Guia Quest Halloween 2013 Ragnarok Online (Doces ou Travessuras) (Finalizada)

ATUALIZADO: 22/10/2013

Bem... eu sou contra guias e talz, mas reparei que tem gente pacas com dificuldades nessa quest em particular, iniciada ontem, dia 15... no caso, a quest é fácil, porém chata. O mais atrativo dela são os 5 hats visuais impressionantes, porém já aviso que as chances de obtê-los são muito baixas... e por conta disso a quest fica ainda mais irritante. Vou falar como se faz e tudo mais, e depois explico o que faltar.



Período: até dia 04/11/2013 (então podem haver alterações)

Pré Requisitos: 


30 Abóboras Inorgânicas 


             







                                ou



10 Abóboras Orgânicas
  
             








                                ou 



15 Abóboras Inorgânicas + 5 Abóboras Orgânicas. 









Recompensa: 

1 Caixa do Halloween (Solta um item aleatório, dentre diferentes doces e itens inúteis, até os hats visuais mencionados no site.)
Começando:

A quest inicia em Prontera, falando com o Caixão Suspenso (Prontera 154, 136). Escute toda a ladainha que ele falar e depois aceite ajuda-lo. 



Depois de falar com ele, vá para a Cidade dos Mortos, Nifflhein. Existem várias maneiras de se chegar la, uma delas, a mais fácil, é indo pra Umbala (de Prontera, teletransporte pela Kafra para Morroc, de Morroc pra Comodo, de Comodo pra Umbala) De preferência, salve em Umbala, afinal, para ir pra Nifflhein você morrerá algumas vezes.


De la, pode-se pular de Bungee Jumping, para se afogar e sair na estalagem de Nifflhein.


Pra pular é mais fácil do que parece... é só colocar a câmera como na imagem, ficar na mesma célula que o Aprendiz da imagem, clicar onde o mouse está aparecendo e pronto...


Se você fizer certo, pode acontecer de você morrer (não se preocupe, nesse caso não se perde exp); ser Teletransportado pra Nifflhein; Perder 50% do HP; Gritar em Broadcast em meio a confusão; ou simplesmente cair e ficar la, parado. Se você não conseguir teletransportar pra Nifflhein, é só tentar de novo e repetir o processo até conseguir...


Clique na célula mostrada na imagem até conseguir se teleportar ou obter alguma das outras consequências. As chances são aleatórias, mas uma hora ou outra você consegue, tenha fé.


Quando conseguir, você acordará na estalagem de Nifflhein, morto, sem HP. Provavelmente você se afogou com sucesso ^^; Saia da estalagem, é fácil, só procurar as escadas, descer e sair pelo portal. 


Quando sair, siga pra baixo e encontre o npc Chef Doceiro (Niflheim 181, 173) Fale com ele, entregue suas Abóboras e receba sua Recompensa. 


Depois disso, você pode retornar pra Prontera, falar com o npc inicial, e reiniciar todo o processo, para conseguir mais uma Caixa do Halloween e quem sabe, obter um de seus hats visuais.

Observações: 

Para sair de Nifflhein, você pode morrer (nesse caso, se for na cidade, e não dentro de uma casa, há perda de exp.), pode usar a Quest do Piano, Recallar, usar Pergaminhos de Feudo ou Asas de Borboleta, enfim, seja criativo e vá preparado pra dar um jeito de voltar dos mundos dos mortos, vivo. 

Não adianta levar mais Abóboras do que as necessárias, afinal o npc só entregará 1 Caixa do Halloween. O npc retira todas as Abóboras de seu inventário, e devolve apenas 1 caixa, então, vá com o número correto de Abóboras para não perder itens atoa.

A quest é repetitiva, porém você sempre precisa reiniciá-la em Prontera para conseguir concluir. 

Explicando as Abóboras. A Abóbora Inorgânica é a necessária pra quest, é dela que o npc fala quando pede 30 unidades, porém, a Abóbora Orgânica vale 3 Abóboras Inorgânicas, logo, você pode combinar os materiais pra obter as 30 unidades de forma satisfatória.

Sobre os monstros que dropam as Abóboras. São 2 tipos, ambos levam o nome de suas respectivas Abóboras, Orgânica e Inorgânica. 


Eles estão presentes em praticamente todos os mapas de Campo de Ragnarok, durante o evento, e sempre há 2 Inorgânicos 4 Inorgânicos e 1 Orgânico. Eles são lv 10, e hitam apenas 1 de dano, como a maioria dos monstros de eventos. Há um porém, o Orgânico, recebe 1 de dano físico SEMPRE e o dano normal de magias, enquanto o Inorgânico recebe 1 de danos mágicos e o dano normal de físicos. Logo, para conseguir caça-los de forma rápida, recomendo que use magias contra o Orgânico e ataques contra o Inorgânico. Além das Abóboras, podem cair alguns itens extras como Poção Compacta Amarela, Convite Sombrio, Presente ou Zé Lanterna. 

Outra coisa, cada um desses monstros possui um respawn de 2 segundos após derrotado, ou seja, sempre que você derrubar um deles, ele vai renascer aleatóriamente no mapa, após 2 segundos. Pode acontecer dele renascer do seu lado, ou do outro lado do mapa, então sempre que você matar um deles, aguarde um pouco pra voltar a caçada, nunca se sabe né...

Apenas as Abóboras Orgânicas e Inorgânicas podem ser utilizadas na quest, itens parecidos não. Zé Lanterna, Abóbora, coisas do tipo não podem ser trocadas.

As Abóboras podem ser postas no carrinho, jogadas no chão, vendidas, postas no armazém e transferidas entre personagens, logo, sempre verifique se está com a quantidade exata de itens e o resto, guarde.

É possível ir andando até Nifflhein, atravessando a raiz de Yggdrasil, na saída de cima de Umbala, depois, atravessando os arredores de Niff até chegar na cidade... porém esse trajeto é longo e perigoso, e por ser uma quest enjoativa e repetitivamente chata... não recomendo seguir esse caminho. Você também pode usar um dos convites dropados pra se teleportar aleatoriamente pra cidade de Niff... mas por serem difíceis de dropar, considerando a frequência de visitas que é preciso fazer a niff pra tentar a sorte de se obter um dos hats... eu também não recomendo contar com isso. Não é possível usar chamados especiais, como aqueles de Baby ou Casados, não dentro da cidade de Nifflhein ou de suas casas, logo, chegar em Niff sempre será muito chato e trabalhoso... não importa muito qual caminho seguir. Recomendo que siga o caminho do guia, afinal é o mais fácil, barato e em alguns casos, pode ser o mais rápido. 

Sobre como dropar. Usar Goma de Mascar aumenta o número de abóboras derrubadas por monstro, pode-se chegar até à 3 Abóboras respectivas, isso mais os demais drops. Entretanto, cuidado com os monstros gulosos que coletam itens, como Poring, Yoyo ou afins. Caso o "inventário" deles já esteja cheio, eles substituem as Abóboras e apagam elas, trocando pelos itens mais comuns que eles já têm com eles. Ex.: Um Yoyo coletou 10 caudas de Yoyo e superlotou seu inventário, dai cai uma Abóbora Orgânica do lado dele e ele pega, você mata ele logo em seguida, e descobre que a Abóbora sumiu e as 10 caudas caem normalmente. Logo, evite deixar esses monstros coletarem, pra não acabar perdendo os itens de bobeira. (As chances de drop aumentaram, logo, fica mais fácil ainda pegar 3 abóboras por monstro, mesmo sem goma)

Enfim, é isso... ah, das Caixas, podem sair um dos hats ou itens inuteis como doces e coisas do tipo, então, paciência e boa sorte. Qualquer dúvida, pergunte.


Curiosidade:

Fiz 63 Caixas, delas, saiu o seguinte:

24 Bengalas Doces
4 Porta Doces
42 Balas
14 Balas de Guaraná
28 Abóboras
6 Bolos de Abóbora
18 Pedaços de Bolo
8 Tortas de Abóbora

E nada, absolutamente nada de hat. Amanhã tentarei com 200 o dobro,125 caixas... 

Fiz 125 Caixas, delas, saiu o seguinte:

44 Abóboras
57 Pedaços de Bolo
87 Balas
8 Tortas de Abóbora
56 Balas de Guaraná
32 Bengalas Doces
2 Porta Doces
8 Bolos de Abóbora
1 Convite Sombrio

E nada, absolutamente nada de hat. Amanhã tentarei com o dobro... 250 caixas...

Bem... Eu desisto. Muito tempo perdido pra não conseguir nada, provavelmente essa quest será alterada, afinal tem muita gente reclamando. No caso, eu recomendo que você estoque bastante abóboras e aguarde... a quest tem duração de quase 3 semanas, então, até o final, algo pode acabar mudando e caso não mude, na pior das hipóteses, você terá um número enorme de abóboras pra trocar. Então, o jeito é esperar, por que se for depender da sorte... ninguém vai pegar os visuais. 

NOVIDADE!

Mandei um ticket pra Lug, perguntando quais seriam as chances de drop e tudo mais... eis a resposta:

"Cada item referente as Caixas de Halloween abertas no jogo possui uma determinada porcentagem de drop. Esta porcentagem não é acumulativa, ou seja, a chance é aplicada a cada item aberto individualmente. Neste caso, a chance de se adquirir um item em específico é baixa e aleatória.

Lembrando que a porcentagem de drop é determinada pela empresa desenvolvedora do jogo.

Agradecemos a compreensão."

Conclusão: A melhor forma de tentar obter um dos hats é pegando quantidades pequenas e abrindo... assim... o time será diferente e você pode dar a sorte de pegar o item em horários diferentes. Recomendo que tente pegar de 10 em 10, assim, você não perderá tanto tempo de sua vida e terá as mesmas chances de qualquer um, afinal, cada item tem essa baixa chance de drop, e não fará diferença alguma abrir 1 milhão ou apenas 1, as chances são absolutamente as mesmas. Uma pessoa que abre muitos de uma unica vez, só vai se frustrar mesmo, pois o horário, ocasião e qualquer outra circunstância é invariável. Seria como abrir 1 única caixa. 

Então aqui vai minha recomendação atual: Pegue 100 Abóboras Orgânicas ou 300 Abóboras Inogânicas, troque-as por 10 caixas, e abra. Se não sair, tente de novo com mais 10, e assim consecutivamente. Você enjoará menos dessa forma... espero que isso ajude, qualquer novidade, postarei aqui.

Então, vou tentar de 1 em 1. Mantenho-vos informados. (eta)

Tentei... nada... foram umas 60 tentativas... unidade por unidade... mas em compensação eu vi 2 jogadores que pegaram os hats enquanto trocavam junto comigo (um com 3 tentativas e o outro com 5 tentativas)... ou seja... a possibilidade existe, o problema é ter sorte. Eu sinceramente não tenho mais motivação alguma pra continuar... apesar de querer muito a Máscara de Quve e Lude pra coleção... é muito irritante e enjoativo e gasta muito tempo, sem retorno algum. Se você quiser tentar, te desejo uma boa sorte. Caso eu saiba de algo novo, eu posto aqui.

Atualização: 22/10/2013

Lug fez uma alteração interessante, ao menos agora, talvez, a quest seja mais suportável:

"Notas de Manutenção de 22/10/13

Novidades:

- Aumentadas as chances de drop dos itens visuais na Caixa de Halloween da Quest de Halloween e do drop das Abóboras dos monstros 'Abóbora Orgânica' e 'Abóbora Inorgânica';"


Ou seja, com chances melhores, vai ficar mais fácil. Ao menos na teoria, tem que ver na prática, logo informo se percebi a diferença... alias... vi que aumentaram o número de Abóboras Inorgânicas de 2 por mapa pra 4, inclusive achei as 4 ao mesmo tempo. A Orgânica permanece 1 por mapa. As abóboras realmente estão caindo com maior facilidade, inclusive pode-se descartar (caso não tenha grana) o uso de gomas. Tirando isso, não testei as chances de drop dos hats... farei com uma quantidade maior de abóboras. Irei acumular e caso drop, aviso aqui, com direito a print e tudo mais. Boa sorte!



Imagens falam mais que palavras... não faça a quest... não vale a pena ^^


Créditos: ShadyMorte

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Parabens pelo guia ficou legal a visualizaçao do guia e todo o restante, me fez lembrar a epoca q eu fazia guias saudades T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw... só fiz mesmo pra ajudar, não achei nada por ai, e algumas informações são realmente importantes. Vi muita gente pegando 30 Abóboras Orgânicas e trocando de uma vez... ou coisa do tipo... isso é um desperdício de item enorme... só quis ajudar... apesar de ser contra guias...

      Excluir
  2. Mt bom msm, falou tudo, É o primero do google. Roy aki o/

    ResponderExcluir
  3. Único guia até agora (que eu saiba) e super bem explicado! Aproveitei e compartilhei com a galera do meu clã pra ajudar na quest deles.

    Muito obrigada. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heh... que bom que o guia ta servindo, não acreditei que ajudaria tanto assim. Caso haja qualquer sujgstão pra melhora, só falar. Eu to analisando aqui e tentando descobrir a % de drop. Tentei falar com o pessoal da Lug mas eles se recusaram a informar, talvez nem eles saibam. Mas de qualquer forma, postarei qualquer novidade. Que bom que gostou.

      Excluir
  4. poderia adicionar o tempo de Spawn dos monstros que dropam as abóboras. Agora, se a LUG esta disposta a dar tais informações... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boa, já coloquei. Vlw pelo toque, não tinha certeza se essa informação era importante mesmo ou não. Eu fiz alguns testes durante a caça e foi isso que constatei. São 2 segundos. Qualquer coisa me da outro toque beleza. Vlw mesmo xD

      Excluir
  5. qual mapa é melhor pra drop mais rapido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, enquanto eu tava tentando eu dropei bastante em prt_maze02

      Excluir
  6. É....isso sim deve ter ajudado né?!
    Bom....eu não jogo(vc também, hoje em dia)
    Mas....isso deve ter ajudado.
    Rsrs
    Bom....é isso (Meu Deus, Nessa minha jornada...eu tô aprendendo cada coisa.... já sei seu nome, o teu rosto, sua idade....só falta saber onde tu mora!
    Ah é!, Eu já se XD
    Se todas essas informações não estivessem no próprio site....o senhor com certeza iria achar que eu estou te espionando!
    Kkkkkkkk)
    Mas é isso, eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!

    Fuissss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas são as informações sobre mim que não encontrará aqui... pouquíssimas. Se o sr for atento descobre tudo sobre mim. Esse site é um registro vivo de mim.

      E sim, esse artigo ajudou muito na época... bons tempos.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)