Punk Hazard: A Enrolação
A vontade que tive durante a temporada inteira foi de colocar acelerado em 2 vezes. A enrolação foi além de quadros repetidos e cenas mostrando reações, e agora todos os diálogos estão lentos e fatiados em pausas. Chega a irritar pois os personagens não conversam mais, eles apenas falam, lento, pra render, tempo de tela, e preencher, os 15 minutos, sem contar, muita coisa, quase como, se tudo tivesse, vírgula, entre uma pequena, frase, e outra.
Incomoda muito, e somando ao velho estilo de enrolar pra render, um pequeno arco parece uma saga inteira sendo que nem tem muita coisa pra contar. O pior de tudo, é que esse arco inteiro é um amontoado de informação e desinformação, se desmentindo o tempo todo e causando uma confusão surreal.
Punk Hazard é uma versão de Thriller Bark piorada, muito piorada. E fiquei horrorizado com a péssima animação. Agora começo a temer pelas discrepâncias entre obra original e animação, pois uma dúvida surgiu: Até que ponto estão adaptando corretamente a obra do Oda?
Pelo que assisti, esse arco soa quase como uma enorme volta em torno de nada, pra chegar a parte alguma. Uma história que não mostra a tripulação evoluída, apenas repete aquele padrão estabelecido antes dos 2 anos de treinamento, quase como se nem tivesse passado tempo.
A história tenta ser bem criativa, investindo em mistério e suspense envolvendo Misticismo e Bioengenharia, mas tudo vira uma mistureba de conceitos que usam e abusam do bioterrorismo, com tantos furos e absurdos que abrem precedentes terríveis.
Mas vamos la, bora falar do pior arco de One Piece (na animação, até agora).
Boa leitura.
Regressão
Tudo o que se viu lá no arco das sereias, e a promessa de uma tripulação de Palha forte e imponente lidando com ameaças num nível muito maior, foi mentira.
Luffy esqueceu tudo o que aprendeu em dois anos de treinamento, ele apenas voltou a ser o capitão inconsequente e apressado, que não tem força física nem disciplina pra lidar com figurantes.
Sanji voltou a sangrar pelo nariz na presença de mulheres, o que me fez perceber que tudo o que contaram antes foi pura enrolação, além disso, ele não cozinha, pelo menos não nos momentos que deveria.
Zoro esqueceu que é espadachim! O cara raramente luta, e olha que este é um dos arcos onde ele poderia ter tido um ótimo desenvolvimento, inclusive se encontra com alguém importante de mais pra ele, mas nada disso é aproveitado. ELE NEM VESTE A BANDANA NESSE ARCO.
Nami serve pra que exatamente na tripulação? Não se vê nada do que ela aprendeu aqui.
Usopp tá vergonhoso, ele não evoluiu absolutamente nada, foi enfraquecido e reduzido a coadjuvante cômico, fugindo de capangas genéricos, e piorado em relação a sua versão mais jovem.
Chopper esqueceu que é do tipo Zoan e médico? Ele não se transforma mais, raramente assume formas diferentes e quando o faz, escolhe as erradas. E pior, ele não é um bom médico, ele mente pros pacientes, da falsos diagnósticos, não sabe mais curar ninguém, e mesmo diante uma das maiores atrocidades da saúde que ele já pôde presenciar, ele fica imóvel, ele não age, ele nem tenta fazer alguma coisa, apenas fica correndo e gritando.
Brook não tem função alguma na história, e todos os momentos em que teria alguma relevância, ele é desperdiçado pelo roteiro e usado como alívio cômico, mas sem a menor graça.
Nico Robin só sabe criar mãos gigantes? Nesse arco a motivação da personagem sumiu, ela se tornou apenas uma observadora que faz piadas, e não tem mais qualquer objetivo, e esqueceu que é ARQUEÓLOGA.
E por fim, o personagem que poderia ter o melhor desenvolvimento neste arco (juntamente com Chopper creio eu), foi TIRADO da história. Franky some pois é forte de mais... pode isso?
Todos os personagens voltaram aos padrões anteriores, e nem dá pra pensar que eles foram pegos de surpresa, ou enfraquecidos propositalmente pra que a história avançasse, já que por mais que haja essa possibilidade, isso não é feito.
É como o caso do Zoro, ele mudou não mudou? A piada de que ele se atrasaria ou se perderia pros encontros por ser péssimo em andar sozinho não tinha sido substituída pela dele chegando antes de todos? Então, isso apenas foi revertido, e ele voltou a ficar perdido e dando voltas.
Todos voltaram ao que eram antes, e isso é bem desanimador pois tudo parecia ter mudado, e agora vem o balde de água fria mostrando que não, apenas nos enganaram.
A História
É tudo um grande spin off, onde a tripulação encontra uma ilha que nem é registrada pelo Log Pose, e vive uma aventura sem objetivo.
A tripulação recebe um pedido de ajuda via Den Den Muchi de um estranho, no mar do Novo Mundo que mal conhecem e acabaram de entrar, e localizam o lugar num piscar de olhos, tentam ajudar mesmo sabendo que poderia ser uma armadilha da Marinha, e ignorando o fato de que são PIRATAS.
Lá descobrem uma ilha repleta de mistérios malucos e entidades míticas, como Dragões, Centauros, Harpias, um Homem sem Cabeça, e até Pé Grandes. Tudo isso se passando num lugar que é metade Fogo, metade Gelo, chamado Punk Hazard, de entrada proibida pela própria Marinha.
Só que não demora até descobrirem que tudo ali é só um monte de experimentos malucos, de um cientista renegado, que igualmente não parece ter objetivos concretos pra existir. O sonho desse cientista é ser reconhecido pela Marinha como maior de todos, mas ele trabalha na clandestinidade.
O cara sequestra crianças pelos mares do Novo Mundo, e consegue se manter escondido de baixo do nariz da própria Marinha, fazendo experimentos dos mais absurdos para transforma-los em Gigantes Artificiais, em acordo com a máfia do submundo. Ele ainda por cima tem tantos poderes, e é tão versátil e inteligente, que dificilmente seria derrotado, mas tudo isso é botado de lado em prol do roteiro.
Enfim, tudo se torna uma história sobre bioengenharia, mal contada. O cientista explode uma bomba nuclear que varre a ilha, e pouco a pouco consome seu laboratório, enquanto os piratas e a marinha lutam juntos para escapar.
No fim, ignoram tudo pra falar que nada era importante, e todos os eventos aqui citados se tornam irrelevantes.
As únicas coisas que parecem ter algum aproveitamento, são citações rápidas e personagens que serão melhor desenvolvidos em arcos seguintes, apenas isso.
É como o Trafalgar Law, personagem este EXTREMAMENTE APELÃO, que surge como coadjuvante e cria a "Aliança".
A própria ideia de Aliança Pirata, em que vários piratas no Novo Mundo parecem ter tido a mesma ideia de se unirem pra contrariar os grandes chefões dos mares nesse mar.
Tem a Máfia do Submundo, revelando que não é só Marinha e Piratas que controlam as águas.
Há também o Samurai do país de Wano, Kin'emon, que conhece técnicas de corte únicas, mas passa o arco inteiro procurando o filho. Ele surge como um cara sem cabeça (na verdade só a cabeça), pois o Trafalgar Law dividiu seu corpo todo, ai depois ele entra pro grupo provisoriamente mas, sem explicações.
O personagem é tão mal feito que ele fala pelos peidos durante uma luta das pernas contra Luffy, e isso nunca faz sentido.
O novo tipo de Akuma no Mi artificial, que concede poderes de Zoan sem efeitos colaterais aparentes, que é demonstrada com o filho do samurai virando um dragão.
O caso do Aokiji e o Akainu, os dois almirantes da Marinha que lutaram entre si, e acabaram deixando a ilha metade fogo, metade gelo, mas ironicamente, não perceberam que ali existia uma instalação de um cientista maluco!
A nova configuração dos Shichibukai, onde qualquer um parece entrar facilmente agora, já que Law virou um.
A revelação de Dressrosa, terra de um dos vilões até então só promissor, o tão temido Doflamingo (que eu achava que era "D. Flamingo", sendo mais um do clã "D", sendo que aparentemente vão revelar o oposto futuramente, vlw sr Webit!).
E por fim, a repetição de Vegapunk, o grande cientista da marinha, agora muito mais citado e lembrado.
O arco todo soa como uma introdução aos eventos que irão acontecer em One Piece, só que o que acontece nele, não parece importar.
Mutantes e Poderes Artificiais
Agora o pessoal da tripulação já começa a entender os tipos diferentes de Akuma no Mi, e começam a julgar seus oponentes pelo tipo que usam. Só que, a realidade de One Piece começou a viajar tanto, que as Akuma no Mi mesmo já não tem a menor importância.
Se antes ver alguém que soltava poderzinho, ou que virava bichinho, significava que a pessoa comeu uma fruta do capeta, agora essa dedução lógica não se aplica, pois há muitas outras formas de replicar poderzinhos, ou de virar bichinhos ou até monstros, ou coisa pior.
Mutação cirúrgica por exemplo, algo capaz de mudar totalmente a biologia de um monte de gente, ou então mecanização, em que usa-se tecnologia pra criar elementos naturais.
Nami já tá até perita em usar equipamentos pra criar elementos e gerar tempestades, mais focada no elemento raio, enquanto Brook começou a usar gelo com sua espada mágica. E Frank usa raios laser, e agora sem precisar de gás nem nada que crie uma limitação pra isso. Então criar efeitos de akuma no mi genéricos e falsificados não é bem uma novidade.
A novidade tá na geração de mutantes, alguns com habilidades até maiores que das frutas, tipo a Harpia, que pode voar livremente e só pra sacanear ainda mais, ela comeu uma Fruta sem relação com seu poder, e é uma das entidades mais poderosas existentes, mas que é retratada e trabalhada como se não fosse nada de mais. Aliás, foi o Trafalgar que mudou a aparência dela pra uma Harpia, sem relação com os poderes da neve.
Akuma no Mis Repetidas
Qualquer coisa pode derivar de Akuma no Mi, e algumas podem ter poderes tão parecidos com outras mais poderosas, que fica cada vez mais nítido que não importa a habilidade, mas quem a utiliza.
Há três Akuma no Mi repetidas nesse arco, com poderes praticamente idênticos aos de outras já conhecidas. A primeira é sem dúvidas a Akuma no Mi do Gás de Caesar, que em muito se parece com a da Fumaça do Smoker.
Os dois personagens que as usam inclusive se enfrentam, revelando que Gás é mais forte que Fumaça, pois apesar de ambos serem do elemento gasoso, a fruta do Gás tem mais possibilidades por mexer com composição química da matéria, e tem muito mais efeitos.
O outro tipo é Gelo e Neve, praticamente a mesma coisa, só que novamente, uma se sobressai por ter mais potência e alcance, apesar das duas fazerem a mesma coisa: Congelar.
Gelo, do Aokiji, é tão forte que é capaz de congelar o próprio mar pra ele andar. Enquanto a Neve, da Monet, só consegue esfriar e criar terrenos macios, além de congelar com o contato constante.
O terceiro seria a fruta das Armas que praticamente faz o mesmo que a Fruta da Lâmina vista lá no arco de Alabasta. Só que ela pode criar qualquer arma, além de lâminas, o que torna sua fruta bem melhor.
Por fim, ainda tem similaridades entres diferentes frutas, como a do Veneno e do Gás, novamente o gás, pois ela também é capaz de se ramificar pra esse elemento. Inclusive, há uma correção no tipo do Veneno, em que pelas suas características ela parecia ser do tipo Logia, já que conseguia transformar o corpo do usuário no tal elemento veneno, mas na verdade é do tipo Paramecia, pois "veneno" não é um elemento.
A fruta do Gás chega a ser extremamente apelativa, pois ela pode gerar e manipular de tudo, como Fogo, Explosões, Oxigenação, Envenenamento, e tudo parte apenas do quanto seu usuário entende de química para aproveitar. E o pior, é que usuário dela é justamente um cientista bioquímico.
Mas, ainda há aquelas frutas que são tão fortes, que nem dá pra imaginar que podem ser derrotadas. A maior delas é a fruta mentirosa do Trafalgar Law, que apenas pode criar e fazer tudo o que ele quiser, em sua área cirúrgica.
É ridículo de mentiroso isso! Ele pode desde se teletransportar, até CONCEDER IMORTALIDADE PRA QUEM ELE CORTAR (tecnicamente), afinal o cara pode decapitar pessoas sem derramar uma gota de sangue, e elas ficam vivas assim mesmo.
Se isso se limitasse as áreas cirúrgicas que ele cria, como bolhas enormes que revestem espaços ao seu redor (com os dizeres "Room"), seria algo bem forte já. Mas os efeitos da fruta permanecem ativos, mesmo fora região!
Ou seja, enquanto Trafalgar viver, todos que ele quiser que vivam pra sempre viverão pra sempre, e isso nem é a coisa mais mentirosa do seu bizarro poder, pois o cara pode também trocar corpos das pessoas, remover e trocar seus corações, e por ai vai.
Um dos poucos momentos divertidos vem justamente desse poder de troca de corpos, e com a transferência da mente do Sanji pra Nami...
Ele ainda é médico, então ele pode se quiser trocar todos seus órgãos com de outras pessoas e viver pra sempre, ou sei lá, o poder desse cara é apenas a coisa mais mentirosa de todo One Piece (até então).
Haki que Hackeia
Se tem algo que veio pra acabar com o pouco de lógica de One Piece, foi o Haki, a habilidade de manipular a força e resistência física com energia humana. Legal, super bacana isso, até começarem as mentiradas.
Tipo um cara chamado Vergo que não precisa de Akuma no Mi para revestir o corpo inteiro com metal, ou pelo menos algo que é tão duro, resistente e poderoso, que se parece com metal (aliás, supera).
Ou então tem um carinha que por natureza já nem é poderoso, só tem a fruta que manipula os outros, e aparece literalmente VOANDO PELO MAR, sem precisar usar seu poder, apenas chutando o ar com Haki.
O curioso é que essa capacidade de andar pelos céus é absurda, mas deriva de um precedente instaurado lá no arco de Water 7.
Claro que depois de ver um cara atravessando o mar revestido por Haki e os caramba, apenas andando (debaixo d'água mesmo), procurar lógica em One Piece é burrice. Mas, sei lá, eu curtia as "regras" que agora só não parecem mais existir.
Marinha, Piratas e Máfia
Um ponto legal deste arco é o jeito como mostram que independente da organização, todos podem acabar se unindo mediante as condições.
Smoker volta, e mais uma vez começa como um inimigo em potencial, mas ao lado de sua eterna escudeira ele se converte em um aliado temporário.
Só que agora fica nítido o quanto ele é peixe pequeno, mesmo tendo tanto poder com sua arma de Kairoseki e seu poder de fumaça, sem contar que desperdiçam muito o personagem.
Personagens Extras
Do elenco principal nem vou perder tempo falando, todos não tem absolutamente nada novo ou interessante.
Tem apenas 3 personagens que aparecem de relance e provavelmente serão importantíssimos no futuro.
Doflamingo
Também chamado de "Joker", ele é tanto um Shichibukai, quanto um chefão do submundo, que vem planejando algo grandioso usando Frutas Artificiais do tipo Zoan.
Mas todo o arco de Punk Hazard é uma tentativa de sabota-lo, por parte do Trafalgar Law, que recruta Luffy pra uma Aliança Pirata.
Só que é apenas uma parte de um grande plano que, apesar do grande rolê que fazem aqui, nem está perto de começar de verdade. O objetivo do Law é enfrentar um dos 4 imperadores do mar, o Kaidou das Feras, o único que até então não apareceu.
Kaidou das Feras
E este é o segundo personagem talvez importante, que nem chega a aparecer. Considerando que os outros 3 Imperadores já deram as caras, sendo eles Shanks, Big Mom e o Barba Negra, todos que inclusive tem algum perrengue a resolver com Luffy, a história desvia pro quarto que não tem absolutamente nada a ver com ele.
É um desvio da jornada pirata, mas, história que segue.
Vegapunk
E o terceiro é também o já bastante citado e cada vez mais, Vegapank. Mais um laboratório dele é explorado, apesar de Frank não mostrar o mínimo de empolgação, e o nome dele é muito mencionado.
Há até uma cena em que ele aparece de costas e fala em um flashback, mas mantém o mistério de sua aparência dando close em suas pernas apenas.
Creio que não compensa nem teorizar a respeito dele já que, quando chegar a hora, ele vai ter seus trezentos flashbacks explicativos, e provavelmente o personagem nem tava pronto quando o criador escreveu a respeito dele na época.
É nítido a falta de consistência do design dos personagens, e quando surge uma silhueta misteriosa, ela raramente se sustenta. Sem contar que tudo isso é só uma animação bem mal feita, adaptando uma história tão cheia de mistérios e pontas soltas, que tá começando a soar perdida pra mim.
É tudo um grande Filler
Se importa algo aqui ou não, a impressão que dá é que é tudo filler, uma saga grande de 50 episódios que não tem a menor relevância.
Alguns mistérios surgem, como a hora em que uma Akuma no Mi se personifica em cima de uma maçã, algo feito muito rápido e que não tem explicação, mas parece ter ligação com o efeito do experimento do Caesar.
Mas se até o experimento foi tão ignorado, que depois de 20 episódios fazendo show ele apenas SOME, e todos os efeitos dele, de envenenar e petrificar são TRANSFORMADOS EM NADA, fora da história pra variar (sim, descobrem que o experimento falhou e só comentam que ninguém morreu, depois de mó enrolação dizendo que o negócio era mortal), pra que dar atenção a detalhes tacados subliminarmente em tela?
Observação: Pesquisei pra entender, e na verdade, o bichão tinha comido a Fruta do Axolote, e tinha se transformado num animal de gosma pois ele era um usuário do tipo Zoan. Literalmente um amontoado de gás radioativo havia "comido" a fruta. O momento em que ele explode e vira um gás ácido, era o momento de sua morte, e uma das maçãs recebeu o efeito da fruta dele. A lógica é que, quando um usuário de Akuma no Mi morre, a fruta mais próxima dele ganha os poderes e reencarna a fruta dele... algo que a animação nem tenta explicar.
Tem a carta jogada pra Chopper quando ele ia tentar salvar seus amigos, como se houvesse um espião infiltrado mas isso ficou só por ai mesmo.
Tem os dragões, pois há dragões grandes e reais na ilha, que Vegapunk fez, mas nunca são explicados além disso.
E por ai vai. Mas deixa pra que seja tudo explicado quando for fazer sentido, porque até agora, parece que as coisas ainda estão sendo criadas.
E nem vou comentar sobre as pontas fillers, no começo, com a usuária e Akuma no Mi de Controle de Tamanho, que revela uma Gigante que usa uma fruta que faz crescer e diminuir, mas que é uma fruta mal explicada e sem a mínima importância, apesar de todo o potencial.
E a fruta do Pet, que pelo amor de deus, é algo ridículo de forte, mas ignorado também pois é tudo filler. Ela controla a mente de qualquer ser vivo! Potencial enorme, mas tá nas mãos de um palerma.
Ah, e tem a Fruta da Roupa que cria roupas... e é apresentada pelo Espadachim do país de Wano e seu filho, que aliás também comeu uma fruta, mas foi a fruta artificial do dragão chinês, que transforma ele num dragãozinho mas, igualmente, sem a menor importância.
E pensar que é tão fácil nesse mundo de One Piece, os caras tirarem poderes absurdos da bund4... literalmente, Frank aprende a voar soltando peido...
Ta feio o negócio, e onde era pra ser hilário, ficou só bem vexaminoso.
Enfim, dessa vez fiquei bem desanimado com o que assisti.
Mas, é só um arco solto pro verdadeiro arco chamado "Dressrosa"... a questão é que a expectativa foi lá pra baixo.
É isso.
See yah!
14 Comentários
Sobre as Akuma no Mi surgirem na fruta mais próxima, isso explica o porquê o Doutor Q do bando do Barba Negra ficar carregando maçâs. (E isso explica o mistério todo do pano, já que não é lá algo muito explícito). O arco de Punk Hazard é bem meh, mas funciona melhor do que o do Foxy. Kin'emon será beeeem importante mais pra frente. Na verdade, o "filho" dele será importante, pois ele será uma parte crucial do arco de Wano. E SE PREPARE PRA TER UNS ARCOS INSANAMENTE LONGOS DAQUI PRA FRENTE!
ResponderExcluirEnfim, essa fruta do Law NÃO CONCEDE IMORTALIDADE FACILMENTE! TEM UMA PARADA QUE FAZ ISSO, MAS O USUÁRIO MORRE! E o Doflamingo é um Dragão Celestial. (Exilado, mas tem o sangue deles. E os D são inimigos deles.)
Aos poucos as peças vão encaixando, mas to esperando o arco onde revela como o Barba Negra consegue usar duas frutas simultaneamente... apesar de ter aprendido que o poder das frutas não é tão bom assim, tudo depende muito do usuário né.
ExcluirDe fato se comparar esse arco com o do Foxy, ta muito melhor. Só que confesso que tava na expectativa alta, e isso frustrou um cadim.
Chutei longe com o Doflamingo kkkkkkkkkkkk, mas me dê um desconto, to aprendendo ainda sobre One Piece rs.
Pera pera, como assim "Facilmente"? Eu chutei caraaaa, eu deduzi que na lógica, ela daria imortalidade, afinal ninguém sangra mais po. Então tipo, ele pode mesmo conceder imortalidade? Mano!!!! E eu achando que só pelo teleporte ele já rulava.
A imortalidade é pra outro, e não pro usuário. E Doflamingo não é um D.
ResponderExcluirTsc tsc, eu chutei muito rs. Mas eu pensei tipo, Flamingo é um animal e todos os D parecem ter um animal pós o D. Pena que não é isso, pois faria tanto sentido pra mim rs.
ExcluirInclusive tem outra pessoa que tem D. no nome, e é a Vivi. (Sim, aquele lá de Alabasta)
ResponderExcluirPera, a de cabelo azul? Do pato? Que tecnicamente foi uma Chapéu de Palha por uma temporada inteira? Pera... então tecnicamente já tiveram 3 tripulantes D nos chapéu simultaneamente??? Pois foi nesse arco que o Ace ficou no navio também né... manoooooo.
ExcluirRapaz, realmente, tava esperando algo diferente depois do último arco. Uma pena que tenha sido esse balde de água fria, mas acontece, esse estilo de anime está sujeito a isso, logo volta aos trilhos. Vou fingir que não aconteceu e vou voltar a ficar ansioso pelo próximo :D
ResponderExcluirEu espero muito que o Dressrosa seja bom, pra compensar esse banho gelado né.
ExcluirMas, foi, pior que eu tinha perdido o costume em me engajar em animes longos assim, ao ponto de me surpreender com arcos pseudo fillers. A nova era me afetou.
Me perdoe, Shady, mas esse webit é um completo sem noção. Pelo que pude perceber das suas análises essa é a primeira vez que você está experimentando a obra, e esse sem noção está soltando spoilers de coisas que estão acontecendo no momento atual da obra, Vivi ser um D, ou de perguntas que viriam a ser respondidas no arco seguinte, don flamingo ser um dragão celestial.
ResponderExcluirNão sei qual a lógica do cara fazer isso, a impressão que passa é que é somente para se amostrar.
Lamento que sua experiência com a obra esteja sendo manchada por sujeitos como ele.
Ele soltou uns spoilers pesados mas não fez por mal, é que na empolgação queria falar a respeito. Vira e mexe quando to escrevendo faço o mesmo por isso não julgo.
ExcluirComo observou eu to conhecendo tudo agora e meio que tudo é novidade, então esses conceitos citados acabam soando vagos pra mim por enquanto... e eu nem posso fugir de spoilers já que tem tanto em tanta parte rs.
Mas acontece...
Agradeço pela atenção e preocupação, mas nem grila, gosto que comentem... me sinto ouvido assim e posso conversar a respeito, isso que dá valor aos textos... por isso só tenho a agradecer.
Eu sou um sem noção por falar com o Shady coisas nas quais eu acredito que sejam importantes? A INTERNET INTEIRA dá spoiler do bagulho, uma hora ou outra ele acharia. Talvez a pessoa que queira se amostrar nn seja eu. Eu entendo seu ponto, mas eu não tô manchando ninguém, você apenas está dando gritos feito um cão com raiva.
ExcluirEm todo caso me preparou pro que virá, e fiquei um pouco mais empolgado em assistir.
ExcluirEsse arco quase me fez querer parar de acompanhar, mas vendo que há algumas boas novidades por virem fiquei mais animado.
As coisas que você disse são importantes, e o fato de você ter spoilado é justamente onde mora a gravidade dessa sua ação. O problema, que parece que você não percebe ou então não quer perceber, é abordar elas antes do tempo. O Shady está consumindo a obra e uma hora inevitavelmente chegará nesse ponto importante e experimentará conforme uma pessoal normal experimenta, assistindo o episódio. Agora vir soltar essas informações a solto como você solta não tem um pingo de lógica e embasamento, a única coisa que faz sentido é querer aparecer mesmo, meu caro.
ExcluirEssa fala sua da Internet dá spoiler é extremamente furada e falaciosa. Se tomo mundo comer dejetos humanos você também vai comer dejetos humanos? Afirmar que uma hora ou outra ele acharia e por isso então você mesmo prefere dar spoiler a ele é algo imbecil cara, com o perdão da palavra. Da mesma forma que ele poderia tomar spoiler ele também poderia chegar no episódio X sem a informação e ser surpreendido.
Continuo achando você extremamente sem noção, principalmente usando essas desculpas para dar spoilers a torto e a direito de forma desnecessária. Espero que o Shady não apague meu comentário e que você leia e reflita essas suas ações.
To assistindo e preparando o artigo do resto de Dressrosa e tipo, eu to ficando bem surpreso com algumas revelações. Eu não tinha entendido alguns termos usados nos spoilers, mas agora que eu vi eu fiquei perplexo.
ExcluirA parte boa é que minha memória é péssima, uma desvantagem que ajuda rs.
Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji