AnimeMorte: Uma análise especial sobre Super Sentai x Power Ranger!

Bem, antes de qualquer coisa, venho dizer que não sou perito nem em Power Ranger, nem em Super Sentai, então não espere aqui encontrar uma enciclopédia sobre esses temas, pois não é esse meu objetivo. Eu quero apenas compartilhar pensamentos, informações e algumas revelações... nada tão incrível... mas... são coisas que eu mesmo sempre quis saber e entender, e agora que sei, quero registrar.

Então, hoje falarei de algo um pouco diferente... não será sobre jogos nem filmes (apesar de haver jogos e filmes sobre isso) será sobre Super Sentai... mais especificamente Gokaiger!


Não se preocupe, até o fim da análise você entenderá basicamente o que é tudo isso (se já não sabe é claro) e eu cumprirei meu objetivo. Tentarei fazer um bom trabalho. 

Aviso:
Tem spoiler.


Boa leitura!


Primeiro, você já ouviu falar de Power Rangers? É um seriado de televisão, feito com pessoas reais, mas com um tema um tanto quanto... animado. São pessoas que se transformam em personagens de capacetes e cores diferentes, que armados lutam contra monstros e criaturas estranhas, e até usam robôs gigantes.

Só que, normalmente Power Rangers é cheio de cortes, e as histórias são americanizadas, com roteiros simples e voltados para o entretenimento infantil... isso se deve ao fato de que não é um seriado totalmente "original". E eu vou explicar o porquê disso até o fim da análise.

Segundo, você já ouviu falar de Super Sentais? É basicamente a mesma coisa que Power Ranger, com inclusive os mesmos uniformes e criaturas, até imagens... o que muda é que tudo é diferente... confuso né? Mas é bem mais simples do que parece: 



Super Sentai significa tecnicamente o mesmo que Power Ranger: Sentinela Poderoso ou Defensor Supremo... algo assim.

Questão que os Super Sentai nasceram muito antes de Power Ranger, e Power Ranger nasceu como uma refilmagem de um Super Sentai. Por alguma razão, talvez pela censura ou por algum motivo bobo, decidiram pegar um Super Sentai (Zyuranger) e adapta-lo para o público americano como "Power Ranger Mighty Morphin", o primeiro Power Ranger.

A adaptação ocorreu da seguinte forma: Pegaram trechos das histórias dos episódios, reescreveram, pegaram algumas cenas, fizeram cortes, e trocaram completamente todos os atores (deixando apenas como original os dublês das cenas de luta mesmo) por atores americanos. As histórias "maquiadas" eram mais leves e sem muito impacto, livre pra um público mais jovem. (enquanto nos Super Sentai as histórias tem humor mas também são sérias, podendo rolar até morte)

Mas, os problemas começaram já nessa primeira temporada... o grupo de lutadores de Power Ranger era composto por 3 homens e 2 mulheres... mas o grupo do Super Sentai respectivo era de 4 homens e 1 mulher... ou seja, enquanto o elenco americano apresentava duas mulheres no meio, as cenas de lutas tinham um uniforme masculino vestido por uma personagem feminina...

Pode não parecer algo muito estranho... mas pro azar dos caras os uniformes dos Zyurangers tinham um diferencial entre sexos... a única feminina usava saia... os demais somente calça. Logo, durante as cenas de lutas onde os Power Rangers se transformavam, uma das Rangers, especificamente a Amarela, vestia-se como homem e tinha um físico transformado em masculino. 

Doido né? Mas ainda assim, ocorreram vários outros problemas, erros de continuidade, problemas no roteiro, falhas e mais falhas... e ainda teve quebra de elenco... onde alguns atores americanos romperam o contrato e saíram do show, forçando o contrato de novos atores para substituí-los nas adaptações do Zyuranger... no fim... Power Ranger fez sucesso, mas não fez sentido.

Tudo fica ainda mais claro (e pior) com um novo Super Sentai, tal qual revê todos os Super Sentais do passado... ele também teve uma adaptação... e é por causa dele que fiz essa postagem:


Gokaiger




Conheci esse Super Sentai após pesquisar, pois tinha visto o uniforme dele na adaptação americana que fizeram. O tema desse Super Sentai é "Pirata" e o uniforme é irado, voltado pra esse tema. Não só o uniforme tem essa puxada como os poderes desse super sentai também, onde ele pode "piratear" a forma de Super Sentais que vieram antes dele. 

E foi ai que o trabalho desenvolvido em Power Rangers teve sua qualidade exposta... pois comparado a Gokaiger, Power Ranger é uma piada.

A ideia de Gokaiger é fazer um tributo à franquia Super Sentai, em homenagem ao 35° aniversário dos super sentais. O poder deles de piratear os poderes dos antigos Super Sentais, faz com que venham a tona todos os 34 Super Sentais do passado... mas isso não significa apenas "reciclagem" de imagens, cenas ou uniformes... justamente pelo contrário, os Gokaigers criaram tudo novo.

Nem todo Super Sentai foi composto por 5 membros... e nem todo Super Sentai teve 2 mulheres no grupo... então os uniformes nem sempre eram os ideais... afinal, se não havia um uniforme rosa na época, como a Gokaiger Rosa se transformaria? Isso foi solucionado de uma forma simples e genial: Adaptação no design dos uniformes. Por exemplo... sabe os Zyuranger? Aquele mesmo que foi adaptado para o 1° Power Ranger? Os Gokaiger encontraram o mesmo problema para criar um uniforme feminino extra no grupo... e veja o que fizeram:


Sim, eles colocaram uma saia na Amarelo... algo tão simples... mas muito importante. (E olha que a personagem amarela é meio masculinizada em Gokaiger, ela é bruta... ainda assim, suas fisionomias e uniformes em suas transformações são sempre adaptadas pra formas mais femininas.) Adaptações nos uniformes ocorrem para todos os personagens, onde também pode ocorrer o contrário de um personagem masculino vestir-se como um sentai que no passado era feminino. Só isso já mostra como não pouparam esforço para fazer um bom comemorativo super sentai.

A história dos Gokaiger começa um tempo depois da Grande Guerra Super Sentai, que ocorreu no final da última temporada de Super Sentais (Goseiger). Nessa guerra todos os 34 Super Sentais se uniram e enfrentaram a Armada, no fim sacrificando seus poderes para livrar a Terra dessa ameaça.

Seu poderes, se espalharam pelo universo em forma de Chaves, e eles ficaram impossibilitados de se transformar. Daí, um dia chegam piratas espaciais na Terra, em busca do Maior Tesouro do Universo. Esses piratas carregavam um Baú com todas as Chaves de todos os 34 Super Sentais, e mais 5 chaves originais deles, que o permitiam assumir a forma Pirata Gokaiger.

Bem, eles acabam se tornando o 35° Grupo de Super Sentais, e entram pra história, salvando a Terra de mais uma invasão da Armada... mas eles o fazem sem apenas para encontrar o maior Tesouro do Universo.

Curiosamente, essa é a jogada. Os Super Sentais aparentemente mais poderosos não ligam pra ser Super Sentai, eles são piratas e como piratas se portam... mas no final, eles encontram o Tesouro, e de fato ele era mesmo o maior Tesouro do Universo... (mais tarde falo dele)

Cada membro dos Piratas tem uma história, uma personalidade e um desejo diferente, esses desejos são o que mais motiva cada um deles em sua aventura pela Terra:


Gokaiger Vermelho





Ele é o líder atual dos Gokaigers, chamado Marvelous, Capitão do navio no qual eles moram e viajam e também, quem encontrou todos os demais membros da tripulação e os recrutou, entregando as chaves Gokaiger para eles junto com os Celulares Transformadores.

O Vermelho é sério e não é muito de brincar, apesar de ser bem flexível, a ponto de não pensar muito antes de ajudar alguém. Ele é forte, e é um lider nato, mas nem sempre foi assim.

Ele era membro de um grupo de Piratas chamado "Piratas Vermelhos" composto por ele, um cara chamado Basco e o "deus" dos Super Sentai Vermelhos: AkaRed.

AkaRed (Vermelhão) é um Super Sentai que não pertenceu a nenhum dos Super Sentais anteriores... ele é de cor vermelha e tem como característica o poder de se transformar em qualquer outro Super Sentai da cor Vermelha que já tenha existido. Ele carrega em seu uniforme o número de Super Sentais existentes até então, e além de ser misterioso, e nunca ter mostrado sua cara, ele é raro de aparecer.



Após a grande guerra, o AkaRed viajou pelo universo resgatando as Chaves dos Sentais, até conseguir todas, e devolver para seus respectivos donos na Terra... nessa viagem ele criou os Piratas Vermelhos, mas... Basco o traiu e atacou Marvelous, que por sua vez ficou com o Baú de Tesouros (e todas as chaves conseguidas até então) a Nave (O Navio Pirata Espacial Vermelho) e o Papagaio Navegador (Navi). AkaRed disse para que ele fosse para a Terra com as Chaves buscar pelo maior tesouro do universo, se sacrificando para sua fuga em seguida. Marvelous passou a usar isso como sua motivação para lutar, e cumprir as ordens de AkaRed se tornou seu maior objetivo.

Em seu caminho para a Terra, Marvelous encontra os demais membros de sua tripulação, e entrega os poderes dos demais Sentais para cada um deles.


Gokaiger Azul



Ele é o primeiro a se juntar a tripulação, um cara chamado Joe, assumindo o papel de Gokaiger Azul. 

Ele tem como características um temperamento bem sério, e é perito em espadas. Costuma lutar com uma mão nas costas, mas tem aptidão com duas espadas ao mesmo tempo. Ele prefere lutar com apenas uma mão para treinar suas habilidades com espadas únicas, e isso se deve ao fato dele ser um ex-membro da Armada.

Joe era tecnicamente um vilão, que se recusou a matar crianças e foi punido e quase morto, porém foi salvo por seu mentor, Cid. Problema que, para que ele fugisse, Cid se sacrificou e serviu de distração. Posteriormente, Joe encontra Cid novamente, transformado em um Cyborg, e seu objetivo passa a ser recuperar seu amigo... mas ao descobrir que seu amigo nunca mais voltaria ao normal, ele passa a desejar salvar sua alma destruindo seu corpo Cyborg.

Marvelous encontra Joe lutando contra alguns vilões, e o decide ajudar, depois eles se tornam amigos e aliados, e vão juntos buscar o Maior Tesouro do Universo.


Gokaiger Amarela




É a segunda a se juntar a tripulação de Marvelous, ganhando o Celular e Chave da Gokaiger Amarela, a ladra Luka.

Luka teve seu planeta natal arruinado pela Armada, e por um tempo ficou fugindo da mesma com sua irmã... porém, sua irmã mais nova acabou morrendo doente, e ela passou a proteger órfãos que encontrava. Um dia, Luka decidiu começar a roubar dinheiro da própria Armada, para conseguir dinheiro suficiente para quem sabe comprar um planeta e nele criar uma sociedade livre dos males da Armada. Durante um dos roubos ela quase foi capturada, mas foi salva por Marvelous e Joe que a recrutaram em seguida. Ela só entrou para a tripulação, pois lhe contaram do Maior Tesouro do Universo, com o qual ela poderia comprar quantos planetas quisesse.

Ela é fanática por dinheiro, é séria e bem mercenária, fazendo tudo o possível se for em troca de dinheiro. Apesar de tudo, ela é uma Gokaiger exemplar e possui habilidades únicas como a capacidade de manusear Cordas com Garras junto com suas Espadas, causando ataques de lâmina à distância.


Gokaiger Verde




Doc, ou Don Dogoier... é o terceiro a ser recrutado pelos piratas, um engenheiro/cozinheiro/cientista/faxineiro, que acabou sendo encontrado em um planeta isolado ao acaso, pois o Navio havia quebrado e só ele conseguiu consertar, ganhando assim um lugar em meio a tripulação.

Os objetivos de Doc são consertar o máximo que puder e ajudar seus amigos o máximo possível, sendo útil, sempre útil. 

Ele é alegre, animado, um pouco tímido e bem medroso, além de atrapalhado... tanto que tem um estilo próprio de luta onde se desajeita por completo e luta na base da sorte. Apesar de não saber lutar, ele também ganhou uma Chave e Celular Gokaiger, e com o tempo demonstra ser um membro bem importante do grupo.



Gokaiger Rosa




A quarta a se juntar à tripulação Gokaiger, Ahim é uma princesa de um planeta que foi explodido pela Armada. Ela assistiu não apenas a destruição de seu planeta, como o assassinato de seus pais, e foi forçada a fugir. Um dia, ela encontrou os Gokaigers lutando em um dos planetas em que se refugiou, e implorou para se juntar à tripulação.

Seu objetivo era deixar seu rosto nos panfletos de "Procura-se" que os Gokaiger estampavam, para que os demais sobreviventes de seu planeta soubessem que sua princesa estava viva e enfrentando a Armada, para assim se inspirarem. Marvelous aceitou sua entrada e lhe deu a Chave Rosa, mas ela não sabia lutar, nem cozinha ou limpar... sendo sua maior utilidade para o grupo sua capacidade de manter o grupo unido, com seu jeito meigo e pacífico de ser.

Ela não tem nenhum diferencial de batalha, sendo habilidosa na medida do possível, e apesar de ter mais facilidade com armas de fogo, ela luta pouco.


Gokaiger Prata




Esse é o quinto a se juntar a tripulação, o Sexto Gokaiger, o Prateado, chamado Gai.

Ele é um humano, fan de Super Sentais, que se converteu em Gokaiger de uma forma diferente. Ele se sacrificou para salvar uma criança humana e isso chamou a atenção de alguns Super Sentais antigos, que o condecoraram no hospital com seus poderes em forma de Chaves e um Celular. Com isso, ele gerou para si a Chave de Gokaiger Prata, capaz de se transformar em qualquer um dos "Sextos Sentais" desde que ele conseguisse as chaves deles.

Por ser fanático por Super Sentais, Gai conhece a identidade de todos eles, e sabe o nome de cada um, época, tipo, gênero, tudo. Ele mesmo escreveu uma enciclopédia sobre Super Sentais. Com isso, ele se torna bem útil para a tripulação de Marvelous, que quando chega na Terra, precisa para obter o Maior Tesouro do Universo, encontrar todos os antigos Super Sentais e conseguir deles sua aprovação para utilizar seus poderes, e também, o poder supremo de cada um.

Gai luta usando uma lança e tem um jeito um tanto quanto "empolgado" de ser. Ele beira o irritante, de tão animado que é, mas tem bom coração e tem como sonho proteger a Terra da Armada, como um Super Sentai e ser um Herói.


As Sextas Chaves estavam todas sob posse do traidor Basco, que invade a Terra depois dos Gokaigers, também em busca do Maior Tesouro do Universo, e os Gokaigers acabam tendo de enfrentar não apenas a Armada, como esse ex-Pirata Vermelho também. Ele ainda por cima obtém alguns dos poderes supremos dos outros Super Sentais antigos, e tem como poder a habilidade de dar vida as Chaves Sentai.



Enfim, no final os Gokaigers derrotam Basco, conseguem todas as Chaves e todos os Poderes, conhecem todos os Super Sentais antigos (algo que é realmente épico pois de fato contrataram os atores originais para interpretarem seus respectivos personagens nos 34 encontros.... nem sempre apareceram todos os originais, mas pelo menos 1 representante de cada grupo fez questão de dar as caras.)

Depois, antes mesmo de derrotar a Armada, eles encontram o Maior Tesouro do Universo, que eu acreditava ser apenas uma jogada de palavras para insinuar que a Terra era o Maior Tesouro do Universo... mas na verdade realmente tinha um tesouro universalmente supremo, um item capaz de realizar qualquer desejo, um artefato místico escondido à 199 chaves e mais um pouquinho... um item que poderia reescrever a Realidade: A Triforce.

Quando o tesouro foi descrito antes deles encontrarem, como "Algo que pode reescrever o Universo conforme a sua vontade" eu brinquei dizendo "Caraca, vão achar a Triforce!?" que é um item com a mesma descrição da franquia "The legend of Zelda". Mas.... quando encontraram o item, ao ver a forma... eu fiquei chocado.



Ele tem uma aparência um pouco diferente, pois não é só um triangulo dourado feito por três triângulos menores... ele forma uma piramide de três lados formada por três pirâmides menores... mas tanto faz, é a Triforce sem tirar nem por.

Ao obter a Triforce, os Gokaigers tem a chance de realizar seus sonhos mais impossíveis (trazer a irmã morta, o mestre morto, os planetas destruídos, as famílias destruídas... enfim, livrar o mundo de todo o mal e morte) mas... eles descobrem que para fazer qualquer alteração no universo, teriam de usar a existência dos 35 Super Sentais. Eles seriam apagados da história.

Ao pensar duas vezes, eles decidem fazer seus desejos ganharem forma por conta própria e não menosprezar os ensinamentos dos Super Sentais... e o imbecil do Gai destrói a Triforce (agora sabemos como ela ficou toda ferrada em Zelda Wind Waker... rs).

De toda forma, no final eles derrotam a Armada na base a estratégia e salvam a Terra.


Com isso, eles devolvem as chaves para os Super Sentai, ficam com as dos Gokaiger e vão pro universo, pro planeta natal do líder da Armada, por um fim definitivo neles.

Interessante a história né? Agora essa mesma história foi parcialmente adaptada na versão Power Ranger, e assim que ficou:


Power Ranger Super Mega Force



Com o inicio da invasão da Armada, os Power Ranger Mega Force precisam de mais poder para lutar. O Ranger vermelho teve várias visões durante a temporada inteira dele lutando lado a lado com os demais Rangers do passado, e então, eles começam a usar os vários bonequinhos dos Antigos Rangers que estavam enfeitando o quartel general do Cabeça de Morfador e seu protótipo de Wall-e.

Com isso, eles passam a ganhar a habilidade de Super Mega Transformar, em uma forma temporária de Pirata, que consome energia e dela transformar para várias outras formas antigas dos Rangers.

Com esses poderes, eles conseguem derrotar a Armada no final, todos os antigos Rangers aparecem, e lutam ao lado deles pra limpar o planeta da invasão. A Guerra Lendária começa e no fim, o mundo é salvo.


Basicamente, a história é essa, com adaptações mixurucas da "caçada por poderes" e algumas pouquíssimas participações especiais de antigos atores de alguns poucos Power Rangers (no final aparece o Ranger conhecido como Tomy, famoso por ter interpretado 3 tipos diferentes de Power Rangers em temporadas diferentes).

O Elenco, é exatamente o mesmo da temporada anterior "Power Ranger Mega Force" e não tem nada, nada que refira-se a piratas. Até mesmo o novo Ranger Prata que aparece, é um alienígena que fugiu de um planeta invadido pela Armada, mas, mesmo ele não tem qualquer ligação com pirataria.

Algo que me desanimou pra caramba, pois o tema "pirata" virou apenas um poder especial dos Rangers do tema "Cartas" que eram adaptados dos Super Sentai Goseiger.


Agora, porque tamanha indiferença? Porque tanta questão de fazer bobagem desse tipo e simplesmente ignorar um roteiro tão rico quanto do dos Gokaigers, forçando uma adaptação tão fraca?

A explicação está no fato de Power Rangers ter começado, desde o principio, como um erro de sucesso.

O primeiro Power Ranger nasceu em cima do 16° Super Sentai... ele ignorou a história de 15 Super Sentais anteriores... então, no que seria o Super Sentai de Aniversário focado em homenagear todos os Super Sentais, os Power Rangers não poderiam acompanhar, pois tinham apenas 20 versões de 35 originais...

A maioria das imagens de Gokaiger tinham algum Super Sentai que nem existiu em Power Ranger... então as cenas não poderiam simplesmente ser cortadas ou editadas... (até tentaram fazer isso na cena da Guerra Lendária, mas cometeram erros de edição e mantiveram alguns Sentais inexistentes na franquia Power Ranger no cenário... isso simplesmente demonstra a falta de criatividade e comprometimento em fazer uma adaptação decente.)

O fato dos atores serem os mesmos da temporada anterior, também tira o sentido do estilo de luta dos "Rangers" quando transformados, pois é diferente da forma como eles lutavam na temporada anterior. A Amarela Pirata por exemplo, tem o esquema das "Espadas Voadoras" e também tem um vicio de movimento em que ela gira a espada enquanto fala... essas são características originais da "Luka" da versão sentai, mas em Power Ranger, nem tem razão pra ela fazer isso. O Azul Pirata luta com uma mão nas costas, por ser o "Joe" da versão sentai e tem todo uma história pra isso, mas em Power Rangers, o ranger azul nem se quer é espadachim... é um estudante, um cientista pra variar... alias, todos são adolescentes estudantes... O pior... o pior de tudo, é o Verde Pirata, que tem um mega carisma pelo seu jeito atrapalhado de lutar, mas nem se quer tem motivo pra isso em Power Ranger, onde pra variar, seu personagem neles é E-S-P-O-R-T-I-S-T-A, cheio de habilidades e movimentos, e inclusive na temporada anterior era um dos melhores lutadores! Pode isso?!


Enfim... vou encerrar logo.

Antes de terminar, vou deixar uma seleção de todos os Super Sentais até os Gokaiger, e também de todos os Power Rangers até o Super Mega Force, comparando ambos em título.


1° Esquadrão: Goranger, o primeiro grupo Super Sentai, de guerreiros especialmente modificados e uniformizados.




2° Esquadrão: JAQK, o grupo de Super Sentai que usava Cartas de Baralho como tema.





3° Esquadrão: Battle Fever, o grupo que dançava, cada um baseado em seu pais, para lutar.


4° Esquadrão: Denjiman, a equipe tecnologicamente desenvolvida pra enfrentar ameaças ancestrais.


5° Esquadrão: Sun Vulcan, o grupo Militar que enfrenta o Aquecimento Global com Animais.


6° Esquadrão: Google V, o grupo de aventureiros com pedras que lutavam contra a ciência do mal.


7° Esquadrão: Dynaman, o grupo de cientistas armados que lutam para salvar e mudar o mundo.


8° Esquadrão: Bioman, o grupo de humanos geneticamente alterados que lutam em prol da vida.


9° Esquadrão: Changeman, o grupo militar abençoado por criaturas místicas.


10° Esquadrão: Flashman, o grupo Sentai criado fora da Terra e treinado por alienígenas no espaço.


11° Esquadrão: Maskman, o grupo de defensores da luz que lutam com poder astral e marcial.


12° Esquadrão: Liveman, dos estudantes com uniformes desenvolvidos cientificamente sob modelo de animais.


13° Esquadrão: Turboranger, os primeiros a lutar em alta velocidade!


14° Esquadrão: Fiveman, os cinco irmãos que se juntam contra o mal.


15° Esquadrão: Jetman, os primeiros a voarem!



Com isso, começaram as adaptações para a saga "Power Ranger":

16° Esquadrão: Zyuranger, dos animais pré históricos.


Foi adaptado como:

Power Ranger Might Morphin




17° Esquadrão: Dairanger, dos Animais Mitológicos



Foi adaptado de uma forma estranha com os trajes dos Zyurangers, mas o branco substituindo o verde, numa história que completou como:


2° e 3° Temporada de Power Ranger Might Morphin



18° Esquadrão: Kakuranger, os ninjas artistas.


Foram adaptados para ninjas espaciais em:

Power Ranger Alien




19° Esquadrão: Ohranger, com poderes antigos e ancestrais.


Foi adaptado para uma versão também espacial:

Power Ranger Zeo


20° Esquadrão: Carranger, os segundos  mais velozes... e primeiros engraçados.


Foi adaptado para:

Power Ranger Turbo


E até ganhou um filme.

21° Esquadrão: Megaranger, os Sentais com Realidade Virtual como arma.


Foram adaptados para:

Power Ranger in Space


22° Esquadrão: Gingaman, o grupo de Feras espaciais que luta contra Piratas.


Foi adaptado como:

Power Ranger Lost Galaxy


23° Esquadrão: GoGoV, os 5 irmãos focados em Resgate.


Foi adaptado para um grupo de bombeiros em:

Power Ranger Lightspeed Rescue


24° Esquadrão: Timeranger, os heróis do futuro salvando o passado.


Curiosamente, o Amarelo era homem mas na adaptação virou mulher em:

Power Ranger Time Force


25° Esquadrão: Gaoranger, os heróis animais liderados por um veterinário.


Foi adaptado para um grupo de jovens liderados por um homem das selvas... e mais uma vez o amarelo que era homem virou mulher em:

Power Ranger Wild Force


26° Esquadrão: Hurricanger, os ninjas aprendizes que se tornam mestres.


Foi adaptado como:

Power Ranger Ninja Storm



27° Esquadrão: Abaranger, os sentais baseados em Dinossauros.


Foi adaptado para:

Power Ranger Dino Thunder


28° Esquadrão: Dekaranger, os Policiais Espaciais defensores da justiça.


Foi adaptado como:

Power Ranger SPD


29° Esquadrão: Magiranger, a família de magos defensores da Terra.


Foi adaptado como:

Power Ranger Mystic Force



30° Esquadrão: Boukenger, os coletores de Artefatos Raros.


Foi adaptado como:

Power Ranger Operation Overdriver


31° Esquadrão: Gekiranger, os guerreiros que imitam o estilo das feras.


Foi adaptado como:

Power Ranger Jungle Fury


32° Esquadrão: Go-Onger, o grupo que defende as dimensões.


Foi adaptado como:

Power Ranger RPM


33° Esquadrão: Shinkenger, os Samurais Sentais.


Foi dividido em duas séries adaptadas como:

Power Ranger Samurai e Super Samurai




34° Esquadrão: Goseiger, os guerreiros que usavam Cartas de Jogos para lutar.


Foi adaptado para:

Power Ranger Mega Force


Mas seguindo a ideia dos Samurais, decidiram criar uma "segunda temporada", usando o próximo sentai.

35° Esquadrão: Gokaiger, os piratas que piratearam os 34 esquadrões.


E eles se tornaram a adaptação/continuação do "Mega Force"...

Power Ranger Super Mega Force



E estes são os 35 Super Sentais, e suas respectivas adaptações... algumas ficaram legais pra caramba, eu mesmo sou fan da Força do Tempo e da Força Animal... claro que eu não conhecia os Super Sentais, e hoje vi que na verdade eles são muito melhores na forma original.

Antigamente, na extinta Manchete, rolou dublagem dos Super Sentais e alguns até passaram na Televisão... mas... virou moda dublar os Power Ranger e infelizmente os Super Sentais não fizeram tanta fama por aqui... ainda assim, eles são bem melhores. 

Atualmente tem mais Super Sentais, e até alguns spin off... sem contar a tonelada de filmes e especiais de Super Sentais... de toda forma, aqui só fiz um resumo. (Eu mesmo não conheço todos ^^)


Enfim, é isso. Se você tiver um tempo, assista um Super Sentai... é interessante. Se tu é fan de Power Ranger... recomendo que assista pelo menos os Gokaiger... você perceberá e talvez até concordará com minha opinião. Agora... se você não gosta de Power Ranger ou Super Sentai mas fez questão de ler esse texto, obrigado por sua atenção e desculpe se lhe incomodei. 


Até a próxima!

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Uns filme que vale a pena e Super Hero Taisen e Super Hero Taisen Z ,são sequencias por assim dizer, mais são muito bons, principalmente se você assistia flashman, jaspiom, kamen raider um poco depois que a manchete fechou
    te + ,de Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Dan... bela recomendação. Agora que estou me aventurando pelo mundo sentai, vai ser uma boa assistir bons filmes do gênero "Super Guerreiro"...

      Espero que eu consiga assistir tudo um dia rs.

      Excluir
  2. Pretty good. Impressed! Keep up The good work

    Save time for tour friends!
    Tuck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou rs... cara, você ainda ta vivo? Aparecer que é bom é raro hein. Não faz ideia da saudades que to de você mano. Esse fim de semana eu queria muito cochilar o dia todo, mas e ai, bora sair? Assistir Avengers ou algo assim? Rodrigo tinha chamado eu pra assistir um filme, a gente poderia ir junto... não só pelo filme (que tu já deve ter assistido kkk) mas pela companhia. Sinto falta dos meus amigos.

      Excluir
  3. Power Ranger já assisti muito (quem nunca?) e viciei no Força Animal e SPD! Curti o Tempestade Ninja, vidrei no Força do Tempo e odiei o Might Morphin, assim como outros que vieram com o tempo. Em todo caso recomendo o Ryukendo, que é semelhante mas em questão de enredo, tá a séculos luz à frente de Power Rangers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai sr Marcio... sussa? Eu pensei em mencionar outros seriados do mesmo gênero como Kamen Rider... mas achei melhor não mergulhar muito nesse tema do contrário eu mesmo viciaria. Já tenho vícios de mais rs. Mano, ta dificil escrever sobre SH viu.... sempre que começo algo acontece pra me impedir =/

      Excluir
    2. Don't worry! I'm still here! Em todo caso, péssima notícia: Silent HillS foi cancelado!

      Excluir
    3. Depende de suas expectativas... eu não botava fé em Norman Redus + Del Toro... pq na boa... The Walking Dead e Labirinto do Fauno são bons, mas não são Silent Hill ^^

      Excluir
  4. cara ja ouviu falar de uma especie de super sentai o, ryukendo ele e muito bom passou na rede tv de 2009 a 2013 apesa de originalmente sido lançado no japão em 2006, o legal e que e a versão original japonesa dublada em portugues que passou aqui, e não uma versão americanizada,ela e muito boa vale apena perde,um tempo vendo ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Kamenrider também, eu vou assistir quando tiver um tempo sobrando. E ai Sr Wilker, sumido hein.

      Excluir
    2. tive problemas e demorou pra eu volta a frequenta o blog mas to na ativa agora ^^

      Excluir
    3. Ainda bem que ta livre agora... eu to analisando um rpg por isso to bem menos frequente.

      Excluir
    4. que rpg seria esse chrono trigger talvez rs

      Excluir
  5. Super sentai.....
    Eu não sei porque eu ria disso.....
    Ainda eu Riu disso rsrs
    Deve ser por que.....
    Adolescentes só falam e pensam merda e são inevitavelmente idiotas...
    É kkk

    Triforce? O que???????
    Engraçado....hehehe.......a triforce existe desde o primeiro Zelda, ou seja, a 34 anos atrás (pults cara....)
    E.....quantos anos tem super sentai? 34 anos Também...eu acho, tô me baseando no que tu falou kk
    Mas enfim, ninguém copiou ninguém kkk

    Espera...O QUE? Mais semelhanças? O Papagaio navegador se chama "Navi" ?????
    Não me diga que ele também é extremamente irritante? Kkk
    Meu Deus......agora só falta saber que aparece primeiro, e já sabemos quem é o Copista kkk
    Enfim.....depois de muitas acusações rsrs
    Eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos artigos mais inesperados que fiz... Gokaigers eram daora.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)