O(s) Filme(s) Achado(s) de Hoje: 10 Founds Menos Famosinhos.

Opa, eu sei, faz algum tempo que não falo de filmes, mas não é por falta de tempo, nem de material, eu só tava esperando um momento de inspiração, e ele chegou.




Mas, não falarei de um ou dois filmes como normalmente faço, dessa vez falarei de 10, sim, dez filmes, todos eles found footages e bem, creio que nenhum deles é muito conhecido... na verdade nessa lista eu coloquei somente os filmes que eu tive dificuldade pra encontrar e assistir (aqueles que eu nunca tinha ouvido falar), mas eles variam bastante em qualidade. Rolou todo tipo de fonte, desde YouTube até Netflix,  e eu achei uns em alguns esgotos da internet. Foi tenso, demorado, mas consegui encontrar e assistir 10 pra formar essa pequena lista.


Enfim, espero que você curta. 

Boa leitura!


Vamos por ordem alfabética: 

1 - Archivo 253




O primeiro filme dessa lista é quase perfeito, pois começa extremamente realista, mas peca ao usar efeitos especiais bem toscos. Pelo menos não tem uso de edição sonora evidente.


A história gira em torno de uma asilo recém demolido (que realmente foi demolido) e gravações supostamente encontradas de um grupo de jovens exploradores que invadiu o prédio dias antes da demolição.


Boa parte da história se passa com esses jovens gravando clandestinamente no prédio, e é realista pra caramba, até um certo ponto onde todo o realismo desanda, e todo mundo morre (na real desaparece) após uma perseguição e muita câmera balançando.


Eu posso dizer o exato momento em que o filme me decepcionou pra valer: Em uma parte, um dos jovens sai pra passear e chega misteriosamente à um cômodo com muita água. Ele filma a água lentamente e, quando ele levanta a câmera... BAM! 


O Gollum aparece, vindo do teto. Tipo, o cara ficou horas filmando a água, bizarra, lotada de cabelos, e o monstro vem do teto. Sem contar que da pra perceber que é feito por computador, e não assusta nem como jumpscare.




Apesar de tudo, o filme não é de todo um desastre, o realismo é decente, o background do roteiro é convincente, e tirando os clichês, da pra assistir sem morrer de desgosto ou rir.



Tem uma parte em que os caras encontram um corpo de um suposto morador de rua ou ex-residente do asilo que, um tempo depois quando eles passam pela mesma sala desaparece. É algo bem interessante, mas fica estranho quando tentam passar a ideia de que o monstro que persegue a galera é na real aquele corpo.




Tem outra parte, que na minha opinião é o auge do filme, onde todos tão dormindo e algo ou alguém pega a câmera, liga, começa a filmar, vai pro teto e filma a galerinha de cabeça pra baixo, pendurado no teto. Esse efeito foi de encher os olhos (inclusive a capa do filme faz referência a essa parte), e se tentassem focar a história numa criatura realista ao invés de enfiar clichês paranormais randômicos, o filme seria um dos melhores que já vi.




Enfim, resumindo a trama: Jovens entram num asilo abandonado buscando por fantasmas, não encontram nada no começo, mas insistem em procurar e coisas estranhas começam a acontecer, daí um deles age como se estivesse possuído, e outro sai pra filmar sozinho e desaparece, e o grupo se vê preso ao asilo até encontrar o amigo desaparecido e ai, todo mundo vai se ferrando, um a um, até não sobrar nenhum.




Um tempo depois, o asilo é demolido, as filmagens encontradas e você ta assistindo, depois que alguém editou é claro.


Eu assisti pelo Netflix, vou deixar um trailer e se você se interessar, manda ver. Mas, tem melhores...


2 - Àrea 51




O segundo filme dessa lista é muito bom, na minha singela opinião, e apesar de não ser extremamente realista e contar com efeitos especiais (bem feitos, porém perceptíveis), consegue ser um ótimo filme do gênero (não é um dos melhores, mas é pelo menos bem feito).


A história gira em torno de um cara que, por causa de uma experiência bizarra que ele mesmo teve com um OVNI, decide investigar a existência de extra-terrestres e junta o máximo de equipamentos, informações e recursos pra ir até a Área 51 e conseguir provar a existência dos alienígenas, já que aparentemente o governo escondia provas da existência deles nesse local famoso pra caramba, mas misterioso e de entrada restrita.


Boa parte do filme se passa mostrando o cara montando seu plano de invasão e coletando os recursos, e cara, ele usa de tudo, até roupas com camuflagem termal (brinca) e rouba um cartão de acesso de um dos funcionários invadindo a casa dele. É tipo um filme found de stalker em 80% do tempo. 


Mas, quando o cara chega à área 51, os efeitos especiais começam a rolar, e não é algo mal feito, pelo contrário, os efeitos são bem feitos de mais, e isso tira o realismo deles. 


Durante o filme todo, há certa dificuldade de enquadrar todos os detalhes, como todo found footage, afinal são filmagens amadoras... mas aí no final, tudo fica muito bem posicionado e é coincidentemente e convenientemente bem registrado, indo contra as habilidades cineastas do câmera-man amador, que se torna profissional nesses momentos finais.


Mas tem uma parte que merece bastante destaque, onde o cara entra numa nave espacial (sim, eles descobrem e filmam muitas coisas do governo e provas da existência alienígena, e até entram numa nave espacial) que por dentro não tem nada, mas permite ver através da lataria, como aqueles espelhos de interrogatório policial, onde apenas um dos lados tem a visão bloqueada, ou seja, ele filma seus amigos de dentro da nave, mas eles não conseguem vê-lo... é irado.


O filme pode exagerar nos efeitos, mas eles não são um problema afinal das contas, entretanto, a lógica do enredo é. 


Depois do cara e seus amigos (mais dois caras e uma mina que ele contratou) terem se matado o filme inteiro pra entrar escondido na base militar, eles causam mó alvoroço, encontram e aparentemente libertam uma criatura alienígena comedora de crianças e, se veem fugindo da Área 51, com um monte de soldados na cola, alienígenas também (que infelizmente não são filmados, mas fazem barulho de dinossauro), alarmes, enfim, uma baderna total. 


Mas, eles saem de boa, todos eles, nenhum é preso, nenhum é se quer capturado ou detido, ferido, nada, e até rola fuga junto com os funcionários. Nenhuma câmera de segurança filma os caras, nenhum guarda os captura, é meio forçado pensar que uma base militar tão secreta e protegida seja tão falha por dentro, permitindo inclusive a aproximação num local que seria tão perigoso ao ponto de criar uma situação alarmante quanto a que ocorre no final.


Como eu disse, as coisas são convenientes de mais, e o final é meio decepcionante, onde o trio se separa (um dos caras tinha ficado no carro), a garota e o cara principal são abduzidos, e dentro de um clarão branco ficam flutuando e a câmera filma ambos...


Dai a câmera é expelida da nave e cai no deserto, filmando sua queda e tal.


E enquanto isso o outro cara consegue fugir da base, vai pro carro junto com o outro cara e ai o carro também é abduzido... na real as pessoas do carro são abduzidas, o carro fica de boa enquanto geral sai flutuando.


No fim, um cara (coincidentemente um que ajudou o grupo com informações militares) acha as câmeras tudo e é isso.


Você assiste as filmagens editadas por ele, no que provavelmente foi um plano bolado junto aos alienígenas pra fazer o melhor filme de terror baseado em câmeras amadoras sobre E.T.s já feito na face da terra... plano esse que seria perfeito se não fosse pela mania do cara em usar edições e efeitos especiais um pouco exagerados.

Bem, segue o trailer do filme e se quiser assistir, é legal, não é um filme de terror, é mais ficção com conspiração, e se você gosta de filmes com tema alienígena, é uma boa pegada. Tem, muita informação real sobre a Área 51 e cara, tirando os minutos finais, o filme é um ótimo "documentário", mesmo sem ter esse propósito (esse eu assisti pelo Vimeo, e tem alguns outros hospedes de vídeos e filmes disponíveis na net, só pesquisar, não é difícil achar).


3 - DVD




Esse é um filme holandês feito e disponibilizado no YouTube, inclusive logo abaixo vou deixar ele inteiro, só que sem legendas (eu não achei com legendas em português, mas ta em inglês..., foi mal). 


A história é interessante e o contexto também, tratasse de um casal que assiste à um DVD anônimo e gravam suas reações. O DVD mostra histórias de terror curtas e entre cada uma delas, o casal demonstra atitudes estranhas. 



Sabe V.H.S.? Então, é praticamente a mesma coisa.



São apenas 3 curtas, e os três tem o mesmo tema: Assassinos Psicopatas.


O que muda entre eles é o motivo das filmagens: 

No primeiro é um caroneiro que se fod3... 


Filmando tudo por sua câmera, pois ele é vlogueiro de viagens, e duas garotas com quem ele pega carona o matam a sangue frio, ouvindo rock.


No segundo são militares que se fod3m... 


Filmando por várias câmeras diferentes, algumas militares e uma de um câmera-man que estava gravando um documentário sobre eles, que no fim é um dos assassinos junto com mais dois mascarados bizarros.


No terceiro é um morador solitário que se fod3... 


Filmando por um notebook enquanto conversa virtualmente com um amigo, e recebe uma visita inesperada de um assassino encapuzado. que o esfaqueia pelas costas.


Enfim, o filme tenta ser de terror, surpreende na primeira história, na segunda, mas na terceira já se torna algo previsível e bem clichê, sem contar que há uma estúpida edição e adição de sangue espirrando na câmera do notebook que é tão falsa, mas tão falsa, que quase me fez chorar, já que o filme é até que bem feito até chegar nessa parte.


Mas bem, o filme termina com o casal catatônico, que é a última história (bem ao estilo de V.H.S.)...


E um cara recolhe as filmagens e o DVD, que pelo que podemos ver, foi postado no YouTube pra todo mundo curtir. Infelizmente o grupo de assassinos vacilou e deixou um editor ferrar com o filme... 


O que é uma pena, pois é uma boa obra independente, muito bem filmada e pensada, só prejudicada na edição.

Aqui o trailer pra você ter uma ideia... e logo abaixo o filme completo.


Filme Completo no YouTube (Sem Legenda Traduzida =/)


4 - Hell House LLC




O quarto filme da lista é incrível, porém como é algo praxe dos found footages "incríveis" ele se prejudica no final, mas nada que transforme-o em uma completa porcaria ou estrague seu roteiro... é apenas uma conclusão um tanto quanto descartável, visto que o filme seria terrivelmente realista sem ela.


A história gira em torno de uma Casa Assombrada (algo comum durante o Halloween nos EUA) que durante sua inauguração, teve um evento misterioso e trágico que causou a morte de várias pessoas, repercutindo por toda a mídia em 2009 e exposto no youtube via uma gravação amadora de um dos visitantes da casa no mesmo dia. 


Daí, uma das envolvidas na produção da casa entrega filmagens pra uma jornalista que cobria o caso, mostrando em primeira mão os bastidores e as coisas estranhas que aconteceram com os envolvidos, precedendo o caos inaugural


Aí rola o filme, mostrando o dia a dia dos produtores e atores, e as coisas estranhas e assustadores que aconteciam num hotel abandonado (chamado Abbadon Hotel) que eles transformam na Casa do Terror/Assombrada, pro próximo Haloween, pra faturarem uma bela grana.


Rola muita coisa bizarra, e esse é um exemplo de found footage decente, assustando e deixando o espectador apavorado, e até os últimos minutos, o filme convence bastante (as cenas dos bonecos/manequins vestidos de palhaço são, terríveis no melhor sentido possível).


É muito interessante ver o desenrolar da trama por uma outra perspectiva e saber o que ocorreu com as pessoas por trás do evento, tendo o mistério parcialmente revelado aos poucos, pelas filmagens da equipe. 


Infelizmente no fim, a mulher que entregou as filmagens na verdade era uma possuída que faz questão de entregar as fitas pra jornalista publicar, mas em total contradição, mata a mulher ao convida-la pro seu apartamento, no dito ex-hotel que virou uma Casa Assombrada.


O que dizer? O filme é impecável, mesmo com seu final decepcionável, que na verdade é uma adição de conclusão sem sentido, sem nexo nem lógica (se as filmagens foram entregues e editadas pro filme, por que a equipe que faria tal trabalho foi morta antes mesmo dele ser feito?!). 


Mas, se você parar o filme quando ele deveria terminar (quando as filmagens encontradas acabam) da pra ficar com um gostinho realista, e até acreditar nas coisas que aconteceram (nesse ponto ilustrado abaixo).


Sem abuso de edição (tudo é explicado afinal o filme é declarado como editado, pois é um pseudo-mockumentario), sem adição sonora, sem efeitos especiais forçados. Tudo tem um equilibrado suspense misturado com terror (cara, a parte em que a mina ta gritando de terror real e as pessoas acham que é apenas parte da interpretação, afinal é uma casa do terror, cheia de coisas pra assustar e atores fingindo estarem com medo, se matarem e tudo mais... essa parte é bem tensa). 


É um filme que eu recomendo, por isso não quero revelar de mais... 


Veja o trailer e se quiser, tem versões do filme na internet (tente procurar pelo nome em inglês).


5 - O Segredo do Mal (Secreto "M" - Matusita)




Esse foi um filme que vi no Netflix e por pouco não confundi com o primeiro dessa lista. A premissa é praticamente a mesma, onde uma galera vai pra um lugar real (A Casa Matusita nesse caso) e exploram supostos eventos paranormais, porém tudo sai terrivelmente errado e como sempre, o grupo se ferra.


Esse filme não é ruim, mas tenta ser terror e falha nesse sentido. Pra se ter uma ideia, eu assisti mais ou menos às 2 da manhã, sozinho, na minha nova casa, e eu até fiquei com medo, pois ouvi barulhos no corredor e meu cachorro começou a latir desesperadamente no quintal, ao mesmo tempo... mas o filme em si me tranquilizou, pois me mostrou o quanto coisas assim podem ser apenas fruto da imaginação... é sério, o filme é tão fraco que me ajudou a dormir bem!


Ele até tem uma boa história, é um filme espanhol que usa referências japonesas mas sei la, ele não consegue convencer, mesmo tendo cenas bem realistas e bem editadas. Talvez, o maior problema tenha sido a edição de áudio, e adição de trilha sonora. 


Isso sempre estraga tudo... mas também tem o fator atuação, que não é das melhores (principalmente o Cara Sensitivo que, na boa, me fez rir muito com a oração protetora de 3 frases).


Mas, no fim, o que importa é que todo mundo morreu, e o segurança da Casa Matusita recolheu as filmagens e provavelmente ganhou uma grana do Netflix... rs... 


Mas, indiferentemente, o filme tem uma historinha legal, mas que segue aquela base clássica: Grupinho de Pesquisadores Paranormais que nunca viram algo real e quando se chocam com um conjunto de espíritos atormentados por uma bruxa do passado entram em pânico e morrem um a um. 


E claro, no fim, um deles precisa ser possuído e matar os demais, pra ser morto pelo fantasma que toma forma física e ataca a câmera, afinal ela quer pegar quem ta assistindo também... ~ buuuu (som sarcástico de fantasma).


Se você não tiver nada pra fazer e quiser aumentar o repertório de found footages que já viu, esse é mais um. Mas não é dos melhores (também não chega a ser dos piores, mas... é só mais um).


O trailer é legal, mostra a mãe de um dos participantes do filme falando do desaparecimento dele e seus amigos, o que é um apelo descarado ao realismo mas, infelizmente se até o trailer deixa a desejar... imagina o filme...


6 - Rorschach



Hahaha...



Esse filme é... independente, amador, e por essa razão não é justo exigir muito.




Mas ta na lista pois, apesar de ser hilário em seus "efeitos especiais" ele consegue mostrar uma história realista, e tem uma conclusão mais do que perfeita: "Corre galera que a casa já era!"


É uma tentativa de terror que mostra uma família recebendo a visita de um cara que investiga a paranormalidade da casa. Só isso, nada de mais. Ele filma os cômodos, pega algumas cenas paranormais e fim... geral foge.


É bem básico, e é visivelmente uma obra de baixo orçamento (se é que teve orçamento) e se desconsiderar toda a simplicidade, da pra gostar da história... não da pra ficar com medo ou pensativo, mas da pra considerar. Pelo menos as reações aos eventos são realistas.


Filme Completo no YouTube (Sem Legenda =/)


7 - Sickhouse




Sem sombra de dúvidas esse é o filme mais criativo que aparece nessa lista. O sexto filme conta uma história de terror inteiramente filmada via Snapchat. É um veículo de comunicação onde as pessoas tirma fotos, colocam legendas, gravam vídeos, tudo pelo celular e mandam pros amigos verem. Eu não entendo disso, nunca usei, nem pretendo usar, mas achei o filme muito bem bolado ao ser feito dessa forma.


Ele é realista, tem efeitos legais e o enredo é bem feito. Uma garota viaja  com a amiga em busca de uma casa amaldiçoada que supostamente deixava pessoas doentes caso não oferecessem algum presente aos antigos e falecidos moradores de la. A casa fica no meio do nada e bem, pelo que eu entendi, a protagonista também tinha uma doença terminal (ou algo do tipo) e por isso a amiga vai junto com ela o tempo todo, cuidando dela.



As meninas, junto com dois rapazes que elas conhecem na viagem mesmo, depois de festejarem bastante e curtirem pacas, vão pro meio de uma floresta em busca da Sickhouse, seguindo as supostas pistas para encontra-la.


A protagonista alias, é bem esquisita, e o tempo inteiro menciona o quanto é julgada por sua esquisitice. Eu jurava que acabaria vendo ela massacrando geral... mas o final é até mais "tranquilo" do que eu imaginava...


Eles encontram a sickhouse e fazem a merd4 de não apenas não dar presentes, como roubar os que já estavam oferecidos... e bem, geral adoece, rola morte, e no fim, a mina protagonista aparece misteriosamente ao lado de uma entidade que provavelmente, era o dono da sickhouse.



Curioso? Veja o filme. Eu não vou estragar ele pois, é um dos melhores que já vi.


8 -  The Museum Project




Outra obra independente gratuitamente disponibilizada via YouTube, é o Projeto Museu, que é um filme de roteiro e filmagem simples, mas bem executado.


Não é dos melhores, nem dos piores, e pra ser sincero ele consegue desbancar muito filme de grande orçamento já lançado no gênero.


Ele é um filme de terror leve (ele não assusta) e conta a história de uma equipe de jovens jornalistas que fazem uma matéria sobre um museu de trens supostamente assombrado durante a noite.


Eles visitam o local de dia, pegam algumas imagens, e invadem o local de noite, onde como é de se esperar, eles capturam imagens tensas da assombração de um antigo assassino e no fim, todos morrem.


De quebra há a revelação de que o dono/zelador (não entendi bem a função dele) tem relação com o assassino fantasma. Bua-ha-ha... 


Se quiser ver, o filme conta com edições sonoras comuns pra estragar tudo mas, conseguem se sair bem... em... surpreender com atividades sobrenaturais criativas... é o mínimo mas vale. Eu vou disponibilizar o link pro filme completo abaixo, além do trailer, mas desculpe pela ausência de legendas em pt-br.


Filme Completo No YouTube (Sem Legenda =/)


9 - The Video Diary of The Mad O, The Final Entries



Esse filme é bom, tem bons efeitos, boa composição, boa atuação, boa história... apesar de eu não ter entendido bulhufas.




Brincadeira, o filme é um diário em vídeo de uma garota rebelde que foge de casa e vai viver numa casa abandonada junto com sua melhor amiga.


Inclusive ele é mostrado por "Tomadas" como em vídeos diários, lembrando até os vídeos do Youtube (tipo Marble Hurnets) com pequenas gravações diárias que trazem trechos curtos e pertinentes (ou não) pra formação da história.


Ideia estranha, gente esquisita (~ lala) as coisas são bem mostradas e bem contadas, e ele assusta um pouco, com a ideia de que garotas vivendo sozinhas em uma casa abandonada no meio do mato podem ser atacadas por qualquer um, até mesmo um rapaz psicopata possuído por um espírito que mais parece viajante do tempo e por fim, todo mundo está sujeito a amanhecer morto.


E é praticamente isso que acontece, um cara surge, um cara muito esquisito, muito esquisito mesmo, e começa a interagir com as mocinhas. eu achei que ele ia puxar uma faca e matar as duas mas, pra variar, ele tava possuído e consegue "infectar" uma das garotas com sua possessão e ela sim, mata todo mundo (pelo menos quem sobrou, a protagonista).




A possuida alias atua muito bem e se passa por uma garota inocente de pouca idade, com voz infantil e tudo mais, e cara, assusta... 


Ela acaba fazendo sexo (sem nudez) com o cara estranho, pega alguma doença estranha e vomita sangue (estranho) pra tudo quanto é lado, esquece quem é e começa a pensar que é uma menininha, chama pela mãe e cara... ela mata a amiga usando a câmera enquanto chama ela de mentirosa por dizer que ela não era uma menininha e chama-la pelo real nome dela (que eu nem lembro mais).




Mortal da história: Nunca vá pra uma casa no meio do nada... gente estranha pode matar... use camisinha e... garotas também peidam.



Segue o trailer... se quiser assistir, é meio complicado de achar mas, é mais um pra lista.


10 - Ufo Es Ist Hier




E pra terminar com chave de ouro, o filme mais difícil de assistir (e encontrar) que na boa, me fez acreditar na possibilidade de bons filmes found footages surgirem de qualquer lugar (nos primeiros minutos) e me decepcionar completamente, acreditando que a raça humana não sabe atuar, filmar ou roteirizar... e que infelizmente, dinheiro faz diferença na hora de criar efeitos especiais.


Esse é um filme russo sobre alienígenas (segundo filme russo que vejo e bem... que triste) e fala sobre um grupo de estudantes de jornalismo que, em meio a uma matéria num zoológico, testemunham a queda de um OVNI e decidem mudar o foco da matéria, indo em busca do objeto voador não identificado. 



E ai o que presta no filme acaba.




Eles encontram destroços da nave,  feita de alumínio, depois de dirigir sem rumo por uma longa estrada e perceberem na volta, a fumaça resultante da queda...


E pra variar, eles decidem esperar e acampar ao lado da coisa que caiu e de um carro abandonado e destroçado, durante a noite (pois eles dirigem a tarde inteira, encontram o objeto no final da tarde e acham melhor permanecer no local pra nenhum oportunista aparecer e roubar o furo de reportagem deles... brilhante).


Sem espaço no carro deles, um dos caras dorme do lado de fora, numa floresta desconhecida, após encontrar um objeto desconhecido que caiu do céu... brilhante!



E pra variar, o cara sai pra explorar um barulho, de noite, sozinho... deus...




Ele morre, e estúpido grupo decide ir floresta à dentro após achar a câmera (e assistir o cara sendo atacado pela criatura, que apesar de não ser mostrado, evidencia que ele já era) e procurar pelo amigo, e depois de encontra-lo (morto, esquartejado), o grupo tenta sair da floresta mas, adivinha: Florestas são labirintos mortais que depois que você entra, nunca sai.


O grupo inteiro começa a ser atacado durante as noites que passam na floresta e bem, eles morrem, todos eles. Mais o ruim do filme nem é isso... iria passar tranquilo no teste de qualidade se não fosse os efeitos especiais e auditivos.


O som usado pra representar o alienígena (sim, tem um alien que mata geral e se reproduz) é o mesmo, em todas as cenas... e o alienígena é um modelo do Alien (aquele clássico, o pretinho de cabeça esticada dos filmes "Alien") misturando com aqueles efeitos especiais que causam nojinho, cheios de gosma e pus e uma linha pra puxar ele atrás das pessoas. Rola filhotinho dele e bem, no final, fazem o efeito de nojinho com a cara de uma das protagonistas digno dos episódios da Cripta. 




O filme é tosco, se te disserem que ele é bom, não acredite. Eu até achei que tinha assistido o filme errado, sabe aquelas copias mal feitas?! Então... mas não, era o verdadeiro... e deus eu passei por vergonha alheia! Sabe o que é assistir um filme assim??? É horrível!



Se quiser assistir... boa sorte... mas não assista se tiver tripofobia... 


E fim!

Finalmente fim!

Espero que tenha gostado dessa lista, ela não fala dos piores, nem dos melhores, mas de uma coleção aleatória de filmes no estilo found footage. Tem muito mais, e tem alguns que são, surrealmente bons. Mas, vou deixar pra próxima. 

Se gostou, se tiver alguma crítica ou algo a acrescentar, ou uma dica... sei la... pode comentar, responderei de imediato.

See yah!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Acho que uma boa dica para você ver nesse carnaval é o”A visita” do M.Night Shyamalan(acho que ´é assim que se escreve).Um found footage bacana é com um bom plot twist.
    Quanto á esses acima,fique curioso com alguns e se puder gostaria de uma dica de um que fosse realmente bom(e que não fosse muito conhecido,não quero correr o risco de algum amigo meu já ter visto).
    Enfim cara, esperando ao próximo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr Will, eu assisti o The Vissit e fiz uma analise conjunta com um filme do Marble Hurnets. A única coisa ruim é que na época eu dividi o post em 2 partes (uma pra cada filme heh) e eu não tinha me tocado que era um filme do Shyamalan.

      Na real eu nem sabia quem esse cara era, mas falaram tanto dele (vc) e acabei descobrindo que tinha adorado vários trabalhos dele... e o found footage dele ficou surreal. Foi um dos melhores que já vi.

      http://divulgantemorte.blogspot.com.br/2015/10/os-filmes-achados-de-hoje-always.html

      Sobre filmes... na lista creio que Hell House LLC seja o melhor, eu pelo menos ameii. O Sickhouse também é bom, tem uma proposta legal e uma história meio padrão, mas interessante.

      Futuramente vou analisar "The Houses October Build" e um filme que lembrou muito "Until Dawn" mas eu esqueci o nome dele (eu assisti faz um bom tempo). Eu vacilei e acumulei muitos filmes pra analisar depois de assistir e acho que a melhor forma de acabar com todos logo seja por listas. Bem mais demorado que o normal ,as muito mais completo. Eu devia ter bolado isso antes... enfim...

      A proxima será dos melhores que vi.

      See yah sr Will.

      Excluir
    2. Valeu pela dica,vai ser útil mais tarde,e vou dar uma olhada na analise do The visit.
      Se tiver muito filmes assim acho que a lista pode ser util,mas se puder faça uma dos melhores e piores também,acho que o pessoal ia gostar.

      Excluir
    3. Melhores e Piores é uma boa mesmo. Vlw sr Will.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)