AnimeMorte: That Time I Got Reincarnated as a Slime

Então, eu sei, eu não sou de falar de anime, e to aqui falando de mais um, mas o que posso fazer? Estou fascinado por Tensei e Isekai (Reencarnação e Viagem para outro Mundo) e meio que, depois da recomendação de Tânia, recebi várias outras, de vários outros animes nesse estilo.

Fui assistindo, começando por:

That Time I Got Reincarnated as a Slime



E cheguei a conclusão que esse é meu novo estilo favorito de anime!

Bora falar um pouco da história de um cara, que morreu, reencarnou num novo mundo, como um slime político!

Boa leitura.

Foi mal, esses textos me servem mais como registro de memória do que critica ou review, então esteja pronto pra muita opinião e spoilers moderados, mas ao mesmo tempo, não espere muito do enredo pois, eu recomendo que assista!

Esse anime já me seduziu logo pela sinopse verbal do meu amigo:

"Ah cara, esse fala sobre um cara que renasce num mundo como um monstro considerado o mais fraco de todos, mas ai, ele consegue encontrar um Dragão, ai eles viram amigos, e do nada, ele se torna muito poderoso, e todos que andam com ele também, mesmo ele ainda sendo a criatura mais fraca!"

Eu fiquei muito curioso, e ai, assisti.


Não consegui parar até terminar, pois meu deus, que anime gostoso.

Primeiro, de fato o protagonista é a criatura mais fraca do mundo em que renasce, só que não.


Ele recebe seu novo corpo e vida com base em seus últimos pensamentos, durante seus últimos momentos de vida enquanto era humano, e tudo meio que é distorcido.

A entidade, que nesse caso é um tipo de Inteligência Artificial Cósmica, simplesmente vai pegando os dados do que ele pensa, e converte no que ela mais considera "parecido", o que vai montando seu corpo nesse novo mundo. O engraçado disso é que nada condiz com o que ele deseja, tipo, a parte em que ele fala "Nossa, morrerei virgem, quando eu reencarnar irei aproveitar melhor a vida, e pegarei todas!". A Entidade entende isso como "Quero ser um Predador", e da pra ele essa função.


Ai, ele renasce, na forma de um slime. Uma geleia, com apenas função: Consumir. Ela só pode se mover, e absorver o que toca. Ela não sente nada, não vê nada, não escuta, não fala, ela só existe pra consumir.

Isso tornaria ele a criatura mais insignificante desse mundo, só que, ele tem sua personalidade da vida anterior intacta. Como sua mente está ativa, ele já tem um diferencial: Ele pensa. Algo que outros slimes não fazem.


Além disso, ele vai aprendendo habilidades, coisas que desenvolve conforme viaja. Isso o torna mais forte e eficiente do que um slime comum. Ele aprende como nadar, ele aprende como pular, ele vai aprendendo coisas que um slime comum jamais aprenderia.

Então, se já não bastasse isso tudo, ele descobre que além da sua própria consciência, ele conta com o suporte da Consciência Cósmica que o reencarnou, como parte de seus "desejos distorcidos", o aconselhando sobre tudo, e dando informações sobre seus arredores.


E pra variar, ele ainda tem um poder extra por ser um "Predador". Ele consegue copiar as características de tudo que ele consome. Pode se transformar temporariamente em criaturas que devora, ou criar objetos, inclusive refinando eles, melhorando, ou apenas replicando.


Sim, um slime, que pode fazer tudo isso. Não demora pra ele simplesmente se converter numa criaturinha sem igual, e incrivelmente versátil, evoluindo mais e mais, sem jamais deixar sua forma de Slime.

Como se tudo isso já não fosse o suficiente, ele ainda consegue a melhor das vantagens: Contatos.

Logo de cara, ele faz amizade com uma criatura milenar e perigosa, que havia sido selada, o Dragão. Além disso, o local onde ela nasce era abençoado com itens raríssimos que ela vai consumindo.


Vantagens e mais vantagens, um simples slime acaba se convertendo em algo tão poderoso que, não da pra mensurar.

Acha que ta pouco? Tem mais!

Nesse mundo em que ele nasce, os monstros não tem nomes pessoais. Isso na verdade é algo raro, e apenas criaturas supremas podem nomear outras criaturas, pela quantidade de energia gasta, e pela conexão gerada entre ambas.

Assim sendo, um mero Slime não poderia ir tão longe, sem um nome, né? Que sorte seria a dele se do nada, uma criatura Milenar, já nomeada, surgisse diante dela e ambos virassem amigos! É ai que vem o Dragão, seu amigo, quem lhe da o nome de Rimuru Tempest. 


Pois é, com um simples nome, o Slime se torna descendente dessa criatura, e ganha ainda mais poder do que qualquer ser jamais viu.


Chega, já ta bom de poder né? Nop, tem mais ainda.

Com seu conhecimento avançado, esse mero slime se converte num líder político, e aos poucos vai reunindo diferentes raças.


Ele salva criaturas, que antes de mais nada o subestimam por ser um slime, e vai se provando pela lábia. Alias, sim, ele aprende a falar, aprende a ver, aprende a ouvir. Tudo parte de sua evolução, com habilidades adquiridas por consumir outras criaturas.

Então, conforme reúne raças diferentes, e as nomeia (sim, ele decide nomear todo monstro que o segue, independente do número de monstros!), as criaturas se tornam mais poderosas (eles evoluem pra diferentes classes de suas naturezas originais) e criam respeito pelo líder.


Aos poucos, ele vai criando uma cidade, um domínio, um país! 


Sim, um mero slime, cria um sistema político inteiro, e consegue mérito, respeito, e muitos seguidores. Ele pega todas as criaturas, desprezadas pelo mundo humano, e as reúne, fazendo elas criarem sua própria comunidade, que expande mais e mais com seu comando.


Eis o enredo, de "That Time I Got Reincarnated as a Slime".

A história que acabei de contar é só o inicio viu. Tudo vai ficando melhor e maior conforme a história avança. O slime por exemplo, ele chega a obter uma forma humana, também temporária, que ele assume em momentos específicos. Sua forma principal sempre é a de Slime (e confesso que, fiquei meio desapontado quando ele passou a virar humano) e aquela ideia de ser subestimado ainda vale, mas, há consequências.


O motivo pra ele tomar essa forma, e o que isso gera, é uma história a parte.


Cada raça que ele conquista pro seu país, também é uma história a parte. Como ele consegue conquista-los, e fazer de inimigos odiosos, seus aliados mais fieis, é muito interessante, e convincente!


Além disso, tem outras histórias, sobre o mundo que o cerca, sobre outras formas de pessoas que vão até esse mundo, e tudo isso é somado a trama original, enriquecendo cada vez mais a obra.

Por exemplo, não são apenas pessoas que morrem que são transportadas pra esse mundo (por isso que esse anime se encaixa tanto em Tensei quanto em Isekai). Algumas são invocações aleatórias, chamadas "Forasteiros", outras são invocações premeditadas, chamadas "Invocados".


Cada tipo de pessoa trazida tem suas vantagens e desvantagens. Forasteiros mantém seus corpos, mantém suas mentes, mas ganham atributos e algumas habilidades especiais, o que os tornam bem especiais. Eles são aparentemente trazidos por demanda do próprio mundo, e no máximo sofrem pelo fato de terem sido tirados de suas realidades anteriores.

Invocados mantém seus corpos, mantém suas mentes, e ganham poderes incalculáveis, mas são trazidos em idade baixa e, seus corpos não suportam o poder extremo que possuem por muito tempo, fazendo com que morram depois de 5 anos em média. Além disso, eles são amaldiçoados a obedecer as ordens do invocador, cegamente. Ah, eles são invocados forçadamente por grupos grandes de pessoas.


Os Reencarnados, são como nosso protagonista, pessoas que perdem seus corpos (pois morreram) e são reconfigurados, mantendo apenas a mente. Até então, apenas o protagonista é desse tipo, mas ele encontra os outros e lida com suas diferenças, falando do mundo anterior, e gerando assim outras histórias.

E por ai vai. É uma variedade de possibilidades, num mundo cheio de criaturas místicas e fantasiosas, como orcs, homens lagartos, ogros, goblins (tem tudo que morrer)... elfos...


Sinceramente, eu curti muito essa proposta, e gostei de acompanhar a jornada do slime todo poderoso. Me lembrou muito Overlord, só que, com o fato do bichinho realmente parecer inofensivo, tudo só ficou ainda mais interessante.


Bem, atualmente o anime encerou na segunda temporada, com alguns ovas já disponíveis na Crunshyroll, mas, em Outubro de 2020 será lançada a terceira temporada, com um arco que envolve, provavelmente, Demônios e Viagem no Tempo. Sei la, pelo que foi mostrado no último episódio da temporada, ficou aberto pra isso.


Eu não acompanho mangás, até cheguei a tomar uns spoilers, mas prefiro me manter no mistério pro que virá no anime, que alias, é muito bem feito, e mesmo não sendo dublado, ta legal.

Como eu disse, tem inúmeras possibilidades, mas o foco sempre é o Slime Político mandando ver!

Assista, eu garanto que vai curtir... alias, a Opening:



Alias, aqui a primeira abertura:

É isso.

See yah!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Serio que vc tem tara por dublagens brasileira???... Bem ja que ta nessa, devia ja feito um post do Angels Beats!, que ja tinha te falado no post de "herois nos animes", ja que tambem é o "sucessor" do Charllote(sucessor por ser o segundo do mesmo estudio Key, ja que Charllote foi o primeiro), então, mesmo estudio, mesmo estilo de animação, e é dessa sua "onda atual".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de animes dublados sim, aqueles vídeos que você me mandou das dublagens portuguesas ou das piores dublagens brasileiras são os melhores que já vi. Porém, sendo sincero srta Beatriz, eu gosto mais de assistir com áudio japonês.

      Alias, eu não me lembrava da recomendação, depois eu assisto.

      Excluir
    2. Aaaaa aqueles videos kkkkkkk q bom vc lembra de algo bom de mim, alias, aquele cara é um mito tambem, ele conseguiu deixar aquilo tudo ainda "melhor" kkkkk(alias ele é uma das quatrocentas pessoas que inspira meu jeito de ser), mas... sei não em... pois vc fica sempre falando bem das dublagens de uma certa maneira, alias os desses ultimos posts vc só viu dublado, o que faz a pessoa pensar que essa é a sua prioridade.

      Excluir
    3. Apesar dos pesares, o que há de bom em você se destaca moça, e é difícil não lembrar das ótimas coisas que você me passa.

      Bem... referente a dublagens, normalmente elas estragam a obra, mudando piadas, convertendo eventos, e alterando de mais diálogos pra que façam sentido no nosso idioma... mas as vozes brasileiras são tão agradáveis!

      Difícil não curtir... mesmo as ruins kkk.

      Bem, obrigado por existir.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)