FastMorte: The Walking Dead - Red Machete

Eu nem sabia da existência desse curta, mas agora que conheci, quero compartilhar.


Essa é uma web-série de 6 episódios que conta a trajetória de uma arma importante na série de televisão da AMC, o The Walking Dead. 



A seguir, falarei um pouco de cada episódio, e deixarei eles pra você assistir!

Boa leitura... e vídeos...




Antes de começar, pra quem não sabe, a AMC tem o costume de fazer web-séries pra promover a série principal, e isso já faz bastante tempo. Mas, eles tinham meio que parado com isso depois da terceira temporada de web-séries. Eu adorava alias, era algo bem interessante, ver curta-metragens que contavam histórias paralelas, dentro do universo de TWD. 

Isso foi inclusive antes de surgir os games da Telltale, ou o Fear The Walking Dead, então era uma forma de acompanhar a série principal em seu auge, durante os grandes hiatos de uma temporada pra outra.

Confesso que não fazia nem ideia que eles tinham voltado com isso, mas me surpreendi, pois a qualidade dessa série é incrível. Ela conta de onde saiu a Machete Vermelha que o protagonista, Rick Grimes, carrega por um tempo. Essa arma inclusive fez parte de um dos momentos mais icônicos da série...

Rick, acaba sendo capturado por canibais, junto com seu grupo, e acaba fazendo uma promessa pra queles que o ameaçam, dizendo que dentre todas suas armas, ele tem uma Machete Vermelha, e vai usa-la pra matar o desgracento. Isso ocorre na introdução do primeiro episódio da quinta temporada. Segue ela a seguir, mas não consegui dublada:


Ele cumpre essa promessa, depois de escapar, dois episódios depois, quando se reencontra com o cara que o ameaçou, e é algo bem sangrento...


Essa arma depois de um tempo some, mas sua história é contada tanto antes, durante e depois da vingança de Rick, e eis os episódios. Alias, eles quase não tem falas, então nem há necessidade de traduzir.

Behind Us



O primeiro episódio mostra a Machete saindo da caixa, tirada por um sobrevivente que se lasca no processo. Sua família fica com a arma, usa ela pra um monte de coisas, e depois de uma perda ela é usada pela mais jovem do grupo, pra cortar seu cabelo. É curioso esse detalhe de "O cabelo longo pode causar mortes", pois, é a mesma premissa usada em um dos episódios da série da Telltale.

Sorrowful



Mais uma perda ocorre na família da portadora, por causa de um acidente testemunhado pela arma.  Alias, o nome da dona é gravado na arma. Então, um grupo de saqueadores invadem a casa dela e roubam suas coisas, incluindo a machete. 

Made To Suffer


A arma vai das mãos do saqueador, pro peito do walker que o matou, e em seguida, o walker leva pro novo dono, o motoqueiro que Rick mata na série. Detalhe: O Saqueador tapou o nome da dona, Mandy, com uma fita vermelha, razão pela qual esse nome não é descoberto por Rick na série.

What We Become


Toda a aventura da Machete dentro da série TWD ocorre só nesse episódio, das mãos do motoqueiro pra de Rick, e de Rick pras mãos de Negan durante o confiscamento das armas, e por fim, um dos Salvadores acaba com ela.

Gone



Nas mão do Salvador, a machete nos mostra pelo que ele passa após o fim da guerra de comunidades, e por fim, ele morre, e a arma fica no chão, mostrando sobreviventes e walkers passando por ela, até que um dia, sua dona original, Mandy, a encontra.


We Find Ourselves



Mandy confirma que é a arma dela, tirando a fita, o que com certeza é uma coincidência emocionante (mas ela num envelheceu quase nada kkk). Então ela decide, após enfrentar alguns apuros, por a arma no lugar que ela deveria estar: Junto com sua família. Ela "enterrando" a Machete na lápide de sua família, com o nome dela, é uma forma de enterrar o passado. 


The Walking Dead mano... essa web-série representa muito bem TWD!

É isso... see yah.

Postar um comentário

2 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)