AnáliseMorte: Kirby's Adventure e Dream Course

Eis meu personagem favorito da Nintendo, que eu mal conhecia, mas adorava.

Decidi conhecê-lo melhor, e cara, que coisinha mais incrível... e nojenta... logo...

Bora falar de Kirby's Adventure (feet Dream Course!)



Ta curtinho, mas tem spoiler (???)

Boa leitura.

Meu primeiro contato com o personagem Kirby foi por um spin-off de seus games, chamado "Kirby Dream Course".

Depois falo melhor o que lembro dele...

Kirby's Adventure

O verdadeiro Kirby seria ainda mais nostálgico creio eu, ou não, vai saber! Alias é dele que eu quero falar...


Kirby's Adventure é um jogo originalmente lançado pra Nintendo e, teve seus ports pra outros consoles dessa empresa. Eu mesmo joguei pela primeira vez no Wii, em uma coletânea de Kirby.

E do que se trata o game? Cara... é a coisa mais simples do mundo!



Uma bola rosa, com problemas com gases, sai por ai comendo todo mundo, pra salvar o mundo dos sonhos de um carinha que também tem problemas com gases, e na verdade, só tava querendo salvar o mundo dos sonhos também.



O mais legal de tudo é que de fato, essa é mesmo a história! A bolinha rosa sai devorando geral, arrotando em cima de quem não ta afim, pulando, voando infinitamente se preciso for (de tantos gases que ele tem) e se come algo que não quer, ele cospe fora, na forma de Estrela (tecnicamente, configurando um tipo de "vômito" enfeitado nos inimigos! Bizarro!).



O mundo no qual ele passeia é apenas um monte de portas mágicas espalhadas por locais estranhos, afinal, é o mundo dos sonhos! Ele passa de um sonho pro outro, caçando o que comer, e procurando o Cajado dos Sonhos, basicamente o que regula tudo la.



O mundo dos sonhos alias tava praticamente e inteiramente bloqueado, selado, por Dedede, que fez de tudo pra trancar e manter o cajado o mais escondido possível (ele quebrou o negócio).

E ai chega Kirby, o devorador, pra botar ordem na bagaça.


Ele tem mó olhar de psicopata.
O legal é que é só isso, a bolinha rosa sai entrando nas portas, encontrando novos mundos, com musiquinhas fofas, e abrindo novas portas, seguindo sempre adiante até sentar o coro no chefão.


Sempre são umas 5 portinhas por mundo, no final de cada fase ele sobe numa estrela e dança um pouco, e cara, é isso!



O daora é que, Kirby é a criatura mais apelativa já criada no mundo dos games!

Ele pode andar, correr, abaixar, pular, voar, dar rasteira, comer qualquer coisa, engolir, engolir e absorver poderes alheios, transformar coisas em arrotos de estrela, pular e causar dano com seu corpo, cair e causar dano com seu corpo, arrotar ar que causa dano, e... ta bom ou quer mais???



O bichinho é praticamente a coisa mais cruel do mundo e, ainda assim, o jogo consegue ser meio desafiador em alguns momentos.

Mesmo ele sendo basicamente imortal, Kirby tem algumas fraquezas que podem fazê-lo dar pra trás.



Ele tem uma barrinha de energia, e a cada dano recebido, ela diminui. Se zerada, ele morre, e recomeça a fase da última porta aberta. Mas ele tem vidas, ainda assim, se ele perder todas as vidas, ele volta, do último mundo encontrado mesmo, e todas as portas continuam conquistadas. O jogo se salva automaticamente mesmo.


Da pra voltar na porta que quiser e procurar pelos bônus, que geralmente são botões ou saídas alternativas que abrem caminhos extras e portas extras para Kirby curtir. Depois falo quais.

Bem, o desafio consiste em seguir pelas fases sem ser atingido pelos diferentes inimigos, que normalmente são criaturinhas bizarras com poderes insanos, ou apenas coisinhas do cenário mesmo.


Outro desafio é não cair!



Kirby pode comer quase tudo (ele não come armas de fogo e certos blocos mais duros), e alguns inimigos dão poderes pra ele, se ele colocar pra baixo e engolir. Pra se livrar do poder, ele só precisa transforma-lo em peido estrelar (é sério), e da pra engolir de novo e arrotar se quiser (mano, é nojento de mais!!!).



Ele pode voar, infinitamente, colocando pra cima. Mas enquanto voa, ele não pode comer, pois pra voar ele se enche de gás. É ai que ta o desafio. É preciso ficar administrando essa comandaiada pra conseguir prosseguir nas fases repletas de criaturas, pegando os poderes ideais, e mantendo eles o quanto der pra ficar mais fácil avançar.



Alias, dentro da água ele não pode usar nenhuma habilidade, nem mesmo arrotar. Na verdade no máximo pode soltar estrelas. Ao invés de sugar, ele passar a jogar Jatos de água. Pelo menos ele sabe nadar.



Detalhe, quando Kirby toma dano, ele peida. Então os poderes dele saem em forma de estrela. (perdão mano eu não vou perdoar a bolinha rosa peidorreira!).



Cada mundo tem umas 6 ou 7 portas básicas, tirando as especiais, e a do Chefe. Além disso, em cada porta tem algum mini chefe que é um desafio simples, e no final é preciso enfrentar todos em sequência. Depois falo deles.

Os Chefes são sempre bem fortinhos, com barras de HP altas. Alias, todos os inimigos morrem com uma única mordiscada de Kirby, exceto os Mini-chefes e os Chefes, por causa desse HP.

Cada chefe tem seu jeito de lutar, e seu significado... e... rs... eu meio que interpretei o significado de cada um, do MEU JEITO!

Sim, pra mim, Kirby's Adventure tem um significado que vai além da mera aventura da bolinha devoradora salvando o mundo dos sonhos.

Vamos la pra explicação...

Chefes e História


Antes de tudo, o real contexto do que é a aventura de Kirby, conforme consta no Manual do Nintendo, já que o jogo em si não fala nada:




Kirby um dia acorda e pensa "Putz mano, num tive sonho, tem algum problema com o Reino dos Sonhos, bora dar uma surra no Rei Dedede". Ai ele vai la, direto no Rei Dedede (que ele já tinha enfrentado antes no jogo anterior) e fala "Ai cara de pato, qual a fita?" Ai o Dedede responde "Coé rosinha, eu fiz nada não!" ai Kirby diz "Fez sim que tua fuça num me engana não ô balofo! Vai falando!" Ai o rei Dedede fala "Ta... eu quebrei o Cajado dos Sonhos em 7 partes e dei pros meu manos, mas eu tenho um mot..." só que Kirby não deixa ele falar, da um chute na cara dele, e sai pela Dream Land caçando os parça do Dedede pra surrar cada um, pegar as peças do Cajado, remontar, e devolver pro local de onde ele saiu.

Whispy Woods (Vegetable Valley)



O primeiro chefe é uma árvore, e a forma de derrota-la é com maçãs. Kirby engole as maçãs e atira contra a árvore até ela explodir, simples assim.

Paint Roller (Ice Cream Island)



O segundo chefe é um pintor que patina. Ele da vida a suas obras enquanto pula de um lado pro outro no cenário. Kirby precisa comer as pinturas vivas e jogar as sobras nele, enquanto desvia de suas manobras.

Mr. Shine & Mr. Bright (Butter Building)



O Sol e a Lua surgem juntos numa batalha sincronizada. 



Um de cada vez, eles atacam Kirby que precisa desviar de seus golpes e sugar as estrelas, para contra-atacar a tempo de vencer ambos.


Kracko (Grape Garden)



Após escalar as nuvens até o topo, fugindo desse olho, ele se transforma em uma nuvem e ai, pode ser enfrentado.



Ele solta raios, e Kirby precisa vencê-la pulando contra seu corpo.

Heavy Mole (Yogurt Yard)



Ao cair num buraco, Kirby precisa atacar essa escavadeira, enquanto ela abre mais e mais buracos, cavando, subindo e descendo. Ele precisa evitar descer de mais, pra não morrer, e precisa acompanhar o chefe pra não ser esmagado pela tela. Além disso, precisa engolir os torpedos que ele lança pra lançar estrelas de volta e causar algum dano, tudo isso enquanto evita suas garras escavadoras fortíssimas.



Meta Knight (Orange Ocean)

Uma espada.



Kirby não pode usar nada além disso para enfrentar o misterioso cavaleiro que surge a campanha inteira pra confronta-lo, e também auxilia-lo.



A luta é complicadinha devido a limitação, mas assim que ele vence, o misterioso mascarado perde a máscara e foge.


King Dedede (Rainbow Resort)



Uma cópia de Kirby praticamente, o Rei Dedede usa os mesmos poderes da bolinha rosa, mas ele tem também um Martelão pra esmaga-lo.



Escapar de suas investidas desastradas e esperar o melhor momento pra sugar estrelas que ele deixa e atirar contra (isso significa comer... o peido... alheio... e arrotar... de volta!.... mano... ECA!) é o jeito que achei para vencer, mas da pra vencer pulando nas costas dele mesmo... coisa que é revelada nos créditos.



Bem, depois que Dedede é derrotado, ele tenta impedir Kirby de por o Cajado dos Sonhos na Fonte e trazer o mundo dos sonhos ao normal, ele literalmente se pendura em Kirby, 


Que ignora...


E ai, surge o verdadeiro vilão.


Nightmare (Foountain of Dreams)



Um pesadelo, que tomou conta do mundo dos sonhos, mas que Dedede impediu que se espalhasse, selando o mundo dos sonhos. Com Kirby libertando tudo, acabou que Pesadelo se libertou também.



Dedede não deixa isso barato e na hora, manda Kirby atrás de Pesadelo pra destruí-lo, e arrumar a bagunça que fez. Ele leva consigo o Cajado dos Sonhos, com o poder supremo de lançar peid... digo... estrelas infinitamente!



Ai ele voa atrás da criatura que tenta atrasa-lo lançando estrelas mortas contra ele. 


É difícil vencer essa luta pois, tem tempo (sem cronômetro a mostra) e se ele não for derrotado a tempo, Kirby é esmagado pela tela, afinal, Kirby não ta voando, mas sim, foi arremessado pelo Dedede, e está em uma queda livre enorme.



Ao vencer antes de tocar no chão, Kirby monta numa Estrela e ai sim ele voa, indo pra Lua, e la rola mais uma batalha.



Kirby precisa enfrentar o Pesadelo em sua forma humanoide. 


Que lança vários e vários feitiços enquanto teletransporta, e corre atrás do rosinha.



Mas Kirby pode lançar estrelas e também girar enquanto pula, isso causa dano nele, e ajuda a vencer.



Assim, o mal é derrotado, a lua é danificada pela explosão e se torna Crescente Permanentemente.



 Mas o mundo dos sonhos finalmente é salvo, e Dedede é compreendido por Kirby, que diz "Malz vei".



O Cajado dos Sonhos é posto em seu lugar... e fim!


E agora vem a explicação do que eu entendi que é essa história:

Kirby's Adventure é a jornada de um gordinho tentando emagrecer!

Sim, pode até soar engraçado e bizarro, mas convenhamos que as dicas tão todas ai.

A primeira luta, contra frutas e vegetais, a luta intensa contra alimentos saudáveis, que ele precisa comer, e ao mesmo tempo não deseja.



A batalha seguinte, contra o artista esportista. Ele é a personificação dos exercícios que Kirby precisa fazer para atingir sua meta, a correria e exaustão de praticar algum esporte.



A terceira luta, contra a lua e o sol, que na verdade é uma metáfora para o confronto contra o dia e a noite, e o tempo que seu regime durará e perdurará.



A quarta luta, começando já com a escalada, simbolizando exatamente isso, a subida quase impossível que era sua meta, e o destino, onde enfrentaria a tempestade, literalmente, o olho da tempestade, que ele mesmo buscou.



A quinta luta, contra a escavadeira, personificando o efeito sanfona, e também, a sensação de queda livre que Kirby se encontra ao fraquejar no processo de seu sonho. Sim, pode-se dizer que o sobe e desce constante é ele conseguindo e não conseguindo o que tanto luta.



A sexta luta, contra o cavaleiro esbelto, Kirby sendo testado pelo semelhante com a mesma técnica dele, já em seu "peso ideal", ou o que ele achava ser. O grande teste que, no fim, ele passa mas... será que realmente venceu?



A sétima luta, contra o rei semelhante. Outro gordinho, este que se aceitou como é, e tenta mostrar para Kirby que na verdade, é mó daora ser fofão! Por mais que o rosinha o confronte, a verdade fica estampada na batalha e no fim, eles entram num acordo: Melhor aceitar quem somos.


O pesadelo é justamente aquilo que tomou conta do sonho, aquilo que perturbou a realidade que antes, era uma ideia boa, positiva, feliz, bem objetivada, mas que conforme avançou foi se tornando perturbadora, cansativa, e pouco compensada. Um tipo de corrida interminável.



(Ou é isso... ou eu to meio obcecado com Regime.)

Mini-chefes

Eu até falaria dos inimigos todos, mas é chato, e eles nem são tão interessantes. No máximo, vale mencionar os mini-chefes.

Bonkers



Esse é um mini-boss do Martelo. Ele pula, e da marteladas. Depois de derrotado ele pode ser ignorado ou engolido, e da seu martelo como ataque.

Bugzzy



Esse é um chefe inseto, ele fica dando investidas, e derrota-lo é complicado pois ele só fica vulnerável quando invoca insetos menores, que podem virar estrelas contra ele. Ele quando acerta Kirby, causa grande dano com suas agarradas.

Fire Lion



Esse leão da agarradas também, e as vezes investidas de fogo. Depois de derrotado ele libera a Bola de Fogo pra Kirby.

Grand Wheelie



É uma Roda Gigante, uma versão de um inimigo semelhante, mas menor, que simplesmente corre de um lado pro outro. As vezes ela bate e gera estrelas pra Kirby engolir e jogar de volta.

Meta-Knights



Vira e mexe, um cavaleiro aparece e ao invés de enfrentar Kirby, ele convoca uma legião de mini cavaleiros para desafia-lo. Eles são derrotados com uma engolida, e nenhum deles da qualquer especial, mas, cada um usa uma arma diferente. Depois que vários são derrotados, as fases costumam continuar.



O Cavaleiro também pode aparecer, contraditoriamente, pra ajudar, jogando um item que da invulnerabilidade temporária para Kirby, que sai correndo e matando tudo com o toque.

Mr. Frosty



Esse inimigo apenas fica congelando Kirby quando chega perto. Ele libera o poder de gelo.

Mr. Tick Tock


Esse Relógio fica cantarolando de um lado pro outro, e depois de derrotado, libera o poder musical.

Rolling Turtle



Esse inimigo gosta de agarrar Kirby, e lança-lo longe. Ele libera o ataque lançador.

Poppy Bros. Sr.



E por fim, esse inimigo joga bombas pra todo lado. No fim, sua munição é sua maior fraqueza pois Kirby pode se alimentar dela pra contra-atacar.

Poderes

Ao invés de falar dos inimigos, compensa mais falar dos poderes que eles dão. Esses são os poderes que a bolinha rosa pode pegar:

Backdrop



Esse poder permite agarrar e arremessar inimigos e objetos. Eu nem consegui usar.

Ball



Esse permite virar uma bola rosa e pular nos outros, mas Kirby ainda leva dano se pular no ponto errado... meio inútil.

Beam



Permite lançar lasers de curto alcance pra frente.
Crash



Explode tudo que tiver no mapa, mas o poder some no primeiro uso.

Cutter



Lança laminas circulares que voltam pra Kirby, depois de irem num curto alcance.

Fire



Lança um pouco de fogo pra frente.
Fireball



Vira uma bola de fogo e corre pra frente, queimando o que tiver perto.

Freeze



Congela o que tiver perto e transforma em cubos de gelo que deslizam pra frente.
Hammer



Kirby passa a carregar um martelão, que esmaga tudo. Ele pula e causa dano giratório também.

Hi-Jump



Ele pode pular alto, causando dano pra cima.

Hyper




Esse poder da invulnerabilidade pra Kirby e mata tudo o que ele toca por um tempo, mas vem aleatoriamente, em algumas fases, pois o Knight joga pra ele do fundo do cenário. Inclusive, o item em si que da esse poder é um tipo de Pirulito... (seria o cavaleiro tentando atrapalhar Kirby em seu real objetivo???)


Ice



Joga gelo pra frente, congelando o que tiver na frente.

Laser



Lança um laser de longo alcance.
Light



Faz luz. É sério, só serve pra fazer luz, em uma fase, numa única situação.

Mike



Canta 3 vezes, causando dano em todos na tela. Na terceira vez o poder some.

Needle



Cria um espinho que paralisa Kirby mas, causa dano em quem tocar nele.

Parasol



Invoca um Guarda-chuva, que serve como espadinha, e também deixa as quedas mais lentas.

Sleep



Faz Kirby dormir. Sério, só isso... ele dorme.

Spark



Lança eletricidade ao redor de Kirby.

Star Rod



Esse é o cajado final, ele permite atirar infinitamente Estrelas, além de pular causando dano giratório.

Stone



Melhor ataque, ele faz Kirby virar uma pedra, que cai, causa dano no que tocar, e fica imune a dano.

Sword



Kirby pode golpear com uma espada, e pode também pular girando.

Throw



Ele pega os inimigos e joga eles longe.

Tornado



Kirby vira um tornado e sai girando pra todo lado, batendo nos cantos, subindo, descendo, até acabar a potência do giro.

UFO



O verdadeiro melhor ataque, permite voar rápido, sem precisar segurar pra direção alguma. Ele também permite atirar lasers de curto e longo alcance, dependendo do quanto se carrega, e é um negócio bem difícil de conseguir (os UFO são raros).

Wheel



Kirby vira uma roda e sai correndo.

E é isso.

No fim, tem também mais um monte de inimigos simples mas, não são importantes, na real (falei isso 3 vezes!).

Bônus


Tem algumas portas bônus, que só podem ser visitadas uma vez, vencendo ou perdendo. Se o jogo da game over, elas reabrem, e quando terminamos o jogo, da pra jogar esses bônus no menu do jogo.


Basicamente são formas de se conseguir vidas extras, e fazer algo diferente, e são alguns puzzles simples, mas curiosos.

Máquina de Pegar Ursinhos



Nós só precisamos guiar a Garra, apertando A pra subir e descer na hora desejada, no número de vezes disponíveis. O objetivo é pegar um Boneco de Kirby. O pequeno vale 1 vida, o grande vale 2 vidas... só isso.

Bang-Bang




Aqui, Kirby assume o papel de um Pistoleiro do Faroeste, e precisa competir quem atira primeiro. Claro que não atira Balas, mas sim, Murros (pois ele curte estapear geral).


O objetivo é disparar o mais rápido possível depois que é dito "Fire" após a contagem regressiva. O primeiro a atirar, vence. Se atirar antes, perde-se uma chance (no máximo 2 chances). A cada rival derrotado, um mais rápido surge.


As vezes Kirby usa uma bazuka...


Comer Ovos


O rei Dedede taca um monte de Ovos, e Bombas, pra Kirby comer, e ele precisa comer só os ovos no meio da chuva de coisas.



O objetivo é abrir a boca pra pegar só os Ovos. Quanto mais ovos, mais pontos.




O bizarro é que se vencermos (e não explodirmos) Kirby não devora os ovos, ele deixa eles chocarem dentro dele e saem pintinhos (é... bizarro).


(Mano... Dedede é um tipo de pássaro... será que os ovos são... meu deus Oo... pior que eu queria que fosse só uma ideia doida mas, no Dream Course ele tem uns filhotinhos na luta final... mano!!!)

Arena


Em todos os mundos tem Arenas onde da pra enfrentar Mini-Chefes e conquistar itens de regeneração, além do poder do mini-chefe. Essas portas não se fecham, mas cada mundo tem seu mini-chefe representante na Arena. É bom pra regenerar p HP, pois as lutas contra eles não são tão difíceis, afinal de contas, a única forma de recuperar HP é com esses itens (ou morrendo), e eles são meio chatinhos de achar.

Modo Chefe


Tem também um Modo Chefes, liberado no Menu. Nele podemos enfrentar todos os chefes do jogo em sequência, usando de nossas melhores habilidades com Kirby, e mantendo o HP da batalha anterior. É difícil.

Kirby's Dream Course - O que me lembro

Kirby Dream Course é um jogo de Sinuca misturado com Golfe, disfarçado.



Nele, nós controlamos Kirby, uma bolinha rosa que não sabe andar, apenas virar bolinha mesmo, encher até estourar e assim, voar longe, na direção apontada.



O objetivo do jogo é, com o menor número de movimentos, eliminar todos os inimigos em campo, pra abrir o Buraco final, e assim encaçapar.



Daí ele sobe numa estrela, vai pra próxima fase, até zerar todos os buracos da tabela, e ir pro próximo campo/mundo, depois de dançar um pouco. O mesmo vai se repetindo em várias e várias fases, até chegar no chefe final.



O legal do game é tentar encaçapar com 1 "tacada" só. Pra isso, além de encontrar a direção certa, e calcular mentalmente, é preciso acertar a potencia de disparo, que é demarcada em uma barrinha que fica pulando e é necessário apertar na hora certa, o mais perto da marca possível, pra conseguir um disparo perfeito (ou se quiser fazer algum efeito de bola, pode apertar mais pra cima, mais pro lado, tudo depende de onde você demarca sua "tacada").



Além disso da pra inflar Kirby, que é uma bola viva afinal de contas, e apesar de não poder levantar e sair andando, pode ficar dando umas infladinhas pra pular um pouquinho mais, e chegar mais longe.


E claro, temos poderes especiais! Tudo depende do último inimigo derrotado. Alguns dão habilidades especiais que podem ser usadas 1 vez em cada jogada, e são coisas loucas como, abrir um guarda-chuva, e assim cair mais de vagar (e da pra direcionar Kirby pra onde quiser) ou, Pular alto como um super-herói, ou virar uma Roda ultra rápida que vai pra frente e além (ou até bater em algo), e por ai vai.



Tudo isso junto, com o objetivo de... eu nem lembro na real. Kirby tava no Dream Course pra enfrentar o Rei Dedede, com seu robozão e no fim, ele de fato é um chefe, o único chefe do jogo todo!



É legal enfrentar um chefe num jogo que nem luta tem, e temos de jogar Kirby nele até ele explodir.

Eu só lembro das danças mano... as danças eram de mais... quanto melhor a pontuação, melhores ficavam. Eu me lembro que consegui quase terminar todas as rotas com a melhor pontuação. Alias, eu conseguia os primeiros mundos com 1 estrela em todos! Mas depois eu só fechava com 3 tentativas em média.



Enfim, belo jogo né? E nem é Kirby de verdade... é tipo um Spin-Off, divertido pra caramba, de Super Nintendo, que eu passei minha infância jogando...

Bem, já meio que falei tudo o que importava.

Curiosamente, Kirby's Adventure tem um remake, acho que pra GBA, Tem um "Kirby's Adventure Wii", pro Wii, mas pelo que eu vi é outro jogo, ai que fica bagunçado. Tem tanto jogo de Kirby que é meio tenso se localizar na franquia, tanto que esse que eu acabei de falar não é o primeiro não.

Mas, o que importa é que finalmente joguei um Kirby de verdade, e agora posso afirmar que ele é meu personagem favorito da Nintendo... justificando minha nubice em Smash Bros!

Bem, talvez eu um dia fale de outros jogos de Kirby, ou quem sabe tome vergonha na cara e fale logo de Metroid! Enfim, tem muitos jogos antigos que quero conhecer, e personagens que por mais que eu já saiba quem são, eu ainda não conheço o jogo de origem. Então, fique atento a lista de jogo, um dia pode ser que surjam novas analises sobre. (Só clicar aqui).

See yah!

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Faz uma Review sobre o jogo Kirby super Star, quero ver você fazendo mais coisas sobre a lore da bolinha rosa peidorreira capitalista .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse teste, bem pretendo realizar outros posts dos demais Kirby's. Fico com medo do que posso interpretar... mas sr Webit, tenha certeza que haverão mais posts da bolinha rosa peidorreira capitalista(?)... essa eu preciso entender melhor... rs

      Excluir
    2. Jogue Kirby super Star e você vai entender o que eu tô falando

      Excluir
    3. Imagino. Bem, fique tranquilo sr Webit, logo terei meu gameplay de mais Kirby.

      Excluir
  2. Iae Shady, queria dizer que curtir esse post. Kirby Adventure foi o primeiro game que joguei da Bolinha Cor de Rosa da Nintendo, eu simplesmente fiquei viciado quando o joguei, só nunca o terminei, mas o joguei bastante (parei na parte dos chefes Sol & Lua), e deu uma nostalgia quando lí essa análise. Espero que você faça análise dos outros jogos da franquia e tbm de Metroid.

    Bom, sobre os outros jogos do Kirby, tem os de GBA e o de Wii, que são ótimos games (msm não tendo jogado o de Wii, mas ví Gameplays dele), e esses jogos dariam ótimas análises pro seu blog, então fica a dica ^^

    Até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr Caique, obrigado. Na real eu fiquei meio na dúvida se postava ou não, mas que bom que postei.

      Pretendo jogar os demais títulos, e isso acarretará em análises com certeza, pois algo me diz que Kirby é uma franquia riquíssima.

      Fico muito feliz pelo post ter lhe agradado, e que venham mais!

      See yah!

      Excluir
  3. Quando você alterou todo o blog e colocou domínio? Esta fenomenal, continue assim, só no progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi recente, uma ação recente, mas necessária. Essas pequenas mudanças dão um ar mais "profissional" pro site... é uma boa pegada né! Eu fico muito feliz por ter gostado das mudanças.

      Excluir
  4. Meu....isso foi... inesperado...sim, inesperado.

    Eu não esperava que tu iria falar da bolinha rosa peidorreira capitalita....
    Mas... tá aí....a bolinha rosa peidorreira capitalita....rs.

    Eu prefiro chamar ela de bola de sinuca...
    (Inclusive, na sinuca inglesa, ela vale 6 pontos.....
    CuRiOsIdAdEs AlEaTóRiAsS.....
    A mensagem subliminar retorna!!! Kkkkk)


    Eu testei esse jogo no emulador de SNES, meu...que louco.
    Eu nem ligava muito, aí eu joguei só pra testar e....
    Porra que foda! Kkkk.
    É mó daora ficar comendo os outros. (quem não gosta né? ( ͡• ͜ʖ ͡•)
    Ó o papo....ó o papo....hum.)

    Meu....ASs conversa do cara.....Deus Du céu.

    O Kirby é muito apelão no Smash....é claro...o criador dele é o mesmo do Smash! (Sakurai.....hum...rs.)
    Mas é engraçado...essa bola de sinuca é tão fofa cara...Deus.... dá vontade de apertar...
    (Faz a voizinha....)

    "É TÃO FOFINHO!!!!!!!!"

    (Se fez a voizinha?!!!!
    Se não fez vai ficar estranho pacas rs.)
    Meu......eu tenho problemas, você tem problemas, nós temos prob...... não, melhor não kkk.

    Bem.....eu tô ansioso pra análise do Metroid...eu espero que tenha...Deus Du céu nem fale isso!!!!!!
    Ah......bem, enfim.
    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. metroid... vish...

      Enfim, Kirby é meu favorito!!! preciso jogar mais...

      Excluir
  5. Mano, esse jogo é incrível, eu adoro Kirby demais, enquanto o pessoal só vivia falando e Mario e Sonic, eu tava lá nos meus Kirbys, os jogos são incríveis demaaais, principalmente esse Kirby's Adventure, e o remake dele, Kirby Nightmare in Dreamland, o Remake é extremamente perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu personagem predileto... só lamento não ter jogado muito, eu não tinha acesso aos jogos que queria na época.

      Mas, fiz questão de induzir meu irmão a jogar todos! E, acompanhei ele de perto rs. Um dia farei mais textos sobre.

      Aliás, bem vindo sr Okarin!

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)