O(s) Filme(s) Achado(s) de Hoje: Hell House LLC 2 e 3

Deviam ter parado.



Tem spoiler, ta curtinho, mas é o que deu pra fazer rapidinho pro Halloween.

Boa leitura.


É, a muito tempo fizeram o primeiro Hell House LLC, um found footage sobre "Casas Assombradas de Halloween", uma tradição americana que poderia render filmes sobre o quanto essa ideia pode ser perigosa, no mundo real, mas no final acabou caindo de cabeça no clichê.


O problema é que a história de Hell House LLC deveria ter terminado no primeiro filme, visto que é no 2 que tudo começa a desandar.

Sinceramente eu jurava que tinha feito um texto sobre o segundo filme, e esse deveria ser só sobre o 3, mas acabou que eu não escrevi. Fui pego de surpresa alias, mas provavelmente eu não o fiz por achar o filme muito inferior ao anterior... mas nunca é tarde de mais né?

Hell House LLC 2 - Abbadon Hotel

Ele começa um tempo depois da história do primeiro, contando sobre uma sobrevivente, que não deveria ter sobrevivido, junto a jornalistas que tão la pra, xeretar o passado do local onde a tragédia do primeiro filme ocorreu.


Questionando o tempo inteiro se ele é verídico, um grupo bem cético é formado, mas com direito até mesmo a um Investigador Paranormal (Cético!) e ai, eles descobrem, vivenciando na própria pele, que o Hotel bizarro é realmente perigoso.


Pra piorar, eles descobrem mais, descobrem que a mina que tava com eles na verdade é uma entidade demoníaca que tomou a forma da verdadeira garota, e saiu de la pra caçar novas almas para oferecer ao Hotel, pois o antigo e falecido dono do Hotel tinha o hábito de dar as almas daqueles que se hospedavam para o tinhoso ou algo assim... nessa hora eu meio que dropei o filme.


Eu cheguei a terminar, mas com aquela vontade sabe? Pelo que me recordo (e sim, eu optei por não rever) o filme encerra com as revelações macabras e todo mundo morto, e um culto satânico de caveirinhas encapuzadas pegando todo mundo.

E bem... que baita filme né? Na real ele é uma porcaria... apenas respeita o gênero mesmo... e tem bons efeitos, não vou mentir.


Hell House LLC 3 - Lake of Fire

Nem imaginava que teria mais um, e que já tinha saído. Então ao ver que tinha ele pra assistir, mandei brasa sem nem lembrar do quão decepcionado fiquei com o anterior.

E, pra variar, ele praticamente ignora o filme anterior!

Ta, não totalmente, ele ainda leva em consideração o fato das pessoas assistirem e debocharem dos filmes que vieram antes dele, inclusive o documentário onde as mortes de quem foi la pra investigar as outras mortes rolaram... mesmo que isso não faça o menor sentido considerando o tanto de informações que são passadas nos filmes e as antas simplesmente ignoram.



E o contexto? É a coisa mais imbecil que eu já vi num filme de terror na vida, e eu já vi coisas onde Bonecos que matam pessoas por serem reanimados por Voodoo (e não to falando do Chucky), já vi Pneus que matam gente por inveja, e já vi um filme onde um cara caça uns 13 demônios com ajuda de um fantasma amigo em uma casa mal assombrada que tem uma passagem para o inferno no porão, atrás da lareira... (é sério, se chama Bad Ben 6, tem até no You Tube!). Qual é esse contexto? Simples: Querem refazer tudo o que foi feito no filme onde todo mundo morreu.

Ah mano, é muito idiota. Na verdade o filme fala de um cara, que eu nem lembro mais o nome, e tem uma cicatriz na cara. Ele é rico pacas, e tem como objetivo dar vida ao "Insomnia", um tipo de Peça de Teatro em movimento, onde o público anda junto com os personagens, pelos cenários, sem interagir.



Mas qual o cenário que ele escolhe pra isso? Abbadon Hotel, o local onde os documentários found footage em que gente morre por ver coisas bizarras rolaram. Onde tentaram fazer uma Casa Assombrada e morreu gente. Onde simplesmente ficou claro que tem demônio la, mas não, todo mundo topa, e vai de boa la ensaiar, instalar coisinhas pra peça, e que coisa linda né?


Resumo da ópera: Todo mundo vê coisa bizarra com o tempo, e quanto mais próximo do Halloween chega, mais as coisas começam a se revelar. ATÉ SOME UMA MINA DO ELENCO! Mas eles continuam filmando, de boa, e fingindo que não tem nada la.


Mesmo depois de assistir os vídeos, onde claramente TODOS QUE MORRERAM NA CASA APARECEM NO FUNDO DAS FILMAGENS, eles decidem continuar pois afinal, é tudo só coisa da cabeça deles (não mano... não).

Em dado momento até é sugerido que o diretor da bagaça toda ta escondendo os filmes de todos, mas o câmera man principal faz questão de assistir tudo, inclusive o que sua companheira ta filmando, e ele próprio vê as bizarrices.


Alias, todo mundo usa câmera aqui, pois além do maluco da cicatriz, tem uma moça que ta fazendo um documentário sobre sua incrível peça de teatro mirabolante. Ela tem acesso aos bastidores, e deu uma mini câmera pra cada pessoa importante do elenco, até mesmo pro diretor.


Bem, o que importa é que, é muita besteira! E não digo isso por não me convencer nada, mas por ser uma história tão forçada e inverosímel que não da nem pra se importar com a galera estúpida que ta la participando dela.


Eu torci pra geral morrer! E não é por ser malvado, nem por não ligar pra eles, mas por achar uma falta de respeito tremenda com aqueles personagens que morreram antes deles ali... Mano, a cena da galera olhando a mina que decide, só porque ta bêbada, entrar no hotel depois da meia-noite (que era proibido) pra zoar, é claramente os fantasminhas falando "Filha da put4".


Eu me identifiquei com os espíritos! Eu entendi por que são tão vingativos, por que querem tanto matar geral, e a razão de terem tanto ódio por quem quem invade seu local de morte. Alias, se esse era o objetivo, agora sim, da pra encarar essa obra como uma master piece. 


No final, e aqui vos deixo o melhor spoiler de todo, o cara da cicatriz queria só incendiar o local inteiro, como uma forma de libertar os espíritos e também, fechar o portão maligno que la havia. Mas, ao invés de fazer isso da forma mais básica possível, que seria chegar, jogar combustível, e tacar fogo, que não daria certo (se não me engano, tentaram fazer isso segundo filme, mas a casa se protege), ele faz um acordo com o tinhoso.


Ele leva uma porrada de almas pra ele, e enquanto ta todos os bichos do capeta se alimentando e esfaqueando todo mundo dentro, e fora da casa (eles saem também!), ele aproveita pra tacar fogo em tudo.


Super daora, no fim, quem sobrevive nota que ele é um herói (dane-se os inocentes que morreram queimados e esfaqueados), e ai tem uma cena, found footage, gravada no outro mundo, de dentro do hotel, mostrando o elenco original do primeiro filme sendo recebido por ele.


Eba, é isso...


Preciso dizer que o filme é excelente? Ele não é.

Tem efeito sonoro editado, tem muitas, mas muitas cenas dos filmes anteriores adicionadas como forma de explicar referências, o que corta totalmente o realismo, tem muita interferência proposital e falsa de mais, e apesar de terem coisas legais, como os elementos secundários e misteriosos em cada enquadramento, praticamente tudo é explicado e quase desenhado pro espectador, o que não só mata a "magia" desse tipo de terror, como nos compara com a ignorância dos personagens.

Além disso, os elementos que realmente teriam algum impacto legal e curioso na trama, e são mais que superliminares e óbvios, são ignorados pelas antas dos personagens, como a Trilha Sonora de Abaddon tocada no piano ao fundo da igreja, quando ta a protagonista conversando com um padre, longe do Hotel. Fica claro que é algo bizarro, mas ninguém nem questiona quem ta tocando o piano!

E então, é o que temos por hoje.

Pois é... torci pra lançarem um "October House Build" novo, ou um filme legal de terror novo que prestasse esse ano, mas, tirando Coringa, e alguns genéricos da Netflix, esse ano o Halloween foi meio triste cinematograficamente... pra mim.

See yah!

Postar um comentário

0 Comentários