AnáliseMorte: Mega Man Zero (3/4)

Demorou mais chegou! Finalmente postando a analise do Zero 3!



Dessa vez trago uma novidade! Não irei fazer spoiler! Nenhum!!! Não falarei que o corpo do Zero real aparece, nem que Omega é o Zero antigo, nem que a Cópia de X ressuscita, nem que A Elfa Mãe retorna, nem que Zero mata Crea e Prea, nem que Ciel completa o Sistema Ciel, nem que os Reploids são todos manipulados por Dr Weil, nem que um monte de humanos morre pela própria mão do exercito Neo Arcadiano, nem que Harpuia, Leviatã e Fefnir viram aliados de Zero, o bom Zero, o Zero de sempre... enfim! Eu não farei spoiler algum!! Nem desse, nem do Zero 4, onde Weil retorna e luta contra um grupo de rebeldes humanos que... pera... PUTZ! MALZ!!! DESCULPA!!! EU NÃO PERCEBI!!! Aviso agora que...


WARNING! WARNING! WARNING!!!!!


Cuidado, estou descontrolado! Dr Weil contaminou o sistema do blog e infelizmente não consigo m-me segurar... estou spoilando spoilers spoilados por todos os spoilos! Então, se não quer l-ler essa... a... na...li... Zero morre! AHHHH!


Boa leitura!

(Você pode achar uma boa dar uma olhada na análise do Zero 1Zero 2 primeiro.)



Nesse terceiro episódio da franquia Zero, temos várias revelações curiosas, como a origem da Elfa Mãe/ Dark Elfa. (E tudo aquilo que falei na apresentação... "sem querer" xD)

Na real, vários furos da história são revelados aqui.... não são bem furos... mas enfim...

Uma analise sistemática do jogo primeiro:

Diferente de Zero 2, aqui Zero esta a todo vapor. Ele não esta debilitado nem nada do tipo, então o jogo em si esta mais difícil, porém Zero está mais forte, então, tudo fica mais fácil.




Basicamente, um jogador que passou por Zero 1 e 2, no 3 vai achar fichinha, pois já sabe as manhas do jogo, como manter Ranking A pra liberar skills extras dos chefes (como no Z2), fazer o possível pra não usar Cyber Elfos até os momentos finais do jogo (pra facilitar a posição do Ranking), etc, etc, etc. Agora um player novo, que decidir começar pelo Zero 3, vai penar pra aprender as manhas, como o Dash Jump, e provavelmente vai achar o mais difícil da saga.

As coisas boas dos jogos anteriores se mantiveram, e os chips atualizados, armaduras, skills ex. e cyber-elfos tops tão ai pra serem usados e abusados. A novidade esta nas demais peças equipáveis!


Agora Zero pode por botinha, capacete, além das armas (Blaster, Z-Saber, Escudo e uma nova arminha que parece dois cassetetes). Esses equipamentos melhoram habilidades comuns de Zero, onde as armaduras trocam a coloração e elemento da armadura, além de habilitar certas modificações extras, as botas habilitam coisas como hyper dash ou pulo duplo, e os chips pra cabeça (capacete) habilitam coisas como auto-regeneração ou auto-carregar. 


No caso dos Cyber Elfos, eles agora são alimentados de forma portátil, o próprio Zero alimenta e ativa eles quando quiser, e ainda há a possibilidade de ativá-los sem que eles se sacrifiquem.

Alguns Cyber Elfos, no formato S, são ativados quando se entra em portas pro Cyber Mundo, em meio as fases. O Cyber Mundo é descrito como uma rede de Cyber Elfos que existe em paralelo a realidade de Zero, mas quando Omega retornou, a barreira entre ambas abriu fendas, que são portas que levam prum mundo virtual, onde os Cyber Elfos são ativados, todos ao mesmo tempo, sem serem sacrificados (e os pontos perdidos são menores)



Porém as fases ficam numa coloração esverdeada, o que pode atrapalhar as vezes, além de não dropar itens como Arquivos Digitais (Esses arquivos trazem alguns equipamentos extras além de poder contar algo sobre um inimigo ou personagem.)




Tecnicamente falando, acho que é só isso mesmo. O jogo permanece na mesma de sempre, plataforma com tirinho e cortinho, pulo, fases selecionáveis com chefões no final, alguns tagarelas outros não, e por aí vai, como todo mega man que se preza.

Agora sobre o jogo em si, sua historia e ensinamentos:

Em Zero 3 acompanhamos as consequências do jogo anterior. Se você leu a análise ou jogou ele, ou sei la, sabe a história de alguma forma, deve se lembrar que no finalzinho, a Elfa Mãe foge junto com Crea e Prea, os elfos bebes. 

Também deve se lembrar que dois nomes foram mencionados no final do jogo: Omega e Weil.

Esses nomes são os principais culpados por tudo que houve no mundo de Mega Man, e também são responsáveis pelas guerras elfas e tipo... é aqui que a coisa começa a ficar mais clara.













No primeiro jogo, o vilão era a Copia de X, que tinha aparentemente enlouquecido e declarado uma ditadura absoluta onde Reploids eram considerados Mavericks, e eram caçados e rejeitados da pior forma possível, pelo bem de Neo Arcadia e dos humanos que la residiam. 




















No segundo jogo, o vilão era Elpizo, um Reploid que tinha declarado guerra a humanidade, em nome de seu próprio egoismo. Ele iniciou lutando ao lado de outros reploides, mas no final demonstrou ser apenas um doidinho qualquer que libertou uma antiga ameaça só para exterminar toda a humanidade. 










No terceiro jogo, as coisas ficam um pouco mais intensas: O inimigo é um antigo exilado pela humanidade e por Neo Arcadia, também responsável por toda a merd4 que tomou o mundo. Ele se chama Dr Weil, e foi ele quem causou a Guerra Elfa. O que ele deseja? Por um fim na humanidade, por vingança, usando os reploides, também por vingança. Ou seja, ele quer acabar com geral... e o pior de tudo, é que ele é um cientista humano! Um humano, que sabe manipular e reconfigurar reploides, e odeia a humanidade... é tenso pacas.




O legal da saga Zero é isso, no primeiro jogo, Zero está ao lado dos reploides, lutando para impedir que os reploides sejam exterminados pelo bem da humanidade; no segundo, Zero luta ao lado dos humanos, para impedir que os reploides eliminem a humanidade; e agora, Zero luta ao lado de ambos, contra ambos... é muito show isso.

Dr Weil não é um vilãozinho qualquer, ele é O Vilão.

Mas o vilão principal aqui, na realidade, no MMZ3, é Omega. 





Weil apenas manipula as coisas, quem realmente participa da história é o Omega.

Omega é um reploide criado e modificado por Weil, com base na Elfa Mãe, que também havia sido modificada por ele, se tornando a Elfa Negra.

Omega tem poder de mais, e acaba se tornando muito mais poderoso quando é conectado com a Elfa Negra.


O manjado do Omega é que ele não é só um reploide fodão que foi jogado no espaço pra tentar ser isolado. Ele é um reploide fodão que tem um cabelão e adora lutar com espadas... tendeu? Não? Ele também ama explodir coisas! Te lembra alguém? Não... ta... chato você... Omega é Zero.




Na realidade, Omega é o corpo original de Zero, modificado por Weil.


Aparentemente, após vários eventos pós saga X, Zero acabou sendo convertido em um vilão, por esse maldito Weil. O cara realmente ferrou geral.

Poxa, Weil usava Cyber Elfos modificados para controlar a mente de Reploides... ele causou a guerra elfa assim! Ele fez os reploides enlouquecerem e causou a morte de quase todos os reploides e humanos da terra. Weil também modificou a Elfa mais poderosa de todas, clonou ela, fazendo os bebes elfos, só pra ter mais poder e dominar mais reploides ainda. Ele convertia geral em Maverick! 

No final, X e Zero derrotaram Weil e Omega, selaram a Elfa Negra e colocaram um fim na Guerra Elfa. Omega, por não poder ser destruído, foi enviado ao espaço, enquanto Weil apenas foi exilado e banido de Neo Arcadia. Weil voltou depois, quando Elpizo libertou a Elfa Negra, trouxe o Omega de volta a Terra, pegou o corpo Original de Zero, que se sacrificou (como sempre) na última vez, modificou Omega fundindo ele ao Zero, Restaurou o X-Copia, usou ele pra retornar para Neo Arcadia, usou os recursos de la para recuperar os Elfos Supremos (Mãe e filhos) e no fim ainda usou o poder tunado de Omega somado ao dos elfos pra influenciar todos os reploides na face da terra e força-los a matar os humanos... o cara é um Sigma da nova geração!

Enfim, como deu pra ver, eles voltaram, praticamente todo mundo voltou nesse episódio:

Ciel retorna, que agora que terminou o Sistema Ciel ta tentando implementar ele, mas com a volta de Weil, as coisas deram muito errado.



Crea, Prea e a Elfa Sombria voltaram também... mas só são manipuladas pelo maldito Weil, para seu fim.



Os reploides da Resistência também retornam, todos, incluindo a menininha de gatinho, e geral também é manipulado pelo tio Weil.


Reciclei a imagem do Zero2, porque achei melhor não.


Além do X-Cópia, Harpuia, Leviatã e Fefnir dão as caras de novo... mas novamente, são mais coadjuvantes que tudo. Se bem que... apesar de nenhum deles ser um inimigo no jogo, todos os 3 são importantes pois mostram o outro lado da moeda. 





Os Guardiões de X não eram exatamente Mavericks. Eles eram maus, aos olhos de quem eles atacavam, e bons aos olhos de quem protegiam. O alvo deles eram os reploides, e os humanos eram aqueles que eles defendiam e zelavam. 

Aqui, vemos que Harpuia e seus amigos passaram a compartilhar os problemas maiores com os inimigos, a Resistência, querendo ou não, e daí segue-se aquele ditado: Inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Omega e Weil são uma ameaça para a Resistência e para Neo Arcadia, então ambos se juntam para impedir essa ameaça de retornar... mas as coisas quase dão muito errado...

O inimigo do meu amigo é meu inimigo... e meu amigo é inimigo do amigo dele... então nossos inimigos são amigos... logo, somos todos amigos! 

Antes de mais nada, faltou por a parte legal da análise, a briza. 

Sem as teorias malucas e conexões, isso vira só um tipo de revisão supérflua e detalhada... e isso aqui não é uma revisãomorte, é uma analisemorte (e eu quase me esqueci disso)

Então aqui vai a parte importante:



Corpo!



De novo tem essa frescuraiada de corpos e mais corpos, e aqui, temos Zero Fake Original, Zero Original Fake, X Original e X Fake.





Talvez você não tenha entendido isso, ou entendeu, mas vou explicar de novo, dentro da lógica geral de MegaMan, e vai que eu consigo explicar bem suficiente pra não precisar mais falar disso, nunca mais!

No final do X5, o corpo sucateado de Zero fica la, jogadão. Esse corpo é o corpo ressuscitado por Ciel no inicio do Zero 1. Até ai, já expliquei tudo e pronto.




No X6, Zero 2.0 aparece, esse Zero é um novo corpo, que surgiu. (Ah, leia a Análise do X6 pra entender isso ai!) Mas basicamente, o Zero 2.0 é quem acompanha X durante toda sua jornada, até o final da Guerra Elfa, e depois disso, esse Zero se torna Omega. O Zero "original" (que na realidade é esse Zero do X6 que não é tão original assim) acaba sendo desativado no final da Guerra Elfa, e Weil reativa ele, fundindo-o à Omega, tornando-o o próprio Omega. Na realidade ele usa somente a carcaça de Zero 2.0 mesmo, pois o Zero 2.0 de verdade (espirito, alma, hd) foi definitivamente morto. Apesar disso, antes de "morrer", Zero 2.0 substituiu X por um tempo, após ele se selar, na liderança de Elysium.


O X do final bom do X5 (aquele com o Z-Saber) é o X que participa do X6, ao lado do Zero 2.0. Esse X é quem cria Elysium (antiga Neo Arcadia) ao lado de Zero 2.0 (que reaparece antes disso, no X6, e se torna seu aliado durante as aventuras restantes da saga X e primórdios da saga Zero). Esse X se desenvolve de forma... diferente. Ele se torna mais diplomata conforme cresce. Inclusive, há um momento em que ele (literalmente) se funde com a AI de Light, virando aquele X de vestes brancas que aparece no holograma projetado pelo X Elfo. Explicando melhor: 




X luta ao lado de Zero 2.0 em nome da Repliforce por um tempo, até decidir deixar de lutar fisicamente e se converter num diplomata, tomando decisões e liderando tudo em nome da paz da humanidade e reploides. Durante essa fase, ele toma uma forma diferente, pacífica, baseada na forma de Light. Ele adapta seu sistema com o conhecimento de seu pai, se convertendo num tipo de "Dr Light X" (Se Light de fato se fundiu a X, não tem como dizer, mas que X pegou a AI de Light e somou ela a sua, isso é óbvio, só prestar atenção na AI/Cyber-X/X-Mode/X-Holograma que vive aparecendo na saga Zero). Essa transição elfa ocorre após a morte de X, pois ele se sacrifica (entra num tipo de coma induzido) ao selar parte da Elfa Negra, após exilar Weil e Omega. É ai que X se torna o "Light X" e sua alma passa a se projetar fisicamente (holograma) com aquelas vestes claras e talz. Esse X se divide em 2 então, um seria o X Paralisado, o corpo, e o outro a alma, Cyber X. O corpo é destruído por Elpizo em Zero 2, mas a alma permanece viva até o final do Zero 3.
O X do final ruim do X5, aquele onde ele diz que criará um lugar perfeito chamado Elysium, é o Copy-X. Criado por Ciel, após a morte do Zero 2.0 e "coma" do X. Ciel criou ele para liderar Elysium, mas o Copy-X enlouqueceu depois de saber das guerras elfas e de toda a destruição causada por causa de reploides (manipulados por Weil através de Cyber-Elfos) e decidiu criar um tipo de ditadura em Elysium, rebatizando a cidade para Neo Arcadia, exclusiva para humanos, e totalmente livre de mavericks (reploides de qualquer tipo, exceto os que serviam a ele) Esse X-Copia lidera Neo Arcadia e é por causa dele que Ciel abandona a cidade e cria a Resistência. Esse X-Copia morre pelas mãos de Zero no final do Zero 1, mas é ressuscitado por Weil e usado para que ele tome a liderança de Neo Arcadia.


Deu pra entender? 

Briza a parte, essa é a história refinadinha dos corpos dos heróis. Há detalhes que eu falei que, apesar de parecerem inventados, não são. São meramente interpretativos, validando todo e qualquer fala OFICIAL da saga Mega Man ORIGINAL. Então se discorda de algo, vá pra merd... digo... jogue! Jogue e tire suas próprias conclusões. Pois tudo que falei aqui, foi tirado dos jogos, seja direta ou indiretamente. Apenas jogue observando tudo, se duvida de mim é claro, e verá que tenho razão... pois eu sei que tenho. Não sou dono da verdade, mas também não sou estúpido.

Aproveitando o embalo, bora explicar outro detalhe sobre... corpos:

Já viram a afirmativa sobre a origem de Zero? 

Em uma de minhas análises, eu disse audaciosamente que Zero nasceu da fusão de Protoman (Mega Man saga Rock) e Rush (Mega Man saga Rock). 



Parece algo absurdo mas, faz sentido, acredite.

Eu não disse isso porque achei que seria legal dizer, disse porque foi uma revelação óbvia que tive após perceber as capacidades e limitações de Rush, e a importância e compromisso de Protoman.

Todo Mega Man (saga) possui uma ligação direta com alguma outra saga (se for oficial) e isso é algo que não pode simplesmente se descartar. A um tempo eu me arrisquei a jogar Mega Man Battle Network por conta de um desenho que passava na Globo. O jogo é do gênero RPG, e é meio bobinho, mas é divertido, e apesar de tudo, é uma franquia com direito a sucessor (Star Force) e é sim, oficial. Mas um dia falarei dessas duas sagas, por hora não é esse meu ponto. Eu só as mencionei pois, Protoman aparece nelas. 



A questão é: Onde está Protoman nas demais sagas? 

É mais do que claro que Protoman e Zero são a mesma pessoa. Apesar da diferença física, também há referências físicas, e isso é algo totalmente desnecessário no caso de uma eliminação completa da personagem. Se Protoman simplesmente tivesse "acabado" porque fariam um substituto "parecido"?

Zero usa uma espada, Protoman um escudo. Zero tem cabelão loiro, Protoman tem um cachecol amarelo. Zero é sério e maduro, Protoman é sério e imaturo. 

Sabendo que X é Rock mais velho, por que não teorizar sobre Zero ser Protoman mais velho? Qual o problema nessa interpretação, se tudo indica que ela seria a correta? 

Nos megas ficou claro que há reciclagem de personagens, mas... a repetição não é mera coincidência. A letra "W" sempre ligada aos inimigos. A cor Azul sempre ligada a X. A cor Vermelha sempre ligada a Zero... coisas assim não são só toques nostálgicos, são dicas. Dicas de que as coisas sempre continuam, sempre.

Dizer que Zero é Protoman mais velho até pode ser aceitável, se considerar o tempo que se passou entre a saga Rock e a saga X. Agora, de onde tirei a fusão com Rush?

Uma vez, enquanto jogava Mega Man 7 e 8, vi algo curioso, que eu não tinha descobrido até então. 

Eu sempre soube que Rush servia como suporte a Rock, e virava prancha, navinha, trampolim, coisas assim. Mas ai meu irmão fez uma coisa que fez o Rock ficar totalmente vermelho e voar! Quando eu vi, eu disse: "Lol, Zero é jovável ai? Pera... putz, quem é esse?"



A primeira impressão que tive foi de que aquele vermelho era Zero, e não Protoman, pois a fisionomia de Protoman é bem diferente da de Rush+Rock. 

Enquanto escrevia a primeira análise da saga X, reparei no capacete e no cabo do Z-Saber de Zero e bem... liguei as pontas: O que aconteceria se Protoman e Rush se fundissem? Ao adaptar todas as partes, seria mais do que possível montar Zero.

Daí faltou apenas uma explicação lógica para tal união... porque não upgrade?

Rush era um reploide/mecanicloide focado em upgrade, e Protoman era limitadaço devido sua origem duvidosa. Então, se Light precisava de alguém pra cuidar do projeto X, porque não usar o irmão e o leal e eterno amigo dele? Unidos em um só?!

Fundir Protoman à Rush eternamente, e desenvolver a forma adulta de Proto, Zero. (Proto = Protótipo/inicio/primeiro e Zero = Antecessor/ inicio/ponto de origem.), não seria essa a solução para todos os problemas de Light com relação ao Projeto X?

O processo de adaptação e evolução de Zero foi diferente do de X, mas também partiu do mesmo ponto: Saga Rock.

Vou ilustrar:



Além disso, já parou pra pensar porque Zero tem cabelo Loiro grande e esvoaçante?

Zero nem tem porque ter cabelo, afinal ele não tem couro cabeludo, apenas o capacete. Na imagem abaixo é possível ver que em sua construção o cabelo foi implementado por cima do capacete, como um detalhe a mais, não como parte dele.



Porque tanta questão de estética? Ter cabelão só por ter? Seu construtor queria um cara loiro no repertório? Ou será que teve algo a ver com a vontade do próprio Zero? Mas como Zero teria vontade se ele ainda nem tava "vivo"???

Protoman tinha cabelo Castanho, mas fazia questão de esconder o mesmo (igual aos olhos) para parecer diferente de seu "irmão gêmeo" Rock.



Por mero estilo, ele também usava um cachecol amarelo enorme. Será que ao receber seu upgrade Protoman pediu para Light implementar certas... modificações físicas iradas? Como um cabelo loiro no lugar de seu cachecol e um pouco mais de altura? Pois é... foi exatamente isso que aconteceu!

Já reparou que o Propulsor Dash de Zero é muito mais eficiente que o de X, permitindo inclusive que ele salte duas vezes no ar? Um propulsor a jato adaptado para melhorar os movimentos de batalha e não apenas limitado a planar ou voar... isso também foi implementado no X, através de uma das armaduras feitas por Light. Zero é tão fod4 assim que foi simplemente construído do zero com todo esse potencial?!



Acredita mesmo nisso??? Zero não é um reploide feito do zero, e mesmo se fosse, ele não seria nem de longe tão poderoso assim. Pense bem, se Willy fabricou Zero para derrotar Rock, porque Rock permaneceu vivo? Porque Zero saiu tão forte (se Willy era evidentemente incapaz de criar algo perfeito)? Seja inteligente, pense antes de aceitar qualquer explicação boba feita por pseudo fans. 

Já parou pra pensar porque Zero não pode equipar a Falcon, ou qualquer outra armadura? A única modificação possível nele é em sua coloração e habilidades de movimento, apenas. Mas fisicamente, ele não pode ser alterado. Já reparou que X não pode equipar duas armaduras ao mesmo tempo? 


Tudo o que Zero precisa.




Tony não sabe brincar.

Quando uma porta usb é usada, ela não pode ser sobreposta até que seja desocupada. Uma armadura no estilo Falcon ocupa todos os "slots" do corpo. Zero não possui "slots", pois eles já estão ocupados. Zero está usando Rush, como um tipo de "Falcon" permanente. 

Se ainda assim você não se convenceu... apenas lembre-se: Ninguém é apagado de Mega Man, nenhum Mega Man. Todos existem e permanecem existindo, e com o tempo eles se transformam, muito, mas nunca são apagados. Podem até ser esquecidos, mas jamais, jamais apagados.

Caso não concorde com essa "teoria" e acredite mais na teoria de que a origem de Zero real foi mostrada sob uma informação Cânone em "Mega Man 2: The Power Fighters" numa cena envolvendo Wily e Bass, por favor leia isto: AnaliseMorte: Mega Man Power Battle e Power Fighters

Agora deu né? Historinha agora e depois, fim:



Mega Man Zero Capítulo 3



Ciel finalmente terminou seu projeto e desenvolveu o Sistema Ciel de energia auto-sustentável e "eterna", baseada nos Elfos Bebes. Ela enviou suas descobertas para Neo Arcadia que, por sua vez,  ficou de responder e quem sabe, por um fim na já desnecessária guerra contra os "Mavericks Resistentes".


Enquanto a resposta não chega, Zero, Ciel e alguns soldados da Resistência exploram uma região com forte sinal semelhante à energia da Elfa Mãe/Elfa Negra. 



Lá, encontram uma nave enorme recém aterrizada a força, e descobrem que é dela que a energia emana. 

Por ser uma região dentro dos territórios Neo Arcadianos, Zero avança para explorar a tal nave e ver se consegue algo sobre a Elfa Mãe. 




Mas ao se separarem, Neo Arcadianos atacam Ciel e seu grupo enquanto Zero se envolve numa grotesca disputa ao lado de Harpuia, Fefnir e Leviatã, que dizem que não farão mal algum a Ciel e aos demais reploides de la, pois estão com problemas maiores.




Zero conhece Omega, um ex reploide Neo Arcadiano, que foi exilado no espaço naquela mesma nave, a muito tempo.




Leviatã e Fefnir se ferem na batalha e deixam Zero cuidar de Omega sozinho, mas antes de Omega ser destruído ele se regenera de forma desreploide (desumana kkk) até que é abatido por Harpuia, que apela pra todos os golpes que possui.




Antes de Zero e Harpuia unirem as forças de fato e picotar Omega, um estranho ser aparece, se denominando "Doutor Weil" e Harpuia logo percebe que ele foi quem trouxe Omega de volta, e pior, ele também estava de volta. 




Harpuia os baniu anteriormente devido a grande traição de ambos em transformar os poderes supremos dos Elfos em uma arma contra reploides, que gerou um risco enorme para a humanidade.




Antes de Harpuia por um fim em ambos, Omega e Weil, Weil tira sua carta da manga: X




X-Cópia aparece e diz para Harpuia parar, diz que Weil o trouxe de volta a vida e agora, iria mudar as coisas.




Harpuia não se vê com outra alternativa além de aceitar as ordens de seu lider, X, mesmo sabendo que aquilo tava muito errado.




Weil então se retira, mas antes diz que irá atrás da Elfa Negra e dos Babes Elfos, e é melhor que Zero e os demais mavericks não interfiram.



Claro que Zero e a Resistência não vão permitir nada disso, e após aconselhados pelo X verdadeiro (em sua forma elfa) decidem impedir que Weil haja. Enquanto buscam por mais informações sobre o estranho Weil e Omega, eles também passam a buscar pelos supremos elfos.




Durante a caçada, Zero encontra chips diferentes, adapta seu sistema para as batalhas nas diferentes regiões, adquire movimentos e armaduras novas, desenvolve suas armas, resgata cyber elfos, viaja entre a fenda elfa, registra novos neo arcadianos mas principalmente: Ele descobre mais sobre os novos vilões, encontra os Elfos Supremos e também conhece os 8 de Weil, semelhantes aos guardiões do X, porém são mais estilosos e possuem duas formas, a original, com capuz branco e meio humanizada e a maverick/reploid.





Em uma das lutas, Crea e Prea aparecem, e rejeitam Zero. 



Mas Weil também surge, com Omega, que "seduz" os bebes-elfos por emanar a mesma energia da Elfa Mãe, e eles acabam se juntando com o tio Weil, que promete reuni-los a mamãe.




Eles fogem, mas Zero continua lutando.




Zero derrota os 4 primeiros de Weil, e tenta impedir um ataque provocado por Weil à uma região residencial humana, só pra capturar a Elfa Mãe. A bordo do míssil usado pro ataque, Zero chega a lutar contra Crea e Prea, mas as vence, porém acaba perdendo a chance de impedir o míssil de cair.


Harpuia havia se recusado a seguir esse plano, pois humanos seriam feridos com tal ataque, então X-Cópia considerou isso uma traição, retirando o posto de general de Harpuia e passando para Weil! Que foi o responsável pelo ataque, alegando que o poder da Elfa Negra era mais importante que algumas vidas humanas.




Mesmo com a interferência de Zero, o ataque é um sucesso, e a Elfa Negra é capturada e fundida ao Omega.




Harpuia até aparece e tenta impedir mas, Omega quase mata ele, que só é salvo porque Zero leva ele pra Resistência.




Com Harpuia na UTI, X-Cópia surge e ameaça a Resistência via teleconferência, exigindo o Sistema Ciel das mãos dos "mavericks" e oferecendo paz aos soldados da Resistência. 




Ciel recusa essa ordem, afinal esse Cópia-X não é nada confiável, e mesmo ela querendo usar o Sistema Ciel para gerar paz entre os humanos e reploides, ela sabia que enquanto Weil estivesse manipulando o líder de Neo Arcadia, entregar o Sistema Ciel seria arriscado de mais.


Após o pedido recusado, X-Cópia declara guerra contra Ciel, Zero e seus aliados. 




As regiões ao redor do espaço da Resistência é tomado e atacado e Zero parte para defende-las. Lá, ele encontra antigos inimigos que já haviam sido destruídos antes, mas foram ressuscitados por Weil (o Anubis, o Macaquinho e o Grandão de Gelo)



Zero os derrota, e em seguida vai para Neo Arcadia retalhar o ataque. 




Então ele encontra e enfrenta X-Cópia, mas depois de derrota-lo, pouco antes do Cópia apelar pra ultima forma, explode! Weil surge então e diz que era tudo parte do plano, anuncia para toda Neo Arcadia que Zero e a Resistência atacou e matou seu líder, gerando revolta e por todos os humanos em Neo Arcadia.


Por conta disso, um novo líder é escolhido, votado, para acabar com a suposta ameaça da Resistência. 




Os humanos, por medo, elegem Weil como novo líder de Neo Arcadia. Daí a merd4 fede geral!




Zero e Ciel se veem encurralados, afinal, Neo Arcadia já era um problema, e agora tem um maluco retardado louco por destruição guiando eles... para um fim desastroso... que eles querem a todo custo descobrir.


Então Zero parte para tentar descobrir mais do passado de Weil e Omega, e também os seus reais planos com o controle de Neo Arcadia e dos Elfos.


X fica toda hora jogando indiretas sobre o corpo de Zero.

Ele enfrenta mais outros 4 de Weil, e no final, adquire informações suficientes... 




Ao analisar os arquivos de Weil, Ciel descobre todo o passado dele, e eis o que houve:

Weil era um grande cientista que ajudou a modificar os cyber-elfos para por um fim na guerra Maverick. Porém, Weil os modificou mais ainda, e eles passaram a manipular e controlar os reploides que os utilizavam, iniciando a Guerra Elfa. Pra piorar, Weil modificou a Elfa Mãe, e criou uma fábrica de Elfos Bebes, à imagem da Elfa Mãe, tudo para poder manipular um numero infinito de reploides, no bom e velho estilo marionete mesmo.
Weil também modificou Omega e aplicou os poderes da Elfa Mãe nele, para torna-lo uma arma letal e indestrutível, que ainda por cima era capaz de controlar outros reploides e mecanicloides. X, para proteger Neo Arcadia, ao lado de Zero, baniu Weil e lançou Omega pro espaço, como forma de impedir que eles causassem mais mal aos reploides ou aos humanos, afinal eles estavam oferecendo um enorme risco aos humanos, com essa loucura de converter os robozinhos em mavericks elficatizados.


Depois dessa descoberta, ficou óbvio deduzir que nada de bom viria de Weil, agora que ele tinha tanto poder em mãos. Harpuia se recupera, lamenta por ter chegado onde está, e ter se unido a "mavericks" mas confessa que Weil não pode continuar. Antes de Harpuia partir pro suicídio, Zero o para e diz para descansar, e que tomará o controle da situação.




Cabe a Zero impedir, e é exatamente isso que ele decide fazer.




Mas pra piorar, Weil inicia seu ataque. Todos na Resistência começam a falar com a voz de Weil.

Weil havia manipulado todos os reploides. Não apenas da Resistência... todos do mundo! Com Omega fundido à Elfa Mãe, Esse era o poder total dele.




Mas, Zero não estava afetado, e Ciel (pois era humana) ficou ao lado dele, enquanto os Reploides da resistência os encurralavam. 




Daí surge X, o real, em sua forma Elfa, e libera todo mundo do genjutsu de hipnotismo, ao menos todos na Base da Resistência.




X diz o óbvio, que Zero deve impedir Weil.



O sinal de Omega é rastreado e Zero é teleportado para o subterrâneo de Neo Arcadia, onde estava escondido com o controle remoto. 




Zero é forçado a enfrentar Crea e Prea pela segunda vez, dessa vez definitivamente  e depois ainda é forçado a eliminar os 8 de Weil novamente, um a um, ressuscitados.






Após isso, Zero encontra Weil, que conta que é um humano, e que matará a todos os humanos usando os reploides, tudo por vingança. 



Zero tenta ataca-lo mas Omega aparece para defendê-lo. 




Zero derrota a primeira forma de Omega...


E Omega ativa sua forma suprema, estilo Elfa Negra, mas também é derrotado.




Daí tudo desmorona...



E Zero cai no mesmo local onde ele acordou no passado. O local onde ele estava todo ferrado e foi desperto por Ciel.




Lá, ele tem sua maior revelação. Weil conta que na verdade, Omega tem bem mais que a Elfa Mãe no corpo. Omega tinha sido modificado com o corpo original de Zero, o verdadeiro, e que aquele Zero rebeldinho era falso, um pedaço de sucata pirata, que havia tomado o lugar da fama do verdadeiro Zero, o herói Zero, que agora era Omega.




Omega aparece usando esse corpo, e então uma incansável luta inicia. Zero sofre pra vencer seu corpo real, mas consegue.




Mas Omega não desiste e começa a se regenerar, quando Harpuia, Fefnir e Leviatã surgem, o atacam, e enfraquecem, dando apoio a Zero. 




Ainda assim, Omega tenta usar a Elfa Negra para se regenerar mas, ela também decide ajudar Zero, e se "purifica", segurando Omega com sua forma Elfa Mãe.




Zero então é desafiado pelo próprio Weil a destruir seu verdadeiro corpo, a última coisa que sobrava dele de verdade no mundo.



Aconselhado por Cyber X, Zero se decide.




Zero não pensa duas vezes e decapita Omega, explodindo tudo.



Desmaiado, X aparece em sonho para Zero, e diz que ele fez a escolha certa em destruir a ameaça de Weil. Diz que o que importa não é o corpo, o que importa é o coração, o espírito e a mente (na real ele só fala coração, mas é meio que resumido saca). Zero, mesmo sendo apenas um corpo "falso" era o verdadeiro Zero, pois tinha tudo que o verdadeiro Zero tinha, que o herói tinha. Ele era e sempre seria Zero. 




X também se despede (de novo) e diz que ta sem energia pra se manter nesse mundo, e agora sim, ficaria tudo nas mãos de Zero. (sei)




Então ele acorda, e ta la Ciel gritando na orelha dele, dizendo que soube de tudo e bla bla bla. 



A Elfa Negra havia se purificado completamente,  retornando a forma Elfa Mãe, e se despede de Zero também, indo pra liberdade mais uma vez.




Mas apesar da ameaça Omega ter sido finalmente eliminada, Weil ainda estava vivo, e ainda era lider de Neo Arcadia. Então, ainda havia muito chão pela frente, para que a paz fosse alcançada... só que isso... é outro jogo.



Então senhores e senhoras (há mulheres que leem esse blog?) espero que tenham curtido. Por hora, é isso. Eu ainda não li nem editei, postei a forma bruta mesmo... mas quando eu ler e editar permanecerá de forma bruta então tanto faz. Eu realmente demorei pra fazer essa analise mas... ela já tava pronta faz muito tempo... eu só tava com preguiça de finalizar... porque haja paciência... mas fico satisfeito em ter terminado, espero que você também fique. 


E VALEU por ter esperado tanto... tentarei não enrolar pra próxima.


Postar um comentário

80 Comentários

  1. De mais não li com tanta atenção hoje pois estou com dor de cabeça mas estava no aguardo, amanha leio de uma forma descente e posto meu feedback.
    Obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pa amanhã eu termino de por imagens, cansei tb kkk.... pensando em escrever a analise do sh origins amanhã... bem.... fico bem pq terminei essa do zero 3. Enrolei de mais nela kkk

      Excluir
  2. Megaman,protoman, bass, x, zero, axl, sigma, colonel quem e destro e quem e canhoto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega Man (Rock): Ele é canhoto. Seu blaster, que se forma a partir de sua mão, aparece mais vezes em seu pulso esquerdo, e é com o qual ele copia habilidades também. Ele usa muito mais a mão esquerda do que a direita, caracterizando um personagem canhoto.

      Protoman - Canhoto, considerando que ele foi feito a imagem de seu "irmão", ou feito nos mesmos moldes dele. Também, deve considerar que os jogos são vistos de modo plataforma, e 90% das fases se passam da esquerda pra direita, logo, a mão de tiro que vai a frente, e se converte no blaster, é a esquerda, na maioria das vezes, visto da forma correta, insinuando que ele seja canhoto.

      Bass: É destro. Ele foi feito como espelho de Rock, para imita-lo e supera-lo. Ele sempre aparece do lado oposto ao de Rock, e com isso, seu blaster fica na mão direita. Ele também apresenta mais movimentos com a mão direita do que com a esquerda.

      X: Canhoto. Apesar de ter habilidades com a mão direita, como a de manipular o Z-Saber, ele usa com mais frequência e facilidade a mão esquerda, logo, ele é canhoto.

      Zero: Ambidestro. Ele é Destro em alguns corpos e canhoto em outros. Durante a saga Zero ele é canhoto e durante alguns episódios da saga X também, mas em outros é destro. Logo, tudo depende do Zero em questão.

      Axl: Ambidestro. Diferente de Zero, Axl realmente tem habilidade com ambas as mãos, pois é perito em armas de fogo e imitação/cópia. Usar com destreza e precisão os dois lados do corpo é essencial para que seu trabalho seja bem feito.

      Sigma: É Destro. Apesar de aparecer em vários corpos diferentes, ele tende a utilizar a mão direita mais do que a esquerda, sempre. Também, ele sempre surge do lado oposto ao de X, o que normalmente é o direito, ocasionando em ataques com a mão direita.

      Colonel: Destro. Ele sempre usa a mão direita quando ataca com seu sabre. Durante a luta ele muda de mãos, mas seu foco é na direita.

      De forma mais... nada imaginativa... pode-se afirmar que todos eles podem ser ambidestros, afinal, são todos reploides (ou derivados) e toda máquina é perfeita, sendo a diferença de habilidades com as mãos uma falha/defeito humana. Claro, essa é uma forma limitada de mais de ver a situação... prefiro a minha visão ^^

      Gostou da resposta ou ficou boba e forçada de mais?

      Excluir
  3. Gostei s, a resposta esta boa, mas em relação ao buster quem tem o mais forte ou desenvolvido ao longo das 3sagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega Man Rock/Clássico
      Mega Man X
      Mega Man Zero
      Mega Man ZX
      Mega Man Battle Network
      Mega Man Star Force
      Mega Man Legend

      São mais de 3 sagas... mas claro, "saga" seria uma série de jogos diretamente interligada por mais de 3 jogos... logo... ZX e Legend não se enquadrariam nessa classificação... pois Legend tem apenas 3 games e ZX por enquanto tem apenas 2... mas... são histórias com conteúdo suficiente pra formar sagas inteiras no futuro então da pra considerar.

      Mas vejamos:

      O blaster/buster mais forte é, sem dúvida alguma, do X na saga X. Recebe um número enorme de modificações e adaptações, além de upgrades e chega a um nível de energia enorme, principalmente no X8. É sem dúvidas o que causa mais estrago.

      X também se baseia nele como sua arma principal, então é comum que ela se desenvolva mais que qualquer outra arma. Pra se ter uma ideia, se comparar com o poder do lança mísseis de Axl (uma das armas mais fortes de Mega Man), o canhão de X carregado causa o mesmo dano, sem qualquer upgrade. Poderoso não?!

      Sobre o termo "Blaster":

      Eu sei, é uma palavra do universo de Star Wars, e o termo correto pra arma dos Mega Man's é "Buster". Só que eu to tão acostumado a chamar de "canhãozinho" que acabo misturando os nomes oficiais e chamo de "Blaster" ou "Buster". Peço desculpas se isso incomodou de alguma forma, mas é apenas uma confusão ligeira com substantivos. E pra mim, começa com "B" e faz estrago a laser, é a mesma coisa rs...

      Excluir
  4. lr da uma procurada sobre MEGAMAN ONLINE,vale a pena mencionar isso ^^

    ResponderExcluir
  5. Quando ta previsto para vc lançar o MMX7 e/ou o MMZ4 ?
    Muito boa sua interpretação... E percebi que você " deu a vida" pra explicar o proto mais rush igual a zero...Mas aqui as pessoas nao dizer que zero,foi criado através do bass inclusive uma semelhança seria o bassunium... E uma coisa,contraditória sites por ai dizem que O criador de MMX Inafume (eu acho) ele alegou que a serie MM(rock) nao tem relação com a serie MMX que os personagens são,completamente diferentes... Mas o,curioso e que o Quando ele,foi criar o MMX ele criou zero sendo o protagonista MMX mas ele viu que o "desenho" dele nao se assemelha a nada ao rock então criou o X que conheçemos... E contrarditorio pq ele criou o X para ficar parecido ao rock se "ele" mesmo disse que os personagens são,completamente diferente... Kkkkk it's so funny... Então se ele criou o X para parecer o rock eu posso pensar que eles quis sim criar uma continuação futurística do MM rock... Então Sigma e vírus do Willy Light ainda aparece na saga... Então são interligadas e se aparece "Willy" Light E Rock (mais velho) Cadê o protoman ? Rush ? Roll pode se pensar que sua teoria esteja certa pois Roll talvez teria sido morta por causa da roboenza( mas no final Willy deixou mts capsulas de cura ne?) rush então se fundiria a proto mas e o bass que destino pode se concluir a ele... Tenta entender esse "bolo" que eu fiz aqui rs e me explicar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: Mega Man não pertence apenas ao criador, Inafune. Sim, ele deu vida, mas ele não educou, então não é o único pai! Entendeu?! O que ele diz ou deixa de dizer é considerável, mas se contradiz a própria lógica da franquia, até mesmo as suas palavras "oficiais" podem ser sim dispensadas. Como eu disse várias vezes: Deve-se considerar o que é encontrado no material pronto, não em sua base de produção.

      Roll não foi morta pela roboenza (ela sobreviveu a isso), ela foi morta a sangue frio mesmo, assassinada, diante Rock, por Willy. Só assim Rock seria louco suficiente pra "matar" Willy... entende?

      Eu entendi tudo... ai... da uma olhada nas análises em geral que tu encontrará as respostas pra tudo http://divulgantemorte.blogspot.com.br/search/label/megaman

      Excluir
    2. Entendi... E chato essas coisa de "Inafume disse que..." mas tem muitos criadores do jogo nao sabemos quem fez a super interpretação que o jogo pede... Pode ter sido Inafume talvez um outro membro qualquer da equipe da capcom

      Excluir
    3. Corretíssimo, daí parte minha interpretação e análise. Eu vejo o jogo pelo jogo, e busco nele, somente nele, minhas respostas. Eu sempre tive muitas dúvidas sobre MM, e eu memso as respondi através dos próprios jogos.

      Se eu me limitasse as respostas prontas e oficiais, iria me tornar um dentre tantos que gostam da franquia porém não entendem nada sobre ela, pois não ousaram ir mais longe.

      Me orgulho disso, de ter buscado pela verdade, independente do que diziam. E cheguei as minhas conclusões, compartilhadas neste humilde blog.

      Talvez no começo, Mega Man era 100% do Inafume... mas infelizmente hoje não é. É uma marca, atualmente, da Capcom, e mesmo ela não pode dizer o que é verdade ou não sobre a saga, pois a saga foi escrita e produzida por pessoas diferentes, cabeças diferentes, mentes diferentes, ideias diferentes, algumas dispersas e totalmente opostas às do "criador", porém dignas de respeito e atenção, uma vez que foram oficializadas em games.

      Analisar um jogo se trata de interpreta-lo a fundo, e analisar uma "saga" ou "franquia" consiste em observar todo o material já produzido como UM SÓ... sem se limitar por "Foi ele quem fez..." ou "Foi o que ele disse..." ou talvez "Era o que ele queria...".

      Não há desculpas, o material ta ali e ele é quem deve ser usado. Exceto caso esse mesmo material seja totalmente oposto a ideia dos anteriores, se passando uma realidade muito diferente ou incompatível... diria até desmerecedora de mérito, de valor, de credibilidade.

      Um exemplo é o Mega Man Maverick Hunter X, de PSP, que eu repudio de todas as formas, por ser uma trama que deu crédito a uma mentira contada em Mega Man X4, como se a mesma fosse real. Um jogo, que apesar de ser muito bem produzido, não teve o respeito pela história real, se tornando um spin off, uma história paralela, sem lógica, sem honra.

      Seja bem vindo ao blog Sr Barros, definitivamente.

      Excluir
    4. Se. Barros kkkk
      Obrigado...
      cara saca só o Inafume brigou com a Capcom neh... Olha pra ver como uma empresa como essa nao pode ter tanta gente na mesma equipe que não é sincronizada o exemplo e o MM MH os cara da mesma Capcom que cria o X4 colocam o vilão mentindo pra confundir o zero... E a mesma Capcom que cria um "remake" acreditando na mentira que eles mesmos criaram... E eles não podem dizer "Ah mas a equipe muda" mas a empresa nao muda e esses são detalhes pequenos (GRANDES) que uma empresa como ela deveria observar... Por isso ocorrem brigas nessas empresas e o MH e um exemplo da discordância entre os grupos kkk chega até ser engraçado... Pensa se fosse um filme... Nao pode ter essas coisas mesmo que seja spin off geralmente spin off acrescenta indo ou conta uma coisa paralela assumindo ser mesmo spin off mas MH não cria uma coisa que contra diz um vilão... "uai gesiel mas sigma as vezes nao,mentiu"...
      Quem e o sigma wily... Willy nao negou que pegou roboenza... Então, mentiu, Sigma nao disse que precisava de Gate mo x6 mas mesmo assim mata ele? Então mentiu ele nao manipulou a replioforce... Manipulou então o cara nao ia mentir pro inimigo dele ? E o sigma...ah uma observação sabe a letra do grego Ômega eu reparei na saga zero que os robôs inimigos com quem zero luta tem essa sigma na barra de sangue... Mas Omega estava no espaço... Pq será tem essa sigma já nos robôs do MMZ 1e 2 (se eu tiver errado me,corrige mas acho que des do primeiro já aparece a letra Ômega)

      Excluir
    5. Sr Barros, gostei de ti kkk... sua visão é maravilhosa.

      Você disse tudo, com suas palavras, e eu adorei lê-las, só me restando concordar.

      Mas saca, a Capcom não é lesada. Veja o caso de Devil May Cry, que seguia pelo mesmo caminho de Mega Man... os caras passaram a bola pra uma equipe secundária, que por sua vez era capaz de conduzir a história com originalidade, criatividade e claro, fidelidade. E foi o que fizeram. A Capcom assinou, mas quem fez foi a Ninja Theory, que deu um show no DmC. Ao menos a Capcom pensou rápido nesse caso, e não esperou nascer um sucessor ao Mega Man em franquias confusas. Mas repare que se dependesse deles, tomaria o mesmo rumo. Se a Capcom tivesse continuado produzindo, nasceriam desastrosas histórias , sem nexo nem fidelidade. Acredita que rolou uma série de "novelas" contando versões alternativas das histórias de DMC, incluindo uma que contava que Nero era filho de Vergil, contradizendo coisas que a própria Capcom tinha deixado claro no jogo em que o próprio Nero apareceu (se não conhece dmc, nem grila, eu to falando por falar ta) tipo... as novelas foram escritas por gente da equipe e produção do próprio dmc 4, então, imagina que estupidez. Se a Ninja não tivesse tomado as redeas, alias, recebido elas, seria mais uma franquia "destruída"... alias... zoada, pq não seria destruida afinal é boa suficiente pra sobreviver a péssimos escritores e desenvolvedores. O título é bom, se vende sozinho hehe.

      Maneiro a forma como tu repara nas coisas... de fato foi outro detalhe que deixei passar batido... o simbolo "Ômega" aparece como assinatura dos inimigos, mas tem o "Sigma" ao fundo, meio apagado e quase imperceptível. Outro detalhe que irá pra análise final hehe.

      Conte-me mais Sr Barros! E obrigado por me brindar com seus comentários.

      Excluir
    6. Conheço dmc sim!
      Nossa cara eu nao reparei no sigma ao fundo do omega kkk mt poko espero ansioso agora pelo MMZ4
      E esse olhar que vc disse e foda ... Td porque é difícil"fazer vc mesmo" coisa de brasileiro sabe kkk ai então eu acredito no que eu li.. Mas to jogando td de novo kkk pra formular as minhas próprias futuramente compartilho elas contigo... Ah e tmb estou ansioso por saber do(a) Lumine eu nao sei mt dele(a) kk

      Excluir
    7. To dizendo, sua visão é incrível... eu sei certas coisas sobre o(a) Lumine que vou compartilhar na análise de X8... mas até la, prefiro não falar sobre ele(a).

      De toda forma, espero que continue dividindo suas ideias... to aprendendo pacas contigo... por mais incrível que pareça, e você ta me motivando a jogar/escrever mais... loko né?!

      Excluir
    8. Confesso que estou tentando de proposito... Rs olha que massa tava olhando o alfabeto grego por causa do omega e o Ômega e a ultima letra do alfabeto grego... Qual e a ultima do português e os demais Z... Whatafucki estranho as letras serem "as mesmas" aah é Zero e o Omega mais ou menos kkkk... E a letra Ômega minúscula e um w... Curioso isso e tem um sigma já no fundo e o omega... Esse sigma no fundo mt suspeito... Sonho de sigma se realizou zero (omega) do mal... Hehe

      Excluir
    9. Bingo!

      Detalhes que me passam e são tão importantes... como foi que eu não vi isso antes?! Parecem coisas simples mas são referências a teoria que eu tanto defendo, e eu mesmo não tinha reparado. Por isso que é bom quando chega um cara fan e comenta sobre algo que é fan, mostrando o que sabe e o que pensa, isso acrescenta, enriquece, melhora...

      Excluir
    10. Cara joguei o mmx2 e o sigma no final comenta sobre o "doctor" que criou o zero dai vem como ele conhece já o suposto doctor (Willy) e como ele sabe que ele "criou" zero ( na verdade ele começou a alimentar a mentira de que zero era do maal) como ele sabia essas coisas se passaram 100 anos depois de Willy kkkk ta na cara então que ele e o Willy por isso sabe essas coisas e alem disso aquela segunda forma dele a virtual condena... Pq ele criou um vírus o williy e se sigma era um maverick Hunter porque ele e uma vírus no dois ? Simples pq ele sempre foi vírus ele diz no um que pode ter quantas firmas quiser quem pode fazer isso? Vírus ate tem uma larvinha no dois q e subchefe na fase das sucata que fica controlando corpos...mas enfim Willy criou um vírus sigma e um vírus a letra sigma e um W E... Posso concluir q ele e sigma sim.. E ele e mt fdm ele instala o chip no zero sim pq se vc não pega as parte do zero vc luta contra o zero mesmo so que ele ta bugado... Quem disse que ele voltou ao normal... Ele implanta o chip no zero e no mesmo mmx2 começa a historia dê um doctor que criou ele...mentiroso demais e ele conseguiu corromper zero um pouco(se não recuperar as partes) então ele deve ter deixado uma "sequela" de segurança caso zero voltasse ao "normal" kkkk

      Excluir
    11. Viu! Foi como eu disse... eu aponto, você explora. Eu achei o tesouro e to dizendo onde ta enterrado, cabe a você cavar pra confirmar se é verdade ou não. Tudo que você tem a perder é tempo cavando, mas se tiver o tesouro la mesmo, você ta rico!

      Cara, como eu disse, eu não to dizendo nada por dizer... tenho minhas fontes e as mesmas estão no jogo. Você ta de parabéns por ter enxergado com seus próprios olhos a verdade, e eu fico muito feliz por servir de colírio. Na análise final eu vou te apontar como parceiro de post ^^

      Detalhe, to terminando a análise do X7, alias... já terminei ^^ Mas falta for imagens pra ficar mais... prático pra leitura. Logo postarei. Algo que reparei, e não tinha lembrando antes, é que Sigma revela ser Willy no X7 ^^.

      Na análise tu vai ver... ahhh e parabéns! Você desvendou uma de minhas pistas principais... Alias, parabéns por ter descoberto a ligação de Sigma e Willy já no X2. Eu precisei chegar no ZX Advent pra me tocar ^^"

      Cara, você realmente entendeu megaman. Agora, fico ancioso pra ver quais as outras descobertas que tu vai encontrar... só te peço uma coisa: Comente no post certo kkkkkkkk

      Tipo, comentários fazem parte da análise, e pra eu te jogar os créditos preciso que você adicione na análise certa... dai eu edito posteriormente e jogo "De Sr Barros" no final, só pra dar uma credibilidade merecida... afinal, você merece.

      Mas pra isso, teria de ser na análise do X2 né... mas tanto faz também... o importante é que tu descobriu e compartilhou... só fico meio preocupado com os demais leitores que, pra verem suas descobertas vão ter de peneirar bonito no blog... to pensando aqui uma forma de por todas suas palavras juntas... talvez eu te cite na análise final da saga X, e copie e cole seus comentários... só que eu não posso te pagar =/... porém... posso admitir que fiquei orgulhoso de você por ter encontrado tantas respostas por conta própria e ainda te-las confiado a mim, um desconhecido que passou a te admirar.

      Parabéns Sr Barros, e obrigado pela informação!

      Excluir
    12. Nossa cara eu me toquei depois... To "desorganizando" kkkkk a partir desse post vou comentar no devido... Nossa caramba estou mt feliz mesmo por ouvir(ver) isso serio nao precisa de créditos nada alias você me estimulou a tal coisa com certeza o x7 vai ficar massa... Ele se revela... Kkkkkk mmx tem mais mensagem subliminar que a globo rs tanto que nem a equipe capta a própria mensagem cara acho que esses eventos nao foram coincidência mas o cara que bolou isso e mt inteligente ele tem uma visão futurista nao sei si foi o Ina ou alguém da equipe mas ele conseguiu interligar as sagas desde o rock ate o advent... Agr fico ansioso para o x7 kkkkk quando eu descobrir mais coisas com certeza compartilharei contigo agora vou jogar o x3 e ele tem bastante coisa subliminar

      Excluir
    13. Esse "cara" que você menciona tem nome, e é: Capcom.

      Repare em todos os jogos da Capcom, os caras sempre tem visão futurística nos títulos que apoiam. Por isso que o Ina não é o "dono" de megaman... a Capcom é. E a Capcom é formada por muitos pensantes, que juntos, deram vida a mitologia Mega Man.

      O brilhantismo existe pelo fato de alguns dentre os pensantes buscarem por uma conexão entre o que os demais criam. Nem todos tem esse esforço, mas os que tem criam essas "mensagens subliminares" e... dentre tantos, sempre tem um ou dois que percebe e trabalha em cima das dicas de seus colegas. Daí nasce a magia de MM... alias... a magia da Capcom.

      Excluir
    14. É você tem razão vou trabalhar pra Capcom agora... Nossa to jogando MM legenda (Megaman só nao e megaman X) e tem roll e essa roll tem pai e não e irmã de rock? Eles eram arqueólogos...so se acharam o corpo dela destroçado e restauraram (impossível depois de xxxxxx anos) e não tem como ser antes do mmx pq nao faz sentido se rock nao e irmã de megaman ( alias e depois sim de megaman X pelo menos pq de uma parada q vi no jogo) so se megaman nao for nem o rock nem o x for o ??? E essa roll do tem o mesmo nome e o megaman legenda 3 revelaria td pq ele se passa antes do um mas eles cancelaram do nada... Afs vou ter que entrar na Capcom pra fazer logo ele kkkkk vc sabe a cronologia certa de Todos os jogos com titulo megaman oficiais?

      Excluir
    15. Infos importantes, mas eu não joguei os Legends (Legenda cara, sério?! O Mega Man sai legendando as coisas kkkk?!) pelo menos eu não joguei até o fim... enjoei na primeira luta kkk... nego tenso pra games rpg... e esse mega tem elementos rpgs leves... enfim... Pelo que eu soube de um dos comentaristas do blog, o Legends tem fortes evidências de que se passa muito tempo depois de Mega Man ZX Advent... ou seja... MUUUUUITOS séculos depois dos eventos do X. E esse Rock, o Rock do Mega Man Legends, não é, nem chega perto de ser o mesmo Rock da saga Rock... ele só tem a mesma aparência... disso eu tenho certeza, mesmo não conhecendo o personagem (ainda, pois providenciarei logo os jogos zeradinhos, afinal, são parte da franquia, é uma vergonha eu ainda não ter zerado, como fan que digo ser.)

      Ah, outra coisa... existem 3 jogos do Legends, e um deles conta a história antes do primeiro sim, e ele existe. O 3, com o nome 3 e talz, realmente foi cancelado... mas existem 3 jogos e o que seria 1.5, ou o intermediário entre o 1 e 2, é o "The Misadventures of Tron Bonne" protagonizado pela vilã, ou algo assim. De toda forma, serve de add para sua lista de futuros games.

      Excluir
    16. Nossa cara quando vc ver esses erros grotescos de português pode saber, estou no celular ele corrige o certo pra errado e megaman legends mesmo kkk vou falar megaman dash agora eles cancelaram o três me que pena... Mas acho que tem alguma estratégia aí...saca todos esperando ai cancelam ai povo fica com mais,vontade... Coisa de marketing... Mas vamos esperar um pouco pra ver se ele surge das cinzas e quanto ao tempo eu viajei mesmo e se passa BEEEM depois dos antigos megaman tanto que tem aqueles airchip os humanos são fundido a parte mecânicas e os Mavericks são isolados da cidade ou seja reploid com humanos ainda nao dao muito certo...(esse sonho do Light é muito difícil realizar) a e mesmo nao faz sentido a historia de megaman acabar sem esse sonho do Light se realizar pq e esse o motivo dos megamans existirem seria mesma coisa que acaba o naruto sem ele virar hokage kkk mas e Capcom né... E cara a jogabilidade no pc ate que não e ruim mas quando joguei no play 1 muito lento cara megaman +3D = lentidão que nem o x7 e os chefes cara eu n lembro do dash 1 mas o MM dash 2 os chefes e estranho lutar contra eles e e fácil so demora se vc tiver arma fraca mas e fácil... Essa Capcom gosta de fazer o terceiro jogo não ser o terceiro jogo em cronologia que nem DMC3 kkkk

      Excluir
    17. Sei la cara, acredito que cancelaram por falta de público mesmo... o título Legends/Dash não agradou tanto quanto outros MMs... então, não faz sentido continuar. Mas de toda forma... eu preferiria que usassem o tempo pra criar um Mega Man ZX3D ou um Mega Man 11... afinal são encerramentos de saga necessários e pendentes.

      Sobre cronologia... a Capcom tem o costume de fazer as coisas atemporais mesmo... mas muitas outras empresas usam deste método pra... aumentar a vida útil dos enredos. Nem sempre há história suficiente naquele momento pra se contar, e contando o passado ou futuro acaba se adquirindo mais conhecimento pra, alinhar as coisas.

      Vi umas coisas interessantes pra add na análise do X7, farei as modificações em brave... vlw pelos toques cara.

      Excluir
  6. A saga MMX é polêmica... Já ouviu falar de um jogo que chama: Shin Megami Tensei: Persona ? Pesquisa sobre esse jogo muito polemico se gostar jogue para ver o enredo... O ruim e que não lembro se tem ligação entre o Persona 1, 2 com o 3 em diante já o 3 tem ligação o o resto... Mas olha la so pra ver como e o jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi... não me interessa o gênero RPG... Eu curto mais jogos de aventura e alguns de ação... no caso de RPGs eu me atraio pela beleza gráfica de inicio, posteriormente o enredo... chego a dizer que minha "alma rpgista" é de Final Fantasy, apesar de eu não ser um fan da saga (não joguei todos os jogos, e gosto muito de FF, porém não me passarei por fan, pois sei que não sou, não tenho conhecimento suficiente pra esse título). "Shin Megami Tensei: Persona" parece ser interessante mas... não me vejo jogando ele, desculpe =/... talvez por hora... vai que um dia eu jogue né! Mas em RPGs eu sou bem chato pra jogar... quando jogo eu busco pelo enredo, mas me atraio pelo gráfico, entende?!

      Excluir
  7. cara to com uma duvida vi tudo desde o inicio da saga x que você fez ate o megaman zero 3 eu adorei cara li tudo com muita atenção, e estou ansioso para megaman x8 e magaman zero 4 mas minha duvida e sobre o megaman zero 3, tipo o corpo do omega no zero,3 e dito como o original sendo que ele foi feito do corpo substituto do zero ,o zero 2.0 sendo assim como o omega e o corpo original sendo que ele e o corpo 2.0 a copia do original ? que e aquele do final do x5 e aquele que a ciel reviver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Omega é o corpo do X6, restaurado. Não é uma mera cópia do Zero, falecido ao término das Guerras Elfas, ele é o próprio corpo do Zero, restaurado e utilizado por Omega. No caso, o corpo que aparece destroçado no final do X5 é o mesmo que Ciel restaura no inicio da saga Zero. Aquele corpo é o "original" original... o real... porém, aqui, ele é dito como falso, uma cópia, pois para Weil, o corpo "original" era aquele que lutou nas guerras, porém, aquele corpo que lutou nas guerras era o mesmo que surgiu magicamente em X6, ou seja, ele era o falso.

      Detalhe, o corpo de Zero em X5 teve tentativas de restauração após os eventos do X5, por isso ele tava pendurado e semi atualizado... mas... por alguma razão o projeto de restauração foi interrompido e o Zero ativo tomou o lugar do antigo, definitivamente.

      Lembre-se que isso é uma interpretação lógica pra validar os eventos de Mega Man X e Zero, o porem é que, é preciso discordar de conclusões e declarações precipitadas realizadas pelos antagonistas para se entender a história de forma coerente. É como aquele caso clássico do Sigma bancando uma de Ex Maverick Hunter... sabe-se a real essência dele, possibilitando o descarte de sua falsa história, sua mentira. Na lógica, você precisa tentar buscar a verdade dentro da verdade...

      Os corpos de Zero são apenas 2, apesar de tudo. O corpo que você usa pra jogar, é o mesmo que Zero usou até sua morte em X5. O corpo que Omega usou, foi o que Zero usou a partir do X6 adiante. Lembrando, que o segundo corpo é o falso, porém para Weil, é o real, afinal, o Zero que ele conhece é o que viveu durante as Guerras, não o que caçava Mavericks. Entendeu?!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. so fico intrigado e sobre o processo de restauração do zero pois em zero 5, ele esta sem grande parte do corpo ja no megaman ,zero 1 ele esta em um situação bem melhor so que adormecido em uma espécie laboratório armazém que eu acredito aonde zero estava ai vem que eu acredito que zero possa ter dito ajuda de alquem, pra poder se recuperar tanto que e capaz de alquem estava tentando protege o zero possivelmente o mesmo que ajudou o zero a se recupera, (ele estava protegido por um campo de força que e quebrado pela ciel e seu cyber elf) so que vemos que aonde zero ta esta tudo destruido e zero não esta totalmente restaurado (possivelmente no passado aquele local sofreu algum tipo de ataque dos inimigos) então eu acredito que zero teve ajuda sim de alquem mas quem sera eu acredito que possa ser o axl veja o unico que quis ajuda ele no passado foi o zero(mesmo não sendo o zero de verdade) zero virou um tipo de mentor do axl, tanto que ele se ofereceu pra cuidar e treinar o axl, agorra vem alguma coisa ocorreu, axl descobre que existe dois zeros ele então durante os eventos antes e durante as querras elfas cuida do zero original como gesto de gratidão a zero mesmo ele não sendo o zero que o treinou , possivelmente ele fez isso por ele ser o zero de verdade weil descobre oque ocorreu e destrói em parte o local aonde zero e zxl estão, axl não se sabe se sobreviveu ou não mas o zero ficou no local e não pode ser totalmente recuperado, isso tudo pode ter acontecido sem o x original e o zero 2.0 saber tudo foi feito em segredo pelo axl weil descobre e vai destruí os planos de axl pensando que ele estava construindo um clone sendo que ele so estava curando o zero e isso essa e uma teoria minha sei que tem erros mas tem esse detalhe tam bem .

      Excluir
    4. Então, teoria interessante mas não é válida pelos seguintes motivos:

      Weil demonstra desconhecimento a cerca da real condição de Zero, tanto que seu corpo restaurado é dado com o falso, sendo este o original verdadeiro. Isso indica que quem quer que tenha impedido a restauração de Zero 1.0 não foi o Weil, mas isso realmente aconteceu. Alguém tentou restaurar e alguém descontinuou esse trabalho. Se considerar o laboratório, lembre-se que é justamente nele que o X-Light aparece, junto com o Z-Saber Original... logo... provavelmente foi o próprio X quem tentou restaurar Zero, e seu corpo original, em segredo.

      Axl era jovem de mais pra tomar decisões do tipo... e também, Axl teve um fim trágico no final de X8... ele não poderia ter demonstrado sua gratidão pelo apoio de Zero, e mesmo se o tivesse feito, não seria restaurando um corpo que ele nem chegou a conhecer. Repito, o mais provável é que X tenha tentando tal restauração, justamente por descobrir a situação real de seu "irmão". Lembrando que Zero demonstra estar diferente, é só questão de tempo até X se ligar e tocar da real situação dele e correr atrás da verdade. Talvez... ele tenha feito isso em segredo, e as coisas deram errado... mas como?! Não sei, só sei que não foi causa do Weil, o tempo dele é muito a frente. Lembre-se: Weil é humano, e as guerras começam séculos depois dos eventos de X.

      Excluir
    5. É cara... tu me deixou pensativo agora... sua teoria é bem interessante mesmo... e apesar de certas falhas, ela tem uma lógica eminente... estou bem pensativo...

      Mas e ai, concorda com minha explicação acima? Porque eu bolei isso em cima do que você mesmo falou... tecnicamente eu teorizei em cima da sua própria teoria... doidera né?!

      Seja bem vindo ao blog, e obrigado por compartilhar suas ideias... eu nem sempre presto atenção em todos os detalhes e certas coisas que pareciam não ser tão importantes acabam se mostrando de enorme importância. Irei mencionar isso na análise final do Zero... a 5° Análise... e teu nome vai junto.

      Vlw.

      Excluir
    6. Concordo a sua faz muito mais sentindo que a minha e eu não avia me tocado sobre certos detalhes irei participar mais nos comentários e fico honrado em meu nome aparecer na sua postagem (detalhe meu nome de verdade e wilker mesmo) e cara oque aconteceu com Axl lembro de ter zerado o x 8 mas não lembro de algo de ruim acontecer ao Axl seu blog e otimo e ja me considero seu fan bom e irei acompanha o blog sempre e obrigado por ter me respondido e ate ^^

      Excluir
    7. Deixarei pra explicar o fim e Axl na análise do X8... mas tecnicamente, Axl foi gravemente danificado. Uma parte importante e impossível de ser restaurada foi prejudicada, e isso transformou Axl.

      Excluir
    8. uma coisa sobre o axl e lumine e que eu acredito que o axl foi feito pela mesma pessoa que fez o lumine a prova disso e sua armadura ele fica igual ao lumine em quesito cores e aparência e detalhe quando ele usa a armadura ele perde aquela cicatriz no rosto algo aconteceu no passado de axl que nos não sabemos

      Excluir
    9. Calma cara, essa parte da história pertence ao X8... calma! Lumine nem sonhava em dar as caras aqui... rs... mas sim, você ta certo... mas calma!

      Excluir
  8. véi essa história de corpos me confundiu pacas kkkkkk, me ajude a ver se entendi bem. de uma forma resumida... zero tem 2 corpos vamos nominá-los o corpo original A, e o corpo 2.0 B. O corpo A acaba sucateado no x5. o corpo B reaparece no x6. Ômega é o corpo B e Zero é o corpo A. Devido ao fato do corpo B ter tido aventuras a mais na saga X ele, o corpo B, acaba conhecido como o corpo original é isso?

    ResponderExcluir
  9. Shady, parabenizo você por sua iniciativa de juntar e dar sentido MAIS COMPLETO à cronologia da série principal de Megaman. Confesso que depois de jogar e zerar quase todos os jogos desta cronologia, ainda descobri, graças a você muitas coisas novas. Me ajudou muito, pois pessoalmente não estou com mais paciência para jogar os jogos de megaman, e você ME REGATOU O AMOR PELA SÉRIE MEGAMAN, mesmo que seja fora dos games e mais dentro da história envolvida.

    VOCÊ tem mais um admirador e meu respeito enquanto eu for jovem. POR FAVOR NÃO DEIXE DE FUTURAMENTE POSTAR A CONTINUAÇÃO DA SAGA COM MMZ4, MMZX E MMZXAdvent. Você é uma pessoa formidável pois dentre outras coisas conseguiu me convencer que o Zero não vem de Bass, mas sim de Protoman+Rush. Lí todas as de megaman, ok. Postarei mais depois comentando outros pontos importantes.

    Elogios a parte. Me tira duas dúvidas;
    1. Já ouvi falar que o Zero vem do chamado metal Bassanium que é o mesmo do Bass (serie clássica), mas aprendi contigo que o Bass não é o Zero.O BASS (Serie Clássica), influenciou em alguma coisa na série x ou zero? (tornou-se o axl, sei lá...)
    2. Em relação aos corpos de Zero, o que aconteceu com o corpo que ele tinha no MMX1 (sem esfereas verdes no peito mais parecido com o da saga zero)? Suponho que quando ele é reconstruído em MMX2 é outro corpo totalmente diferente utilizado até MMX5 (o com esferas verdes no peito), depois, outro corpo utilizado de MMX6 até a época de MMX8 (idêntico ao anterior).

    Até mais! Pretendo comentar em mais posts obre megaman. Anseio pelas suas respostas.
    Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... fiquei... putz cara... sem palavras... com comentários assim, minha autoestima alcança patamares enormes... quem vê pensa que sou tudo isso rs... mas tudo que faço é postar o que acho e bem... não tenho como não dizer que fico muito satisfeito em ter compartilhado de forma certa, aquilo de que gosto. Meu objetivo é esse rs... nossa cara... eu to perplexo... sem brincadeira... to exageradamente surpreso pelo carinho do comentário... obrigado... de verdade. Repito, fiquei feliz de mais não apenas pelos elogios ao meu trabalho mas... pelo fato dele ter adiantado pra algo que eu queria muito fazer: Resgatar o amor pela série Mega Man nos fans, nos jogadores ou nos conhecedores que se interessam e respeitam esse título.

      Nem sei mais o que dizer então, vou te responder como der... lembrando que não sou o dono da verdade... só sou um fan de jogos e sempre busco por interpretar histórias de forma clara... sem rodeios nem destramas. Gosto das coisas certas e odeio quando ficam inventando histórias sem qualquer sentido pra explicar coisas que já tem explicação, só precisando procurar ou entender. Sou tão preguiçoso com coisas que não gosto que acabo me dedicando muito às coisas que gosto... enfim...

      Bass... eu realmente não sei qual foi o fim dele. Não é um personagem que eu entenda... eu mesmo nunca compreendi a razão dele existir... era só um reploide que Willy teve sucesso em construir... porém Willy não era bom nisso então, era estranho ele existir.

      Bass não é Axl, leia minha análise sobre o X8... eu continuo respondendo depois

      Excluir
    2. Foi mau cara, eu tava no trabalho por isso não concluí o comentário/resposta anterior, e tive de voltar em casa pra continuar respondendo... adiante...

      Confesso que Bass é uma incógnita pra mim. Eleteve origem como clone de Rock, um megaman espelhado no robô azul, com tudo igual, exceto a aparência e gênio. Um personagem assim nunca me agradou, pois se parar pra pensar, ele é apenas uma mescla entre Rock com Proto. Tipo... Rock tinha seus ideais heroicos e seu problema em conviver com seu livre arbítrio... e Proto tinha seu gênio de meio vilão que invejava e ao mesmo tempo idolatrava Rock e seus ideais. Bass é só um vilão louco que odeia Rock e faz tudo pra derrota-lo, sem questionar o porquê ou pra que. Tecnicamente, ele preencheu a vaga de "Vilão Secundário" de Proto na saga clássica, só isso. Tenso que, existem pelo menos 4 jogos onde Forte aparece... e em megaman nunca se deve descartar os personagens, pois eles vivem se transformando. Mas acredito que Bass não pdoe ser Axl, afinal Axl é um reploide protótipo, ele foi gerado na nova era pra nova era... e mesmo se ele tivesse sido fabricado com vestígios de Bass, algum rastro ficaria, e não há nada de bass nele (não se engane pela cor, as cores prenominantes em Axl são Azul e Cinza, misturados, enquanto Bass era formado por Preto e Amarelo.) Acredito que Bass acabou como Ville acabou... por ser secundário, foi descartado. Chato que Bass é jogável em Mega Man 10... (mas eu não joguei nem com ele, nem com Proto, pois meu Wii ficava na sala. Agora que ta no quarto vou jogar só pra ver se tem algum conteúdo válido e extra pra me trazer a luz sobre o significado de Bass.)

      Resumindo: Ainda não sei dizer o fim exato de Bass, não tenho material algum pra isso. Mas aparentemente nem é algo importante, pois ele era um dentre tantos outros Mavericks, que por mero acaso acabou se unindo profundamente a realidade de Rock. (To com medo de queimar minha língua pois, eu também aleguei em comentários que a transformação física dos personagens da saga X pra saga Zero eram unicamente atribuídas ao novo desenhista dos jogos, ou seja, algo totalmente voltado pro designe apenas, sem qualquer importância no enredo. Algo que depois vi estar errado, pois tinha uma explicação muito plausível pra troca de designe, resultada da evolução dos personagens através de Axl... pode ser que no futuro eu perceba algo sobre Bass que ainda não vi)

      Eu to pensando em jogar a versão de Mega Man pra GBA onde Bass é jogável, chamada Rock&Forte... só pra ver se esse "spin off" realmente é isso... tem outra... eu descobri recentemente que esse jogo não foi lançado inicialmente pra portátil, e sua primeira versão era de console... o que pode significar que ele signifique algo significante... entende?! Mas ai é no futuro... enfim...

      Então cara, to pensando em fazer um estudo sobre todos os corpos em Mega Man, detalhes por detalhes. Eu vou estudar bem e depois vou dar uma resposta definitiva sobre o motivo dos formatos e tudo mais... mas enquanto não o faço, deixo claro que sua observação sobre os peitinhos brilhantes de Zero (sim, eu chamo assim rs), digo apenas que as mudanças ocorreram sim em X2, só pelo fato dele ter sido remontado e depois foram por conta da troca de corpo após o fim de Zero em X5. Mas depois eu faço uma análise bem montada com imagens e comparações bem feitas e bem trabalhadas, ao estilo de sempre.

      Por hora, imploro pra que veja minha análise do X8 e comente, se quiser e puder, pois eu to com uma dúvida enorme sobre a qualidade dela. Não sei se ficou uma boa análise e sinto que falta algo... preciso de alguma crítica.

      É isso. Só posso te agradecer por tudo sr Diego. Espero que continue me motivando a escrever com suas doces e sábias palavras. (perdão, to lendo um livro poético e to meio fresco ultimamente hehe...)

      Excluir
    3. Ok!

      Pode trabalhar tranquilamente, e poste só quando puder.
      Obrigado pelas respostas.
      Vou dar uma 2ª olhada no x8 lá e comento depois.

      Excluir
    4. 2ª... não quero que você faça esforço em vão... mas bem... aguardo o comentário.

      Vlw...

      Excluir
  10. Cara Dr Albert (albert que criou o model w) Dr Albert W? (oque é esse W haan rsrs) Dr Albert W. Willy...
    Será talvez Dr Albert Weil Willy ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... se tem que ver o que descobri sobre Weil e Willy... depois disso você entenderá quem é Albert XD... Mas você chegou perto de entender... rs... to quase acabando a análise do Zero 4, demorei um porre pra isso mas to quase... e la explicarei Weil e sua ligação com Willy... xD

      Excluir
  11. cara você ja ouviu os audio drama do megaman zero um deles mostra o x e o zero (o acordado pela ciel )lutando contra o omega aconselho você ver
    https://www.youtube.com/watch?v=qkHbZ7aJ_-Y&list=UUOi0aYeUoFPoFnke4j1mdVw
    o cara traduziu e ainda adicionou uma animação XD no mesmo canal tem outros audio dramas traduzidos
    esse aqui eu achei recentemente o cara ate fez uma animação pra acompanha tam bem
    https://www.youtube.com/watch?v=7yzEdfdmxm4
    o lado ruim e que existe varios audio dramas de megaman zero e pouquíssimos estão legendados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar disso, mas não tinha visto. Irei conferir... vlw pelo toque sr Wilker.

      Excluir
    2. Pronto... sobre a primeira, a "Guerras Elfas - Retrospectiva"... teve incoerência entre a "animação" e a áudio novela... ao que me pareceu, reescreveram a parte onde X-Elfo fala com Zero na luta contra Omega, no final de Zero 3, onde ele menciona o passado e coisa e tal... enfim... na versão "animada" mostrou ambos lutando contra Omega no passado, Zero já com seu corpo alterado e X no modelo antigo, isso é uma mega falha. O corpo antigo de Zero deveria ser o correto... sobre o Selamento, achei interessante... Posteriormente esse corpo sendo possesso por Omega e no futuro, Zero lutando contra ele, repetindo as palavras de X na batalha do passado, era assim que deveria aparecer na "animação", pois foi isso que surgiu na audio-novela.

      Sobre a segunda "Fake"... odiei a animação... nada contra os traços limpos do cara, mas são tortos... e não seria tão difícil assim imitar os traços originais. Outra coisa, a luta não estava sendo reproduzida por telões... lembre-se que foi por conta dessa luta que Dr Weil retomou a posse e o controle por toda a galera que vivia em Neo Arcadia, fazendo valer a mentira de que Zero era uma ameaça e tinha derrubado o poderoso e salvador X. Mas se tudo tivesse sido reproduzido pra todo mund over em telões, a verdade viria a tona, a verdadeira face de X-Copy seria mostrada e Weil não conseguiria o que queria. Enfim... a animação foi bem executada, bem colorida, mal desenhada e sem nexo com os eventos. Só uma crítica de um cara qualquer rs.

      Mas no final, achei a ideia muito boa. Quer ver um trabalho decente desse tipo? Veja "DBZ Abridged". Sei que não tem nada haver com Mega Man, mas é um tipo de reedição livre muito bem executada.

      Excluir
    3. nossa cara agora que você falou eu nem tinha notado isso, sobre a animação fake kkkkkkk dobre dragon ball abridged ja ouvi fala dizem ser bom, a lembrei de algo sobre a saga zero importante cita existe um manga com , o mesmo nome , de uma musica do megaman zero 4, so tem uma forma de ler em portugues, atravez desse video que toca junto com a musica https://www.youtube.com/watch?v=t02Xym2pp7o esse manga eu gostei bastante principalmente das coisas que nele mostra pesquisando na internet, tudo indica que esse manga e oficial , ele mostra acontecimentos apos o final do megaman zero , as informações sobre esse manga e bem escassa na internet

      Excluir
    4. Vou verificar assim que tiver mais tempo... mas na dúvida, muita coisa que ocorreu após a saga Zero é contada em ZX. Outra coisa man... não confie muito em mangas... oficiais ou não... o mundo dos jogos é diferente. Pode ser um ou dois membros da equipe oficial por trás do mangá, mas nunca será a equipe inteira que trabalhou no jogo, então muita coisa pode ser ignorada, alterada ou só esquecida... e isso tudo oficialmente falando... por isso eu digo, cuidado. Mangas podem ser escritos até mesmo pelo diretor de tal jogo, mas não tem tanta credibilidade quanto um jogo. Então evite se basear neles. O único manga que vi que faz jus ao jogo são os de Zelda, e isso só porque eles dão voz aos detalhes de Zelda, principalmente o Majora's Mask... muita cosia eu nem repararia se não fosse pelas dicas do mangá. Ainda assim, ele só ressalta aquilo que já há no jogo... qualquer coisa que vem após ou antes, se não for oficializada no jogo... não tem valor algum. Isso é a verdade cara. Filmes, Mangas, HQs, Games, Desenhos... são coisas diferentes, sem ligação entre si. Podem ter bases, até influenciar, mas não pertencem ao mesmo "universo".

      Excluir
  12. po cara me responde uma coisa e verdade q no final de x5 (bad ending) o zero fala q vai criar a cidade e talz pelo q entendi essa ideia n foi do copy X e sim do verdadeiro X pq a diferença de tempo entre a saga X e a saga ZERO e de 100 anos ou seja acho q nem a avo da ciel era viva entao n tinha como ser o copy X, e tbm se de algum jeito esse for mesmo o copy X onde estava o X original? e como ele selo a dark elf? talvez eu tenha entendido algo errado ou n.se poderia me reexplicar essa parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera ai sr... como eu expliquei (ou tentei rs) o final ruim do X5 se passa muito depois de todos os demais X, inclusive o X6, X7, X8 e por ai vai. Esse final seria aquele em que Zero foi destruido, mas numa adaptação pra saga Zero, esse seria aquele em que o Copy-X desperta e decide criar um lugar perfeito. Só que, ele descobre que isso já foi feito (ou tentado) pelo seu antigo "eu", ao lado de Zero, mas falhou (guerras elfas saca). Dai ele decide criar Neo Arcadia, corrigindo as falhas do seu antigo eu. Isso também explica o fato dele desconhecer de inicio a existência de Zero (no final do X5, um holograma apaga a memória de X, por isso ele esquece a existência de Zero, pelo menos nesse final ruim... mas como sabemos que Zero reapareceu, e que X não se esqueceu, a única forma desse final ser válido de fato é se o X fosse reiniciado, e a unica forma disso acontecer dentro da lógica seria um novo X sendo criado, dai surgiu a ideia de adaptar esse final para o Copy-X)

      Doidera né rs. O Copy-X nasceu depois da Guerra Elfa, logo, X já era a carcaça no trono, e Zero tava caminhando como casca de Omega.

      Tentando explicar: X e Zero lutaram nas guerras, dai rolou tudo inclusive o selamento da Dark Elfa, depois disso nasceram os clones. Quando o clone do X nasceu ele pensou em fazer o mesmo que X e Zero fizeram antes das malditas guerras começarem, e soube das guerras, e mudou seus planos, criando uma ditadura. Quando o clone de Zero nasceu ele caminhou pelas pegadas de um heroi perdido.

      Excluir
    2. Ahhhhhhh!!! vlw agora sim entendi direitinho e pelo q to vendo essa interpretação n possui furos e apenas dificil de se perceber e faz a historia ser muito mais complexa q a q usam como "original" talvez isso poderia ser explicado melhor na serie megaman x mavericks hunter porem e uma pena q a serie foi suspensa por data indeterminada por baixa venda :/

      Excluir
    3. Eu não curto o que fizeram em Mavericks por algumas discordâncias minhas mesmo, mas de fato, é uma pena que descontinuaram. Mas também, o título foi exclusividade pra uma plataforma portátil da Sony, não tinha futuro mesmo. Sony não se compara a Nes nesse sentido, ela pode fazer Mega Man render em portátil, a sony não, pois mesmo em plataformas não faz tanto sucesso. Não é o tipo de jogo que atrai o público dos Play Stations.... Não nas novas gerações. Mega Man virou uma coisa muito mais suscetiva em plataformas da Nintendo mesmo. Eu acho que deveria continuar o MMZX enquanto da tempo, aproveitando o sucesso do 3DS e lançar um MMZX3(DS)... mas falta história pra isso, e também comprometimento de alguém realmente responsável pela série.... pela série. Enfim sr, obrigado por "aparecer"... afinal é anônimo, é dificil reconhecer assim rs... mas seja bem vindo.

      Excluir
    4. Realmente n tem como comparar essas duas plataformas de portatil, eu acho q se tive-sem feito esse game pro ps2 teria sido um sucesso estrondoso ja o zx talvez no futuro ate tenha quando a capcon resolver tirar megaman do porão. uma coisa q eu queria saber e o q aconteceu com a axl ja q ele n aparece nas franquias da capcon alem do x7 x8 e do command mission (q n tem nada a ver com a historia original eu acho)

      Excluir
    5. Hehe.... esse é um dos trunfos para as analises da saga ZX brother... o que houve com Axl foi respondido la... e essa também é uma das revelações que contradiz informações oficiais... mas fará todo sentido, acredite. Espere pela analisemore sobre a franquia ZX, lá eu explicarei

      Excluir
    6. Ok!!!! bom trabalho =p

      Excluir
  13. ou... meu amigo, ta certo que suas ''teorias'' de como zero nasceu são particulares suas.
    mais sabe que isso esta oficialmente errado.
    não foi Dr. light quem criou zero. foi o Dr. willy.
    não quero criar polêmicas, mais se quizer tirar suas conclusões, que são reais!
    veja "megaman The power fight" e zere com bass.
    outra prova mais que concreta, de uma analize que você já fez.
    "mega man x4" a intro do zero. onde até mesmo o willy apareceu em um sonho dele.
    tire suas conclusões.
    mais devo dizer que adorei o site, e to lendo ele até nas letras miudas. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Sr... seja bem vindo... e bem... vamos la:

      Fiz análises sobre a franquia X inteira e nela expliquei minha teoria e interpretação, com todas as letras possíveis. Também expliquei o real significado de Mega Man X4 e as visões de Zero nela... inclusive transcrevi a mesma. Se quiser pode conferir, garanto que pelo menos entenderá melhor meu ponto de vista particular.... mas sobre The Power Fight... é spin-off. Mesmo tendo conteúdo "validado" e "oficializado" ou que contribui de certa forma com o enredo da franquia, uma vez que esse mesmo conteúdo se torna incompatível com algum conteúdo "mais oficial ainda" ele simplesmente perde seu valor. O que define a "oficialidade" de um jogo é o seguinte, na seguinte ordem: Jogabilidade, Desenvolvedor, Créditos, Plataforma. No caso, a versão Arcade ou de Lutinha de Mega Man não é oficial para a franquia X, e mesmo tendo Cannon, pela visão de Bass, não é algo que deve-se considerar em uma interpretação tão ampla do universo Mega Man. (Isso na minha opinião né hehe)

      Sei que minhas teorias são absurdas e já fui criticado por muitos, mas entenda que sou um fan de Mega Man e sei bem do que falo, quando falo e porquê falo. Tenho minhas razões para acreditar nas coisas que acredito, e da forma que acredito, e tudo que eu fiz foi divulgar isso. Eu sei, e repito que sei, meu trabalho pode ser duvidoso, mas acredite que o mínimo que eu fiz antes de digitar foi pesquisar, estudar e principalmente, jogar. (Sempre antes de analisar eu jogo várias vezes até entender cada centímetro da programação dos npcs da cidadela vizinha à principal hehe)

      Então, sr Anônimo, eu já zerei The Power Fighter e eu confesso que me arrependi. Não é meu gênero, não é Mega Man, e lamento informa-lo mas também não é parte da franquia. Numa franquia tão acentuada, basear-se em Cannon é bobagem e até um pouco de ignorância. Há muito mais fatos na franquia que podem e devem ser considerados, para teorizar-se. (Lembrando que, na dúvida, leia os créditos finais do jogo.)

      Tipo, eu defendo pacas essa ideia kkk... sou bem teimoso quanto esse esquema de oficial e talz, e se algo não me convence, eu duvido até o fim (ou até começar a me convencer, o que é raro... mas já aconteceu). Então prefiro muito mais buscar por minhas próprias interpretações, do que depender de tudo e qualquer coisa que os mercadores fornecem. To ligado que as vezes minhas teorias ficam tão estranhas que... beiram o ridículo... mas eu me esforço bastante pra entender as coisas de uam forma mais fácil e direta, sem delonga e sem enrolações... esse é meu trunfo.

      Bem sr Anônimo, obrigado por ler e tipo, eu espero que consiga que agradar com alguma de minhas análises... detalhe, eu cheguei a fazer uma análise sobre um spin off da série e eu curti, a ponto de já iniciar mais uma... um dia eu farei dos jogos de luta e la explicarei melhor meu ponto de vista sobre eles e o motivo de desacreditar nas informações dele (os créditos influenciaram na minha visão rs).

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. http://www.gameblast.com.br/2013/01/analogico-de-20xx-para-21xx-o-que.html olha essa materia aqui shady,leia principalmente a parte que fala do protoman e zero e sigma cara essa teoria e muito boa e faz ate que um sentido

    ResponderExcluir
  16. Ola, li suas analises e são fantásticas, você escreve bem e pondera bem, entretanto a coisas que preciso desacordar. Primeiro vou usar as próprias falas nos jogos e depois usar o senso comum.

    Se tratando do Zero, você diz que ele é a fusao com Rush e isso eu discordo com veemência e para ser sincero, de vários fóruns que sigo e leio sobre MegaMan você é o único que eu vi com essa teoria, não estou tirando onda, por favor compreenda. Antes de mais nada vou fazer umas ponderações:

    Em Megamanx2, se você juntar todas as partes, Sigma diz que analisou os blueprints do Zero e o doutor Willy o criou para que o seguisse, esse era o proposito de Zero. Ele reforça isso para o Mega quando é derrotado.

    Em megamanPF, você salvando o jogo com o Bass o doutor Willy mostra o projeto de Zero dizendo que ele seria o projeto supremo ou algo do gênero. Aqui o Rush está presente com Mega. Também fala sobre o Bassinium, logo se Protoman não tem este elemento em sua formação (não me lembro de em alguma parte do jogo isso tenha sido citado) não faz sentido usar ele como base para algo novo, até porque Proto vem de prototipo..

    Não me membro se é no MGX5 ou o 6 em que o Zero encontra as capsulas de armaduras e o Dr Light, o mesmo diz que não conhece muito sobre Zero e diz que não poderia dar nenhum upgrade para ele, Zero simplesmente diz:"quem disse que preciso de upgrades?"

    No final do Megamanx5 você tem os diagramas de ambos e são praticamente simetricos (exceto pelos busters), ali não é visível nada que remeta a Rush.

    Zero não dispõe de nenhuma das habilidades que Rush tinha, até por logica qualquer Robot-Master é superior ao poder bélico de Rush, não existe sentido em fundi-lo com Zero. Rush é um robô que segue mega, ouso dizer que ele nem é um reploid mas sim a personificação de um cachorro comum em companheirismo ao seu dono(Mega).

    Não me recordo onde vi, mas em uma entrevista o criador de Megaman diz que Zero é um personagem criado do zero,isso faz sentido uma vez que X é uma variável matemática que tem valor em potencial ilimitado e Zero, o início e indivisivel, tanto que a trama gira praticamente em função da existência de Zero. No ending do MegamanX2 isso é mais que esclarecido, uma vez que lá diz que o destino de X já estava selado e para que a humanidade pudesse descansar, X precisaria destruir Zero.

    A relaçao de amizade entre Zero e X não se deve a Rush,ambos são reploids e tem consciência de seus atos e sentimentos. Vide Zero ficar relembrando de Iris no momento de sua morte.

    Ate faz sentido a menção que você faz sobre Sigma ter implantado as lembranças na memoria de Zero, só que isso entra em contradição no momento da morte de Zero e em megamanx2. É mais plausível Sigma ter contraido o virus de Zero, até por ordem cronológica dos jogos, já que aquela cena do x4 nos remete a um período antes do x1.

    Se Zero se torna maverick, suas reais intenções vem a tona, ou seja, foi criado para destruir X e acaba deixando isso bem em evidência.

    Quanto as colorações tenho para mim que o criador da serie apenas reciclou para evitar a estranheza entre as series Mega e X, Zero é vermelho apenas para parafrasear Protoman.

    Creio que seja isso, usei das características descritas mencionadas nos jogos. Não vejo problema em conversar sobre isso, apenas peço que use de diálogos dos jogos para ficar mais fácil o entendimento.

    Obrigado e ate breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr Wallace, bem vindo ao blog. Antes de tudo, eu fico feliz por ter lido e respeitado o que escrevi. Minha resposta a seguir carrega um pouco de emoção então, por favor, nem liga se eu disse qualquer bobagem. Só o fato de você ter lido e comentado, já me mostrou o quão apreciou meu trabalho. Sério sr, bem vindo!

      Bem, já criticaram essa teoria estranha que tive sobre a formação de Zero e eu concordo. Eu não tenho muito mais a acrescentar além do que coloquei nas análises... No geral, expliquei bem detalhadamente a teoria, que como você percebeu é original minha... na real, costumo postar coisas que eu mesmo penso ou "invento". Todas as teorias que disponibilizo aqui partem da minha própria interpretação.

      Minha teoria partiu da ideia de conectar jogos que tiveram suas conexões reais muito prejudicadas, por conta de interesses externos. Evitando me contentar com a ideia de que algo foi feito só por puro capricho visual, busquei entender da minha forma, e de uma forma que me deixasse confortável com o enredo geral dos jogos da franquia Mega Man. Normalmente faço isso com tudo quanto é jogo, e as "AnálisesMorte" são uma forma de compartilhar essas ideias e conforto.

      Em defesa da minha teoria, digo que pesquisei o suficiente pra ficar totalmente seguro do que disse, razão pela qual postei. Já tive o desprazer de re-analizar jogos e me envergonhar com minhas interpretações equivocadas e a partir de então, passei a me aprofundar muito em pesquisas, a ler todas as teorias, a pensar muito bem em como me expressar e bem, deu nisso ai (rs). Eu cheguei a revisar algumas analises e postagens pra corrigir os grotescos erros que cometi.

      Eu fiz uma analise particular pra cada um dos jogos da franquia X e Zero, nelas fiz todo o possível pra explicar o máximo do que eu entendi, pra tentar fazer o leitor entender ao menos o que eu entendi... entende? Hehe... Na real eu fiz o possível já pra explicar que Zero não é um mero vilão que se tornou mocinho... ele teve uma origem muito mais antiga e complexa do que a preguiçosa trama de Sigma revelou. Sendo ideias propositais omissas ou mero resultado de uma interpretação completamente insana, foi exatamente isso que eu entendi, e compartilhei.

      Há muitos foruns, sites dedicados, comunidades, geralmente formadas por fans ou pessoas que apenas curtem por curtir... Tem muita coisa simplesmente copiada e re-compartilhada por ai, eu quero muito fazer algo diferente. Tive o prazer de conhecer algumas pessoas que gostaram de ver uma segunda e maluca opinião sobre certas coisas... ler teorias tão bem explicadas e registradas com tanto respeito, é algo que faz até mesmo quem escreveu um pouco mais... feliz.

      Excluir
    2. Bem, desculpe pelo drama, eu to meio sonolento... mas eu realmente não sei como dizer mais do que disse em meus textos... você leu meus textos então sabe que... da mais não.

      Em resumo, pra mim, ocorreram absurdos erros de interpretação sobre os jogos no passado, esses erros foram passados pra frente e eternizados como verdades absolutas compartilhadas pela massa. A assinatura dos produtores, diretores e desenvolvedores apenas tornou esses erros ainda mais críveis, mas eles costumam assinar qualquer coisa que explique aquilo que eles vendem (E na maioria das vezes, são coisas que eles mesmos não acreditam). Porém, na minha opinião, esses erros de interpretação sempre serão erros de interpretação, visto que eu mesmo joguei e interpretei cada um dos jogos, lendo, traduzindo, relendo, buscando outras versões pra ver se não ocorreram traduções de traduções que acabaram transformando a tradução em algo totalmente infiel ao original... e por fim, eu mesmo digitei, fotografei, editei e postei o que eu descobri. Não tenho como apontar nada além disso, dentro dos jogos, pois o que eu podia fazer ta feito. Mega Man X e Zero pra mim estão encerrados em analise. Já compartilhei tudo o que tinha pra compartilhar e digo isso porque eu dediquei dias jogando e fotografando um a um, eu já li as minhas próprias teorias várias vezes e eu já li as críticas, e já pesquisei para respondê-las, já fiz todas as correções que pude, e por fim, me dei por satisfeito.

      Entretanto, sr... tem algo que vem se tornando tão frequente que me fez sentir que preciso muito voltar a analisar Mega Man X e Zero, não para desfazer minhas teorias (isso seria um absurdo perante o propósito do blog de trazer algo novo) mas para aumentar ainda mais a veracidade delas...

      A um tempo, eu analisei Mega Man Maverick Hunter X, com muito mas muito desgosto, pois não era um jogo que eu queria se quer ver, de tanto que ele era citado como oposto às minhas teorias e uma prova de que tudo que eu dizia era bobagem. Porém, ao terminar a análise eu fiquei muito feliz, e extremamente mais seguro com o que disse, pois descobri que as pessoas usavam palavras de outras pessoas, não as delas. Muitas das críticas eram repetições de críticas, muitas das provas eram repetições de provas. Mas, quando eu mesmo conferi, reparei que tudo não passava de uma interpretação distorcida e remodelada de algo que não era nem de longe o que parecia ser. MMMHX era um mero e descarado remake, que não tinha nenhum vínculo com a franquia original, diferente do que muita gente dizia.

      Bem, atualmente me vejo forçado a analisar "Mega Man: The Power Battle" e "Mega Man: The Power Fighters". Nunca me esqueço do dia que uma leitora me contou o significado da palavra "Canon", apresentando esses dois jogos, principalmente o segundo, como prova de que eu tava errado. Pois bem, eu já joguei ambos, mas eu era muito jovem, muito bobo, talvez não tenha pegado a ideia real do jogo, que na época me pareceu apenas um jogo de luta baseado em Mega Man. Eu estou inclinado a jogar ambos novamente, com um olhar crítico, pra entender o enredo, e a verdadeira história que ambos os jogos tem a revelar. Nesse caso, comprovarei com meus próprios olhos e darei uma resposta definitiva sobre o tão mencionado "Final de Bass". Eu vou te responder depois de entender exatamente onde eu falhei na interpretação, e farei uma análise.

      Detalhe: Bass, na minha opinião, "não é um personagem real". Eu vou explicar isso um dia.

      Novamente sr Wallace, bem vindo.

      Excluir
  17. Esse megaman é triste o suficiente para fazer uma pessoa chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que ele era só uma cópia, num teve família, num teve infância, geral martirizava ele pelos atos do verdadeiro, realmente era bem lamentável, mas ele era malzinho então, passa mais a sensação de raiva do que tristeza. Eu pelo menos não consegui ficar com pena dele.

      Rs, zoera a parte Sir Winicius, vlw a leitura. Seja bem vindo ao blog, e pra ser sincero, esse game num é dos meus favoritos não. Dos 4 da franquia Zero, eu acho que só o primeiro vingou.

      See yah!

      Excluir
    2. O triste é o fato do verdadeiro "X" praticamente morrer, o "X" copia morrer, o verdadeiro zero morrer e o zero copia nunca mais ter a chance de saber sua história. :(

      Excluir
    3. As coisas precisam terminar uma hora ou outra. A história deles pode até ter sido esquecida mas a essência continua em jogos futuros. A morte da franquia entretanto pausou a realidade deles no ZXA. Mas te entendo Sir.

      Excluir
  18. Esse megaman é triste o suficiente para fazer uma pessoa chorar.

    ResponderExcluir
  19. Esperei essa obra prima chegar na steam e acabei a saga zero.

    O que aconteceu com os guardiões? Depois que os 3 ajudam o zero a enfraquecer o Omega, eles somem! Não tem sinal algum deles no MMZ4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o destino deles só é mostrado na saga ZX. Depois da queda de X-Copy, os guardiões remanescentes meio que se tornaram obsoletos. A batalha contra Weil acaba por se tornar muito maior e significativa do que eles, porém, eles são relembrados e voltam a ser significativos no ZX, pelos "Models".

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em teoria... Zero teve dois corpos no longo de sua existência. Ambos foram criados basicamente da mesma forma, sendo que, na real, o corpo do Cópia é resquício do original, talvez até mais original do que aquele que seguiu existindo em seu lugar.

      Excluir
  21. Shady como sempre....suspeitosamente específico.....
    E quanto aos spoilers, Bixo!
    Que tanto de spoiler é esse no começo????
    Se eu me importasse com isso....com certeza te mataria!(matar a morte..... suspeito....)
    Kkkkk
    Aliás...o texto do final
    ....
    MEUS OLHOS!!!!!!
    Kkk
    Tô começando a gostar muito de Mega man.....mas como o senhor é um fdp do carai tu me deu o spoiler do próximo jogo......AA VA SI FUDEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!

    Kkk
    Brinkadeira garai.....ou será que não?!!!
    Fica esperto...quando você menos esperar.....
    EU VOU ESTAR LÁ!

    (Julius da vida....)
    Rsrs
    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu piro kkk. Acho que alguém reclamou por falta de avisos de spoilers... eu lembro do cara de SH que reclamou... talvez eu tenha ficado tão irritado que compensei assim kkkk.

      Perdão... mas fico feliz pelos artigos estarem agradando.

      Aliás, fica tranquilo, Zero morre mesmo no 4, mas ele vira um Morfador no ZX e sua consciência retorna como uma armadura simbiótica num humano e.... pera... aff kkk

      Excluir
  22. Ora seu.....
    Seu...
    Filho....
    De uma mãe boa (‐^▽^‐)
    Mas sério....
    WHY?????????
    Kk

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)