Do nada meu irmão apareceu com dezenas de tiktoks de uma música épica que estava viralizando, de uma animação nova. Mas, essa animação não é de nenhuma empresa grande, é um projeto de um grupo chamado GLITCH (animação) em parceria com outro grupo chamado Gooseworx (música), ambos no YouTube.
O legal, é que os caras fizeram um trabalho espetacular, e tem até outras animações prontas nos dois canais.
Falarei um pouco sobre, e ainda deixarei o vídeo no final, do canal oficial (que é inclusive dublado viu).
O episódio piloto de Digital Circus é relativamente grande, 25 minutos, e compensa cada segundo.
É um tipo de humor besteirol no mesmo formato de Incrível Mundo de Gumball, com uma arte totalmente digital, e uma premissa curiosa: Do nada uma garota se vê num corpo digital, em um mundo digital, em um circo digital, onde todos são felizes.
Mas, sem saber quem é, e lembrando apenas de ter colocado um headset na cabeça, Pomni (como é batizada) precisa aprender a viver, e gostar de viver, no mundo digital, se aventurando, rindo, e traumatizando ao ver seus coleguinhas bugarem, ou coisa pior.
Como deu pra notar, a série parece pender pro lado do "terror" mas, ela é extremamente leve, e engraçada. Não chega a ser um "Don't Hug Me I'm Scared" ao ponto de soar fofo e divertido, e acabar assustador e perturbador (não clique no link, você se traumatizará). Mas, ele tem sua sub-trama disfarçada, e esta é um pouco bizarra.
Todos os personagens seriam pessoas que ficaram presas nesse mundo digital, e agora são forçadas a viver ali (tipo um Isekai) seguindo as regras do estranho Caine/Caim, um cara feito de uma dentadura e olhos, que tudo pode, e tudo vê... e sempre está com seu "mascote", a Bolha.
Tudo é alegre e feliz, até as aventuras, e o único empecilho provável é surtar, por não poder comer nem dormir (de verdade) e do nada se converter em um bug digital.
Os personagens não tem saída, e o piloto é pra afirmar isso, focando em Pomni, a recém chegada, e nos iniciando nessa realidade esquisita.
Com direito a vários pequenos detalhes que sugerem histórias vindouras, e também passadas, essa animação acaba sendo divertida pelo seu humor e qualidade visual, e ainda tem sua trilha sonora que não da pra negar, é espetacular.
Seu encerramento épico tocando uma música bem chamativa, é o que chamou a atenção das redes sociais e fez a personagem Pomni viralizar. Porém, eu fiquei surpreso pela multi-localização do produto, que tem dublagem em vários idiomas, incluindo o nosso, e tá excelente.
GLICTH é um estúdio australiano criado por dois irmãos, e executou um senhor trabalho com a dublagem em br. E não foi a primeira vez, suas outras animações, como "Murder Drones", também tem esse trabalho muito bem feito.
Eu não conhecia, e foi bom ver que ainda há grupos descentes e comprometidos em criar um bom conteúdo nas redes (acredite, ultimamente estive bem desanimado com as atrocidades que surgiam).
Vale a pena assistir e isso fica só como registro mesmo. Vai que os próximos episódios trazem coisas ainda mais curiosas pra contar.
Até então há o episódio piloto apenas, mas foi lançado a pouco tempo, e provavelmente logo trarão novos episódios... espero e esperarei!! Qualquer coisa atualizo por aqui.
See soon
4 Comentários
Sabe me informar qual a classificação indicativa dessa animação?
ResponderExcluirClassificação Indicativa +10, pois apesar de não ser violenta, faz insinuações. O mesmo pro linguajar.
ExcluirPersonagens:
ResponderExcluirPomni: a tímida e paranóica
Jax: o safado arrombado
Ragatha: a mãezona e secretamente sequelada
Gangle: a bipolar (uma hora tá feliz da vida, e outra hora fica depressiva)
Zoobie: a criatura que manda todo mundo se f*#+-
Kinger: o velho retardado que esquece do que fala a cada 3 segundos
Caim: o ADM maluco que literalmente parece um pedreiro que não termina a obra
Bolha: SEU PARASITA!!!
Ótimo resumo dos personagens sr Webit.
ExcluirTive problemas com os comentários, tentei corrigir... mas ficou tudo rosa kkkk
Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji