Nem vou me esforçar nessa analise, não vale a pena.
Não perca seu tempo vendo esse filme. É só mais um pouco de Lixo Paranormal, que virou comum nessa falida franquia de mesmo título.
Atividade Paranormal foi tão remoído que morreu como Found Footage e invadiu o universo trash!
Realismo é a alma de um BOM Found Footage... e Atividade Paranormal vendeu essa alma faz tempo.
O primeiro filme, foi o melhor found, mas no final, os caras voltaram atrás e hoje, arrastaram a desgraça por mais uns 6 filmes!
E esse, que é chamado de "Spin Off" é na real só mais um lixo que se baseia no primeiro filme e repete os erros do mesmo, de forma descarada.
Primeiro, citando o de sempre: Atuação Preguiçosa, Realismo Falso, Lógica Ilógica, Reação Improvável, Apelo Sexual, Morte Desnecessária. É disso que esse Atividade Paranormal é composto.
Resumindo, porque já perdi tempo de mais com essa bost4:
Atuação Preguiçosa: Temos grupos de adolescentes poliglotas, que conseguem ser ruins tanto na atuação em inglês, quanto na atuação em espanhol! Tem uma parte do filme que eles se comunicam de forma mais... "natural"... falando na língua natal da família. A mocinha la, fala com a vó em espanhol (avó que só sabe falar em espanhol, e mesmo assim fala mal!) e pra variar, a mocinha fala uma frase em espanhol e depois traduz pra inglês, a mesma frase, pra si mesma! Sim, a frase não tinha significado para outra pessoa que estivesse presente, então ela fala em ambas as linguas, só por falar! Isso sem contar que os caras falam meias palavras e sempre conversam sem fluidez alguma. E olha que eu nem sei falar/entender qualquer uma desses idiomas... mas até eu percebi a dificuldade dos negos em se comunicar.
Realismo Falso: Como explicar isso... simples! A familia do protagonista dessa bost4 é "humilde". Mora num subúrbio lotado de imigrantes la na america do norte, e la, ele chega a dividir a moradia com o pai, com tudo meio gasto, organizadinho porém simples. Tem até direito a divisória por paninho no quarto do pai/filho, limitando o espaço de ambos. Pois bem, o protagonista é desempregado, pobre, humildinho, porém ainda assim consegue comprar uma câmera full hd, com vários acessórios e talz, e tipo... sem razão ALGUMA. Ele apenas comprou por comprar, porque queria uma câmera, e fim. Cheio da grana sobrando, morando bem, hiper trabalhador, torra a grana com coisas secundárias, só pra produzir essa bost4 de filme.
Lógica Ilógica: Tem muita coisa sem sentido algum, que contraria inclusive a lógica do próprio filme. Exemplo, há um momento em que os personagens vão até uma igreja abandonada pra invocar um Inccubus através de um Espelho Negro e Rituais macabros, só pra curtir saca. Pois bem, eles invocam, veem que não vai dar em nada, e começam a vazar. Pois bem, ao reparar que tem alguma coisa estranha na igreja, eles começam a explorar os fundos da igreja (?) e la, eles chegam a um banheiro (??) e dentro do banheiro, verificam as portas e descobrem uma fechada, que por alguma razão, eles querem ver o que tem dentro (???) e colocam a camera pra filmar por baixo, sem mostrar nada. Mas ao virar as costas, há uma batida na porta, e depois algo começa a sacudir ela (????). Agora me diga: Qual o sentido disso? Um fantasma com diarreia sendo filmado por pessoas doidas que invadiram uma igreja abandonada pra invocar um demônio e tipo... ele sacode a bost4 da porta?!?!?! Preciso dizer que eles correram pra longe da igreja e depois ainda riram?
Reação Improvável: Preciso falar mais? Bem, que seja. Há uma parte no filme em que, sem razão alguma, os moleques do filme decidem explodir um rojão na casa da "Bruja", vizinha deles, alias, moradora do mesmo cortiço deles. A explosão falha, mas um moleque pula de cima da casa deles e o rojão explode em seguida. Um monte de viaturas aparecem e eles descobrem que tão atrás desse mesmo moleque, que assassinou a moradora da casa do rojão, a tal "bruja". Velho... policia surgiu aos montes, isolou o local, e vazou. E os moleques que testemunharam... e filmaram tudo... apenas foram deixados de lado. Agora me diz... que tipo de reação é essa? Policia que surge por conta de uma ocorrência real e pum, deixa tudo pra la? Com um corpo em mãos!? E a molecada com a câmera na mão nem é questionada?!?!?! Hein?
Apelo Sexual: Quando um filme de terror faz isso, é porque ta ruim pacas. Aqui, claro que acontece! Tem uma parte que os caras decidem descer a câmera pelo túbulo de ar, para ver o que ta havendo na casa de baixo, com os supostos e quase inaudíveis gemidos partidos de la. Pois bem, ao descer a câmera, veem uma mulher nua, parada, e outra nua, a "Bruja" fazendo uma marca na barriga dela. Isso demora, uns 10 minutos (não tanto, mas parece até mais) e a cena não muda, tirando os comentários dos taradinhos. Pois bem... essa cena não trouxe nada pro enredo, e só foi usada pra justificar uma imagem num livro satânico que eles acham, onde uma gestante tem seu bebe amaldiçoado ainda na barriga. Porém, pra que a cena de uma mulher de pé sendo tatuada na barriga, com sangue? Se no próprio livro la, mostra que no mínimo tem que tar deitada. Tipo, isso não traz absolutamente nada pro filme inteiro, e a nudez explícita foi o que? Desnecessária.
Morte Desnecessária: Todo mundo morre no final, ah va! Found sem morte não é Found, é... FOUND! Pora... da uma raiva dessa galera que acha que tem de matar geral pra fazer o telespectador se assustar. E pior é quando a morte é tipo, sem necessidade alguma. Todo mundo morre sem qualquer propósito ou clima. É podre.
De toda forma, ainda tem mais cosias que ridicularizam essa bost4 de filme. Tipo, o fato deles terem contratado os atores do primeiro Atividade para reencenar o final do primeiro filme, na parte da gritaria, porém por outro ponto de vista, só pra... nada! Tipo, mostrar que os caras viajam pelo tempo e espaço, com direito a aparição de uma menininha de outro Atividade Paranormal, na mesma cena, sem nexo algum. Se isso faz parte da ideia do filme ou não, que podre man... Ridiculamente podre!
Ah, tanta coisa ruim dessa coisa que... eu cansei.
Atividade Paranormal decidiu girar em torno de Mikah e a outra la, sempre. Então todos os filmes que tem esse título parecem querer repetir os mesmos erros e piora-los ainda mais. Os filmes pioraram cada vez mais, e agora, só fecharam com chave de madeira trincada lotada de cupim e podre, bota podre nisso.
Nem vou falar dos efeitos especiais.
É isso, não assista, e se assistir, prepare-se pra rir, ou caso você não se divirta com vergonha alheia, apenas prepare-se para sentir isso, que é um sentimento abundante e recorrente durante o filme todo!
11 Comentários
Muito bom
ResponderExcluirNesse tempo eu fazia as coisas de forma tão simples... mas obrigado Sir Claudio.
ExcluirMuito legal cara!
ResponderExcluirGostei........
da análise,claro rsrs
Ele tem tudo que um filme ruim tem ....
E complementa com a vergonha alheia de estar assistindo essa pora......
Eu provavelmente nunca vou
Assistir isso....
Porém com esse artigo, é mais provável ainda.
O gênero Found footage vendeu a alma pro capeta!!!
Só pode!
Kkk
See yah!
E olha que eu ainda tenho esperança em ver um bom filme. Tem 2 pra serem lançados, que verei com ansiedade, mas estou meio temeroso kkk.
ExcluirTem dois corpos sem alma a serem mostrados?
ResponderExcluirKkkk
A esperança.... não pode ser perdid.....
A não ser que seja um Found footage -_-
Vi que saiu um da malasia, nunca vi um daquela região. Geralmente pioneiros são bons.
ExcluirTalvez seja melhor que os de
ResponderExcluirHOLIUDI
(Rsrs)
Mas vai saber....
Talvez... Essa seja:
"Uma nova esperança"
....
Kkkkk
Mas vai que....
Né?
Eu confio em estúdios indies, justamente pelo estilo de filmagem ficar muito mais crível quando é feito por amadores (o foco dele é parecer amador, então, usar amadores só melhora mais isso!).
ExcluirHahahahaha rapaz, outra franquia que nunca me interessei também!!
ResponderExcluirMas enfim, achar filmes de terror bons pode ser um desafio, às vezes... E uma razão disso é o fato de como eles esticam as coisas pra poder faturar uma grana a mais a todo custo. Ao invés de se esforçarem para caramba em fazer algo bom eles parecem achar que é só fazer qualquer coisa, lançar quando quiserem e botar o nome da franquia que deu certo.... E pronto, sucesso!
Mas nem preciso dizer que esta abordagem nem sempre funciona, hein? Palmas aliás para Pânico que está prestes a entrar em seu sétimo filme e segue muito boa franquia, com o único filme "ruim" o 3. De resto o 6 já pareceu meio genérico e talvez com a pior revelação e parte de investigação policial mas ainda é um bom filme.
E sim, falando em filme de terror recomendo ainda Infinity Pool e seu final perturbador... E a animação "Tenshi no Tamago" que esta sim, provavelmente vai ficar na sua cabeça por um bom tempo... Recomendo!
Anotado. Criei listas de recomendações e pretendo abraçar todas em algum momento. Mas, como vira e mexe fico com pendencias acumulando eu sempre tenho que peneirar tudo. Tipo, por padrão preciso sempre falar de um filme, uma série, um anime, uma animação, um jogo e um found footage. Nem sempre dá pra respeitar essa obrigação por falta de motivação, mas pelo menos série, filme e jogo eu tento manter mensalmente.
ExcluirAs escolhas ficam mais complicadas quando o motivacional influencia também, e recentemente minha cabeça tá confusa. Não to sabendo bem o que ver.
Enfim, adicionarei na lista e verei trailers pra ver se gira alguma chave.
Obrigado de mais sr Marcio.
E disse bem sobre as franquias de Hollywood... normalmente o primeiro funciona e o resto só estica apesar de terem algumas exceções... que eu não lembro agora huahua. Pelo menos no terror acho que nunca teve um filme que pela continuação foi melhor... e fico feliz por Pânico tá funcionando apesar dos pesares... pena que eu tenho problemas pra ver slasher huahua. Mas ainda trarei um artigo sobre a franquia.... aliás eu fiz do primeiro?
Fez do primeiro sim e até agradeceu e tudo!! Mente confusa? Me mantenha atualizado, você é importante para mim.
ResponderExcluirObrigado demais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji