Ragnarok Online: Registrando um pouco sobre Rebellions!!!

Não sinto vergonha de admitir que joguei bRO por muito tempo, e voltei várias vezes, até me decidir que o jogo não ta mais legal (ainda logo hora ou outra, mas não chega a ser nem 0,1% do tempo que gastava com Ragnarok nos bons tempos).


Mas, eu ainda fiquei esperançoso e mantive personagens ativos para, um dia, ver as Novas Classes que estão por vir. Preparei meu Justiceiro, e aguardei pelo Rebellion no servidor brasileiro de Ragnarok, algo que pelo jeito vai demorar mais alguns anos pra acontecer... porém, no servidor americano (iRO) ele já existe, então o que eu fiz? 

Veja o post e saberá!

Boa leitura!!!





Esse é meu justiceiro do bRO... tadinho...


Eu instalei o iRO, que não tem nenhuma frescura (só demora pra atualizar) e comecei a jogar no servidor americano mesmo (escolhi o servidor Chaos pra minha nova jornada), com tudo inglês mas, deu pra entender... ou mais ou menos...

O Rag é diferente la, tem muitas funções que ainda não foram implementadas no bRO, e coisas que sinceramente trouxeram minha fé em Rag de volta! Eu ainda achei vários brasileiros por la que, na boa, quase me fizeram voltar permanentemente pro Ragnarok Online, mas acabei arranjando emprego e me afastei, o que me fez desgostar de Rag.

Enfim, eis minha experiência, com meu Rebellion!!!


Vida nova, conta nova. No iRO você cria o personagem antes de entrar no jogo, e da pra escolher entre as Raças, e até Sexo (sim, não tem o esquema de conta pra sexo definido, você cria meninos e meninas na mesma acc... o sonho de qualquer shemale)


 E não tem mais a base de Aprendizes. O jogador já começa em Izlude.


A quest inicial é um tipo de paródia com HunterxHunter, e é legal, tem a versão Rag do Ilumi xD. Mas o que importa é que, você já começa dentro do jogo, mandando ver. Lembrando que, quando comecei la, eu não tinha nada. (ainda por cima me cadastrei com um e-mail travado, e nem pude creditar Cash)


Porém, o jogo já oferece um monte de coisas pra ajudar, como os equipamentos de Novato, esse chapéu amarelinho ai faz parte do que o jogador ganha, que da sim uma força legal. Também tem monstros "mini-chefes" em todos os mapas, que são um pouco mais fortes que suas versões normais, mas dão bastante exp. Enfim, eu fui upando...


Meu objetivo era virar Justiceiro, e o esquema de guilds no iRO é diferente. Agora, todos os carinhas das quests de mudança de classe ficam no mesmo mapa, um prédio enorme com salas enormes reservadas pra cada classe 2, incluindo Justiceiros e Ninjas. É legal, e essa sala fica em Islude, o novo mapa dos novatos em RO.


Porém as quests de mudança, pelo menos pra Justiceiro, são as mesmas, com direito a coleta de itens e tipo, isso me deu uma sensação nostálgica.


A guilda principal das classes se mantém, e é preciso ir pra Einbroch pra virar justiceiro (lembrando que eu não tinha nada, nem zenny pra teletransportar) e tipo, os npcs te teletransportam... de grátis!


Como justiceiro, eu já manjava dos ups. Na verdade já treinei tanto como gunz que sei me virar muito bem pra upar. Existe uma arma chamada "Espingarda", é um tipo de arma lerda, porém forte, e causa dano em área! Eu peguei uma dessas e fui pro Formigueiro Infernal, onde tem uns ovinhos de formiga que respawnam to tempo todo no mesmo lugar. Matei tudo num tiro só e tipo, isso é um up acelerado do caramba. Eu sou genial... enfim... tem também o esquema de Mapeamento (recentemente implementado no bRO) que conduz você até o mapa desejado com setinhas no chão. Isso é muito show (e na época, eu fui ficando cada vez mais hipnotizado pelo iRO)


Também existe o sistema do Eden pra dar equipamentos por quests, algo que existe no bRO também, então fiz meio que no automático, pois já conhecia.


Armado, usei minha tática do up em Zenorc pelo Eden. Existe uma quest do Eden que habilita um personagem na Caverna dos Orcs, e a quest consiste em matar orcs, mas a caverna (uma casinha cobre a entrada) só tem orcs esqueletos, zumbis e zenorcs. Detalhe que, o npc da quest cura o SP e HP do jogador, só falando com ele.


Dotado de Desperado (skill de dano em área) fui la e, teletransportando com Asa de Mosca (no iRO, elas são vendidas em npc), teletransportava, achava mob, dava desperado, voltava pro npc, me curava e repetia tudo de novo. Justiceiros não tem HP nem SP, mas com essa tática upei horrores, afinal, era totalmente gratuita (as asas são pra la de baratas, e a munição era carinha, mas Desperado gasta apenas 1 bala por ataque).


E ai foi só upar. Detalhe que nos orcs da pra dropar um Cigarro (e no iRO eles não censuraram esse item como no bRO) e tipo, o gunz fica iradaço de cigarrinho!!! 


Algo que não fotografei, porém é importante mencionar, foi a Saan. Eu conheci essa garota no primeiro dia, ainda como aprendiz. Eu fui no Eden e gritei pelo chat "Tem algum brasileiro aqui?" e ela apareceu. Conversamos um pouco e ela me deu 1kk! Pensa... essa foi a grana que me ajudou na vida de Justiceiro, e eu prometi pra ela que pagaria em dobro (e eu paguei em dobro depois!) e tipo, viramos grandes amigos pelo tempo que o jogo durou. Detalhe que, ela me fez prometer que viraria Sentinela, pois Sentinelas eram fortes... mas eu disse que meu objetivo era fazer um Rebellion. Por pouco não mudei de ideia, mas eu virei Justiceiro e ai não tinha volta. Ela ficou meio brava mas entendeu e passou a me zoar pela teimosia.


Outra coisa, meu ponto de retorno fixo virou Geffen, pois passei a upar em Petite, e o sistema de experiência do iRO não te penaliza igual o bRO. La tudo flui melhor e você pode caçar o que quiser, por quanto tempo quiser que vai upar, de um jeito ou de outro. Alias, eu conheci a classe Doram (ou Dolam, sou péssimo pra lembrar o nome), que é uma nova Raça (Gatinho!!!) e é forte pacas. Quase parei meu justiceiro pra criar um, mas mantive o foco.


Upei, upei e upei. Detalhe que, o iRO oferece quests por plaquinhas...


Meu deus as plaquinhas... elas dão exp e dinheiro, e são repetitivas instantaneamente. Pelo menos as das cidades (tem algo parecido dentro do Eden, mas essas são bem melhores pois não precisa esperar 3 horas pra refazer, e elas dão DINHEIRO!!!). Eu peguei a de Petite e mandei ver. Upei em 2 dias, sim, tudo isso aconteceu em 2 dias.


Saans e eu fomos crescendo, ela criou outros chares (sua principal era uma Arcebispa) e tipo, foi muito divertido. Eu comprei um chapéu de banana pra jogar Provocar nos inimigos, e ai comecei a pensar em como faria pra me equipar. Foi ai que me toquei de um detalhe...


Armas Crimson... eu havia dropado várias Maças dos Petite que levavam esse nome. Eram armas especiais que só dropavam de determinados monstros. Quando li a descrição dela (eu vendia tudo em npc, eram uns 35k cada... e dropava fácil, mas acabei usando Lupa em uma pra ver o que era e li sua descrição) vi que era uma arma excelente, e fiquei pensando "Como que isso dropa de Petite? Alias... o que mais dropa?" e pesquisei... 


Descobri que haviam várias armas Crimson, extremamente fortes, e fáceis de pegar. Então vi que tinha uma pra justiceiro, uma pistola (A arma que precisa equipar pra usar Desperado) e tipo, ela era muito melhor que a melhor arma que eu tenho NO BRO! Então pesquisei de quem ela caia, vi que era dos Metalings (entre outros monstros, era o mais fácil de achar) e fui la caçar. Depois de 10 Metalings (sem mentira, foram 10 mortos) peguei a pistola. E deus... fiquei duas vezes mais forte!


Eu refinei ela pra ativar o efeito extra (no iRO, refino até +5 é totalmente seguro pras armas nv 3, e as Crimson eram nv 3) e tipo, o dano dobrou! Nesse tempo eu já tava muito mais forte, e tipo, isso só acelerou ainda mais meu up. 


Alias, eu fiquei pasmo! As Crimson Weapons eram armas gratuitas, de fácil conquista, com efeitos por refino excelentes, e tipo, qualquer um podia ter. Elas são melhores que as Armas Aprimoradas vendidas POR ROPS (dinheiro real) no Ragnarok brasileiro... e tipo, eu comecei a entender onde a Level UP errava. O suporte ao jogador é defasado, e eles são meio que mercenários, querendo apenas dinheiro. No iRO também tem "rops" chamado Cash, e tipo, eles investem sim nisso, mas os jogadores também tem total suporte, e podem ser fortíssimos mesmo sem gastar. Foi meu caso... e eu fiz questão de compartilhar!


Sim, eu achei muitos brasileiros por la, alguns percorrendo pelo mesmo caminho que eu estava. Eles eram justiceiros buscando alcançar a classe expandida Rebellion, e eu falei da Crimson e de como era fácil de pegar. E bem, nenhum deles sequer sabia dela! E olha que tinha um que usava Cash!!!


Alias, uma história legal sobre brasileiros... eu achei dois em Geffen trocando uma ideia. Daí dei uma de retardado e comecei a pedir pra ser dono de um deles (que era um Doran) e tipo, no meio da conversa o outro cara fez uma pergunta e ele respondeu "Sim", justamente depois de eu ter falado "Aceita ser meu Pet?" e tipo, isso perdurou. Pelo resto da vida que tive no iRO, ele foi meu pet (Saudades Fylgiar!)


Alias, pouco tempo depois nessa mesma conversa, juntaram um monte de brasileiros, e ficou assim kkk. Eles criaram um clã, no qual entrei (na real tinha 3 clãs brasileiros ali, eu apenas escolhi um) e foi muito divertido.


Mas voltando ao foco: Rebellion. Eu peguei level 99 e fui em busca da mudança de classe, em 4 dias de jogo. Sim, comecei dia 11/03/2017, do zero, e no dia 14/03/2017 já estava lvl 99, isso com um orçamento doado pela benfeitora Saans ou Eir (sua outra char) de 1.000.000 zennys. Eu sou ou não sou fod4?! Pois bem, fiz a quest de Rebellion.


Ela é legal, pelo que entendi, um cara em Morroc (que alias foi reconstruída já no iRO) me acusa de criminoso e diz que estou sendo caçado. Depois meu personagem vai até Einbroch tirar satisfações na guilda dos caçadores de recompensa (Rebellions) e tipo, a foto do cara caçado é exatamente igual ao meu personagem... é daora.


Dai tem que falar com o administrador, e a única forma de limpar a barra é me tornando um Rebellion (é mó doidera rs)...


E tipo, faço minha própria Arma, numa fábrica, vestido de Cecil (é mó doidera mesmo kkk).


E aí sou transformado em Rebellion... mas a roupa de Cecil não sai e é preciso sair do mapa pra ver o novo visual.


E finalmente, eu me tornei o tão aguardado Rebellion... mas as surpresas ainda estavam por vim.


Equipado, fui upar.


Alias, em prontera eu vi que as armas de Rebellion, TODAS ELAS, são vendidas em NPC, sim, em NPC, POR ZENNY! E são carinhas (tudo acima de 1kk) mas compráveis. Acredito que se essa classe chegar ao bRO, essas armas serão tudo por rops.


Enfim, no up, fui pego de surpresa por algo surreal: A exp de Classe.


Em alguns poucos monstros eu peguei uns 30 leveis de classe. Sim, diferente das classes 3, ao invés da classe receber uma nova grade de experiência, ela mantém a de classe expandida, e tipo, é fácil de mais upar classe.


Level de classe significa Habilidades, e tipo, não demorei praticamente nada, e me tornei lvl 50 de classe, o level máximo, em apenas algumas horas de jogo.


Todas as skills de Rebellion, liberadas no lvl 99 ainda. Pensa na diversão! Detalhe, no iRO, existe um npc que reseta habilidades gratuitamente, se o seu level for no máximo 99. Esse mesmo npc existe no bRO, mas ele só funciona até o level 40. Sério, da pra ver a diferença entre os servidores né? Isso porque no bRO, resetar skills é caríssimo e só funciona por rops (Neuralizador) e tipo, no iRO, todo mundo pode resetar 1 vez a Classe e Base, no Eden, de GRAÇA. E todo ano, isso é renovado!!! (Se não me engano no ano novo rola evento de reset gratuito).


Com todos os poderes habilitados, eu fui testando as habilidades e descobrindo o que prestava e o que não prestava. A build que eu havia planejado era ridícula perto das coisas que descobri.


Marca Crimson (mesmo nome da arminha kkk) era uma porcaria, e eu tava contando com ela como uma das melhores skills (tão burro kkk).


Então, eu fui upar e testar skills como "Round Trip", uma skill parecida com Desperado, só que com efeito em área e 100% certeiro (Desperado é aleatório) e ainda por cima, que empurra os bicho pra trás (mas funciona apenas com Metralhadora). Eu fui testar em uma recente descoberta, de mapas ESPECIAIS DE GRAÇA, que o Eden oferece e é renovado semanalmente (trocam os monstros de la e postam no site oficial!). Tem o mapa pequeno, o médio e o grande, e eles são baseados no level do personagem. Tem quests de caçada pra fazer la dentro que da Dinheiro, Exp e umas Medalhas... essa medalhas podem ser usadas pra trocar por itens... enfim, suporte ao jogador!


Com round trip, e o esquema de asas de mosca,  fui upando loucamente no mapa médio, que é uma simulação da caverna de Payon (na época os monstros eram a tartaruga de fogo e o fantasma de areia). Alias, foi nessa época que peguei grana, pois caia Minério de Elunium e de Origecon dos monstros, algo muito caro pra jogadores... alias, tem isso também: Existem LOJAS OFFLINE! Onde os jogadores abrem uma loja comprando itens, estando afk. É como o sistema de lojas, invertido. Você bota o item, o personagem paga automaticamente. Foi nesse esquema que fui enriquecendo, e peguei meu primeiro item forte por zenny: Chapéu de Pirata! Ele é tipo o Chapéu de Rideword (cura HP e SP conforme ataca, por chances em %) porém ligeiramente mais fraco (a % é um pouco menor).


Ainda assim, surrealmente poderoso. Foi com ele que peguei meus leveis de Base e ele se tornou um dos meus equipamentos principais. Nesse período eu já me equipei com uma Metralhadora que eu mesmo fabriquei pra usar o Round Trip... Tem uma skill que faz as moedas irem direto pra 10 (subiu de 5 pra 10, chama Rich Coin's) e também uma que da um buff de ataque dobrado ao custo de moedas (Plantium Altar).


Eu fiz bobagem, travei o mapa do Meio ao completar uma quest... só da pra entrar se tiver as quests de acesso liberadas, e elas dependem do level do jogador. Eu subi de level tão rápido que, no final, travei o mapa e só pude acessar o Grande... que é bem mais difícil. Infelicidade essa que corrigi ao caçar Golens Estalactíticos. Eles dropam Elunium e Minério de Elunium, ambos caros pra jogadores. Eu e a Saans também combinamos de coletar o máximo de Elunium pra fabricar um chapéu especial que era caro pra jogadores, e no final conseguimos! O que nos deixou mais ricos... rs... 


Alias, Saans refinou minha arma ainda mais, a pistola, o que me deixou mais poderoso, porém a Pistola virou uma arma secundária, pois Round Trip era minha skill de up. Ainda assim, a ferreira dela me ajudou muito (saldades Saans)


E ai, descobri os E-Mails! Sim, tem e-mail no iRO, e da pra mandar ITENS e ZENNYS, mas tipo, eles ficam por até 15 dias apenas. Detalhe que, da pra usar isso como um Armazém portátil, e ao invés de usar Cartões Kafra, você pode pegar seus itens reservas do e-mail mesmo, que da pra enviar pra si mesmo. Pra Rebellion, isso é uma mão na roda, afinal a munição de Rebellion é pesada. Se bem que, eu passei a usar munição sagrada, já que a skill (Plantium Altar) que dobra o dano só funciona com ela. Ainda assim, tem uma bala que o peso define o dano, e ela é de Espingarda (eu obtive a minha primeira trocando Medalhas por Pontos de Campal, um sistema já antigo do Rag, que da pra trocar por Equipamentos) e tipo, cara essa skill é forte viu... depois falarei dela... continuando...


Eu cresci rápido, não tanto quanto nos 4 primeiros dias, mas cresci. Tentei fazer um esquema de up que uso no bRO, baseado nas quests de Malangdo, mas não funcionou tão bem quanto eu esperava, era melhor upar por caça mesmo, caça e placas.


E eu passei a coletar as Medalhas justamente pra fazer armas. Como eu disse, essas medalhas podem ser trocadas por Pontos KVM, ou de Campal. Isso ajuda muito a obter equipamentos fortes, porém sem peso.


E ai, depois de muitos leveis, fiquei forte suficiente pra solar Magmadun, um mapa bem mobado.


Alias, o caminho até la é fácil, mas pode ter um Angeling ou ArchAngeling se matando. E preciso mencionar isso: É legal ver que ele pode matar a si mesmo, pois ele joga Santuário, que cura em área, mas o mapa em que ele aparece é lotado de Harpias, monstro demoníaco que toma dano de santuário. Isso faz os monstros atacarem o Angeling, e tipo, ele ataca de volta, e é mó divertido ver a pancadaria.


Foi em um deles que testei a skill fortona de balas pesadas... peguei uma bala que leva no nome XL (de tão pesada que é, só posso carregar no máximo 10 sem deixar meu peso acima de 90%) e tipo... 147k de dano, sem equipamentos. Esse foi meu dano. (Alias, eu ganhei um visual na quest de Rebellion, uma bonequinha Rebellion que passei a usar...)


Essa skill de dano altíssimo exige uma espingarda, eu acabei comprando uma melhor que a minha da campal, no npc de armas mesmo, e tipo... que dano. Porém não era o maior... o maior dano era algo que me faria temer qualquer reajuste de habilidades... pois meu deus...


O nome é Binding Trap, ela deixa os inimigos mais lentos e somada a uma outra skill de explosão, seu dano é... bem eu vou falar dele daqui a pouco... 


Eu sai mostrando minhas skills pros Rebellions que eu tinha conhecido antes, e tipo, todo mundo pagou mó pau. Mas foi nessas mostragens que descobri a verdadeira habilidade...


Estava eu tirando 237k no Slug Shot (skill de Espingarda que eu mencionei, a que depende do peso da bala) e tipo fui me divertindo. O dano só aumentava quanto mais eu testava, pois eu comecei a usar conversores de elementos, buffs, e coisas assim. Fui conhecendo melhor a skill, que tinha um cast grande, mas era aceitável. Tinha um mapa (no mesmo prédio onde ficam as salas de Classes) com ovinhos de teste. Esses ovinhos tem HP gigantesco, e tipo, eles são quase imortais. Sim... quase... guarde isso.


Testando meu Slug Shot, cheguei a matar um Angeling e fiquei animadão. Fui mostrando pra galera do clã...


E ai testei, só de zoera, a skill da Trap. Na real eu usei ela pra mostrar que o dano era diferente, e que o Slug shot era realmente forte... foi ai que vi isso... 999k de dano.


Eu usei ela tantas vezes, que matei os npcs! Sim, eu matei os ovinhos, e eles viraram Lápides MVPs com meu nome! Todo mundo tentava fazer isso, e eu consegui! Fiquei tão animado, que, tentei outras vezes... e assim entendi melhor a Binding Trap.


Usando Flicker, uma outra habilidade de Rebellion, a Binding Trap (círculo laranja no chão, que gasta uma trap especial de Rebellion) a Trap explode, e causa dano em todos que tiverem na área. O dano é baseado no HP máximo e atual dos inimigos, e tira, SEMPRE, 10% dele. Resumindo: Quanto maior o HP atual, maior o dano, e inimigos com mais de 1kk de hp, levam no mínimo 100k de dano (10%). Inimigos com mais de 10kk, recebiam 1kk, e isso não pode ser mostrado pelo sistema numérico dos danos, então o que aparece é 999kk. Alias, eu observei no chat, na mostragem de dano, e nos ovinhos eu dava cerca de 4kk de dano.


Sim, NOS ovinhos, plural, pois o dano da skill não se divide, e ele é mortal. 


Apesar disso, ele diminui junto com o hp do inimigo, pois os 10% se recalculam. é 10% em cima do hp atual do bicho, então perto da morte eles vão resistindo mais à skill. Só que essa não era a única skill de Rebellion com dano alto... então pensei "E se eu diminuir o HP do monstro até chegar a um valor em que a Slug Shot cause One Hit Kill?" E bem, fui por em prática. A tática era simples: Usar Binding Trap num MVP, diminuindo sua velocidade e HP, causando danos até meu dano ficar em torno de 10 a 30k. Isso significaria que o mvp tava com menos de 300k (se 10% é 30, o total é 300) então eu usava Slug Shot uma ou duas vezes (com 150k de dano médio) e bem... funcionou.


Eu e mais uma galera fomos no Atroce que um dos Rebellions amigos meus havia encontrado. Daí a gente sofreu, todos tentaram tankar ele, surgiu até um Professor usando Exílio, só pra ajudar (ele era gringo, nem sabia o que tava havendo mas quis ajudar... sim, tem isso no iRO) e tipo, eu matei meu primeiro mvp.


Foi animador, foi revigorante, foi incrível. A classe Rebellion era tudo aquilo que eu sonhei... e um pouquinho mais. Não chegou a ter barquinho como desejei nas minhas previsões (na época em que eu postava meus artigos num forum de um clã do qual fazia parte, do bRO, tipo esse aqui sobre Rebellions) mas ainda assim, era incrível.


Então um dia o clã decidiu subir Torre sem Fim (no iRO, o esquema de poder entrar apenas 1 vez por semana também rola, mas la você ganha um item que te permite acessar o mapa até outras 2 vezes caso deslogue.) e tipo, eu fui pra mostrar o poder de um subestimado Rebellion (sim, todos no iRO consideravam Rebel uma classe "fraca").


Foi humilhante. Eu não podia competir com os Sentinelas e Bios que tinha no grupo grande... e pior, apesar de eu dar sempre o primeiro golpe, os mvps iniciais da torre tem menos de 300k, então meu dano pela trap não se comparava. Eles me zoaram, e isso me desanimou kkk... foi quando parei.


Enfim, eu amei a experiência que tive la, foi incrível, fiz amizades, que apesar de perder contato, eu vou levar na memória pra vida toda. ~*Saangridr*~ foi uma aliada incrível, e ela chegou a me mandar e-mails no iRO, que eu li em logadas posteriores, mas no fim, nós dois paramos. 


O clã me expulsou por tempo offline, e ninguém na enorme lista de brazukas que fiz se encontra online. As vezes eu logo, creio que todos foram pra outros personagens e bem, é difícil encontrar as pessoas assim, mas acredite, o iRO é melhor que o bRO. Nele, a magia de Ragnarok ainda existe. 

Fim!

Esse post foi apenas pra registrar uma das minhas memórias sobre minha vasta experiência com Rag. Para futuras consultas, eis meus equipamentos e build:


Eis minhas skills:


Tive a ideia dessa postagem após responder um leitor numa postagem que fiz sobre Sentinelas, e bem, espero que não tenha ficado chata.

E bem, esse é MaxMorte, meu Master Rebellion (Veja, ele tem até título!)


Voltando pro cronograma de Agosto da Morte, bora pra Macaquinhos e Robozinhos!!!

See yah!



Postar um comentário

16 Comentários

  1. Ja baxei agorinha o iro novamente e gostei muito do seu post.vi como estava sendo noob quando criei minha conta ano passado kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dizer a real eu ainda logo no iRO, ontem mesmo peguei mais um level de Rebel. Ta em período de exp e drop bonificados, e sr, se viu o novo mapa? Saiu tipo um "Velho Oeste", é mó idiota e os monstros são overpower (atacam de longe) mas a trilha sonora é surreal... qualquer coisa da uma olhada.

      Obrigado pela leitura e bom jogo sr Afonso.

      Excluir
  2. Upei meu mercador e agora ele é alquimista,entrei em dois grupos no facebook no iro,eles me ensinaram um modo bom de fazer zennys e exp,atraves das plaquinhas de quests chmada:bountys board,nelas vc mata uma quantidade de 150 de mosntros especificos, a cada 8 placas vc irá ganhar uma mystical stone e com isso vc podera vender por uns 2 kk.As tl's ou ti's nao sei como escreve ao certo dao tb estas stones.

    Qualquer coisa a gente marca pra jogar hehee,estou gostando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas plaquinhas que me ajudaram a crescer, eu mencionei elas (só não detalhei) e elas são a prova que o que falta no bro é suporte da distribuidora. Essas placas são fixas mas auxiliam muito a todos (recomendo que faça as caças de Harpia, Bode, Grand Peco e aquele monstro de areia, fica em Juno e completando as 4 você ganha 1 das medalhas) e tem as Ti's, que são mapas especiais eternos, renovados semanalmente (atualmente ta com Cornus e Vanberk na Mid).

      Enquanto no bro a gente recebe atualizações de vendas por rops apenas, no iRO eles se dão ao trabalho de, além de oferecer itens que exigem apenas esforço e gameplay, e quests que premiam corretamente, eles dão esse suporte constante e compromissado. Eu não to jogando muito principalmente por estar fazendo outras coisas, mas eu logo pra me divertir as vezes.

      Tava rolando bonus de exp e drop esses dias, e sempre tem algo divertido e recompensador pra fazer. Se pa me manda um e-mail que eu te respondo la no rag, meu nick é MaxMorte, Rebellion level 120. Aparece a descrição do personagem, level e classe quando você manda e-mail... mó legal.

      Será um prazer jogar contigo, só pra zoar. Se pa tentamos uma torre sem fim... é uma combinação estranha alquimista com rebellion mas, da pra brincar. Pelo menos o GTB a gente levaria, eu acho.

      Se vai se divertir muito quando virar bioquímico. Por experiência recomendo que pegue um Amstir e evolua ele pra um Dieter na vida de bio, pois ele é a criatura mais tanker da galáxia.

      Enfim, see yah sr Afonso.

      Excluir
  3. Bem que eu suspeitava hehe,so não sei o porque nao recebi ainda a minha primeira completei uma de payon e nao recebi.Tem que ir em alguem npc pra receber ou gamha automaticamente que vc entraga a ultima missao?
    O problema da LUG,assim como outras empresas de games brasileiros é o fato que elas so querem explorar os players e não ligam parana qualidade do jogo.

    No momento estou no trabalho assim que chegar em casa,por volta das 14:00 hrs,irei mandar o e-mail sim.Gostei do fato de vc poder mandar itens e zennys pelo e-mail e é assim que transfiro as coisas pelos meus personagens.atualmente tenho duas contas e da pra logar em duas contas ao mesmo tempo sem precisa copiar a pasta do jogo.

    Torre sem fim concerteza é uma das coisas mas legais do rag,no dia que tava atualizando o IRO,eu fui em uma torre com uma galera no BRo, e foi muito louco,estava jogando cpm meu trovador.Espero que possamos zoa bastante hehe.

    Tenho um bioquimico lvl 120 e poco e um criador no bro,e no bioquimico e um amistir que tranformei e dieter(que aliás sofri capas pra transformar em homunculu s) e gosto muito do dieter+ amistir,porem estava com pouco zenneys cpm meu alquimista ai tudo consegui foi um filir,andei pesquisando e vou transformar ele em serah ou eleonor. Que fica muito top tb.

    No Bro eu chegueo a ter 5 3rd:Bioquimico voltado para AD,Sentinela,Trovador,Mecanico(que foi o meu primeiro 3rd),e Arcebispo.
    Tenho 3 contas no bro,e toda evoluçao foi graças a meus sarces rssrsrs.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, sobre as medalhas, só e ganha medalha ao terminar todas as quests das plaquinhas. Tem que fazer todo uma rodada de caçadas e escolher "Entregar toda as missões" pra ganhar além do dinheiro e exp, uma medalha. Por isso que recomendo a missão de Juno, que é fácil (são 4 monstros que praticamente ficam em mapas colados um do outro) e da pra fazer rápido (se você mata rápido). O ruim é que ela tem uma faixa de level, se não me engano entre 70 e 99, algo assim. Tem outra ainda mais fácil, que são só 2 monstros (acho que é a de Novus em Hugel) mas é pra level baixo. A única quest que entrega medalhas só por caçar 1 monstro é a das TI, porém ela é de 300 caças, e só pode repetir no dia seguinte.

      Sobre Torre, eu passei a subir sozinho bRO na época que criei meu primeiro Bio. Meu primeiro homunculus foi um Vanil, mas perdi ele quando um amigo hackeou minha conta, daí fiz um Amistr e quando virei bio transformei em Dieter. Na época era novidade os Homunculus S, e eu fui um dos primeiros a pegar o Dieter que não era muito atrativo por não ser "killer". Mas ele tinha um bug... as Cinzas dele, a primeira skill que ele libera, causavam paralização nos MVPs. Ela tem um efeito de dar 40% de chances do monstro errar a magia, e isso em MVP fazia ele deslizar a Inteligencia Artificial, ele ficava travado, tentando, isso quando o cast da magia falhava, e ai ele não completava a rotina, e simplesmente parava. Dava pra atacar ele de longe com AD e ele não retornava (só voltava a rotina se batesse fisicamente de perto) e tipo, eu peguei muitos leveis assim. Foi meio desonesto da minha parte, mas foi bem divertido, e eu subi torre solo sem gastar quase nada por muito tempo. Antes do dieter eu subia torrando ads e pots, depois do dieter eu quase não gastava nada. Dieter também tem uma skill em leveis mais avançados que faz ele causar dano em área ao receber dano. Como ele é tanker (o meu tem mais hp que meu bio) ele aguenta muito dano de mob, da pra fazer tipo um ataque kamikase lançando ele na frente pra mobar e matar tudo, morrendo junto. Como ressurreiçao de homunculus não consome lealdade, e também regenera com todo o HP, valia até mais a pena mata-lo do que usar Arremessar Pot. Sr... é muito louco.

      Eu sou perito em classes de ataque a distância, fiz todas as existentes, de aprendiz com Arremessar Pedra a Kagerou com Arremessar Shuriken Huuma. Fiz todas as trans e 3rds que se enquadram em ataques fisicos de longo alcance, como Trovador, Sentinela, Bioquimico com AD, Mecânico com Mecha, Musa, Cavaleiro Rúnico de Lança, de Sopro, Guardião Real Lançador de Escudo, e por ai vai. Eu fui fazendo tudo quanto é classe que fizesse algum golpe de longo alcance, e com isso fiz todas as classes do Rag, exceto as Mágicas. Eu fiz um shura full tanker também, só pra brincar, e ai encerrei minha jogatina por la.

      Se bRO tivesse uma administração ao menos moderada, eu não teria perdido o gosto por jogar Rag. IRO me trouxe um pouco de diversão e esperança mas, sempre fica aquele vazio saca, eu amava rag.

      To no trabalho também, retorno apenas as 20h pra casa, mas hoje vou direto pra casa de um amigo pra fazer manutenção no pc dele. Então talvez não nos encontremos hoje. Amanhã vou postar a análise de MegaMan Legends, então passarei o dia editando imagens. Acabei de terminar 100% o texto, e já fiz a seleção de imagens (das 12 mil que tirei, olhei uma por uma e separei 600, destas vou usar no máximo 300 então, falta bastante ainda rs) e creio que meu dia será completamente consumido. Mas talvez eu logue pra me distrair um pouco e te responda por la.

      Excluir
  4. Desculpa alguns erros nas palavras pois estou postando no celular e é horrivel kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, erros ocorrem, o importante é que da pra entender. Celulares são péssimos pra digitação. Eu tenho dedos gordos e meu celular é uma droga, quando digito nele a galera nem me entender, de tão ruim que fica o texto. É normal.

      Alias sr Afonso, eu agradeço muito pela sua atenção, fico grato pelo sr ter lido e gostado do artigo, e ainda por cima se motivado a jogar... isso me motiva a jogar também... gosto dessa partilha.

      Excluir
    2. Ragnarok online bro confirmado pelo GM fox rebelion pra ano 2018 no começo do ano se não me engano. Estou aproveitando o evento de 13 anos no bro,ja ja volto pro iro pra deixar meu mecanico 99/70 rsrs.Como ate onde ouvi que um representante da gravity esta direto com lug! Agora entao as att vao vir bem mas rapido no BRO e final do ano tem episodio novo dinovo o/.

      Excluir
    3. Parece interessante. Eu vi as várias quests de aniversário e pela primeira vez em muito tempo vi algo novo e decente no bRO. Aquele Arco Orc Slotado me chamou muito a atenção, e o esquema de premiar diariamente com medicinas é interessante também, da uma razão pro tempo gasto em quests. Mas mantenho minha posição...

      Sei que a LUG! não é a única responsável pelo que vem ou não ao bRO, mas eu vi as manutenções por anos, e posso garantir que é descompromisso puro por parte da lug!. Dia de atualização já foi algo bem aguardado no bro, nos anos iniciais e gloriosos, mas de um belo tempo pra ca, tudo se resume a lista nova de itens por dinheiro real e pronto. Quests mesmo, é a primeira vez no ano de 2017 que a lug disponibiliza uma quest por atualização, e sim, reconheço que é incrível... mas isso era um padrão no passado, lançar quests novas por manutenção, algo que inclusive ocorre semanalmente no iRO.

      Mas, dou o braço a torcer que foi um bom acerto esse passo da lug e espero que eles continuem assim, pois seria incrível poder voltar pro bRO, feliz e motivado.

      Aquele "Logue e Ganhe" não conta como acerto, pois ao meu ver é uma recompensa gratuíta que pouco exige do jogador. Só logar e deslogar... não é nada de mais. Agora, quests... isso exige ação, tempo, envolvimento, e a recompensa de todas elas é atualizada pro novo mundo em que bRO está... enfim...

      Eu já tenho meu justiceiro, HadyMorte, aguardando pelos Rebellions... só espero que o bug da job maximizada esteja ativo kkk... seria legal pegar o máximo no primeiro dia (meu deus que vergonha de mim mesmo kkkkk).

      Excluir
    4. Concordo e entendo o que você esta dizendo, acredito que há 3 culpados:Empresários visando so o lucro com um jogo que segundo pra eles não tem mais potencial(porque é um jogo antigo e acredito que eles pensam que nao pode trazer players diferentes do que a antiga comunidade), GMs acomodados e preguiçosos de outrora, e sim vc escutou bem os GMs eram bem preguiçosos pois a prova disso é o kafra news hj e os.jogos vorags que eles fazem semanalmente. Acredito que a GM Gihkorita tenha dado uma apimentada nas coisas hehehe, e por terceiros o pessoal que gasta com rops mesmo o a empresa estando a fazer um papel péssimo.

      Excluir
    5. É, esses problemas já prejudicaram o ragnarok de uma forma praticamente irreversível. Eu percebi um certo empenho de alguns membros da equipe pra fazer algo novo, mas nada mudou de fato. As Ropnutenções já me desmotivaram de forma que perdi toda a fé... e olha que eu fui paciente, fiquei 3 anos jogando sozinho, logando com listas fantasmas de amigos e tentando fazer novos contatos, fui ajudando e vendo pessoas aparecerem e sumirem, vi meu amigo desistir do jogo, sendo que foi ele quem me motivou a jogar, e poxa... eu cheguei a sentir que estava desperdiçando tempo da minha vida jogando. A cada manutenção, meu amor pelo rag só foi morrendo, ao ponto de me desiludir completamente. Eu mal consigo logar no bRO, e quando o faço sinto repulsa do servidor. Eu vi o tanto de gente logada em Alberta e mano, bateu uma sensação nostálgica que me fez lembrar de 8 a 9 anos atrás... era assim que era mano... acho que a última vez que o servidor ficou assim, foi nas quests repetitiveis de juno, no mapa dos bodes... mano... é lindo ver isso.

      Porém, nem tudo são flores, a quest foi bem bolada mas é uma simplicidade que faz pensar: Porque raios não fizeram coisas assim antes?

      E nem vale dizer que é por autorização ou não da Gravity, pois nesse evento de aniversário a Lug quebrou umas 3 respostas que já deram no passado referentes a barragem da Gravity: Medicina por quest, sem limite. Bomba Ácida e mais alguns itens praticamente vendidos por NPC, incluindo Album de Cartas e Erva Azul, tudo disponibilizado aleatoriamente, é claro, mas pela moeda do evento, que ao invés de ser exclusivamente obtida por quest, é disponibilizada por venda direta num npc do lado da máquina, 10k por moeda. E por fim, Inclusão de Item Inédito que, de certa forma desvaloriza outros itens (Arco Orc com Slote é novidade, e tecnicamente é um over que Renegados mereciam a muito tempo, mas não tem no internacional).

      Lug já argumentou que a Gravity não permite ações que possam de alguma forma comprometer a estabilidade do servidor, e também não permite alterações de itens base, muito menos a possibilidade de obtenção de itens de cura de SP por npc (algo que inclusive é usado pra justificar a ausência da venda de itens do tipo tanto por rops quanto por mercadores npcs, ignorando-se a Bala Amarga) e tipo, o evento veio e já desestabilizou alguns mercadores (fico com pena de quem vivia de venda de AD ou aquele item do Guerreiro pra fabricar e encantar armas da Bio4). E mano, que pet é aquele? Aquilo nem faz parte da mitologia de Ragnarok... mas okay, parece um little ponney depois do crack... ainda assim, é fofo.

      Eu to reclamão eu sei, mas eu to mais é sentindo inveja de quem ainda tem o espírito do jogo ativo, e ta curtindo esse momento histórico do bRO. Eu, se fosse a uns 3 anos atrás, estaria on fazendo a quest com minhas 2 contas lotadas, pegando 12 medicinas diárias... por conta, o que não é difícil, mas rende 24kk de exp todo dia pro char que eu quiser... isso é level 150 fácil pra qualquer char (inclusive daria pra acumular pro futuro rebel já começar no 150... estou cogitando essa possibilidade agora que falei...). O ruim é que só de ver todo mundo la, feliz, junto, curtindo, fico triste, pensando no que já perdi, lembrando dos velhos tempos, e dos muitos amigos que simplesmente sumiram.

      Triste mano, triste. Mas, tomara que o Rag se torne bom, pois apesar do que pensam, ele ainda tem muito a oferecer. Acho difícil reconquistar os antigos jogadores, mas pode trazer um ar novo pros novos de boa. Jogo não é gráfico, é diversão, e Rag oferece uma experiência única de partilha de aventuras que ainda funciona se souberem administrar.

      Excluir
  5. Fiquei sabendo que muitas coisas não anda para o BRO por causa que a gravity fica vetando,quase tudo que a lug! Tem que imprementar passa pelo aval da gravity,exemplo disso foi a alteraçao do mapa dos mapas especiais no homunculo a lug quiz mudar mas a resposta da gravity foi: NAO! Por dois anos consecutivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esse esquema, de fato da pra culpar a Gravity pela vetação, mas sr, isso não justifica anos de manutenções desprovidas de novidades, qualquer novidade, e focadas em Rops. Não foi 1 mes, ou um semestre... foram anos. Isso que me desmotivou a logar e jogar no bro, e creio que isso desmotivou muitos outros. A sensação de abandono foi sentida e muita gente parou por causa disso. Sem contar que, mapas foram abandonados, cidades inteiras desertificadas, monstros ignorados, drops alterados (alias, isso foi decisão da Lug! e tipo, foi algo feito visando lucro via rops, afinal o que teve o drop desativado, foi disponibilizado por rops... eu fiquei enojado com isso logo quando Renewall chegou).

      Comparar o servidor da Lug com o internacional é algo justo de se fazer, pois são duas realidades descaradamente diferentes. Eu vejo no iRO suporte, no bRO vejo abandono... coisa que torço pra mudar afinal, eu quero jogar ué.

      Enfim, eu to empolgado pra tentar slotar um arco orc, por uma carta Sorrateiro, e sair brincando com meu Shadow Chaser. Sempre quis fazer isso, mas eu tinha de usar Jiboia pra poder causar um dano legal (não tem arco com slot decente pra SC) e usar duplo ao mesmo tempo, e eu sempre quis usar o Shiba Inu com os outros equips de auto-transformação pra brincar com ele... agora vai dar. Mas eu sinceramente não to animado nem pra logar la... porque... sei la, eu perdi toda a confiança que um dia já tive na Lug... Sempre espero por uma nova decepção... enfim... se recebeu meu e-mail no iro?

      Excluir
  6. Escrevi uma resposta enorme e por causa da minha internet movel lixo deu erro ao postar, entao como estou com preguiça de digitar tudo de novo eu so irei responder: Sim recebo e ainda respondi seu e-mail, vc nao recebeu e outra to parado no iro pra aproveitar os eventos de aniversário no bro. Qualqier coisa chama ai pra zuarmos um pouco no iro ou no bro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa sr, passei pelo mesmo problema ontem. Fui responder um comentário e tinha feito um texto enorme, daí reiniciaram a rede aqui do trabalho, duas vezes. Perdi o mesmo textão duas vezes, mas como tenho paciência pra digitação consegui restaurar mais ou menos os textos antigos... mas nunca é a mesma coisa.

      Enfim, eu to jogando no iRO, bem focado alias, fiz uma Ferreira pra fazer dinheiro (e já fiz quase 8kk) e também to preparando a analise comparativa de bRO vs iRO. Uma amiga antiga que encontrei por acaso ao logar no bRO falou bastante comigo e tentei convencê-la a ir pro iRO, mas ela perguntou se eu tinha uma análise comparativa pra reforçar o que eu dizia e infelizmente, só tinha do RO vs RO2. Mas agora pensei em fazer isso, apesar de haverem vídeos de gente falando, acho que um post no meu formato seria impecável e muito útil...

      Bem, a gente pode se esbarrar mas é mais fácil me achar no iRO, na AgathaMorte ou no MaxMorte (como só da pra fazer 3 personagens gratuitos por conta, esses serão meus principais e fixos a partir de agora), então você só me acharia no iRO em um desses dois chares mesmo. No bRO, já fiz os arcos orcs com slote que eu queria e tipo, deu. Eu realmente não consigo ficar la por muito tempo, o iRO é muito mais divertido, e olha que no bRO eu tenho char e item pra caramba.

      Enfim, qualquer coisa a gente se vê. E vou checar meus e-mails no MaxMorte, eu fiquei esses dias na Agatha, então, talvez não tenha visto.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)