AvisoMorte!!!

Yap! Olá Sr... Olá Moça... 


Venho por meio deste informar que...

Nem grila que não é nada de mais, mas ao mesmo tempo pode ser interessante pra você, caso curta acompanhar os textos do blog aguardando por certas franquias... bem... esse aviso é um tipo de atualização informativa. Dessa vez pouparei você dos spoilers.

Boa leitura... hehe...



Vamo la...

Então, eu fiz uma quantidade legal de textos e reparei que estou deixando eles cada vez mais complexos e grandes... o que eu observo como uma forma mais completa de analisar, mas isso não deixa de me preocupar...

Comparado aos textos iniciais, eu me empolguei de mais e, acabei fazendo dos "textões" um padrão.

Se você acompanha o blog já reparou que eu trabalho, atualmente, com 4 tipos de coisas: 

Jogos;

Filmes 
(principalmente Found Footages);

Animes/Séries
(to começando);

E Coisas Aleatórias 
(geralmente quando to drogado). 

Também tem os posts de "Avisos" como esse aqui, mas eu dei uma parada... na verdade eu transferi a ideia pra uma página no facebook, onde eu posto periodicamente atualizações sobre o que to fazendo, meus planos, e coisas do tipo... alias eu pretendo continuar fazendo isso... então acredito que esse "AvisoMorte" seja o último. 


Pois bem, eu passei a levar vários dias pra fazer um único trabalho, coisa da qual me orgulho e envergonho ao mesmo tempo. Eu estou me esforçando pra obter imagens boas, e fazer uma edição agradável e até escrever de forma decente... mas sabe como é né... certos vícios são difíceis de largar... "tal qual"... "reticências"... "então", "pois bem", etc, etc... eu realmente tenho um tiquinho de dificuldade pra repetir menos. Mas to melhorando! Pelo menos estou me esforçando... mas eu reparei numa infelicidade recente...

Ao reler algumas postagens, percebi erros grotescos de edição que me deixaram muito encucado...


Trata-se de um problema em que algumas frases simplesmente se deslocaram para a vertical, ao lado direito ou esquerdo de imagens, tornando a leitura quase impossível. 


Eu comecei a vasculhar o blog e deus... praticamente todas as análises tinham erros assim, algumas com até mais de 2 frases mal formatadas. 


Eu acredito que já tenha corrigido todas, pois olhei postagem por postagem em busca desses errinhos, consertando de imediato, afinal não é algo complicado... isso aconteceu pois na hora de por as imagens, acabei movendo algumas por cima das frases o que as deixou de uma forma durante a digitação, mas reajustou erroneamente na publicação. 


Também tem a atualização do Blogger que modificou levemente o layout e meio que entortou tudo... 


Ainda assim, é só questão de tempo e paciência,  para que todos os textos fiquem perfeitamente ajustados e editados. Mas pra isso, eu imploro pela a ajuda de você... tipo... se vir algum erro doido desses, por favor me da um toque, me avisa por comentário, no blog ou no face... ou até no Google+, onde achar melhor. Nem precisa se cadastrar nem logar, fala como anônimo mesmo e pode até me xingar que eu prometo que nem vou te xingar de volta. Eu só quero deixar os textos bonitos pra que os leitores se preocupem menos com a aparência e mais com o conteúdo... visto que meu principal ideal com o blog é "Divulgar Ideias e Interpretações"... ou só fazer críticas mesmo.

Ps.: Quem acessa o blog via dispositivos moveis de baixa resolução provavelmente não percebeu isso... acho que nos celulares os textos saem de outra forma... mas caso percebam algum problema ao visualizar pelo celular, também peço que me informe pra que eu corrija.

Que mais... sobre as análises... de novo...

Como mencionei eu não quero que meu trabalho fique grande, repetitivo, previsível e enjoativo. Eu quero que seja algo bem informativo, prático e interessante de se ler... então aqui vai mais um apelo:

Se meus textos estão ficando longos de mais, ou se estão chatos de mais, ou se tem algo que você não curta no formato... por favor me manda um feedback. Novamente, pode ser por comentário anônimo mesmo... eu ficarei muito grato se tiver ao menos 1 resposta que me ajude a deixar o blog melhor pra você.

Enfim... 

Atualmente estou digitando sobre 3 filmes found footage, 1 jogo (é... só um) e 1 compilado de filmes sobre um mesmo "tema/personagem". Além disso, to aguardando pelo último episódio de uma série de terror pra digitar sobre ela (que diga-se de passagem ta maravilhosa). Eu até diria o que é tudo isso mas... já revelei na página do face e também... prometi que não daria spoiler né.

E...

To lotado de jogos pra zerar e analisar... lotado tipo... mesmo! Peguei os Fatal Frame tudo (Project Zero, que é o formato Europeu, dai da pra jogar em Espanhol com áudio em Inglês... bem mais fácil de entender do que tudo em Japonês) e mais um monte de coleções diferentes... tipo... olha a imagem:


Daí tenho emuladores de todos os tipos, configurados e perfeitinhos. Recentemente consegui fazer outro update no meu PC, mudei a Placa Mãe pra ideal pro meu Processador e Placa de Vídeo... a antiga suportava eles, mas causava uma queda de FPS constante de 60 pra 30, de 30 pra 15, sempre pela metade. Os jogos, principalmente os mais pesados tipo dos emuladores de Wii e WiiU, ficavam oscilando de 100% pra 50% do FPS o tempo inteiro, o que enchia o saco e na boa, acabava com qualquer gameplay. 


Em pesquisa descobri que isso é chamado "Throttling" onde a placa mãe, por não suportar a potencia máxima do processador e/ou placa de vídeo (no meu caso, eu tinha uma placa mãe asus fraquinha e um processador eight core com uma geforce serie 7) e reduzia a performance pra não queimar. Pois bem... agora que meu PC ta 100% perfeito, com Adaptadores USB e Bluetooth pros controles (antes eu usava placa de captura, mas agora to rodando tudo direto no PC o que facilita muito na hora de fotografar, mas eu tenho os consoles e controles então, da pra combinar tudo) ta dando pra aproveitar bem... exceto pelo fato de que eu preciso trabalhar pra bancar isso tudo... ai ferra com o fator "tempo" mas... bele...

Eu vou fazer novos posts, vou trazer bons textos, vou criticar, analisar e dissecar o máximo que eu puder... e apesar de demorar um pouco as vezes, posso garantir que sempre me esforçarei pra gerar um conteúdo no mínimo interessante.

Ahh... pra terminar... eu comecei a fazer um vídeo... na real gravei já... mas to editando e acho que ele vai demorar. Eu tenho que aprender a mexer nos bagulhos... mas vou conseguir!

E é isso. 

Sr... Moça... obrigado por ler... de verdade. O que me mantém empolgado pra jogar, assistir e digitar, é o fato de ter alguém com quem posso compartilhar. 

Obrigado por tudo... e tipo... qualquer coisa, se liga na página do blog no face que eu mando as atualizações.

See yah.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Iai Shady.
    Ei cara queria saber quais sãos os emuladores que você usa para todos os tipos de plataformas que você pretende zerar algum jogo. Já cansei de baixar emuladores ruins.
    E estamos aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr, se que manda:

      Super Nintendo: Uso um emulador chamado "Snes9x", por sua compatibilidade com o FRAPS. Um outro emulador bom é o "ZSNESW", mas ele tem frescuras quando o FRAPS ta ligado... por isso prefiro bem mais o Snes9X.

      Nintendo 64: Uso o "Project 64 1.7", apesar de não ser muito melhor que o 1.6, ele tem um layout mais atrativo e uma variação melhor de plugins. Apesar de não rodar todos os jogos 100% perfeitamente, da pra arrumar só na base da configuração.

      PlayStation 2: Uso o "PCSX2". Até então ele conseguiu se sair bem, e é o melhor que conheço.

      PlayStation: Uso o "PSXFin" pois é o melhor pra Isos e CDs... mas eu já usei bastante um chamado "Emurayden" que é bem simplisão mas também exige o uso de CDs, o que era um gasto de tempo e recursos bem chato pra mim... entre queimar um CD e emular uma ISO, prefiro a segunda opção.

      Nintendo Game Cube: "Dolphin 5.0" é até então meu preferido, tem muitas opções de configuração e um layout incrível. A compatibilidade até então é perfeita, e eu não achei 1 jogo que não rodasse nele. Apesar de eu ter sofrido com quedas de Frame provocadas pela minha Placa Mãe, atualmente o emulador está me deixando muito feliz.

      Nintendo Wii: "Dolphin (Motion Plus) 3.0-410" era o meu emulador favorito pois diferente da versão mais atual (5.0) ele tem suporte a simulação de um Controle com Motion Plus, sendo possível configurar um joystick genérico de PC pra rodar jogos exclusivos pro Motion Plus, como o Zelda Skyward Sword. Mas, eu comprei um Adaptador Bluetooth 2.0 que sincroniza perfeitamente com meu Motion Plus real, e a versão 5.0 do Dolphin tem a opção de usar um Controle de Wii Real, então passei a usar ele mesmo tanto pra GC quanto pra Wii, pois é mais prático.

      PSP: Uso o "PPSSPP" que é um emulador incrível, e muito compatível com a maioria dos jogos. Ele tem um layout um pouquinho complicado no inicio mas na real é bem simples quando se entende. Eu particularmente adoro ele.

      Game Boy Advance (Color e clássico tb): Uso o "Visual Boy Advance", que pra mim é o mais fácil e rápido, além de compatível e sem frescura.

      Excluir
    2. Nintendo DS: Uso o "DeSmuME" pois ele tem maior compatibilidade e não tem problema de chiados no áudio, como o "No&GBA"... por um bom tempo eu usei esse segundo por ele ser mais "bonito" mas, na verdade o DeSmuME é bem mais prático e bem bolado, apesar de ter um layout feio. Deixar a tela "FullScreen" no DeSmuME é até mais bonito e fácil que no No&GBA, além de não prejudicar a performance e principalmente, tem compatibilidade com o FRAPS.

      Nintendo 3DS: Uso o "Citra". Até então já zerei 1 jogo nele (Zelda Between Worlds) mas ele ta em desenvolvimento ainda. Ele tem um layout bem trabalhado com ícones dos jogos baseados no diretório, mas ele ainda tem instabilidade na velocidade. Atualmente, ele roda alguns jogos perfeitamente, mas outros não mudou em nada... mas acredito que seja questão de tempo. O emulador ta muito bem, mas pra mim só estará perfeito quando Kingdom Hearts 3D rodar liso. É questão de foco no desenvolvimento... eles tão focando nos jogos de Pokémon, Zelda e Mario, então só os jogos dessas franquias que tão pegando cada vez melhores... mas conforme avança, os outros jogos também melhoram, pouco mas melhoram. Atualmente tem até suporte a Óculos 3D (não é a mesma coisa que o 3DS real, mas já é uma adaptação memorável)

      Nintendo WiiU: Uso o "CEMU" que atualmente está em sua versão 1.6.2 e já roda vários jogos com perfeição... o que é espantoso visto que ele passou a se desenvolver depois do Citra, e num tem muito tempo não. Cada versão 0.0.1 a mais, traz uma gama de melhoras enorme e a performance dispara. Infelizmente, Donkey Kong TF ainda não ta 100%, pois tem alguns mapas que simplesmente não rodam em um fps aceitável... o que é esquisito pois boa parte do jogo roda a 60FPS travados. Pelo que observei, é consequência de erros de programação, o que tenho certeza que vai melhorar ao longo dos lançamentos. Próximo domingo já vai sair a versão 1.6.3, e pelo que vi vai melhorar luz e sombra... algo que não duvido é que quando sair a versão 1.7, o emulador já vai estar 100% na maioria dos jogos. Na versão 1.5 por exemplo, o emulador crashava na maioria dos jogos, chegou a 1.6.0 depois da 1.5.4 se não me engano, pulando vários 0.0.1, e o emulador já surgiu com gráficos muito melhores, praticamente perfeitos, e uma velocidade que mesmo na minha máquina anterior eram aceitáveis... agora ta perfeito.

      Bem... é isso. Eu também usei por um tempo um emulador de Nes e um de Android, mas era bem chato...

      See yah sr.

      Excluir
  2. Mal vejo a hora de vc analisar Max Payne 2 e os Fatal Frame's...
    Tem dois jogos legais,que vc iria gostar...São eles The Suffering e Siren;ambos tem uma continuação...São bem legais e assustadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatal Frame ou Project Zero eu já comecei a jogar... o ruim é que to escrevendo sobre Super Smash Bros Brawl e uma atmosfera totalmente diferente. Difícil entrar no clima kkk. Mas terminando, vou me focar apenas em FF, porque preciso zerar um jogo de terror... faz meses que não o faço.

      Siren e The Suffering... dicas anotadas.

      See yah sr Gabriel!

      Excluir
  3. "Geralmente quando tô drogado"
    .....
    ...
    "Não usem drogas crianças, Dava Jonas adverte...."

    Quando diz isso, se refere aquela postagem de "é bolacha ou biscoito" né? Ou coisas do tipo....
    Alias, falando em vícios de linguagem, a "reticências" é o que dá a certa originalidade ao seus textos, já que, de certa forma, você usa de uma forma diferente da maioria que faz textos na Interebis.
    Acho legal isso, eu queria que tivessem mais desse "quando tô drogado" rsrs
    Eu só não loto o meu PC de emulador pq..... não é só eu que uso ele kkkk nem sei pq falei "meu" esse....esse....espera qual é a classe gramatical disso mesmo?
    Kkk
    Espera....
    Lembrei! "Pronome possessivo" é....isso mesmo! Haha
    O que eu tava falando mesmo....
    Ah é! ...
    O Pc já está lotado demais com....coisas mais úteis, digamos assim rsrs
    Aí eu acabo instalando um emulador, baixo as Roms, e jogo todos os jogos possíveis, para meio que não precisar instalar de novo....(se bem que....eu queria jogar Banjo Kazooie no Project 64 kkkkkk, eu nunca joguei...aí.... né? Rsrs)
    Mas enfim, o Sr tinha muitos jogos para jogar Sr Carinha....(Meu...que porra de apelido é esse? Kkk)
    Ou tinha....
    ainda tem....vários......mas a maioria é Rui...digo! Se num tem HD infinito...se bem que....SSD.....ah deixa quieto!
    Kkkk
    Está quase acabando o ano de 2016.....(nope, eu não sou um viajante do tempo kk)
    Bom....enfim, Eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

    See yah!

    Já percebeu o quanto eu uso esse pronome de tratamento "Sr" ?
    Vey....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr (eu também) Wilson, obrigado por me trazer até este post, eu precisava lembrar como eu falava nessa época, justamente pois, no artigo especial de 2020 eu vou trazer isso a tona...

      Darei umas respostas nele mas, em resumo, to com um HD de 4 Teras só com jogo... negócio ta brabo!!!

      Enfim, eu dei uma parada com os posts "Drogados" pois eles... consomem espaço saca. Eu quero ter um agrego de artigos úteis satisfatório pra fazer o blog compensar... e eles pareciam tão... "Encheção de Linguiça". Mas no lugar deles, to preparando "Mini-Posts" de Filmes e Séries. Se vai ser bom ou não, veremos.

      É isso. See yah e espero que tudo saia conforme to planejando.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)