Fiquei chocado quando abri Ragnarok Online, um jogo que vira e mexe ainda insisto em logar só por mera nostalgia, e me deparei com um crossover com SONIC, o ouriço da Sega.
Nunca antes houve um crossover direto assim, e ainda por cima com um personagem de videogame. No máximo, os caras faziam parcerias publicitarias com marcas de chiclete, e criavam um evento meia boca temporário com algum item simples, mas com a marca da loja.
Contudo, dessa vez fizeram um trabalho bem feito, que se tivesse saído a uns 10 anos atrás, talvez compraria a atenção de muito mais gente, com direito a Sonic, Tails e até Knuckles in-game.
O mais legal é a premiação da simplória quest: Um item visual que deixa Sonic ou Tails acompanhando o jogador!
Parece mentira né? Eu pensei que era, até pegar e ver com meus próprios olhos!
Enfim, bora aproveitar a data pra falar um pouco disso, por pura curiosidade.
Boa leitura.
O Evento
Pra ser sincero não entendi a razão do crossover ou do evento em si, afinal não há nenhum material em alta do Sonic atualmente (que eu saiba) e a própria quest não indica compra de algo relacionado.
No máximo, tem alguns itens consumíveis e coisas pra acelerar a obtenção dos itens visuais (reiniciando a quest), além de um item visual exclusivo (do Super Sonic), tudo isso por Rops, porém os itens mais interessantes (Sonic e Tails), são gratuitos, bastando apenas concluir a quest de menos de 10 minutos.
Mas não é tão fácil! A quest é rápida, mas tem 4 chefes, apenas chefes (nem chegam a ser MVPs), que apesar de facilmente derrotados por qualquer personagem, ainda são um desafio no mínimo intrigante.
Isso pois os chefes são Metal Sonic, Knuckles, e o Dr Eggman! Esse último enfrentado duas vezes.
E eles tem sprit e animações próprias! De fato criaram eles dentro da engine de Ragnarok Online, e juro que achei muito bem feito.
Normalmente, a Level Up!/Gravity colocam itens de outras mídias, disfarçados pra não ter de pagar direitos autorais. É tipo o Cabelo de super Sayajin de Dragon Ball, que não é de Dragon Ball mas qualquer um que conheça a obra vai perceber a referência. Mas aqui, é mesmo o Sonic e pronto, com arte e tudo mais.
A Quest
A história da missão e da razão pro Sonic ter ido parar em Rune Midgard é bem simples: Um Livro.
Ao que parece, ele saiu de um livro best seller na biblioteca de Prontera (fica no canto superior esquerdo de Prontera: navi prt_in 178/105), como se fosse puxado de uma dimensão alternativa e caísse ali no meio da capital de Rune Midgard.
Só que antes de espalhar sua influência pelo mundo, ele acaba sendo ajudado pelo jogador, em qualquer personagem acima do nível 100, a enfrentar Dr Eggman dentro do livro, em um laboratório que criou para transformar monstros de Ragnarok em seus servos.
Então, tudo que fazemos é seguir Sonic e Tails, enfrentar Knuckles mais uma vez controlado e enganado por Eggman (igual a premissa do segundo filme), e ir libertando os animaizinhos.
Os bichos são apenas Esporos, Selvagens, Megalith (a cabeça de pedra azul de Comodo), Aquecedores (as tartarugas de fogo) e Angelings, mascarados com a cara do Eggman.
Não são desafiadores, não dão itens nem experiência, e morrem rapidinho, porém foi a forma de enfeitarem a ligeira quest.
Como obter os Visuais
Então, apesar de ter muito item pago na quest, para acelera-la, é possível pegar Sonic, Tails, a máscara do Dr Eggman, e até um Pet do Chaos, tudo exclusivo e intransferível (para outras contas), apenas completando a quest algumas vezes.
A quest é só andar, derrotar os chefes fracos, e pronto. Além de 300k de Exp (é pouco pra qualquer um acima do level 100, pré requisito pra inicia-la), o jogador recebe automaticamente 2 Anéis do Sonic, 6 Marcadores Fantásticos e 6 Cartões Fantásticos, tudo indo diretamente pro inventário.
Alguns NPCs aparecem no canto da biblioteca de Prontera, com Knuckles passando a oferecer uma venda dos visuais e itens. O visual do Sonic e do Tails custam 20 anéis + 20 Marcadores + 20 Cartões, então tudo que precisamos fazer é repetir a quest no mínimo 10 vezes, pra pegar esses itens e fazer a troca. 10 vezes pra pegar os 20 anéis, e assim também obter 60 dos demais itens.
Só que só da pra fazer a quest 1 vez por dia, então teríamos de retornar a ela diariamente, ao longo de 10 dias, pra conseguir tudo. Contudo, se o jogador tiver mais de um personagem nível 100 ou mais, na mesma conta, ele pode fazer a quest com ele, e acumular os itens (que podem ir pro Inventário da Kafra).
Moral da história: Com 10 personagens nível 100, faz-se a quest no mesmo dia em menos de 1 hora, e já dá pra pegar ao menos 1 dos itens.
Parece trabalhoso né? Sem contar que, estamos falando de Ragnarok Online, jogo praticamente "zumbi" em pleno 2024. Mas, confesso que a nostalgia de jogar brevemente com personagens que eu já desconhecia, e ainda colaborar com Sonic, foi legal.
Ainda por cima, os visuais interagem com os jogadores, sentando na cabeça dos personagens durante magias, e fazendo movimentos próprios conforme andamos. Quem coletar agora terá algo raro, enquanto o jogo existir, já que não da pra vender ou transferir entre contas. Confira a animação do Tails que consegui no vídeo abaixo:
É uma experiência rápida, mas que deve ser registrada. Afinal, não é sempre que um jogo banca o Fortnite da vida, com aparecimento repentino de personagens alheios.
O evento durará apenas 22/04/2024... então a chance de incluir Sonic na party é essa!
Enfim... queria um evento assim do Zelda.
See yah!
2 Comentários
Não conheço nada de Ragnarok e nunca fui fã do Sonic mas... Vamo nessa, pensei, ouvindo a trilha de Vasilisa Prekrasnaya (eu tinha o hábito de botar a animação pra passar no youtube só pra ouvir as músicas) enquanto leio aqui.
ResponderExcluirGostei muito desta animação do Tails, ele é muito fofo, e a ideia realmente de colocar personagens assim eu acho ótima! Que bom que se divertiu e que você tá realmente mantendo o blog ativo!
Ragnarok é talvez o jogo que mais joguei na vida, tendo passado décadas nele, e até hoje ainda logo nele. Me espanta o jogo ainda estar online rs.
ExcluirCuriosamente, eu também não curto Sonic! Mas ver uma combinação tão incomum nos tempos de hoje quase me fizeram ter esperança de ver Ragnarok voltando a ser ativo. Mas, logo lembrei que já tive essa esperança outras vezes e, algo que mudou e nunca voltará é o convívio nas comunidades do jogo.
Em meados de 2000 a 2010, era muito divertido conversar online enquanto andava com esses bonequinhos 2D. Tinha muita gente ativa, e comunicativa, e fiz muitos amigos por esse jogo. Infelizmente, ele foi perdendo a graça, pela péssima manutenção da publisher brasileira (em outros servidores também tiveram suas baixas e alguns foram descontinuados em outros países) além do jogo sofrer com atualizações que prejudicaram muito ele.
Mas, ainda deve entrar algum dinheiro pra eles já que mantém até hoje ativo, e ainda por cima com quests com parceria justamente com a SEGA.
Eu não me vejo voltando ao jogo totalmente, mas eu ainda acho legal logar as vezes pra pegar essas novidades...
E aliás, a trilha sonora de Ragnarok Online é tão somente a coisa mais linda do mundo! Essa do vídeo é de Prontera, a capital.
Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji