SérieMorte: A Maldição da Residência Hill

Eis uma série incrível, original Netflix, que merece ser assistida.




Nesse post, não darei nenhum spoiler. Apenas direi o que penso, e recomendarei a série da melhor forma que posso. 

Insisto pra que assista.

Boa leitura.


Soube dela através de um vídeo no youtube onde criticavam e diziam que era a melhor série da Netflix. De inicio achei um exagero, e tive um enorme preconceito com a série sem ter qualquer noção do que ela falava.

O nome da série é tendencioso, e considerando que é de "Terror", achei que a Netflix tava atirando no escuro como sempre. Pra quem não sabe, a Netflix anda com um catálogo bem lamentável, principalmente no quesito filmes, onde muitas de suas obras originais são sem graça e desanimadoras de tão "ruins" que são.

Além disso, quando se fala "Maldição" e "Hill", é impossível não pensar em Silent Hill, daí, eu mesmo achei que a Netflix tava tentando se aproveitar do nome pra atrair pessoas desinformadas e empurrar um survival horror televisivo, de qualidade duvidosa... 

Pois é, eu sou uma anta.

A Maldição da Residência Hill tem bastante a ver com Silent Hill, mas não da forma como eu imaginava, e muito menos é de "qualidade duvidosa".


A série aborda uma quantidade exorbitante de temas, todos relacionados a Drama e Terror, seja Psicológico ou Visual. A quantidade de mistérios apresentados são dignos de um jogo no estilo SH, e praticamente assistimos um puzzle sendo resolvido, inclusive somos desafiados a interpreta-lo e resolve-lo antes de todas as peças surgirem, só por causa de nossa curiosidade.

São 10 episódios, cada um com mais de 45 minutos, como tudo na Netflix, porém cada um deles é independente dos demais. Cada um fala de algo particular, aborda um evento exclusivo, que mesmo fora de contexto, faz bastante sentido, dentro daquilo que nos é revelado.

Cada episódio é de um brilhantismo que, me fez sentir uma vontade antes nunca sentida, de re-assistir trechos inteiros, não para estudar, não para enxergar coisas que não vi antes, não para analisar, mas para admirar, apenas isso.

Existe um episódio que eu destaco, o qual eu vi e revi brilho nos olhos de tanta empolgação e admiração. Falo de "Duas Tempestades", episódio 6, o qual faz a bagatela de usar Plano Sequência por mais de 30 minutos sem cortes aparentes. Praticamente o episódio inteiro é em Plano Sequência, aquele no qual uma câmera filma geral sem parar, e todos atuam sem descanso, sem chance de erro.


Se houve corte ou não, tanto faz, a obra não deixa isso aparecer, a direção foi impecável, a montagem, o jogo de câmera, e meu deus, a atuação! Usaram um elenco de 14 pessoas em cena, 5 delas crianças, e todas se saíram perfeitamente bem.


Alias, acredite, apesar da série inteira ser magnífica, surpreendente, aterrorizante, e intrigante, este episódio em particular é a coisa mais linda que eu já vi em todas as séries, filmes e animações que já assisti.

Enfim, separa um dia da sua vida, faz uma maratona, e inclua isso no seu histórico, você nunca vai se arrepender.

Se tem dúvidas, eu vou tentar resumir do que a série fala, sem qualquer spoilers, isso eu garanto.

Acompanhamos uma família formada por 7 pessoas, em 3 linhas do tempo diferentes, ao mesmo tempo.

Cada episódio trata de algo, um fator importante, um relacionamento, uma característica, apresentando cada personagem e abrindo a gama de mistérios.

Alias, não tratarei de nomes pois, eu nunca lembro nenhum e não são importantes aqui... mas vamos la:

Temos o Pai


Ele é um restaurador de casas, por assim dizer, que recebeu a tarefa de fazer uma mansão bem antiga se tornar bela novamente. Ele levou sua família toda pra la, e assinou um contrato com o destino.


Temos a Mãe


Ela é uma arquiteta, a qual ajuda seu marido com seus trabalhos. Ambos precisam morar por um tempo nas casas que restauram, até poderem se mudar, e ela tem seu sonho da Casa Perfeita, a Casa Eterna, o problema é que ela acaba temendo o futuro, e se prende ao passado, e fica confusa.


Temos o Irmão Mais Velho


Ele é cético desde sua infância, é um guardião da verdade, e das histórias dos outros. Ele quando cresce se converte num grande escritor, famoso principalmente por sua obra aterrorizante sobre a vida de sua família na casa, 26 anos atrás.


Temos a Irmã Mais Velha


Ela adora conservar tudo, manter como eram, fotografar é uma das suas técnicas na infância, embalsamar é sua técnica na vida adulta. Ela tem 2 filhos, e um marido, e os mantém intactos, íntegros, como tudo em sua vida perfeita.


Temos a Irmã do Meio


Ela é sensitiva, e por causa disso tem aversão ao toque. Não consegue encostar em outras pessoas sem "ver além", e por causa disso usa luvas. Quando cresce, ela é uma psicóloga com doutorado, por isso ainda vive na casa da irmã mais velha. Ela gosta de se relacionar com outras mulheres porém, nunca a sério.


Temos o Gêmeo


Ele era um garoto bem vulnerável na infância, gostava de desenhar, e de brincar com uma amiga que ninguém conhecia, ou acreditava. Ao crescer, ele se tornou alguém assombrado pelos traumas do passado, e pra variar, passou a usar drogas ao ponto de ser rejeitado pela maioria de sua família.


Temos a Gêmea


Ela era uma garota bem frágil na infância, que sempre se preocupou com todos seus irmãos, e tinha uma forte ligação com seu irmão gêmeo. Ao crescer, ela chegou a se casar, mas uma forte conexão, e seu passado, acabou por levar sua vida pra escuridão.


Além desses personagens, temos a família Hill, sempre presente... mas nunca notamos até ser tarde de mais, e temos outras famílias que acabam por se vincular fortemente com a casa.

"A Maldição da Residência Hill" fala de família, fala sobre o Tempo, fala sobre Fantasmas, fala sobre Perdas, e principalmente, fala sobre Perspectivas.

Apenas assista, e alias, depois de assistir, reveja esse texto e perceberá que eu contei a história inteira apenas com palavras fora de contexto... é quase isso que a série faz, porém no fim, ela junta tudo... no meu caso, eu te deixo fazer esse trabalho.

Alias, tem um mistério que a série não explica: E os cachorros?

Ah, antes que eu me esqueça, tem uma referência a obra Rabbit de David Lynch, relacionando a mesma ao Tempo e a forma como percebemos o mesmo. Acredite, se você assistiu essa peça de teatro bizarra e não entendeu, talvez após assistir a Maldição da Residência Hill, consiga compreender melhor suas mensagens.


A dica está no Episódio 10.

Bem, aqui o trailer:


Espero que assista hein.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Faz séculos que não visito seu blog... Aproveitando o clima de terror, já assistiu o anime "umezu kazuo no noroi". Recomendo, talvez vc goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda e volta. Faz falta viu... Bem, eu vou assistir... Eh um ova?! Achei no YouTube, vou dar uma olhada. Espero que eu goste hein Srta Crystine...

      Excluir
  2. Eu me sinto "mau" por não assistir tantas séries, e quando chega esses artigos eu fico boiando kkk
    Mas.....
    Realmente, parece ser show.
    Me lembra muito SH....esse negócio das famílias, da maldição...lembra muito, Alem do nome é claro rs

    Nossa....minha jornada está chegando ao fim, já estou na página 19! (De trás pra frente...)
    Psé, é dai que tu tira a produtividade do cara kkkk
    Em menos de um mês eu li quase todos os seus artigos... Caramba, eu sou um inútil mesmo kkkkk
    ("""Ainda bem que você tem consciência disso, jovem.""")
    Hum....num vem querer bancar o conciente não idoso....
    ("""Não preciso bancar o conciente, eu já sou.""")
    ~OHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!~
    Fica quieto aí o narrador, ninguém precisa de plateia não!
    ~Nossa Wilson.....sniff...~
    Hum....
    Wilson acaba por aqui e até a próxima!


    See yah!
    Briza.... muita Briza kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regozije-se, o sr irá platinar o blog! Apesar de reconhecer seu feito, eu devo dizer que não é um hábito comum ler todos os artigos de um site em sequência, agradando-o ou não, sendo do seu interesse ou não. Isso faz de você um leitor hiper assíduo e claro, genial.

      Reservo-me ao direito de dizer: Parabéns. Sua leitura, presença, feedback e claro, existência, me traz muita felicidade.

      Sr Wilson, Rogers, Arthur e Narrador... estou adorando vocês.

      E... essa série é boa kkk. A continuação dela no entanto... meh... eu nem consegui terminar por falta de interesse. Tem coisas que infelizmente não tanko.

      Excluir
    2. Psé, eu não sou normal kkkkk
      Eu sou um cara agraciado com a dádiva do tempo livre, por isso consigo realizar tal façanha kkk


      Só não entendo o "genial"
      Mas ok, obrigado senhor.

      Um dia, quando adulto, irei olhar para o meu passado, e para esse feito "inédito" que fiz, com muita felicidade, porém tristeza....
      Felicidade pois conheci um cara tão obsecado por vídeo games quanto eu.
      E tristeza por causa que....bom, eu poderia estar fazendo outra coisa certo?
      Porém....eu gosto do que estou fazendo, talvez no futuro, eu pense de outra forma, do que fiz.

      Bom.....see yah!

      Excluir
    3. Estar fazendo outra coisa? Você ta enchendo sua cabeça de conhecimento! Tipo... eu queria que meus irmãos fossem assim, que ao invés de verem vídeos idiotas e rápidos de curiosidades mal elaboradas, ou críticas tortas e tendenciosas, ou pior... mentiras, muitas mentiras (nem vale como equívoco), eles vissem conteúdo que agregasse. Meus textos, pra mim, são registros da minha alma, mas para quem os lê, são experiências alheias com informação e opinião. Jamais é uma perda de tempo, visto que o tempo que levei pra adiquirir essa experiência, partilhei resumida.

      Imagine, ao invés de gastar horas e dias pra jogar algo, ou assistir algo, e consumir todo esse tempo pra compreender, ou apenas digerir o que viu ou fez, você pode ler algo que literalmente traduz e transfere tudo isso pra ti, de alguém confiável que no caso, obteve essas informações e ta de bom grado compartilhando!

      Sério, nunca nem pense na ideia de que isso é perda de tempo. Se não compensa as informações.... ao menos o fato de tornar minha vida mais... útil, saca... isso é bom não acha?!

      Espero que quando estiver mais velho, olhe pra estes momentos e fique feliz por isso, orgulhoso, por fazer parte da história desse site.

      E espero que eu esteja escrevendo ainda kkk.

      Excluir

    4. Eu também espero que ainda esteja escrevendo no futuro, e eu sempre vou ter boas memórias do que estou fazendo....ora, eu conheci você!
      Quantas pessoas conversaram comigo da mesma forma que você?!
      Tipo...... você é tão doido quanto eu! Isso é difícil de encontrar kkk

      E....eu entendo o que o blog é pra ti, pra mim ele é tão especial quanto ^^

      Eu adoro quando acordo, e vejo que tenho notificações novas, de um artigo novo! Poxa...o seus textos são muito mais que textões informativos, muito mais....eu adoro eles.




      Aliás, é sério?! Seus irmãos vem análises feitas por alguém que jogou 30 minutos do jogo?!
      Sério?! Ok, isso é
      .....errado, mas enfim.

      Senhor, desculpe se me expressei mal......
      Seus textões são uma experiência de se jogar lendo...
      Eu nem imagino o quanto de trabalho que dá para fazer artigos daquelas franquias "mal compreendidas por pseudo Fans"
      As coisas que tu faz escrevendo, as suas brizas que você chama de teorias.....que no final realmente fazem sentido.
      Cara, tu faz um trabalho único!

      Agora me sinto mal por você ter compreendido meu comentário desse jeito.....

      Senhor, até mesmo aquele cara que te xingou na primeira análise de Mega man faz parte da história do site....todo mundo que compartilhou impressões, pensamentos, opiniões, fizeram ou ainda fazem parte desse site...ou pelo menos da alma dele.
      Eu só sou um deles.....
      Eu sou o senhor Wilson, que sempre aparece uma hora ou outra nos artigos...comentando as coisas mais brizadas que você vai ver em um comentário, que se não souberes que estou brincando, me chamaria de louco...rs



      Excluir
    5. Me senti honrado pacas agora.

      Poxa sr, eu não tenho palavras kkk. O que o sr disse foi simplesmente reconfortante e estimulante.

      Torço pra que mantenha essa linha de pensamento até o fim kkk.

      E é, todos fazem parte dessa grande história.

      Aliás, sr, obrigado por me compreender...

      E morri no "suas brizas que tu chama de teorias... mas faz sentido" kkkk. Épico!

      Excluir
  3. Sim....a Grande história.
    a história de um homem que tinha um blog e depositava todos os seus sentimentos em cada artigo, fazendo de seu blog um grande pedaço de si mesmo.
    A história do Homem que venceu a morte por tanto tempo, que por um certo período achou que tinha 24 anos (sei exatamente por ( ͡❛ ᴗ ͡❛))
    E que tem um apelido diretamente ligado à isso.

    SIm.... ''morte''...acho que isso tem alguma coisa a ver com o K.G....sim.
    assim como ''shady''....

    até mais carinha da escuridão e da morte, See yah!





    engraçado falar isso enquanto leio o artigo do DARK souls kkk

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)