AnáliseMorte: Kingdom Hearts χ 3

Antes de mais nada preciso adiantar que não, eu não desisti da análise de Kingdom Hearts 2, e ela esta quase completa. Infelizmente, ela ficou excessivamente grande e estou tentando diminuir, além de reajustar pra manter tanto a qualidade pra leitura, quanto as informações. O texto está épico!



Mas, enquanto não publico, existem outras análises que já estou escrevendo, dentre elas a de Kingdom Hearts χ. Tecnicamente, precisarei falar de todos os KH até o lançamento do 3 pra ter uma ótima experiência, logo, nos tempos livres estou pondo em dia minha conta desse jogo de celular, que é enorme e bem interessante, mas, não é hoje que falarei dele.



Recentemente, ele recebeu uma atualização bem divertida, de um puzzle alternativo chamado "Classic Kingdom", no qual fizeram uma mescla de games antigos como os da franquia Game&Watch com Kingdom Hearts. Basicamente são joguinhos no modelo G&W mas de Kingdom Hearts, e o mais interessante de tudo isso, é que é um pseudo crossover com o Kingdom Hearts III!

Nem grila, nem tem o que spoilar. 

Boa leitura!

Na verdade, o próprio Kingdom Hearts χ é um pseudo crossover com todos os demais jogos da franquia, pois apesar de se passar no passado, ele aborda e apresenta muitos personagens futuros e vindouros, inclusive personagens que jamais apareceram em qualquer Kingdom Hearts, que são exclusivos e novidade em KHIII, e alguns que nem tem qualquer previsão de um dia aparecerem em KH, quase como uma mera promoção mas, estão la!



E ai, do nada, surgiu essa "DLC", que nem é acessada dentro do jogo, mas sim por uma opção ainda no menu principal, antes de sequer conectar. 



O que torna ele tão especial, ao ponto de merecer uma análise a parte, é o fato dele ser, aparentemente, um meio promocional de KHIII. Em resumo, provavelmente, esses puzzles farão parte do universo de KH3 de alguma forma... e uma palinha foi liberada pros jogadores de KHχ, com uma das muitas "previsões do futuro".



Nesses puzzles, nós assumimos o papel de Sora, e Mickey, dependendo do jogo. Todos na verdade são com essa dupla mas normalmente, controlamos mais o Sora. Detalhe que em KHχ, Sora ainda nem existe, o que deixa claro que essa "DLC" é totalmente por fora desse jogo.



Atualmente, existem 5 puzzles, e cada um oferece uma pontuação mínima como desafio, que quando superado, libera Jewels pro jogador (essa é uma moeda usada dentro do KHχ).



Além disso, há um desafio extra em que, ao se completar todos os 5 joguinhos, uma Keyblade especial será liberada para Kingdom Hearts 3, e é ai, tecnicamente, que há um crossover.

Se você quiser essa arma, precisará jogar esses puzzles, e se essa é uma exigência, faz todo sentido supor que esse puzzle é parte de KH3. 

Eu não me espantaria se ao invés da Disney Antiga, nós acessássemos um mundo de jogos antigos nesse estilo, o que sinceramente é bem mais divertido e dinâmico.

Isso porque, a semelhança com Game&Watch me fez até supor que talvez, role participação de outras empresas além da Disney, SquareEnix, além da própria Pixar, como mais revelações de KH3.

Se bem que, os portáteis já haviam trazido versões do próprio Mickey, onde a Disney sempre buscou criar jogos incríveis em diferentes plataformas, independente de "direitos".


Enfim, bora pra um resumo de quais são os joguinhos:

Pescaria



O primeiro puzzle é um de pescaria, onde Mickey e Sora estão num barquinho, tentando pegar peixes sem serem devorados pelos peixões que vem ao fundo.



O desafio é descer a corda da vara até o peixe pra fisga-lo, e puxar apertando o direcional pra cima, conquistando pontos com base no peso do peixe, que varia dependendo da profundidade em que ele foi fisgado.



Além de ser preciso sair do caminho dos peixões que vem ao longe, é preciso tomar cuidado com a corda, pra que ela não peque em placas que aparecem flutuando no lago, e assim não rompa.



Há 3 vidas, ou seja, 3 tentativas, e o objetivo é sair pontuando até ver onde chega.

Fuga do Gigante



Esse é um puzze mais complexo mas, não deixa de ser divertido. Tudo que tem que se fazer é fugir do Gigante, chegando à janela no topo e saindo de la com Mickey.



Mas, é preciso passar por baixo de seus pés, pular pra mesa com auxilio de uma colher que ele pisa, correr desviando dos braços dele até uma corda pra abrir a janela, voltar e jogar sal no nariz dele pra ele espirrar e Sora voar até um lustre, pegar no lustre e passar pro outro balançando até chegar na janela.



Completando esse trajeto, pontua-se 1 fuga e Sora volta la pro inicio, tudo fica um pouquinho mais difícil, e ai é só repetir o processo, com também 3 vidas.


Separação de Ovos



Esse é chato mas, ta valendo. Nele é preciso colocar ovos em cestos, administrando a granja e acionando os tubos por onde os ovos vão rolar. Nenhum ovo pode quebrar, as cestas só podem ter até 6 ovos cada, e é preciso esvazia-las entregando para Mickey ou Minnie (participação especial).



O chato é que tudo é bem lerdo no inicio, e acelera conforme se completa o objetivo de ovos (inicialmente, precisa pegar 6, depois 10, e ai vai subindo). Mas, até ficar numa velocidade desafiadora, demora pacas.


Fast Food


Esse é um treinamento de como se trabalhar no Mc Donalds. Cara, Mickey e Sora fazem lanches e Sora precisa entregar pros clientes, que são Donald, Minnie e mais uma galera que vem surgindo e parece nunca estar satisfeita.



Cada cliente pede um prato, seja com Refrigerante, Batata Frita, com ou sem Ketshup. É preciso preparar os cachorros-quentes, deixa-los na temperatura certa, colocar o acompanhamento conforme o pedido do cliente e entregar, tudo usando apenas o direcional e o botão de ação.



Mickey ajuda preparando as batatas e os refris, mas o sanduba fica sob cuidados de Sora e qualquer administração errada do tempo pode fazê-los queimar.



O objetivo é fazer tudo isso rápido o suficiente pra deixar a clientela satisfeita, e conquistar os pontos exigidos pra continuar com o restaurante aberto... é bem legal.

Atacando de Tocaia 



Por fim, nesse puzzle controlamos tanto Sora quanto Mickey, ao mesmo tempo. Ambos seguram marretas e ficam esperando por inimigos que vem do horizonte, pra surpreende-los com um golpe na cabeça, antes que eles percebam.



Há botões do lado direito e do lado esquerdo do layout simulado do console, e cada um controla um movimento de Sora ou Mickey. É preciso bater na hora exata que os inimigos passam da linha e ficam ao lado dos heróis, caso contrário o golpe erra, e eles espancam quem errou, perdendo-se uma das 3 chances.



Detalhe que, a cada rodada, tudo vai ficando mais rápido e vem mais carinhas, se tornando um desafio cada vez mais interessante.


Completando todos os objetivos, ganha-se um código pra pegar a Keyblade especial, isso quando o jogo for lançado. Eu já consegui garantir a minha, agora só falta comprar o jogo...



Não é preciso jogar Kingdom Hearts χ pra acessar esses puzzles. Como eu disse, eles ficam no menu mesmo, e são um adicional. Só é preciso ter o jogo instalado em seu celular.

Esse adicional também traz um tipo de Bate-Papo e acesso a comunidade de KH, pra discutir, no layou de KHχ, sobre o universo de KH com outros jogadores. Se isso vai funcionar a longo prazo, não faço ideia, mas que é bem criativo isso é.



Tudo só pra preparar os jogadores pra KH3, que chegará no inicio de 2019.

Até la, espero ter conseguido terminar a análise de KH2...

Enfim, see yah!

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Rapaz, eu não teria essa paciência toda.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. WOW!
    tô criando Hype nessa joça.....''texto épico''
    uuuuuu....animadaun agora kkkk
    Alias....já o proximo....estou com medo de dormir no mei do caminho.....
    sla, vo toma um café, porque pelo visto o texto é longo pacas.
    enfim...
    alias mano, eu não teria paciencia pra falar de todos os jogos...caramba, o senhor é baum mesmo hein rs
    Wilson acaba por aqui e até a próxima!

    see yah...
    Nossa....G&W....deu uma sensação boa agora de lembrar daqueles tijolos coloridos com tela de cristal líquido que vinha com 9999 jogos kkkkk
    ah....bons tempos rs
    agora sim....
    FUISSSS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente, como raios você conhece isso? Tu nem era nascido em 1999 e meio que, foi o ano final desses negócios... mano... Rogers tem muito mais idade que os outros dois... ta estranho isso vei.

      Mas, fico animado por ver que ta ficando empolgado. Toda essa preparação faz parte da experiência pra aproveitar ao máximo o big artigo que ta por vir. Agradeço muito sua leitura tão assídua a cada um dos posts, vai compensar!! Espero kkkk.

      Excluir
  3. Rogers em idade é um boomer....
    só em idade kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc se entrega usando esses termos, eu tenho confusão contigo.

      Excluir
    2. Desculpe minha falha ao interpretar, mas não entendi o que quis dizer com "você se entrega"
      Rs

      Excluir
    3. Sua idade fica em evidência com os termos da juventude atual (boomer, poser, zoomer, etc). Mas ao mesmo tempo escancara sua velhice prematura ao abordar temas antigos com tons nostálgicos.

      Excluir
    4. "velhice prematura"
      Okay né kkkkk
      Ih rapaz.... RUGAS! Meu CABELO TÁ CAINDO!!!!!!
      Ah, não é nesse sentindo? Okay kk
      Emuladores....me transportam para uma época em que detonados eram feitos por revistas e jogos tinham que ser alugados no final de semana....rs

      Excluir
    5. Viu. Une o atual com o antigo de um jeito tão... harmônico.

      Excluir
    6. Oh, obrigado Shady rs...
      Não me sinto bem de parecer velho...ainda bem que uso esses termos "atuais" Deus Du céu......
      Tem jogo mais velho que eu! Kkkkk
      ("""Já até sei qual é, é o PONG do Atari!!!!"")
      Não Rogers! Ora seu...... vô ti mata seu arrombado!
      (Eita.... tô estressado kkk)




      Ah....eu tenho problemas rs

      Excluir
    7. Normal, ter tantas personas dentro de si de permite um monte de coisas, tipo, debater com diferentes perspectivas em primeira mão! Isso é o máximo, ter uma mente vivida e uma inocente ao mesmo tempo. Rs.

      Excluir
    8. Ter tantas "personas"?
      Eu só tenho o persona 5, foi o único que joguei....
      ("""Filho, é melhor não consegui com o que está fazendo.""")
      Psé Rogers, concordo kkk

      Na verdade (não que eu estivesse mentindo antes rs)
      Os personagens que eu criei, (Rogers, Wilson e tem outro Também mas ele não se identificou kk)
      São alguma referência a uma pessoa, ou um personagem Também, só que eu coloco uma parte de mim,
      Tipo, o Wilson é a parte usuária de drogas e que só fala merda... infelizmente ele é quem é dono dessa conta kk
      Rogers é um rapaz um pouco "velho" porém pensativo e "intelectual'
      (Comigo falando nele eu acho que ele não é assim não kk)
      E ele faz referência a duas pessoas....
      Primeiro, é um personagem do CCA
      (Akele canal que eu tirei o Wilson saca? Kk)
      Que se chama:
      "Roger"
      Ele é um hater só que ao invés de Odiar tudo porque "sim"
      Ele odeia as coisas com embasamento, e argumentos.... interessante pacas.
      Só que percebe que ele tem um "S" no final certo?
      "Rogers"
      Pois bem, aqui é algo mais nostalgico....
      "Rogers" é um apelido de um carinha, que fazia detonados de Zelda no YouTube...e tipo, se não fosse ele eu não teria zerado OoT...ou seja...mano, eu seria uma pessoa totalmente diferente sem a existência desse cara!
      (Exagerei? Talvez, só talvez.)
      Kkkk
      O Rogers, vira um "intelectual" com o "S"
      Mas quando ele fica estressado, ele vira o "Roger" que....bom, é o odiador kkkkk

      referências rs.....
      Eu sou péssimo para explicações, desculpe kk

      Excluir
    9. Maldito corretor!!!!!
      Kkkk
      No comecinho, eu coloquei "consegui" no diálogo do Rogers.
      Mas na verdade, queria dizer "continuar"
      Ok??
      Certo.....rs

      Excluir
    10. Entendi mas, o que me impressiona não são os nomes, mas sim como você os apresenta. Referência a parte (bom saber do significado de Rogers alias...) o que eu gosto em ti é como o sr sustenta tais personalidades. O sr se diverte e diverte em seus diálogos kkk.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)