Guia Quest de Natal 2013 Ragnarok Online (Finalizada)

Bem, hoje dia 19/12/2013 foi lançada uma quest nos servidores do bRO, juntamente com personalização dos mapas principais do Rag. As cidades tão com neve o/

O item mais cobiçado dessa quest temporaria é um Hat Visual Natalino, que aumenta a Aspd e Velocidade de Movimento durante o evento, e ainda deixa um visual muito fofinho.



Ainda não há nenhum guia brasileiro, então, pra ajudar a galera, farei meu segundo guia para eventos do Rag!

Boa leitura, e sorte.



Requisitos:

Level 40 (Ou superior)

10 Biscoitos Roubados
               
10 Doces Roubados
               
10 Sacolas de Itens Negociáveis

(Todos dropados dos monstros da quest)

Recompensas:

1 Presente de Natal dos Solteiros (Dropa itens aleatórios, dentre eles o Chapéu de Gato Natalino)

5 Biscoitos dos Solteiros (Curam 5% de HP e SP)

A Quest pode ser repetida a cada 23 horas.

Período: 19/12/2013 ~ 06/01/2014

A quest é iniciada em Lutie. Para chegar lá, fale com o Papai Noel posicionado no canto superior direito da cidade de Al de Baran. (Para chegar em Al de Baran, um dos caminhos mais simples é teleportando pela Kafra de Prontera para Geffen, e de Geffen para Al de Baran.)


Você sairá em um mapa totalmente coberto de neve, ande em linha reta até o portal superior. (Cuidado, nesse mapa vive o MVP Hatii, e se não me engano, ele renasce de 2 em 2 horas.)


No centro da cidade, fale com um npc gato gigante chamado Hansolo.


Você precisa dizer que é solteiro e se juntar com a equipe de solteiros, pois o Natal de Hansolo é só para solteiros!

Obs.: Caso você já tenha feito a quest 1 vez com seu char, ao repeti-la depois das 23 horas, você pode pular o recrutamento dos gatinhos e ir pra separação dos casais.

Após falar com ele, você precisa alistar 5 npcs que estão em Lutie, no grupo de Solteiros.

Marty,Willer, Jee, Kwami e Rinka

Não importa a ordem que você falar, 3 deles são faceis de achar:

(Repare que todos os 5 gatinhos estão na região central de Lutie.)

Marty (Lutie, A Cidade do Natal : 150, 169) (Do lado de uma Árvore)


Willer (Lutie, A Cidade do Natal : 112, 161) (Em cima da Casa)


Joe (Lutie, A Cidade do Natal : 121, 127) (Do lado da Casa Bolo)


2 deles ficam escondidos, e se revelam a cada 15 minutos . (Na verdade, é de 15 a 40 minutos) É tenso, mas ambos ficam por cerca de 1 minuto ativos, até se esconderem de novo, então, quando for falar com um, corra pro outro.*

Obs.: Eles ficam usando emotion /amor.

Rinka (Lutie, A Cidade do Natal : 131, 97) (Aparece de 15 ~ 40 Minutos** do Lado do Poste)


Kwami (Lutie, A Cidade do Natal : 173, 126) (Aparece de 15 ~40 minutos**, Ao lado das Caixas)



O NPC tem tempo fixo** de deley pra reaparecer, então espere e seja feliz. *

Depois de falar com os 5 npcs, retorne pro gatão gigantão Hansolo e ganhe sua medalhinha de aprovação. (Essa Insignia de Tropas dos Solteiros permite que você pule o recrutamento dos gatinhos e vá pra segunda parte da quest.)


Depois, você precisará separar casais, recebendo pontuação por isso. Seu objetivo é conseguir 5 pontos. 

Há um macete. Dentro de uma das casas de Lutie (Aquela com um gato solteiro em cima) tem um casal de gatinhos. Porémo "macete" foi corrigido. Eles desaparecem depois de separados, por um tempo*


Você pode separa-los quantas vezes quiser, sem tempo de espera. Logo, só falar com o gatinho da esquerda várias vezes e pegar os 5 pontos. Agora não mais. Todos os casais somem por um tempo após separados, incluindo os gatinhos T_T. 


Mas ainda recomendo fazer pelo casal de gatinhos, que aparecem num intervalo menor na casa e ainda dão SEMPRE 2 pontos.



*Agora eles aparecem de 5 em 5 minutos dentro da casa, e ficam por 2 segundos, então clique no gato da esquerda e seja feliz.

(Na verdade eles ficam até que um jogador termine de falar com eles, ou seja, ele até pode ficar por mais de 2 segundos, mas ai depende da velocidade de quem clicou. Se tiver outros jogadores no mapa, 2 segundos é o tempo mínimo que uma pessoa leva pra clicar em todos os chats o mais rápido possível.)


Curiosidade: Repare nos nicks dos dois gatinhos apaixonados. Reparou? Percebeu? Sim, são o Rinka e a Kwami, os infelizes "solteiros" que ficam invisiveis!

Outras opções de Separações:

Casal do Mal (Lutie, A Cidade do Natal : 140, 173) (Onde tem um frequente som de respiração)

Porém não recomendo esse casal, até o momento eu só perdi pontos com ele.


Casal Umbaliano ( Lutie, A Cidade do Natal : 130, 114) (Do lado do Boneco de Neve)

Eles dão só 1 ponto se separados com sucesso.


Casal de Esplendor's (Lutive, A Cidade do Natal : 169, 164) (Um pouco acima da Arvore de Natal)

Não recomendo, eles fazem perder ponto com facilidade também.


Casal de Máquinas (Lutie, A Cidade do Natal : 112, 150) (Abaixo da casa do casal dos gatinhos)

Demoram pra aparecer, e ainda fazem perder pontos, não recomendo.


(Também me lembro de ter visto um casal de Máquinas e um casal de Alquimistas, na região central de Lutie, porém ainda não consegui registra-los, caso eu consiga atualizo.)

De toda forma, os casais estão todos (acredito eu) na região central de Lutie. Se quiser esperar algum deles aparecer e tentar a sorte, boa sorte. Porém recomendo os gatinhos mesmo, são 15 minutos (5 minutos pra cada aparição) e você já pega os 5 pontos (6 na verdade. 2 por vez)

Retorne pro Hansolo na Árvore de Lutie e ganhe 5 biscoitos (Não use os biscoitos, superstição a parte, quando peguei os hats eu estava com os biscoitos no inventário... vai saber né... )

Depois, você precisará obter 10 unidades de 3 itens dropados dos monstros Natalinos.**

10 Sacolas de Itens Negociáveis


10 Doces Roubados


10 Biscoitos Roubados


*Detalhe: Não é possível transferir esses itens para o carrinho, kafra ou outros personagens por trade. Não é possível jogá-los no chão, e caso você pegue mais de 10 de cada, não importando a quantidade, o npc Hansolo irá pegar TODOS os itens (Os da quest ta) do seu inventário. Logo, drope apenas os 10 de cada e não perca seu tempo estocando.

Os monstros são o Fumacento de Meias:


E o Fumacento Natalino:


Depois de dropar, fale com Hansolo e receba uma bolsa natalina. Essa bolsa tem uma chance de dropar o hat cobiçado ou itens aleatórios, consumíveis natalinos etc. 

Mas não se assuste nem desespere, dessa vez o visual não esta com 0,000001% de chances de dropar... As chances são altas, eu mesmo, de 3 vezes fazendo a quest, tirei 2 hats. (E vendi um por 100kk pra um desesperado no Thor ^^")


Observações:

*Espalhados por Lutie, há vários casais e npcs novos, que são da quest. Não perca seu tempo com eles, pois são casais que não se separam ou ficam com briguinhas de namorados. Vá na casa e fale com os gatos de la, pra pegar os 5 pontos mais rápido. É bem melhor que ficar perdendo mais tempo do que o necessário. Já basta ter de dropar os itens e esperar os gatinhos trolls com carta Fumancento aparecerem ^^"

* Há uma lenda rolando de que os npcs não aparecem se tiver gente em cima. Como eu disse, é pura lenda. Não há forma de se "bugar" o npc. A Gravity não seria tão estúpida assim, a ponto de criar uma quest totalmente dependente dos jogadores, afinal, sempre vai ter alguém em cima do npc. Posicionamento do jogador não influencia no tempo do npc aparecer, muito menos impede. Então não seja um idiota a ponto de ficar xingando meio mundo, porque o npc não aparece, pondo a culpa nos jogadores que estão próximos a ele.

** Hoje aconteceu algo curioso: Mais ou menos as 18:30h os npcs sumiram. Eles só reapareceram 20:10h. Nesse meio tempo, eu de Aprendiz fingi de morto no ponto onde ele estava, la pras 19:00h. Depois, loguei meu trovador e toquei Benção Protetora, abrindo espaço, e nada. O Npc apareceu exatamente 20:10h, e tinham jogadores em cima de onde ele fica. Dai todos se perguntaram porque o npc demorou tanto. Surgiram várias hipóteses: Como tinha chats perto, os chats poderiam ter interferido. Como tinham jogadores próximos mesmo quando ele apareceu, os jogadores não influenciaram. Como eu tinha fingido de morto, talvez eu tenha bugado o npc, porém ele já estava um tempo sem aparecer, logo, pode não ter sido isso. Dai recebi pm de um jogador, que disse que ontem, nesse mesmo horário, o npc tb ficou bem mais tempo sem aparecer. Então me veio a luz, talvez o npc tenha horário fixo pra aparecer, não apenas de 15 a 40 minutos, mas sim, horário marcado pra aparecer mesmo. Amanhã irei checar se isso é fato, e irei logar nesse meio tempo e monitorar o comportamento do npc (ui). Se ocorrer o mesmo, irei descobrir e postar os horários que o ônibus passa... digo... que o npc aparece... hehe

*** Tem algo preocupante acontecendo. Os npcs não estão mais aparecendo em intervalos pequenos de tempo, pelo contrário, parece que o Deley vem aumentando, e pior, quand oeles aparecem, não estão ficando mais por 1 minuto parados, eles somem em questão de segundos, ou menos! Eu estou tentando descobrir qual o problema deles, e algo sério vem me preocupando: Os jogadores na célula do npc não estão interferindo, porém, e se ao falar com os gatos na casa (que são os mesmos que ficam invisíveis) e separa-los, os gatos aumentam o tempo de deley e diminuem o tempo de permanência na razão de quantos jogadores falam com eles e separam eles, etc?! Sei que é meio exagerado pensar assim, mas caso eles não tenham o dito horário fixo pra aparecerem, essa se torna uma explicação válida... Iremos descobrir isso em breve!

*O problema foi solucionado. Os npcs deveriam sumir de suas posições no mapa e aparecer dentro da casa, e após falar com eles, eles desapareceriam da casa e reapareceriam no mapa. Ou seja, como eles não sumiam da casa, eles demoravam mais pra aparecer na cidade, e como tinha muita gente "travando" o casal na casinha, eles começaram a demorar mais e mais para reaparecer na cidade. De certa forma, sou o culpado disso afinal, postei essa como uma das formas de se passar pela quest. 

**Os Monstros Natalinos estão em todos os mapas do servidor, em quantidades pequenas. (E em alguns casos até dentro das cidades, nas clássicas invasões) São fáceis de derrubar e possuem 10 de hp cada, porém estão sob efeito de invulnerabilidade, ou seja, recebem 1 de dano, seja por ataque físico ou magia. Tem mais, os monstros podem ser furtados, e apenas quem deu o primeiro golpe pode recolher os dropes. Logo, evite KS, que você pegará bem mais rápido  Na real, mesmo sendo o primeiro hit, se alguém atacar com vários hits subsequentes (Como os 5 hits de perfurar em espiral) o dono do drop é aquele que deu mais hits em menos tempo. Ainda assim, evite KS, é chato!


*Os Npcs gatinhos da casa foram reconfigurados. Agora eles desaparecem por um tempo. Provavelmente, o bug da demora dos gatinhos para retornarem era de fato a forma ilimitada de separação dos mesmos. Então, você pode ganhar tempo para encontrar os gatinhos fujões, porém terá de perder para separar novos casais. Irei postar alguns, com o tempo. Ainda acho que os npcs gatinhos na casinha sejam os melhores pra separar, considerando que a chance de pegar 2 pontos é 100%. Só que provavelmente a demora deles em aparecer inverterá, e ao invés de causar dor de cabeça aos jogadores querendo iniciar, irá causa para os jogadores tentando terminar... heh... só acho que isso ocorrerá, pode ser que eles fiquem com o tal tempo de reaparecimento fixo (duvido muito). Mas enfim, se não quiser ficar andando pela cidade feito bobo perdendo pontinhos atoa, fique na casinha, tome chocolate quente... e espere. (Bela correção hein Lug!) Agora aparecem de 5 em 5 minutos. Por enquanto, só fez demorar um pouco mais pra terminar, mas nada espantoso, então, boa quest.


A quest pode ser repetida diariamente, até o fim do evento. 


Boa sorte, e feliz Natal!


Postar um comentário

10 Comentários

  1. mano um dos melhores tuto que ja vi!!! parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw... eu to tentando descobrir porque os gatos estão demorando tanto pra aparecer... se eu conseguir descobrir ai sim o guia fica perfeito hehe.

      Excluir
  2. E se eu quiser jogar fora os itens, tem como? Eles vão desaparecer depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os itens requisitos pra quest são todos recolhidos quando vc termina ela, nenhum sobra, mesmo se vc tiver mais do que é necessário. Se não me engano tb é possível vender em npc.

      Excluir
  3. Eu tenho uma teoria porque ta demorando os dois gatos Kwami e Rinka por q eles são os mesmos casal q a gente separa . tem muta gente repetindo a quest os primeiro q já a fizeram e leles só estão separando o mesmo casal Kwami e Rinka . como o jogo é um programa de computador pre programado acho quando agente separa o casal Kwami e Rinka ele fica disponível para aparecer dentro da sua programação normal de 4 minutos . mas por algum motivo ou falha na programação como tem muita gente só separando os gato casal Kwami e Rinka fica resetando a programação por isso eles tem demorado a aparecer e por periudo cada vez mais curto, digo isso por que quando fir a quest pela primeira vez e tinha pouca gente fazendo eu separei o casal Kwami e Rinka e em seguida tentei separa de novo e não deu tive q procura outro casal para separar agora quando tem dos chars diferente fazendo a separação do casal Kwami e Rinka enquanto um char fala com ele o outro char reseta ele e vc pode separa ele de novo . bom é isso ai minha teoria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoria válida, entretanto eu já separei o casal várias vezes, estando apenas eu no mapa, nunca fui impedido ou impossibilitado de realizar tal ação, logo, não creio que seja um bug.

      Mas sim, é bem possível que pelo número de pessoas separando esse casal, o deley só esteja aumentando. Mas de toda forma, duvido que alguém vá parar de separar esse casal... principalmente porque boa parte dos servidores já passou da primeira etapa com vários chares... mas enfim...

      Só da pra ter certeza essa terça, depois da manutenção. Como as manutenções resetam tudo, caso os gatos normalizem suas aparições, é certeza que algo que fizemos os afetou. Nesse caso, não vejo nem imagino alguém abandonando a fácil separação do casal felino...

      Tomara que não seja isso...

      Excluir
  4. cara, continua fazendo tutoriais que vc vai longe :) vlwzao ae! só uma pergunta: vc sabe quanto aumenta de aspd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw, mas meu objetivo nã oé criar tutoriais, é ajudar a galera e quem sabe melhorar a qualidade do blog xD... mas de toda forma obrigado! Fico feliz por ter gente legal gostando do que faço xD.

      Pelo que vi, a aspd melhorada é semelhante a aspd recebida por Aumentar Agilidade nv 10. Mas independente dela, podendo inclusive ser utilizada junto com skills, pots, etc.

      Num char com 188 de aspd máxima, apelando pra tudo menos comidas de agi ou doce hiper açucarado. eu peguei +1 ponto de aspd. Mas tem gente dizendo que pegou 2 pontos, logo, é possível que o efeito não seja 1 ponto fixo mas sim, uma porcentagem alta fixa, igual aumentar agilidade, que da aspd baseada na agi que proporciona.

      Excluir
  5. Quantas cores....MEUS OLHOS!!!!!!!
    ( MIGUELangelo está dramático hoje......)
    Mas sério....esse NPCs aí..... estranho, será que é.....

    "OLHA O DEMÔNIO! CORRE.....É O DIABO!"

    kkkkk
    Gritarias a parte.....
    Pra que tantos riscos(não sei como chamar isso....)
    Mas pra que riscar um texto inteiro????
    E ainda.....o texto é AZUL!!!!
    Mano, esse azul, me faz sentir que eu estou assistindo Star Wars....
    "Muito tempo atrás....em um blog muito, muito distante....""

    Ta dan! Dan, dadada Dá da, dadada Dá da dada....


    Azideia..... cocaína of time.....



    Kkkkkkkk
    Mas, uma quest natalina?
    Ok....
    Isso que eu chamo de motivação!
    "Faça essa quest!"
    -ue pra que?
    "Pá tu ganha um Chapéu di natal
    (‐^▽^‐)"
    -okay
    ...
    BISCOITOS!!!!!

    Kkk, mano, hoje eu tô brizadaum....
    Eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra tirar sem tirar saca, Excluir a informação mas mantê-la digitada.

      Desculpe pelas cores, antes eu era um mercenário visual.

      E pra que ta lento esse tipo de post kkk? Mó doidera.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)