O Filme Visto de Hoje: Star Wars - Os Ultimos Jedi

Okay, eu errei.

Star Wars - Os Últimos Jedi


Pois é, na minha analise de Star Wars "VII" eu falei um monte de coisa, e apesar de interessantes, errei bastante em várias (todas) teorias. Esse post servirá de ressalva e registro. Acho que eu deixei algo importantíssimo de fora do texto original, e também, preciso comentar tudo o que der sobre o que surgiu de novo.

NÃO LEIA SE NÃO VIU O FILME!



Boa leitura!



Pra começar, como de costume, la vai uma lista ao estilo trailer da DC:

FN acorda peladão, e ainda é o FN.
Pole destrói um destroyer, mas todo mundo morre por sua causa.
80% do filme se passa numa nave.
O Sabre dos Skywaker não tem a menor importância.
Todos os personagens novos morrem.
Exceto um, que trai os "herois".
Rey não é filha de ninguém importante.
Ben não vai pro lado da luz, e ainda completa seu treinamento Sith.
Snoke, seu mestre Sith, é morto por ele (daí a conclusão de treinamento).
Luke revela o passado e o que levou Ben ao lado negro da força.
Alias, Luke tentou mata-lo, por isso ele foi pro lado negro da força...
Alias², Luke tentou mata-lo pois viu que ele iria pro lado negro da força...
Alias³, Ben foi pro lado da força pois Luke tentou mata-lo (yep, paradoxo).
Rey e Ben se conectam através da força (eles conseguem interagir um com o outro de longe).
Eles quase viram namorados.
Rey e Ben lutam juntos contra vários Sith após Ben matar Snoke, pra salvar Rey, e vencem.
Ben vai pro lado negro definitivamente após decidir exterminar o passado, Rebeldes, Nova Ordem, geral, e recomeçar.
Yoda aparece.
Luke decide destruir os Jedi.
Luke tenta destruir os últimos e primeiros livros sagrados Jedi, mas não tem coragem.
Yoda faz isso, mandando um raio e queimando tudo. 
Luke luta contra Ben, usando a força pra projetar a si mesmo, à distância (do outro lado do universo).
Luke vence a luta só esquivando (na verdade era intocável, pois era uma ilusão).
Depois de vencer, Luke fica fraco e se une a força (ele morre).
Luke não era o último Jedi, e por causa de Yoda ele decide acreditar novamente na religião.
"Jedi" é confirmado uma religião universal.
Rey e Chewbacca salvam a meia duzia de rebeldes que sobrevivem.
FN tenta salvar Rey e os Rebeldes, mas falha miseravelmente e tecnicamente causa a morte de dezenas.
Pole e FN causam essas mortes, fazendo algo estúpido.
Leia morre.
Mentira, ela quase morre.
Mentira, ela morre, mas ressuscita.
Mentira, ela não ressuscita, pois não morre, mas morre... estou confuso...

Explicando: Leia explode junto com sua tripulação por um tiro de uma nave inimiga, ela vai pro espaço, flutua, congela, mas usa a força pra voltar pra nave (em um ponto seguro) e fica de boa.

Tudo o que FN e sua nova amiga/namorada fazem é completamente desnecessário.
BB-8 vira traficante, assaltante, assassino, dentre outras coisas ilícitas pra um droide.

E por fim, do elenco principal, a única baixa é Luke (que morre sem ser derrotado, morre de fraqueza, sem nem sair daquela ilha do primeiro filme) e quem sobra, acende uma fagulha de esperança.

Ps.: "Fagulha de Esperança" deveria ser o nome desse filme, de tanto que isso foi repetido.


Show né? Pois é, depois de todo esse spoiler, bora explicar melhor:

Rey, Que não é filha de Luke



A protagonista, em seu treinamento forçado e hilário com Luke, acaba descobrindo que ele não é importante e decide se entregar aos vilões.

Pois é, é pura enrolação. Ela vai pra quela ilha la, entrega o sabre, mas não da em nada. Ela acompanha Luke em seu dia a dia, fica pedindo pra ser treinada, destrói algumas partes do templo que gera cenas engraçadas, e quando Luke decide dar 3 aulas pra ela, ela encerra a participação dizendo "Você não é a esperança, Ben é".



No meio do pseudo-treinamento, Rey aprende a se conectar com o Sith filho do Han Solo, e eles trocam ideias, olhares, até nude, e no fim até tocam as mãos (à distância, pela força). Então um vê o futuro do outro, que não é mostrado pro espectador, mas é dito que ambos estariam juntos, e ai Rey abandona Luke pra ir atrás do outro Skywaker.


Ela vai pessoalmente até Ben, se entrega em pleno espaço (isso é muito idiota, depois vou explicar) e ai rola uma conferência pessoal com Snoke, que usa e abusa da força pra empurrar e puxar todo mundo, até que, do nada, Ben mata ele.


Rey e Ben se juntam nessa parte e lutam lindamente contra um monte de capangas Sith... 



Mas depois de matarem geral, Ben oferece aliança à Rey, mas ela recusa e ai ele vira o vilão, numa luta psicológica sobre quem merecia o Sabre de Skywaker (que se quebra na disputa de cabo de força).


Rey foge, a nave inteira é dividida ao meio por influência de terceiros, e ai ela pega a Milenium Falcon e salva os Rebeldes/Resistência, ou o que sobrou deles.


Com relação a sua família e verdadeiros pais, ela questiona isso algumas vezes, inclusive em uma cena confusa em que ela, no templo/ilha Jedi, entra num buraco de Força Negra, e acessa um corredor de espelhos, interagindo com reflexos de si mesma em uma fila indiana, até chegar ao final, e descobrir que ela mesma é "seus pais".

É, é mó doidera, mas depois Ben explica, e apesar de ser o vilão (jamais acredite em vilões) ele diz "Seus pais eram bêbados que te venderam pra comprar bebida e morreram numa vala qualquer la mesmo onde você viveu, e você sabe disso". Ele até joga na cara que ela não tem passado, não tem importância, mas pra ele teria, na tentativa de conseguir que ela se unisse a ele, mas da nada.



Bem no final, ela levita pedras, e abre uma rota de fuga pra galera que sobreviveu, e é isso.



Eu errei... ela não era filha de Luke (alias, ele mesmo faz pouco caso dela). Triste não?!

FN, o Stormtropper que não vira vilão



Depois de acordar o stormetropper rebelde fica obcecado por encontra Rey, preocupado com ela e ciente que ela estaria la no planeta secreto dos Jedi, com Luke. Ela estava com um rastreador ligado a um rastreador que Leia carregava, mas depois de Leia quase morrer, ele pega o rastreador e decide proteger Rey.



Acontece que, depois de uma guerra espacial e tentativa de fuga da Resistência, um monte de naves entra em hiper-espaço pra fugir das naves grandonas (destroyers) da Nova Ordem. Mas, por alguma razão misteriosa, a Nova Ordem consegue rastrear eles em meio a fuga, e seguem a frota da Resistência. É nesse ponto que o filme simplesmente trava.



As naves da resistência são leves e rápidas, mas tavam sem muito combustível e precisavam tentar escapar das naves gigantes da Nova Ordem (com direito até a nave do próprio Snoke). Começa uma corrida lenta, com as naves grandes atirando contra os escudos das naves pequenas que simplesmente andavam em linha reta. Leia tava atordoada por causa da guerra que precedeu isso, mas a nova capitã decide manter o curso e "confiar na força".



Yep, o plano, era continuar voando pra frente em câmera lenta, com as naves atrás atirando, em câmera lenta, até o combustível acabar e todo mundo morrer.

FN decide, pra salvar Rey e impedir que ela voltasse pra eles naquela situação (ela iria atrás do rastreador, se chegasse la nesse impasse lerdo, ela só se poria no meio do problema com eles), então ele descobre (pois é um engenheiro genial) ao lado da nova personagem (que ele encontra ao tentar fugir por uma cápsula de fuga) que a nave da Nova Ordem que rastreou eles através do hiper-espaço tinha um mecanismo próprio pra isso e precisava ser desativado, pra Frota escapar, e ir prum local seguro pra Rey voltar.



Ai ele pega uma cápsula de fuga, e vai pra outro planeta distante, após falar com aquela mulher amarela (por comunicador à distância, que alias tava numa guerra também) e busca por um cara que provavelmente saberia como entrar no meio da frota da Nova Ordem, invadir a dita nave com o rastreador e levar a novata pra desativa-lo. Entende essa besteira toda?



Eles saem da nave grande, vão pra outro planeta sem serem detectados, fazem mó fuzuê nesse planeta, pegam o cara, e levam ele pra onde? Pro meio da perseguição em câmera lenta, no meio da frota do mal, sem serem detectados (ele causa uma falha pra entrar) e tipo... da tudo errado depois disso.



Agora, fala se num é enrolação pura!?



Alias, pouco antes de serem executados (sim, eles são capturados pois o cara que ia ajudar, entrega eles, depois de ajudar!) eles são salvos pela explosão que divide a nave grande (daqui a pouco falo disso) e por fim, eles sobrevivem a explosão e catástrofe, rola até uma lutinha contra aquela Stormtropper feminina que FN zombou no outro filme, ele vence alias, e ai eles fogem, por ajuda de BB-8... pra se unirem à resistência.

Pole, o cara que ferra tudo



O piloto que ama explodir coisas, começa o filme explodindo coisas. Tudo já parte da guerra espacial onde ele tenta destruir um Destroyer usando naves com bombas, da certo, mas todas as naves são perdidas, e a única que acerta, é a de uma personagem nova (irmã da outra moça nova, que é a namorada de FN) que se mata. Depois disso Pole fica com cara de tacho e Leia da mó bronca e até rebaixa ele, por ele ser muito afobado.



Só que, depois deles fugirem pro hiper-espaço e serem seguidos, eles ficam presos à perseguição e Pole, vendo que eles não iriam pra lugar algum, decide criar um plano paralelo onde manda FN e sua mina pra buscar ajuda do decodificador e tal. 



Ele não sabia do plano real da nova capitã da frota da Resistência, e por causa desse plano secundário, que falha, o outro plano também falha.



Acontece que, a resistência tinha abandonado várias de suas naves na perseguição e transferiram os passageiros pra nave principal, periodicamente. Só sobrou a nave principal no fim, e ela permaneceu na fuga, enquanto todos os passageiros pegaram cápsulas de fuga e saíram escondidos (mas todos JUNTOS em um grupo de cápsulas único) pra ir pra um planeta anão próximo onde estava instalada uma antiga base da Resistência.



Por causa do plano secundário de Pole, essas cápsulas de fuga são identificadas e detectadas, e ai, uma a uma, são abatidas pela Nova Ordem.



O cara que FN foi buscar, vende a informação das cápsulas de fuga pra Nova Ordem... simples assim. Ou seja, por causa do plano afobado de Pole, mais gente morre.

Tecnicamente, todo mundo morre. Sobra o que, umas 100 pessoas, de toda a Resistência! 




Ele conseguiu matar todo mundo, tanto em seu plano de batalha inicial quanto no que arrastou o filme.

Ben, o vilão que não vira mocinho



O sith, vira o mestre Sith depois de matar Snoke...


Durante o treinamento de Rey ele entra em contato com ela pela força, e eles trocam ideia, se aproximam, e Rey tem fé nele, depois de ver que ele sofre pelo que fez ao Han e tal. 

Mas, ele é mimadão, sofre pressão psicológica pelo Snoke (por isso ele destrói a "máscara", quando Snoke diz que ele é só uma criança mascarada) e acaba odiando seu mestre, e tudo o que ele acredita.

Quando Rey decide se entregar e confiar na luz dentro dele, ele aproveita pra matar Snoke (que fica com o sabre de Anakin ao lado dele na cadeirinha, enquanto segura Rey com a força pra Ben terminar seu treinamento Sith "matando seu verdadeiro inimigo") e ai, Ben usa a força pra ativar o sabre de Anakin, cortando Snoke ao meio.


Snoke é fortão, e não teria como vencê-lo numa luta real. Ele manipula todo mundo com a força, drena a mente de Ray vendo tudo que ela pensa, sente tudo que todos sentem, sabe tudo sobre todos, e tipo, ele é fodão. Mas morre, dividido ao meio... alias, acho até que foi proposital, pra dar vida ao Sith real... mas nem vou teorizar pois eu já errei antes (rs).

Daí, Ben decide que os velhos devem morrer e quer governar o universo por conta. Ele não liga pra Rebelião ou pra Nova Ordem, mas Rey queria salvar seus amigos, e não fica com ele, o que faz ele desejar matar os amigos dela, de raivinha (mimado da porr4). Então, ele vira o novo ditador da vez, substituindo Snoke e usando seus recursos e poder pra caçar os rebeldes.


Depois que ocorre a divisão da nave ao meio (calma que já vou explicar) ele segue as cápsulas de fuga até o planeta anão, leva uma mini Estrela da Morte, pra destruir o portão da base deles. Rola uma luta no meio da areia de sal com poeira vermelha (vista no trailer) que é feita pra tentar impedir o disparo da mini estrela da morte, e impedir a destruição do portão, que era a única entrada e saída conhecida da base.



Nessa parte, Luke surge, se projetando (mas isso, dele não estar ali mesmo, é um plot twist) e enfrenta Ben pra distrai-lo enquanto os sobreviventes buscavam uma saída alternativa. Legal que eles tentam sair por onde Luke entrou, mas Luke não tava la de fato, ainda assim, eles descobrem uma saída por umas rochas empilhadas, que Rey ajuda a tirar, de fora (na verdade ela levita tudo).



Antes disso alias tem algo importante: Todos usam naves terrestres pra impedir o disparo da mini estrela da morte, mas eles precisam abortar pois da errado, e até o Pole decide fazer a escolha certa nessa hora, mas FN taca fod4-se e tenta jogar sua nave no centro do canhão da mini estrela da morte, e é salvo pela namoradinha que até beija ele, antes de desmaiar (ela atropela a nave dele com a dela), antes do disparo.


O Disparo abre o portão, mas não mata ninguém, e Luke aparece pra distrair geral então, é mais um ponto bem desnecessário.



Bem, é bem irado ver o que ocorre, pois Ben, putaço ao ver Luke, manda atirarem com tudo nele, e cara, é muito tiro, mas ai quando a poeira baixa, ele ta la em pé, e ainda tira poeira do ombro só pra provocar. 



Aí Ben, achando que só uma luta adiantaria, vai la peitar sozinho, e Luke esquiva de todos os golpes (lindamente). No final Ben ataca com tudo e passa o sabre no meio de Luke, mas ele tava se projetando então, nada ocorre, daí Ben se toca que é uma projeção pela força, e Luke diz "A gente se vê pirralho" e some.



Só pra logo em seguida, se unir à força igual o Ben Kenobi (esse é o outro Ben, o Obiwan la da outra trilogia) fez, com o manto sobrando após o corpo evaporar.

Ben vira o novo ditador e bem, é isso.

Snoke, o Voldemord espacial




Nada sobre ele é revelado. Ele até insinua que foi o responsável pela conexão mental de Ben e Rey, mas no final, mesmo com ele morto, eles ainda se enxergam. 


Da forma como ele fala, seu ódio por Luke Skywaker é absoluto, e também é dito que ainda na época do treinamento de Ben por Luke, Snoke já existia.


Luke diz "Snoke já havia infectado a mente de Ben" em seu flashback sobre o dia em que Ben se tornou Sith, mas ainda assim, nada sobre o Mestre Supremo foi realmente revelado.



Eu, teria coisas pra teorizar mas, depois de errar tanto, melhor nem tentar.



Snoke ta morto, fica bem claro isso... mas talvez fosse tudo parte do plan... nah, deixa queto.

Leia, a jedi rebelde



A atriz que interpreta essa personagem morreu, mas já tinha filmado as cenas pro filme, logo, era de se imaginar que a personagem morreria, mas não, ela não morre.

No começo do filme, durante a guerra, Leia é alvejada por blasters de naves, dentro da ponte da nave dela, e vai pro espaço. Ben, seu filho, ia ser quem dispararia, mas ele hesita, e quem dispara são stormtroppers quaisquer. Ainda assim, ela voa longe no espaço mas simplesmente sobrevive.



Depois ela fica em coma, FN pega o rastreador de Rey dela, e ela só volta a acordar quando todo mundo ta nas cápsulas de Fuga. Ironicamente, ela que ficou brava por Pole ter causado a morte de centenas, fica até feliz por ele estar bem e ser tão afobado, e conversa com a capitã provisória da qual ele duvidou. Essa capitã fica na nave final, e agora sim, bora falar da explosão que dividiu naves:



A amiga de Leia, a capitã que assumiu seu posto provisoriamente enquanto ela tava desmaiada, bota em pratica o plano de esvaziar as naves em segredo. Provavelmente por não saber como que a Nova Ordem fez pra rastrear a frota pelo hiper-espaço, ela manteve o plano em total sigilo, e Pole não sabia. Mas Leia aprovava, tanto que quando acorda, elas conversam rapidamente e são bem amigas, riem e tal, até ela dizer "Alguém vai ter que ficar pra pilotar enquanto vocês fogem, eu fico miga".

Essa capitã fica na nave, distraindo as naves de Snoke, mas quando FN é capturado e vaza a informação das cápsulas, ela decide fazer algo pra evitar que todos fossem mortos, então, ela vira a nave, e usa o salto de Hiper-espaço na direção da frota de Snoke. 



Isso corta a nave grandona e todas as demais ao meio, num enorme feixe branco. Esse corte, cria a explosão que salva FN e a namorada, e também abre espaço pra Rey fugir (após lutar contra Ben, mentalmente).



Voltando pra Leia, ela e Luke se encontram, na base do planeta anão, quando ele se projeta, mas ele se despede dela (o que pra mim, foi também uma forma de se despedir da atriz, pois ele diz "Nós nunca nos vamos de verdade"). Leia sente quando ele se une à força, e Rey também.



Luke, o ex-jedi




Bem, o que dizer sobre Luke Skywalker que eu ainda não tenha dito? Ele é um ex-Mestre Jedi por opção, e seu sabre de luz, aquele das visões, aquele da família que fez muitos acharem que Rey tinha ligação com ele (eu fui um desses), não tem a menor importância. Aquela cena final do filme anterior é repetida, só que com menos suspense e de forma mais rápida, e Luke, ao pegar a arma, joga fora como se não fosse nada.



Esse gesto serve pra duas coisas: Mostrar que Luke abandonou o caminho da força; Mostrar que o sabre num é nada de mais.

Esse sabre passa pela mão de todo mundo, inclusive pela mão de Snoke na segunda metade do filme (ele levita o sabre a bel-prazer). 



Só nessa parte já percebi que eu tava errado pacas, e tecnicamente, eu cai na interpretação sugerida pelo primeiro filme, só pra tomar vários tapas na cara. Por um tempo achei que eu tinha perdido o dom, mas ai reparei que a Disney manja dos trailers. No trailer desse filme, tudo o que sugeri no review anterior corroborava. FN vestido como um membro da Nova Ordem que o diga, pois na hora que vi pensei "Aha acertei saporr4" mas na real, ele só se disfarça pra se infiltrar mesmo... mas voltando ao Luke...



Ele parece ter se desligado da Força, na real ele se desligou, e só retorna pra ela quando Rey vai embora e ele tem seu encontro com o tio Yoda, com quem não falava a muito tempo. A força ta poderosíssima no universo, e os poucos que a utilizam (ao que parece, apenas Snoke, Ben, Rey, Leia e Luke, depois que ele decide voltar a ser Jedi) são extremamente poderosos. Rey que o diga, que não tinha qualquer passado (ela apenas surgiu na força pelo que deu a entender) e é praticamente uma mestre. A conexão à distância feita só pela força, sem necessidade de tecnologia e hologramas, deixa isso bem evidente, pois é algo que não ocorria antes. Rola até teletransporte (Rey e Ben trocam toques e gotas de água passam pela força, do planeta dos Jedi pra nave do Snoke). 


E bem, a história que Luke revela, é estupidamente simples: Um dia ele acordou antes dos alunos dele, e viu o futuro de Ben Solo, depois de já ter visto tendencias ao lado negro da força no pirralho, em treinamentos anteriores. Então, por alguns segundos, ele levanta seu sabre e pensa em matar o moleque, mas ele desiste, e Ben acorda, vê o sabre, pega o dele e tenta se defender, explodindo tudo no processo.



Ben vira Sith nesse momento, e Luke, sob destroços, apesar de sobreviver, vê sua creche Jedi toda detonada e abandona os caminhos da força, indo pro planeta original Jedi e se trancando la, pra morrer. 



Ele, junto com os habitantes do planeta (novo alívio cômico pra franquia) vivem de boa e protegem os primeiros e últimos vestígios Jedi... até Yoda aparecer.

Yoda, na força




Ele surge quando Luke ta em dúvida sobre destruir os livros Jedi e encerrar de vez a história dessa religião. Ele vai com uma tocha e Yoda surge, no que parece ser uma tentativa de impedir tamanho sacrilégio, mas na verdade era uma forma de motivar o mesmo. 



Yoda, unido à força, faz questão de debochar de Luke por ele ter dúvidas e faz o trabalho por ele, sem pensar duas vezes. Ele queima tudo, e ri muito. Depois, o velhinho verde diz que ta na hora dos novos tomarem conta do mundo, diz que a papelada antiga já não presta pra nada, diz que ta na hora de aprenderem com os erros e abandonarem esses dogmas chatos e ultrapassados.




É interessante, pois isso afirma o fim dos Jedi como eles são, mas abre espaço pra uma nova era.

Namorada de FN e Falso Decodificador




Os coadjuvantes que tem um ar de novos personagens importantes são o cara do Decodificador e a mina que beija FN. O cara, pelo que entendi, se entendi direito, era a pessoa certa, na hora errada.

Ele é imparcial, não é bom ou mal, não ta com a Rebelião ou com a Nova Ordem, ele é neutro, mas manja muito das tecnologias. Quem recomenda ele em cima da hora é a moça amarela, dizendo que "O Decodificador" seria o cara com um pingente de flor na roupa, e estaria num Planeta Casino.



Esse planeta é bem grande, e cheio de gente riquinha que ganha com a guerra, vendendo armas e escravizando a galera, enquanto passam o tempo apostando e jogando. Esse cara, da flor, é visto apostando, e é destacado inclusive, mas os heróis não conseguem nem falar com ele, pois são presos por estacionar em local proibido.




Mas, na cadeia, coincidentemente, um cara que também manja de decodificação ta la, na mesma cela, todo acabado, como se tivesse sido detido por roubar no jogo ou algo assim.


Ele é gago, e é bem legal, durante toda sua participação, chega a ensinar o "lado neutro da força" até que trai a galera. 



Ele leva eles pra nave do Snoke, abre caminho até núcleo de onde sai o rastreador capaz de funcionar até em hiper-espaço e é ai que ele trai os caras, entregando eles pra Nova Ordem, e também falando das cápsulas de fuga.



Obs.: Sobre os Rastreadores: Eu falei que tem 2 rastreadores, tem o de Rey com a Resistência, pra ela saber onde eles estão, e tem esse que é usado pela primeira vez na história de Star Wars, que todos se surpreendem mas é descoberto por FN e sua amiga nova, em questão de segundos, logo que se encontram pela primeira vez. Antes, eu jurava que o rastreador de Rey era a falha que entregava a posição dos Rebeldes mas nop, tem outro rastreador.


Sobre a amiga/namorada de FN, a irmã dela morre bem no começo do filme, sendo ela a única piloto que consegue jogar as bombas no Destroyer, os outros bombardeiros explodem ao mesmo tempo, por uma única nave da nova ordem que entra sem querer. 



Essa moça é responsável pela manutenção da nave, ao que deixa a entender, e é vista por FN chorando, lamentando a morte da irmã. Mas, ao ver FN, ela enlouquece de fanatismo, afinal ele é um herói na Resistência, e eles se dão muito bem. Ela atordoa ele pois ele tava se preparando pra fugir, mas logo eles conversam, ele explica a razão da tentativa e tal, e nessa conversa eles percebem, juntos, que a nave de Snoke tinha um rastreador gigante... simples não.

Ela beija FN quando salva ele da tentativa suicida de destruir a mini estrela da morte, onde após ela se arrebentar toda e antes de desmaiar, diz que ama ele e tasca-lhe um beijinho.



Legal é ver depois ele correndo pros baços de Rey, pois eles se encontram perto do fim, após esse evento, quando ta todo mundo fugindo, e depois, ela vê ele zelando pela nova amiga e parece, só parece, que fica com ciumes.



Enfim...

BB-8, o esquecido



O robozinho tem bem mais presença agora, mas é esquecido por todos, exceto Pole, que parece ser o único que se preocupa pelo droide. Na viagem de FN, o BB-8 vai junto, mas quando eles são presos, ele é deixado sozinho e eles escapam sem nem pensar nele.


Ironicamente, eles só são salvos porque BB-8 lembra deles. Ele que leva o Decodificador Secundário, e ele quem rouba uma nave pra ajudar eles a saírem do planeta Casino. Depois é BB-8 quem pilota um robô/nave quando a Nave grande é dividida ao meio, e é ele quem salva FN e a mina dos destroços. BB-8>R2D2.




Ah é, tem o vilão do BB-8, um robô da Nova Ordem que é o oposto dele...



Só mencionando, pois acho que ele vai aparecer no próximo filme, com mais destaque.

O Jedi da Vassoura



E por fim, temos o novo jedi, ou o que parece ser o começo da nova era Jedi: o escravo com a vassoura.




Com o desfecho, e os pouquíssimos sobreviventes da Resistência, da-se a entender que a esperança já era. Ninguém responde ao pedido de socorro de Leia, mas, com Rey superpoderosa, eles ainda acreditam na possibilidade de vencer a Nova Ordem e restaurar a República.

Pra reforçar essa esperança, surge um menininho que puxa uma vassoura com a mente, ou seja, usa a força, e ele usa o simbolo da Resistência. Na verdade, o garoto ajudou FN e a amiga dele a fugirem da cidade Casino, libertando uma manada de cavalos alienígenas e criando um fuzuê, pro agrado da amiga do FN (eu não lembro o nome dela e não quero chama-la  de "moça asiática", apesar dela ser) que odiava a cidade.



Esse pequeno encontro, deles com os jovens entusiasmados pela rebelião, deixa claro que a juventude é a nova esperança pro futuro. Tanto que, não duvido nada se o próximo filme se passar com um salto temporal de anos, com Rey como Mestre Jedi, e a Resistência de pé novamente, com os jovens já em fase adulta, e pra ajudar mais, vários aprendizes de Rey nos caminhos da força.

Comparações com "Rogue One"




Algo que não pude deixar de reparar é o clima de "Os Últimos Jedi", o qual lembra muito "Rogue One" o dito spinoff da franquia Star Wars, que foi lançando nos cinema entre o lançamento do "VII" e o "VIII" (eu não os considero 7 e 8 pois nem mesmo nos filmes há a numeração, apenas o título, e como eu disse na análise anterior, é costume na franquia a troca de numeração repentinamente). Por ser spinoff, eu nem considerei levar meus irmãos pra assistir, mas eu vi, e ele é bem legal.

Conta a história das pessoas que conseguiram os dados da fraqueza da Estrela da Morte original, que foi o que possibilitou a vitória contra a enorme assassina estelar. Só que, a história desses personagens, muitos personagens interessantíssimos, começa e se encerra nesse mesmo filme: Todo mundo morre, inclusive protagonistas.

A ideia era mostrar o quanto a galera ralou pra pegar só aqueles dados que foram passados pra Leia (e são entregues ao R2D2 naquela clássica busca por "Ben Kenobi"). Tudo isso é importante, mas ninguém para pra pensar no quanto as pessoas são importantes, seja coadjuvante, seja Storm Tropper, seja Clone, Droide, etc. O que "Rogue One" ensina é que tudo é importante e grandioso o suficiente pra chocar.

Por alguma razão, eu vi isso em "Os Últimos Jedi". Tem muito personagem bom, interessante, que tem um passado, um fundo, uma base curiosa e criativa... mas todos morrem sem grande aproveitamento aparente. Entretanto, os sacrifícios, mortos e perdas são todos sutilmente indispensáveis. Toda a guerra espacial serviu pro desenvolvimento de quem sobreviveu.

A "enrolação" que o filme transfere trouxe pequenos ganchos para eventos cruciais, como o grande Corte Transversal por Salto de Hiper Espaço, a influencia da Resistência nas crianças menosprezadas pelo universo, a revelação de pessoas "neutras" em meio a todo o caos, a descoberta sobre a origem das armas tanto da Resistência quanto da Nova Ordem (tudo do mesmo canto), a renovação da religião Jedi (na verdade, o fim dela como conheciam e a abertura de uma nova crença, corrigida pelos erros dos religiosos fanáticos do passado) e por ai vai.

Esse filme, é bom. Eu fiquei triste por ter errado tanto. Eu jurava que FN seria um vilão futuramente, pois ele é muito endeusado e exaltado por todos. É um personagem admirado de mais, e isso é tão suspeito. Falamos de uma franquia em que transformaram um pirralhinho mecânico ex-escravo fofinho que chama rainhas de "anjo" e pilota naves como profissional, no maior, temido e caricato vilão já visto nas guerras cósmicas. O Rogue One que o diga, a cena de Darth Vaider foi o ponto alto do filme... e que ponto.

Eu jurava também que Ben viraria bonzinho, pois sinceramente, a mensagem da franquia é, e sempre foi, que todos podem mudar, só bastando incentivo. A luz dentro dele é ativa, da mesma forma que as trevas, ele é querido por muitos (Leia e Han o amavam apesar de tudo, Luke, mesmo tentando mata-lo, confiou nele e se sentiu fracassado por achar que o perdeu, Rey, que mesmo assistindo o parricídio dos Solo, viu que havia bondade no Ben e tentou salva-lo, e até o Sith Imperador, tio Snoke, relembrava constantemente que a fraqueza de seu pupilo era sua dúvida... enfim) eu jurava que ele viraria mocinho, mas ele virou o novo imperador Sith!

Mesmo sabendo que Luke é virjão, eu tinha fé que Rey era sua filha abandonada por segurança. Sua maestria natural com a força, sua personalidade, suas visões, tudo fazia parecer que era essa sua ligação. Mas não, ela é novamente uma criança nascida da força, sem vinculo com nada ou ninguém, igual Anakin... só que sem um passado especial... ela apenas cresceu e despertou a força em si.

E bem... apesar de tudo isso, estou feliz pelo que escrevi naquela época, pois registrei ideias, mas, errei.

Agora, algo que eu lamento por não ter contado em detalhes, é o que o dia em que fui ver o filme significou.

Minha história com Star Wars




A muito tempo eu ouvia as pessoas mencionando Darth Vaider, falando do quão era épico, gente comentando sobre Star Wars, mas eu mesmo não fazia muita ideia do que era a franquia. Eu conhecia 1 filme, que era o do pirralho Anakin, mas não sabia sobre as 2 trilogias, muito menos que os filmes mais atuais eram anteriores em narrativa do que os antigos.

A inversão de numeração, a reedição dos efeitos especiais, essas coisas eu não sabia. Pra mim, os filmes mais antigos eram velhos e eu temia os efeitos velhos, por puro preconceito, e evitava assistir.

Mas um dia, chamei meus dois irmãos e falei "bora ver essa franquia?" e assistimos, do primeiro ao último, na ordem cronológica, começando pelos 3 mais novos, e depois vendo os 3 mais antigos. E ai, entendi a paixão dos fans, e eu e meus manos viramos fans também.

Daí saiu o trailer do novo Star Wars, chamado de "sétimo" mas, que na verdade, poderia ou não ser de fato o número 7 (nessa época eu já sabia das mudanças numerais) e prometi algo aos meus irmãos: A partir de hoje, a gente vai ver tudo no cinema.

E fomos no primeiro filme, que foi legal pacas e rendeu a primeira postagem. Mas uma coisa que não contei, é que no dia, saímos umas 19 a 20 horas de casa, e chegamos 5 da manhã, pois nos perdemos no trânsito. Eu tava com 2 crianças (12 e 16) e peguei o último ônibus do dia, com meu celular descarregado. Mas o ônibus era errado e fomos parar no ponto final no meio de uma avenida que eu desconhecia.

Andamos muito pra achar o caminho de casa, com mó medão (São Paulo, madrugada, eu tava cheio de grana, podia ter dado um ruim fervoroso) e, por alguma sorte divina, o celular do meu irmão deu sinal de vida, e meus pais entraram em contato. Falamos mais ou menos onde estávamos e meu pai veio a pé nos buscar (demorou 1 hora e meia) e ai a gente voltou a pé pra casa. Por sorte ainda estávamos na mesma cidade, e meu pai conhecia tudo (mas tava sem carro).


Foi um dia longo, mas até que divertido, e por sorte nada deu errado... mas...

Por causa disso meus pais começaram a duvidar da minha capacidade e responsabilidade, e sempre que eu insinuava que sairia com meus manos, eles davam centenas de diretrizes de segurança e tal, além de hesitarem muito em autorizar a saída... até meus irmãos ficaram meio receosos.

Um dia fomos ao cinema pra assistir Logan, e eu tive de pedir pra um amigo nos acompanhar pra convencer meus pais... ou quase isso. Ele queria ir também, e convenci meus irmãos a irem, e meus pais só autorizaram por causa da presença do meu amigo. Mas, depois do filme, quase nos perdemos... perdemos o último metrô, então tivemos de pegar outro ônibus que eu não conhecia, mas meu amigo sim, e eu imaginei se estivesse sem ele, que acabaria ficando preso na rodoviária ao lado do metrô, pois não saberia qual ônibus tomar.

Eu e meus manos não fomos no Rogue One, por ser spinoff (e eu tava sem grana) mas assim que saiu o "VIII" a gente foi. Na verdade, eu tinha planejado ir na pré-estreia, mas mesmo guardando grana, acabei convidando uma garota pra ir num show do Gustavo Lima ou Luan Santana (eu sei la quem era, tinha ganhado ingressos vipes pra camarote e chamei a mina por impulso) e acabei sendo forçado a adiar o cinema pro dia seguinte. A mina me deu um bolo mas era tarde quando voltei pra casa e não dava pra levar meus manos no mesmo dia, pois seria tarde de mais e eu não queria me perder outra vez.

No dia seguinte, iriamos cedo mas os pirralhos dormiram até muito tarde, então iriamos as 15h mas eles ficaram com frescura, então fomos as 16h... e nos atrasamos pelo trânsito. Tava mó calor, ônibus cheio (era domingo) e a história da viagem começou ai:

Eu tava usando um lenço na cabeça e com uma camiseta azul enorme... eu nunca me visto assim, e foi o bastante pra fazer um cara do ônibus puxar assunto. Eu tava falando com meus irmãos sobre o trânsito enorme e o cara cortou e começou a falar sobre motos, dizendo que a gente deveria ter vindo com nossas motos. Yep, ele achou que eu era motoqueiro, e isso foi interessante, mas tudo ficou mais estranho posteriormente.

Meu irmão começou a passar mal, e eu tava sem nada pra ajudar, dai o cara da moto abriu espaço na escada do ônibus pro meu mano sentar, e na mesma hora, uma moça do nada deu uma sacola pra ele. Foi tudo muito rápido e solidário, coisa de brasileiro, mas ainda não terminou.

Quando o ônibus chegou na rodoviária pra gente ir pro metrô, o cara e a moça desapareceram, eu nem me dei conta disso na hora, mas todo mundo sumiu. Acho que foi por termos ido pro caminho oposto, mas pela quantidade de gente que tinha no veículo, foi estranho. Enfim, pegamos o trem, fomos pro cinema, e antes passamos no Burger King. Eu nunca tinha comido la, e pedi 3 lanches, sendo o meu o menor porque fui burro.

A moça do BK era uma atendente nada simpática, falando mecanicamente e com desleixo, como se odiasse o trabalho, mas ela foi simpática ao extremo do nada, quando eu comentei com meus manos sobre meu lanche ser o menor e meu arrependimento, dizendo que deveria pegar o de bacon, a moça parou tudo e disse "Sr, nem grila, tem bacon no seu também, e deu um sorriso assustador.

Ainda assim eu não tinha notado nada de estranho, até que chegou a parte do BB-8. Eu queria muito um BB-8, e por sorte no dia em que fomos o cinema tava dando um pote gigante na forma do BB-8, num especial de pipoca (meio carinho, mas daora). Quando compramos, começamos a tirar fotos por pedido do meu irmão, e ai um cara apareceu. Esse cara ficou observando, de longe, mas beleza... eu queria ir no banheiro e meu irmão menor também. Pra não correr o risco do maior fugir com o BB-8, decidimos ir um de cada vez.

Quando meu irmão foi, um cara apareceu e começou a puxar assunto. Era o mesmo cara que observava. Ele falou sobre o BB-8, sobre o cinema, não foi nada de mais, mas foi estranho a repentina simpatia dele.

Depois meus manos e eu fomos pra sala, e sentamos nas poltronas do meio, prum filme em 3D! E ai, enquanto os trailers passavam, a gente foi se ajeitando e acomodando quando do nada, o cara na poltrona na frente da minha colocou o ombro pra trás, se virou e começou a puxar assunto, sobre Star Wars, sobre Dragon Ball Super e sobre Liga da Justiça. Era o mesmo cara simpático, mas nesse momento comecei a estranhar tudo.

Eu conversei educadamente, e o filme começou. Assistimos, e ao sair da sala (curiosamente, era 23:30, pois pegamos a sessão das 20h xD) meu irmão do meio se desesperou e queria ligar pros pais pois, estávamos atrasados. Mas curiosamente, o cara estranho começou a nos guiar, para a saída do cinema (geralmente nos perdemos la dentro mesmo). Ele não falou nada, só foi a frente, e meu irmão desesperado repetia "Não é por ai mano, para de seguir o cara". Mas, era por ali mesmo. A única saída aberta era essa, e adivinha!? O cara desapareceu assim que passou pela porta.

Daí fomos pro metrô, e o vendedor de bilhete, o único que ainda tava aberto, nos vendeu os bilhetes de metrô e ainda comentou sobre não ter pego o BB-8 na pré-estreia, pois não tinha... foi legal. Enfim a gente pegou o trem e deu tudo certo até a rodoviária.

La, entramos em uma das filas e eu perguntei pra moça na frente sobre ser o ônibus certo ou não, e ela foi extremamente simpática, conversamos muito, até meus irmãos se soltaram, falamos sobre o cinema, sobre o que fizemos la, sobre as varinhas que compramos (yep, compramos varinhas do Harry Potter) e foi uma conversa longa. Daí, eu disse "Mano, precisamos falar com a mãe" pois meu irmão não tinha conseguido ainda, e depois de 1 tentativa de ligar, sem sucesso, meu celular tocou e era a nossa mãe, despreocupada, dizendo "To esperando ta filhos". A mãe é muito, mas muito exagerada quando a gente atrasa, ao ponto de esperar com uma cinta do lado de fora de casa, xingando tão alto que faz a gente se preparar pra surra, antes mesmo de cruzar a esquina. Mas dessa vez, ela tava de boa, e era quase meia noite.

Mas ai pegamos o ônibus, e o lugar em que sentamos foi, coincidentemente ao lado da moça. Falamos mais um pouco com ela, e ai veio uma revelação que me fez estranhar o dia que tivemos:

Meu irmão falou das varinhas e disse que ele era um comensal da morte, não um bruxo, só zoando. Eu falei que todo comensal da morte é um bruxo, e na discussão, a moça que parecia não entender nada do que falamos o tempo todo disse: "Antes de escolher ser um comensal, bruxos são bruxos, todos são bruxos.". Eu fiquei surpreso ao ponto de não conseguir mais falar, e todos os encontros que tive ao longo do dia vieram à minha mente.

Posteriormente, eu falei com meus manos, quando estávamos andando pra casa, e os dois também tiveram encontros estranhos, perceberam pessoas observando, quase como se estivéssemos sendo seguidos. Eles me contaram suas versões, como a mulher que nos olhava como se quisesse conversar conosco na cadeira atrás da minha no BK. O cara que nos vendeu milk shake, que só ligava a máquina quando chegávamos perto (ela fazia mó barulho estranho), pessoas no ônibus, metrô, etc... o dia inteiro fomos observados.

Daí, chegando em casa... tinha pizza e minha mãe nem foi nos receber na cintada. Na verdade ela tava calma pra caramba, e feliz de mais. Era 1 hora da manhã... e ela não questionou nada.


Moral da história: Mãe contratou espiões pra nos seguirem.

Rs... história longa né? Desculpe por isso, queria registrar em algum lugar pois, a moral foi justamente o que pensei. Eu sei que não foi isso, seria surreal de mais, mas foi legal pensar assim. Tornou tudo mais memorável.

Erro?

Algo que preciso mencionar é o quanto FN é rápido. Na parte final, sua nave é parada do lado das máquinas da Nova Ordem, aí rola o beijo, com ele resgatando a amiga que impediu seu suicídio. A nova Ordem vai em direção aos portões da Resistência e ai, Luke aparece. Eles param pra atirar nele e tal, e logo em seguida, FN aparece na base da Resistência arrastando o corpo da namorada e pedindo socorro. Mano, ele andou mais rápido que a frota inteira da Nova Ordem, passou do lado de Luke no meio do tiroteio, não foi pego pelos tiros, tanto em sua tentativa de suicídio quanto em seu resgate, e tudo isso sem nenhum machucado! Mano!!!

Enfim, é isso.

Obrigado pela leitura... e see yah!

Postar um comentário

99 Comentários

  1. de tempos em tempos revisito seu blog, adoro tuas postagens e pelo visto apos lé essa analise do filme tenho certeza que irei gosta dele me sinto um idoso...a primeira vez que visitei o blog foi em 2013 eu tinha 14 anos agora to com 18 mds e muito surreal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo passa heim sr Wilker. Imagina eu que to na faixa dos 30... Somos geração passada já rs.

      Fico feliz por acompanhar o blog, lamento por não ter crescido tanto ainda mas... o tempo passa rs.

      SW ficou daora sr, você vai adorar e rir muito... acredite.

      Excluir
    2. pode não ter crescido tanto mas a qualidade do blog com certeza cresceu muito

      Excluir
    3. Valeu sr Wilker. Daqui pra frente tudo só tende a melhorar.

      Excluir
  2. Não sei mensurar quando odiei esse filme kkkk.Que roteiro mais amador,quem escreveu parecia comigo quanto jogava the Movie ( recomendo pra caralho ).
    Não consegui intender como tropas rebeldes tão calejadas caíram em uma estratégia tosca,isso vale também pra nova ordem...luke totalmente tosco , o finn levantou sem saber de nada e continuo o filme todo assim kkkk , mas ainda sim gosto do cara, sua análise do filme foi boa só o filme que é ruim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de dar o braço a torcer sr, afinal, mesmo o filme sendo basicamente um episódio de Star Trek estendido, ele consegue prender a atenção.

      Eu até que curti, fiquei chateado pacas pois não acertei nenhuma teoria, mas no final das contas, o filme não foi a coisa mais criativa do universo.

      To torcendo pro terceiro ser uma senhora obra prima...

      Enfim, sr, obrigado por ler e curtir e até sr Wallace.

      Excluir
    2. "To torcendo pro terceiro ser uma senhora obra prima", não foi não...

      Excluir
  3. Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. Adorei está história, por que além das cenas cheias de efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Eu gostei a participação de Justin Theroux, ele é um ator multifacetado e talentoso, seu trabalho de dublagem também é excelente, em Lego Ninjago foi ótimo. É um dos filmes mais divertidos que já vi, é um dos melhores filmes de animação gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é um bom filme, mas em termos de sequência, fiquei meio desanimado.

      Excluir
  4. Ainda nem li tudo só o comecinho mas só de vc finalmente entender q a rey nao é filha do luke ja me deixou so happy(no outro post nem lembro se vc escrevou o nome dela)e vc dzd frequentemente "filha do luke filha do luke filha do luke" qse me fez arrancar os cabelos(mas ela pode ser, vai saber se kylo nao mentiu pra ela)mas principalmente akela sua teoria dela ter sido treinada qnd criança q nao faz sentido algum(eu fiquei muito irritada).

    Esse foi o primero(e unico)filme de SW q assisti no cinema e foi surreal e superou muuito minhas expectativas(se tornou até meu favorito)

    Minha lista do melhor pro nao tao melhor:
    Os ultimos jedi
    Imperio contra ataca
    Vingança dos sith
    Retorno de jedi
    Uma nova esperança
    Ameaça fantasma
    Ataque dos clones

    Os pseudo fan saudositas q nao gostaram do ritmo acelarado do filme queriam fazer petiçao pra remevole do canone(ata q a disney/lucasfilm iria fazer isso, ainda mais sendo o mais lucrativo do ano um dos mais de todos os tempos)... fan idiotas bando de haters!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoo. eu ainda acredito na minha teoria, e permanecerei acreditando até o fim da trilogia! Por mais que eu tenha quase certeza que estou errado, minha esperança nunca morre.

      Alias, eu chamei ela assim propositalmente pra irritar... imaginei que muitos me odiariam por isso, mas até tu!? Snif...

      Honrando a promessa que fiz aos meus irmãos depois da maratona, farei questão de acompanha-los a todos os 3 filmes novos, no cinema. Porém, eu decidi não assistir no cinema os spin-offs. Ainda nem vi Han Solo acredita!?

      "Melhor pra não tão melhor", eis a frase de uma fan absurdamente fanática. Respeito isso... eu também adoro a série inteira, sem tirar nem por (apesar, de Os Últimos Jedi ter me decepcionado um pouco, por me desmentir em minhas teorias malucas).

      Os novos filmes são tão bons quanto os anteriores, e até entram na linguagem poética da série. Eu simplesmente não compreendo o pensamento dos haters... bando de inútil.

      Excluir
    2. Vc q devia ser a nova fagulha da resistencia(até hoje eu fico rindo do som q essa palavra faz, fagulha kkkkk)quanta insistencia e/ou teimosia mds kkkk

      Sim, eu me irrito mais até qnd falam desses filmes(q é mt facil de achar gente pessoalmente q conhece, negativamente)duq de FF

      Eu tmb nao assisti han solo(olha q é meu favorito mas... nao é harrison ford... mas fico feliz de saber q lando vai voltar no ep IX q me perguntava uq aconteceu com ele)

      Isso de ter te decepionado só pelo caso de desmentir suas teorias mostra q seu ego é do tamanho d... deixa pra la rs

      Agora falando do post, realmente poe ferrou com tudo(mas é muito engraçado ele so qrendo explodir as coisas kkk, morri de rir qnd ele fala "entao agente explode ela?" Rs)q pelo geito ele q vai ter um par romantico com a rey(por causa do final, mas torço q nao)e n curti nd disso qria muito q ela ficasse com kylo/ben(e n acho q no final ela ficou com ciume do finn ou minha mente ta bugada mas eu lmb dela dar um sorrisinho nessa parte por estar feliz pelo amigo, #souteamkylorey)

      Akela cena do luke colocando a folha na mao da rey é hilaria kkk

      A tao famosa cena da explosao q vc inrolou pra falar (rs) fez um efeito incrivel no cinema qnd fui(akele silencio, td mundo ja aguardando a explosao precoce e se surpreendeu foi incrivel)

      Os bixinhos da ilha sao mt fofos e apetitosos...

      Akela cena do luke pescando na chuva com bastao deu um clima mt legal, lembro q tava bem frio nesse dia q eu fui e foi bem gostoso essa parte

      Enfim qro ressaltar q esse fez varias referencias aos filmes antigos (principalmente trilogia classica) tipo o luke ordenhando leite colorido e provocando a rey(foi hilario) faz referencia ao IV dele tomando leite colorido no começo, a rey dzd o nome dela pro poe e ele dzd "eu sei" faz referencia ao V qnd a leia diz eu te amo pro han e ele diz a msm coisa, todo arco da rey se entregando a primeira ordem lembra o luke se entengrando no VI(repare bem, rey tentando convencer ben/luke tentando convencer vader, rey tirada as algemas com a força/luke sendo tirada as algemas com a força, snoke revelando q sabia de td o plano/imperador revelando tambem, rey tentando atacalo/luke tentando atacalo etc..) com algumas diferenças.
      Alem da jornads do luke terminar exatatamente como começou(olhando pros dois sól)chorei nessa parte

      Q curioso esse passeio em, acho q eram anjos difarçados os protegendo, vi q vc ama muito seus irmaos, achei isso fofo...

      Excluir
    3. Eu sou a fagulha da resistência minha cara!

      Final Fantasy e Star Wars, vejo que esses são seus títulos mais amados han.

      Gostei de saber que você não odiou o post... isso me incentiva a fazer coisas parecidas. Minha opinião nem sempre é coerente mas, aprecio seu respeito. Porém, lamento informa-la, #souteamfinrey (reparou, sempre tamo em lados diferentes quando se trata de romance.)

      Você com certeza apreciou o filmem entendo sua paixão, e poxa, me sinto honrado em ter o pedido de "expor minha opinião" vindo justamente de você. Thankyou.

      Essas referências são poesia pura. Toda a franquia tem isso, e eu fiquei muito feliz em ver que mesmo na nova trilogia, respeitaram essa tradição. Torcendo pra conclusão ser tão respeitosa quanto.

      Ps.: Você é bem observadora... invejo sua memória.

      Anjos disfarçados... que meigo.

      Apesar de eu ser um pervertido desnorteado, eu amo sim meus manos, tenho um coração grande.

      Excluir
    4. A fagulha da "insistencia" eu diria kkkk(sobre suas teimosias/teorias rs)

      Realmente, e é legal q a maior influencia de sakaguchi pra fzr FF é SW (cheio de referencias e homenagens tipo:wedge e biggs, o imperio do mau e os rebeldes/resistencia,sendo q em FFVI e FFXII é uq mais tem isso e no XII até em personagens principais, balthier e han qse as mesmas personalidades q ja foram de seu respectivo "imperio de seu universo" e arrumou um parcero de outra raça com uma nave tipo a milenium falcon)

      Vi q vc adora me provocar dps nao reclame qnd ver minha "versao obscura"mais vezes rs, e vc é um PESSIMO romantista kkkk

      Fazer uq ne kkkk

      Bota pervertido nisso, sim claro um graaaande coraçao tarado kkkkkk

      Excluir
    5. Fagulha da insistência, agora pronto! Eu apenas me mantenho firme dentro do que acredito. Isso, é pura força!

      Eu nem tinha notado que FF e SW são conectados conceitualmente. Estou aprendendo muito contigo, srta Bia.

      Eu gostei da sua personalidade e das suas camadas, quero conhecer mais disso. Agora, eu sou? Eu apenas enxergo o mundo pela perspectiva correta, diferente de certas pessoas.

      Eu não sou um caso tão sério assim, ao ponto de ter um rótulo como "Graaande coração tarado"... digamos apenas "pequetuxo coraçãozinho indecente". Alias, você nunca vai esquecer o que eu disse né?

      Excluir
    6. Pura teimosia isso sim kkk

      Ainda nao aprendeu nd rs

      Vc pode até acerta algumas coisas nas teorias mas no romance... sem chance... tanto em FFXII tanto em SW(só faltava vc dizer q yuna faria um par melhor com seymour... alias vc ja jogou esse? Ate esqueci kkkk)

      Sobre akilo como as garotas deviam andar no quarto? Nao, nunca kkkkk

      Excluir
    7. Eu não sou teimoso, pode dizer que sou inquestionavelmente seguro quando se trata de ideias.

      Ansioso por aprender muito mais então.

      Creio que você quem esteja erradíssima, na maioria das vezes, com sua confiança feminina. Saiba que eu manjo muito dos paranauês. Alias, sei que a Yuna é a moça cantora, mas não joguei tanto então, não sei. Eu diria, pelo pouco que conheço, que Yuna e Tidus são o par ideal... mas Rikku é quem ele realmente amaria.

      Nem se eu disser que hoje penso diferente?

      Excluir
    8. É teimosia e pronto(nao era assim q vc fazia a alguns anos kkkk)

      Nao é confiança, sou eu q interpreto da manera correta(toma!)yuna cantora?onde?(X2 nao existe pra mim esqueceu? E de novo vc com seu taradismo... desisto)ela é uma invocadora muito poderosa apesar da aparencia fragil!! Nuncaaaa vc ta louco? Essa sua teoria(q nem é e n pd ser)é a menos fundamentada sendo q vc nem jogou e nao viu q la é q vemos o primero verdadero casal!

      Nao mesmo kkkk

      Excluir
    9. Hah, está me usando, contra mim!? Isso é cruel.

      Interpreta correto? Hah! Pela quantidade de vezes que discordamos no quesito romance, é preciso reconhecer que um de nós ta bem errado. Prefiro admitir logo de uma vez que é você. Ah, eu lembro dela como cantora, perdão, é a informação mais forte que enraizou na minha mente seletiva.

      Eu sou, basicamente, insano... mas vai dizer que Tidus e Rikku num formam mó par lindo!? Irei jogar um dia e reformular minha opinião, mas repito, pelo pouco que observei, essa é minha conclusão.

      Alias, onde eu fui tarado dessa vez?

      Excluir
    10. Achar q a rikku e tidus? Tidus sempre considerou rikku como uma irma q a ajudou e nunca sentiu nd por ela alem de uma amizade, ele se apaixonou pela a yuna assim q a viu,e dizer q é essa é a informaçao mais forte q te enraizou só demonstra q vc é um pervetido por lolicons, vendo coisas q n existem como tidus e rikku e balthier e penelo (se ela gostace dele ela ir abraçar ele e nao o vaan e leviathan, e quem ficaria super preucupada com ele seria ela e nao ashe em bahamut entre outras coisas, sorry essa sua teoria é muito fraca e sem sentido)onde ja me faz perder todo o respeito por vc com sua perversão, e sinto muito (nao sinto nd) por nao fazer parte da suas teorias irracionais e sem sentido e por eu dizer a pura verdade e a interpertraçao correta!!

      Excluir
    11. Pervertido por lolicons!? Perdão... eu não queria passar essa imagem. Não vou mais fazer comentários esdrúxulos sobre FF... percebo que estou começando a te incomodar. Alias, bem idiota e insensato de minha parte desrespeitar você assim.

      Eu nem joguei FF10, e to bostejando... irei simplesmente me calar. Eu achava que Tidus e Rikku se davam bem por causa da idade de ambos, eu não sabia que Tidus era mais velho que ela, nem do relacionamento fraternal de ambos. Inclusive esse conhecimento muda drasticamente minha forma de pensar. O Tidus que conheci mesmo foi o jovem jogador de bola no inicio de FF10, e o moleque de KH... la ele foi rejuvenescido e eu tinha consciência disso. Novamente, peço desculpas pelo transtorno e imploro pra que não se revolte.

      Referente a Balthier e Penelo, eu sempre visualizei Penelo pelas habilidades, não pelo físico. Pra mim ela é melhor atiradora, aprendiz de Balthier, do que qualquer outro. Lamentavelmente misturei um pouco as coisas e passei a confundir o relacionamento deles pra algo mais romântico, mas não me entenda mal, o que enxergo neles não chega a ser pervertido. Não da pra ter esse olhar, mesmo FF12 exagerando em fanservice as vezes, em FF. O enredo não permite.

      Estou, envergonhado. Por esta razão insisto no pedido de desculpas. Irei melhorar minha comunicação e tentar recuperar seu respeito. Não sou nenhum monstro pervertido... e pelo jeito essa foi a imagem que transferi.

      Tsc...

      Excluir
    12. Exatamente ele é mais velho(mas nem tanto)q a rikku, sendo q ele ja é um jogador de blitzball respeitado em zanarkand desde o q começo, enquanto a rikku é uma prima mais nova da yuna, e tidus sempre a viu como uma irmazinha e nd alem disso,sobre vc se basear KH tmb n faz sentido(mas sobre ter tidus aumentou um pouco mais meu interesse na franquia).

      E sobre penelo ser aprendiz de balthier isso nao é mostrado na historia em momento algum, ela chega a ser uma "aprendiz" em alguns momentos da fran, ja visando em como ser uma parceira de vaan pra estar ao lado dele(mais uma prova), q alias vaan sim chega ser um aprendiz mesmo do balthier pra se tornar sky pirate mas em momento algum penelo quis se tornar sky pirate pra nao ser alem de ficar ao lado de vaan.

      Mas tirando sobre a fran estar com o traseiro amostra onde mais vc viu fan service? Mds, vc tenta corrigir um erro e acaba o reforçando mais, confesso q estou decepcionada.

      Acho muito dificil e essa realmente foi a imagem q vc transferiu mesmo eu te alertando varias vezes antes, e msm assim vc continuou...

      Excluir
    13. Tenso, tentei ser sarcástico mas, só fiz errado kkk... eu realmente sinto muito... Alias, você vai achar mó esquisito o Tidus de KH, ele é uma criança bem menor... é mó estranho, ele e o Wakka, ambos pirralhinhos...

      Esse esquema de Penelo aprendiz não faz parte da história, e parte do meu gameplay. Não considere isso real, eu to falando bastante bobagem em termos de enredo. Heh, apenas... desconsidere.

      Na real não to pensando muito bem, sem querer dar desculpas, to meio perplexo por causa de algo que ocorreu ontem de noite e tipo, to falando um monte de besteira o tempo todo.

      Enfim, a Fran é normal, porque é algo da cultura dela, as outras moças coelho também não se vestem tanto, e isso é aceitável dentro do enredo. Quando disse fanservice foi por uma única e específica personagem: A moça da corrida. Desculpe, achei aquilo uma moda exagerada de mais e até incômoda, mesmo pra um cara perdido na perversidade como eu... (alias, deixando claro, eu não sou isso... repare que sempre que falo isso estou tentando ser irônico, apesar de eu ser uma bost4 com isso).

      Bem, você está certa, eu admito isso e já o fiz antes (apesar da ironia, eu sempre apontei que você ta correta ^^ Eu sou bem difícil de entender quando quero provocar alguém). Balthier e Ashe são melhores juntos (yep, eu sei, eu sei! Eu fiquei muito triste com o final em que Balthier "morreu" justamente pela expressão de Ashe) E Vaan e Penelo, sim, eles são feitos um pro outro, da pra notar logo na cena da carteira roubada. Ela se importa muito com ele, e vice-versa. O fato dela acompanha-lo em seu sonho também demonstra o quanto ela curte ele, e ta... ta bom poxa... eu vou parar de te contradizer por esporte. Longe de mim afastar a melhor leitora que já recebi.

      Fiquei tão empolgado e no aguardo de ver suas respostas, ver que ficou chateada me deixou bem triste... mas... desculpe ta. Prometo que, não vou mais fazer coisas assim.

      Desculpe srta Bia... eu te devo respeito.

      Excluir
    14. Wakka tmb? Agora nesse caso to perdendo o interesse, mais pelo fato de qnd qro ver um crossover vou mais pelo lado pessoal, e q pra mim o melhor crossover da disney e square seria com o IX, q é o mais fofo de todos(e alias esse é o unico q vc nao fez suas teorias nonsense por ser o mais importante pra vc ne, agr vou apelar, faça uma desse jogo uma pessoal do seu FF mais importante, ta vendo como é ruim?)

      Sim, citando esses momentos vc acaba reforçando a verdade, e suas contradiçoes esportivas acabam sendo desegradaveis(pode fzr com qualquer coisa, até dmc q outra q discordo, mas SW e FF nao da, n da mesmo)...

      E uq aconteceu ontem?

      Moça da corrida? Explique melhor nao me recordo disso

      É LOCKHAAAAART... kkkkk

      Excluir
    15. Certo srta Lockhaaaaart, rs...

      Wakka também... mas se serve de consolo (e foi algo que me deixou feliz pra caramba) Vivi ta no KH2! Cloud, Tifa e Aerith também. O Auron também, ressuscitado inclusive... e quem mais... ah, o trio Yuna, Rikku e Paine também... como fadas (faz sentido?).

      (Bem, não ouse mexer com FF9 ¬¬... mas ta... pra ser justo, não vejo outro par além de Zidane e Dagger.)

      Ontem eu tinha terminado um artigo de 19 mil palavras, que eu tava todo empolgado em publicar, acho que até mencionei contigo, sobre Dark Souls. Eu tava bem orgulhoso do texto, tava começando a separar as fotos, e ai, me confundi, acabei deletando Dark Souls achando que era um post duplicado de Kingdom Hearts, e tipo... perdi todo o trabalho. O tenso é que eu tinha terminado de revisar o texto, já totalmente corrigido, e eu tava bem feliz. Meu mundo meio que desabou depois, na real, você me deu mó força conversando comigo... por isso acabei ignorando essa situação tensa... mas aos poucos fui me dando conta do que tinha perdido e putz... comecei a viajar.

      Lado bom: Já to digitando de novo! A fagulha se mantém acesa!!! Eu, só sei que jamais farei um post tão incrível quanto aquele, e tipo, ninguém, além do meu parceiro escritor, leu o trabalho.

      Tem um leitor do blog que foi tão incrível, mas tão incrível, que recebeu uma mordomia... ele virou um dos adms do blog, tecnicamente, pra ter acesso aos posts em seus rascunhos, e ver o que eu tava escrevendo. Além de nos comunicarmos via postagens... ele também fez um projeto secreto entre a gente, mó legal. Adoro aquele cara...

      Enfim, ele tava super ansioso pra eu postar a análise de Dark Souls, chegou a elogiar o que tinha lido e disse que tava bem animado com o resultado, e ai, bum, eu vou la, bobão, e deleto o artigo. Fiz tudo pra tentar recuperar mas já era...

      Bem, lemra da corrida não? Vaan, na rua, 3 pessoas além dele, correndo antes da pescaria (olha, ta saindo fumaça da minha orelha, minha memória ta no talo agora). A moça usava as roupas intimas por cima do short praticamente, tipo, indecente é pouco pra descrever. Não lembra? Era moda, mas que moda mais zoada viu.

      Bem, lady Lockhart, eu não esqueci, pode deixar... hehe... seu nome é bem legal.

      Excluir
    16. Tifa, cloud,aerith,vivi,tidus,yuna,auron???(dane se a paine ela n existe lembra, mas tem um visu legal...)agora entendo pq tanta gente adora o 2, alem da mineeeey...

      (Eu ouso sim, vc ousou inventar sua coisas nonsense, e aaaa tem uma coisa q eu sei em FFIX q vai te traumatizar kkkkk)

      Nao é a primera vez q isso acontece né mesmo? Aconteceu de uma coisa parecida cmg ate aki nesse blog, reparou q até hoje nao respondi mais la no post dos filmes? Pois bem... eu tinha escrevido varias coisas até minha historia com coraline e tals so q na hora q fui publicar o comentario enorme... da um bug e ele someee... mas até ai tudo bem eu tinha memorizado tudo q escrevi e decide escrever em outro lugar até com mais coisas pra depois copiar e colar o comentario pra assim nao o perder,ai qnd vou colar... da um bug e perdo minhas colagens tambem....



      E bom, no meu caso sei q posso escrever tudo dnv a mesma coisa mas ainda to muito traumatizada...

      Assim kkkk a sidequest da corridinha, a subordinada do reddas mas ela apareceu tao pouco q nem lembro muito só superficialmente. Zuada? Agora é zuada né? Vc nao me engana Sr Death.

      Ruum

      Excluir
    17. Heh, Paine não existe? Eu acho ela tão daora! Lembre-se que meu conhecimento sobre FF10 ta limitado, por enquanto. Sei o básico do básico e olhe la hein. To aprendendo bem mais contigo (queria que você tivesse me dado umas boas lições antes de eu escrever o post de KH2, onde precisei conhecer mais do jogo, sem jogar).

      (Bem, há algo que eu possa fazer pra me redimir e compensar meus erros? Independente da resposta, você sabe que sou curioso apesar de com certeza me arrepender depois, eu queria saber... o que tem de mais em FF9?)

      Estranho, o quanto você sabe sobre mim srta Lockhart? De fato, já tive um problema semelhante, em outro site que escrevi por um tempo. Fiz um artigo, apaguei sem querer e tive de reescrever. É chato de mais, desanimador, mas... acontece.

      Sobre seus comentários, o bug é do blog? Estou preocupado... as vezes digito respostas bem longas e elas não são publicadas, daí preciso dividir. Eu meio que aprendi a resumir pra evitar esses problemas, mas é bem chato. Seria bom ter um contador de caracteres.

      Apesar de que, estou acostumado a perder comentários na hora de responder. Eu sempre cometo algum erro tosco e apago sem querer, antes de publicar, e tenho de escrever tudo de novo. E realmente triste.

      Ah, se importa em saber que eu espero ansiosamente por seus comentários? Isso movimenta meu dia. Ps.: Consegui, completei meu post de Dark Souls novamente. O primeiro demorei 2 meses pra consolidar as informações, esse digitei tudo agora. Ficou bem menor, deu 8 mil palavras só, mas ta tudo que eu queria por la. Ta até mais compacto... rs... vai ser mais fácil por imagens, e não vai causar sono... eu espero. Tirei 40 mil fotos... vou escolher umas 100 apenas... as melhores.

      Me lembra quando eu monto ou arrumo um PC. Sempre na primeira vez é mó tenso, eu demoro, sou bem técnico e cauteloso... porém depois eu já consigo fazer o mesmo trabalho com 1/10 do tempo, e a mesma qualidade.

      Estou feliz outra vez... por hora né... nunca se sabe...

      Ah, ao menos concorda comigo que não é algo decente né? De fato, é muito breve a participação dela mas, não gostei (E to sendo sincero, eu não gostei mesmo, não gosto de vulgaridade).

      Heh...

      See yah srta Lockhart.

      Excluir
    18. É... nao existe... melhor eu nem ler se nao vou acabar encontrando incoerencias e vou acabar me estressando...

      (Vc provalmente lembra,ou nao,de q qnd estamos na vila da menina com chifre e seu moogles, a uma parte em q vivi esta depressivo, bem triste, ai zidane decide o animar com um certo "ritual" onde ele leva ele pra tras da casa onde nao podemos ver, e so podemos ver textos de barulhos... estranhos...curiosos...constragendores... mas enfim qnd vi pela primera vez n entendi direito so dps q percebi q o IX nao é tao inocente como demonstra... alias... japoneses...)

      Realmente é desanimador, mas o bug foi comigo mesma e nao do blog kkkk

      É exatamente isso q aconteceu na primera vez,cometi um erro simples e ele apagou, ja o segundo ate agr nao entendo...

      Pra que tantas fotos? kkkk esse programa q vc usa pra tirar fotos deve ser automatico(nao entendo muito disso)

      É só... tomar cuidado rs

      Nao gosta de vulgaridade mas gosta das garotas andando "livremente"pelo quarto...(e nao nunca vou me esquecer disso kkkkk)

      Excluir
    19. Não é pra tanto, eu tomei muito cuidado com o pouco que disse e me certifiquei dos fatos. Evitei teorizar sobre o que não conheço.

      Não me lembro não. É a vila que ele descobre ser um black mago? Sei la, eu não me lembro dessa impureza...

      Bem, de qualquer forma qualquer bug é chato. Espero que não ocorra outras vezes.

      Minha memória é bem triste, então uso as fotos como estímulo visual. Sempre que tem algo importante, fotografo. As vezes tiro bastante fotos em sequência, as vezes tiro automaticamente pra me concentrar na ação e analisar posteriormente, cada caso é um caso, mas no fim sempre tem bastante.

      Tomarei, fiz cópias.

      Hooo... pega um pouco do meu esquecimento moça... tira isso da cabeça, deixa pra la, finge que não leu... xD...

      Excluir
    20. É a vila da menina de chifre q ela faz até comida pra tentar conquistar o zidane(e como vc consegue gostar do/da quina?)esqueci o nome dela, bem vc perguntou, curiosidade dmais da nisso kkkk

      E imagine um time com Cloud,tifa,zidane,garnet,tidus,yuna(dois caras fortes com espadonas e um rapido e agil, e duas invocadoras white mages e uma lutadora so strong)seria incriveeel(tenho outras combinaçoes de personagens mas cito dps rs)me diga uq acha e faça a sua tmb rs

      Excluir
    21. E obs:isso me fez lembrar de dissidia/dissidia 012 o crossover da franquia(sensacional)

      Excluir
    22. Dissidia, primeira coisa que me veio a mente com essa pt livre. Vejamos, se eu fosse montar a minha seria, Vivi, é claro, não pelo poder mas pela fofura, ele seria meu mascote, colocaria a Fran em berserk, Balthier, Prompto e Zack. Seria meu grupo ideal de atacantes mortais.

      Eu gostava de Quina pois me fazia rir, eu gostava de engolir os inimigos. Alma de Kirby kkkk.

      Excluir
    23. Vc so citou 5 kkk a regra é fzr grupo de 6 mais um mascote(tipo X)de outra raça

      Excluir
    24. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    25. Meu time equilibrado:cloud(lider),tifa(combate corpo a corpo),balthier(ladrao)garnet(white mage/invocadora),auron(samurai),lulu(black mage),fran(mascote/arqueira)

      Excluir
    26. Hm, vejamos então, bota a Lunafreya no grupo. Vou precisar de uma healer. E já que Vivi é meu mascote, quero a... Freya ou a Aranea, preciso de uma lanceira.

      Excluir
    27. Mds seu time é um desastre kkkkkkk

      Excluir
    28. Você te mais experiência... pif... eu tentei por uma galera de arma de fogo e meter bala em geral. A Lanceira é pra sair de cena e atacar quando todo mundo morrer, porque todo mundo vai morrer.

      Eu sou péssimo estrategista... reparou? Alias, você tem celular? Tem um jogo de FF chamado FF Exvius, acho que você ia curtir. Você monta sua PT e batalha com outros jogadores, usando justamente personagens de outros FF. É bem legal...

      Excluir
    29. "Porque todo mundo vai morrer"só se for sua party ne?!kkkk(e foi isso q vc quis dzr ne??), colocar so personagens de força elevada e tals nao adianta(sei q nao é o caso mas so to dando um exemplo) vc sempre vai precisar de um curador e um q ataque de longa de distancia quando precisar e um q use magias elementais pra inimigos q so podem ser derrotados assim e etc(joguei muito FF tatics de ps1 apesar de ja ser bem experiente em estrategia bem antes... e alias vc seria um desastre nele tmb kkkk)a freya ne?com o jump ne? Pra pegalos de surpresa caso a casa caia(com sua estrategia cai mesmo)mas so se sobrar um inimigo caso contrario nao vai adiantar muito kkkkk

      Excluir
    30. Ele é online? Pago? Ja ouvi falar...

      E a, percebi q vc gosta de causar o terror em batalha kkkk so q caso me enfratasse numa batalha online daria ate dó da sua party kkkk Ps:aprende com a mamãe rs

      Excluir
    31. Sim, estou ciente do desastre que meu grupo seria kkk... Por isso conto com a dragoner pra salvar o dia! (eu sonho legal kkkk). Bem, eu nunca joguei Tatics, eu com certeza nem saberia por onde começar. Eu sou realmente horrível em estratégia.

      Você com toda certeza é muito melhor que eu.

      O jogo é online, é free, você realmente ia curtir.

      E ta bom mommy felina... kkk

      Excluir
    32. Ta sonhando q nem a jenifer kkkkkk

      Mas ele é pesado?(é que meu medico disse q nao posso carregar muito pes... perai... ata kkkkk)

      Bom mesmo difunto emo kkkkkkkkk

      Excluir
    33. E aaa... realmente acho q eram anjos disfarçados te vigiando, pq nao sei pra vc mas pra mim é mais facil encontrar um saco de dinhero na rua duq achar pessoas q gosta das mesmas coisas q eu... mas pessoalmente é até melhor assim rs

      Excluir
    34. Estou tentando compreender seu comentário das 19:32... Perdoe meu cérebro reiniciou.

      E... hoo... defunto emo é o escambau! Eu vou la, compartilho minhas fanfic, e é assim que sou tratado? Como pode gente?

      Excluir
    35. Foi bem esquisito, principalmente considerando meu histórico anterior. O importante é que no fim, deu tudo certo... e nunca mais vi aquelas pessoas. To ansioso pra ver o que vai rolar no último.

      E olha, se me achou... não acha que um saco de grana seria melhor?

      Excluir
    36. Eu simplesmente nao consigo te responder... mas eu sou bem rica(soq n)ent a resposta é nao kkkk, se vc nao vier com akelas dnv...

      Excluir
    37. Ain riquinha... (eta, pera, compostura... 3...2...1...). Entendo, não se preocupe, já tomei providências para não cruzar a linha do respeito. Estou pronto para me comportar adequadamente diante a Srta Lockhart.

      Excluir
    38. Xiii voltou a soltar a franga kkkkk

      Aaa lembrei... acho q foi triste ter tomado um bolo rs(ta vendo, deixou de ir na estreia com as pessoas q ti amam de verdade por causa de paquera...nesse caso vc mereceu kkkk espero q tenha aprendido) e tmb era show de gustavo lima ne,eu simplesmente odeio sertanejo kkkk

      Excluir
    39. Soltar a franca... meu, to com uma moral enorme.

      Eu to acostumado a me ferrar por escolhas erradas... nem grila... pelo menos não tive de sofrer num show que não gosto. Também odeio sertanejo. Minha praia é Lady Gaga e Katy Parry (zoera, gosto de Oomph!, Linkin Park, Panic at the Disco e Paramore... mas também gosto de Katy Parry... não me julgue, gosto de músicas boas).

      Excluir
    40. Mas vc a esperou aonde?

      Paramore?linkin park?(tava comendo chester agr pouco mas ele ta morto ent n deve ligar rs,sou a maldade encarnada buahahaha)tava ouvindo this is gospel agr pouco do panic a unica q gosto rs

      Excluir
    41. Eu escrevi "franca" e você nem notou.

      Céus, que cruel! Kkk... rir disso me reserva uma vaga no inferno kkkkk.... mano que maldade! Você tem chifrinhos???

      Excluir
    42. Eu notei sim

      Eu ja disse sou luz e trevas metade da minha alma vai pro ceu metade pro hell,so pk ri do cara q so sabe gritar?(brincadera prefiro ele duq o metido a rapper rs)

      Excluir
    43. Preferia ele também, pena que já morreu! E você zoou um morto! UM MORTO! Envergonhe-se!!! Alias, explica isso ai, como que metade sua sobe e metade desce? Você tem 2 almas?

      Excluir
    44. Eu só eu da uma de walter sulivan, alias eu editei um video de um encerramento de um jogo colocando minha msk favorita do paramore

      Excluir
    45. Ending de um jogo com uma música de Paramore... alias você curte Paramore?! Até nisso meu deus... bem... minha favorita é Aint it Fun, mas curto Crhuschush e Hard Times, se bem que gosto de praticamente todas as músicas deles, pelo menos não me recordo de nenhuma que me desagrade. Qual você escolheu pro seu vídeo, e que vídeo?

      Excluir
    46. A do video deles quebrando as coisas,é do primero album vc tem uma chance,o video q editei é triste é de um jogo q so irei revelar futuramente(talvez)

      Excluir
    47. Na verdade eu só troquei a msk do ending,mas ja fiz varios videos usando varios cortes de videos de varios jogos e colocando varias msks

      Excluir
    48. A dos recordes? Aint it Fun... até nossa música favorita é a mesma.

      Vai revelar o jogo, talvez? Poxa, não seja tão má!

      Excluir
    49. A msk é do primeiro album e triste e vc so tem uma chance

      Excluir
  5. "A do videos deles quebrando as coisas"estava me referindo a ain't fun mas nao essa q estou falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é a hora,mas Alguns dos jogos q ja fiz tmb sao:FFIX,FFX,FFXII,SH2,SH4,DMC2,DMC3

      Excluir
    2. Então não é sua favorita? Ah... que pena. Não tenho como adivinhar sem pistas...

      Excluir
    3. E tmb ja fiz umas misturas de momentos belos ou romanticos em CGs dos FFIX,FFX,FFXII,FFXIII(XIII2 e returns tmb),advent children juntos com as musicas closer e paris do the chainsmokers(paris so fiz com IX,X,XII juntos)

      Excluir
    4. Certo, do primeiro album, triste... complicado, mas como só tenho uma chance, Franklin é a mais triste, mas certeza que é Conspiracy.

      Excluir
    5. E obs:Q a momentos de batalha en CG tmb

      Excluir
    6. Vc a citou primero mas sua resosta foi conspirancy ent errou kkkkk

      Excluir
    7. Você gosta de fazer montagens assim? Alias, boa música. tinha ouvido mas não sabia o nome. Você curte eletrônica pop...

      Excluir
    8. Ah, que droga!!! Pelo menos cheguei perto hein... se tivesse um prêmio rolando, principalmente em dinheiro, eu me esforçaria mais pra acertar... hooo

      Excluir
    9. E vc chegou a dizer q é a mais triste mas nao chegou a dzr(talvez vc formou uma mini teoria por vicio msm mds kkk so bad)

      Excluir
    10. As partes q mais gostei sao de garnet e zidane,um dia ti mando talvez ou qnd fizer meu canal

      Excluir
    11. Pior que é! Eu peguei a música mais triste de cara mas ai pensei "Não, provavelmente essa é triste de mais, ela deve ter usado a segunda mais triste e ta tentando me enganar, então vou chutar". Eu sou uma anta viciada.

      Excluir
    12. Alias, Srta Bia Lockhart, feliz natal.

      Excluir
    13. Alias escute closer lenbrando todas as CGs de zidane e garnet

      Excluir
    14. Heh... lembra que minha memória é ruim? No máximo lembro da cena dos dois se encontrando na torre... mas, posso imaginar.

      Excluir
    15. Mds ate ele,alias em q ano foi a ultima vez q o jogou?kkkk

      Excluir
    16. FF9 foi um dos jogos da minha adolescência. Eu tinha 15 anos quando joguei.

      Excluir
    17. Desde de 2009 vc nunca mais jogoooou?q decepçao

      Excluir
    18. Ah não, nem vem! De la pra ca eu joguei uma penca de games!

      Excluir
    19. Desde q joguei XII pela primera vez tmb joguei uma penca sempre tive tmp pra rejogalo rs(tlvz foi por causa do blog vc perdeu mais o tmp ne?)

      Excluir
    20. Hm, o blog realmente puxou uma parcela do meu tempo. Basicamente tudo que jogo preciso escrever e registrar, então o hobby meio que me controlou.

      Excluir
  6. Saudade desse meu antigo nick acima kkkkkkk aa como o tempo passa

    ResponderExcluir
  7. Mano....antes de eu comentar com minhas palavras brizadas....
    Eu achava que a Srta Bia só tava brincando tals....mas tu realmente é Gordin...eu achava que era só uma brincadeira interna, mas Gordin...kk
    Mas mesmo assim, tu é o Gordin mais legal que eu conheço.....Gordins são legais....nossa, quantas frase terminadas em "gordin" kkk
    (Eu eu sou mó magrelo....mintira...eu acho, de acordo com minhas pesquisas..eu tenho uma altura boa pra idade, e principalmente um peso bom para essa altura, tipo, eu não sou aqueles palito de 2 metro tá ligado kkk
    Se bem que eu tenho 1,70....
    Ok, nem sei pq tô falando isso mas enfim kkk)
    Mano, se tem altas histórias daora com Cinema....meu brother tem também rs
    Mas sempre que eu vou com ele (por sorte aquele "preconceito" dele comigo só acontece com séries kk...aliás....acho mó bonitinho ele fazer isso rs)
    Tudo dá incrivelmente certo....as vezes o universo conspira muito ao meu favor (nope...eu não acredito nisso, só tô falando mesmo pq.....é engraçado eu acho kk)
    E o problema disso é que....eu não tenho essas histórias legais kk
    Aliás Gordin (poxa....é só brincadeira....num vai leva isso a sério, nem sei como tu me leva a sério pra falar a verdade kk)
    Eu finalmente vi teus brodi (pults....)
    Mas legal pacas isso, eu conheci Star Wars como conheci vídeo games....
    Ao acaso, foi ao acaso....
    Na minha mente, eu conheço desde sempre...mas eu lembro de um dia que eu.....acho que tinha uns 8 ou 9 anos....(eu tenho uns ponto de referência, aí sei a idade tá ligado kk)
    E eu maratonei os 6 filmes (que tinha na época....eu acho....sla, minha memória é uma merda...)
    E gostei pacas, principalmente dos da primeira trilogia....
    Agora, essa última...eu acho que são uns filmes legais, mas para Star Wars....meio meh né.
    O roteiro é meio amador, e a gente acaba engolindo por causa da temática....
    Tradução: nois engole esses filme pra criança de 10 ano pq é Sta Was tá ligado....
    Senhor....ainda estou pasmo por tu realmente ser um Gordin....(eu tenho problemas as vezes....Wilson tem uma plantação de mac.....AFF revelei demais kk)
    Mas okay.....
    Infelizmente, as suas teorias sobre os filmes não foram reais, isso é triste, seria daora se a Rey fosse algum personagem obscuro dos outros filmes, ou mesmo ser a filha do Luke.
    Mas no final, ela é só uma pessoa aleatória que protagoniza uma trilogia, porém ela não tem a carisma que outros personagens tinham, mas ela coloca a esperança de ser aceita (em meio ao público) com base no que os filmes foram no passado.
    Okay, desconsidere o que falei...
    Rs
    Mano, que textaum que eu fiz hein rs
    Tem outra coisa que me entristecer, a melhor cena desse filme, meio que não acontece de verdade...
    A batalha do Luke e do Ben (meu, que nome horrível para um vilão!)
    É épica, mas ela não ocorreu sabe, isso é triste...
    E eu nem duvido que o Luke tenha poder para fazer o que estava fazendo, tipo....com seus reflexos ele podia simplesmente refletir os tiros ou segurar todos eles com a força....
    A batalha ainda mais...
    Eu gostei de ver o Velho verde aparecendo....
    Aliás, O velho verde é brabo mesmo, ele conduziu um raio até aquela Biblioteca mesmo estando morto!
    Isso foi daora.....
    Enfim, bela analise senhor carinha...desculpe se brizei legal aqui, tô com mó sono....e não, não são as drogas.... Eu acho, já deve ter passado o efeito kkkk
    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado... acho.

      Pra mim teria sido épico se Luke parasse os laser tudo.

      E... saudades de ir no cinema.

      (Yep, ignorei.)

      Excluir
    2. Devia se mó daora né Gordin....
      Fica passeando com os mano....deve ser daora....
      See yah Gordin!

      (Percebe que "escrevendo errado" uma palavra ela automaticamente vira uma brincadeira?
      Curioso....rs)

      Excluir
    3. Sim, era bom mas, não passeamos mais =/. Isso é triste...

      E, sim, notei... cool k...

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)