AnáliseMorte: Princess Peach - Showtime!

Quem diria que Peach se converteria numa heroína melhor, mais versátil e muito mais poderosa que seu "eterno" salvador bigodudo?! Pois é, em Princess Peach - Showtime!, a princesa mostra toda sua garra e comprova que sabe se virar sozinha.


O jogo solo da princesa mais cobiçadas por jacaréstartarugas, é simples, rápido, curtíssimo, mas divertidíssimo e variadíssimo. O nível de dinamismo encontrado aqui é tão grande, que deixa Kirby, Zelda e até o próprio Mario no chinelo.

Hoje explicarei o jogo em seus mínimos detalhes, e mostrarei o quão divertido ele é.

Boa leitura.



Formato e Atos


Apesar de ser um jogo de Nintendo Switch, este é mais um daqueles totalmente single player, e sem opção online. Também não aproveita os recursos dos Joycons, mesmo tendo momentos de "mini-games" que em muito recordam Mario Party. Aqui, tudo é bem mais simples, porém ainda bem estimulante.

Tudo se passa em 3D, com visão lateral (na maioria das vezes), e o objetivo é simplesmente passar por cenários, superando inimigos, resolvendo enigmas ou passando por plataformas.


Mas, não é como os jogos clássicos do Mario, nem qualquer sidescroll comum. Aqui, Peach realmente entra em "cenários" interpretando papeis em peças teatrais, dos mais variados formatos. Assim, cada fase equivale a uma apresentação teatral dinâmica.

É legal pois há magia, há efeitos práticos e especiais (ao estilo teatro mesmo, com direito a improviso e cordas) e há efeitos reais também, com tudo se tornando cada vez mais mágico conforme somos aplaudidos em cena.

É como assistir Peach presa num mundo teatral, substituindo os protagonistas e adquirindo seus talentos, sendo muito boa em tudo que se propõe. E olha que ela faz 10 papeis diferentes! Sempre se sobressaindo na ausência dos protagonistas.


Cada papel tem um mapa com várias fases interligadas, mas, cada mapa tem 3 níveis por assim dizer. Cada nível é acessado num andar diferente do grande anfiteatro (semelhante aos Quadros de Mario 64), e são nomeados como "Atos".

Cada andar tem palcos diferentes,, intercalando entre cada uma das habilidades e papeis que Peach precisa assumir. Seguindo as histórias de cada palco, ela vai avançando até concluir o cenário em si.


No fim, ela pode enfrentar um mini-chefe da história daquele cenário, ou alguma variação como um musical, ou apresentação de dança, ou até mesmo uma competição de culinária! Tudo depende da história e do personagem que ela assumiu.

E, cada um dos 9 personagens que ela substitui, tem uma história com 3 Atos (ou seja, três níveis), e um é sempre um pouco mais difícil que o anterior, indo para o clímax no último.


Contudo, o Terceiro Ato, que geralmente é o embate e desfecho da história de cada herói, é enfrentado no subsolo do Anfiteatro, como um desafio final mesmo, sendo preciso sempre derrotar o 2° Ato respectivo pra libera-lo.

Peach precisa completar todos os atos para assim chegar no chefe final do jogo, porém ela também precisa completar todas as 4 apresentações em cada andar do Anfiteatro, pra liberar um chefe no meio dele.


Daí após derrotar o chefe do andar, um novo andar é liberado com mais alguns palcos pra ela explorar.


Roupas e Poderes



Cada herói tem um poder único, mas a mecânica sempre se resume a dois botões: A e B. Além dos direcionais para mover Peach é claro.

Ela própria também tem "poderes", enquanto em sua forma normal, ganhando a habilidade de ser Esplendida! Ela ganha uma Fita Mágica (na verdade, sua aliada da jornada, igual o chapéu de Mario Odyssey com Mario), quem lhe permite encantar e fazer seus inimigos e aliados admirarem ela.

Então ela pode rodopiar, ou pular, além de andar, simples assim.


Cada palco tem itens escondidos, coletáveis, pontos interativos, e ela pode ir interagindo pra ganhar moedas ou Estrelas Esplendidas. Mas, no geral, tudo é bem simples e fácil de se fazer não exigindo muito esforço do jogador.

Peach também tem a habilidade de Pose, onde faz uma pose especial pra acessar os bastidores dos palcos (quando feito no ponto certo). Isso ajuda a encontrar Estrelas e Moedas escondidas.


Mas, o melhor do jogo não é sai pulando e dando chicotada de laço nos bichos, pois no meio dos Atos 1 de cada herói, Peach precisa assumir o papel do protagonista.

Quando o faz, ela só retorna pra forma normal dela quando volta pro Anfiteatro (ou reinicia o Ato 1), permanecendo na forma de heroína daquele cenário nos Ato 2 e 3 respectivos. E, ela sempre muda pro herói de cada história sem ter chance de escolha.


Peach sempre tem Corações como vida, e a forma como eles são usados normalmente é como vida mesmo, exceto em alguns cenários onde ganha outras propriedades. Também não há "game-over" caso ela perca, e no máximo ela volta do início do cenário, pagando algumas moedas pra tentar novamente (reembolsa o público).

E, na forma do protagonista, os talentos de Peach evoluem muito e ela simplesmente vira o que ela está fingindo ser. Eis os poderes de cada um dos papeis dela:


Peach Espadachim


Do nada ela se veste como uma espadachim e vira mestra da esgrima. Peach passa a ser uma guerreira que luta com espadas, tendo de duelar com todos os monstrinhos que a atacam.


O jogo se transforma em pura ação, com ela esfaqueando geral, pulando, e até Esquivando caso pule na hora certa dos ataques.


Ao fazer isso, ela vai pras costas do inimigo e o executa com uma estocada mortal!


Peach Confeiteira


Quando ela consegue o talento do artista culinário, ela vira uma cozinheira incrível (com a dancinha mais fofa do jogo quando fica parada!).

Ela não tem poderes exatamente, e sim talento de confeitar, sendo artisticamente precisa na apresentação de seus pratos, sejam bolos ou tortas enormes (e saborosos).


Assim, ela passa a decorar pratos, tendo de ser rápida e precisa.


Ela também tem de botar a mão na massa e fazer biscoitos, rápido para servir a galera faminta, então não basta apenas ser boa em confeitar, ela precisa ser rápida no manuseio e preparo da comida, como uma verdadeira chef.


Peach Ninja



Melhor é quando ela libera sua ninja interior, e simplesmente vira A Ninja. Focada em camuflagem, ela consegue se esconder de tudo e todos, seja andando escorada na parede com uma lona de camuflagem.

Ou na grama com uma plaquinha de grama falsa.


Ou na água, com um canudinho pra respirar.


Ainda pode andar atrás dos cenários, para atacar de surpresa e alcançar pontos sem ser vista.

Peach fica tão versátil pra se esconder que, consegue apunhalar os inimigos pelas costas, atravessando os cenários sem ser notada pelos demais atores vilões (mas sempre iluminada pelos holofotes pro público saber onde está).


Outra coisa que ela pode fazer é saltar, alto e até mesmo entre paredes, como a grande ninja que é, sempre sendo rápida, podendo até mesmo se pendurar e deslizar lentamente.


Como se não bastasse, geralmente ela precisa correr no desfecho de cada ato Ninja, e ai ela ganha a habilidade de correr nas paredes e saltar atacando em pleno ar, tudo em alta velocidade. Ela ainda consegue correr sobre a água (com sapatos especiais), mas tudo depende da situação e geralmente é tudo bem rápido.


Peach Detetive


A arte de investigar não é a mais divertida (pelo menos eu não gostei). Peach ganha o movimento de olhar cautelosamente com sua lupa nos lugares, andando lentamente enquanto vasculha cada canto do cenário, deduzindo e investigando o que encontra.


O objetivo nessas histórias é desvendar os casos de roubos e afins, e ela só precisa ir nos locais que achar corretos, e apontar o dedo acusando para ver se aquilo é ou não "certo ou errado". Caso erre na acusação, Peach perde um coração, caso acerte, ela avança na história.


Nesses cenários ela precisa conversar bastante com os demais personagens, ler descrições de itens, e coletar pistas pra tomar as decisões certas. E, apesar de não ser muito difícil descobrir a verdade (ainda mais pela tolerância de erros ser alta e praticamente ilimitada pelos corações), é um pouco cansativo e demorado.


Peach Furtiva


Como espiã a furtividade também é uma habilidade importante que ela ganha, mas ela também recebe um Gancho Eletrificado para se sustentar em plataformas, balançar, e se puxar. Sem contar que ela pode atordoar robôs inimigos temporariamente com seus choques.


Peach também pode decodificar senhas, abrindo portas e caminhos para invadir instalações.


Ela também é uma ótima fugitiva, dando o fora das situações arriscadas com seu gancho. Porém, também não é uma das atuações mais divertidas ou empolgantes, tendo muito puzzle pra se resolver (fáceis pelo menos).




Peach Vaqueira


Com um Chapéu e um Chicote, Peach aprende a laçar os inimigos e objetos , pra arremessa-los pra longe!


Ela também ganha um Cavalo Cenográfico muito simpático, no qual cavalga pra perseguir os outros, em verdadeiras corridas.


Tendo de mudar entre as rotas do cenário, perseguindo carroças, cavalos e até trens, ela pode saltar e laçar barris e inimigos também, enquanto monta em alta velocidade.


O jogo ganha um ar de ação e faroeste bem legal, só não tem duelos nem tiroteio, mas tem muito combate.


Peach Patinadora


Em um palco congelado, Peach se transforma numa dançarina do gelo, com patins e um vestido pra lá de chique.


Líder da equipe performática, ela pode dar piruetas e saltos, tendo de responder aos símbolos produzidos no chão pelas luminárias do palco.


A questão é que ela tem que ser rápida, para não perder as luzes nem estragar a dança, e todas as demais patinadoras contam com ela e seu talento.


O jogo vira uma grande dança onde ela patina em cenários tridimencionais, dando voltas, piruetas e muitos saltos, tudo pra salvar o show.


Peach Super Heroína


Equipada com uma armadura tecnológica de ponta, Peach vira a Heroína Reserva da história de super-heróis, tendo de combater uma invasão alienígena e salvar cientistas e civis.


Ela ganha força física capaz de destruir rochas num soco, e levantar veículos inteiros facilmente pra arremessa-los.


Ela também ganha propulsores a jato, que permitem que voe para enfrentar os aliens em pleno espaço.


Peach fica toda tunada, numa história de heróis e muita ficção científica.


Peach Sereia


Num musical, Peach solta a voz! Ela ganha uma roupa de sereia, passa a respirar embaixo dágua e nadar como um peixe, mas melhor que isso, ela pode conduzir peixes com sua voz.

    
Um dos modos mais divertidos, Peach canta (em sincronia com a música, é muito bem feito), e guia os peixinhos do fundo do cenário para mover objetos ou coletar itens por ela.


Ela pode nadar, ou controlar eles, intercalando entre as ações pra superar os cenários aquáticos. E sim, o palco fica repleto de água, num grande aquário repleto de peixes cenográficos mas, também bem simpáticos.


E, no fim de cada cenário, após confrontar os obstáculos marítimos (incluindo inimigos), Peach precisa sempre participar de um musical, onde canta sem parar, na direção dos peixinhos que são atraídos pra ela.



Peach Kung-fu


A princesa também é poderosa com as pernas, mostrando que seu kung-fu é afiadíssimo, mais que espadas e punhos de ferro. Ela sai chutando tudo, destruindo pedras e rebatendo bolas de energia, mantendo a compostura de uma mestre do Kung-fu.


Também consegue saltar em pilares sem perder o equilíbrio.


E rodopiar em bastões, para alcançar plataformas e chutar ainda mais inimigos.


No chefe que ela enfrenta, ela também pode golpear em sincronia com os ataques dele, sempre indo no mesmo ritmo dele num quick time event. 



Peach Deslumbrante


Por fim, Peach ainda libera uma forma especial combinando os poderes de todos os demais artistas. Porém, tudo que ela passa a fazer, além de desfilar voando com um vestido esplendido e brilhante, é atirar energia infinita com as mãos!


Sim, ela apenas vira uma deusa, voando como bem entende, fora do palco inclusive, pra enfrentar e deter o grande vilão do jogo.


E esse poder é perdido no final, mas ela podia manter isso! Peach não estava atuando, ela se transforma mesmo numa divindade.


Personagens

Peach


É a princesa dos cogumelos. Aliás, até aparecem alguns Toads com ela no começo, mas todos estão de férias. 

Eles vão para uma ilha, assistir espetáculos em um teatro especial de um povo chamado "Esplendores".

Ninguém lá sabe que ela é uma princesa, e acaba que ela tem de salvar o dia, mostrando que apesar de tudo, ela é muito independente.


Estela


Sem a coroa, que Peach perde quando o Teatro é invadido, ela acaba conhecendo uma substituta temporária, e uma amiga nova, a Fita Esplendida chamada Estela.

Nunca é explicado o que ela é, mas ela protege o teatro, e dá para Peach os poderes latentes dos Esplendidos. É por causa dela que Peach usa a Fita (que é ela tecnicamente), e por causa dela Peach consegue atuar melhor.

Estela também fala bastante, se comunica sempre, dá dicas do que fazer, e explica pra princesa tudo que ela precisa saber.


Esplendistas


Essa é uma espécie nova de população, que habita uma ilha conhecida por seu grande Teatro. Esse povo é narigudo, mas bem pequeno, e levam a 5° Arte muito a sério, praticamente vivendo ela.


Vários Esplendistas tem poderes naturais, mas eles usam isso apenas no palco. 

E, em cada show há um protagonista, mas todos eles desaparecem junto da invasão da vilã, e cabe a Peach substitui-los, e também encontra-los.


Manda-uva Rubi


A vilã se chama Rubi, mas é sempre mencionada como "Manda-uva" por seus capangas. 

Ela é uma máscara que fala muito, mas muito rápido. Apesar do jogo ser legendado em vários idiomas (incluindo português), ela não é dublada. Ela só ri, mas as falas são várias, e as legendas tão rápidas, que da pra entender que ela fala rápido.


Ela invade o Teatro assim que Peach chega, mas nem é pela presença da princesa, e sim pela 5° Arte mesmo. Rubi quer o teatro pra si, e começa a tomar o controle dos shows para produzir seu próprio espetáculo.

Mas, seu roteiro é violento, e não se importa com a segurança dos artistas, então acaba sendo algo ruim de mais pra eles. Sem contar, que ela tira todos os protagonistas originais, pra colocar seus próprios, em puro favoritismo.


No fim, Peach tem que detê-la.


Chefes e Mini-Chefes


Há só 5 chefe no total, mas há também pequenos chefes e desafios de chefes em cada cenário que são muito interessantes.

Enquanto os chefes do jogo Peach enfrenta usando sua forma normal, pulando e sendo esplendida com sua fita, os chefes dos cenários ela enfrenta com os poderes dos personagens que substituiu.

Nem todos os cenários tem chefes, mas todos tem algum tipo de inimigo especial então, falarei de tudo agora, enquanto contextualizo a trama respectiva de cada cenário.


Espadachim


Nos atos de Espadachim, o tema principal é "Ação", por isso há muitos combate, e até chefes próprios em cada um dos atos.

Ato 1


Tudo se inicia com o reino do Espadachim sendo tomado por cipós (de madeira, totalmente cenográficos) cheios de espinhos, brotando do solo e destruindo tudo. Sem o Esplendista Espadachim, que desapareceu em circunstâncias misteriosas, cabe a Peach enfrentar os inimigos com o poder do laço.


Isso até ela obter o poder do Espadachim, assumindo o papel do Esplendista Espadachim, e passando a fatiar os cipós e inimigos com facilidade. 


No fim, enquanto se direciona ao castelo do fundo do cenário (cada palco mostra ele mais próximo), Peach confronta uma Planta Carnívora Gigante, como chefe da fase, cortando seus cipós (todos cenográficos) e finalizando ela após alguns ataques. Assim ela encerra o primeiro Ato.


Ato 2



No segundo ato, Peach consegue alcançar o Castelo e entrar, porém ele está tomado por espíritos malignos (que são meras projeções feitas com hologramas ao estilo teatral). Conforme avança e passa por armadilhas, alguns dos espíritos tomam forma física e a atacam (saindo da forma holográfica).


No fim do trajeto, ela acaba tendo de enfrentar um Fantasma Lanceiro, que também se projeta somente como holograma. Mas, ele pode sair das paredes, pode manipular o cenário (restringindo os movimentos de Peach), e é justamente essa sua fraqueza.


Pois ao se expor em rotas fechadas, Peach contra-ataca finalizando ele.


E concluindo o Segundo Ato.


Ato 3


O primeiro dos 3° Atos é sempre o do Espadachim, pois é aquele que acaba sendo liberado antes das demais peças e andares se revelarem. Peach vai até o porão do Teatro onde abre a primeira das 10 portas dos Esplendistas, para resgatar o Espadachim.


Lá, ela o encontra preso ao fundo do cenário, e é forçada a duelar contra um Rei Espadachim Sombrio. O Duelo não é tão complicado, ela é habilidosa e honra a espada que carrega.


Então quando vence o falso rei, ela liberta o Espadachim, e ambos se unem numa finalização épica contra o vilão, que os ataca pelas costas.


Sem enrolar, Peach resgata e liberta o Esplendista Espadachim, e ambos saem do 3° Ato.





Confeiteira



No cenário da Confeitaria, o Tema é "Culinária", então é mais como um grande show de culinária, com guloseimas e muito capricho. Não há batalhas, apenas competições com tempo limite.


Ato 1


Peach entra na porta do primeiro ato e logo descobre que a Esplendista Confeiteira desapareceu, e pra piorar, todas as guloseimas que ela criou estavam sendo roubadas por vilões sombrios aos mandos da "Manda-uva Rubi".


A princípio ela até tenta deter eles, mas não demora até a princesa vestir o avental de cozinheira e assumir o compromisso de repor todo o estoque de doces furtados, cozinhando e decorando mais e mais, no tempo limite.


No final, ela decora um grande bolo, com uma Estrela no topo, e encerra o primeiro ato, salvando o local da escassez de doces.


Ato 2


No Halloween, os vilões reaparecem com os doces roubados, doando eles pros Esplendistas famintos. Contudo, estavam todos envenenados, e transformam os Esplendistas em viciados em doces.


Dessa forma, Peach precisa cozinhar e enfeitar rápido o bastante pra satisfazer multidões de docívaros alucinados, curando o vício deles e tirando a maldição do veneno maligno.


A horda de envenenados só aumenta ainda mais com o tempo, até Peach pede ajuda pra assistentes de cozinha, e com eles começa a criar Doces em tempo recorde.


Assim ela consegue purificar os viciados, e todos comemoram o Haloween felizes, terminando o Segundo Ato.




Ato 3


Ao acessar a porta do subterrâneo que leva à Esplendista Culinária, Peach a encontra logo de cara, porém tomada pelas trevas e seguindo a Manda-uva Rubi.


Ela estava sendo controlado por uma cozinheira maligna, mas graças a isso, Peach precisa enfrenta-la.


O confronto é um duelo de massas, pra ver quem faz os melhores bolos e tortas e mais caprichados. Peach vence é claro.


E a Esplendista Confeiteira experimenta o bolo da Peach, se libertando do controle maligno.


Ai a verdadeira inimiga aparece, a Cozinheira Chefe da Manda-uva Rubi, quem desafia a dupla de Confeiteiras pra duelar numa competição de biscoitos.


Ela é rápida, mas também trapaceia pulando e destruindo os doces que Peach e a Esplendista fazem. Mesmo assim, ela é derrotada.


E pra comemorar, Peach e a Esplendista criam a obra prima delas, um Doce Gigante e magnífico, que a vilã prova sem pestanejar.


Ao fazê-lo, ela própria é purificada e desaparece em pura luz.


Completando o Terceiro Ato da culinária.


Ninja


Mesclando os temas "Ação" e "Furtividade", com o visual Ninja Peach tem muita habilidades, algumas delas bem circunstanciais. Ainda por cima, todas as fases encerram com algum tipo de "ninjutsu" poderoso e mágico, que é um verdadeiro espetáculo.


Ato 1


Ao iniciar a fase, em um cenário nipônico e noturno, Peach precisa se esgueirar pelos cantos, evitando as lanternas inimigas.


Mas não demora até ela adquirir os poderes do Esplendista Ninja, quem havia desaparecido. Assim, ela descobre inúmeras técnicas furtivas e ataca os inimigos pelas costas.


Seu objetivo é recuperar pergaminhos de ninjutsu roubados por um pequeno ninja vilão. Quando ela recupera o primeiro, ela cria uma Onda Gigante na qual surfa pra ir destruindo os inimigos (tudo feito de efeitos práticos). 


E então ela persegue o vilão, encontrando e derrotando ele num golpe só. Assim acaba o primeiro Ato.


Ato 2


Máquinas estranhas são instaladas numa fortaleza dos vilões, todos seguidores de Manda-uva Rubi. Peach então se infiltra, desenvolvendo suas habilidades mais silenciosas, como andar nas pontas dos pés, pra atacar os inimigos por cima.


Ou se esconder atrás do cenário, movendo-se pela sombra e girando com tatames.


No fim do trajeto, ela alcança uma estranha estrutura formada por bolas metálicas, e usa um pergaminho que encontrou pra transforma-la numa arma viva, e destruir as máquinas da fortaleza.


Ela surfa na estrutura, indo pra cima e aniquilando tudo, semelhante ao que fez com a onda.


Terminando o ato 2.


Ato 3


Pra resgatar o Esplendista Ninja, Peach invade uma última fortaleza, onde ele estava sendo mantido refém pelos soldados de lanterna.


Ela o salva num golpe só, matando o inimigo e cortando suas cordas rapidamente depois de alcança-lo.


O Esplendista Ninja passa a fugir junto dela, mas ele tem várias habilidades que Peach não tem, usando e abusando de pergaminhos enquanto passam por um pequeno labirinto.


Ele pode teletransportar direto pelas luzes, enquanto Peach tem de se camuflar.


E pode atordoar vários inimigos de uma vez só usando bombas de gás. Ele se adapta a cada situação e usa seus poderes ao lado de Peach pra fugirem.


Mas no final eles são confrontados pelo ninja das trevas, e precisam correr contra ele e seus pergaminhos, que distorcem o cenário inteiro, destruindo tudo (nesse ponto, o real se mistura à ficção e é tudo magia pura).


Depois de uma longa corrida, os 3 são postos lado a lado, com Peach e o Esplendistas finalizando o chefe num golpe só.


Dessa forma eles vencem, rapidamente, e escapam do reino das trevas.


Encerrando o terceiro ato e salvando o Esplendista Ninja.


Detetive


O tema da história do Esplendista Detetive é puro "Mistério e Investigação", então é a história com mais leitura, e também a mais lenta. Sem contar que não há combates, nem chefes.

Ato 1


Tudo começa com vários desaparecimentos e pequenos furtos por toda a cidade, mas, pior que isso, o Esplendista Detetive sumiu. Então Peach vai até o último lugar em que ele esteve pra tentar encontra-lo, guiada por seu assistente. La ela encontra a essência do detetive e se transforma, mas para testar suas habilidades, o Assistente pede para que ela investigue a casa e o encontre. 


Com suas habilidades dedutivas, Peach e o Assistente do Esplendista Detetive seguem para o Museu, para investigar o paradeiro do Detetive. Mas, as coisas ficam complicadas...


Lá, uma das peças mais importantes é repentinamente furtada diante os olhos de todos, e sem poderem sair do museu, Peach e seu assistente devem investigar o crime, procurando os culpados.


Depois de uma longa pesquisa, eles descobrem que o que acharam que foi furtado, na verdade nunca saiu de lá, e foi tudo uma distração com uma lona. Os culpados são todos capturados, e Peach soluciona o caso... parcialmente.


Assim ela encerra o ato, mas ainda com o mistério da razão dos vilões agirem, pendente.


Ato 2


Peach e o Assistente passam a fazer tocaia, procurando mais vilões e tentando descobrir o esconderijo deles.


Eles seguem um, desvendando mistérios ao longo do processo, até alcançarem o esconderijo em um prédio.


Lá, Peach e o Assistente descobrem que eles planejavam plantar uma bomba em algum lugar na cidade, e apesar do Assistente afugentar os bandidos sem querer, eles ainda descobrem onde instalariam as bombas (na Torre do Relógio), e vão com as autoridades para detê-los.


Depois de Peach ajudar a capturar cada um dos delinquentes, ela ainda consegue localizar a bomba no Sino da torre.


Mas o Assistente quase atrapalha outra vez, derrubando a bomba e quase fazendo ela explodir, até eles jogarem pela janela. Detalhe: Essa cena é atuada como uma sequência de fotos, com Peach e o Assistente parando de se mover (mas ainda movendo bem de leve), enquanto as luzes acendem a apagam (eles mudam de posição apenas quando as luzes apagam... é legal).


A bomba explode, e todos são salvos, terminando o Ato 2.


Ato 3


Na busca pelo Esplendista Detetive, Peach chega na porta dele, mas as coisas estavam "normais" no palco final.


Todos os Esplendistas que diziam estar bem, e ainda afirmam que aceitaram trabalhar pra Manda-uva, incluindo o Detetive. Mas Peach desconfia e os acusa, revelando a verdade, e que eram todos vilões disfarçados.


Seguindo pistas deixadas pelo Detetive, Peach descobre artefatos que abrem o caminho pra ela, o verdadeiro caminho, e depois de muito investigar ela chega até o Detetive.


Mas, o Assistente aparece dizendo que, sem querer o Detetive se misturou com outas 3 versões falsas dele, e caberia a ela descobrir qual era o real. Além disso, ele foge da cena.


Peach tem de descobrir qual Esplendista Detetive é o verdadeiro, e dentre um Irritado, um Animado e um Medroso, ela acaba escolhendo o Calmo, que é o correto. Como grande Detetive, ele se mantém tranquilo e confiante.


Após liberta-lo, eles seguem para tentar sair do reino das trevas, e é quando o Esplendista Detetive revela seus poderes únicos.


Pra passar por uma sala clonada em loop, ele mostra que pode tirar fotos para analisar a cena posteriormente (o que ajuda a descobrir o que há de diferente entre as salas e achar a saída).


E no fim, quando o Assistente aparece mostrando uma porta de saída suspeita, ele usa seus poderes de interrogatório, questionando o Assistente até pegar ele na mentira.


Assim ele revela que o Assistente era o tempo todo um dos seguidores da Manda-uva Rubi (suspeitei muito dele desde o princípio). E eles conseguem sair pela porta verdadeira.


Encerrando assim o terceiro ato.




Furtiva


Na fase da espionagem, o tema também é "Furtividade", como no caso dos Ninjas, mas sem combates. Até há ação, mas de uma forma diferente, afinal Peach precisa se infiltrar nos locais e depois escapar rápido.


Ato 1


Peach encontra uma cidade tomada pelo controle dos seguidores de Manda-uva Rubi, e a população de Esplendistas sofrendo com a ameaça deles, que praticamente dominaram o governo.


Mas, como uma rebelde, ela se une a uma causa de espionagem, e se converte na substituta do maior espião de todos, para tentar lutar contra a ditadura de Rubi.


Em sua primeira missão, ela invade uma instalação governamental, e saqueia os cofres, após enfrentar uma série de armadilhas e robôs.


Ela também hackeia o sistema para ganhar acessos, e no fim, alcança seu objetivo.


Ao abrir os cofres, ela não rouba nada, mas expõe a verdade, e provavelmente distribui o dinheiro ao povo, igual um Robin Hood da vida.


Então ela foge voando em uma Asa Delta.



Ato 2


De volta ao palco, os bandidos agora desistiram do poder governamental, e tentam prejudicar a imagem do maior Espião, saqueando uma Estátua que o próprio povo fez em sua homenagem, uma grande Estátua de Ouro.


Peach persegue as naves inimigas, indo em direção a nave maior onde a estátua estava, invadindo para confrontar os robôs do mal.


Depois de destruir todos, e recuperar a Estátua, Peach explode tudo e foge.


Novamente voando em sua asa delta (legal que tudo é coreografado, com direito a bonequinhos de madeira com cordas simbolizando tudo).



Ato 3


Ao liberar o Terceiro Ato, Peach acaba caindo em um portal que leva direto para a sala onde o Esplendista Furtivo estava enclausurado numa gaiola elétrica.


Para salva-lo, ela teria de passar por mais 4 portais, e hackea-los por dentro, passando por vários obstáculos no caminho.


Depois disso, ela desbloqueia a jaula hackeando diretamente, e liberta o Esplendista.


E quando isso ocorre, a segurança do lugar é acionada, e eles precisam escapar lado a lado (cada um em uma rota), se ajudando na fuga. 


O Esplendista acaba sendo bem mais habilidoso que Peach, mas ambos conseguem vencer os robôs inimigos enquanto fogem.


E como assinatura deles, escapam de asa delta, encerando o terceiro ato.




Vaqueira



Nessa história, Peach vai pro faroeste e o tema é "Ação" com um pouco de "Corrida". Lembra muito um Sunset Riders, mas é numa pegada sem armas de fogo.


Ato 1


Tudo começa com Peach chegando no local tomado por capangas da Manda-uva Rubi, causando pânico na comunidade e saqueando tudo, sem o xerife da cidade pra ajudar, pois o Esplendista Vaqueiro havia sumido.


Ela se equipa com a Corda do Esplendista Vaqueiro, e uniformizada vai confrontar os vilões, como xerife substituta.


Mas eles fogem, e ela recebe ajuda de um Corcel (de madeira e com cordas, mas bem simpático), que pertencia ao Esplendista Vaqueiro, e persegue os bandidos. 


No fim ela ainda enfrenta o chefe do bando, amarrando ele e jogando longe.


Assim, ela encerra o primeiro ato.


Ato 2


No segundo ato a coisa fica pior, pois os capangas da Manda-uva Rubi invadem a cena com um trem gigante, destruindo a cidade e atacando o povo.


Peach e o Corsel perseguem o trem com todas as forças, no intuito de detê-lo.


Peach chega a subir no trem, e invadi-lo por dentro, enfrentando até tiros inimigos, tudo pra para-lo.


Mas um dos capangas a impede de chegar na locomotiva, e Peach precisa descarrilhar o trem para vencer o combate.


Algo que ela faz com ajuda do Corcel, completando o segundo Ato.


Ato 3


Quando vai resgatar o Esplendista Vaqueiro, Peach se depara com a cena alarmante dele amarrado nos trilhos do trem, com o trem (novamente de pé) indo em sua direção.


Ela e o Corcel correm contra o tempo para salva-lo e impedir a catástrofe.


E por pouco conseguem. Uma vez que o Esplendista é solto, ele se alia a Peach e ambos decidem por fim ao trem e aos bandidos.


Só que ele assume o Corcel, enquanto Peach fica em carroças atrás dele, tirando inimigos e obstáculos do caminho. Ele e seu cavalo são parceiros inseparáveis.


No fim da corrida contra o Trem e sob destroços em um pandemônio teatral, eles vencem saltando sobre um precipício, com o trem caindo pra destruição completa.


Assim mais um Esplendista Ator é salvo, e outro terceiro ato encerrado.



Patinadora


Nesse cenário, Peach só dança na maioria das vezes, então o tema é "Dança", como uma apresentação performática. Mas, há chefes! Pelo menos competições sempre contra o mesmo inimigo de patins.


Ato 1


Em um palco escorregadio, Peach encontra um grupo de patinadoras Esplendistas se preparando pra apresentação, com alguns inimigos tentando atrapalhar elas. Peach as ajuda e encontra todas, menos a líder, pois ela sumiu totalmente. Assim, Peach pega um par de patins de gelo e substitui ela.


Elas fazem belas apresentações, até que o vilão aparece. Um patinador seguidor da Manda-uva Rubi, que toma controle da mente das patinadoras Esplendistas, e as usa em suas apresentações.


Peach o confronta em um duelo de patinação, e resgata uma a uma de suas parceiras, recuperando seu time e dando um show, eliminando o vilão pela primeira vez.




Ato 2



A segunda parte do show seria um desfile alegórico com patinação num lago. Mas, os inimigos tomam controle do Carro Alegórico e Peach precisa enfrenta-los, enquanto dança e se apresenta.


No fim, o patinador maligno retorna, tomando controle do Carro dessa vez.


Mas Peach o confronta novamente, e vence mais uma vez.




Ato 3


No subsolo, Peach encontra a porta para a Esplendista Patinadora, e a descobre capturada pelo mesmo patinador maligno de sempre.


Eles se enfrentam em um duelo de patinação repleto de gelo caindo do teto.


Mas Peach o vence, e liberta a líder das patinadoras.


Assim, ambas precisam escapar do ringue o quanto antes, pois gelo começa a cair e destruir o cenário.


Mas elas dançam muito no processo, dando um show ainda mais incrível e aniquilando a concorrência.


Ainda finalizam com um salto magnífico.


E mais uma Esplendista Artista é salva.



Super-Heroína


O tema é "Ação" bem puxado pra um "Super Sentai", parecendo Power Rangers. Peach sai esmurrando geral e salvando pessoas, no lugar do antigo Esplendista Herói.


Ato 1


No início, Peach começa a ajudar os Esplendistas numa simples cena de catástrofe na cidade. Porém, o fogo cenográfico feito de papel marche é substituído de repente por fogo real!  


Com incêndios e riscos de verdade, Peach precisa se equipar e recebe a ajuda de um cientista, que também havia equipado o Super Herói da cidade, antes dele sumir.


O cientista veste Peach com sua última criação, uma armadura poderosa com luvas propulsoras, que ela usa para ajudar ainda mais a cidade.


Entre salvamentos, ela precisa enfrentar alienígenas seguidores da Manda-uva Rubi, saindo no soco com todos.


Mas ai o líder deles, uma nave colossal, aparece e sequestra os civis, levando uma cúpula inteira e gigante.


Peach sai voando, lutando em pleno céu (apenas uma montagem com cordas, mas é legal), e enfrentando ainda mais alienígenas.


Até chegar na Nave Mãe, mas ela é impedida por um subordinado menor (porém ainda grande).


Peach enfrenta a nave menor, contra-atacando os socos dela e jogando ela longe.


Dando fim ao primeiro ato, mas iniciando a verdadeira missão.



Ato 2


Perseguindo a Nave Mãe, Peach e uma frota de Esplendistas viajam pelo espaço (cenográfico), enfrentando meteoritos e naves inimigas.


Peach precisa proteger a nave do cientista, enquanto também resgata alguns Esplendistas avulsos no espaço, chegando até a lutar com mais um robô alienígena gigante.


Depois disso eles pousam numa lua, e Peach precisa ajudar seus colegas Esplendistas Astronautas a fugirem da Nave Mãe, que tenta destruir tudo. Ela a atrasa jogando veículos.


Mas ai, a Nave Mãe se transforma num Robô Gigante, criando braços e tudo.


E o cientista aprimora Peach, transformando ela em uma Gigante (tipo Kamenrider), para enfrentar o gigante vilão (é só ela num cenário minimalista mas, é muito legal).


Eles lutam, Peach destrói a cidade lunar dos vilões inteira, usando a própria Nave Mãe. E assim, o segundo ato é concluído.




Ato 3



Na porta do Esplendista Herói, Peach e sua trupe vão ao resgate dele, mas ela precisa antes ajudar a todos, até chegar onde le estava preso. Pra piorar, o cenário é tomado pelo espaço verdadeiro, convocado pela magia da Manda-uva Rubi.


Quando encontram o Esplendista, ele está selado numa cúpula, adormecido. Peach precisa proteger o cientista para ele libera-lo.


Então, quando consegue soltar o herói, ele agradece, une forças com Peach, mas uma tempestade de meteoros sombrios começa a cair no teatro.


Juntos, eles voam para destruir os meteoros, e vencer a luta contra o mal (nessa parte, são meteoros de verdade invocados).


Eles destroem o maior deles unidos, e encerram o terceiro ato, liberando mais um Esplendista.



Sereia


Um "Musical", esse é o tema da sereia. Apesar disso, há vários puzzles legais, e a parte do musical é um jogo "Rítmico" simplificado.


Ato 1


A princípio Peach anda na parte de cima do palco, enquanto os atores aquáticos ficam na parte de baixo, que seria a água. O legal é que, os Esplendistas "Marinhos" voam, e o cenário aquático é apenas uma fita azul trêmula, com enfeites marinhos, e bolhas de sabão. Além disso, fazem um efeito de luz com projetores escondidos nas ostras. É tão bem feito, que engana!


Peach tem de substituir a vocalista principal das sereias, e veste o traje de sereia (aprendendo a voar!). Detalhe que, a voz dela é sublime!


Mas pouco antes da estreia do show, alguns vilões sequestram os músicos, e Peach precisa resgata-los.


Ela passa por vários desafios e vai controlando peixes para salva-los, unindo todos numa grande tartaruga cenográfica. Detalhe: toda vida marítima é feita de madeira, mas eles tem personalidade como se estivessem vivos. É a magia do teatro.


Com a banda unida, Peach arrasa no vocal, e eles fazem a grande apresentação, terminando o primeiro ato.


Ato 2


Começando a segunda parte do show, Peach acaba testemunhando o desaparecimento de todos, por um navio fantasma submarino.


Ela nada para tentar encontrar a banda e os demais Esplendistas, atacando o navio com sua música e revelando partes dele, até revelar ele completamente e invadir.


Com ajuda dos peixinhos, ela encontra os grupo musical sequestrado, e os liberta.


E com todos juntos, mais uma apresentação musical épica ocorre, com os monstros explodindo no final, como fogos de artifício. 


Assim, mais um Ato é encerrado.



Ato 3


O terceiro ato é o mais simples. Peach apenas abre ostras com os peixes para encontrar a Esplendista Sereia, verdadeira vocalista da banda.


Quando a encontra, ambas nadam contra as correntezas provocadas por ciclones na água, jogando objetos pelo cenário. Nessa parte, o cenográfico se mistura ao real, e de fato parecem estar de baixo d'água, por conta da influencia da magia da Manda-uva Rubi.


Ao vencer as correntezas, a dupla faz um dueto pra tentar eliminar os ciclones malignos.


Assim, elas derrotam os mares turbulentos, e apresentam um último show.


Trazendo paz pro palco, encerrando o terceiro ato, e salvando a Esplendista Sereia.




Kung-Fu



Tecnicamente, o tema desse é "Luta", mas acaba sendo puxado pra um luta de rua estilo Final Fight, com Quick time eventos no final, em cada duelo contra o chefão. O Chefe sempre é o mesmo nos 3 atos.


Ato 1


No começo Peach tenta ajudar o pessoal do palco a vencer os vilões, lutadores que estão surrando todo mundo. Na ausência do Mestre Esplendista, ela que assume a arte do Kung Fu e vira faixa preta.


Apesar de ter o apoio dos demais lutadores do templo, Peach ainda tem de descer o estilo Gafanhoto em geral. No fim, ela topa com o chefão, um mestre das trevas.


Mas ela vence, da uma surra nele, e parte para a próxima etapa.


Então ela confronta mais uma horda de inimigos lutadores, até mais uma vez encontrar o Mestre das Trevas, surrando ele e jogando pra longe.


Terminando também o primeiro ato. Detalhe, o chefe lutador é um Boneco de Treino animado.


Ato 2


No segundo ato, crianças são raptadas pelos vilões, e Peach assume a responsabilidade em resgata-los.


Outra vez ao surrar geral, ela alcança o chefe bonecão, e duela com as pernas até joga-lo pra longe.


A luta se estende por alguns rounds, e apesar de salvar as crianças, ela precisa lutar pra protegê-las dos poderes do chefe.


Ele começa a soltar bolas de energia, que ela rebate com chutes até vencer, e encerrar mais um ato.



Ato 3


O Ato final é o duelo final, em que Peach vai com tudo pra fortaleza sombria pra resgatar o Mestre Esplendista, e derrotar o vilão.


Depois de alguns embates, ela chega ao mesmo chefão de sempre, porém, ele apela.


Com o Esplendista capturado, ele clona a si mesmo, fazendo 2 cópias e as jogando contra Peach ao mesmo tempo. Ela precisa derrotar as duas juntas.


Depois ele próprio vai de encontro a ela, usando seus poderes e técnicas, mas o Esplendista a ajuda.


E os dois se unem pra eliminar ele com um único chute.


O Esplendista só finge que bateu né, pois o golpe que pega é o da Peach. Mas, o que importa é que o último Esplendista Artista é salvo, e todos se preparam pro final.




Chefes

Antes de contar o final, preciso falar dos 4 Chefes Especiais dos Andares. É que, apesar de cada peça ter um chefe ou desafio, quando todas as peças de um andar são superadas, aparece um chefe em uma porta bem no meio. O Andar Seguinte só é aberto depois de derrotar o chefe do andar. 

1° Andar: Discopena


O primeiro chefe real é a Bola de Discoteca com Máscara de Pássaro, com direito a Blackpower e que se chama "Discopena". Total alusão a discoteca, mas que também representa os Espelhos de Luzes usados no teatro, e a música é claro.


A luta é simples, Peach usa seu vestido normal e o poder da fita mesmo, mas o curioso é que o mapa segue a vontade da Discopena, além de seguirem o ritmo da batida.


Ela voa de um lado pro outro da tela, deixando bolas de espelhos menores caírem como ovos. Essas bolas de espelho devem ser atacadas com a fita, para voarem pra cima, atingindo a Discopena até ela cair.


Pra evitar "cair", a Discopena muda a gravidade do mapa, jogando Peach no teto e voando na parte de baixo. Contudo, todo esse show não adianta muito pois os Ovos passam a cair quando afetados pelo esplendor de Peach.


No final, ela encanta o núcleo do chefe, até ele explodir e levar a máscara junto.


2° Andar: Holobote


No segundo piso o chefe é uma Cobra Gigante feita de Holofotes. Na verdade, apenas a máscara é o chefe, dando vida a essa figura pitoresca. Nesse chefe, antes dele chegar, a Manda-uva Rubi faz questão de apresenta-lo, provocado Peach e Estela.


Ela passa aparecer cada vez mais conforme Peach sobe os andares, mas sempre deixa seus servos para lutarem em seu lugar. Enfim, o combate de Holobote é nos moldes da furtividade, mas Peach não tem os poderes Ninjas ou de Espionagem, apenas suas técnicas normais.


Ela se esconde, e avança evitando os holofotes da cobra. E as vezes, a serpente ataca com a cauda quebrando certas barreiras pra tentar iluminar Peach.


A luz dela faz com que Peach perca vida, e ainda rebobina o tempo, mandando ela de volta pro inicio da cena. Como cada parte da luta é um grande cenário cheio de engrenagens e blocos pra subir, voltar tudo é bem chato, então Peach tem que evitar, até alcançar a fonte de energia dos Holofotes.


Batendo na fonte com a fita, ela consegue desmontar a serpente, acessando seu núcleo e cobrindo ele com esplendor.



3° Andar: Projetano


Manda-uva Rubi só não da as caras no gatinho de filmes projetores que aparece no terceiro piso. Nesse caso, é como um filme de terror! Ele quase devora Peach e a amiga pelas costas.


É uma máscara que assumiu uma forma felina, usando Rolos de Projeção. Ele também atua como um projetor ambulante, fazendo imagens ganharem vida igual os fantasmas do cenário Espadachim.


O combate consiste em Peach atordoando um ratinho e transformando ele numa bomba de Esplendor. Então o próprio Projetano brinca com a bombinha, enquanto ataca Peach com suas Garras e Cauda. 


Quando ele fica cansado de brincar, ele projeta mãos de holograma, que golpeiam o solo e fazem a bomba de luz pular. Se ela bater na cabeça dele, ele explode, expõe o núcleo, e Peach finaliza.


É um pouquinho mais complicado, e por ter muita observação além de técnica, é como se Peach usasse o que aprendeu como detetive pra assim desvendar a forma de derrotar o chefe. Mas, na prática, ela só precisa esquivar e pular com seu vestido mesmo.



4° Andar: Lumileão


O chefe do quarto piso é um Leão misturado com Luminárias, por isso do nome. Essa máscara assumiu essa forma e também aparece depois de ser apresentada pela grande chefona.


Todos esses chefes alias sabem falar e são conscientes, mas todos também são apenas Máscaras seguidoras da máscara principal, a Rubi.


O Lumileão é relativamente fácil. Ele atira bola de energia iguais as do Vilão Kung Fu, porém como Peach não tem o poder Kung Fu fora do palco, ela precisa usar Esplendor para rebater as bolas.


Conforme o cenário muda e ganha esplehos, onde o Lumileão fica à vontade, Peach tem de escapar das bolas, transforma-las em energia esplendida, e manda-las na direção dele. 


Ele apela pra lasers e até pode se clonar em vários Lumileões, porém apenas o original sofre dano das esferas, e é a única forma de combatê-lo. 


Peach só consegue identificar graças aos reflexos nos espelhos do fundo, pois apenas o Lumileão e ela tem sombras/reflexos.


Depois de acerta-lo algumas vezes, o núcleo dele, assim como os outros chefes, é iluminado pelo esplendor, até explodir e não sobrar nem máscara.



Ato Final


No fim de toda essa jornada, o Teatro ainda não é salvo. Peach pode libertar todas as portas do subsolo, pode até salvar a maioria dos Esplendistas, e liberar a última porta no 5° Piso, porém, sempre vai faltar 1. Afinal a porta verdadeira fica no subsolo.


Pra abri-la, Peach precisa terminar todos os 3° Atos e salvar todos os Esplendistas, então no fim, a Porta de Rubi aparece lá no porão, e ela pode ser enfrentada. Além disso, Peach recebe a forma Deslumbrante combinando o poder do todos os Artistas.


Daí ela se encontra com Rubi, a Manda-uva. Ela é um tipo de dançarina, que fica no centro do mapa, enquanto Peach gira em torno dela.


Há vários dançarinos de cartola que servem de escudo vivo pra Rubi, e ela fica no centro se apresentando, enquanto um verdadeiro show de pirotecnia é invocado pra acertar Peach. Peach por outro lado tem que atirar estrela de Esplendor contra Rubi até cansar. 


Demora, mas uma hora Rubi fica tonta e Peach finaliza ela com várias estrelas de esplendor.


E sobra apenas a máscara dela no chão.


Só que a máscara é a pura essência de Manda-uva Rubi, e ela se levanta, retomando o palco e voltando com tudo pro show.


Ela destrói o teatro inteiro com sua magia, explode tudo, e ainda fica colossal.


Apesar da tragédia, todos os Esplendistas, inclusive os normais, mandam energia pra Peach, pra ela recuperar sua forma Deslumbrante e desafiar Rubi.


Assim, Peach luta contra uma versão gigante de Rubi, que não faz muito além de atirar energia sombria e lasers.


É mais uma vez Peach voando em torno de Rubi, pra acertar a máscara, mas agora Peach atira lasers poderosos ao invés de estrelas. 


E no fim, Peach incorpora o super-herói da vida, e ataca Rubi diretamente na testa, destruindo sua forma gigante e aparentemente explodindo a máscara.


Ela ainda usa todo seu esplendor pra restaurar a ilha e o teatro.


Voltando a ser apenas uma princesa.


Porém tendo salvo uma ilha inteira, de uma máscara maligna e tagarela.


A máscara de Rubi porém permanece intacta, flutuando no mar. Provavelmente ela ainda estava viva.


Os Toads voltam correndo e entregam as malas e a coroa pra Peach.


Afinal, as férias acabaram, era hora de voltar a ser sequestrada pelo Bowser pro bigodudo se achar importante.


Mas, no fim, ela recebe uma carta de Estela, convidando ela pra voltar ao Teatro e à terra dos Esplendistas quando quiser.



Fator Replay


Bem, como deu pra notar o jogo não é tão longo, e o maior desafio das fases seria coletar as Estrelas. É possível concluir sem nem precisa pegar todas as estrelas (sobram mais de 100), pois elas são requisitos para abrir as portas dos chefes somente.

Não há uma premiação secreta ou algo do tipo, no máximo, pegamos roupas novas pra Peach e pra Estela, ou enfeitamos o Teatro geral com bugigangas.


Mas, como a carta de Estela chama Peach de volta ao teatro, ela pode voltar canonicamente, pra visitar os amigos. 

Há quadros dos Chefes que ela derrotou, com desafios extras para vencê-los em troca de estrelas. 


Há também uma missão de busca ninja em todos os cenários, para que o jogador entre novamente neles e se divirta.

E há Fotografias que se obtém ao concluir cada Ato com todos os prêmios. 


São coisas simples, mas divertem ainda mais pelo jogo ser simples.

Ao meu ver, é um ótimo jogo pra passar a tarde curtindo.

E, é uma estreia triunfal para Peach em uma franquia independente!


Que venha Peach 2! (Second Encore?)

É isso.

See yah!


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6 Comentários

  1. Cara, essa pegada teatral me lembrou muito o puppeteer, um jogo de PS3 em que tudo se passa assim em um teatro, o jogo é extremamente bem feito (dublado em português até ), apesar de muito desconhecido (talvez seja um trabalho para o divulgante?).
    Bem legal que o jogo tenha ficado bom. Essa versatilidade da Peach já tinha sido mostrada no filme lá do Mario, onde ela é melhor que ele lá nas acrobacias, imaginei que não demoraria muito pra explorarem mais isso (só não imaginava que ela fosse tãaaao versátil assim). Acho que a Peach ling foi foi minha favorita kkkk adorei

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    1. Puppeteer... to jogando agora! Meu deus ele me atraiu pelo trailer sr Ed, eu nunca ouvi falar dele e sim, ele TEM A MESMA PEGADA! Acho que você descobriu a inspiração da Nintendo huahuahua. Vou jogar até o fim e, já temos próximo artigo kkkkkkkkkkkkkk

      Minha favorita foi a Sereia, o jogo com ela é sublime!!!

      E que bom que aquele filme rendeu tanto. To esperando meu novo DK Country huahua

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    2. Por algum motivo meu corretor escreveu Peach ling foi, mas espero que tenha entendido que era a Peach kung fu kkkkk
      E tá vendo como puppeteer é desconhecido? Não faz sentido pra mim. Talvez tenha sido uma coisa da época em que foi lançado e por ser só de ps3, não sei, mas acho estranho já que o jogo é incrível.

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    3. Entendi, pior de tudo que eu entendi meu deus... kkkk.

      O jogo é divertidíssimo, e ele tem uma vibe macabra, o papo das almas de crianças e ele é também bem escuro, o que da um ar sombrio. Mas é engraçado, tremendamente atuado e cheio de narração. Pena que o PT dele é europeu, mas é bom ainda assim. A Sony na época fazia localização em português de portugal apenas, o que é uma mancada com o Brasil. Lembro do God of War 3, meu irmão jogando e rachando o bico com o áudio em PT.

      Mas, o jogo é realmente interessante. Joguei o primeiro Ato, e faltam 7. Ele é meio... "acelerado", o que também me fez pensar no jogo da Peach... e ele é violento com as transições de cenas kkkk. O Controle vibra que nem louco.

      A jogabilidade dele sendo "dupla" com aquele gato é meio louca. Fico me confundindo com os controles toda hora. Mas ai vi que ele vai caminhar pro mesmo de todo jogo de exploração e aventura, com poderes a mais a cada fase. Peach n tinha isso, era poder na própria fase e pronto, tipo um Kingdom Hearts.

      Outra pegada curiosa dele são as cabeças, um adicional todo maluco mas que aumenta a dinâmica... eu to curtindo pacas. Vou continuar, quero ver até onde o game vai. Mas já acho que sei a razão de não ter feito sucesso... parte pela exclusividade, parte pela "complexidade".

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    4. Ele também tem coop local se não me engano, aí acho que esse problema do controle duplo ia se resolver, ficar menos confuso.

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    5. Sim sim, mas por enquanto to curtindo como ele é.

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Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.

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