SérieMorte: Guardiões da Galáxia - Especial de Natal

Essa é inesperada mas compensa falar um pouco.


A Disney Plus lançou recentemente um especial natalino dos Guardiões da Galáxia que, ta dando o que falar, pois apesar de curto e simples, ele é muito bem feito e agradável, além de repleto de informações interessantes pro UCM.

Boa leitura.

Esse Especial nem deve ser considerado "série" pois é um único episódio, com pouco menos de 40 minutos, repleto de música e com uma história bastante boba.


Mantis e Drax decidem ir pra Terra buscar Kevin Bacon pra dar de presente ao Quill, como uma forma de recuperar o Natal que ele perdeu quando criança.


Essa pequena jornada serve de palco pra uma engraçada aventura por Hollywood, rendendo um longo dia de fotos na praça da fama, uma invasão domiciliar e até um combate contra policiais... mas tudo é bem leve.


Os pontos que chamam a atenção são os efeitos práticos e especiais que parecem melhores nesse especial, do que nos filmes mais recentes Marvel/Disney.


Também há muitos personagens que eu mesmo nem reconheci de cara (eu nem assisti Thor - Love and Thunder então, pra mim foi novidade a nova composição e situação dos Guardiões da Galáxia) e é legal acompanhar a interação deles.


O Cachorro que apareceu num pós crédito do primeiro filme desses heróis tem várias cenas de destaque em diálogos com o Rocket. 


E, ainda temos a atual situação do novo usuário da Crista.


Sem contar que, numa adorável cena de entrega de presentes, vemos Rocket finalmente ganhando o Braço de Adamantium do Soldado Invernal... o que levanta questões sobre canonicidade mas, é legal ver.


Groot está bombado, e enorme em sua fase jovem adulto...


E por fim,  Peter Quill descobre que Mantis é sua irmã, filha de Ego assim como ele (algo que até responde muito do segundo filme).


Se pararmos pra pensar, esse especial é um tipo de ligamento entre pontinhas soltas que surgiram nos filmes em seus pós créditos.

E é um pequeno conto divertido de assistir. Não tem nada de mais, nada épico nem estupendo mas, é levemente engraçado, meio tocante e até emocionante em alguns momentos de confraternização, e não é ruim de assistir não.


Tem até um momento em que citam a DC! Batman e sua identidade é revelada no meio da série, e eu que tava esperando cosplays da concorrente na praça da fama, fiquei surpreso com a citação.


Mas já se tornou comum, já que a Marvel/Disney estabeleceu que a DC-Comics e seus filmes existem no UCM semelhante ao nosso mundo... carona essa que tomaram com a investida da 4° Parede de Dead Pool.

Bem, é isso.

Tem mais nada pra falar não... aliás, gostei muito da música de abertura... ela gruda. Já a música cantada pelo próprio Kevin Bacon não é tão marcante, mas é boa também.


Eu sinceramente venho esquivando das séries Disney por conta das decepções recentes, ainda mais com efeitos especiais e roteiro. Mas acabei atraído pelo falatório sobre esse especial e fui dar uma chance... não me arrependendo de nada.

Fato que os Guardiões da Galáxia não precisam de muito pra empolgar... o grupo sempre funciona bem, e dessa vez ver a duplinha que adora se zoar andando junto rendeu algumas boas risadas.


Também tem as cenas do Yondu, nos flashbacks sobre o Natal arruinado, onde o representam com uma arte 2D em rotoscopia. Acabam sendo bem delicadas pois a perda do personagem no segundo filme ainda é bem marcante, e ver mais de como era sua relação paternal com Peter só nos faz emocionar.


E pronto.

Espero que tenha gostado desse breve texto.

See yah!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Assisti esse final de semana esse especial...
    entre os ultimos trabalhos que foram lançados pela marvel, até que esse foi muito bom, sou bem suspeito de falar porque gosto muito dos guardiões da galáxia (meu filme favorito da marvel é o Vol.1)
    Pena que é curtinho, porque tem "40 minutos" contando os créditos...

    Mas gostei bastante, principalmente por trazerem o yondu de alguma maneira de volta... (e gostei desse efeito de animação que teve no filme, bem legal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinou né? De início eu tava estranhando, mas ele conseguiu segurar a atenção e agradou bastante.

      Torcendo agora pra não virar modinha e posteriormente tornar-se "clichê". Que seja só o especial mesmo, um acerto ta bom.

      Bom te ver sr Sieg! Temos jogos pendentes hein.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)