O Filme Achado de Hoje: The Banshee Chapter

Quando coloquei esse filme pra rodar, acreditava ser um found footage/mokumentary, e no inicio realmente pareceu ser... mas após poucos minutos de filme já se percebe que é só mais um filme, que foi feito na sombra de um found footage/mokumentary.

Então como sempre, eu já alerto que este não me agradou no quesito "found" e, apesar de ter muitos elementos positivos e negativos de um filme desse estilo, ele não é uma obra exemplar, muito menos desprezível.

A capa conta a história toda... repare.

Eu não sei o que pensar, não sei se recomendo ou não, então resumirei:

Se você espera por um found footage perfeito, não veja essa bost4. 

Se você ta afim de ver um filme de... sei la que gênero essa bost4 é... parece suspense+aventura+falsoMOkumentary (sim, falso "Falso Documentário") com elementos de... pornô (brincadeira, dessa vez não houve apelo sexual algum). De toda forma, se tu quer passar o tempo vendo qualquer coisa, veja isso. Não é um dos piores filmes do mundo, mas acredite, você não aprenderá nada com ele e não perderá nada sem ele. Se bem que os efeitos são bonitos... mas... ah...

Veja se quiser ver um filme qualquer, mas não é nada aterrorizante ou realista... é só uma história bonitinha.





Esse filme fala de 4 história paralelas porém ocultas. 

A primeira é de um cara que decide explorar uma droga militar com seu amigo e consegue uma amostra dela e toma, passando por uma experiência perturbadora e desaparecendo logo em seguida. Seu amigo que filmava, é interrogado pela polícia (pois ele quem estava filmando a merd4 toda) e poucos dias depois, também desaparece. 

A segunda é de uma garota, amiga antiga do cara da primeira história, que é jornalista e decide descobrir o que houve com seu amigo, e o amigo dele. Ela acaba descobrindo quem deu a droga pro amigo dela e vai atrás dessa pessoa, que acaba se unindo a ela numa aventura atrás de ondas de rádio assombradas que penetram na mente humana e fazem a pessoa virar esquizofrênica. No final, ela descobre o local onde as ondas de rádio assombradas eram geradas, assiste um suicídio, encontra o amigo zumbi, e explode tudo com gasolina. Mas depois de tudo isso, ela vai pra delegacia e é assombrada pelas mesmas ondas de rádio e se desespera, alucinando e ficando esquizofrênica.

A terceira é de um cara esquizofrênico que escreveu livros e tudo mais, e no final, quando velho, decide dar ao cara da primeira história uma amostra de uma droga militar, a pedido do próprio cara, que por fim a toma e vira um zumbi DJ. O cara esquizofrênico droga (ou diz que droga) a amiga do cara da primeira história e depois se une a ela a busca pela verdade e passa a "ajuda-la" levando ela até o fim. La, ele tem um ataque e comete suicídio.

A quarta história é de uma mina alquimista que... usa a droga e morre.

Essas são as 4 histórias principais, que se entrelaçam em uma só...

O cara da terceira história havia sido cobaia de testes militares quando mais jovem com a droga que ele, no futuro, passou para o cara da primeira história que acabou sumindo fazendo com que sua amiga da segunda história chegasse a mina da quarta história, que só serve pra mostrar que a droga não é legal e que o cara da terceira história tinha passado ela pra mais pessoas além do cara da primeira história. 

Resumidamente é isso. A história até parece complexa... mas no final não é. Eu acho até que se fosse um jogo, seria mais legal. Porque a história não é de todo ruim... mas em forma de filme ficou zoada. 

O pior do filme foi que... os caras usaram parte do gênero found footage... porém não a parte legal dela, eles usaram as maravilhosas tecnicas de filmagem aprendidas com found footage e um roteiro no formato hollywoodiano. 

Exemplificando:

O camera-man está em todo lugar, em toda parte, e você enxerga tudo como se fosse uma filmagem real... de um tipo de fantasma. Ele não existe, porém ele está la. Tem uma parte do filme por exemplo que a mina ta no carro e, aparecem fantasmas. Daí a camera fica parada, dentro do carro, filmando ela sair e de repente, ela teletransporta pra frente da mina, mostrando o exato momento em que ela estava do lado de fora do carro.

É uma bagunça na verdade... segue a linha de um documentário, com camera tremida pelas mãos de... ninguém! Não há um câmera-man que treme de medo ou não consegue focar a imagem, ou apenas tem dificuldades pra filmar pois ta participando da história... o camera esta por fora da história, ele filma, e não existe, então porque raios ele age como se existisse? Você realmente pensa no cara que ta filmando... mas ele não ta filmando porque a história não fala de um cara filmando... mas as imagens parecem ser de um cara filmando pois a técnica usada no filme é a de um cara filmando um found footage, mas a história diz que não há ninguém filmando, além da moça da segunda história... e ela filma com um celular que, as vezes, toma lugar da câmera! AAAAAAH! Pior que tem momentos que a câmera fantasma filma a mente da moça da segunda história, mostrando flash back e talz... TAMBÉM NO ESTILO FOUND FOOTAGE!

É tipo... um filme realista sem qualquer realismo. As filmagens tentaram parecer reais, tremendo e desfocando e essas coisas de amador... mas o enredo é totalmente oposto a isso.

Enfim... o filme é estranho... se fosse um found eu acho que teria dado certo, pois os efeitos são bons... só faltou o roteiro se adequar ao tipo de filmagem.

Críticas sobre o estilo, nem farei, pois não tem o que dizer... não é um found, é apenas um filme que acha que foi um found, ou tentou parecer um found, mas não foi.

Gostei dos atores... 



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ei carai quando e q tu vai postar aquelas mentiras de megaman d nvo?

    ResponderExcluir
  2. Meu....
    Eu nem sei mais o que falar desses filmes...
    Rsrs
    Sem sentido esse....
    Uma câmera que se meche, mas que na verdade, não tem ninguém filmando....
    Coisas sem sentido devem chover nesse filme XD
    Eu nem quero saber dos ator....ah ah pera!
    Você gostou deles.... hmmmmmmm
    Sla, nem vi o filme e já tô aqui falando um monte kkkkkk
    Mas não deve ser coisa..."grande"
    Sla
    Rsrs

    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ai que notei que fotos fazem falta. Só descrever é legal sim, mas ilustrar ajuda a passar a visão da ideia por trás do texto.

      Eu fui melhorando essas "críticas", você vai ver.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)