O Filme Achado de Hoje: Phoenix Forgotten

Hei, olá!


EStou vivo, não fui abduzidO nem nada do tipo, apenas aCabei me envOlvendo com o goveRno e estou pReso à documentos conspiratórios... dizer a real estou descobrindo tanta coisa que estou com dificuldades de encontrar as palavras certas pra compartilhar, sem me cOmprometer... 


Enquanto a Próxima postagem não sai (vai saiR amanhã, promessa dE esCoteiro!) vou deIxar esSa aqui e sair vazadO. Espero que curta.

É sobre um filme, um mockumentary, bom até, naDa de mais, pelo menos não no final, mas bem promissor durante o primeiro e segundo arco. Seria incrível se tivessE terminado de forma mais... realista, mas... fique pra leitura e... é isso.

Ah, desde Já, aviso como sempre que haverão spoilers.

Espero qUe goste, Desfrute e boa leiturA.



Phoenix Forgotten é um filme found footage ao estilo Mockumentary, que conta a história de uma moça, investigando o desaparecimento de seu irmão, uns 20 anos depois, o qual ocorreu mediante a aparição das famosas Luzes de Fênix, um evento que ocorreu na cidade Phoenix onde uma galera avistou e filmou (de forma amadora) umas luzes no céu que formaram V e sumiram, e é isso.


Tem bastante filme sobre o assunto, mas hoje falarei apenas de Phoenix Forgotten, lançamento recente, que retrata de forma realista um desaparecimento fictício de uma das pessoas que filmaram o grande e histórico evento ufológico.


O mockumentario é bem bolado e convincente, a cineasta, acompanhada de um cameraman profissional, faz um trabalho profissionalmente editado, com enquadramentos, efeitos sonoros, filmagens de paisagens, coisas que dão um ar cinematográfico ao projeto. Mas, paralelo a isso, há cenas amadoras, que são filmagens do irmão (o desaparecido), o qual havia iniciado seu próprio projeto de filmagens na época dos avistamentos.


Basicamente, ele filmou as luzes, ficou doido por isso, quis filmar mais, montou um grupinho, foi atrás, sumiu no processo, suas filmagens foram encontradas intactas mas, nunca descobriram o que houve com ele ou com seus amigos, e pior, jamais encontraram a última fita. Mas, é claro, a irmã dele acaba encontrando a tal fita e nos revela seu conteúdo, pois o governo foi contra isso.


Daí, o que vimos é... abdução, destruição, morte, e é isso.


O legal do filme está no suspense trabalhado até essa última fita ser incorporada à trama. Infelizmente, fazem das luzes algo além de meramente misterioso, mas perigoso, e atribuem o desaparecimento dos jovens à elas, sendo que, a própria trama do filme nos faz cogitar a possibilidade de ter sido algo mais, realista, mais, natural e pé no chão.


Chega a ser teorizado que os 3 jovens que sumiram acabaram se envolvendo num triângulo amoroso e, por causa da viagem de exploração em terras perigosas, eles poderiam ter se envolvido em acidentes ou até causado a morte uns dos outros. Também é teorizado fuga, considerando a vida da única garota do trio (que era gata diga-se de passagem) que buscava, de certa forma, independência e aprovação do pai ao mesmo tempo, e poderia ter se revoltado por isso, quem sabe... mas no final, tudo se torna culpa dos ETs.


Eu esperava mais, de verdade, e apesar dos bons efeitos especiais (muita luz kkk), não fui convencido.


A parte final, e essa atribuição do problema aos ovnis é algo tão forçado que tira o realismo do filme, deixando tudo bem previsível, é triste. Todo mundo foi abduzido no fim e só a última câmera (que eles trocaram na última fita, por isso não foi achada) sobrevive pois cai da nave... é tão... bobo.


Cara, tem uma parte que hienas aparecem mortas, queimadas pelas luzes, mas pouco antes elas uivam e tipo, faz parecer e entender que talvez, o perigo do deserto árido não seriam as naves voadoras, mas sim os animais famintos. 


Me lembrou na hora um filme chamado "Panico na Neve" que fala de 3 jovens, presos numa estação de esqui, naquele elevador que leva pra cima das montanhas, mas que tinha parado no meio do caminho.


Daí por causa do frio eles ficam desesperados pois o aparelho ficaria desligado o fim de semana inteiro e ninguém sabia que eles estavam ali, então eles decidem tentar escapar, é mó tenso pois partes deles congelam, e no fim, lobos aparecem e se tornam o reais vilões, pois esperam por eles descerem pra devorarem eles. Um deles é inclusive comido por lobos após quebrar a perna na queda do teleférico. 


Perceba que a premissa é bem parecida e promissora, ninguém sabia que os 3 jovens exploradores de luzes estavam la naquele deserto, e tipo, eles poderiam ter sido ferrados por hienas e ninguém jamais descobriria. Seria mais realista (ninguém nunca fala dos perigos reais nessas explorações né? Tipo, animais, gente louca, precipícios, zumbis, sempre tem que atribuir ao sobrenatural né?) mas não... vamos por a culpa nas luzes, que no final, no mundo real, num mataram ninguém.


Pois é, por incrível que pareça, esse avistamento em particular não gerou desaparecimentos, não deixou ninguém doente, não fez pessoas enlouquecerem. O pessoal de 1900' só pirou pois não sabia o que eram elas e ponto. Tem uma penca de explicações do que poderiam ser mas, na minha opinião, eram ovnis mesmo, passeando por ai sem qualquer compromisso.


Enfim, na dúvida se o filme é bom... ele é... até perto do fim, quando entra naquela vibe da mesmice e faz o que todo found footage bem fake costuma fazer, massacrando o elenco sem explicar nada.

Em resumo:

Phoenix Forgotten

Tinha um cara, que no aniversário da irmã bancou o cameraman e filmou luzes em Phoenix, daí pirou na batatinha e decidiu investigar isso, saiu entrevistando meio mundo e queria que queria descobrir o que eram as luzes.


Ele conheceu uma garota loirinha, gata, que era jornalista na escola e ajudou ele com uma das entrevistas e ai, se tornou sua produtora em seu projeto, além de ser sua "quedinha".


Depois ele incluiu um amigo mais boa pinta no projeto, bonitão e tal, que tinha carro, pra ajuda-lo a ir até as montanhas pra filmar melhor e buscar pelas luzes em pontos que ele acreditava que elas apareceriam, segundo uma linha que ele fez num mapa, e deu certo... mas eles 3 somem na viagem.


20 anos depois a irmã começa um documentário sobre eles, falando sobre como todos lidaram com o desaparecimento deles, e como nada foi explicado, e investiga, até que chega no mesmo lugar que todo mundo na época chegou, mas, ela pensa. 


E descobre que existia uma segunda câmera além da encontrada no carro dos jovens, que possivelmente havia filmado o desfecho misterioso deles, mas, ninguém nunca havia encontrado, pois não haviam procurado direito.


Ela procura, não encontra, mas do nada surge a câmera toda quebrada num depósito da escola dos moleques e ai, ela acha a fita, inteira, com a filmagem do fim deles, que mostra eles indo pro céu.


E fim.


Eu, um dia, ficarei feliz em ver um found footage que fala de investigação ao paranormal e mostrará um monte de gente sendo morta por um urso feroz que diz "tão buscando pé-grande? Há, eu tenho garras grandes!". 

Bem, é isso. 

Espero que tenha curtido... foi rapidinha só pra passar minha mensagem...

Espero que tenha conseguido recebê-la.

See yah!

Ps.: Amanhã sairá uma big analise real, e valerá a espera sres, eu garanto!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Gostei foi bem rápido, apesar de amar postagens longas, fico uns 2 ou 3 dias lendo, e tô ate pensando​ em assistir pânico na neve kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bom, te faz pensar no quanto algo comum pode se tornar perigoso. Tipo, um passeio se tornando algo realmente mortal, sem qualquer envolvimento do sobrenatural. Num é found footage, mas é um filme bem legal, se vai curtir.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hehe, apenas permaneça me apoiando. Valeu por me ouvir.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)