AnáliseMorte: Kingdom Hearts χ - Union Cross - Parte 2 (Atualização)

Então, como prometido eu iria atualizar o post original, la mesmo, mas como chegaram muitas informações novas, meio que da pra fazer um post novo... inclusive acho que seja melhor dessa forma.




Então, antes de ler, recomendo que veja a primeira parte:

AnáliseMorte: Kingdom Hearts - Union Cross Parte 1

Caso já tenha visto, esse é um post de atualização... ainda assim...


                                                                                                                                                                        Warning!
                                                                                                                                                                  

SPOILER!

Boa leitura.


Então... o jogo permanece sendo exatamente da mesma forma, e sinceramente, ELE NÃO É PAY TO WIN! (eu sou teimoso!)


Sem ter 1 tustão creditado, peguei as melhores Medalhas do jogo apenas me dedicando (e dando sorte né). O próprio jogo, recentemente, ofereceu umas 300 Cartas de Troca por Medalhas, dando muitas, mas muitas medalhas raras (por loteria é claro) de graça mano, pra todo mundo!



Nessa brincadeira, fui capaz de montar um Set muito bom, e fui muito além do que ia anteriormente. Claro, ainda tem muitos jogadores melhores la no PVP, mas é tudo questão de elaborar e planejar.



Acontece que existem medalhas de vários tipos diferentes, muito além dos 3 elementos, e isso influencia muito no dano final de cada ataque.

Um exemplo, são as medalhas de Reversão e as medalhas Douradas. São dois tipos distintos, que recebem influência de bônus derivados das demais medalhas, e podem surtir danos bem maiores que o comum.



Sabendo como combinar as medalhas, é possível criar um dano massante, e inclusive, vencer inimigos poderosíssimos com poucos golpes.




Um truque inclusive, é usar as 5 primeiras medalhas para "bufar" a última, que por si só já vem bem mais potente, pois fica no slot do Espírito (e ele pode até quintuplicar o dano).



Certos bosses tomam dano apenas de medalhas extremamente fortes, e ai surge essa ótima solução.


Outra coisa, o Espírito pode ser equipado com 6 medalhas que dão pontos especiais pra ele, os quais o fazem evoluir, e liberar habilidades pra te ajudar no meio da luta.



Nem sei se citei isso, mas tem uma das habilidades dele que Duplica o dano das medalhas, com 30% de chances de sair, e ainda por cima, o dano extra equivale a 50% do dano total da medalha. É algo bem apelativo.

Nesse mesmo sentido, é possível dar um golpe extra pra Medalha, fazendo ela atacar uma vez mais, com uma Habilidade Atribuída aleatoriamente pela combinação de Medalhas iguais. Esse segundo golpe equivale a 40% do dano da medalha, e é também muito apelativo.



Digo isso pois, se parar pra pensar, é possível ir melhorando mais e mais o potencial das medalhas só combinando-as, e o mais daora é que, nem é mais preciso isso...



Acontece que, agora surgiu um efeito extra no Espírito onde ele equipa uma medalha (até 4, mas você destrava alugando por dinheiro real) e a treina, atribuindo uma habilidade extra pra ela, e podendo até surtir um dos efeitos de ataque duplo (é raro).



O bom disso, é que esse tipo de mescla, apesar de não liberar um poder extra (apenas libera 1 num espaço pro espírito) ele da pontuação pra medalha.



Medalhas combinadas, ganham um bônus de pontos pro Espírito, assim da pra pegar habilidades especiais melhores dele. Atualmente, to tentando pegar o próximo level mas me falta uma Medalha de poder 9, pra combina-la com o espírito por treinamento. Só pra constar, 5 das medalhas de poder 9 (o mais alto) peguei de graça.



Bem, tem também efeitos extras novos como a Reflexão de Dano, que algumas Medalhas dão, e o poder Especial das Medalhas de Ranking 9.



Algumas medalhas, que podem ser evoluídas até mesmo além do "Plus", ganhando um poder maior, permitem usar um especial SuperNova, uma vez, durante as fases. 



Esse especial geralmente é muito forte e as vezes, da efeitos extras como "15% de chances de refletir uma parte do dano recebido".




São efeitos legais, e que permitem causar ainda mais golpes além dos 6 golpes fixos das medalhas.



Agora também há um sistema de "Aumento de Velocidade" no meio das fases. Da simplesmente pra acelerar a movimentação do mapa, e dos ataques, o que é bom pra dar aquela agilizada na hora das lutas.


Bem, tirando essas pseudo novidades, o jogo continua o mesmo, e ao menos ainda recebe atualizações.


Diferente de certos jogos como Ragnarok Rush (que foi descontinuado) ele ainda ta com todo gás, ganhando novas missões, medalhas, e itens toda semana. Além do mais, ele é totalmente cânone com o que ocorre no universo de Kingdom Hearts em geral, principalmente agora com as Participações Especiais em KH3.

Alias, algo que eu não lembro se comentei é que nas trocas de visuais, da pra ganhar uns bônus, dependendo do que se usa. Então acabei me acostumando a mudar de roupas o tempo todo (até conseguir o visual do Vivi de Final Fantasy 9, ai eu fiquei nele xD).


História


Bem, a história, é a parte mais importante de todas, e é claro que irei resumi-la. Na verdade, eu estava aguardando por eventos interessantes pra poder falar mais, só que demorou um pouco até surgir algum evento realmente legal.



Por alguns meses, tudo que aconteceu foi bem simples, e não muito interessante. O protagonista volta pros mundos antes visitados pra ver como ta todo mundo, e todos estão vivendo suas vidas normalmente.


Nada de interessante aparentemente. Lembrando que, a Guerra das Keyblades aconteceu, mas a aventura continua mesmo assim.



A história do nosso personagem continua pois basicamente, ele é uma cópia de dados do que existiu antes da guerra.



Paralelo a suas visitas, vemos um pouco do desenrolar dos Dandelions, e seu lidar com o pós guerra. Eles gerenciam o sistema das cópias dos mundos, e conversam sobre como continuar tudo, conforme os desígnios da até então ausente Metre Ava.



É ai que nos é revelado uma pequena sub-trama, ao passo que nosso herói só se diverte, os Dandelions desmascaram o sistema pouco a pouco, investigando mais a fundo o que tudo realmente significa.


Lauriam passa a investigar o sistema por conta própria, acessando os dados e buscando por sua irmã, Strelitzia. E sim, ela é irmã dele (ou seja, não foi ele quem a matou).




Ele porém não encontra nada sobre ela, e isso é estranho, pois deveria haver cópia de todos la.



Paralelo a isso, é revelado que os mundos que o herói que controlamos tanto visita são apenas cópias dos mundos que realmente existem.

Tudo nos contos de fadas são cópias, réplicas, do que existirá. Os Keybladers se aventuram por la para estudar os mesmos e assim, se desenvolver, e lutar pela luz, mas na verdade, é tudo apenas uma cópia.


Mal sabem eles que eles próprios são cópias. É em uma das aventuras, reexplorando os mundos, que algo diferente ocorre.




Malévola acaba aparecendo fora de seu fluxo do tempo.




A Malévola que estava la no mundo de Cinderela era na verdade a mesma Malévola do futuro, aquela que foi influenciada por Xehanort! Ela conseguiu, com sua magia, viajar no tempo  de algum jeito, foi parar naquele tempo, naquele mundo, seu antigo mundo.



Ela tentou influenciar seu próprio passado (provavelmente ela tentou usar a mesma tática que Bafo usou quando visitou seu próprio passado em KH2) mas, ela chegou curiosamente num mundo Cópia, e fracassou em sua influencia, por causa de nos Keybladers guardiões da luz.


Mas antes de partir, ela descobre a verdade, que aquele mundo, e os outros que estão em fronteira com ele, são cópias. Meras páginas de um livro de profecias, um livro que fala sobre o futuro de onde ela saiu.



Quem lhe conta isso, é um estranho, saído das sombras. Esse estranho fala sobre Xehanort, fala sobre Malévola, e inclusive diz saber de onde ela vem.



Ele incube ela de buscar pelo verdadeiro Livro das Profecias, e retornar pro seu tempo (e é por isso meus amigos que ela ta la buscando a Caixa Preta em KH3!).



Ao mesmo tempo, nossos heróis copiados fazem suas investigações como quem não querem nada, se divertindo através dos mundos,  e os Dandelions passam pelas suas provações.



Uns desconfiando dos outros, um ar bem misterioso rolando, e ai o cara de chapéu decide fazer algo diferente. Ele diz que tomará o controle de tudo, e hackeará o sistema, simples assim.

Paralelo a isso, Lauriam conhece alguém que tinha contato com Strelitzia, uma garota loira, chamada Elrena, quem acaba inclusive contando sobre o contado dela com o protagonista (quem controlamos) e por fim, o leva para o local onde Strelitzia morreu.




Ela o faz, pois jura ter visto seu fantasma!




Um tipo de bug no sistema fez Strelitzia reaparecer em seus últimos momentos, pra Elrena, e ela conta isso pra Lauriam. Ambos correm pra ver se encontram algum vestígio mas, o bug não se repete, ao menos esse bug.




Brain, o cara de chapéu, decide trazer toda a verdade a tona. Pra isso, ele vai até a sala de comando e começa a inserir um vírus no sistema geral, revelando que tudo ali é um programa, não apenas os mundos visitados, mas o próprio mundo deles.




Eles próprios estão em um programa virtual, uma cópia, de um mundo que existiu.




É ai que ele abre uma rota forçada para o que seria um mundo verdadeiro. 



Ao que parecia, eles estavam o tempo todo sendo manipulados, desde antes da suposta Guerra, e tudo era parte de uma simulação (lol).




Mas Brain estava querendo sabotar, e ele consegue criar a tal rota. Quem segue por ela é Ephemer, e o jogador, mesmo sendo uma suposta "cópia". Alias, Ephemer confia, na correria, a verdade que está encarando ao jogador, e as histórias começam a se cruzar.




Ele (nós) na verdade quem se sacrifica pra explorar o caminho que Brain abriu, já que é perigoso e desconhecido, e ele da direto em um novo mundo:

Mundo de Detona Ralph




Pela primeira vez, um mundo completamente original da Disney é incluído em Union Cross. E dessa vez, é meio que pra quebrar a Quarta Parede.



O jogador descobre que estava o tempo inteiro dentro de um Jogo, literalmente, e agora sai dele para a Sala de Jogos, justamente aquela vista no filme de Detona Ralph... tecnicamente (eles estariam no Arcade ou numa rede de Wi-fi??).


La, percebe que os outros jogos estão sendo atacados por Sem-Corações, e decide ajudar, indo parar justamente no jogo do Felix.




Nele, ele encontra Ralph detonando um prédio pra expulsar os monstros que tentam chegar no topo.



Depois de tentar ajudar Ralph, o próprio confunde o jogador com um invasor, e pior, chama ele de Turbo, e o ataca.



Ao derrota-lo, e derruba-lo do prédio, como um vilão, ele fica triste, e vai pro seu lixão.



Seguindo a mesma premissa do primeiro filme, Ralph está descontente por não ser aceito no prédio, justamente por ser um vilão.



Paralelo a isso, sua real natureza é explicada por Felix ao jogador, la no prédio, mas...



O jogo termina... por enquanto.



Alias, ao terminar essa nova missão, uma nova Keyblade é acrescentada ao menu.




Outra coisa, uma boa parte das Keyblades são do KH3... mas não são todas viu. O mesmo vale pra alguns inimigos. Notei que vários são do KH3, mas grande maioria são originais do Union Cross mesmo.

Pois é, atualmente, as atualizações pararam por enquanto.

Mas só isso já é mais do que o suficiente pra mostrar uma evolução enorme não?

Pra onde será que Kingdom Hearts está indo?

Antes, eu acreditava que KH Union Cross era a história do passado, apenas isso, falando justamente do que ocorreu antes da Guerra e pronto. Mas, agora, temos vislumbres do futuro!

Não apenas temos Detona Ralph, um elemento inédito pra franquia, que foi anunciado no KH3 pela invocação (quando eu postar a análise de KH3, você entenderá), como também tivemos algumas previsões como por exemplo, Malévola em busca da Caixa, ou até, coisas que não se consolidaram, como Os Incríveis, no universo de KH.

Ainda por cima, temos um crossover de Final Fantasy que simplesmente sumiu do universo KH no 3, mas em Union Cross, teve até chefes personalizados...



E agora, temos aquela inclusão da própria Square Enix como cânone no universo KH... imagine isso, uma empresa de jogos, agora como parte de um jogo, onde os personagens tem plena ciência que são parte de jogos e podem visitar outros jogos... estou confuso... e acho que você também... tudo culpa de "Verum Rex"... (você vai entender, calma, calma!)



Eu fiquei inclusive brisando com a possibilidade de terem planejado brincar justamente com isso. A aventura ir além de meros Filmes, e pular pra Jogos. Imagine, Sora, agora, indo pra interferir na história de jogos de Video-Game, e não apenas de Filmes. 


A ideia de desfazer finais trágicos, ou criar novas alternativas em jogos da Square, isso é algo curioso não?


Mas isso é algo que eu explicarei depois, pra isso preciso publicar logo o post de KH3.


Enfim, por enquanto é isso.

Irei continuar jogando. Conforme surjam atualizações, irei escrevendo a "Parte 3". E quando ela tiver algo bem legal, eu publico!


Até la, fiquem bem.


E eu sei, o post de KH3 ta demorando um pouco... mas calma, ele ta pronto já. Só ta passando pela longa edição. Por isso que resolvi fazer esses pequenos posts.




See yah... e lembrando:



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hey Sir Morte! Did'ya miss me?
    Depois de 8000 anos nas montanhas de treinamento de DMC5, eu ainda não terminei o Bloody Palace. Yay.
    Welp, o texto maravilhindo é sobre KH, então que o assunto seja KH!
    Queria avisar que nessa semana durante a TGS, vai acontecer o evento mais importante de Union X, a Keyblade War. O prólogo já saiu a uns dias e recomendo jogá-lo, pois ele vai expandir muito a história por trás da Keyblade War.
    Fora que na TGS também vai ter um trailer novo de Kingdom Hearts 3 Re:Mind, também conhecido como a melhor coisa a acontecer com KH3 (Oathkeeper + Forma nova? 2 novos episódios tipo Final Fantasy XV? Mais de 15 bosses novos? Personagens como Luxord, Young Xehanort e Luxu finalmente tendo tempo para brilhar, sendo que eles serão os personagens mais importantes daqui pra frente provavelmente? Aqua, Riku e o FUCKING ROXAS DE OATHKEEPER E OBLIVION JOGÁVEL? COUNT ME IN!)
    Bem, agora é hora de ler a análise de KH3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ia perguntar se leu a analise de KH3, pois ainda não... mas... estou esperando o feedback.

      Fala sr Madruga!!! Yep...

      O prequel da Keyblade War é um dos episódios comuns que já rolou no modo campanha, mas de fato, abriu ele no modo Especial pra refrescar a memória da galera... eu joguei já... só to curioso pra ver como que vão encaixar a guerra agora...

      Sobre a "DLC" de KH3... também to bem empolgado... e provavelmente ela vai render uma análise própria só dela...

      Mas, to mais empolgado ainda pra jogar MegaManX Dive! Eu consegui entrar como tester beta, e o jogo vai abrir pra testes dia 12 xD... to mó empolgado. Esse mês... meu mês... do meu niver... ta sendo um bom mês!

      See yah...

      Excluir
    2. Kralho, Megaman X Dive existe, tinha me esquecido completamente disso kkkkkkk
      Eu não sinto ele tanto como um jogo standalone, mas sim como um teste de público pra ver se um X9 venderia. Maaaas o jogo tá muito criativo e tô hypado também pra jogar.
      Maaaas2 Megaman Zero + ZX Legacy Collection tão me hypando mais. Ter eles finalmente jogáveis oficialmente fora do GBA/DS com novos remixes LINDÍSSIMOS de algumas músicas pra quem fizer a preorder (Esperanto e Trap Phantasm estão orgasmáticas) tá me hypando um pouquinho mais que MMXDive.
      Acredita que ainda não terminei de ler a análise de KH3 kkkkkkk
      Meio que caí no sono de tão cansado que tava (bater perna no 7 de setembro é foda). Provavelmente terminarei de ler hoje e aí o feedback será postado.
      Cheers² Sir!

      Excluir
    3. Eu to ansioso pra ver como será. O Collection do Zero e ZX é curioso... quem dera botassem uma surpresinha nele, tipo, um joguinho novo (sonhar de mais hein)... mas é como o sr disse: Teste de público. Espero que venda muito pra reerguerem a franquia.

      Eu também não tava muito ligado no Dive, mas, agora que vou testar, to empolgadão kkk. Enfim...

      KH3 ta grande, tão grande que te fez dormir (kkkk)... mas espero que depois que termine o retorno seja bom...

      See yah sr!

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)