Série: Skeleton Crew - Crianças Perdidas no Espaço


Star Wars - Skeleton Crew


Não sei pra quê ainda tento, mas outra vez fui dar uma chance pra algo derivado de Star Wars, e em menos de 2 episódios me vi lamentando.

Skeleton Crew é uma história genérica de 4 pirralhos que acham uma nave espacial, e ficam perdidos no espaço acompanhados de um robô cheio de maneirismos, piratas e claro, Jedi.

Star Wars sem Jedi não existe né, esqueça os sucessos como Rogue One ou Mandaloriano que ousaram não apelar pra Força ou Sabres de Luz, o que foi agradável aos fãs, mas desagradável pra venda de brinquedos! Então agora, que tal apelar mais diretamente pro público de nariz escorrendo, com piadinhas, conveniências de roteiro e muitos potenciais colecionáveis pra vender?

Sendo boa ou ruim, nada muda o fato de que essa série é só mais do mesmo, pra vender coisas depois. 

Enfim, bora falar dessa porcaria.

Boa leitura e... é minha opinião.


Goonies do Espaço é meu Ovo


O que vi de gente alegando isso, que a série é uma versão de Goonies no universo de Star Wars, chegou a me dar ranço. Na verdade a série nem consegue emplacar uma aventura interessante dos jovens, é apenas algo bem genérico que força eles a uma situação irreal (e estamos falando de um universo onde naves e robôs são normais).

Crianças jogadas no meio de piratas, agindo como iguais e conseguindo superar medos, riscos, dentre vários outros eventos que provavelmente não permitiriam que vivessem mais de 2 minutos fora de casa, é isso que a série quer empurrar.


Quase vomitei quando do nada, a "Capitã" do grupinho de super aventureiros, tira uma arma do c# e ameaça um pirata, no território dele, cercado de dezenas de outros piratas, TODOS ARMADOS, e nada, absolutamente nada acontece.


É muita infantilidade acumulada, não que Star Wars já não fosse contaminado com isso... e se tratando da Disney então, esperaríamos o que? Violência com crianças envolvidas?? Nah.


Um Novo Mundo


Pior que a série até tem potencial no começo, mostrando o dia a dia de um mundo inédito, que mais parece um subúrbio de classe média versão do futuro. Crianças indo pra escola, gente vivendo normalmente, até aquele clássico roteiro de competições e romances entre a juventude, a impressão é que tudo iria contar como o mundo é mais tranquilo dependendo de onde ele esteja no vasto universo de Star Wars.


Mas de repente enfiam um "Templo Jedi" achado com tanta conveniência, que acho que da até pra ver o roteirista na cena ditando o que os personagens devem fazer. E depois o tal templo se revela uma Nave Espacial, plenamente funcional, tacada num planeta isolado por dentro, mas que consegue sair sem problema algum.


E claro, ela arrasta consigo as 4 crianças, e o dróid zumbi que havia nela. Resquícios de um passado a se explorar, e com grande potencial, se não fosse o enorme desvio que dão para incluir um fod3ndo Jedi do nada.


Exatamente para que colocaram um personagem com domínio da Força? A série poderia se bastar com as crianças lutando pra voltar pra casa, mas precisam mesmo colocar vários guardiões para protegê-las? 


Como se o mundo lá fora com os estranhos fosse assim tão seguro. Baita lição de moral pra juventude: Fuja de casa, aceite ajuda e conselhos de estranhos, vai tudo ficar bem.



Os Personagens

Quem que é o elenco dessa joça? Tem o provável protagonista, que ta presente desde a cena inicial e é só um moleque que viaja na batatinha sonhando em ser algo mais que um mero trabalhador CLT igual o pai.


Tem um elefante alienígena que é o amigo gordinho dele, sendo o alívio cômico, o ingênuo, o mais calminho e que não duvido absolutamente nada que se tornará o "Músculo" do grupinho futuramente. É o arquétipo de criança bobinha que desperta a fúria na hora certa... fica vendo. Aliás, provável design criado só pra vender brinquedo. 


Tem a mocinha de óculos tirado do Star Trek. Acho que esqueceram a franquia que estavam adaptando em algum momento e pensaram que pegar o Visor do Geordi la Forge (personagem de LeVar Burton em Star Trek - The Next Generation) e colocar nela ia ser um baita jeito de vender acessórios. Ela é um gênio da computação que provavelmente vai virar a navegadora do grupo.

star wars referencia a geordi de star trek

E por fim, a Capitã, uma menina que tem potencial de liderança, é educada pela mãe pra isso, e obviamente ia tomar as rédeas da situação e se comportar do jeito mais maduro possível. É uma pirralha de uns 9 anos que literalmente é mais astuta e perspicaz que a maioria dos personagens já vistos em Star Wars.


Junta isso tudo com um robô todo sucateado, mas que tem pinta de pirata, e luta bem pra caramba, e pronto, tem o grupo chamado "Skeleton Crew".

Objetivo? Voltar pra casa. Mano é a premissa sabe do que? "Star Trek - Voyager" com uma pitada de "Perdidos no Espaço", e absolutamente nada de Star Wars.


Apesar de tudo parecer que vai mostrar o lado dos Piratas Espaciais, tipo a turminha de Han Solo, talvez pra expandir mais esse universo tão rico, como fizeram com os mandalorianos em Mandaloriano, cometem sem perda de tempo o mesmo erro, enfiando sabres de luz e a Força do nada.


Ainda não surgiram os sabres mas acredite, surgirão. A questão é que no final do segundo episódio já entra um Jedi no elenco e pronto, crianças salvas. Se bem que é bem provável que seja alguém não treinado, ou até um aspirante a Sith (trazendo mais uma vez aquela velha temática já saturada na franquia), mas o que importa mesmo é que... o negócio já começou a desandar!


O Futuro de Star Wars

Acaba... tá ruim.

skeleton crew, cópia de tudo

Acho que a maior burrice do Lucas foi dar a franquia de mão beijada pro rato mercenário. O estrago já foi feito, agora é surra em Pluto morto... já deu.

E apesar dos pesares, sendo fã ou não, no geral a série pode até divertir. É bem bobinha, tem efeitos relativamente bons (se você ignorar a qualidade dos digitais e a lógica dos sonoros), mas não é algo que compense por exemplo assinar o streaming pra assistir.

Gente chegam a usar piadas de "Guardiões da Galáxia" assim, na cara dura... nada contra usarem piadas de outros filmes e obras mas, é nítido que este não tem sequer uma alma própria, falta criatividade.


Pelo menos o elenco infantil é esforçado, não tão no mesmo nível do jovem Anakin do "Ameaça Fantasma", e conseguem trabalhar em harmonia. Só o roteiro e todo o resto que é ruim de mais, e infelizmente, são personagens que não tem futuro.

Por fim, gostaria de dizer que, não creio que continuarei assistindo. Mas caso algo mude no meu parecer, atualizo minha opinião por aqui.

É isso, saindo aqui... fui.

See soon?


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Saudades do elefante azul gordinho que tocava no palácio do Jaba 💔💔💔 agora virou uma versão azul do dumbo 💔

    ResponderExcluir

Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)