Hoje eu assisti dois filmes do gênero found footage, sendo eles "The Conspiracy" e "The Dyatlov Pass Incident". Ambos são documentários de fatos distintos, porém baseados em fatos reais.
O primeiro mostra relatos referentes a teorias de conspirações, onde os cineastas acabam se aprofundando de mais em suas pequisas até virarem parte delas. O segundo é uma matéria sobre um incidente não solucionado em uma montanha, onde os personagens acabam não apenas descobrindo as respostas pro incidente como também participam do mesmo.
Ambos são interessantes, sendo o primeiro mais realista que o segundo. No caso, o primeiro tem algumas pontas soltas, e no final tenta impor a ideia de que os personagens se viram sem saída e tiveram de ficar calados perante suas descobertas para não piorar a situação... mas no fim, um dos protagonistas apenas desaparece e ninguém da a mínima pra isso, sendo meio surreal o final, mas ainda bem legal. No segundo, o final é bem forçado visualmente, é possível identificar as cenas de CG e tudo mais, que normalmente não tem muitas formas de se contornar ou disfarçar e os efeitos especiais acabam derrubando o realismo do filme. Porém, "The Dyatlov" consegue explicar bem e roteirizar de forma muito boa todos os eventos no filme. Ele tem começo, meio, fim, antes e depois, de forma que eu particularmente nunca tinha visto. Infelizmente, os efeitos especiais no final foram fracos de mais pra trama abordada, desvalorizando todo o material final. Acredito que, caso tivessem se empenhado melhor nas edições, como a equipe do filme "The Troll Hunter", o resultado teria sido bem mais realista e aterrorizante.
Mas, se desconsiderarmos os últimos minutos dos dois longas, é possível ficar com aquele ar de suspense e dúvidas sobre o realismo e autenticidade dos mesmos, mas... como isso não é possível, afinal os finais estão la, é preciso aceitar que ambos se auto-derrubaram com finais interessantes, mas mal executados.
É isso...
12 Comentários
Valeu, agora sei o final de dois filmes que ainda não vi. Que estúpido esse blog! Visitei uma vez, pra nunca mais!!!
ResponderExcluirQue pena, sei que meu blog é um lixo mas não imaginava que era tão ruim assim.
ExcluirDe qualquer forma, em momento algum te forcei a ler meu comentário sobre os filmes.
Quando eu comento busco resumir o enredo e não me preocupo nem um pouco em spoilar.
Neste caso, disse exatamente o que achei dos filmes e repito, não te obriguei a ler, você leu porque quis.
Só pra encerrar, vale muito mais a pena você saber a qualidade de um filme por comentários diretos do que apenas joinhas e likes. Pessoas que dão voto sem dar posição não ajudam em absolutamente nada, eu ao menos disse minhas razões para minha opinião.
Não preciso de visitante, nem ligo pra isso. Escrevo por escrever, goste quem gostar. É uma pena receber um comentário assim, mas né... fazer o que. A vida é composta por altas e baixas e todos pensam de forma individual. Algumas vezes uns concordam, outras não. É a vida.
Espero que você morra logo.
O cara le o comentário de um filme que não viu e depois vem xingar. Que estupido. A análise está ótimo e espero que continue o nivel.
ExcluirOkay, tenho alguns novos filmes pra comentar, verifique o blog em algumas horas.
ExcluirOkay......isso foi estranho..... não no sentido literal, mas achei que teria MAIS! mas realmente... Foi um resumo não?
ResponderExcluirAchei super curto mas legal!
É sobre rir sobre o seu "eu" antigo....bom, rsrs
"Espero que você morra logo"
Cara....isso provavelmente não aconteceria hoje, em nenhum lugar....
É engraçado, mas chocante.
Engraçado, pq vc vê o que aconteceu desse dia pra cá, chocante pq....bom, vc sabe.
Enfim, eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!
"Eu ESTAREI em todos os lugares....."
"Suspense"
Kkkkkkkk
Qui bousta!
Hauhau, see yah!
Isso ta mais pra uma nota de rodapé que artigo kkk. Nem crítica vale... eu deveria refazer. Houve uma época em que refiz um artigo inteiro do jeito certo, eu falava de 10 jogos nele, e ainda era pequeno, quando tomei vergonha na cara eu fiz um artigo grande de cada um dos 10 games, e compensou muito mais.
ExcluirTalvez eu faça um decente desses filmes... um dia... ou talvez deixe isso como parte da memória da evolução mesmo.
Nossa, curto e grosso, mas não exatamente grosseiro, rsrs!
ResponderExcluirSério, tava esperando um texto grandão aqui mas... Nah! Penso que vou assistir estes filmes ainda, mas por hora realmente tenho uns tantos outros em mente! Lembra de "Suicide Room"? Decidi ver os demais filmes do ator principal dele. Confesso que tenho um grande interesse no trabalho do mesmo e também pelo fato de estarmos falando da Polônia, eu amo saber mais de outros países!
E sim, um dos filmes dele que vi há um tempo,Wszystko, co kocham (Tudo que eu amo) é justamente um drama com comédia que se passa no país em questão, durante a lei marcial onde todos estão tensos com os militares e além, e o mesmo é um músico que junto dos outros decidem cantar uma música em questão que vai contra o regime que eles querem instalar no país. Não só isso mas o filme aborda questões como namoro, a juventude lidando com coisas de adultos e etc... É um filme que sinto que tenho que ver de novo. E as músicas dele são demais, destaque para as melancólicas e suaves como uma manhã de sol onde não se faz calor mas sim um certo frio muito agradável... Ok, acho que deu pra entender, ne? Rsrsrs!
Nessa época eu tava aprendendo a escrever ainda. Por isso essa simplicidade. Aliás, eis alguns filmes que preciso rever e escrever decentemente sobre.
ExcluirDigo mais, existem artigos aqui que misturam um monte de filmes... eu vou desmembrar eles todos e tratar com mais carinho de cada um.
To aprendendo ainda rs. Ps.: Eu falei sobre Suicide Room... mas é um artigo fantasma.
Sim, diria que na verdade até dá pra perceber que cê ainda tava "verde" aqui,rsrs.
ResponderExcluirAh, isso já deu pra perceber. Inclusive neste aqui há menções a outros e tal.
Psiu, eu já li o seu artigo sobre Suicide Room!!! Hahahaha e já faz uns 6 meses!!! Hahahaha e sim, já que planeja falar mais de filmes que já escreveu a respeito aqui, tem que começar por ele, eu diria! Sério, Suicide Room é demais, os temas, o lance do videogame, a atuação dos envolvidos, as músicas... É um filmaço daqueles que só você analisa deste jeitão logo e detalhado que tanto gosto!
Pior que eu tenho certo receio. Se contar no total há uns 10 artigos pra desmembrar, e uns 30 pra refazer, que no total daria em média uns 80 artigos novos pro site... daí tenho um pouco de receio em como botar em prática um projeto do tipo.
ExcluirOs artigos pra reescrever eu teria de rever os filmes pra entrar em detalhes, e vendo o quanto tiltei em alguns, dá até calafrio... Já os artigos misturados, alguns podem facilmente ser desmembrados e separados em diferentes textos... mas de duas uma: Terei de retirar do ar os textos originais (pra não acusar plágio) ou escrever algo totalmente novo (o que exigiria assistir de novo).
Fogo né kkkkk. O caso de Suicide Room é complexo... na verdade sempre fico confuso como devo abordar filmes. Há alguns que eu não me importo em simplesmente falar tudo logo, seja em formato de review (quando é muito conhecido ou antigo) ou pra resumir pra salvar o tempo do leitor. Só que alguns... tem todo um aspecto analítico profundo por causa dos detalhes e mensagens. Mas tudo depende muito da estrutura do filme... e do quanto fui capaz de entendê-lo. Até hoje tenho dúvidas sobre o resultado final de vários textos...
E nesse ponto tenho outro problema: Se eu começar a refazer... será que isso não se alastrará como um incêndio? Eu me lembro da sensação que tive com a franquia MegaMan... e a cada artigo que refazia, eu apenas queria refazer mais e mais, e fui cogitando até jogos mais recentes, contrariando e ignorando minhas próprias memórias. Mas... isso seria eu me sabotando no meu próprio projeto, de jamais refazer coisas, de confiar nas sensações e memórias da época... é complicado kkkkk.
Mas, o plano atual é rever textos mais simples e refazê-los com minha visão moderna e modelos modernos. Você concorda que Suicide Room deve ter uma nova abordagem?
E... sr Marcio obrigado de mais por esse carinho e atenção, e o fato de conseguir tolerar os erros que tanto cometi.
Cheespirito refazia muitos eps dp Chaves porquê, segundo diziam, ele acreditava que podia fazer algo realmente melhor do que tinha feito. Talvez este não seja o seu caso? Mas enfim, é escolha sua. Se não quiser realmente ou achar que não, pode simplesmente tentar algo novo por enquanto.
ResponderExcluirE sim, certeza que Suicide Room poderia ganhar uma nova abordagem! Mas afinal, é com você. Se seu coração não estiver nisso provavelmente não sairia tão bem, então pense bem!
É um prazer, eu que fico feliz por poder acompanhar isso tudo!
Concordo, renovar é bom pra alcançar uma satisfação maior, e um resultado melhor, bom pensar assim.
ExcluirEntão vou abordar o filme novamente, assim que me sentir pronto.
E eu fico animado. A vontade de escrever voltando...
Obrigado de mais por comentar, isso me estimula a continuar.
Emoji