eu já vi isso!
    Mas é pq eu lembro vagamente desse jogo....é
    Alias, você mudou a fonte!
    Detalhes.....alguns chamam de apenas detalhes, eu (""eu"" kkk)
    Chamo de complemento para a obra final....
    No final nada importa....mas tudo é importante.
    ("Tá maconhado muleque?""
    Quieto Rogers!)
    Rogers num cala a boca.....
    Enfim, eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que grita?
      Alias, não
      .....
      Na verdade sim, todos os seres humanos são inevitavelmente Loucos, O que nos torna racionais são as leis e regras, que impedem que nós ajamos de forma espontânea....e consequentemente fassamos merd4.

      Mas relaxa, eu já esperava que qualquer pessoa que olhasse meus comentários pense isso, até eu penso quando leio o que escrevo....natural, erros são naturais......a desordem e desigualdade é natural... átomos diferentes só existem se tiverem quantidades de eletrons Diferentes...

      Gostei de você, você é espontânea.

      See yah!

      Excluir
    2. Antes de tudo, obrigado pela nostalgia partilhada, e fico feliz por ter notado a alteração. É algo simples, mas achei necessário.

      Agora... o que foi isso kkk???

      É uma história bem... inesperada... mas legalzinha apesar de... wtf?! Foi um sonho? É uma história mesmo? Imaginação aflorada? O tapete prendeu no ventilador do teto? Ou... sr voou mesmo??? Sr???

      Excluir
    3. Ja pensou em diminuir o excesso de drogas?!

      Excluir
    4. Espera.....O QUE?!
      Kkkkkkkkk
      As ideia....

      Excluir
    5. Hmm ai tem coisa, um menino de 12 anos não pode ja estar nessas coisas... na verdade ninguem devia.

      Excluir
    6. Espera......QUEM é VOCÊ??????????
      E como sabe minha idade tão perfeitamente? (Agora ela realmente sabe kkk)
      Espero ter usado esse pronome corretamente..... Você é uma moça não?
      Kkkk

      See yah!

      Excluir
    7. Esperai... alem de copiar o deus dos youtubers gamers agora ta copiando até o shady?! Nunca pensou em ser mais... unico? E sim, acertou o pronome, e como sei sua idade? Passarinho me contou...

      Excluir
    8. Referente as "cópias"
      "See yah" é apenas uma expressão da língua inglesa.

      E se entendi bem o que falou....(repare SE)

      Conhecimento não se copia, se transmite.

      rsrs
      Até a próxima!

      Excluir
    9. Mlk é brabo mesmo, não arrega pra ninguem, tem meu respeito.

      Excluir
    10. Bom..... obrigado, eu acho...
      Alias, se referia à o que exatamente?

      Você utilizou a expressão "Deus dos Youtubers gamers" , gostaria de saber se é quem estou pensando....

      Enfim, Obrigado....Srta.

      Excluir
    11. Eu não sei em quem vc esta pensando (eu sera que sei?!).


      Mas ae... deviamos montar um grupo eu vc e o Shady q tal?!

      Excluir
    12. Eu adoraria....mas estou adepto a utilização de meios incomuns de comunicação, em outras palavras, eu sou um homem da caverna da sociedade atual....
      rsrs

      Enfim, obrigado pela conversa Srta.....
      See yah!

      Excluir
    13. Espera..... você e o Shady são amigos?!
      Agora tudo faz sentido.....~Mind blow~
      Ou não, sla kkk
      Mas se for.... realmente, tudo faz sentido....o fato de saber minha idade....a expressão "Deus dos Youtubers gamers" nossa....que daora kk

      Excluir
    14. Fez parecer que tenho parte nisso... mas achei o dialogo interessante. Sr Wilson, como sempre, uma tremenda de uma desenvoltura.

      Essa é a srta Bia.

      Excluir
    15. Não vem querer bancar o santinho agora não gordin, hum.

      Excluir
  3. Claro que não, eu coloquei entre aspas justamente para não parecer real...se bem que eu poderia estar contando minha experiência de gravidade Zero....que nunca existiu pois não sou rico kkkk
    Alias, eu não tenho ventilador de teto....e acho que seria meio impossível eu brincar de super herói com um tapete pq.....tapetes são pesados né?
    Rsrs

    Lembre-se..... Álcool para menores é proibidu.....é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como conseguiu ter um cerebro tão... pilhado??!
      E isso é foda pra caralho, bem raro de se encontrar.

      Excluir
    2. Eu não faço ideia do que seja "pilhado"
      Presumo que seja referente a.....
      Enfim, Obrigado Srta.

      Excluir
    3. Vc é mesmo um menino das cavernas kkkkkk

      Excluir
    4. Faz sentido sr Wilson. Aliás, sr, sua compostura é magnânima perante uma entidade tão provocativa quanto a srta Bia... estou muito surpreso.

      Excluir
    5. O menino é um prodigio Max, um prodigio.

      Excluir
  4. Não entendo a expressão que utilizou, a palavra "pilhado" significa "furto" ou "roubo"
    Aí.... não faria nenhum sentido eu ter um cérebro "roubado" kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei daonde vc é, mas aqui no sudeste é um termo comum pra pessoas muito "energeticas" tipo estarem "ligadas no 220".

      Excluir
  5. Respostas
    1. "Pilhado" deve vir de "pilha" saca... alguém com bastante pilha... no caso, o sr é extremamente elétrico como eu disse, mas ainda tem seu lado culto, e seu lado imaginativo e imprevisível, junta tudo, e o Sr é bem divertido e interessante.

      Excluir
  6. Bom....obrigado Sr Shady....
    Gostei da Srta Bia.....ela é.... Interessante...
    Alias, Sr, tu seria "Gordin" ?
    Ela que disse isso.....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é legal... na maioria das vezes.

      Ela gosta de tirar uma com a minha cara sr Wilson, mas sim. Pif.

      Excluir
    2. Eu não entendi....vou fazer uma forcinha....
      Ainda não entendo kkk
      "O que houve?" Houve muita coisa....depende do ponto de vista....eu ri pois achei engraçado a forma com que você interpretou a "ofensa"
      Rsrs
      Enfim, é isso, see yah!

      Excluir
    3. Tu entende rápido Gordin. . . Acho eu...

      Excluir
    4. O deus dos youtubers gamers me referia ao colonia contra ataca, o avg nerd br para os intimos.

      Excluir
    5. O respeito é perdido rapidamente....
      Por isso existem as regras e as punições....
      Seres humanos são animais, e são as regras que nos diferem deles.

      Rogers.



      (Intromissão a parte, Rogers tá brabo hoje kkkk)

      Excluir
    6. Tenho a lamentar tão somente, afinal é dando que se recebe, e me vejo na posição de merecer o dito cujo em reciprocidade, uma vez que o ofereço tão abertamente.

      Mas, reconheço que, não é algo que posso cobrar, e não cabe a mim, nem é do meu agrado, recorrer às punições para obtê-lo.

      Pena T_T.

      Excluir
    7. Que isso cara....
      Não falei isso nesse sentido, só estava brincando.
      Mas entendo, não são com punições que ganhamos a educação
      Mas lembre-se
      "Lave bem a louça, que a louça também te lava."
      Mas é educadamente que venho por meio desta dizer que:
      See yah Sr!

      Excluir
    8. Tentei alcança-lo sr Rogers e mostra-lo que estamos num patamar equivalente... na verdade eu compreendo sua brincadeira, e em igual, estou brincando também kk.

      Mas, como dizem "Por trás de toda brincadeira há tons de verdade", sinto que merecer o respeito faz parte de uma luta que desejo pelejar.

      (Vish!).

      Sr, see yah!!!

      Excluir
    9. Não senhor, eu errei ao digitar sem pensar, algo que eu repenso sempre.
      A brincadeira acaba quando ferimos o íntimo do indivíduo.
      No final, Arthur, É Rogers e Wilson juntos, coexistindo, porém não como o Yin-yang, pois ambos não são opostos.
      Falando nisso, energias opostas não coexistem, elas se repelem, tal pensamento não foi questionado mesmo nesses últimos séculos.
      Me sinto "feliz" ao ver que meu comentário foi bem interpretado pelo senhor, mesmo sendo apenas palavras, sem "emoções"
      Bom, até a próxima senhor!

      Excluir
    10. Agradeço... de certa forma. Feliz também sr.

      Excluir
  7. Ahhhhh....faz sentido...eu acho, "Wilson" é só um nome, poderia ser só referência a aquela bola do filme do naufrágo, que é muito mais famosa kkk
    Mas quando disse "Deus" eu pense em vários.....mas não pensei no Virsu, ele faz um trabalho magnífico eu admito, mas.......
    Enfim, see yah Srta Bia!
    Bia é o seu nome, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse "deus" pra fazer media (pensei que era por causa dele mesmo o nome), sendo que no fim só vi uns 5 videos dele no maximo kkkkk Beatriz, sr zelda boy.

      Excluir
    2. Beatriz é um belo nome.....espera, ZELDA BOY????!!!
      Que porra de nome é esse Vey?!!!!!!!!.....mas okay kkk
      Eu acho.....num gosto.....tu deve ter pensado nisso depois que viu minha foto....eu acho...sla....kkk

      Excluir
    3. Na verdade eu não gosto de zelda ta ligado kkk mas sei que esse de verdinho é o link, so dei um "apelido" kk e valeu pelo elogio.

      Excluir
  8. Demorei pra visualizar esse aqui... mas agora que vi, bora lá:

    Mermão, tu não sabe o quanto gosto desse jogo (inclusive recentemente assinei o Disney+ e assisti os filmes do aladdin e até rejoguei o do Snes...) foi o terceiro cartucho que tive em minha infância... (Junto de Killer Instinct*** e Contra 3).

    Eu até tenho minha própria análise desse jogo com detonado e tudo se depois quiser ver kkk.

    Eu gosto demais desses joguinhos entre Disney e Capcom... apesar do jogo ser curtinho, é ótimo pra passar o tempo.

    Como sempre eu puxo logo pra trilha sonora, que caso você não tenha percebido, muitas das músicas presentes no jogo tem na animação da disney e foram repassadas pro jogo numa qualidade muito bacana (gosto muito da música que toca nas últimas fases que levam ao jafar).

    Os sprites do jogo são bem legais e bem humorados, pisar na cabeça do pessoal da primeira fase e ver eles ficando com raiva da pessoa ou até jogando maçãs nos guardas e eles ficarem tontos... divertia bastante.

    O mais engraçado desse jogo, é que quando criança eu não sabia que dava pra planar usando o paninho... então eu tinha que matar o personagem pra pegar umas jóias vermelhas... quando fui fazer o detonado foi que descobri que dava pra usar e com isso o jogo ficou fácil demais (porém não perdeu seu brilho).

    Quanto a dificuldade das fases em si, quando era criança sofria nas fases da caverna com lava... porém hoje em dia as que mais me dão trabalho são as fases do gênio, vou tão na confiança que dou um vacilo ali e caio kkk

    Poxa boe, tô feliz demais por ver esse joguinho por aqui, semana tava meio ruim e agora foi finalizada com o maior estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Siegmeyer!!! Prazer revê-lo!

      Viu, ambos sentimos o mesmo ao jogar. A lava não era tudo aquilo, mas as fases do gênio, meu deus.

      Talvez seja algo da perspectiva adulta vs infantil. Vai saber né?!

      De fato, a música chega a ecoar na memória... ela é linda e marcante, e bem equalizada no jogo. Ironicamente, eu tenho mais lembranças do jogo do que do filme acredita?

      Eu to feliz de mais por ver que escrevê-la, te agradou. Eu não esperava isso na real, e to tão feliz quanto surpreso.

      Sr, eu gostaria de ver seu tutorial sim! Por favor.

      E, obrigado de mais por comentar! Bem vindo sempre.

      Excluir
    2. Shady!!! Quanto tempo em?

      Aquela primeira fase do gênio... quando ele fica criando os balões e cartas pra se pendurar, morri umas 3 vezes ali na ultima vez que joguei... a fase das línguas tbm, pulei naquelas molas e calculei errado a queda...
      Na de lava parecia difícil porque se fosse atingido era hit kill né...

      Quanto a perspectiva, creio que sim... lembro que como eu não sabia usar o paninho pra planar, tinha que ser criativo pra pegar os diamantes vermelhos... tem uns ali que nem sei como eu fazia pra pegar mais, porque parece impossível pra mim hoje sem o paninho.

      Eu lembro mais do jogo também, terminei esse jogo dezenas de vezes e sempre dou uma rejogadinha... o filme tá recente na memória porque assisti praticamente semana passada (os três... inclusive apareceu aqui uma sugestão de análise do segundo filme que você fez e já já vou dar uma lida...)

      O meu tutorial, foi postado em outra página, por uma galera que ajudei um tempinho a fazer análises e talz... vou deixar o link aqui, você dá uma olhada e se for meio contra as regras depois tu tira kkk

      https://eternalplayers.wordpress.com/2014/11/08/snes-disneys-aladdin-analise-detonado-dicas-segredos-cheats/

      Tô sempre olhando, só não comento direto kkk.
      Mas se preocupe não que aparecendo coisa interessante pra mim, venho bater papo.

      vlw brooo!!

      Excluir
    3. Caramba sr, que análise completa e perfeita essa! Ficou excelente alias, eu olhando pro meu artigo penso agora "Meu deus, que textinho minúsculo!". Meu deus, eu AMEI SEU TRABALHO LA! O sr é excelente nisso, de fato, to com inveja.

      Na fase do gênio eu morri muito nos blocos que despencam, mas quando eu reaprendi a correr eu comecei a melhorar. Mas sofri muito.

      Meu, eu me matei pra tentar pegar um diamante numa plataforma, que pra subir tinha que pendurar, girar e pular no ponto mais alto, pra pegar mais impulso. Tem muita mecânica nesse game, o que é surpreendente e, pra crianças, não é nada fácil de dominar.

      Fico feliz pelo sr ta presente, e caramba, que jeito legal de analisar sr! Quem me dera fossemos colegas. Fiquei muito impressionado...





      Excluir
    4. SAMURAI!!!!!!!!
      (Vou te chamar assim...alias, belo nome ^^ )
      Permita-me intrometer em seu dialogo com o Sr. Morte para dizer que, tomei a liberdade de abrir o link anexado pelo senhor e ler seu artigo.
      E digo mais, Gostei muito! Fiquei impressionado, o seu detonado parece ser muito útil e informativo, sua análise também, além da nota e a justificativa para tal. Porém acho que..... dificuldade não seria um ponto fraco para esse jogo, afinal, é um jogo para crianças....a não ser que tenha jogado e avaliado em sua juventude, o que acho difícil, pois se me lembro bem, o jogo é muito difícil em seus comandos, para uma criança, é claro.
      Enfim, só tenho isso a falar por agora, até a próxima Sr!

      Excluir
    5. Que nada mano, eu só tenho uma análise, você tem altas teorias sobre megaman x (kkk) e várias outras análises de alto nível ae!

      Último diamante da fase do gênio, sei bem qual é kk
      Na epóca eu pegava e deixava o aladdin morrer, depois finalizava a fase... não via outra maneira...

      Agradeço pelos elogios mano, bem queria formar uma parceria aí mas não tenho a prática de analisar mais, não a toa só tenho essa e uma análise do contra 3 (que também é um jogo beeeem simplezinho).

      Quero mais análise de jogo top aqui boeee u.u

      Excluir
    6. Eae Sr.Wilson em High Definition o/

      Pode chamar assim, galera já me conhece por esse apelido mesmo kk o Siegmeyer veio beeem depois.
      Obrigado por ter apreciado também ^.^
      A mentalidade muda bastante com o tempo... tem se não me engano 6 anos que fiz esse detonadozinho ae... então eu até concordo contigo agora em relação a dificuldade.
      Creio que eu tenha analisado por uma visão geral já que conheço o jogo a muito tempo, devo ter deixado de considerar o público alvo dele.
      De toda forma, agradeço ae pelo comentário e vamos esperar que o Shady traga mais jogo bom ae pra gente analisar kkk

      Excluir
    7. Shady só traz análise de jogo bom....
      Porém....
      Não posso dizer a mesma coisa para filmes rsrs
      Aliás, "HD" de meu Nick significa....digamos....
      "Hiper delícia" ou "hiper desgraça"
      Kkkkk
      Eu sei.....se fosse "HAIGT DEFINIXION" seria melhor kk
      See yah!

      Excluir
    8. Fui mudar minha foto e uns dados ae do blogger e mudei tudo :(
      espero que volte logo kkk

      Shady traz muita análise massa... porém, eu só comento mesmo alguns, porém to sempre lendo...
      Já os filmes e séries eu não vejo muito... por causa dos spoilers ou coisa do tipo kkk, mas se eu já tiver visto, aí posso comentar u.u

      Hiper delícia ou Hiper desgraça.... é... errei feio, errei rude kkk
      deixemos sua resolução em 640 x 480 então.

      Falooou!

      Excluir
    9. Ai ai ai.....Piadas com resolução a parte
      Senhor, agora deixou de ser um samurai e virou um Mexicano!
      Hahaha
      Aliás, agora sei seu nome!
      Mas...."Samurai" é mais legal rs

      Normalmente, Shady nunca lota as análises de séries com SpOiLeRsS....
      Ele só faz isso com jogos mesmo, (Sr...Anos de experiência kk)
      Ele fala sobre a série em si, nunca trata do enredo especificamente.
      (Bom, agora...eu tenho que falar algo...o que falar....hmmmm AH!)


      Fuisssssssss!

      rs

      Excluir
    10. poxa :(
      Continue chamando de Samurai mesmo kkk (tem gente que me conhece a anos pessoalmente e até hoje não sabe meu nome porque me apresento como samurai...)
      Não tenho um Kabuto então vou de Sombrero mesmo kkk, era meu momento Kung Lao ae...

      Quanto as séries e filmes, é que ele descreve algumas coisas e talz, se você já acompanha ou já assistiu, não chega a ser bem um problema... mas se você tem interesse em ver e não conhece nada, pode acabar nem vendo depois...
      Eu sou péssimo pra acompanhar série atual... quando vou assistir já tem anos depois...

      Inclusive tava vendo um post aleatório aqui... de um filme... que você foi até comentar hoje... kkkk (sei nem como fui parar lá)
      Mas não comentei porque faz tempo que assisti...

      Relaxe, vamos deixar a resolução padrão! kk

      Vlw bro o/

      Excluir
    11. Que irado...

      Sr Siegmeyer, sua foto nova ta legal.

      Vejamos... eu adoraria ter o sr como um dos redatores do site! Um dia, se o sr tiver afim, as portas estão abertas. Gosto do seu estilo.

      Vejamos o que mais... ah, vi que o sr e o Sr Wilson conversaram um pouco e, xeretei kkk. No caso, um adendo: As análises mais atuais de filmes e séries estou buscando por menos spoilers... mas é sempre bom tomar um cuidado extra pra ler kkk.

      É isso, e gente, obrigado de mais por estarem aqui!

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Eae Shady u.u
      A gente falando aí sobre suas análises de séries e filmes e vi que apareeram um bucado de análises de uma vez só...
      Vou dar umas olhadas em algumas lá... porque dessa vez você puxou coisa boa (kkk só aproveitando a deixa que o Sr. Wilson puxou)

      Quanto a parte de ser redator também... Hmmmmm, vamos acompanhar a virada do ano, que alivia as coisas por aqui e logo apareço pra lhe dar uma força!

      vlww!

      (agora sim, o outro comentário saiu zuado kkk)

      Excluir
    14. Do nada veio 4, pior que tem mais 4 pra publicar mas num posso... preciso esperar essas 4 darem retorno kkkk. E sim, eu preparei coisa pacas!

      Fico animado por isso ter atraído a atenção, e espero que o pessoal curta, se curtirem, vai ter bem mais assim.

      Alias, bom saber que vai considerar a proposta kkk. Estou pensando seriamente em dividir o site com os leitores mais, criativos... assim todos fariam parte dele de um jeito muito mais ativo! Quem sabe um dia... eu adoraria tanto... to pensando em como retribuir, talvez remuneração mesmo, ou sei la... é um projeto em desenvolvimento, e tudo depende do número de interessados, e da qualidade é claro...

      Enfim, é isso. See yah!

      Excluir
  9. Pois é senhor Samurai....
    Eu estou em todo lugar, quando você menos esperar.....
    Eu vou ESTAR lá!
    (Julius da vida....)
    Haha
    Espera......eu não sou bom com memória rsrs
    Mas se lembro bem, era um filme ruim pacas do gênero Found footage certo?
    Haha
    Mano, que mané resolução padrão.....
    AKI É QUATRU KA REI TRENCING CUM RTXIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    (Muitos pontos de exclamação depois.....
    Espero que tenha entendido minha linguagem arábica kkk)
    Eu sou XEIO (entendeu entendeu???) Das piadinhas ... acostume-se rsrs, (tipo...a maioria é ruim pacas, mas eu me esforço kkk)


    ~eu não vou falar nada~

    0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah droga! Os "riscos" em cima da frase não funcionam no Blogger! :/
      Muito triste T_T

      "Cheio dos EMOUTICOUNS"

      Excluir
    2. Temos um comediante entre nós kkk
      Vamos nos dar bem porque adoro fazer piada com referências também u.u (e sempre alguém comenta que não teve graça... mas eu só acho que não entenderam mesmo)

      Ihh rapaz, realmente você não é bom de memória, troca teu hd ae, o filme num é found footage não.... (mas o filme é meio ruinzinho mesmo kkkkkkk)

      manoooo, vc fez upgrade da placa de vídeo e esqueceu da memória, tem perdão não vici!

      é... eu não sei usar essas funções de riscar as letras, botar em negrito, etc...

      só imagino o shady aparecendo aqui e pensando "não bastava um, agora os dois se juntaram pra bagunçar nos comentários" hahahahaha

      Excluir
    3. Você não é a Maria mas tá cheio das graça.....
      Piadas sobre especificações a parte....
      CoMeDiAnTi NaTu ~palmas~
      (Rsrs, minha piadas giram em torno de escrita errada, na maioria das vezes )

      Acho que era só de terror mesmo, o filme....mas era ruim pacas

      Nossa, sério? Não sabe.... você é um Boomer mesm.... Não! É brincadeira rsrs
      Só brincadeira kk

      Aliás, cara, esses comentários não "estragam" os comentários, eles só melhoram o artigo.....Shady não gosta...eu acho....SLA kkk
      Mas, isso acontece kk Shady em uma conversa (minha por sinal rs)
      Entrou nela por acaso.....ele só estava observando, foi engraçado
      Só subir um pouco os comentários, foi uma boa conversa.

      Enfim, See yah Samurai! (que as vezes usa Somprero e...vira mexicano kk)

      Excluir
    4. noteeei kk, eu gosto de puxar umas referências esquisitas quando vou fazer umas piadas... logo você vai entender...

      era de terror sim, eu nem lembro direito do filme, mas até que achei interessante na epóca.

      sei mesmo não, nem sei o que é boomer tbm... kk

      eu sei lá vici kkk vamos ver o que ele diz quando ver a bagunça u.u
      dei uma olhada lá na conversa, num entendi o inicio, mas deu pra entender o final kkk

      Sayonara Sr. Wilson, aqui precisa de sombrero porque senão num aguento o calor kkk.

      Excluir
    5. Meu....altas horas e a gente aqui conversando kkk
      Mas sério que não sabe?!
      Bom....como explicar.....bem.....
      Boomer seria a designação para uma pessoa, que tenha uma idade avançada e que se prenda aos pensamentos retrógrados e nostalgicos de sua época de infância, por isso a "nostalgia"
      Espero que tenha entendido, foi só uma piadinha mesmo, quando não entende de primeira é meio difícil achar graça depois kk
      Mas....acho que expliquei bem.
      Gostei do Senhor, tu parece Gente boa.
      See yah!
      Ou Sayonara....enfim, depende da cultura rs

      Excluir
    6. Buenos dias Sr...

      Eu vazei ontem porque pensei que tu não ia mais falar kkk
      soubesse ainda tinha lhe perturbado porque fiquei jogando até umas 3 da manhã...

      Ahh, agora sei o que é um Boomer... eu não sou tão velho assim, mas sou uma pessoa bem nostálgica...
      É, se eu tivesse entendido na primeira eu tinha rido u.u

      Tu parece ser de boas também mano
      Sayonara Sr.
      :)

      Excluir
  10. Aaaaahh eu bem me lembro desse game, o primeiro que aliás que joguei num videogame público, lanhouse acho que nem tinha por aqui ainda, e no início queria era jogar UMK3 mas o meu mano caçula que tava lá quis mesmo é esse e topamos... E depois ele quem queria jogar UMK3 e eu esse, loool, e nossa o game é realmente mais curto do que eu pensava e lindo também, saudade aliás dos tempos de jogatina com o Nintendo... Bom trabalho, Shady!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Época saudosa essa sr...

      Bem, obrigado ué, mas o mérito é do jogo, que apesar de simples, é incrível né não!

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)