AnimeMorte: The Misfit of Demon King Academy (Maou Gakuin)

Um anime com apenas 13 episódios que consegue ser incrível e vexaminoso ao mesmo tempo.


Tecnicamente, é um anime Tensei, porém ele mistura mais um monte de elementos como, Anime de Academia (não sei o nome que se dá a esse gênero) com Humor, Magia, Suspense, Drama, Fantasia, Ação, Musical e claro Demônios. Se procurar direitinho até Mechas tu encontra (se for considerar os Castelos Gigantes que são como Bases).

É nessa lambança de gêneros que a gente pensa: O que raios ta rolando aqui?

Ironicamente, nada disso realmente importa, pois o que chama mesmo nossa atenção é o poder absoluto e incomparável do protagonista. É isso que nos mantém na obra, e ponto final.


Te digo que não sei se tem um gênero específico pra "Personagens Tão Poderosos que São Invencíveis", mas o protagonista daqui com certeza entra nessa categoria, a mesma de Saitama (do One Punch Man) e Ainz Ooal Gown (de Overlord). 


Diria até que Anos Voldigoad é até então, o personagem mais poderoso que já vi num anime (ainda falta muito pra assistir, mas ele ta no topo do meu conhecimento agora).

E o que ele faz? Bem, ele é imortal, tem força descomunal, pode usar qualquer magia que quiser, e até mesmo criar magias; Pode Ressuscitar quem quiser, quando quiser, como quiser; E além da capacidade de reencarnar (caso acabe por de alguma forma sendo impedido de ressuscitar) ele ainda tem a capacidade de controlar o tempo, viajar ao passado, futuro, parar tudo (ou mandar pessoas pra viajar). E tem muito mais poderes.


O cara pode fazer tudo, só isso.

Aí vem um anime onde ele é o protagonista. Tu espera o que? Não há o que contar, não há alguém pra bater de frente com ele, ele sempre vai resolver tudo num piscar de olhos e fim. Legal que ele literalmente resolve tudo num piscar de olhos... num episódio ele vence um cara piscando... e acha isso exagerado? Tem um que ele MATA O CARA COM AS BATIDAS DO PRÓPRIO CORAÇÃO!


Mas, o proposito do anime, além de é claro nos mostrar o quão poderoso e épico esse cara é, está em seu envolvimento com os co-protagonistas, e até coadjuvantes.

Anos é a reencarnação do Rei Demônio, mas ninguém acredita nisso mesmo ele tendo a mesma cara, poderes, e nome dele. Isso pois por alguma razão, o nome do Rei Demônio mudou no mundo inteiro, ou pelo menos é isso que parece.


Daí, em uma academia de Reis Demônios (pra onde alguns poucos selecionados são chamados, na possibilidade de serem reencarnações do Rei Demônio), ele se matricula, e falha nos testes por conta dessas divergências, virando assim apenas mais um aluno comum, enfrentando um sistema preconceituoso dividido em classes.

Isso, tendo TODOS OS PODERES, e não escondendo de ninguém sua natureza. Pra ter uma ideia, o cara mantém as memórias da vida anterior, então ele só VIAJOU PRO FUTURO, num corpo novo que ele reconfigurou pra virar o dele, em 1 mês após nascer.


Só que, é tão divertido acompanhar a trajetória desse personagem. Ele é muito humilde e bondoso, contrariando as lendas sobre sua versão antiga, e de fato, isso é o que o anime conta.

Ele mostra como uma entidade demoníaca suprema e indestrutível, foi simplesmente vencida e se transformou, por vontade própria.


Assim como há demônios, existem outras raças no mundo, incluindo os humanos (que são eternos rivais). E, foi pra evitar o conflito entre todos, que o Rei Demônio se sacrificou, simples assim.

Como o mundo ficou 2000 anos depois de sua "queda", e como ele lida com tudo isso, é outro ponto curioso de se acompanhar.


Ele de fato é um estudante no novo mundo, se envolvendo, adaptando, conhecendo, e mostrando o quão poderoso é, ao passo que conquista a confiança de subordinados novos, subordinados antigos, aliados, e até mesmo Idols.

Claro, há seus opositores, pessoas que ousam desafia-lo, gente que é movida pela ignorância, raiva, desprezo, vingança, ou simplesmente descrença. Estes não duram muito, mas mesmo assim, há boas histórias tiradas e contadas deles...


Anos tem que se virar pra pegar leve, e ao mesmo tempo, deixar sua marca, e ir se conciliando com todos. Nem todo mundo se curva pra ele, e alguns ele nem tem piedade, mas seu objetivo não é trazer o caos, ou destruição. Seu objetivo é mostrar que o mundo pode existir em paz e pronto.

Ele é paciente pra caramba, e é realmente muito humilde. O cara nasceu numa família pobre em sua reencarnação, e em 1 mês pulou de bebê pra fase adolescente, já ciente de quem era. Mesmo assim, ele respeita sua mãe e pai da nova vida, e faz questão de apoia-los e defendê-los. Além disso tem uma pegada engraçada dele levando seus conhecidos (em sua maioria mulheres) pra conhecer seus pais no jantar, e isso sempre gera papos sobre "relacionamentos". É uma boa piada... apesar de terem falhas.


O anime infelizmente não é perfeito, e muita coisa é mostrar de uma forma pouco pensada, eu diria. Tem algumas resoluções meio duvidosas ou desastradas, e alguns desfechos um tanto quanto problemáticos.

Tipo, o final mesmo... ele é apressado, e perdido. Acaba sendo vergonhoso como alguns recursos são usados (o musical... vish). Não é impossível de ver, nem ruim... só é estranho.


Confesso que senti que algumas ótimas ideias foram jogadas no lixo, e o final parece descontinuar certas "conquistas" do protagonista. O vilão que surge parece ter sido criado às pressas, e algumas maravilhosas histórias parecem ter sido mero desperdício de tempo, quando vemos como tudo termina.

Tipo, to falando da parte da "fusão", que no fim acaba fazendo todo o drama em torno de "impedi-la" soar em vão (se você vir, entenderá). Ou então o caso da "Mãe Espada"... aquilo foi literalmente jogado no lixo!!! Pra um final que nem precisava desperdiçar isso.


Eu derramei uma lágrima no episódio da "Mãe Espada", e ai vem no final e surge uma reviravolta tão forçada e capenga que praticamente esfrega na nossa cara, que aquilo foi perda de tempo.

Porém, nem falarei mais pra evitar spoilar. 

Se quiser ver uma história de reencarnação diferente, com um personagem todo poderoso, e com uma trama divertida apesar de um pouco perdida no final, compensa ver "The Misfit of Demon King Academy" ou "Maou Gakuin no Futekigousha".


É isso... aliás eu maratonei numa noite de tão preso que fiquei. Mas eu não curti muito o final, pois repito, achei que ele jogou fora boas ideias, e ainda por cima sacrificou algumas histórias que no começo foram muito bem construídas.

Parece até que do começo pra metade, tinham uma ideia, e da metade pro final, mudaram e quiserem acelerar.

Postar um comentário

0 Comentários