AnáliseMorte: Os Segredos de MegaMan - A História Completa e Verdadeira de Mega Man X - Saga (6/8)

Chegou a hora ~ depois de tanta demora ~ e a análise eu terminei ~ com o tempo que eu encontrei... Yeah!

Depois de invocar o deus do Killer Bee, estou pronto para anunciar a análise de Mega Man X6!

Então bora ler o que me matei pra escrever?! (Yeah!)

WARNING! WARNING! WARNING! 

Tudo o que foi digitado abaixo pode conter um nível absurdo de spoilers, então se por alguma razão você não deseja ser metralhado com revelações indevidas, nem clique em "Não acabou ainda... clique aqui para continuar..." pois se o fizer, irá se afogar em um lago de informações!

Lembrando que essa é a sexta parte da análise XMorte 
então se quiser entender melhor, busque ler as análises anteriores.



Mega Man X - Episódio 6: Bons Sonhos.


Não há muito pra se falar sobre esse capítulo. Nele é ressuscitado Zero, porém sem a mínima explicação.

Ta certo, Zero já havia sido ressuscitado antes, mas teve todo uma história por trás, já aqui, não é o caso. (não explicitamente) 

Light demonstra consciência novamente, mas de forma bem superficial mesmo, sem muito foco nisso.

Alia recebe um pouco mais de importância, não sendo somente a navegadora de X e Zero. É mostrado que ela tem uma vida e contracena com os heróis, mas tudo só porque ela conhece o novo vilão... só isso.

Algo evidente é o fato de terem tentado ligar as sagas X e Zero, incluindo o X6... se isso foi intencional ou não, isso eu não sei, mas tenho minhas razões pra acreditar nisso...



Eu tenho uma teoria do que eles (os criadores, desenvolvedores e etc) pensaram, mais ou menos, ao criar o X6:

Zero foi dividido em 2. Um fica vivo e ajuda X, e o outro fica adormecido por séculos até ser acordado na saga Zero.



Na saga Zero descobre-se que o protagonista não está usando o corpo original, mas sim, um "backup", feito a séculos atrás. Tecnicamente, essa informação é verídica e Zero foi ressuscitado tantas vezes que já se perdeu qualquer vestígio original.

Porém, também é apresentado o corpo original de Zero, na saga de mesmo nome, sendo ele o vilão, controlado por Omega.

Mas o Zero da saga Zero da um sacode em Omega mostrando que o que faz a diferença não é o corpo e sim, o ser.

O Zero que continua na saga X teve um retorno sem explicação (direta), e no final, ele acopla em si, o último resíduo de seu DNA.

Provavelmente, esse Zero, no futuro, se tornará Omega, ou Omega irá tomar posse dele, como mencionado anteriormente.

O Zero desperto em X6 é o corpo original de Zero, por "completo", porém não é o Zero todo ferrado no fim de X5! (O todo ferrado é o que aparece na intro do Mega Man Zero 1)



O corpo sucateado de Zero em X5 não era o original, mas continha o DNA de Zero, que foi futuramente recolhido dos destroços de Eurasia por Gate e no final, retornou pro corpo original, que só deus sabe como voltou a vida.

Logo, Zero que desperta na saga Zero é apenas um corpo, sem vestígios do Zero real. Porém na saga em si ele cresce como um herói vivendo a sombra da lenda de seu nome. No final, o que era somente o corpo se torna o Verdadeiro Zero.

Sabe o que me surpreende? o MMX6 é divulgado como um jogo sem ligação com a saga Zero, e inclusive tem muita sinopse por ai que alega, com todas as letras, que o X6 é completamente oposto ao propósito do criador de MMX, e pra melhorar, dizem que é IMPOSSÍVEL juntar o X6 à cronologia principal de Mega Man!

Agora me diz, essa minha "teoria" é tão vaga assim? Ou é algo simples de se explicar/entender?!? Tipo, se você acompanhou as análises do Mega Man aqui no blog, provavelmente entendeu absolutamente tudo o que precisava entender sobre a saga X não é?! Ressalto isso pelo fato de ter gente (aliás muita gente!) que não consegue entender que, existem 2 Zeros iguais porém diferentes, e 2 X's iguais, porém também diferentes!

Tem gente que se limita ao óbvio e simplesmente não se preocupa em tentar interpretar as coisas por conta própria.

Fazer o possível pra entender, inclusive criar "teorias" para que tudo fique fácil de absorver, é o básico que um "fan" deve fazer!

Por que eu digo isso? Simplesmente deu vontade de dizer e eu disse. Na real, enche o saco a galera que curte muito megaman mas fica la, com a dúvida do porquê que as coisas aconteceram como aconteceram e apenas não tenta responder por conta própria, e fica esperando que as empresas que desenvolveram o jogo mandem a resposta oficial (que muitas vezes é feita de forma supérflua, só pra alimentar e atiçar a curiosidade dos consumidores dos jogos, e vender mais do mesmo.) e fim. Até mesmo há pessoas que ignoram teorias (como as minhas), por mais convincentes que possam ser, só pelo fato de não ter sido criada ou apresentada por um dos (muitos) membros da equipe que criou o jogo.

Tenso isso... porque tem tanta gente na tal equipe que, acredite se quiser, a maioria sabe menos do jogo que você!

Um jogo vai muito além do que ta la, na sua frente. Se você se considera fan, desenvolva e compartilhe sua interpretação do que você é fan. Porque cara, ler da wikipédia (não digo só desse site, também incluo os "sites oficiais" do jogo em questão.) não é conhecer. A imaginação faz parte do jogo, pois o jogo serve pra isso: Aflorar sua imaginação.

Não saia por ai aceitando tudo quanto é opinião. Veja o que esclarece suas dúvidas e verifique se isso realmente faz sentido, dentro do universo daquilo que você quer entender, e por fim confirme as ideias adquiridas, entendendo absolutamente tudo.


ESTE É O PROPÓSITO DAS ANÁLISES DESTE BLOG! 


Agora que to quase terminando de falar da Saga X, me responda:

Você ta entendendo bem?

Tudo isso que citei até agora, em todas as análises, não é mentira, nem invenção. Também não fico moldando fatos ao formato das minhas teorias (que em sua maioria são originais), apenas tento explicar pra mim mesmo, o que levou à determinados eventos, e qual a conexão entre todos os jogos, de um mesmo título. As vezes eu até ignoro as informações extra-oficiais! Pois na real:


Se não ta dentro do jogo, não faz parte dele!  


Tudo o que apresentei até então existe dentro do jogo. Na verdade eu tive de começar a partir do zero, jogando e re-jogando tudo de novo, e no final, vi que até mesmo sites oficiais dedicados a dissecação dos games, as vezes até exclusivamente para só um título, erram. Eu penso dessa forma:

"Se o cara que escreveu o jogo disser 'Isso é assim, assim e assim porque eu não tive capacidade de fazer do jeito que eu queria.' não significa que aquilo é aquilo por que ele não teve capacidade de fazer do jeito que queria! Afinal, se saiu daquele jeito, é daquele jeito que devemos interpretar, pois devemos considerar o jogo, somente o jogo, não o que alguém que fez o jogo pensa (se isso não estiver implícito no jogo claro). "

Bem... chega de papo, e desculpe! Acabei divagando no divulgante.

De volta pra análise então:

Enfim... os caras botaram, ou tentaram botar, os 2 eventos nascidos em X5 como reais, e continuados em X6 e Zero, ao mesmo tempo! (E isso eu expliquei aqui)

Sobre o jogo agora...

Temos alguns poucos personagens novos... dentre eles um chamado Gate.



Mas os antigos foram "reciclados" e dessa vez, Alia, a navegadora; Signas, o chefe (general) e Douglas, o técnico, voltaram como coadjuvantes, ao menos Signas e Douglas, pois Alia tem um pouco mais de importância, por conta de Gate.




Gate é um antigo colega de Alia, apenas isso, por incrível que pareça. Ele é um dos principais antagonistas do X6, mas sua motivação, personalidade e objetivos são meio superficiais. 

Gate é um cientista reploide, antigo amigo e colega de trabalho/estudos de Alia, a navegadora oficial da Elite da Maverick Hunters.



Ele tem como principal objetivo, varrer a face da terra de qualquer coisa que não seja reploide, e tornar o mundo perfeito e exclusivo pra reploides, somente reploides. Porém esse sonho só surge depois que ele é infectado com o vírus de Sigma... sobre isso...

Sigma é sempre o vilão principal. Seu vírus infecta só pela mera presença, e é em X6 que a máscara de Sigma cai.

No inicio, mostra Gate perambulando nos destroços de Eurasia quando, ele encontra um tipo de chip, e deduz que o mesmo fosse uma peça importante a ponto de ser restaurada. Depois de restaurar, o cara enlouquece com o poder descoberto e inicia sua jornada maverick.



Durante o jogo inteiro, essa peça é citada como parte de Zero... mas... na verdade é uma parte de Sigma.

Na realidade, é uma parte de Zero e Sigma... ambos juntos.

É fácil de entender, principalmente depois de já conhecer a teoria pronta e os fatos que levam a essa dedução:

Zero foi restaurado por Sigma, e teve partes modificadas ainda no X2. Sigma manipulou X para que ele "resgatasse" e remontasse Zero, mas esse Zero remontado já estava comprometido. O vírus estava instalado.




Sigma é um vírus dos vírus. E nem todo vírus serve unicamente pra destruir. Sigma fez com que Zero se tornasse um dos maiores aliados dele, se aproveitando da aproximação dele e X, e manipulando suas memórias para que ele, com o tempo, se tornasse um maverick tão louco quanto o próprio Sigma.


Isso é uma das memórias manipuladas, onde Sigma se passa por bonzinho enquanto Zero seria o insano psicótico. 

Zero não sabia que tinha um tipo de "cavalo de troia" instalado em si, e chegou a enlouquecer, acreditando ser exatamente tudo o que Sigma disse que ele era.

Daí é só olhar pra todos os diálogos que Zero teve com Sigma em suas batalhas... Sigma fez de tudo para que Zero acreditasse que era destinado a servi-lo ou realizar tarefas em prol dos ideais de seu "criador"... mas tudo isso não passou de historias falsas, para convencer e enfraquecer a mente de Zero, facilitando o objetivo principal de Sigma: Torna-lo seu aliado.



Sigma foi criado a partir de Willy, que era um doutor louco a ponto de se converter de humano à reploide, posteriormente maverick e transcender para um Vírus. Sigma é esse vírus, e tudo o que ele conta durante toda a jornada de MMX's faz parte das historinhas pra boi dormir. E você, que acreditou nas palavras de Sigma, é um trouxa! (leve para o pessoal se quiser, mas é uma verdade ^^)



Jamais confie no vilão, jamais.

Sigma, como sempre, dá as caras aqui também, mas chega a ser engraçado pois, ele ta numa forma totalmente moribunda. A luta contra ele se resume a uma batalha contra um zumbi totalmente lerdo e um monte de sucata empilhada. Sigma aparece em suas formas mais debilitadas... e chega a ser humilhante. 



Pra variar Sigma ainda perde o controle sobre Zero, que é "purificado" por X.

Ah, sobre isso! Eu disse que Zero é ressuscitado do nada, sem razão ou explicação em X6, e isso ainda é válido. Entretanto... na teoria, Zero foi restaurado e reutilizado para os fins de Sigma, e depois seu corpo foi curado ao ser derrotado pelo X e ele voltou a sanidade. Ainda assim, Zero possuía seu segundo corpo, que era o restinho de seu tronco e cabeça, soterrado abaixo de Eurasia. 

Logo, sendo o corpo feito por Gate/Sigma ou um backup criado pelo próprio Zero, tanto faz, a questão é que Zero retornou nas circunstâncias já citadas, e é tudo o que precisamos saber (na real, eu queria muito que fosse um backup de Zero, pois soaria inteligente, mas agora que vi, faz mais sentido a versão do corpo gerado por Gate =/)

Um outro personagem antagonista que surge é o High Max...



Ele é um tipo de caçador de recompensas que odeia Zero, criado por Isoc (também antagonista). HMax é quase invulnerável e busca derrotar Zero de qualquer maneira, pois Zero é seu arque-inimigo. A inveja dele pelo poder lendário de Zero é enorme, e só por isso ele alimenta seu ódio e usa como desculpa os Pesadelos (nightmare) para atacar Zero.



Isoc criou ele para isso, mas também anunciou que Zero era uma verdadeira praga responsável pelo o vírus que contaminava tudo quanto é robô, fazendo eles terem pesadelos (dai o nome da praga) até enlouquecerem e se tornarem... adivinha?! MAVERICKS!

Na caçada pela cabeça de Zero, vários reploides, alguns até renomados, viraram mavericks e bem... a história é essa:

X6 começa não muito tempo depois de X5 (poucas semanas).X ta la concertando o estrago que Zero causou com suas brincadeiras destrutivas e tudo parece estar indo bem, até que os pesadelos (nightmare) surgem.

Sinceramente, esse é o jogo mais chato da franquia.

A história não tem muito sentido (apesar de parecer ter). Zero simplesmente revive do nada (coisa pecaminosa) e as coisas são muito incompletas.

Mas não é só pelo enredo que o game peca. Os desenvolvedores decidiram manter o esquema dos "resgates" onde você encontra carinhas em perigo e ao se jogar neles, você salva a vida deles e ganha algum premio, sendo cura, vida ou até peças de upgrade que podem ser implementadas no personagem posteriormente.



No caso, eles também adicionaram um monstro chamado Pesadelo, que ao ser derrotado deixa uma esfera de energia que quando pega pelo personagem é acumulada, influenciando no ranking que define quantos slots para upgrades o personagem terá.



Até ai, beleza, é só "jogo extra" pra aumentar a vida útil do mesmo... porém... as duas coisas se complementam de tal forma... que se você deixar um Pesadelo se encontrar com um carinha em perigo, o carinha morre, é infectado pelo pesadelo e se torna inimigo!

Legal que esse carinha morre mesmo! Pra resgata-lo, só é possível reiniciando o jogo ou voltando pro ultimo save quando ele ainda tava vivo.

Pra analisar eu precisei pegar todos os carinhas vivos, afinal, eles liberam peças e essas peças contribuem muito na jogabilidade, chegando a deixar os personagens bem mais poderosos e claro, libera segredim no final. É algo muito frustrante você estar la, resgatando todos os carinhas de boa, quando, do nada, surge um pesadelo e bem atras dele, um fdp pedindo ajuda. O pesadelo se move lentamente mas da prioridade pro carinha e tenta infecta-lo antes de te atacar. Chato que na maioria das vezes, as chances de alcançar o pesadelo e impedir a merd4 toda de acontecer são quase nulas, considerando que você tá eufórico e cansado de tanto focar atenção nessa bost4! (Perdão, eu odeio esses pesadelos!)



Enfim, é chato de mais ter que voltar tudo de novo quando algo da errado, e isso é o que mais se faz caso tente zerar o jogo com todos os carinhas vivos. Tirando esse detalhe, o jogo continua sendo chato. Teve um Mega Man X em que todos os Chefes faziam praticamente o mesmo ataque (Investida Frontal Mortal) mas poxa, pelo menos eles ofereciam algum desafio. No X6, os chefes são todos fáceis de mais, beirando o ridículo(exceto claro, o Tio Ameba, que simplesmente enche o saco com a mitose maldita da perdição no-jutso).



Jogar com o X ao invés de jogar com a Falcon chega a ser pré requisito pra ter uma certa dificuldade extra.


X com a Blade lutando contra o tio Ameba.... alias, a Blade é uma armadura semelhante ao uniforme dos samurais, e a Shadow se parece com um uniforme ninja... seja referencia ou não, a Blade é uma porcaria... ela permite voar, pra direção que o jogador quiser, mas somente em linha reta, e num alcance pequeno. A Falcon era melhor, pois permitia planar em qualquer direção, sem a necessidade de parar no ar... eu não gostei nem do design da Blade, nem das habilidades dela.

Pra se ter uma ideia, você é imortal! Mesmo se não tiver vidas extras, quando você morre, tem a opção de retomar o jogo de onde parou (não no exato momento da morte, mas sim no ultimo point salvo, seja ele uma porta ou uma parte do mapa. E em chefes, retorna pro início da batalha contra ele, sem precisar passar a fase de novo, etc.) Isso facilita de mais o jogo, ficando até meio sem sentido ter "vidas" pois, usa-las (ou não) da absolutamente na mesma! E nada disso influência no Ranking, só pra variar.

Vira e mexe alguns mapas ficam com dificuldade elevada e caso você entre neles, e siga pelo caminho alternativo, você enfrenta um chefe secreto que não libera absolutamente nada! (Tirando o Zero, que libera o Zero... e o High Max, que libera a luta contra Gate, e também o Dynamo, que da orbs de pesadelo... é... tá! Eles liberam algo sim kkk).


As fases em vermelho são no modo "hard"

Porém, o chefe normal da fase permanece la, vivinho da silva, e pra você lutar contra ele tem que passar a droga da fase inteira de novo (algumas são pequenas, mas ainda assim é chato!).


Algumas horas o jogo se torna fácil de mais, outras horas se torna difícil de mais, ou seja, ele não equilibra. A raiva que se passa é tanta que você se vê na obrigação de parar um pouco, respirar... tomar um banho... rezar... tudo pra não pegar o vídeo game e tacar no chão xingando até a mãe do vizinho do dono da Capcom.

Pra se ter uma ideia de como o jogo é bagunçado, é possível liberar a ultima fase após derrotar apenas 3 chefões! E se o nego joga bem e talz, da pra salvar nessas mesmas condições! É muito tenso.

Pra ajudar um pouco mais, tem os corações, sub-tanques, cápsulas Light... aliás, essas cápsulas:

Houve o acréscimo de duas armaduras (Shadow/Ninja e Blade) além da Ultimate do X5 com o Z-Saber (entregues ao X pelo falecido Zero, após o final "bom" do X5).


Shadow é a minha armadura favorita dentre todos os MMX. Ela permite andar e deslizar sobre espinhos, e ainda permite "colar no teto"... além de liberar um salto enorme e ainda usar o ataque mais forte do jogo: Um corte fatal.

Há uma cápsula em cada uma das 8 fases, e é possível habilitar as armaduras para X (somente após monta-las por completo) e ainda é possível tunar elas com os chips encontrados pelos carinhas resgatados.

Além de estilosa, ela comba com alguns chips dos carinhas resgatados. Tem um chip que permite usar golpes fortes sem carregar, daí o Shadow carrega e da um corte que destrói qualquer coisa... juntando a Shadow com o chip de "não carregar" torna ele poderosíssimo. Daí equipa ele com o chip de velocidade no Dash, e ele vira praticamente imortal!
Também é possível jogar de Zero (após lutar com o vírus Zero).



E tem aquele esquema clássico das habilidades extras, habilitadas pro X após derrubar um chefe, e movimentos novos para Zero.

Mas enfim... parece que o desespero bateu a porta da Capcom e eles decidiram fazer qualquer merd4 pra continuar a saga X e pronto. Pena que, eles continuaram. Então querendo ou não... a história existe e faz parte da cronologia SIM!



Antes de continuar lendo, aqui vai uma atualização de última hora:

Para maiores informações, veja nos comentários. Mas basicamente, o grande Zero Rockman falou de algo que eu nem imaginei em mencionar: Trilha sonora.

Como ele mesmo disse, a música do X6 é o maior trunfo do jogo. Ela empolga, prende, e não sai da cabeça de tão fod4 que é. Eu, de tão acostumado com as trilhas tops da saga X, nem me toquei desse detalhe, mas X6 é praticamente salvo pelas músicas. É o Bass de Rock!

Ele citou nos comentários as melhores músicas, com direito a nome e talz... se preferir, pode escolher qual quer ouvir para acompanhar sua leitura:


 Fase do fogo (Heatnix)



  Fase do gelo (Blizzard Wolfang)


 Fase do museu (Ground Scaravish)




Fase da fábrica esmagadora de carros chata pra k7 (Metal Shark)


     Fase final (Gate's Laboratory)


Essas são as musicas recomendadas pelo Zero em pessoa! Escolha uma e deixe tocar enquanto você termina de ler, ou se preferir escute a coletânea inteira: 



créditos do vídeo: gbelair3

Agora, veja a história completa de Mega Man X6:



Em meio aos destroços deixados pelos eventos ocorridos em Eurasia...



Gate, um parceiro de estudos da navegadora Alia, encontra um item que parece ser um fragmento de algum reploid...

Após estudar o mesmo, ele descobre que aquele era um chip de Zero, entretanto, o cientista Gate fica corrompido por algo que se parece com um vírus.



Durante o sono, e em meio a um lindo sonho com seu amado Zero, X é acordado repentinamente por Alia com o alarme soando, e é mandado as pressas para resgatar alguns maverick hunters que estão em perigo...



X, imediatamente corre para salvar seus colegas...



Ele luta empunhando o Z-Saber, herdado de Zero e equipado com a Falcon, armadura obtida anteriormente, porém com algumas falhas, onde o propulsor dela não funciona, não permitindo que ele voe...



Ele luta para reorganizar o mundo que havia passado por maus momentos, e  luta para salvar seus colegas que estavam em apuros. Após localizar e resgatar os coitados, X parte para por um fim num mecanicloide (máquina com funções pré determinadas, normalmente usada de forma industrial) defeituoso...



Logo percebe que o robô está sendo manipulado por outro pequeno robô e destrói o mesmo, desativando assim tanto o mecanicloide quanto o manipulador... entretanto... próximo ao fim do gigante, Zero surge e da o ultimo golpe!



X se surpreende, afinal, Zero não estava morto? Aquele que parecia ser Zero some e da lugar a outro Reploide que surge logo após, chamado High Max.



Ele ataca X porém o mesmo revida sem muito sucesso.

A batalha não dura muito e rapidamente HMax diz que X não é sua caça e que ele apenas estava atrapalhando...

Diz que está atrás do "Pesadelo" e vai embora, deixando X completamente confuso...

Tanto X quanto Alia se veem completamente confusos quanto ao que está ocorrendo e é ai que Isoc surge.

Isoc é um Reploid que de repente declarou em rede mundial que está aberta a temporada de caça ao "Pesadelo" e que esse fenômeno estava corrompendo vários mecanicloides e até reploides, causando distúrbios, descontrole e até pesadelos.



Diz que precisa de voluntários para caçar o fantasma de Zero e acabar com essa ameaça, provocada por ele.



Porém X discorda que Zero seja um problema ou ameaça e decide "caçar" o mesmo, visando encontra-lo antes que outro maluco, como HMax por exemplo, o faça e o destrua. Ao menos assim, X teria a chance de descobrir o que realmente está havendo e se aquele que ele viu é realmente Zero.



Com ajuda de sua equipe, formada por Douglas, Signas e Alia, X parte para sua caçada a Zero, aos Pesadelos e também para o resgate de Reploides em apuros que ficaram nas regiões infestadas de mavericks.



X encontra e derrota um dos caçadores de Pesadelos, resgata e impede a morte de alguns reploides e coleta algumas Almas de Pesadelos, que são esferas de energia deixadas pelos Pesadelos destruídos.

Ele também encontra uma das capsulas de Light, que alias, informa X que "Essas peças irão lhe ajudar a derrotar os Pesadelos!"



Alia faz uma analise básica sobre o inimigo que X plagiou, e diz que ele era um dos "trabalhos" de seu antigo colega, Gate...

Ela diz isso mas nem imagina que Gate e Isoc trabalham juntos, e pior, tudo que ta acontecendo é parte de um plano de ambos.



Já na segunda região em que X decide caçar, X se encontra com Zero.

Ou pelo menos com um tipo de fantasma dele.



Que parece ser Zero convertido em Maverick. 

X tenta dialogar mas logo é impedido com o sabre de Zero e ambos começam a lutar... 

X usa o Z-Saber dele contra o do Fantasma que rapidamente perde a batalha e mostra ser apenas uma farsa. Mas... 

Em meio a decepção de descobrir que aquele não era Zero, X vê Zero surgir, o verdadeiro, que diz "Agora minha reputação está salva... vlw X". 

X não acredita em seus olhos mas Zero de fato estava la, vivo. 



Zero diz que depois dos eventos onde ele foi dado como morto, ele se auto regenerou e só conseguiu se estabilizar por completo naquele momento, em que X o derrotou... o Fantasma de Zero era na verdade, Zero, em um estado de "Piloto automático". 

Apesar de Zero ter retornado, as coisas estavam longe de acabar, afinal, Zero foi declarado como percursor dos Pesadelos e está sendo caçado por todo lugar. 

Ele precisa por um fim em quem está criando os pesadelos e X o ajudará. 






Conforme avançam, eles se deparam com vários
pesadelos, mavericks, reploides, mecanicloides, hunters e etc...



Vários guerreiros estavam atrás de Zero, visando a recompensa oferecida por Isoc. No caminho de X e Zero, surge High Max, que se apresenta como ser supremo e indestrutível, porém eles o derrotam usando as habilidades e movimentos aprendidos com os vários guerreiros reploides que eles haviam destruído. 



Após derrotado, HMax foge sem acreditar que havia perdido uma batalha... 

X  e Zero encontram mais algumas cápsulas de Light contendo mais upgrades para X, logo, em uma das cápsulas encontrada por Zero, ele pergunta para Light se foi ele quem resgatou X após a catástrofe de Eurasia, Light fica em silêncio e em seguida, Zero pergunta se ele sabia quem o resgatou, e Light responde que não sabia a resposta. 



Com o tempo o número de resgates aumenta e os pesadelos diminuem, mas a competição pela cabeça de Zero e pela coleta de pesadelos permanece... 

Até Dynamo aparece correndo atrás dos benditos pesadelos e tenta derrotar X e Zero, para roubar os pesadelos coletados por eles e também para entregar a cabeça de Zero a Isoc. 



Dynamo diz que após seu chefe, Sigma, ter sido derrotado, ele precisava se sustentar e a caçada aos pesadelos veio em uma ótima hora. 

Pro azar dele, X e Zero o derrotam várias vezes e levam como premio todos os pesadelos por ele capturados! 



Mas ele não desiste e fica o tempo todo enchendo o saco deles, tentando vence-los. 

Alia percebe que a maioria dos caçadores de pesadelos tem algum envolvimento com Gate, e passa a desconfiar dessa coincidência. 

Não da outra, e Gate surge, desafiando os heróis para uma batalha. Eles aceitam o desafio e vão ao encontro de Gate... 



Mas no caminho, são forçados a lutar contra HMax novamente, este agora com upgrades. Isoc diz que o aprimorou pra se tornar indestrutível porém, ele cai, e Isoc se surpreende pelo fato de sua maior criação ter sido um fiasco. 



Gate então surge, e após uma breve apresentação, tira sarro de Zero e diz que nem ele, nem X, são capazes de derrota-lo, afinal ele havia acoplado em si mesmo, algo que o tornaria lendário e poderoso como jamais tinham visto. Gate estava com o DNA de Zero, e estava usando isso como armadura e arma em si mesmo (Zero fod4o). 



Após uma batalha exaustiva, X descobre como derrotar Gate, e passa a rebater os poderosos golpes de Gate contra ele mesmo. 



Gate destrói a si mesmo, porém, pouco antes de morrer, ele lamenta e diz que não aceitará seu fim, fala que tem uma carta na manga e chama por Sigma! 



Sigma então chega ao campo de batalha e diz para Gate que ele não podia morrer e que precisava muito dele, mas, contradizendo o próprio discurso, Sigma lança um golpe avassalador que praticamente mata de uma única vez Gate. 



Sigma então se volta para Zero e X e diz, demonstrando péssimo estado físico e psicológico, que irá destruí-los de uma vez por todas. 

Sigma foge para se preparar para a batalha e Isoc, caído no chão, fala para Zero e X destruírem Sigma. 



Zero e X então não perdem tempo, e com ajuda de Alia, seguem Sigma e caem numa armadilha onde são forçados a lutar contra os 8 guerreiros recentes a quem enfrentaram pelas buscas dos Pesadelos. 



Após passar por eles, encontram Sigma, jogado no chão... todo sucateado... que se levanta como um zumbi, e anda lentamente na direção deles, dizendo que os matará... 



A batalha não dura muito e Sigma cai... 



Mas permanece dizendo que os matará. De repente tudo escurece e Sigma começa a berrar palavras sem sentido e diz que matará Zero ou X ou qualquer infeliz que aparecer... 



Então, uma versão inacabada de um corpo gigantesco de Sigma aparece e ataca... mas não demora muito e sem muita dificuldade, Sigma é derrotado... 



Antes de morrer e explodir Sigma diz que irá matar Zero e X e fica repetindo isso várias e várias vezes, juntamente com várias palavras sem nexo. Zero diz que Sigma perdeu sua força e sanidade e X concorda... 

Zero então diz "Morre logo" e Sigma responde "Eu ainda vou voltar e irei matá-los!" Sigma explode e X e Zero vão para a base. 



Zero estava vivo e livre para trabalhar em prol da justiça... porém... ele pede para que um médico reimplante o DNA que Gate havia usado para fins maléficos, para que ninguém mais o faça. 



Zero então inicia uma curta hibernação de 120 dias para que sua "cirurgia" se complete. Alia e X, como todos os outros Maverick Hunters, comemoram mais uma missão concluída, e se preparam para oferecer o melhor de si nas muitas missões que ainda virão.




E é isso.

Espero que tenha gostado... e entendido algo. Pelo menos estou um passo mais perto de finalizar as análises da saga X. O próximo é o mais triste de todos... mas vale a pena falar dele, pois no X8 as coisas encerram com chave de ouro. Se você não gostou de algo na análise, de boa... você tem todo o direito de discordar dessa ladainha que escrevo. Agora, se você curtiu, fico feliz... pois é isso o que eu quero com esses textos amadores que faço. 

Antes de encerrar definitivamente... Nos comentários o sr Zero mais uma vez recomendou algo que eu nem se quer lembrei:(com as exatas palavras do mesmo Zero, que alias, ta dando uma bela força pros posts do Mega) "Uma homenagem que Monty Oum fez aos 25 anos da franquia." (eu dei uma googlada nesse tal Monty, porque não faço ideia de quem ele é, apesar de já ter vislumbrado seu material antes. Ao que parece, o cara é um animador fod4 que dispensa comentários.)



O vídeo é legal... pelo menos explica muita coisa, tipo o fato de X e Zero participarem de Marvel vs Capcom... rs... lembrando que é fan made (professional fan made xD)... mas que ficou fod4... ficou. E vlw ai Zero!

Agora sim, obrigado pela atenção, e até a próxima!

Postar um comentário

96 Comentários

  1. Opa tô aqui me utilizando do seu feed que está perfeito :)

    Concordo com você, este é o jogo mais chato da série, no estágio da Heatnix aquele robô dos 4 globos que te persegue deixa claro como a capcom tratou com descaso o desenvolvimento do game. Em contrapartida a trilha sonora é incrível, destaco a música desse estágio da Heatnix um power metal nervoso, Mijinion (riff muito parecido com Final Contdown do Europe), Blizzard Wolfang que realmente te transporta pra uma sensação de frio extremo, a pegada frenética do Ground Scaravich, a batida empolgante do Metal Shark (lembra muito Terminator) e por fim a Trilha do Gate's Laboratory.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa (virou moda kkk) Eu fiz direito o negocio então?!?! Show!

      Tipo, trilha sonora do X6 é pauleira mesmo... eu também brizo nela e é uma das mais marcantes... mas se parar pra pensar, em qual X que ela não é perfeita? (X7, blz... errei kkkk)

      Eu não entendo de musicas tão bem quando o Zero, então raramnte menciono isso... mas preciso agradecer pois mais uma vez, você acrescentou uma parte importante à análise... vlw!!

      E mais uma coisa: A análise ficou bem pequena se reparar... mas também, depois do X5 não tem como fazer algo maior... (Final Fantasy... blz, errei de novo) Mas eu não tinha muito o que falar, só iria repetir o mesmo, falando coisas tecnicas e chatas que eu raramente lembro... mas assim, eu acho que deveria ter falado do final duplo do X6... que apesar de ser a mesma coisa, por ângulos diferentes, merecia ser mencionado... eu só falei de um final usando as imagens do outro, pra dar aquele ar de múltiplas perspectivas manja... mas ainda assim, senti falta disso...

      De toda forma, vlw por ter lido e somado algo bacana à análise... e cara... vlw por ter falado do feed... kkk

      To até com preguiça de fazer a análise do X7... eta jogo que da pena...

      E mais uma coisa: Também nem mencionei a dublagem do jogo, em koreano, sei la... tipo... a dublagem ficou boa, mas não acrescentou nada... o fato de poder cortar o audio completamente ao acelerar o chat, meio que inutilizou a dublagem... mas enfim... é isso.

      Vlw cara... vlw mesmo...

      Excluir
    2. Setsuo Yamamoto
      Makoto Tomozawa
      Yuki Iwai
      Yuko Takehara
      Toshihiko Horiyama

      Não sei qual deles compôs isso aqui, mas é uma obra de arte.

      http://www.youtube.com/watch?v=z8juR8V6HBs

      Excluir
    3. Não da pra clicar e copiar T_T... (tive de tirar essa opção do blog pq, tinha nego por ai copiando material e duplicando na net, sem dar creditos... isso enche o saco...)

      Vou adicionar, com sua permissão claro, ao final do post... xD

      Excluir
    4. É material da franquia, eu não tenho que permitir nada :)
      pra encerrar esses links vou deixar aqui uma homenagem que Monty Oun fez aos 25 anos da franquia: http://www.youtube.com/watch?v=F991RSOU00Y

      Excluir
  2. Opa, como sempre eu aqui jamais deixando de comentar, muito bom obrigado.
    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor!!! Na paz? Preguiça de digitar??? hehe... vlw por marcar presença mas bem que podia falar algo mais... bora trocar uma ideia pelo chat kkk... De toda forma, fico feliz por você ter curtido... você curtiu né?!

      Excluir
    2. Sim, estudando bastante me deixa meio tonto, estou lendo um livro que é maior que a bíblia então da preguiça '-' pena que percebeu, mas eu comentei pra não passar batido, todo dia eu entro no seu site aguardando postagens.
      Sim, claro que gostei sempre gosto, leio e reflito.

      Excluir
    3. Que tipo de chat ? Facebook ou Skype ?
      https://www.facebook.com/victor.paulista.54
      Skype: Victor-paulista.
      A foto do skype é eu e minha namorada, não deve ter muitos Victor Paulista não
      não esquece do ponto final.

      Excluir
    4. Nem grila man, agora entendi... tu faz questão de deixar sua marca aqui, pra mostrar que ta acompanhando o blog... perdão ai por querer cobrar mais palavras suas, nem precisa disso, só sua atitude já demonstra que tu é um leitor perfeito.

      Vlw por me honrar com sua presença rs... sem exagero, gosto do fato de você acompanhar o blog.

      E man, nem rola face ou skype... eu só converso por comentário mesmo... sou meio antisocial... manja...

      Excluir
    5. De toda forma só tenho a agradecer... e quem sabe na próxima análise eu traga algo bem fod4 pro blog... to um pouco ansioso por Zelda... xD

      Excluir
    6. Entendo, faça uma page, você pode postar na page o que posta aqui, e face é mais aberto.
      É uma ideia minha claro cabe a você segui-la ou não, desculpe a demora pra responder pois estava tomando um bom banho e jantando pra esfriar a mente.

      Excluir
    7. Nem grila, na real eu tenho um face: shadymorte... simples não? Mas eu não costumo mexer muito la.

      Excluir
    8. Não consegui encontrar :/ mas tudo bem, siga meu conselho você vai se dar bem pois é uma comunidade mais aberta e é mais fácil de divulgar do que o blog e as pessoas vão adorar seus posts, claro se elas tiverem paciência de ler como eu tenho.
      Dá uma olhada no Soul Reaver depois. ^^

      Excluir
    9. Procura por shadymorte@hotmail...

      Soul Reaver... ok

      Excluir
    10. Não consegui encontrar, tem o meu profile ali, só add, estou no aguardo por novos posts.
      Boa tarde.

      Excluir
    11. De boa brother... essa semana foi meio tensa, eu tive de trabalhar no sábado... e curtir mais um tico meu filho... mas assim, irei fazer o possível pra postar uma análise bem irada sobre um game bem irado em breve... até la... paciência xD

      Excluir
  3. Ooopa, boa tarde/noite/manhã. Foi mal pela sumida, me casei e de repente meu tempo ficou meui cheio :D
    Mas de boa, não poderia deixar de comentar que suas análises eram e ainda continuam sendo as mais fod4s. Nunca vi ninguém retratar tão bem assim algo que foi visto, acho interessante esse seu jeito de fazer as coisas com a dedicação que você tem Sr. Shady. Parabéns continue sempre assim... e assim que eu conseguir um tempo mais oportuno eu lerei as demais/antigas postagens. Mas no entando fico no aguardo do mmx 7 e a continuação da saga zero parte 3 :D
    Abraços, me acc no face. Tenho uma proposta e um papo maneiro pra tc com você. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Shady... eta xD

      Então man, vou responder de trás pra frente kkk

      De final, verei se tenho convite seu pendente. Fiquei sem net esses dias por isso dei uma desaparecida monstruosa, mas irei confirmar la no face e fico no aguardo do papo maneiro...

      Sobre Zero 3: Eu to jogando já, pra analisar e postar... e tenho coisa muito fod4s pra falar sobre ele... algumas que só reparei agora (acredite se quiser), e garanto novidades impressionantes!

      Sobre X7, é exatamente o contrário... to sem saco pra jogar. X7 foi e sempre será o pior da franquia, por "N" fatores. E saca, quando eu não curto algo, é complicado analisar... é possível mas complicado, porque eu tenho de buscar coisas legais pra comentar... e no X7 não há quase nada disso. X7 é... enfim... deixa pra análise (que sou obrigado a fazer pra chegar no X8, que é perfeito!!!)

      Vlw ai cara. Fico feliz pacas quand oalguém diz gostar das cosias que escrevo. Não sou nenhum profissa e sou apenas um fan qualquer... mas realmente me esforço pra escrever e fico felizão quando esse esforço é reconhecido.

      Que bom que você curtiu, e não se sinta forçado a seguir o blog. Curta ele conforme a necessidade. E se puder comentar, agradeço pois: "Os posts continuam nos comentários" entende? Tem um cara fod4 que vem ajudando muito nas analises, através de comentários. Tanto criticas quanto conselhos ajudam de mais... e mesmo coisas simples tipo "vlw pela leitura" já me motiva pra continuar escrevendo (ou não, no caso de críticas negativas)

      De toda forma, obrigado pela presença brother, e espero que continue fazendo boas postagens xD... Boa noite/manhã/tarde

      Excluir
  4. Boa noite,

    Estava matando a saudades jogando Megaman e nas buscas pela internet para compreender melhor a história me deparei com o seu blog.
    Simplesmete ótimo. Trabalhos assim faço questão de comentar para prestigiar. Muito bom material, compreendi um universo que quando joguei o Rockman/Megaman a anos atrás (nem sabia ler inglês) não tinha nem noção.
    Não me considero um super fã de Megaman, acompanhei apenas algumas sagas. Parte do Rockman, X3, X4, X5 e X6 (joguei esses dias o X1 e o X2 para tentar compreender a história). Como mencionado no post anterior lembro que fiquei extremamente confuso com o X5 e seus finais, o reaparecimento do (imortal kk) Zero no X6.
    Cheguei a jogar o X7 mas confesso que não lembro de nada. Estou ansioso pelo próximo post.

    Novamente, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente só lembra daquilo que curte man... x7 é triste.

      Fico feliz que tu tenha gostado... prestigiar... outra palavra que não to acostumado a usar... me lembra chocolate e coco....

      De toda forma.... como eu to feliz kkkk... minha vida vem dando uns giros e saltos bizarrézimos e no finalzim eu ainda me deparo com elogios e criticas iradas que me dão vontade de digitar e digitar e digitar... fico triste por saber que o que o pessoal ta mais curtindo é as analises do Mega Man... de inicio era o que pouco liam... afinal minha roda de amigos que acompanhava o blog nunca curtiu MM... daí conheci um pessoal que só curte MM e tipo... fiquei feliz, mas triste...

      Triste por que eu não tenho coisas pra falar apenas de Mega Man.... minhas revelações sobre outros jogos daoras são no mesmo nivel... mas nem ta aparecendo galera cobrando... tipo... silent hill... ou devil may cry.... snif...

      De toda forma, fico satisfeito pq a galera do mm ta me apoiando e gostando do que faço e falo. Espero não descer de nível no X7 ou em futuras análises... ahhh!!! Será que vão lançar algum mm esse ano? Título oficial?? Eu to torcendo pra lançarem Mega Man ZX3(D) seria... curioso... poderiam até fazer um jogo de palavras usando a letra D... tipo... algum ex-reploid de inicial D poderia voltar... ahh... tantas alternativas... falta só porem em prática...

      Enfim... boiei aqui no comentário... mas vlw mesmo pelo prestígio hehe...

      Parabéns digo eu... por ter encontrado meus textos na imensidão da internet... quem vê pensa que ta fácil rs...

      O que der pra eu compartilhar, compartilharei. Quem sabe um dia alcance TODOS os jogadores de responsa?!!?!?! E tipo... dizer que não é fan e jogar a franquia praticamente inteira... eta hein! Fan não é aquele que conhece tudo (ou acha que conhece), fan é aquele que busca aprender mais e descobrir mais, daquilo que gosta, a ponto de se tornar um fanático por aquilo. (Não confunda fanatismo com maluquice... fans são... focados, porém nem todos são "descontrolados" e o fato de ser fan n significa que você seja insano por aquilo, e um insano por aquilo também não significa que é fan.)

      Aí... não vi o X8 citado no seu comentário. Nunca chegou a joga-lo? Recomendo que o faça. É o melhor X já feito (exagero a parte... é o mais legal, bonito e impressionante, além se ser o final ideal pra franquia quase, quaaaase destruída chamada X. O X7 quase cagou tudo)

      Excluir
  5. Ei maninho,meus parabéns pelo excelente trabalho,texto muito bem elaborado,excelentes ideias,comecei a ler da parte 1 mas só agora resolvi comentar rsrs.Bom,lendo todas suas análises,se percebemos bem,toda série Mega Man está "ligada",tudo no mesmo universo.Em Mega man ZX,é mostrado que um humano já é capaz de se "fundir" a uma armadura robótica,fora as grandes naves que possivelmente deram origem as Airships de Mega Man Legends,isso tudo na minha visão é uma bela abertura para a história do esquecido Mega Man Legends,que se passa em um distante futuro,onde homens podem se fundir a "armaduras" poderosas,e os reploids foram isolados em lugares distantes da população(embaixo da terra,nas inexploradas dungeons de ML).Na minha humilde opinião,acho que tudo mesmo está no mesmo universo,se isso for verdade.Puta jogada do Keiji Inafune que fez questão de ligar todos os pontos kkk.Bom,não sei se você vai ver esse comentário,peço desculpas por comentar tão tarde rsrs.E obrigado por nos presentear com essas belas análises!

    Até Mais
    T.M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui uma imagem para reforçar minha teoria

      http://uploaddeimagens.com.br/images/000/235/353/full/sasasdd.jpg?1397783724

      Até mais
      T.M

      Excluir
    2. Quase me esqueci do Legends.... Nem havia pensado dessa forma ainda amigo... obrigado pela luz. Bateu uma vontade de re-jogar os legends só pra conferir sua teoria mais a fundo, porém pelo que me recordo, você está com toda razão. Faz sentido sim, muito alias.

      O Keiji la é um gênio sim, do contrário seu trabalho não agradaria tanta gente assim rs... é uma pena que nem todos enxergam a genialidade do cara por inteiro.

      Bom que tem a gente xD.

      Obrigado por comentar sr T.M, e não se preocupe em demorar, desde que tenha conteúdo. Quem sabe um dia a gente discute sobre a saga Legend, que alias é oficial, apesar de eu não conhecer ela completamente, sei que é oficial, e tem sim parte na cronologia, parte essa que você inteligentemente citou. Parabéns pela visão brother.

      Excluir
  6. Olá Shady,gostei da análise,mas só não consegui entender uma coisa,por que no final do Zero do X6,um "cientista misterioso" sela o zero por 100 anos?Não consegui compreender essa parte

    http://uploaddeimagens.com.br/images/000/235/754/full/dasdasdsdas.jpg?1397845230

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho... me recordo pelo gameplay de Zero que de fato Zero fica um tempo em hibernação, mas não me recordo dessa cena da imagem... de toda forma, é só um tipo de bad referencia. Um final ruim só pra fazer pensar "E se tivesse dado errado". Há coisas assim em MM, mas pode ser desconsiderado, a partir do momento que não faz sentido algum.

      Existe Mega Man X7... e la Zero já acordou... então, obvio que não há o que se considerar nessa cena. Então nem grila, nem tem porque se preocupar em entendê-la.

      Excluir
    2. ok,obrigado,aqui a cena completa se tiver interesse em assistir
      http://www.youtube.com/watch?v=UQMYD17BtWw

      Excluir
    3. Kkk... eu errei bonito. De fato é esse o final do Zero.

      Não é um "bad ending" como eu disse, é o final real de Zero, em que ele hiberna. Na análise usei imagens do final do X, porém falei pelo final de Zero. Não me recordava dessas cenas pois não cheguei a zerar novamente no final Zero e pegar elas, porém é exatamente disso que falo no final da análise.

      Zero re-acopla o fragmento dele, usado pra corromper Gate em si mesmo. E o cientista misterioso apenas menciona o fato de haver informações danosas de Sigma no dito fragmento.

      Apesar de todos os riscos, Zero acha melhor manter isso nele, e evitar que outros utilizem esses dados para refazer o que o próprio Gate havia feito.

      O tempo de hibernação não chega a ser 100 anos ou mais... é bem menos que isso, mas de fato demora pra Zero ter o sistema dele reiniciado. E ele não é "selado", ele é apenas posto pra dormir enquanto se recupera do procedimento de reacoplamento.

      Mas da forma que você falou, achei que ele tava acordando e recebendo a noticia de que tinha acordado 100 anos depois... mas na real ele estava se preparando pra deitar e dormir, com a previsão de que acordaria em determinado período.

      Entendeu?... de qualquer forma vlw pelo toque, vou adicionar isso na analise pra não ter erros. Vou por a imagem correta junto com a menção da hibernação.

      Excluir
  7. E eu parei por aki
    O X6 foi o ultimo mmx q joguei, e nhem zerei ele cara, vou ter q refazer os passos começando pl x1 dinovo rs
    Parece q a capcom adotou a filosofia de cagar nos jogos a partir da 6 versao, cara eu simplesmente odiei a sexta versao de residente evil, minha opiniao claro
    Nao sei se vc e fan, ou se ate ja nao fez analise deste (por que geralmente quem curti SH, nao curti resident e vice versa) mas e uma boa pedida.

    Agora nao sei te se agredeço ou se te xingo cara

    Pq to a ponto de encostar meu play 3 que nao faz duas semanas q comprei, p joga o mmx colecciton do play 2... sacanagem

    O fato e que tenho que lhe dar meus parabens, official ou nao, FODA SE
    Essa foi uma otima interpretaçao da saga mmx, q nao deixou ninguem passar vontade, vc ganhou meu respeito cara parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei respeito... eita!

      Ainda nem terminei a saga MMX... tenho uma última surpresa... na verdade 3... mas isso só vai aparecer no X8.

      E para de frescura... spoiler não prejudica jogo. Sabe, eu tenho um amigo (que hoje é deficiente visual) que adorava jogar, diferentes games, dentre eles até o do robozinho azul. Mas ele num sabe um "a" da história de qualquer um desses jogos que ele tanto gostava, porque como você mesmo disse la no X5, muitos players não se preocupam em ler ou ficar caçando detalhes pra entender a história do jogo e essa bobagem toda. Muito player só curte jogar.

      Claro que isso não significa que eles também não queiram entender o que jogaram, e qual o real significado daquilo que jogaram. É ai que eu entro. Minha interpretação traduz o jogo por completo, e bem... você fica mais tranquilo pra curtir a matança no modo Speed Run XD, pois a história tu já sabe, detalhe por detalhe!!!

      Jogabilidade não é prejudicada por spoilers, muito menos por "análisesMorte" O jogo vai continuar sendo bom (se é bom) o que muda é que, você passará a entender os mínimos detalhes do enredo/história/cronologia/significados dele.

      Então por favor, me odeie se eu disser algo que você ache errado, mas não se eu te ajudar a entender algo que bem... você queira entender. Viver de Wikipédia num rola man... tem muita gente que diz saber tudo, mas num sabe nada, gente que finge se dedicar mas né... nem se esforça pra entender de verdade.

      De fato, SH na veia, RE rejeita, e vice versa. Mas RE é bom até... eu só não curto porque....

      Historinha:

      A muito tempo eu joguei Resident Evil Nemesis DEMO no meu PC... eu tomei um puta susto na primeira porta com zumbis saindo e não consegui continuar. Tempos depois consegui o jogo completo, tentei jogar, mas me perdi em puzzles e desisti. Posteriormente joguei RE4 e bem, dormi na metade do jogo, e meu amigo zerou. Eu fiz isso mais umas 4 vezes... então eu até comecei a jogar, e sei o final, mas no meio dele num tenho nem ideia do que acontece... Então por fim, joguei RE5 (me matei pra fazer ele rodar sussa no meu PC) e tipo... quando eu tava no que seria um dos últimos capítulos... meu PC pegou vírus, queimou HD, perdi os saves... e pra piorar, num consigo rodar o jogo de novo, sussa como antes. Então resumindo: Jamais consegui levar um RE até o fim, por N fatores. (também tentei jogar o 1, 2, assistir as bost4s dos filmes com gente de verdade, e assisti as duas maravilhosas animações oficiais, além de jogar os spin ofss Chronicles - um deles zerei com meu amigo, pouco antes dele perder a visão)

      Mas o jogo é bom... e tipo, eu até tentei conhecer o 6 (e jogar, sim, eu tentei jogar) mas nem rola. Jogo lindo, criativa a ideia de por cada um dos protagonistas com um foco no gênero que seus jogos originais eram.... mas pelas críticas, inclusive de um dos meus melhores amigos que é fanático pela franquia Resident Evil... concordo com seu comentário sobre Capcom Hagando geral.

      Ah... fechar de vez: Que bom que SH é da Konami. XD

      Excluir
  8. Qual a relação do battle network com nt warrior,mais ou menos assim: battle network 1 equivale aos episódios x a episódio y, battle network equivale a temporada x. Queria q vc me explicasse nos comentários ou quem sabe fazer a te um ppst com foto e td sobre essa comparação ou me mostrar um site de confiança que tenha essa comparação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu já começo dizendo que só sei a resposta porque quando era criança queria muito ter um aparelho do NT Warrior pra lutar com as outras pessoas (que não tinham, mas na minha cabeça se eu tivesse um, todos teriam).

      Também queria um GBA só pra jogar o Battle Network e fingir que tinha o aparelho do NT Warrior... no final não ganhei nenhum dos dois... mas ainda assim, eu queria tanto um Net Navi T_T (Também queria um Medabot e um Digivice)

      Cara, não tem segredo... Battle Network é uma franquia de jogos dos portáteis da Nes, com temática de Mega Man (original) e o Mega Man NT Warrior é a adaptação desse jogo para a telinha, em forma de desenho animado/anime. A história é a mesma, salvo alterações simples no roteiro pra render na televisão.

      Eu compararia os episódios pra ti, mas pra isso terei de assistir todos eles de novo, e malz, por conta da nostalgia eu acho melhor não. Vou pirar pelo dispositivo de batalha... e eu superei essa fase, eu acho... mas assim... o pior é que eu também teria de jogar a franquia network inteira e não é um gênero de jogo que me atrai cara.

      E mesmo assim, eu não sei se teria tempo pra isso... agora... e infelizmente não conheço nenhum site que faça tal comparação... bem que seria legal até... enfim... verei se topo o desafio... ta!? Mas mesmo se eu não fizer, por favor não abandone o blog T_T

      Excluir
  9. Ei me de dicas pra eu jogar o megaman clássico,ele e mt difícil. Me de dicas q eu possa melhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue a mesma fase até pegar raiva dela, depois pare de jogar.

      Descanse algumas horas, ou tempo suficiente pra esquecer do jogo. Depois retorne ao jogo, pra mesma fase. Você vai perceber as coisas com mais facilidade e terá movimentos mais precisos.

      Isso é uma tática de jogo comum, eu a utilizo muito nos jogos mais tensos. E de fato, ela sempre funciona.

      Não sei explicar bem porque, mas acho que tem haver com a raiva mesmo. Você passa tanta raiva tentando superar um desafio que se desconcentra, ao descansar você se acalma e quando retorna ao jogo, já mais calmo, sua concentração retorna e se soma com a experiência adquirida com o jogo anterior, onde você passou raiva.

      A dica crucial é essa. Jogue várias vezes seguidas a mesma fase, ganhando ou não, você vai conseguir supera-la numa jogada seguinte.

      Faça o teste e me diz o que achou.

      Excluir
  10. Dr willy revenge( suas continuações 2,3,4,5), megaman(gamegear), os 2 megaman e bass, the power battle(sua continuama e battle fighters), megaman soccer, battle e chase, the wily wars, super adventure rockman, wily e right no rockboard.
    Megaman xtreme 1 e 2, comand mission, maverick hunter.
    Quais destes games q falei sao cronológicos e pq. E tmb pq nao sao cronológicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder com mais calma e detalhadamente assim que minha internet voltar (to no trabalho agora) mas resumindo: Nenhum deles faz parte da cronologia oficial, pois todos são spin-offs, seja pelo estilo de jogo (soccer cara Oo... battle???!) ou pelo enredo que foge da lógica e mitologia do jogo original.

      Excluir
    2. Net de volta.

      The Power: Jogos do gênero "luta". Mesmo com os belíssimos gráficos, não são parte da cronologia oficial, pois são de um gênero muito diferente, e a história não bate nem se enquadra na cronologia oficial.

      Soccer: Jogo do gênero "futebol". Mesmo motivo dos jogos acima.

      Xtreme: História paralela, sem conexão ao enredo principal. Muitos dos fatos apresentados fogem da lógica de megaman e também, desrespeitam a trama principal.

      Maverick Hunter: Remake baseado na mentira que Sigma contou no Mega Man X4. Não tem qualquer valor histórico dentro da cronologia oficial, só se for um tipo de flash back falso do vilão, coisa que não é.

      Rock e Forte (MM e Bass): São jogos sem ligação histórica com a linha oficial de megaman. Apesar de bonitos, não se enquadram de forma convincente na trama principal.

      Dr Willy Revenge (Mega Man World): São remakes do console para portátil, dos jogos originais da série Rock. Apesar de serem quase a mesma coisa, tiveram pequenos ajustes no roteiro e também, no jogo em si, onde alguns chefes foram removidos. A história não bate com a trama principal e nem se encaixa na cronologia de Mega Man, logo, são apenas jogos pra vender mais do mesmo, fingindo que são novos.

      X Command Mission: Apesar de ser de um gênero diferente ("RPG") é um jogo que poderia ser considerado como parte da cronologia, como foi com Mega Man Battle Network e Star Force. Porém é um jogo que se passa totalmente fora da trama principal, como uma história paralela e pior: Mal Escrita/Feita; Pelo fato do jogo não ter qualquer ligação com o título que leva (X) ele não pode nem deve ser considerado como parte da trama principal.

      Além destes, qualquer outro é remake e já fiquei de saco cheio de falar desses spin-offs podrões... o Command me decepcionou pra k7... que ódio man... eu perdi dias da minha vida com esse lixo... se bem que o X de cachecol ficou bem irado...

      A principal característica de um jogo que se enquadra numa franquia é seu enredo e contexto. Se o mesmo não fizer sentido, ele não faz parte da trama oficial e principal, logo, pode ser desconsiderado. Na dúvida, remova o jogo do roteiro principal e veja se surge um buraco, se surgir, e ele fizer falta, ele faz parte da trama, exceto se as respostas dele forem contraditórias aos demais jogos oficiais e que são parte da trama, daí ele deve ser relido e revisto até ser incluso ou não.

      Excluir
  11. E outra qual zero vc acha mais massa o da serie x(se for especifique pois o zero muda muito seu jeito de ser ao longo da serie) ou da serie zero e pq. E tbm qual vc acha q e mais forte,tipo num x1 quem sairia vivo.E qual corpo dle vc acha maid foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zero muda de jogo pra jogo pois de fato, não é o mesmo Zero... ele morre ou fica abalado com muita frequência. Quando não morre, é danificado mentalmente ou corrompido, e quando ele retorna ao normal, acaba gerando uma nova e distinta personalidade... disso eu sei hehe.

      Meu Zero favorito é o do Mega Man X1. Ele explode coisas com um soco, e também tem uma personalidade bem madura, sabendo como orientar X da melhor forma possível. Ele é como um grande sábio num corpo jovem, vermelho e séczy. Depois dele, só da saga Zero mesmo. O Zero da saga Zero não muda, ele apenas cresce, então de certa forma, vale pra todas as versões dele nos 4 capítulos.

      Corpo... X8 e Zero. Achei o designe do Zero no MMZ muito futurista... destaque para o buster dele, é muito show os detalhes do disparo. Eu lembro que me surpreendi quando joguei GBA pela primeira vez, justamente por esses detalhes. Sobre x8, Zero tem um corpo irado, pelos gráficos e movimentos... só isso.

      Excluir
  12. Ei e pq nos últimos jogos da serie x , zero perdeu seu buster? E pq em megaman zero ele tem uma arminha em vez do buster? E onde ele guarda aquela arminha O.o? Qual sabre e mais forte do megaman x ou do zero? No x6 o x devolve o sabre de volta prp zero ou o zero faz outro? O q vc acha q seria do zero sem o sabre, seria fraco,forte seu buster desenvolveria mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por parte:

      Porque Zero perdeu seu buster nos últimos jogos da série X? R: Ele não perdeu, só não os usa com a mesma frequência. Zero se focou na luta com o sabre e em movimentos de batalha física. Ainda assim, Zero usa sim seu buster, pra ataques especiais tipo "Giga Ataque" ou para facilitar os movimentos de alguns chefes, adquiridos ao derrota-los.

      Porque Zero tem uma arminha ao invés do Buster no Mega Man Zero? R: O Buster/Blaster que ele usa na saga X é parte do corpo dele, semelhante ao de X, onde mão dele dá lugar à arma. A questão é que, Zero perdeu os dois braços durante sua morte trágica em X5, e é esse o corpo que retorna na saga Zero. Seu corpo foi restaurado por um Cyber Elfo tunado, que lhe deu a arma padrão da época: Um Buster Metralhadora. (Repare que Zero da saga Z não usa mais especiais dos chefões, apenas chipes modificadores que alteram o formato das balas.)

      Onde ele guarda aquela arminha? R: A arma é ajustável no pulso, semelhante as demais armas que se fundem a armadura de Zero.

      Qual Z-Saber é mais forte, do Mega Man X ou do Mega Man Zero? R: Depende, se considerar a derrota de Omega, pode-se afirmar que o sabre do Zero é mais forte, pois o sabre que Omega usa (no corpo de Zero) é uma reprodução do sabre original. Mas se pensar bem, Zero usa o mesmo sabre de X, na saga Zero, pois o Z-Saber original, que foi entregue a X e que ele usa no X6, junto com a Armadura Falcon, é o Z-Saber que o X Cyber Elfo entrega para Zero no inicio do Zero 1. Resumindo: São o mesmo sabre, e mesmo se fosse diferente, depende de quem empunha.

      No X6, X devolve o Z-Saber ao Zero ou Zero fabrica um novo? R: X devolve. X só podia empunhar o Z-Saber com precisão quando utilizava a Falcon. Com o retorno de Zero, ele não precisava mais usar o Z-Saber e o entregou ao seu legítimo dono, até que Zero morreu no final das Guerra Elfas e X guardou o sabre novamente, entregando-o posteriormente ao Zero ressuscitado.

      O que você acha de Zero sem o Z-Saber? R: Zero se tornou caracterizado pelo sabre. A Play Skill para jogar com ele se baseia no sabre e em lutas com sabre, então é fato que ele sem a arma principal não seria a mesma coisa. O jogo se aprimora, mas, Zero é Zero pela espada, sem ela, ele é um Mega Man comum, com tiros e apenas isso. Na saga Zero mesmo, é possível usar tanto Buster quanto Sabre, ou outras armas que surgem de jogo pra jogo, mas nada se compara ao bom e velho corte. Essa é minha opinião. E sim, o Buster se desenvolveria mais, pois seria sua arma principal... mas não da pra saber como seria, pois suas habilidades sempre foram de movimentos físicos... combinam mais com armas brancas.

      Satisfeito com as respostas?

      Excluir
  13. Quantos anos se passaram de megaman 1 pra megaman 10. De megaman x pra megaman x8. De megaman zero pra zero 4.tbm do megaman legends 1 pro 2 e de megaman zx 1 pro 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não sou um almanaque, sendo datas e nomes as coisas que eu menos sei.

      Mas... posso pesquisar pra te responder, ou responder com o que sei atualmente... vou pela segunda opção primeiro:

      1 ao 10... foram uns 8 anos de história... sei disso porque tiveram algumas histórias que aconteceram no mesmo ano... de dois jogos... mas em termos de data, não posso afirmar nada por hora.

      X ao X8... vejamos... a história do X, X2 e X3 se passam numa sequência direta de eventos interligados... logo... posso dizer que foi em uns 2 anos que aconteceu... talvez menos... 1 ano e meio. Daí vem o X4, e a catástrofe espacial, que repercutiu em mais 2 jogos, formando mais um elo interligado diretamente... logo... posso jogar mais uns 2 anos ai... daí vem o X7 e x8, que tem histórias mais independentes... do X6 pro X7 sei que se passou muito tempo... tempo suficiente pra X se afastar das lutas campais... logo... uns 5 anos... talvez mais?! 10 anos. Daí vem o X8, algum tempo depois, uns 2 anos também... tempo suficiente pra Axl se adaptar a nova equipe... mais... 4 anos. Melhor jogar pra mais do que pra menos... depois vou conferir pra ver se esses meus chutes são certeiros hehe... mas enfim... matemática: 1,5+2+10+4 = 17 anos e meio. Bastante né? Entendi porque a voz do Zero engrossou tanto hehe.

      Zero pra Zero 4 é mais simples... pelo que me recordo os eventos são imediatos... a história não se passa em mais de 3 anos.

      Legend não sei. Não joguei inteiro, sempre da merd4... (e tem um terceiro legends cara, que acontece antes do primeiro! Eu descobri ele enquanto pesquisava os jogos pois, vou jogá-los em breve) e no caso do ZX e ZXA... faz muito tempo que joguei e to com a memória fraquíssima pra eles... não me recordo cara... saberei quando analisar eles, mas por hora... nem da pra responder =/

      Enfim, te prometo o seguinte: Se um dia eu conseguir terminar todas as análisesmorte de Mega Man (sagas), farei uma análisemorte somente da cronologia temporal das sagas, episódio por episódio, blz?!

      Excluir
  14. eae cara... to lendo todas as analises e estou achando muito bom, e tem uma coisa interessante que notei nas postagens, você tem evoluindo a medida que posta (digo isso logo de pois de ler a analise do zero 2).

    Pelo fato de ter um possível impedimento na minha cabeça eu não consegui entender exatamente as informações sobre o zero morto e vivo e com backup contidas na analise do x5. o meu empecilho de entendimento é justamente porque antes de achar o seu blog eu ja tinha "desenvolvido" uma teoria para a mudança de aparencia do zero, isso porque: se você reparar na aparencia do zero você vai notar que ele tem uma leve semelhança ao estilo do axl e lumine ( x8) que eram de uma "nove geração de reploids" ( e isso só passou a ter tanto sentido pra min ao comparar ao copyX com lumine durante a ultima forma de ambos, por isso eu vinculei as duas coisas e também pelo visual do X no Comand Mission) ao ver os visuais eu pensei" es se eles de tempos em tempos tivessem seus corpos levemente modificados com o tempo?
    mas isso é so uma teoria... ainda não conheço historia toda (to jogando antes de ler)


    enfim. to esperando a analise do x7

    continue sempre humilde nas postagens, boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso, eu até tinha reparado nas semelhanças de formas do ultima lumine e o x-copy.... e cara... que bela teoria a sua!

      Até então eu justifiquei a aparência modificada dos reploides do Mega Man Zero como apenas uma frescura de designe mesmo... mas se parar pra pensar... realmente pode-se ligar os gráficos com uma evolução física literal dos personagens... k7... que fod4 velho!

      Só falta pensar em como essa forma foi aplicada a todos os reploides com o tempo... lembrando que Zero já tava ferradão e seu físico não poderia ser modificado após sua morte, pois se manteve idêntico ao original... e o original quando surge está idêntico ao corpo velho, que tecnicamente teria o mesmo designe que o Zero clássico... mas...

      Pode-se dizer que o Cyber-Elfo que restaurou Zero usou o último designe dele como base, recriando o corpo aos moldes da última forma conhecida, a do Zero já modificado... né!?

      De fato, se parar pra pensar, sua teoria tem muito mais valor que a minha desculpa idiota de que "os desenhistas mudaram"... afinal, é preciso analisar o jogo como uma história, não como um produto.

      Vou incluir sua teoria e mesclar ela as minhas e tentarei bolar uma lógica infalível sobre o formato dos reploides da geração Zero... resumindo, pra ver se entendi:

      Com o tempo, os reploides tiveram seus corpos atualizados e assimilados a forma dos new reploides, da nova geração, como Lumine e Axl. X e Zero também se atualizaram, e ficaram com uma aparência mais jovial e flexível.

      Ai... gratíssimo man... vlw por compartilhar sua ideia... vou roubar ela kkk (zoera ta... vou apenas pensar com sua visão, pois realmente foi bem certeira e criativa.)

      Outra coisa... vou tentar postar a análise do X7 nessa sexta... de quinta pra sexta terei bastante tempo livre, provavelmente, daí eu faço isso.

      E tu reparou... eu to aprendendo a postar! To melhorando... que bom que você acha isso hehe... eu queria ser profissional na area, mas... no amadorismo, to me virando hehe.

      Bem vindo ao DM. E espero que continue lendo meus textos, e comentando. Vlw por aparecer cara, e por compartilhar suas ideias... esse é o objetivo do blog ahn.

      Ah, como ta faltando a análise do Zero 4 ainda, vou pensar e analisar sua teoria enquanto escrevo sobre ele... daí lanço ela em definitivo, com direito a créditos pra ti blz (eu odeio creditar... mas... você merece)

      Excluir
  15. iii cara nem precisa botar credito não, so de saber que você vai pensar na teoria ja me sinto grato, afinal o importante é colaborar né? depois eu vou dar uma olhada nas postagens dos outros jogos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa... sem boilagem mas, ter seu nick nos créditos vai incrementar mais ao post. Fica de olho.

      Excluir
  16. Ta faltando as análises do X7 e X8, to no aguardo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta rolando tanta cobrança em cima deles que to pensando em abandonar a análise do DMC3 e pular pro X7 logo... se ela não tivesse ficando tão boa, já teria feito isso hehe. Amanhã tentarei postar ambas como planejado. Desculpa a demora blz... mas logo estarão prontas.

      Excluir
    2. Ai, eu terminei a do DMC3 e já to fazendo a do X7. Logo ta pronta!

      Excluir
  17. Hey eae já ouviu de um jogo chamado shin megami tensei persona? Pesquisa sobre ele e um jogo polemico com,teoria e tals a jogabilidade dele e de turno... Mas o ruim e que não,lembro se ate o quatro jogo (persona4) tem ligação entre si eu sei que o 4 tem ligação com o 3 mas o 2 e o 1 eu nao recordo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente se eu me interessasse por esse gênero, jogaria só por ser polêmico. Tenho certeza que se o fizesse encontraria todas as respostas e algumas mais (eu me acho kkk) mas sério, eu jogaria até acabar com a polêmica definitivamente, se bem que pode ser de um naipe diferente do qual to acostumado... enfim... não é meu estilo de jogo cara, não vale a pena pra mim jogar. Perdão... mas vlw a dica rs.

      Excluir
  18. O x8 já tem alguma data de previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo existe, mas eu só posso postar a análise depois de postar a do X7, e ela ta meio enrolada, mas uma hora sai.

      Excluir
  19. Zero nao foi criado por Willy? Mas então sigma fala do "pai" deles... Espera... "pai" mas sigma n,e,o próprio Willy? To confusão aqui kkkk e meu irmão acredita que Willy criou zero e que no megaman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigma mentiu! Sigma inventou uma história sobre a criação dele e de Zero e tentou fazer Zero, como você, se confundir e enlouquecer, se tornando um Maverick e sendo um dentre os seus servos, eternos servos, entendeu?! Tudo o que saiu da boca de Sigma, e também aqueles flash backs malucos de Zero, eram tudo mentiras (os flash backs de Zero eram imagens de Sigma colocadas em seu subconsciente/memória, durante o X2, para facilitar sua futura manipulação e planos)

      Excluir
  20. Proto foi criado por Light Rush criado por Light então Zero foi Criado por Light,.. Porque diabos o sigma diz que Willy e criador de Zero... Ah e vc nunca citou que X e Zero são irmãos citou ? Porque pode se pensar assim uma vez que eles foram feitos pelo mesmo "pai"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando por esse lado, pode-se dizer que você está certo, Zer oe X são irmãos... eram ao menos, pois Zero foi modificado por Sigma, várias vezes, e no final, foi até reconstruído... logo, o projeto original, o Zero original, já não existe mais.

      Sigma é um mentiroso, um maverick, um vírus, um manipulador astuto (veja seu histórico) não confie em nada do que ele fala.

      Excluir
    2. Seguinte, depois de postar a última análise da franquia X, vou postar uma extra, na qual falarei de todos os jogos spin offs da saga, e também explicarei todos os detalhes vigentes da saga X. Tipo, usarei ela pra encerrar a saga mesmo, pelo menos por enquanto (afinal, vai que um dia sai Mega Man X9 ^^)

      Excluir
  21. As pessoas pensam como Sigma era do bem o robô MH que se revoltou... Mas não pode se pensar que o vírus do Willy infectou esse robô que é o Sigma ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pois no MH é citado que quem carregava o vírus original era Zero, e isso é errado. A teoria ficaria válida se pensasse assim: Sigma (Willy) infectou um corpo de um general da Maverick Hunters, se tornando este seu corpo padrão.

      Mas a história é totalmente diferente, e o corpo de Sigma, aquele que sempre repete a fisionomia, é uma distorção do corpo de Willy, pode-se até dizer que é Willy mais jovem e forte, tudo o que ele queria ser. Sigma, o corpo de Sigma, é um corpo feito por Willy.

      Excluir
  22. Verdade ate eu achei uma semelhança na hr que Willy esta disfarçado de Dr.X aquela imagem obscura lembra o rosto de sigma... E algumas outras imagens tmb que eu nao lembro agora... Sua análise é muito boa mas e difícil de engolir pois eu já mastiguei toda aquela historia que você conhece e todos conhecem mas.. Parece,que você faz blasfemia contra "deus" que seria o santo "site oficial" hehe... Eu mesmo fico put0 com meu irmão,menor pq ele engoli essa história conhecida pq diz que e o Inafume que falou... inafume criou o jogo mas com uma,equipe então o cara que pensou nas ligações entre os jogos as vezes nem foi ele,próprio tanto e que eles conseguiram continuar a historia com os próximos MMX depois do x5 ( apesar do x6 e x7 terem sido sabe, quela,"coisa") mas enfim pode vir o outro megaman x ? Revelador que desvendaria os,mistérios... Seria legal mas a Capcom ganharia mais,dinheiro se fizesse outro X e enrrolasse um pouco mais,a historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que só eu tinha reparado nas semelhanças de Willy e Sigma rs... vejo que não sou o único.

      Sabe, quem é responsável pela conexão dos jogos somos nós, não os criadores ^^. Fans são responsáveis por criar a linha lógica entre os jogos criados, os caras que desenvolvem querem grana, é isso que eles querem. As vezes, as histórias nem são feitas com a ligação suposta entre elas.

      Excluir
    2. É verdade cara... Boa sorte nas próximas analises... Tem algum jogo que vc esta querendo começar do zero (inicio rs)

      Excluir
    3. Começar... sim... alguns tipo Final Fantasy. Sempre tive a curiosidade de jogar todos os FFs desde o inicio. Mas tem outras franquias que eu ainda nã oterminei de jogar e gostaria muito de escrever... dentre elas está uma que eu adoro, e só não finalizei tudo porque não tenho um WiiU... falo de Zelda! Eu um dia escreverei sobre todos, até comecei, e o próximo será o Ocarine of Time, com certeza! Mas além dele, tem outras franquias... ahhh, algumas que eu até joguei, e bem que gostaria de zerar mas, faltou ânimo: Fatal Frame e Fear. Fatal Frame eu enjoei, achei fraco de mais, mas pelo que dizem a história é bem profunda, e eu até queria gostar pra zerar; Fear é legal, cheguei longe no 3, apesar de ser jogo de tiro, eu adorei a história, e a forma que é contada. Um dos pouco inclusive que eu tomei susto. Mas por ser de tiro, eu não tenho paciência pra zerar. Tem também a franquia Resident Evil. Quem dera eu tivesse saco pra ela... joguei e zerei o 4, e até tentei o 5, e o 3... e zerei uns spinoff... mas... sem paciência pra pegar do zero, apesar de querer muito conhecer a história como fan.

      Ou seja, eu jogo de tudo mas nem tudo eu zero do zero. rs...

      Excluir
  23. Se não me engano Inafume criou o Onimusha tmb (pelo menos o primeiro) que vc acha do onimusha tem alguns pontos legais de se analisar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onimusha é do Ina? Caraca... eu priei no 3, e até tentei jogar o 1 antes de perder o dvd. Eu to pensando em jogar o 4, e sim, vale muitíssimo a pena analisar ele. Inclusive vlw pelo toque, tinha me esquecido desse grande título. Repito, pirei no 3. Mas na real, só comecei a jogar por causa de um clipe musical que vi na tv, onde tinha o gameplay de Onimusha e uma música irada... não me lembro o canal mas...memorizei o nome por causa disso, e quando joguei foi pelo mesmo motivo, mas o jogo é incrivel. Me lembrou muito DMC e a história em si é maravilhosa, e a pegada dos atores reais, o frances e o china la... foi show (malz pelo desrespeito, sou ruim com nomes) Mas assim, verei o 4, se curtir, farei analise dele e do 3, certeza. E jogarei a franquia, afinal, fiquei com dúvidas pacas.

      Excluir
  24. Cara foda neh... Joga o um primeiro pq tu já pega a historia na cronologia... Pelo menos eles são interligados cronologicamente e mais foda em questão de enredo eles são ligados eu zerei o 1 e o 2 e o 3 rs mas o quatro so "zerei" a primeira parte (disco1) o segundo travo tava td arranhado e desanimei mas cara nem vou comentar mais se não solto spolier se vc jogar o um e o dois vai perceber que são mt interligado ate os cenários são ....ixx kkkk ver certinho ai e se tiver tempo joga sim e mt bom e o quatro tmb e muito bom... E o tipo de jogo que não deixa o protagonista "morrer" digo no sentido de ser esquecido ou o vilão tmb eles tem sempre uma participação no enredo mesmo que ate indiretamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como Onimusha é... mas falta tempo... eee tempo... coisinha boba que faz uma falta as vezes... mas jogarei todos, mas na ordem que eu achar melhor! Kkk... to ligado que Oni é mais... "certinho"... cronologicamente falando... mas eu vivo da curiosidade e extermínio da mesma... seria legal encher a cabeça de dúvidas pra depois ir desmascarando uma a uma...

      Cara, vlw por marcar presença...

      Flw Sr Barros.

      Excluir
  25. Eu que agradeço pelo espaço que vc deu.. E cara mt foda isso vc mesmo cria suas dúvidas para vc mesmo responde-las kkk cool... Ixx tempo e difícil mesmo mas vlw kkk flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhehe... é assim que você aprende a teorizar e formular ideias que justifiquem o enredo.

      Cara, você ta me ajudando a escrever o blog, eu to adorando isso. Continue participando, pois eu to enlouquecendo com o que você ta me mostrando.

      O esquema das letras gregas foi ótimo, da pra criar um capítulo inteiro só falando disso na análise final de MMX. Tu vai adorar... mas até la... falta o X7... maldito X7 T_T,,, to penando pra zerar ele outra vez, pensando em abrir aquele save 100% de 2 anos atrás e abusar dele... mas... num posso, preciso relembrar as coisas.

      Excluir
    2. Ahta tendi... Mas fazer com pressa ou pressão e ruim vai de boa na hr que tiver tempo pq se demorar eles reclamam ai quando vc dar rápido fica sem qualidade.. Tenso... Eu to querendo começar um Vlog mesmo cara fazer analise tipo a sua em vídeo nao posso me espelhar no zangado.., pq se não eu desanimo pq nem vou chegar nos pés dele mas quero fazer pra expor minhas ideias em vídeo sendo que elas são única pq a fonte sou eu e o jogo... Sem wiki... O povo vai me chingar mt tmb pq eu vou estar "blasfemando" diante deles kkkkk mas to estudando ainda... E preciso de time tmb teria que ter um nome que fixa na cabeça pro marketing rs

      Excluir
    3. Pora cara, tu tem meu apoio se quiser... sei que não é nada mas... sei la kkk... a gente pode trocar as ideias e tu vloga. Claro, apesar disso, fico triste porque perderei um comentarista digno de respeito... mas ainda assim, eu faria questão de assistir seus videos e comentar neles, principalmente se eu discordar de algo kkk (duvido muito, mas pode acontecer, e se acontecer a gente com certeza vai debater de forma épica!)

      Suas ideias precisam ser ouvidas. Eu não posso fazer muito pra te ajudar... não tenho grana e não entendo nada de vlogs... também não tenho quase nada de views pra compartilhar leitores mas... eu posso divulgar você da forma que der... sei la. O blog DivulganteMorte serve pra divulgar todo material que eu ache digno de divulgação... e tenho certeza que suas blasfêmias seria muito bem recebidas nesse meio. De toda forma... boa sorte e por favor, jogue o link quando fizer seu primeiro vídeo!

      Ah, a análise do X7 ta pronta, to só pondo as imagens. Assim que tiver 100%... alias... 70% pronta, eu posto (daí eu vou terminando com o tempo saca...)

      Excluir
  26. Ah vlw... Muito grato eu fico... Se nós tivermos uma discussão épica... Cara o povo vai ficar..."esses dois estão errados os dois blasfemaram contra “deus”(Inafume) kkkkkk aiai cara da vontade de espancar tem hr esse povo alienado kkkkk ( nem pra tanto) faço administração ai lembrei do comentário que temos Q ter visão ampla... E lembrei daqueles jumento antigo que o povo colocava viseira nele pra ele enxergar so linha reta assim e a visão deles so enxergam site oficial nem Inafume enxergam uma vez que esses sites "oficiais" nao da pra saber se veio da BOCA do Inafume kkkk legal tmb o Megaman ZX mas eu nunca joguei ele... Agora vou jogar kkkk obrigado pelo estimulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... Ina não chega a ser "deus"... ele apenas criou, não educou... entende esse fator? O cara deu nome aos bois porém não os alimentou, nem os guiou, nem os assou... ele apenas nomeou. O cara é genial por sua criação mas... isso é um jogo não um livro... não é justo jogar todos os créditos em cima de uma única pessoa. Se for merecer o trabalho de alguém, faça com o da Capcom, que apesar de seu pensamento mercenário coletivo, conseguiu fazer alguns poucos inteligentes serem ouvidos em mega man x.

      Nem tudo o que Ina fala pode ser considerado... apesar do cara ser sim genial e uma peça importante de MM, ele não é o dono nem da marca, nem do personagem. E tem outra coisa: Muita coisa nasceu por mera aleatoriedade. O verdadeiro brilhantismo está na forma como as equipes por trás de cada jogo conduziram uns aos outros, para chegarem onde chegaram.

      Longe de desmerecer o trabalho de uma lenda como o Ina... mas na boa... eu admiro o trabalho, não o trabalhador. Sou fan de mega man, e não do criador, muito menos dos desenvolvedores (apesar de eu tar meio que puxando o saco da Capcom e suas equipes, também não sou fan deles n). Pra mim, só vale o que tiver no jogo e ponto final. Dane-se o que dizem por fora, seja oficial ou não.

      Excluir
  27. Kkkkk não acho ele deus também nao disse "deus" so para usar a palavra blasfemia haushauhsua e claro o credito cai td para a Capcom uma vez que ela que viu o Inafume lá jovem e "sem experiência" ela que contratou ele, ela deu a oportunidade de ele ser um "gênio" ( tmb n estou puxando saco) MMX7 e o exemplo que ela não e perfeita kkkkke cara quando eu descobri quem era Inafume Keiji... Foi ano passado be eu sou fã faz mt tempo já (descobri por causa do zangado rsrs) mas nem ligo pra criador de jogo não se eu nao jogo o criador jogo o jogo so se for The Sims ( que bosta kkk)

    ResponderExcluir
  28. A teoria do Zero ter 2 corpos é legal, mas eu discordo completamente do Sigma ter sido criado pelo Willy, não faz sentido nenhum!
    Em Megaman Power Fighters (o 1 ou o 2, sei lá), tem uma foto do esquemático do corpo do Zero no final do jogo, com o Willy alegando que estava criando um robô muito mais poderoso, feito pra destruir o Megaman (não o X).
    Na minha opinião, ou o Zero destruiu o robôzinho azul, ou o Megaman foi destruído ANTES do Zero acordar, já que possuía um programa de controle no seu chip.

    Na minha opinião, o vídeo de Megaman X4 conta os fatos antes de Sigma se tornar vilão, porque ele era o líder dos Maverick Hunters, antes de ser o mal encarnado da história. Isso tem também no mangá oficial, traduzido pelo Dr.Neko:
    Super link pa quem quer conferir, tem até o capítulo 4 traduzido em português! \o/
    http://www.drneko.com/scanlation/rmseries/rmx/manga/

    E outra: Dr. Cain, o velhote que aparece no OVA do Megaman MHX, de PSP, foi quem encontrou o X na cápsula que foi deixado hibernando pelo Dr. Light. Já era claro que não existia NENHUM robô capaz de pensar ou agir como X. X mesmo sendo acordado 100 anos depois de seu "sono", ainda era um robô excepcional.

    E o termo "reploids" vem dos robôs criados a partir do projeto de X, sendo Sigma o que tinha os chips cerebrais mais potentes da época. Sigma foi criado DEPOIS de acordar X, e não por Willy.

    Zero foi criado após Willy aprimorar o Bassnium, a matéria que ele usou pra fazer o Bass, o antagonista meio robô, meio cobra do Megaman que aparece no Megaman 7, Megaman 8, Megaman and Bass etc... Willy só criou o Zero porque o Bass era inconsequente, fazia o que queria e nunca o que o Willy mandava. Isso tem na saga clássica dos jogos.

    Bom, parte do que eu disse se apoia no OVA The day of Sigma, parte no primeiro mangá e nos jogos que eu zerei (X, X3, X4, X5, X6 que achei um lixo, X8, Maverick Hunter X, Saga Zero). Lógico que eu posso estar errado, mas essa é minha opinião. No mais, ótima avaliação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr, bem vindo!

      Então, eu discordo do seu discordar kkk. Na real eu também conheço essa versão interpretativa, mas infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista) ela que não faz o menor sentido no final das contas... eu explico nem grila...

      A origem de Zero jamais foi explicada oficialmente, mesmo tendo indiretas com teor canônico, que no fim são meras especulações muito mal elaboradas... uma delas é essa tal cena legendária onde Wily e Proto interagem ao lado do corpo de Zero. Essa cena, não faz parte da franquia, e não tem valor canônico, justamente por aparecer em um Spin Off de péssima categoria e literalmente: Caça-niqueis. Detalhe: Eu tenho certeza desse argumento pois após muitas críticas, eu decidi jogar os dois Power de Mega Man, e tive o (des)prazer de analisa-los:

      http://divulgantemorte.blogspot.com.br/2016/04/analisemorte-mega-man-power-battle-e.html

      Sobre o Dr. Cain, você está certo, e errado, ao mesmo tempo. Como isso? Bem simples: Cain realmente faz parte da saga, e tem seu destaque merecido, mas o Cain de Maverick Hunter X não faz parte da franquia, pois esse também é um spin-off, melhorzinho que a maioria, porém sem nenhum valor canônico (visto que é uma tentativa muito falha de rebootear a saga). Tanto o OVA, quanto o próprio jogo, vão contra eventos oficiais da franquia, inclusive da saga X (por inteiro). Novamente, sei disso pois também analisei esse jogo:

      http://divulgantemorte.blogspot.com.br/2015/01/analisemorte-mega-man-maverick-hunter-x.html

      Se você ler as análises perceberá que apesar dos pesares eu tentei ser imparcial e lógico, mas no final, minhas teorias não precisaram ser reescritas... e isso foi bom... pelo menos pra mim hehe.

      A teoria de Zero ser baseado em Bassanium também é uma das várias e várias teorias que fizeram fama, e por conta disso foram "abraçadas" oficialmente, entretanto não há nenhum indício disso em nenhum dos jogos da franquia. Qualquer conteúdo externo, não possuí valor algum, caso contrarie elementos reais da saga de jogos. Você jogou todos, deve ter percebido que eles por si só tem ligação, não precisam de OVAS, Spin-Offs, HQs ou Livros para complementar... mas como você disse: É questão de opinião.

      Eu defendo uma ideia simples porém bem lógica e clara, de que nenhum conteúdo externo deva se sobrepor ao que há nos jogos. Todo jogo tem uma produção enorme, e muitas influências, o resultado nada mais é que uma mescla de muitas ideias. Já um fanfic, HQ, Livro e em alguns casos até Animação, não tem o mesmo número de influências, o que torna literalmente injusto considerar informações geradas dessa forma como parte do conteúdo real. Dizer que é oficial, ter a assinatura de quem quer que seja (produtora, diretor, etc) não torna a história, evento, revelação ou interpretação que surgiu de forma paralela ou complementar, real. Resumidamente: Ou ta no jogo e faz sentido, ou não ta no jogo e não tem valor. Eu uso isso pra praticamente tudo o que jogo, e é uma visão muito rígida, mas eu prefiro assim, do contrário a comodidade de aceitar qualquer informação "oficial" como definitiva tira o propósito de "interpretar" afinal, de que adianta teorizar se quando os "criadores" falarem, não importa a bobagem, ela vai ser superior até mesmo a suas obras.

      Enfim, sr, espero não ter sido chato, e agradeço muito por sua leitura. Se tiver afim, veja minha interpretação dos MMHX e dos dois Battle... talvez se curta.

      See yah! (e eu também não curti nada o X6, muito podre... mas o X7 foi pior)

      Excluir
    2. Dá vonta'de jogar um RPGzão desse universo viu!

      Excluir
    3. Tem o Mega Man Command Mission, é um RPG e se passa no universo de Mega Man X... eu não adorei, mas também não odiei... é um spin-off legal, e ao menos o visual do X ta bem legal. Tem também a franquia NT e SF, são RPGs únicos e se passam no universo de Mega Man... mas sabe o que seria bem louco? Um MMORPG dentro do universo de Mega Man. Um bem feito, seria irado.

      Excluir
    4. Realmente hein... Imagina a criação de personagem você personalizando o seu reploid *u*

      Mas me referi àqueles RPG's de mesa, usando dados, livros e amigos loucos. Manja? kkkkkk'

      Excluir
    5. Cara eu ia fazer um Reploid sombrio, misturando o designe de sigma em X4 com o de Bass... eu ia brizar muito rs.

      RPG de Mesa é jogo pra crânio rs... tem que ter muito tempo e muito conhecimento e claro, muitos amigos (quanto mais gente jogando melhor). Eu nunca joguei, mas conheço (é o verdadeiro Jogo RPG afinal de contas) mas nunca tive amigos que jogassem, então, já que envelheci eu meio que perdi essa chance. Mas, eu já simulei muitas aventuras em MMORPGs, criando minhas próprias aventuras e histórias... é o mais próximo que pude chegar dessa experiência.

      Sr G. o sr é um cara de classe.

      Excluir
  29. Uma coisa que eu não sei se foi por conta da tradução americana é que esse jogo cosidera a saga xtreme canonônica com a série x! Eu vi isso em um dos diálogos do jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm, como assim? Xtreme não são as versões portáteis da saga X? Ela trazem conteúdo novo suficiente pra serem diferentes dos jogos principais? Porque, até então, eu nunca me interessei pelas versões de GBA por achar que são a mesma coisa, porém mais visualmente enfraquecido.

      O que tem como cânone sr Webit?

      Excluir
    2. Na cena aonde o isoc está simplesmente morto, a alia diz que o que aconteceu com o isoc parecia com o incidente do erasure! (O incidente do megaman xtreme 2)

      Excluir
    3. Nesse incidente os reploides simplesmente morriam do nada.

      Excluir
    4. Hm, fiquei curioso agora, acho que irei por os Xtreme na lista... vou jogar pra ver o quanto eles acrescentam em enredo. Vlw sr Webit.

      Excluir
  30. Bom.....mais uma leitura Sr!
    Acabo de estralar minhas costas e....
    Ui, qui diliça.....( Hmmmm, esse gritinho significa! Kkkk)
    Mas sério, gostei!
    Não tenho muito a declarar, eu só .....terminei mais um artigo kkkk
    É isso, eu sou o senhor Wilson e até a próxima!
    Aliás (droga muleki vai embora!)....
    Esse texto vermelho do começo.....bugou minha vista de vez kkk
    Tô.......me sentido.....
    Brizadaum.......
    ....
    YAHHHHHHUYUUUUU!!!!!!!
    Kkkk
    See yah! ( É sério.... tô falando sério! Minha vista tá bugada kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço perdão outra vez pela coloração do texto sr!

      Mas obrigado por acompanhar o site desse jeito rs... acho que ta aprendendo muito.

      Excluir
  31. Aprendendo eu não sei....
    Mas tá sendo divertido (‐^▽^‐)
    Kk
    See yah!

    ResponderExcluir
  32. Realmente essa ressureição do Zero ficou meio estranho, tipo ele se regenera sozinho?
    Irônico que X e outros aceitou numa boa.
    Sobre o vídeo feito por fã eu gostei poderia lança um fã vídeo de como seria os Boss de X-asgard depois do mundo do Megaman se fundir com Asgard (MVC infinity), maverick baseados nos monstros da mitologia nórdica seria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que briza kkk. Mas seria legal.

      Aliás, futuramente eu explico o derradeiro desfecho de Zero.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)