SérieMorte: (Des)Encanto

Acabei tirando o fim de semana de folga pra assistir um desenho na Netflix, e ai meu PC quebrou, a Netflix que eu usava de um amigo foi cancelada, e pra variar, minha internet foi cortada. Mas, tive a sorte de ter um trabalho que me oferece muito tempo livre nos fins de semanas, diante um PC sem placa de vídeo, mas com uma ótima internet, logo, foi possível assistir essa série.


E agora, falarei dela, uma série dos mesmos criadores de Futurama e Simpsons, com os mesmos traços, mas uma ambientação na Idade Média Fantasiosa, com direito a muita influência de Game of Thrones.

Sem spoilers, nem grila. 

Boa leitura.


A série me chamou a atenção por ser basicamente uma paródia em desenho de Game of Throne. Exatamente como Rick and Morty faz com De Volta para o Futuro, "Desencanto" trabalha com a mesma atmosfera da série na qual se inspira, mas imprime seu próprio universo, enredo e claro, humor.


Apesar de ser um desenho pra la de humorado, ele tem suas doses de violência, e até humor sádico, mas no fim, é bem mais leve que Futurama por exemplo.

A protagonista é uma moça chamada "Bean" que é uma abreviação carinhosa de seu estranho nome, completamente baseado na rainha targerian de GoT. Não só isso, sua aparência física também lembra a mãe dos dragões, e numa irônica referência a "Mulan" (da Disney), ela também carrega consigo um "dragão" (não são 3 mas, já serve).


Ela se destaca por sua personalidade forte e bebedeira, tanto que nem parece ser uma Princesa, algo que ela é. Também há traços mostrados de sua personalidade em alguns episódios, como um pouco de vulgaridade e perversidade, mas isso pode muito bem ser atribuído ao seu "guardião".


Na verdade, há um trio de protagonistas, com os holofotes iluminando bem mais a Bean, mas os outros são igualmente importantes: Luci e Elfo.


Luci é um demônio, que foi posto como uma maldição eterna na princesa em seu aniversário de casamento. Curiosamente, a série faz um put4 mistério sobre a real origem e motivação desse demônio, que de inicio, só quer fazer Bean tomar decisões ruins, mas ao longo dos 10 episódios, se converte num aliado que parece até contrariar seus mestres... mas como nada fica claro, não da pra saber.


Ele é maligno e imortal, como um bom demônio, e tem um vínculo eterno com a princesa, sempre ficando ao lado dela, e sendo chamado de "Gatinho Falante" pelos outros que observam. 


É cômico ver que muitos pensam que o comportamento rude da princesa se deve a uma possessão demoníaca, e até tem um episódio inteiro sobre isso, mas ninguém suspeita da estranha figura sombria que sempre está de perfil, tem chifres e rabo demoníaco.


Elfo, é um Elfo, ou quase. Desde o inicio da série o rei deseja drenar o sangue dele para usar para criar um Elixir da Vida, razão pela qual essa pequena criatura acaba se juntando à Bean. Porém, ele desenvolve uma paixão pela princesa e, acaba desejando ficar com ela cada vez mais.


Elfo é... um Elfo. Em seu povo, que é uma referência muito clara aos Smurfs, cada habitante carrega o nome de sua personalidade e função no povoado. Então, ele era o único que não tinha nenhuma função nominal, apenas era o Elfo, e isso era suspeito desde o inicio, mas, quando é revelado, parcialmente, que ele não é um elfo, as coisas ficam bem mais interessantes.


E sim, a série tem uma porrada de revelações e mistérios que nos fazem esperar logo pelos próximos 10 episódios encomendados pela Netflix... eu pelo menos estou faminto por mais.


Detalhe que, no início, parece apenas uma versão genérica de Futurama, mas num mundo místico e medieval, onde o engraçado é acompanhar as aventuras randômicas do pequeno grupo, passando por momentos engraçados e aparentemente desconexos, mas, conforme a primeira temporada se aproxima do fim, tudo começa a se encaixar, cada pequeno evento começa a se ligar, e os mistérios reais surgem.


E o que parecia uma mera paródia, se transforma em algo bem complexo e muito dramático. Eu te juro que quase chorei em um dos episódios finais, e fiquei boquiaberto com o desfecho da temporada.


Me senti assistindo Game of Thrones, e é muito importante frisar essa referência pois, a qualidade de ambos é equivalente. É claro que se compararmos a série de mortes repentinas e reviravoltas mirabolantes de grande orçamento com essa animação, não é algo justo em custo, mas, garanto que o enredo é do mesmo nível, só que mais engraçado, e muito menos "cruel". 


Se gosta de mistério, de piadas toscas com memes brasileiros (isso sendo exclusividade da dublagem brasileira), e de desenhos como Simpsons, Futurama e Rick and Morty, essa é uma série que vai valer a pena acompanhar.

Alias, Desencanto é praticamente um spin-off de Futurama e Simpsons! Mérito esse dos criadores e seus easter eggs.


É isso.


Espero que assista, você vai amar.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito boa essa serie!! Matt groening arrebenta mesmo! Espero que bombe muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho dele é excepcional. Espero que tenha uma vida mais longa e próspera que Futurama, e to torcendo pros crossovers.

      Excluir
  2. caramba rs...
    eu lembro de quando essa serie lançou...deus du ceu, to muito véio parece que foi ontem kkk
    Alias......eu já assiti um ep, eu gostei rs
    É bem legal mesmo, eu adoro REFERÊNCIAS!!!!
    E acaba te dando uma ''nostalgia'' por reconhecer os traços...
    tipo o que acontece com CT e os traços de DB...muito daora.

    Wilson acaba por aqui, e até a próxima!



    see yah!
    Essa Bean....Se acabando nas Cachaça....deve ser por isso que é taun doida kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti a segunda temporada mas nem fiz crítica... ela ficou legal mas... nem tanto kkk. A primeira foi o marco mesmo.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)